MAÇONARIA -

Academia maçônica concede título de Membro Honorário ao humanista Divaldo Franco

A Federação Espírita Piauiense, sob a direção e coordenação de seus líderes Cel. Lucimar Almeida e Dra. Kátia Marabuco, promoveu neste fim de semana (23 e 24) um mega evento em Teresina com a finalidade de prestar significativas homenagens ao Professor e Humanista Divaldo Pereira Franco, palestrante espirita de renome internacional e cidadão do mundo.

Na sexta-feira Divaldo foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa, na categoria Humanidade, concedido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), oportunidade em que, de pé e do alto de seus 90 anos, proferiu longa e empolgante palestra de agradecimento que cativou a todos os presentes.

Sábado, no Theresina Hall, com uma seleta plateia de 4 mil pessoa, recebeu da Academia Piauiense de Mestres Maçons o título de Membro Honorário da agremiação, tudo transmitido ao vivo pela internet para o Brasil e o resto da orbe, com repercussões positivas imediatas em posts no YouTube.

Acadêmicos maçônicos presentes: Ernani Napoleão Lima, Osvaldo Pierotti, José Narciso do Monte, Raimundo Reis, Francisco Muniz, Valdir Pinheiro Barros, Helldânio  Muniz Barros, Aristeu Tupinambá e Deusdedith Ezequiel de Morais.

Na fala de agradecimentos o Senhor Divaldo enalteceu, de forma enfática, os valores da Maçonaria, enquanto instituição solidária e humanística. Discorreu, com muita propriedade, sobre a sua história e os seus bons exemplos para a humanidade.

A seguir, registros do evento.

(Visão Panorâmica da plateia)

(Acadêmicos maçônicos em preparação para a entrega do Diploma)

(Secretário Executivo da Academia, Ernâni Napoleão, reveste o Professor Divaldo com o manto institucional)

 

(O homenageado exibe Diploma de Membro Honorário da Academia Piauiense de Mestres Maçons)

(Registro da assinatura do Termo de Posse)

(Fac-simile do Diploma)

(Fac-simile do Termo de Posse)

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco