Compartilhar Tweet 1



Equipes da Saúde Ambiental, iniciaram a desinfecção em áreas comuns em Luzilândia, locais que concentram grande circulação de pessoas diariamente. Os Agentes, com o auxílio de pulverizador costal, limparam superfícies como assentos, guaritas, corrimãos, chão, totens e paredes com solução de hipoclorito a 1%.

    Reprodução/Facebook

"Sabe-se que o vírus Covid-19 não é resistente à limpeza, por isso, decidimos iniciar esse procedimento imediatamente como parte do Plano de Contingência, para conter a disseminação”, relatam os responsáveis. 

    Reprodução/Facebook

Ainda de acordo com a coordenação, a ação acontecerá nos estabelecimentos de Assistência a Saúde e demais espaços públicos comuns de onde haviam grande fluxo diário de pessoas. 

    Reprodução/Facebook

"Essa é mais uma ação que visa prevenir os munícipes do Novo coronavírus em Luzilândia. Nossos parabéns aos profissionais desta força tarefa que estão na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19" Informou o prefeito.

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

O 25° Batalhão de Caçadores e o 2º Batalhão de Engenharia de Construção deram início a Operação Marataoan, com o objetivo de ajudar a população das regiões afetadas pelas cheias do Rio Marataoan. Com informações do Jornal da Parnaíba.

    Reprodução

Foram enviados cerca de 40 homens para realizarem ações em cooperação com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros aos municípios de Barras, Batalha Esperantina, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Porto e Parnaíba.


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

A luta contra o Novo coronavírus em Luzilândia, não para. Além da barreira sanitária, na sede do município, a nossa força tarefa também está empenhada em atividades externas, realizando protocolos aos viajantes recém chegados de outros estados em nosso Município.

    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook

As equipes se deslocaram às regiões do Capim Grosso - Lagoinha - Cajazeiras - Açude Novo ( Boi Morto) - Calixto - Fruteiras - Corredeiras dentre outras.

A medida visa orientação, educação em saúde; notificação de afastamento social, isolamento; consentimento de Quarentena e interdição sanitária.

 

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As águas do Rio Parnaíba continuam castigando a cidade de Luzilândia, município localizado a 240 km ao norte de Teresina. A todo instante, mais famílias são retiradas das áreas de risco na zona rural e urbana do município, essas levadas em segurança para abrigos municipais ou casas de familiares.

    FOTO: Governo de Luzilândia

Vale ressaltar que a Defesa Civil do estado emitiu um alerta à Defesa Civil municipal para um novo aumento fluvial do Parnaíba nos próximos dias, por consequência da abertura das comportas da Barragem de Boa Esperança. A recomendação é para que as famílias de áreas de riscos, procurem a sede da Guarda Municipal para programar as saídas com segurança e antecedência de suas residências e não sejam surpreendidas pelo aumento do nível do rio.

    FOTO: Governo de Luzilândia

 

 

 


Fonte: FOTO: Governo de Luzilândia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governo de Luzilândia intensificou as ações de combate e prevenção ao contágio do Novo Coronavírus na cidade de Luzilândia. Além dos decretos em vigência, o Governo ainda realiza campanhas educativas através de propaganda volante, e mídias sociais levando o alerta a toda a população sobre os cuidados para manter a cidade livre da Covid-19.

    FOTO: Governo de Luzilândia
    FOTO: Governo de Luzilândia

A Secretaria Municipal de Saúde também está ofertando atendimento em casa, para àqueles que estão com os sintomas semelhantes ao do Coronavírus.

    FOTO: Governo de Luzilândia
    FOTO: Governo de Luzilândia

Com a medida, passageiros só poderão entrar no município após passarem por uma triagem da Equipe de saúde e Epidemiologia atendendo a critérios, se o cidadão permanecer em Luzilândia e estiver com febre ou outros sintomas ele será encaminhado imediatamente ao serviço de saúde e dependendo da situação, a pessoa poderá ficar em quarentena com monitoramento.

 

 


Fonte: Governo de Luzilândia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Pico das cheias do Rio Parnaíba ocasionou nesta segunda-feira(23/03), um aumento significativo do número de famílias que tiveram de serem retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados pelas águas em Luzilândia. Com isso, o prefeito Ronaldo Gomes decretou estado de emergência no município.

    FOTO: Governo de Luzilândia
    FOTO: Governo de Luzilândia


De acordo com os últimos dados que tornamos público à população, o número de famílias já retiradas de situação de risco chegou a 26, sendo 15 famílias desalojadas (levadas para casas de parentes ou imóveis alugados) e 11 famílias desabrigadas (levadas para abrigos municipais), com um total de 99 pessoas amparadas pelas forças de Defesa Civil.
 

