Ministra fez apelo -

Casa Civil discute a questão do petróleo no Amapá

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, recebe a ministra do meio ambiente, Marina Silva, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o representante também do Ministério das Minas e Energia, e o presidente do Ibama, para reunião sobre a questão do petróleo no Amapá, nesta terça-feira (23/05), conforme noticiado no Jogo do Poder.

Marina Silva fez um apelo dizendo que não tem como fazer esse tipo de instalação porque pode prejudicar toda uma questão do meio ambiente. O Ibama explicou que a área de preservação ambiental que fica exatamente na linha do Equador tem uma correnteza muito forte e como a Petrobras não apresentou nenhum plano satisfatório para conter os danos caso ocorra algum vazamento de petróleo, alegou-se que os estes poderiam rapidamente se espalhar por outras áreas do mundo devido à localização geográfica.

O Ministério de Minas e Energia informou que vai apresentar um novo plano estratégico com estrutura para a contenção de possível vazamento próximo ao local no qual vai ser instalada a sonda, que fica a 160 quilômetros da costa do Amapá e a mais de 500 quilômetros da base do Amazonas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco