A um posto de combustível · 07/03/2019 - 14h42 | Última atualização em 07/03/2019 - 15h22

Polícia prende homem suspeito de vários furtos na cidade de Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



Policiais da Delegacia de Luzilândia e da 3° Cia do 12° Batalhão da Polícia Militar  prenderam em flagrante delito na tarde desta quarta-feira (06/03), Marcos Maciel Ribeiro Sales, vulgo Clipe, pela prática dos crimes de furtos na cidade de Luzilândia. As informações são do portal Luzilândia Piauí.

O homem furtou uma motocicleta Honda POP 100, além de três galões de óleo lubrificante pertencentes ao Posto de Combustível Santa Luzia I.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

 


Fonte: Luzilândia Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar da 3° Companhia do 12° BPM do município de Luzilândia, prendeu na tarde desta terça-feira (19/02), três pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de tráfico de drogas no município.

Os suspeitos foram identificados como José Leandro da Silva Barbosa, Raimundo Nonato do Vale Pinto e Isabel Cristina Rodrigues Veras, bem como o adolescente de iniciais J.S.C.

Segundo a polícia, o bando foi pego em flagrante com drogas e uma arma de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia do município, onde estão à disposição da justiça.

 


Fonte: Revista AZ
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 9º edição da Expedição Náutica foi realizada neste final de semana chamando a atenção para a preservação do Rio Parnaíba.

A edição do ano de 2019 homenageou o centenário de Alberto Silva, o governador que mais lutou pela preservação do velho monge, o segundo maior rio do nordeste brasileiro.

Foram mais de cem embarcações que saíram do Iate Clube de Teresina no sábado ( 16 ) logo pela manhã passando pela cidade de Miguel Alves onde aconteceu, na Prainha Raimundo Miguel o encontro com bandas animando o publico.

Já em Luzilândia aconteceu uma grande festa na churrascaria Porto das Pedras onde reuniu quase 500 pessoas ao som das bandas, To AKi, Glória e Banda e Alvaro Pajeú. E equipe Estreito comandada pelo empresário Sales reuniu luzilandenses, entre eles o prefeito de Joca Marques, Betão, o empresário e líder político Sales.

 

 


Fonte: Luzilandia na Midia
Comentar
Era estudante da UFPI · 10/02/2019 - 12h34

Jovem de Luzilândia morre em grave acidente nos Estados Unidos


Compartilhar Tweet 1



Túlio de Giovanni de Meneses, natural de Luzilândia, no Piauí, foi uma das vítimas de uma colisão frontal na principal rodovia da cidade de Pacífica, no norte da Califórnia (EUA), neste sábado (09/02). Dois brasileiros morreram e três ficaram feridos. O motorista, irmão de Túlio, Thomé Meneses, sofreu ferimentos graves e está em coma, a namorada dele, natural de Brasília, morreu no acidente. Com informações do Luzilândia.Net e KSBY.com

Túlio era aluno de Agronomia, na UFPI, e estava passando férias nos Estados Unidos com a família.

Segundo informações da Patrulha Rodoviária da Califórnia, o piauiense e familiares estavam em um Toyota Prius e seguiam na Rota Estadual 1, por volta das 4h da manhã.

De acordo com o policial Bert Diaz, o sedã colidiu de frente com um Chevrolet Silverado e os dois homens que estavam nela também foram hospitalizados, mas seus ferimentos não são graves.

Clique aqui e leia a matéria completa.

    Foto: Reprodução/ Instagram
    Foto: Reprodução/ ABC

 


Fonte: Luzilândia.Net e KSBY.com
Comentar
Previsão para a conclusão 16h · 31/01/2019 - 14h28

Pane elétrica paralisa produção de água no município de Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



O abastecimento em Luzilândia  foi suspenso, desde o final da tarde de quarta-feira (30/01), devido a uma pane na subestação elétrica do sistema de captação de água bruta da cidade. Os equipamentos foram danificados após descarga atmosférica durante forte chuva caída nessa quarta-feira.

Uma equipe da Agespisa já está a caminho para iniciar os trabalhos de recuperação e substituição dos equipamentos danificados. A previsão para a conclusão desse serviço é para as 16h de hoje, quinta-feira, 31. 

A regularização do sistema se dará de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

A ouvidoria da Agespisa atende pelo número 0800 86 8888.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), a Unidade Escolar Luís Teixeira, em Luzilândia, realizou, no fim de semana, a primeira etapa da 5ª Feira de Ciências com o tema Foguetes: cinéticas da físico química.

 

Cada turma fez dois foguetes, um deles de acordo com as orientações da OBA. Além de fabricá-los, os alunos tiveram que construir a base de lançamento para que eles fossem arremessados obliquamente e o mais distante possível. Inspirados em outras experiências espaciais, os foguetes também levaram nomes escolhidos pela turma, como Aero Hawking 1.9, LT Space e Baikonur. Um dos experimentos ativado com 500 ml de vinagre e 2 colheres de bicarbonato de sódio chegou a 115 metros de distância.

CONFIRA TODA A REPORTAGEM AQUI

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Com informações da Ccom
Comentar
Na zona rural de Teresina · 14/01/2019 - 08h30

Luzilandense Domingos Marques sofre grave acidente em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O advogado Domingos Marques sofreu um grave acidente neste domingo, (13/01), quando o veiculo que conduzia desceu um aterro e bateu de frente com uma árvore no Povoado Santa Teresa em Teresina.

A condutora do veículo era dona Margarete, segundo o ex-vereador, a condutora perdeu o controle do veiculo que desceu o aterro. Estavam ainda mais uma senhora de nome Ana. Os ocupantes foram salvos pelo Airbag.

Os três ocupantes passam bem e estão realizando exames de rotina devido a pancada e estado emocional.

O ex-vereador Domingos Marques disse que nasceram de novo, "Acordei com o carro virado próximo ao Povoado Santa Teresa” conta ainda muito chocado com o grave acidente.

 

 


Fonte: Blog do Sampagode
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Túmulos, cruzes e lápides do cemitério da localidade Capim Grosso, no município de Luzilândia foram destruídos, as imagens foram feitas por um morador da localidade mostram o rastro de destruição que ficou em meio às sepulturas.

Os moradores acionaram a polícia e um homem foi preso neste domingo (06/01), para averiguação. O suspeito não identificado foi visto na região do cemitério com um instrumento, que teria sido utilizado para cometer o crime.

“Muitas pessoas viram ele correndo com um cavador na mão. Ele se faz de louco e tá assustando todo mundo aqui na região”, disse um dos moradores.

Os moradores lamentam o prejuízo que, segundo eles, chegam a quase 70 mil.

 

 


Fonte: Blog do Sampagode
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A tradicional Expedição Náutica que acontece anualmente, será dia 16 de fevereiro e terá duas paradas com bandas. A primeira em Miguel Alves com animação musical de Leide Santos, Banda do Elephant, Carlos Henrique e Dj. Johny Garcia.

A segunda parada é em Luzilândia na churrascaria Porto das Pedras a partir das 17h e contara com animação musical de Álvaro Pajeú, Glória e Banda e Grupo To Aki.

 

 


Fonte: Blog do Sampagode
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os policiais da Delegacia de Luzilândia deram integral cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra o nacional Francisco Carneiro pelo crime de homicídio qualificado praticado contra a vítima Carlos de Castro Silva.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

 

 


Fonte: Portal Rio Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Educação de Luzilândia (SISMEL) protocolou na tarde da última segunda-feira (07/01), um Mandado de Segurança Coletivo no Fórum da Comarca de Luzilândia contra o município, que tem como gestor o prefeito Ronaldo Gomes. O documento solicita o pagamento do décimo terceiro, abono férias e o salário do mês de dezembro, dos servidores da educação, que estão em atraso.

O município de Luzilândia não está conseguindo honrar suas dívidas com o funcionalismo público. Além dos contratados, que estão com alguns meses de salários atrasados, os servidores concursados da educação lutam desde o inicio do ano passado pelo pagamento, dentro do prazo.

Além dos salários pagos fora da data prevista, os professores também denunciam a falta de repasse aos bancos dos empréstimos consignados descontados em folha, que sujam o nome dos professores junto aos órgãos de proteção ao crédito. 

 


Fonte: Clica Luzilândia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em sua 26º edição o tradicional Campeonato da Pedra Branca terá seu início no neste domingo (13/01). A abertura será entre o atual campeão, o time da casa, Pedra Branca e a equipe da Afbal.

Em seguida a animação musical será dentro do clube Castelo do Forró com a Super Laser Som, a maior estrutura de Reggae do Piauí.

 

 


Fonte: Blog do Sampagode
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 19º edição da Copa Norte de Futsal deu início neste sábado, (05/01), e o time do 4 de Julho estreou com vitória sobre a equipe do Adesq de Santa Quitéria.

O time do 4 de Julho é de Luzilândia e esta na chave juntamente com Magalhães de Almeida, Atlético Quiteriense e Adesq. A sede ficou no município maranhense, Santa Quitéria.

O próximo jogo do 4 de Julho será dia 12 às 19h15m contra e equipe de Magalhães de Almeida.

 

 


Fonte: Blog do Sampagode
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Júnior Ema (PSL) foi empossado nesta terça-feira, (1º/01), como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Luzilândia. Júnior Ema bem como a nova Mesa Diretora ficam no comando da Câmara até o final do ano de 2020.

Junto com Júnior Ema, tomou posse também a nova Mesa Diretora, com a seguinte composição:

1º Vice-presidente: Vereador João Filho

2º Vice-presidente: Vereador Betin

1º Secretário: Vereador Fernando Aguiar

2º Secretário e Tesoureiro: Clisérgio Plácido

A posse do novo presidente foi muito bem prestigiada pela população. O ex vice-prefeito de Luzilândia e líder político Oliveirinha estava presente.

O novo presidente, vereador Júnior Ema falou com o Blog do Sampagode, segundo ele a nova Mesa Diretora vai administrar com o olhar para o povo, independente de lado A ou B, pois são representantes do povo “ Nós temos que zelar pela responsabilidade que temos aqui, pois o povo nos colocou” afirmou Júnior Ema.

 

 


Fonte: Luzilandia na Midia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais um acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (20/12), na PI-214, no trecho que dá acesso a cidade de Luzilândia. Um veículo modelo Fiat Uno capotou ao descer o acostamento da via nas imediações da localidade Pequizeiro, próximo ao Posto Rural.

De acordo com informações prestadas ao Diariodolonga.com, os ocupantes tiveram apenas escoriações e o veículo foi resgatado.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Alunos das turmas de letras Inglês e Pedagogia 2018 denunciam suposto ato de vandalismo ocorrido com as suas placas de formatura, recém-colocadas no prédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Luzilândia. Expostas há menos de 10 dias, as placas apareceram destruídas na tarde desta segunda-feira (17/12), nas dependências da unidade de ensino. As informações são do portal Clica Luzilândia.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias do município de Luzilândia, que está inadimplente com a prestação de contas dos gastos públicos. A decisão foi proferida após Corte acatar por unanimidade a solicitação do Ministério Público de Contas (MPC), com base na Resolução nº 18/2016 do TCE e na análise das prestações de contas municipais de 2018 realizada pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal do Tribunal (DFAM).

Conforme a representação do MPC, o município apresenta pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e ao SAGRES Folha até o mês de julho deste ano. Estes dois sistemas são mecanismos de prestação de contas eletrônica para as administrações municipais e seus órgãos. O SAGRES permite aos gestores gerenciar informações de finanças junto ao TCE.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
Acusado de furtos · 07/11/2018 - 17h26

Homem é morto com dois tiros na cabeça em Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (07/11), um homem foi morto com tiros na cabeça na cidade de Luzilândia. Ele foi identificado como Carlos de Castro da Silva, conhecido como Babau, de 39 anos.

O homem encontrava-se em um bar localizado no bairro Novo Oriente quando foi abordado pelo homicida, que efetuou dois disparos de arma de fogo à queima-roupa na cabeça de Babau, levando-o a óbito ainda no local. O assassinato aconteceu  por volta das 10h.

Segundo a Polícia Militar, Babau estava em condicional, o mesmo cumpria pena por furto, Artigo 155 do Código Penal, o corpo da vítima permaneceu no local até à chegada da perícia.

O jovem que efetuou os disparos ainda não foi identificado pela polícia, ele evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

 


Fonte: Portal Rio Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 7.025 votos e 51,89% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 8.996 votos e 35,87%. E Marcelo Castro teve, em Luzilândia, 5.914 votos e 23,58% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Luzilândia, foram: Dra. Marina  com 2.323 votos (16,81%). Iracema Portella com 630 (4,56%) e Assis Carvalho com 192 votos (1,39%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Luzilândia, foram: Janaínna Marques com 6.949 votos (48,82%); Evaldo Gomes com 3.053 (21.45%); e Themístocles Filho teve 457 votos (3,21%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A polícia militar da cidade de Luzilândia recuperou na manhã desta sexta – feira (28/09), uma motocicleta roubada durante barreira realizada na estrada PI – 214. O veículo modelo Honda CG – 150 de cor preta tem restrição de roubo/furto no Sinesp foi encaminhado ao distrito policial daquele município.

É importante desatacar que nas últimas 24 horas dois veículos foram tomados de assalto na referida estrada por bandidos armados.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Portal Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Luzilândia entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (02/08) o bloqueio das contas bancárias de oito prefeituras, quatro câmaras e do Coresa, devido a atraso, ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de abril de 2018. A prefeitura e Câmara de Luzilândia está na lista divulgada pelo TCE.

As contas ficam bloqueadas até as pendências sejam sanadas. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), formalizado na sessão pelo procurador-geral Leandro Maciel. A solicitação atende ao disposto na Resolução TCE-PI nº 18/2016, e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

O TCE vai agora adotar os procedimentos internos para comunicar a decisão aos bancos, para que o bloqueio seja efetivado.

 

 


Fonte: AsCom / TCE
Comentar
Em Luzilândia · 27/07/2018 - 07h21

Jovem morre afogado nas águas do Rio Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Na ultima quinta-feira (19/07), uma tarde de banho entre amigos no rio Parnaíba, em Luzilândia, terminou em tragédia. Segundo os amigos, o jovem Welton Alves Ferreira, 23 anos, se afogou ao pular da ponte Alberto Nogueira, que liga os Estados do Piauí e Maranhão. A família desde então enfrenta a angústia e expectativa  de encontrar o corpo, e reclama da falta de comprometimento do Corpo de Bombeiros nas buscas.

Segundo a irmã de Welton Alves, Daniele Fernandes, eles moravam no Rio de janeiro e o jovem estava há um ano vivendo em Luzilândia na casa de parentes. Na ultima quinta-feira, ele e amigos foram tomar banho no rio Parnaíba, ao pular da ponte, o jovem não emergiu mais. “Os meninos tentaram ajudar ele, mas ele afundou e sumiu, simplesmente desapareceu”, lamenta a irmã do jovem.

 


Fonte: Portal Luzilândia na Mídia
Comentar
Em Luzilândia · 13/07/2018 - 09h58 | Última atualização em 13/07/2018 - 19h09

INSS realiza seleção para servidores concursados que queiram mudar de lotação


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicou o edital 07/2018, o processo de remoção interna de pessoal. Há vagas para as superintendências regionais nas cidades; Barras, Batalha, Campo Maior, Canto do Buriti, Cocal, Corrente, Cristino Castro, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Valença do Piauí.

As inscrições para os servidores concursados que queiram mudar de lotação ficam abertas até 20 de julho e devem ser realizadas pela intranet do INSS, com disponibilidade para ocupantes de cargos de nível intermediário e para Analista do Seguro Social de qualquer área de formação da Carreira do Seguro Social, que estejam em exercício nas Agências da Previdência Social convencionais. Os interessados devem estar em agências com previsão de vaga de saída e buscarem ingresso em agências em que haja vaga de entrada.

Edital

 


Fonte: Ache Concursos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Luzilândia e mais 30 outros do estado do Piauí entraram na lista de municípios com menos de 50% na cobertura de vacinação contra a poliomielite, segunda o Ministério da Saúde.
As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha no país. Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou o risco que 312 cidades. 
Vale destacar que a pólio é uma doença já erradicada no país. O dado foi divulgado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira (28/06).

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar