MAÇONARIA · 13/09/2017 - 12h58

Valdeci Cavalcante ingressa em mais uma Academia


Compartilhar Tweet 1



 

 

A noite de ontem (12) foi bastante movimentada com a posse do maçom e Presidente do sistema FECOMÉRCIO/Piauí, o empresário Valdeci Cavalcante, ocorrida no auditório do Hospital Itacor, em Teresina, como membro efetivo da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, em sessão solene presidida pelo acadêmico Itamar Costa.

       Valdeci passou a ocupar a Cadeira Nº 55, que tem como Patrono Luis de Brito Melo e como último ocupante Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, o Caú, falecido no início deste ano. O discurso de saudação ao novel acadêmico foi feito pelo renomado escritor Gregório Morais.

Membros de outras Academias do Piauí estiveram presentes, bem como muitos profissionais da imprensa teresinense.

(Registro da saudação a Valdeci, pelo escritor Gregório Morais)

Presença do Secretário Executivo da Academia Piauiense de Mestres Maçons e também membro integrante da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, Ernâni Napoleão Lima.

(Valdeci Cavalcante no discurso de posse)

       Em seu discurso, Valdeci destacou a missão das Academias de modo geral e de sua satisfação em ocupar a Cadeira que tem como patrono um nome da envergadura de Luis de Brito que marcou sua história no cenário piauiense.

Lembrou, com emoção, o notável Caú que, em vida, soube contribuir com o desenvolvimento do Estado nas diversas atividades que exerceu, notadamente como presidente do SEBRAE, fundador e presidente da Federação da Agricultura do Piauí.

(Valdeci prestigiado com a presença família: esposa e filhos)

Comentários