Familiares de Kaylane  da Silva  Paixão, estão em busca de notícias do paradeiro da adolescente de 16 anos. A menina saiu de casa na noite do último  sábado (19/01), por volta das 20h e não retornou.

A adolescente que tem sua avó materna natural de Massapê do Piauí,  onde residiu com a mesma por muito tempo, mora atualmente no Bairro Heliópolis, em São Paulo. Segundo informações divulgadas pela família nas redes sociais,  ela estaria vestida em um short e “cropped” de cor preta.

Para qualquer informação, que auxiliem na localização da adolescente, a família, que está aflita a procura de Kaylane, disponibilizou o telefone (11) 98430-8682 para contato.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pequena Massapê do Piauí hoje está de luto, pois perdeu um cidadão ilustre, muito conhecido e querido por todos. Odon José da Costa Veloso, faleceu na manhã desta quinta-feira (27/12), aos 64 anos de idade.

Odon, que foi vítima de um infarto fulminante, deixa a esposa, Teresinha de Carvalho, e cinco filhos, Isaías Carvalho, Lucileide Carvalho, Mariana Carvalho, Silvana Carvalho e Olívia Carvalho.

A morte de seu Odon deixou a cidade abalada. Ele atuava como comerciante há muitos anos, sendo um dos mais antigos no ramo. Seu Odon era admirado por muitos e tido como um homem íntegro, digno, honesto, trabalhador, responsável e amigo de todos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pequena Massapê do Piauí hoje está de luto, pois perdeu um cidadão ilustre, muito conhecido e querido por todos. Odon José da Costa Veloso, faleceu na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, aos 64 anos de idade.

Odon, que foi vítima de um infarto fulminante, deixa a esposa, Teresinha de Carvalho, e cinco filhos, Isaías Carvalho, Lucileide Carvalho, Mariana Carvalho, Silvana Carvalho e Olívia Carvalho.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores de Massapê do Piauí elege neste sábado (15/12) a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A sessão solene que vai definir a nova Mesa Diretora acontecerá logo após a sessão ordinária de encerramento dos trabalhos legislativos com início previsto para as 9h e é aberta ao público.

A nova Mesa, que comandará a Câmara no biênio 2019 a 2020, assumirá no dia 1º de janeiro. A atual Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Rafael da Silva Veloso (PP), presidente, Davi Felipe Alves (PP), vice-presidente, José Juvaldi Feitosa (PSB), 1º secretário e José Marilson da Silva (PSB), 2º secretário.

 

 


Fonte: Noticiei
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) irá julgar nesta terça-feira (12/11), a prestação de contas do prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho em referência ao exercício financeiro do ano do 2016.

O Conselheiro Kleber Eulálio irá analisar irregularidades na entrega do exercício financeiro da Prefeitura.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Com informações do TCE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Massapê do Piauí, devido à seca. A validade é por 180 dias.

Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

    Relação de todas as cidades em estado de emergência

 

Comentar
Em Massapê do Piauí · 30/10/2018 - 10h49 | Última atualização em 30/10/2018 - 11h02

Ministério Público aponta irregularidade na contratação de empresa de parentes do prefeito


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades na contratação de uma empresa na cidade de Massapê do Piauí.

Segundo a denúncia recebida pelo órgão, através de licitação, uma empresa com sede inexistente e que seria de parentes do prefeito, Chico Carvalho, foi contratada para prestar serviços na cidade.

O MP-PI apura a existência de irregularidades em procedimentos licitatórios destinados à contratação da empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos LTDA.

A já foi vencedora do Pregão n° 023/2017 e atualmente é responsável por serviços de locação de veículos no Município de Massapê do Piauí, porém, segundo o denunciante, a referida empresa possui sede na Rua Taumaturgo de Azevedo, n° 127, bairro Estação, na cidade de Paulistana, sendo que tal numeração sequer existe no mencionado município.

Confira a matéria completa no link

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Massapê do Piauí:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Massapê do Piauí, nas localidades Espinheiro, Peixe, Vilão e São Francisco, no bairro Amando Lima, e outras do estado, nesta terça-feira (21/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 6h às 10h da manhã.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí informou que fará licitação na modalidade pregrão presencial, do tipo menor preço por item e adjudicação por item, nesta quarta-feira (01/08), para aquisição de peças para veículos.

O valor total apresentado no documento, que foi solicitado para custeio das peças para veículos Linha Diesel é de R$ 381.592,50.

As despesas serão pagas com recursos provenientes do Orçamento Geral do Município de Massapê do Piauí, segundo consta no edital.

 

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar

A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa em onze municípios da região de Picos. A informação foi repassada durante reunião na manhã desta quinta-feira (26/07) por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Cerca de 120 pipeiros participaram da reunião que aconteceu na COMDEC de Alegrete do Piauí. O município de Massapê do Piauí e outros 10 municípios tiveram o serviço suspenso.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o sargento Emerson que esteve realizando a reunião com os vários pipeiros de diferentes municípios, fala qual o principal objetivo do encontro e quais são as explicações e decisões tomadas.

Esses municípios já estão suspensos, desde junho. Temos em média 120 pipeiros nos dois pólos e não posso me posicionar sobre as causas da suspensão”, falou o sargento.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O adolescente Ediglei Lourivaldo da Silva, de 14 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26/07), na localidade Gangorrinha, zona rural de Massapê do Piauí.

Segundo informações, Ediglei havia saído pela manhã e disse a sua mãe que iria caçar passarinho com um estilingue. Pouco tempo depois, a vítima foi encontrada caída atrás da casa de uma tia, já sem vida. Ele foi localizado por um amigo que estava a sua procura para brincar.

A suspeita da causa da morte é de que tenha sido infarto fulminante. A família do adolescente tem um longo histórico de mortes com as mesmas características. Ediglei, que era aluno da Escola Municipal de Gangorrinha e cursava a 4ª série, completaria 15 anos em agosto.

O corpo do adolescente foi levando para Unidade Básica de Saúde (UBS) na sede de Massapê e será conduzido para cidade Picos, onde um laudo médico vai confirmar a causa da morte.


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Entre os dias (4 e 8/07), equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

“Esse trabalho do TCE-PI é muito importante para o crescimento dos municípios, porque o grande beneficiado do IEGM é o gestor, que tem a possibilidade de avaliar o trabalho desenvolvido e corrigir eventuais problemas”, afirma Sandra Saraiva, auditora de Controle Externo e chefe da III DFAM.

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar
Pneu que teria estourado · 09/02/2018 - 11h37

Carro do município de Massapê do PI capota na rodovia BR-407


Compartilhar Tweet 1



Um carro capotou na tarde dessa quarta-feira (07/02) na rodovia BR-407, próximo à cidade de Afrânio, no Pernambuco. O veículo é do modelo Chevrolet Celta, de cor preta e placas de São Paulo.

No veículo estavam três trabalhadores do município de Massapê do Piauí, que retornavam de Juazeiro-BA. O carro era conduzido pelo pedreiro Erivan da Silva Costa, conhecido por ‘Soinho’. Os dois passageiros foram identificados apenas por William e Carlão.

Em entrevista com o portal Cidades na Net, Carlão relatou que por volta das 16h30 eles pararam em um posto de combustíveis na cidade de Afrânio para lanchar e abastecer o veículo, e ao retomarem a viagem, poucos metros depois de deixarem a cidade, o veículo capotou violentamente após um pneu que teria estourado e provocado o acidente.

O carro saiu da rodovia, colidiu com uma árvore e capotou pelo menos três vezes, conforme contou Carlão. Motorista e passageiros saíram ilesos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Teria sido morto comparsas · 08/02/2018 - 15h14 | Última atualização em 08/02/2018 - 17h06

Homem é encontrado morto na comunidade Feição em Massapê do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi encontrado morto nessa quarta-feira (07/02) na comunidade Feição, zona rural do município de Massapê do Piauí. O corpo seria de um dos três elementos suspeitos vistos em diversos locais na região do povoado São Francisco desde. A polícia acredita que os mesmos estavam planejando realizar roubos na região. A vítima ainda não identificada.

O homem teria sido morto pelos próprios comparsas, ainda na noite da última segunda-feira (05). Segundo informações, eles pediram água em uma casa e minutos depois, distante poucos metros da residência, iniciaram uma discussão, seguida de disparos.

A polícia foi acionada por moradores e uma equipe com três militares se deslocou até a região, dando início às buscas aos suspeitos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Massapê do Piauí se prepara para festejar seus 22 anos de emancipação política. A mais importante data do calendário oficial do município será celebrada com diversas atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas. Uma programação está sendo preparada pelo Governo Municipal.

Nessa quarta-feira (18/10), o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), anunciou os primeiros detalhes do evento, a data e as atrações artísticas da festa do aniversário de Massapê.

De acordo com o prefeito, os shows, considerados ponto alto da programação, acontecerão no dia 15 de dezembro, uma sexta-feira, na Praça Matias Costa. Três atrações foram anunciadas. O principal deles, foi o cantor Felipão, um dos artistas de maior sucesso na atualidade, no meio forrozeiro.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Em busca de novos talentos · 07/09/2017 - 15h23 | Última atualização em 07/09/2017 - 15h24

Vasco irá fazer peneira em Massapê do Piauí para descobrir novos talentos


Compartilhar Tweet 1



O Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, realizará uma peneira na cidade de Massapê do Piauí, para avaliar e captar novos talentos para as categorias de base do clube.

A realização da peneira em Massapê foi elaborada pelo vereador e presidente da Câmara, Rafael Silva. A autorização foi emitida nessa terça-feira (05/09), pelo coordenador de captação futebol de base, Ademar Braga Junior.

O teste irá acontecer no dia (28/09), no Estádio Municipal Nestorzão, A avaliação é direcionada às crianças e adolescentes nascidos entre os anos de 1997 a 2009.

No dia da avaliação, os interessados deverão comparecer no ‘Nestorzão’ com traje apropriado, sendo obrigatório o uso de chuteira, caneleira, meão, além de um atestado médico.

  Foto: Cidades na Net
  Foto: Cidades na Net

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (13/07), o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), foi realizada durante o Seminário Intermunicipal.

O evento foi sediado em Jaicós, no Centro de Convivência dos Idosos- CCI, com a participação de professores alfabetizadores, orientadores de estudos, coordenadores municipais, diretores de escolas, professores e autoridades de Massapê do Piauí e Jaicós.

Foto:CidadeNet

(Equipe de Municípios)


Fonte: CidadeNet
Cerimônia de inauguração · 14/07/2017 - 17h53 | Última atualização em 14/07/2017 - 17h54

Escritório da Adapi é inaugurado no município de Massapê do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (14/07), foi aberto ao público o escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) na cidade de Massapê do Piauí. A instalação do posto de atendimento à comunidade no município.

O objetivo, é facilitar a vida dos criadores e produtores rurais, garantindo mais acessibilidade aos serviços que antes eram ofertados no Escritório Regional de Jaicós.

Foto: CidadeNet

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Net
Em Massapê · 03/07/2017 - 09h19 | Última atualização em 03/07/2017 - 11h43

Massapê do PI: luto oficial paralisa a cidade nessa segunda-feira, veja


Compartilhar Tweet 1



Luto oficial e decretado na cidade por 3 dias em função da morta da jovem Richelly Nascimento, ocorrido na madrugada deste domingo (02/07), por volta de 1h, no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), vítima de câncer.

(Equipe de Municípios)


Fonte: com informações cidadenet.com

Compartilhar Tweet 1



A Jovem Richelly Nascimento, 28 anos, há nove anos luta pela vida. Uma reportagem com a colaboração da própria mostra o drama vividos nestes últimos anos e os desafios enfrentados. Tudo começou em maio de 2008, aos 19 anos, diagnosticada com câncer na medula espinhal. Desde então, a vida dela e de sua mãe Vanda, se transformaram, tendo perdido os movimentos das pernas, passando a utilizar cadeira de rodas. As viagens de Massapê a Teresina, para tratamento são constantes.

Ela precisa de ajuda: DADOS BANCÁRIOS:
Caixa Econômica Federal
Conta Poupança: 23770-0
Agência: 2004
Operação: 013
Beneficiária: Vanda Ferreira do Nascimento Costa.

Banco do Brasil
Agência: 2203-9
Conta Poupança: 18.487-X
Beneficiária: Richelly N. Costa

(Equipe de Municípios)

Veja mais detalhes pelo link:


Fonte: Cidades na net
Gestão negou ajuda · 09/06/2017 - 14h39 | Última atualização em 09/06/2017 - 17h17

Massapê: mãe de gêmeos vai para casa de ônibus após parto de risco


Compartilhar Tweet 1



Após um parto de risco na Maternidade Dona Evangelina Rosa, uma mãe de gêmeos teve que voltar para casa de ônibus porque a prefeitura do município se negou a fazer o transporte de volta para a cidade de Massapê do Piauí.

Maria Lúcia, mora em Gangorrinha, estava em Teresina há um mês, realizando uma série de exames, antes de ser submetida a um parto cesariano, pois sua gravidez era de risco.

Antes mesmo da realização da cirurgia de Maria Lúcia, sua amiga e vizinha, Marcineide Inês da Silva, procurou pessoalmente a secretária municipal de Saúde, questionando se era possível arranjar um veículo para transportar Maria Lúcia, seu esposo Luiz Mário e os gêmeos de Teresina à Gangorrinha, após a mesma ter alta da cirurgia. Na qual a solicitação foi negada.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do portal Saiba Mais

Massapê promove nesta quarta-feira (22/05), um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.O evento é parte da campanha nacional “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças, o caso da menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, no ano de 1973, um crime bárbaro chocou o Brasil

A mobilização pela proteção de menores terá início às 15h30, com uma concentração na Unidade Básica de Saúde, de onde alunos das escolas da rede pública de ensino, servidores e a sociedade sairá em caminhada até a Praça Matias Costa.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Programa da educação · 16/05/2017 - 11h59 | Última atualização em 16/05/2017 - 12h12

Prefeitura municipal de Massapê realiza formação continuada do PNAIC


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da Secretária de Educação, realizou nos dias (12 e 13/05), com os professores da rede de ensino municipal a formação continuada do PNAIC (Pacto de Formação Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

A formação faz parte do ciclo de formação para melhor ainda mais o funcionamento do programa, capacitando os professores para facilitar sua rotina em sala de aula. Os professores foram capacitados, pela orientadora de estudos, Joelma Araújo. A coordenadora local, Lucineide Enedina, a supervisora de ensino, Zefinha Carvalho, também participou da formação.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Um acidente ocorrido no último domingo, (14/05), na rodovia estadual PI 461, que interliga as cidades de Jaicós e Massapê do Piauí, por pouco não terminou em tragédia.

O motorista de um carro modelo picape Strada, de cor prata e placa de Jaicós, perdeu o controle e capotou o veículo em uma ribanceira na margem da rodovia. O fato aconteceu por volta das 17h30, no povoado Lagoa Grande.

Segundo informações, o motorista, identificado apenas por Evangelista, andou poucos metros do ponto de partida e seguia rumo à cidade de Jaicós, onde reside. Apesar da gravidade do acidente, o condutor saiu ileso.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net