 


Fonte: Governo de Luzilândia
Comentar

A equipe da Defesa Civil de Luzilândia tem realizado um grande trabalho de prevenção e monitoramento desde que recebeu o alerta da elevação do nível do rio Parnaíba.

Com isso foram montadas equipes para monitorar famílias que moram em áreas de risco, para que não sejam surpreendidos em caso de remoção de famílias.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao município nesta sexta feira (20/03), para auxiliar nos trabalhos. Há dois locais isolados que são as comunidades Ilha do Capeta e Suruegua, ambos já receberam a visita da equipe da Defesa e Corpo de Bombeiros.


A Defesa Civil municipal conta com alguns locais que serão utilizados como abrigos e já estão confirmados: CAPS, Centro dos Idosos, e Unidade Escolar Mundica Pimentel, Salão paroquial. Lembrando que prioritariamente as famílias deverão ficar separadas uma das outras, também como medida preventiva contra o coronavirus, que é uma outra preocupação do prefeito Ronaldo.

 

 


Fonte: Governo de Luzilândia
Comentar

O prefeito Ronaldo Gomes preocupado com as famílias ribeirinhas que moram em áreas de risco na cidade, em virtude da elevação rápida do nível do Rio Parnaíba esteve na manhã desta quinta-feira (19/03), com o secretário de Defesa Civil do Estado, Geraldo Magela.

    Reprodução/ Facebook

O gestor esteve repassando a situação da cidade nesse exato momento e solicitando oficialmente ajuda da Defesa Civil, no que for possível quanto ao envio de gêneros alimentícios, produtos de limpeza para serem fornecidos a essas famílias e o suporte necessário para que mais uma vez a situação possa ser contornada com eficácia e sem agravos.

    Reprodução/ Facebook

O prefeito também esteve reunido com o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado Cel. Carlos Frederico e com o major Christian, solicitando reforços do corpo de bombeiros para Luzilândia. Na ocasião já ficou acertado o envio de uma equipe já chegando na manhã dessa sexta-feira (20/03).

 

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar
Ronaldo Gomes · 18/03/2020 - 10h41 | Última atualização em 18/03/2020 - 11h01

Prefeito de Luzilândia alerta a população informando o número da Defesa Civil


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Luzilândia publicou nessa terça-feira(17/03) por meio de suas redes sociais uma alerta para a população informando o número da defesa civil.

    Reprodução/Facebook

 

"Pessoal, em virtude do nível do rio Parnaíba ter atingido sua cota de alerta, gostaríamos de disponibilizar novamente o contato da defesa Civil do Município para emergências.
E destacar que estamos em total alerta quanto a elevação do nível do rio" Citou o prefeito.

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governo de Luzilândia através da Secretaria de Educação, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Governo do Estado do Piauí, em virtude da pandemia de coronavírus, suspenderá por 15 dias as aulas nas escolas municipais, a partir desta quarta-feira (18/03), o objetivo de adotar medidas de prevenção contra a Covid-19.

    Reprodução/Facebook

 

 

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
17 de Março · 17/03/2020 - 12h57 | Última atualização em 17/03/2020 - 13h35

Prefeito Ronaldo Gomes presta linda mensagem de aniversário a sua filha


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes, prestou na manhã desta terça-feira(17/03) uma linda mensagem de aniversário a sua filha.

    Reprodução/Instagram

 

"Parabéns minha linda menina Isadora. Hoje você completa mais um ano de vida, que Deus sempre cultive em você esse largo sorriso e esse coração generoso.
Estarei sempre ao seu lado para te proteger e cuidar. Parabéns princesa do pai!!" Informou o prefeito em suas redes sociais.

 

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar
Secretaria de Cultura · 17/03/2020 - 09h45 | Última atualização em 17/03/2020 - 10h37

Entrada liberada do Circo Holiday pelo Governo de Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



A alegria foi garantida com a entrada liberada do Circo Holiday, na noite do último domingo (15/03), pelo Governo de Luzilândia através da Secretaria de Cultura.

    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook

 

Um espetáculo com palhaços, dançarinas, brincadeiras, mágicos, equilibristas, malabaristas, levaram muita alegria para o público que lotou o circo e participou também do espetáculo.

    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook

 

O prefeito Ronaldo Gomes informa que é uma alegria poder proporcionar momentos como estes para as crianças e pra juventude.

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Através do Facebook · 17/03/2020 - 09h12 | Última atualização em 17/03/2020 - 10h52

Confira os melhores momentos da programação dos 130 Anos de Emancipação Política de Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



O município de Luzilândia, promoveu uma grande festa em comemoração ao aniversário de 130 anos de emancipação política, e o prefeito Ronaldo Gomes, postou um vídeo em seu Facebook em homenagem a cidade.

    Reprodução/Facebook

 

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulga o alerta de “risco moderado” para o município de Luzilândia. Há risco de inundações e enxurradas, principalmente, para as comunidades ribeirinhas. Os dados foram divulgados na noite dessa terça-feira (10/03) pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais.
 

    FOTO: Defesa Civil

 

No município de Luzilândia há risco “moderado”, o que não descarta os riscos alertados de inundações, que podem colocar em risco 800 moradias.

Os Planos de Contingência municipais devem ser colocados em prática com o intuito de verificar os riscos e encontrar local seguro para a população. A Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros estão em total alerta para atuar de forma a atender as necessidades da população das áreas de risco.

 

 

 


Fonte: Defesa Civil
Comentar
Emancipação política · 10/03/2020 - 22h33

Deputado estadual Evaldo Gomes parabeniza município de Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Evaldo Gomes, parabenizou o município de Luzilândia nesta terça-feira(10/03) pelo seu aniversário de emancipação política. O deputado esteve presente no município com o prefeito Ronaldo Gomes.

    Reprodução/Instagram
    Reprodução/Instagram
    Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar
Ronaldo Gomes · 10/03/2020 - 16h34 | Última atualização em 10/03/2020 - 16h59

Prefeito de Luzilândia realiza entrega de enxovais na sede do CRAS do município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Ronaldo Gomes, de Luzilândia realizou nesta segunda-feira(09/05) a entrega de enxovais na sede do CRAS do município.As gestantes foram beneficiadas com o kit de enxoval, além de participarem de sorteios de cadeirinha e berços, doados pela Secretaria Municipal de Educação.

    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia

 

Essa ação que também integra a programação dos 130 anos de Luzilândia, reforça o compromisso do prefeito Ronaldo Gomes em ofertar uma atenção necessária a quem busca assistência do Governo municipal. “Sabemos que a gravidez não é fácil e que toda ajuda é sempre bem-vinda, e nós, durante toda essa nossa gestão, sempre tivemos o dever de colaborar para que as mães de nosso município passassem pela melhor experiência das suas vidas”, comenta o prefeito.

 


Fonte: AsCom/ Governo de Luzilândia
Comentar

No dia internacional da mulher, aconteceu a missa em ação de graças na igreja de Santa Luzia, em Luzilândia, em seguida o já tradicional café da manhã, com a presença de um grande público de mulheres, que compartilharam esse momento ao lado do prefeito Ronaldo Gomes e de membros do governo.

    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia


Ainda pela manhã aconteceu um quadrangular de vôlei feminino no ginásio poliesportivo, com participação de equipes de Luzilândia, São Bernardo, Chapadinha e Teresina, jogos super acirrados com participação popular vibrando e torcendo pelas equipes, ao final a equipe de Teresina foi vitoriosa.

    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
    FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia


E a programação do dia foi finalizada com um aulão de zumba feita pelo professor Nelson Montanhês de Teresina, com um repertório com músicas muito animadas e coreografias contagiantes, as mulheres e homens presentes dançaram e vibraram com a aula, pedindo mais.

 


Fonte: FOTO: AsCom/ Governo de Luzilândia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi votado e aprovado na manhã desta quarta-feira (04/03), na Câmara Municipal de Luzilândia, o projeto de Lei 04, encaminhado pelo prefeito Ronaldo Gomes, que reajusta o salário do Magistério Público Municipal em 12,84%. As informações são do Norte Piauí.

Vale ressaltar que a sessão deu-se em caráter extraordinário, a pedido do prefeito, pela pressa em conceder aos professores um direito conquistado através da Lei do Piso, Lei 11.738 de 2008, direito esse concedido em todos os anos dessa gestão, o que diferencia a postura da gestão do prefeito Ronaldo Gomes de outras, tais como do governo do estado e de alguns municípios.

Após a confirmação da aprovação do projeto, o prefeito Ronaldo Gomes confirmou que o pagamento entrará em vigor a partir de março já com a diferença.

 


Fonte: Norte Piaui
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Governo de Luzilândia, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início nesta quarta-feira (04/03), a implantação do sistema de Iluminação em todas as ruas do Conjunto Maria dos Anjos.

    Foto: Reprodução

A iniciativa do prefeito Ronaldo Gomes oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores do residencial, que há alguns anos enfrentavam esse problema com a iluminação. Para os moradores do conjunto , essa é a realização de mais um “sonho”, que por vários anos conviviam com a escuridão e em consequência a insegurança.

A implantação do sistema de iluminação era uma das preocupações do prefeito Ronaldo, que mais uma vez demonstra seu compromisso com a população da cidade.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A “Rainha do Piauí” comemora nesta terça-feira (10/03), 130 anos de emancipação política, para festejar o Governo de Luzilândia e o prefeito Ronaldo Gomes, criaram uma vasta programação para comemorar a data que vai do dia 08 ao dia 10 de março.

Confira as atrações:

    Reprodução/Instagram

 

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As equipes finalistas do Campeonato Rainhas da Bola, promovido pela Secretaria de Esporte de Luzilândia, foram definidas neste domingo com a vitória da Seleção de Futebol Feminino de Luzilândia, a AFFEL, em cima da seleção Força das Mulheres do município de Madeiro, pelo placar de 05 a 02. As informações são do Luzilândia.Net

    FOTO: Luzilândia.Net

 

A grande final entre AFFEL e Panteras acontece no próximo domingo, 08 de Março, dia Internacional da Mulher, a partir das 16h. A partida terá como árbitra Eliete Maria Fontenele, de 42 anos, de Parnaíba, que ficou conhecida nacionalmente, após ser atacada por um jogador ao ser expulso por ela da partida.

É esperado um grande público para prestigiar a final que comemora a data e também para incentivar e torcer pelo time que representa Luzilândia

Comentar
Luzilândia · 27/02/2020 - 21h05 | Última atualização em 27/02/2020 - 21h11

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao mosquito da Dengue em Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



O mutirão promovido pela secretaria de Saúde, nesta quarta-feira(26/02) visa ter o acesso aos terrenos baldios, quintais e imóveis, e realiza através de uma Ação Coletiva um recolhimento e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, conta ainda com a parceria da Equipe de Limpeza Urbana Municipal, e realiza também atividades educativas e de orientação nos Bairros da cidade. As informações são Portal Luzilândia.Net. 

    FOTO: Luzilândia.Net
    FOTO: Luzilândia.Net

 

A Secretaria de Saúde chama atenção para os cuidados simples que dependem somente dos moradores da casa. Exemplos: Manter caixa d`água bem fechada, colocar o lixo em sacos próprios para o descarte, deixar o lixo fora de alcance de animais, manter as garrafas com a boca virada para baixo para evitar o acúmulo de água.

 

 


Fonte: Luzilândia.Net
Comentar
Luzilândia · 27/02/2020 - 20h28 | Última atualização em 27/02/2020 - 20h49

Carnaval de Luzilândia traz atrações inovadoras e sagra-se o maior e melhor da região Norte


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Luzilândia, através da Secretaria de Cultura realizou o melhor evento de carnaval em 2020, com uma programação inovadora, e uma festa pensada na diversão popular, não deixando a desejar a nenhum carnaval da Bahia, considerado-se o melhor da carnaval da região norte. As informações são do Portal Rio Parnaíba.

 

E essa foi a marca do sucesso do carnaval da cidade, que teve em sua programação festividades alusivas ao carnaval da melhor idade, carnaval da inclusão, bloquinho infantil, mela mela, encontro de paredões e shows musicais.

Para o prefeito Ronaldo Gomes o carnaval de Luzilândia alcançou suas expectativas, que foi levar alegria, valorizar os artistas da cidade e considerar a importância do evento para o município também economicamente. 

 

 


Fonte: Rio Parnaíba
Comentar
816 a 805 votos válidos · 17/02/2020 - 19h39 | Última atualização em 17/02/2020 - 19h48

Daniela Ramos é eleita presidente do sindicato dos trabalhadores de Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



Depois de uma briga entre os partidos políticos de oposição e situação do município, a jovem de 30 anos venceu o ex-presidente, e vereador Cristóvão nas urnas com resultado de 816 a 805 votos válidos. Após a Vitória, a Chapa 1 realizou uma grande carreata pelas principais ruas da cidade e acendeu às chamas da política partidaria municipal. O Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais de Luzilandia conta hoje com mais de 6700 sócios.  As informações são do Norte do Piauí.

    FOTO: Norte Piauí

Daniela já havia vencido o candidato derrotado na primeira eleição realizada dia 25 de janeiro, onde ocorreu nova contagem novo vencedor e na sequência nova contagem seguida de um resultado empatado. O que gerou uma nova votação desta vez definitiva. 

A candita eleita venceu com uma diferença de 11 votos e, tomara posse para 4 anos de mandato dia 24 de Março.

 

 


Fonte: Norte do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Luzilândia, por intermediação da Secretaria de Cultura, divulga nesta segunda-feira(17/02) a programação com todas as atrações que irão animar os quatro dias de folia carnavalesca.

A festa, que será realizada dos dias 22 à 25 de fevereiro, reúne o tradicional mela-mela. Todos os blocos sairão da Beira Rio e farão o percurso até a praça João José Filho.

    FOTO: AsCom/ Prefeitura de Luzilândia

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Luzilândia
Comentar