Na inauguração do Complexo Solar -

CEO da Recurrent Energy, Kayo Saiki ressalta o compromisso com a sustentabilidade

Nesta sexta-feira (07/06), a SPIC Brasil e a Recurrent Energy, uma subsidiária da Canadian Solar Inc ("Canadian Solar"), inauguraram o Complexo Solar Marangatu localizado na cidade de Brasileira (PI), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, a Cônsul Geral da China em Recife, Lan Heping, além de outras autoridades, líderes, colaboradores e imprensa estavam presentes no local.

Durante a cerimônia, o CEO da Recurrent Energy, Kayo Saiki, expressou sua gratidão aos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto, destacando o papel fundamental do governador, do conselho da China, do presidente da SPIC e de Adriana, como parceira ao longo da trajetória.

Foto: 180grausCEO da Recurrent Energy, Kayo Saiki
CEO da Recurrent Energy, Kayo Saiki

Saiki enfatizou a importância do projeto como uma contribuição significativa para a transição energética e a redução dos gases de efeito estufa, não apenas para o Brasil e a World Climate, mas também para a Canadian e a SPIC. "O Parque Solar Marangatu foi reconhecido como um marco tecnológico e um passo crucial em direção à soberania energética do Piauí e do Brasil", disse.

O CEO expressou orgulho pela Recurrent Energy e pela SPIC terem colaborado para concretizar o projeto, iluminando lares e negócios não só do Piauí, mas de todo o Brasil. Ele reiterou o compromisso das empresas em liderar o caminho para um mundo mais verde e limpo, acreditando firmemente na acessibilidade das energias limpas para todos.

Destacando o impacto socioeconômico do projeto, Saiki mencionou os mais de 2 mil empregos diretos e indiretos criados durante a construção, sendo a maioria contratada regionalmente. Além disso, enfatizou o compromisso das empresas em capacitar e contribuir para o desenvolvimento da população local.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco