Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Luís Correia torna pública a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 08/2021. Com objetivo da contratação de empresa especializado para construção de quadras poliesportiva.

Início de acolhimento de proposta: (26/08), às 8h.

Informações: Av. Senador Joaquim Pires, n° 261, Centro e TCE – PI.

Informações: e-mail: luiscorreia.pi.cpl@gmail.com

Mais Informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Luís Correia torna pública a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico 36/2021. Com objetivo da contratação de empresa para o fornecimento de veículos.

Início de acolhimento de proposta: (24/08), às 10h.

Informações: Compras Públicas e TCE – PI.

Informações: e-mail: luiscorreia.pi.cpl@gmail.com

Mais Informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Luís Correia, torna público, que realizará licitação na modalidade Pregão Eletrônico n° 028/2021. Objetivando a aquisição/prestação de serviços de lanches, refeições e Coffee Break, para atender as necessidades do demandas das Secretarias Municipais do Município de Luís Correia-PI.

Abertura: (13/07), a partir 10h.

Endereço: Av. Senador Joaquim Pires,261, Centro, Luís Correia-PI.

Edital: no endereço acima citado, de segunda a sexta no horário de 7h30 às 13h30, no site do TCE-PI e no site Portal de Compras Públicas. E-mail: luiscorreia.pi.cpl@gmail.com.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Luís Correia, avisa aos interessados que fará realizar, a abertura da Tomada de Preço n° 007/2021, tipo menor preço, objetivando a contratação de empresa especializada para realização de reformas nas Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sobradinho e Lagoa das Pedras, vinculado a Secretaria da Saúde do Município de Luís Correia-PI.

Abertura: (14/07), às 9h.

Edital: na sede da Prefeitura, situada na Av. Senador Joaquim Pires, 261, Centro, Luís Correia-PI, no horário das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta e no site do TCE-PI.

Informações: e-mail: luiscoreia.pi.cpl@gmail.com.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Município de Luís Correia, por sua secretaria de desenvolvimento social, torna público, para conhecimento dos interessados que realizará licitação na modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço, tendo como objeto de contratação de empresa para o fornecimento de cestas básicas para atender as necessidades da secretaria municipal desenvolvimento social do municipal de Luís Correia.

Cópia do edital: Av. Senador Joaquim Pires, 261, Centro, Luís Correia. De segunda a sexta, no horário de 7h30 às 13h30. E no site Tribunal de Conta do Estado do Piauí - Licitações Web e Portal de Compras Púlicas.

Início das propostas: até às 14h do dia (24/06).

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar
Até 20 de maio · 03/03/2021 - 16h12 | Última atualização em 03/03/2021 - 16h32

Prefeitura de Luís Correia dará desconto de até 40% no pagamento à vista do IPTU


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Luís Correia está disponibilizando até 40% de desconto para o contribuinte que pagar à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 20 de maio. Para quem escolher pagar de forma parcelada, o desconto chega a 30%. O desconto e benefícios são disponibilizados para pessoas físicas e jurídicas.

A portaria foi publicada no Diário dos Municípios e se refere ao exercício fiscal de 2021. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá pagar em até 8 vezes.

Tanto o desconto como o parcelamento dividido em mais vezes foram soluções apresentadas pela prefeita Maninha Fontenele como ação de proteção social promovida pela administração pública em meio à pandemia de covid-19 e retração econômica do país.

Precisamos desse recurso para fazer frente à necessidade de investimentos e grandes obras na cidade, ao mesmo tempo em que temos que desenvolver ações contra a pandemia que se agrava em todo o Estado. Ao mesmo tempo, entendemos que não podemos penalizar a população e a concessão desse desconto poderá aliviar o bolso do contribuinte nesse momento em que vivemos tempos tão difíceis
    AsCom / Prefeitura de Luís Correia

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Luís Correia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Luís Correia início à vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. As doses estão sendo aplicadas em suas residências, onde aproveitamos para levar mais segurança e cuidado.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita Maninha Fontenele, acompanhada do secretário de Estado do Turismo, deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, fizeram o levantamento dos principais atrativos turísticos de Luís Correia. A ideia é resgatar o turismo local com a reestruturação de locais importantes, como a Árvore Penteada, Orla de Atalaia e Lagoa do Sobradinho.

A comitiva fez uma visita de reconhecimento de um possível local para a construção de um Terminal do Turista próximo à orla. Na ocasião, também foi visitada a base da construção da adutora, que beneficiará todo a costa litorânea piauiense.

Estive em Teresina na semana passada para reivindicar melhorias para o nosso turismo e rapidamente obtivemos retorno. Agora Luís Correia teve a alegria de receber o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior. Certamente vamos solidificar parcerias, pois acredito que de mãos dadas poderemos fazer uma Luís Correia que o povo se orgulhe. Vamos buscar estratégias para o retorno da visitação segura do turista aos atrativos do nosso litoral

Na comitiva, estavam o vice-prefeito, Mirialdo Mota; os secretários das pastas de Turismo, Marília Passos e sua equipe; o secretário de Administração, o Carlitos; e vereadores de Luís Correia.

 

Comentar
"Juntos Venceremos" · 19/01/2021 - 14h40 | Última atualização em 19/01/2021 - 14h50

Prefeita Maninha recebeu as primeiras doses da vacina contra a covid-19


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Luís Correia, Maninha, recebeu nesta terça-feira (19/01), as primeiras doses da vacina contra a covid-19. Enquanto estão organizando o plano de vacinação, deixaram algumas informações importantes:

  • A vacinação da população será feita por etapas;
  • Os pontos de vacinação estão sendo definidos com todos os cuidados necessários;
  • O uso da máscara e o distanciamento vão continuar sendo essenciais na proteção;
    Reprodução

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Eleições 2021 · 08/01/2021 - 10h00 | Última atualização em 08/01/2021 - 13h47

Prefeita Maninha marca presença na eleição pra diretoria da APPM


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Luís Correia, Maninha, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

 

Comentar
Reduzindo as desigualdades · 08/12/2020 - 17h08

Luís Correia é aprovado com o Selo Unicef 2017- 2020


Compartilhar Tweet 1



O município de Luís Correia é certificado com o Selo Unicef Edição 2017/2020 por contribuir na redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes fortalecendo as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros que vivem na Amazônia e no Semiárido.

O Selo será entregue em Picos (no shopping) dia 17/12 e em Teresina (no Atlantic City) dia 18/12, em ambos de 9h às 12h.

Saiba quais são os 59 municípios do Piauí que ganharam o Selo Unicef 2017-2020

Comentar
Na altura do KM 72 · 20/11/2020 - 16h06 | Última atualização em 20/11/2020 - 16h11

Carreta carregada de fertilizantes tomba na BR-402, na cidade de Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Uma carreta carregada de fertilizantes tombou por volta das 20h00 de quinta-feira (19/11) na altura do KM 72, na BR-402, próximo ao povoado Camurupim, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

    Reprodução Piauí em Dia

Segundo informações, o veículo vinha de Tutoia-MA e tinha como destino à capital do Ceará, Fortaleza. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos. De acordo com moradores do local, vários acidentes já foram registrados no trecho.

    Reprodução Piauí em Da

O desnível da pista e a ausência de acostamento assusta os motoristas que passam pelo local.

 

Comentar
Veja o boletim atualizado · 13/11/2020 - 10h05

Covid-19: Luís Correia atualiza boletim e chega a 567 altas médicas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Luís Correia por meio da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (12/11), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 588 casos da Covid-19 confirmados, 567 recuperados, 16 óbitos e 925 casos foram descartados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR) foi acionada nesta manhã de quarta-feira (11/11), para atender ocorrência de um corpo localizado dentro da água nas proximidades da Rua da Lama, região do porto marítimo na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Portal do Catita.

De acordo com a informação, o corpo do homem identificado como sendo do ex-presidiário Leonardo Rodrigues Oliveira. 

A fonte disse ainda que na região da cabeça havia várias perfurações, possivelmente de disparos, do tipo execução.  

Comentar
556 casos recuperados · 04/11/2020 - 16h04 | Última atualização em 04/11/2020 - 16h12

Luís Correia divulga boletim dos casos da Covid-19 desta terça


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Luís Correia por meio da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (03/11), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 574 casos da Covid-19 confirmados, 556 recuperados, 16 óbitos e 888 casos foram descartados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boletim epidemiologico atualizado dia 03 de novembro de 2020.

Uma publicação compartilhada por SESA LUÍS CORREIA 🏥 (@secsaudelc) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo o Boletim Epidemiológico de casos de Covid-19 em Luís Correia, divulgado nesta segunda-feira (26/10), o município possui 550 casos de pessoas recuperadas.

São 570 casos confirmados, 3 suspeitos, 3 isolamentos em casa e um internados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boletim epidemiologico atualizado dia 26 de Outubro de 2020.

Uma publicação compartilhada por SESA LUÍS CORREIA 🏥 (@secsaudelc) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante após ter sido flagrado transportando uma vaca no banco traseiro de um veículo modelo Chevrolet/Astra, oriunda de furto. O flagrante foi registrado na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) avistaram dois homens em atitude suspeita na orla marítima da Praia de Atalaia. Ao perceber a presença dos policiais, um dos elementos empreendeu fuga pelas dunas. 

A polícia abordou o homem que estava no veículo e para a surpresa dos militares, havia uma vaca no banco traseiro do carro. O homem não soube explicar o motivo do animal está ali e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Ao chegar à delegacia, ele foi liberado, tendo em vista que não apareceu ninguém para reclamar o furto do animal. A vaca foi levada de volta para Luís Correia e solta em um pasto.

    Reprodução TV Costa Norte
    Reprodução TV Costa Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo o Boletim Epidemiológico de casos de Covid-19 em Luís Correia, divulgado nesta quarta-feira (21/10), o município possui 545 casos de pessoas recuperadas.

São 568 casos confirmados, 8 suspeitos, seis isolamentos em casa e um internados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boletim epidemiologico atualizado dia 21 de Outubro de 2020.

Uma publicação compartilhada por SESA LUÍS CORREIA 🏥 (@secsaudelc) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem de 40 anos, que conduzia o veículo foi abordado em fiscalização contra crimes de trânsito. Foi realizado o teste de alcoolemia que indicou 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite deste domingo (18/10), a prisão de um homem de 40 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 343 no município de Luís Correia/PI.

Os policiais estavam realizando fiscalização contra crimes de trânsito, quando o veículo foi abordado. No momento da fiscalização, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.


Fonte: PRF
Comentar
Boletim · 17/10/2020 - 10h18 | Última atualização em 17/10/2020 - 10h22

Covid-19: Luís Correia possui 542 casos de pessoas recuperadas


Compartilhar Tweet 1



Segundo o Boletim Epidemiológico de casos de Covid-19 em Luís Correia, divulgado nesta sexta-feira (16/10), o município possui 542 casos de pessoas recuperadas.

São 565 casos confirmados, 13 suspeitos, seis isolamentos em casa e dois internados.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conforme boletim epidemiológio divulgado nessa quinta-feira (08/09), o município de Luís Correia possui atualmente 558 casos positivos confirmados para o coronavírus desde o início da pandemia.

Em contrapartida, 533 pessoas já encontram-se curadas do vírus. O município possui 10 pessoas em isolamento domiciliar e já registrou 15 óbitos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boletim epidemiologico atualizado dia 08 de Outubro de 2020.

Uma publicação compartilhada por SESA LUÍS CORREIA 🏥 (@secsaudelc) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Luís Correia divulgou nessa terça-feira (06/10) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município.

Atualmente, Luís Correia possui 557 casos positivos, 532 altas médicas e 15 óbitos.

Dez casos estão em monitoramento.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Luís Correia a merenda escolar será distribuída às famílias dos alunos devido a suspensão das aulas devido a pandemia, os kits irão para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, matriculados na Rede Municipal de Ensino, assíduos nas aulas não presenciais. As informações são do Portal Luís Correia.

A contratação dos fornecedores foi realizada via processo licitatório, ocorrido na primeira quinzena do mês de setembro, de forma lícita e atendendo as prerrogativas das leis vigentes.

A ação foi previamente autorizada pelo Conselho Municipal de Merenda Escolar, tendo por finalidade amparar e garantir o acesso dos discentes de baixa renda à alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia do coronavírus (covid-19).

Comentar
Sem internações · 03/10/2020 - 11h00 | Última atualização em 03/10/2020 - 11h07

Luís Correia registra 550 casos confirmados de Covi-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Luís Correia divulgou nessa sexta-feira (02/10) o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus no município

Atualmente, Luís Correia possui 550 casos positivos, 532 altas médicas e 15 óbitos.

Três casos estão em monitoramento.

 

Comentar
Linha 69kV Parnaíba II · 01/10/2020 - 13h03 | Última atualização em 01/10/2020 - 14h17

Luís Correia recebe investimentos de mais de R$ 9,6 mi da Equatorial Piauí


Compartilhar Tweet 1



Até o final do primeiro semestre de 2021, a região norte piauiense terá energia com mais qualidade e segurança com a entrega dos Projetos: Linha 69kV Parnaíba II / Camurupim e Melhorias na Subestação Camurupim.  

A obra atenderá também um dos principais pontos turísticos do litoral, em toda região de Barra Grande e Cajueiro da Praia, favorecendo o crescimento econômico e turístico da região.

O projeto receberá investimentos de mais de R$ 9,6 milhões e vai beneficiar cerca de 7.335 clientes.

Saiba mais em: https://pi.equatorialenergia.com.br/2020/10/regiao-litoranea-recebe-investimentos-da-equatorial-piaui/


Fonte: Assessoria
Comentar