Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias do município de Luzilândia, que está inadimplente com a prestação de contas dos gastos públicos. A decisão foi proferida após Corte acatar por unanimidade a solicitação do Ministério Público de Contas (MPC), com base na Resolução nº 18/2016 do TCE e na análise das prestações de contas municipais de 2018 realizada pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal do Tribunal (DFAM).

Conforme a representação do MPC, o município apresenta pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e ao SAGRES Folha até o mês de julho deste ano. Estes dois sistemas são mecanismos de prestação de contas eletrônica para as administrações municipais e seus órgãos. O SAGRES permite aos gestores gerenciar informações de finanças junto ao TCE.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
Acusado de furtos · 07/11/2018 - 17h26

Homem é morto com dois tiros na cabeça em Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (07/11), um homem foi morto com tiros na cabeça na cidade de Luzilândia. Ele foi identificado como Carlos de Castro da Silva, conhecido como Babau, de 39 anos.

O homem encontrava-se em um bar localizado no bairro Novo Oriente quando foi abordado pelo homicida, que efetuou dois disparos de arma de fogo à queima-roupa na cabeça de Babau, levando-o a óbito ainda no local. O assassinato aconteceu  por volta das 10h.

Segundo a Polícia Militar, Babau estava em condicional, o mesmo cumpria pena por furto, Artigo 155 do Código Penal, o corpo da vítima permaneceu no local até à chegada da perícia.

O jovem que efetuou os disparos ainda não foi identificado pela polícia, ele evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

 


Fonte: Portal Rio Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 7.025 votos e 51,89% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 8.996 votos e 35,87%. E Marcelo Castro teve, em Luzilândia, 5.914 votos e 23,58% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Luzilândia, foram: Dra. Marina  com 2.323 votos (16,81%). Iracema Portella com 630 (4,56%) e Assis Carvalho com 192 votos (1,39%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Luzilândia, foram: Janaínna Marques com 6.949 votos (48,82%); Evaldo Gomes com 3.053 (21.45%); e Themístocles Filho teve 457 votos (3,21%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A polícia militar da cidade de Luzilândia recuperou na manhã desta sexta – feira (28/09), uma motocicleta roubada durante barreira realizada na estrada PI – 214. O veículo modelo Honda CG – 150 de cor preta tem restrição de roubo/furto no Sinesp foi encaminhado ao distrito policial daquele município.

É importante desatacar que nas últimas 24 horas dois veículos foram tomados de assalto na referida estrada por bandidos armados.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Portal Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Luzilândia entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (02/08) o bloqueio das contas bancárias de oito prefeituras, quatro câmaras e do Coresa, devido a atraso, ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de abril de 2018. A prefeitura e Câmara de Luzilândia está na lista divulgada pelo TCE.

As contas ficam bloqueadas até as pendências sejam sanadas. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), formalizado na sessão pelo procurador-geral Leandro Maciel. A solicitação atende ao disposto na Resolução TCE-PI nº 18/2016, e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

O TCE vai agora adotar os procedimentos internos para comunicar a decisão aos bancos, para que o bloqueio seja efetivado.

 

 


Fonte: AsCom / TCE
Comentar
Em Luzilândia · 27/07/2018 - 07h21

Jovem morre afogado nas águas do Rio Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Na ultima quinta-feira (19/07), uma tarde de banho entre amigos no rio Parnaíba, em Luzilândia, terminou em tragédia. Segundo os amigos, o jovem Welton Alves Ferreira, 23 anos, se afogou ao pular da ponte Alberto Nogueira, que liga os Estados do Piauí e Maranhão. A família desde então enfrenta a angústia e expectativa  de encontrar o corpo, e reclama da falta de comprometimento do Corpo de Bombeiros nas buscas.

Segundo a irmã de Welton Alves, Daniele Fernandes, eles moravam no Rio de janeiro e o jovem estava há um ano vivendo em Luzilândia na casa de parentes. Na ultima quinta-feira, ele e amigos foram tomar banho no rio Parnaíba, ao pular da ponte, o jovem não emergiu mais. “Os meninos tentaram ajudar ele, mas ele afundou e sumiu, simplesmente desapareceu”, lamenta a irmã do jovem.

 


Fonte: Portal Luzilândia na Mídia
Comentar
Em Luzilândia · 13/07/2018 - 09h58 | Última atualização em 13/07/2018 - 19h09

INSS realiza seleção para servidores concursados que queiram mudar de lotação


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicou o edital 07/2018, o processo de remoção interna de pessoal. Há vagas para as superintendências regionais nas cidades; Barras, Batalha, Campo Maior, Canto do Buriti, Cocal, Corrente, Cristino Castro, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Valença do Piauí.

As inscrições para os servidores concursados que queiram mudar de lotação ficam abertas até 20 de julho e devem ser realizadas pela intranet do INSS, com disponibilidade para ocupantes de cargos de nível intermediário e para Analista do Seguro Social de qualquer área de formação da Carreira do Seguro Social, que estejam em exercício nas Agências da Previdência Social convencionais. Os interessados devem estar em agências com previsão de vaga de saída e buscarem ingresso em agências em que haja vaga de entrada.

Edital

 


Fonte: Ache Concursos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Luzilândia e mais 30 outros do estado do Piauí entraram na lista de municípios com menos de 50% na cobertura de vacinação contra a poliomielite, segunda o Ministério da Saúde.
As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha no país. Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou o risco que 312 cidades. 
Vale destacar que a pólio é uma doença já erradicada no país. O dado foi divulgado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira (28/06).

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar

O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

Por determinação de bloqueio de contas bancárias por decisão do Tribunal de Contas, a conta da câmara municipal de Luzilândia está inclusa entre as selecionadas por pendências.

 

 


Fonte: AsCom / TCE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Luzilândia e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
Em São Bernardo-MA · 01/06/2018 - 11h00 | Última atualização em 01/06/2018 - 11h51

Raimundo Monteiro, irmão do prefeito Ronaldo Gomes, se envolve em grave acidente


Compartilhar Tweet 1



Raimundo Monteiro, irmão do prefeito da cidade de Luzilândia, sofreu um grave acidente na cidade de São Bernardo nas proximidades do povoado Momorana, zona Rural do Maranhão.

 O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (31/05). Devido à violência do impacto, a vítima ficou presa nas ferragens do veículo que conduzia.

O prefeito da cidade de São Bernardo, João Igor, que é médico, foi acompanhado de uma equipe de enfermeiros para prestar os primeiros socorros. Raimundo Monteiro foi transferido para Teresina.

Há informações de que o empresário pode ter fraturado a coluna cervical.

 


Fonte: Com informações do Jornalesp
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde autorizou a Caixa Econômica Federal, nessa quinta-feira (25/01), a celebrar convênio com o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde, para a liberação de R$ 4 milhões na ampliação e reforma do Hospital Estadual Gerson Gerson Castelo Branco, em Luzilândia.

Os recursos são oriundos do deputado José Maia Filho, junto ao Fundo Nacional de Saúde, que visam à compra de equipamentos e melhoria da estrutura dos hospitais do Estado. São R$ 1,489 milhão para ampliação e R$ 2,511 milhões para reforma da Unidade de Atenção Especializada em Saúde do Hospital de Luzilândia.

O dinheiro será liberado através do Fundo Estadual de Saúde. O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para realização das licitações e execução das obras. Mainha disse que o anúncio da liberação dos recursos é de articulação do Progressistas, conduzida pelo senador Ciro Nogueira.

 


Fonte: AsCom
Comentar
Em Luzilândia · 31/08/2017 - 17h42 | Última atualização em 31/08/2017 - 18h05

Equipe da administração municipal posta mensagem de felicitações para vice-prefeita


Compartilhar Tweet 1



A vice-prefeita de Luzilândia, Jaqkeline Aguiar, está de aniversário, o governo municipal, deseja que este dia contenha toda alegria que mereces.

"Que não falte a paz, a saúde e o amor. Lute por tudo aquilo em que acredita e nunca desista de perseguir seus sonhos. Temos a certeza que a vida será sempre sua grande amiga. Por isso desfrute em grande estilo do dia de hoje, mas também de todos os outros que serão lindos e inesquecíveis", mensagem de toda equipe que faz a administração.

Foto: Jota B Damasceno

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Luzilândia

Compartilhar Tweet 1



A vice-prefeita de Luzilândia, Jakqueline Aguiar, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), na última terça-feira (15/08).

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulâncias e kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A vice-prefeita de Luzilândia, Jaqkeline Aguiar, esteve em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. O encontro teve início dia 14 e seguiu até terça, dia 15 de agosto. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estavam entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.

Veja fotos do primeiro dia:

Cultura e Lazer · 02/08/2017 - 13h54 | Última atualização em 02/08/2017 - 16h35

Primeiro Festival Luzilândia Julina atraiu grande público


Compartilhar Tweet 1



O Luzilândia Julina teve como tema “O sertão vai virar mar, e o mar vai virar sertão”. O festival cultural que aconteceu nas noites do sábado (29/07) e domingo (30/07), mostrando a cultura e o sertão nordestino, que em sua primeira edição, foi marcante para a história do município.

O evento atraiu uma grande quantidade de pessoas com um cenário belíssimo e características típicas da realidade nordestina, com muitos outros objetos que compunham a decoração do ambiente, causando no público uma certa nostalgia que gerou elogios do público.

Fotos: Jota B. Damasceno , Valéria Paiva e Cássio Sousa

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom / Prefeitura de Luzilândia
Melhorias e Infraestrutura · 14/07/2017 - 16h21 | Última atualização em 14/07/2017 - 17h07

Deputada Janaínna Marques inaugurou 8.500 metros de calçamento em Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (10/07), moradores do Conjunto residencial Maria das Neves, popularmente conhecido como Recanto, foi inaugurado o tão sonhado calçamento.

Ao todo são 8.500 metros de calçamento levando mais qualidade de vida e valorização ás famílias daquele residencial.

A deputada Janaínna Marques, que conquistou a obra de calçamento destacou a importância de se entregar obras como esta para os municípios.

Foto:Blog do Sampagode

(Equipe de Municípios)


Fonte: Blog do Sampagode
Melhorias · 12/07/2017 - 15h43 | Última atualização em 12/07/2017 - 17h28

Residencial São Domingos recebe iluminação pública em Luzilândia


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (10/07), o residencial São Domingos recebeu da prefeitura municipal iluminação publica para suas ruas, que se encontrava em total escuridão, o bairro hoje tem cerca de 300 famílias e quase mil moradores.

Foto:Blog do Sampagode

(Equipe de Municípios)


Fonte: Blog do Sampagode
Competição estadual · 07/07/2017 - 13h07 | Última atualização em 07/07/2017 - 13h25

Em Competição Estadual judocas de Luzilândia conquistaram mais de 12 medalhas


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (01/07), a escola de judô luzilândense, Judô Castelo Branco, participou do Campeonato estadual da modalidade , realizado em Teresina.

A equipe conquistou mais de 12 medalhas, entre ouro, prata e bronze, uma conquista marcante, porque disputaram com os maiores nomes desse esporte no estado do PiauÍ.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações blogdosampagode.com
Projetos e melhorias · 07/07/2017 - 12h53 | Última atualização em 07/07/2017 - 12h54

Vereador de Luzilândia foi ao INCRA para defender projetos de assentamentos


Compartilhar Tweet 1



O vereador João Filho, acompanhado do contador José Lima Neto e de Emerson Meneses Pires de Moura, estiveram na sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Teresina, onde trataram com o Superintendente Howsembergson de Brito Lima e com a superintendente adjunta Thaís Pires de Moura, de projetos em benefício das comunidades rurais assentadas no município de Luzilândia.

Ao final João Filho e José Lima Neto saíram satisfeitos e avaliaram como uma reunião muito positiva. Elogiaram o superintendente Howsembergson e a adjunta Thaís, pela maneira como trataram os assuntos de interesse de Luzilândia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações LuzilandiaOnline
Entrega · 03/07/2017 - 11h46 | Última atualização em 03/07/2017 - 11h52

Luzilândia: Governo do Estado faz melhoria de acessos as famílias


Compartilhar Tweet 1



Os moradores da cidade de Luzilândia comemoram mais uma obra realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Trata-se da pavimentação poliédrica do Conjunto Residencial Maria das Neves, popularmente conhecido como Recanto da Ema.


Ao todo, são 8.500 metros de calçamento que contribuem de forma significativa para desenvolver o município e levar mais qualidade de vida às famílias. A secretária de Infraestrutura, Janaínna Marques, afirmou que a obra vai melhorar a vida dos moradores do residencial.

“Estamos trabalhando em todo o Piauí, levando o desenvolvimento para o nosso estado, acredito que melhor do que trabalhar fazendo o que se gosta, é poder ver a alegria ”, disse a gestora.

(Equipe de Municípios)


Fonte: www.pi.gov.b
Melhoria de acessos · 29/06/2017 - 13h44 | Última atualização em 29/06/2017 - 17h04

Luzilândia: estrada que liga ao Maranhão começa a ser recuperada


Compartilhar Tweet 1



A estrada que liga o município de Luzilândia no Piauí a cidade de São Bernardo (Maranhão) começa a ser recuperada pelo prefeito de São Bernardo, João Igor.
A estrada ficou praticamente intrafegável durante todo o inverno.

O governo do Maranhão intencionava asfaltá-la desde 2014, uma construtora chegou a fazer os serviços de topografia e prometeu começar em breve os trabalhos de terraplanagem, os trabalhos não aconteceram naquele ano.

Este ano o primeiro passo já foi dado, com o início dos trabalhos. A estrada facilitará o acesso aos dois Estados passando por pelo menos dois povoados.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Blog do Sampagode

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias recebeu, na quarta-feira (28), o sócio conselheiro da CBL Alimentos – Betânia, Luiz Prata Girão que veio ao Piauí tratar sobre uma possível instalação da Betânia no Piauí. Os municípios de Lagoa do Piauí, Luzilândia e Guadalupe serão avaliados para receber a empresa.
O governador requisitou ao Instituto de Terras do Piauí (Interpi) um levantamento de áreas entre 600 a 1000 hectares apropriadas para produção de leite. “Estamos aqui numa tentativa de fortalecer a bacia leiteira no estado, trabalhar as condições e o potencial que o Piauí tem para ampliar a produção. Nós produzimos pouco leite ainda, considerando o tamanho do consumo e apoiamos a vinda dessa empresa, assim como fazemos com outras”, assegurou Wellington.

Veja mais detalhes:

(Equipe de Municípios)


Fonte: www.pi.gov.br

Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (12/06), a secretária de Infraestrutura, deputada estadual Janaínna Marques, divulgou em sua rede social, uma foto recebendo em seu gabinete a professora tutora Estefânia Abreu. Segundo a deputada, o encontro foi para tratar sobre as ações e solicitações feitas para a Universidade Aberta de Luzilândia.

Foto: Reprodução Facebook

(Equipe de Municípios)