No bairro Alto Bonito · 19/02/2019 - 08h22 | Última atualização em 19/02/2019 - 08h31

Polícia Militar prende casal em flagrante com grande quantidade de drogas em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



A ação de policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico, sob comando do capitão Lucas, abordou no bairro Alto Bonito em Luís Correia, um casal que estava de posse de 113 gramas de uma substância análoga a cocaína, além da importância de R$ 3.342 em dinheiro trocado. 

Os militares foram até a pousada onde o casal estava hospedado em Parnaíba, e apreenderam mais 637 gramas da mesma substância e uma balança de precisão.

Segundo o Portal do Catita, a polícia ainda deteve uma terceira pessoa que estava no local onde o casal foi abordado, suspeita de dar suporte ao casal investigado.

Após averiguação, a polícia foi até o endereço deste suspeito, localizado no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Ao chegar no local, foi encontrado um revólver calibre 38 e 735 gramas de um produto amarelado, análogo ao crack. 

O caso foi levado para delegacia de polícia de Luís Correia para os procedimentos de praxe. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante rondas realizadas neste sábado (16/02), pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), na praia de Atalaia em Luís Correia, a patrulha composta pelo capitão Vilmar, sargento Olavo e soldado Ricardo, encontrou objetos, parecidos com uma caixa, na praia.  

Segundo o Portal do Catita, uma fonte da policia informou que deve haver outras caixas na região da praia do Peito de Moça, o que ainda não foi confirmado.

Os objetos se parecem muito com os que foram encontrados em outubro do ano passado no mesmo local. Houve registro também em Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

À época, um laudo feito pela PF-AL detectou que trata-se de uma borracha natural utilizada para fabricação de pneus e não apresenta risco.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Luís Correia, por intermédio do Departamento de Investigação Criminal, após diligências, prendeu acusado em flagrante delito, Salomão da Costa Silva, por roubo e furto qualificado, recuperando um celular.

Nas 24 horas antecedentes, Salomão roubou duas senhoras na entrada da cidade usando uma faca, sendo que um dos celulares roubados foi aprendido com ele no momento da prisão.

De madrugada ele adentrou em outra residência e levou alguns pertences que ainda estavam em seu poder. Os bens recuperados já foram devolvidos para as vítimas.

A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda região.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Conhecido como "Beiçola" · 14/02/2019 - 16h29

Homem é preso acusado de arrombamentos em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Evaldo Costa Reis, conhecido como “Beiçola”, 23 anos, foi preso por uma guarnição da CIPTUR no inicio desta manhã de quinta-feira (14/02), acusado de arrombar e furtar uma residência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

O acusado violou a cerca elétrica da residência e furtou alguns itens de cesta básica e outros objetos ao quebrar a janela do imóvel. Durante a fuga ele foi cercado por populares ao encontrar um muro alto a sua frente.

Na ocasião ele sacou duas facas para se defender e garantir o furto através de ameaças. A policia foi acionada e o prendeu, levando o caso para central de flagrantes em Parnaíba.

Beiçola tem um grande histórico em prisões em flagrante delito por arrombamentos em residências na cidade de Luís Correia.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

A comitiva formada pelo governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), Viviane Moura, apresentou a investidores o projeto de construção do Porto de Luís Correia, na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), em São Paulo.

A atividade faz parte de uma agenda de promoção do projeto de Parceria Público Privada para construção e administração do Porto piauiense.

    Foto: Álvaro Carneiro

 


Fonte: Ccom
Comentar

A Patrulha da CIPTUR coordenada pelo cabo Sampaio, fazia ronda de rotina por volta das 23h50 desta quarta-feira(13/02), quando avistou um homem em atitude suspeita no bar ao lado da prefeitura da cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. 

Ao ser abordado e revistado, os militares encontraram 09 pedras de crack, uma trouxa de maconha e R$ 79 reais em dinheiro trocado. 

Em razão da apreensão, o suspeito identificado como VICENTE DE PAULO PAULINO GALENO, 37 anos, residente na Projetada E, bairro Campos em Luís Correia-PI, foi conduzido para central de flagrantes em Parnaíba-PI. 

O acusado foi autuado pela delegada Fernanda Novaes no crime de tráfico de drogas. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14/Piauí) esteve no município de Luís Correia para visitar as unidades de saúde públicas e particulares com atendimento em Terapia Ocupacional e Fisioterapia.

A ação aconteceu na quarta e quinta-feira (07/02) e foi conduzida pela agente fiscal Grazielle Alapenha, com a participação do diretor-administrativo do Crefito 14, Anderson Freitas.

Precariedades nos Centros de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS-AD) foram constatadas e notificadas na região. Também irregularidades em clínicas particulares de estética e terapias, assim como na Clínica de Reabilitação e Habilitação, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Luís Correia.

No Crefito 14 também encontrou-se irregularidades no espaço físico, necessitando de organização e adequações estruturais e melhorias na manutenção de equipamentos da Terapia Ocupacional.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Crefito
Comentar
Será apresentado à sociedade · 11/02/2019 - 14h30

Projeto de PPP do Porto de Luís Correia será apresentado nesta terça-feira


Compartilhar Tweet 1



O primeiro roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luís Correia será realizado nesta terça-feira (12/02), às 9h, em Teresina, no auditório Sulica, localizado na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, apresentarão o projeto para empresários e à sociedade em geral. 

De acordo com a superintendente, esta etapa é de crucial importância e complexa. "O roadshow do projeto Porto Luis Correia é um momento muito importante para que a gente possa apresentar para o mercado e sociedade em geral o resultado dos estudos, principalmente os estudos técnicos de engenharia, estudo ambiental e estudo de demanda, que aponta viabilidade do porto", explicou Viviane Moura.

Confira mais clicando aqui

 


Fonte: Com informações da Ccom
Comentar
Foi preso na quinta-feira 07 · 08/02/2019 - 15h11

Homens invadem delegacia e resgatam preso em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Um homem que estava detido na delegacia da cidade de Luís Correia, foi resgatado do local por três homens. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08/02).

Segundo informações do Portal do Catita, o homem havia sido preso na quinta-feira (07/02), de posse de uma arma de fogo, calibre 38 com quatro munições intactas na rodoviária da cidade.

Segundo informações do Portal do Catita, os invasores acessaram a delegacia por uma área residencial. Depois quebraram quatro cadeados, sendo dois do portão de entrada da carceragem e mais dois da cela.

Além da prisão por posse de arma de fogo, havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por crime de roubo em Teresina.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Revólver foi encontrado · 08/02/2019 - 14h24

CIPTUR prende suspeito de assaltos na região de Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Durante um patrulhamento de rotina, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) flagrou um homem e um adolescente de comportamento suspeito e resolveu abordar. Os policiais abordaram a dupla por volta das 17h30 desta quinta-feira (07/02), próximos ao Terminal Rodoviário, centro de Luís Correia. 

No momento da abordagem foi encontrado com Leonardo Rodrigues Oliveira um revólver de calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas percutidas.

Na companhia do acusado estava um adolescente de 16 anos de idade, morador de Luís Correia. Segundo informações da CIPTUR, os dois são suspeitos de assaltos na região e o Leonardo Oliveira é natural de Teresina. Quando preso na Delegacia de Luís Correia apresentou-se como sendo Tiago Rodrigues dos Santos; mas foi descoberto, inclusive tem mandado de prisão em aberto contra o mesmo pelo crime de roubo na capital.

 


Fonte: Informações da CIPTUR
Comentar
Suspeito fugiu a pé · 08/02/2019 - 14h02 | Última atualização em 08/02/2019 - 14h07

Polícia Militar apreende moto abandonada em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), através de uma guarnição comandada pelo cabo Veloso, tendo como patrulheiro o soldado Vanier, apreendeu uma motocicleta abandonada por volta das 20h30 de quinta-feira (07/02), no Bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia, após um acompanhamento tático.

Segundo informações da polícia, durante o patrulhamento um homem fugiu em uma motocicleta que conduzia. Ao perceber que não era possível continuar com a evasão, abandonou a moto e fugiu a pé. Os policiais recolheram a motocicleta para averiguações, pois está sem placa.

 


Fonte: Com informações da CIPTUR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Arnaldo Oliveira de Freitas foi preso nesse domingo (03/02), na na Lagoa do Portinho, em Luís Correia, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da Vara de Execuções Penais de Teresina. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Ele era considerado foragido da Justiça. Arnaldo foi condenado a 12 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.

O processo teve origem no ano de 2014, na comarca de Castelo do Piauí, região norte do estado. Os policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar receberam a informação que Arnaldo Oliveira estava na Lagoa do Portinho, para onde uma guarnição se deslocou e deu cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

Arnaldo Oliviera foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e em seguida levado para o cumprimento da pena na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense. A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Luís Correia e mais 13 cidades. O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTtur) apreendeu na noite de sábado (02/02), um adolescente de 16 anos com uma moto roubada na cidade de Luiz Correia, no litoral do Piauí. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, por volta de 20h de sábado, quando ocorria um patrulhamento, um menor em uma motocicleta tentou empreender fuga ao ver os policiais. Ele foi perseguido e acabou sendo abordado. Com o jovem não foi encontrada arma de fogo.

Foi feita então uma pesquisa no sistema de Segurança Pública, que apontou que a motocicleta, que era conduzida pelo adolescente, uma Honda/NXR, modelo Bros ES-125cc - ano 2013, placa OVX 1207, na verdade tinha sido roubada. A vítima havia registrado o roubo pouco tempo antes.

O menor foi então apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para que a Polícia Civil tomasse as devidas providência. 


 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTtur) apreendeu na noite de sábado (02/02), um adolescente de 16 anos com uma moto roubada na cidade de Luiz Correia, no litoral do Piauí. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, por volta de 20h de sábado, quando ocorria um patrulhamento, um menor em uma motocicleta tentou empreender fuga ao ver os policiais. Ele foi perseguido e acabou sendo abordado. Com o jovem não foi encontrada arma de fogo.

Foi feita então uma pesquisa no sistema de Segurança Pública, que apontou que a motocicleta, que era conduzida pelo adolescente, uma Honda/NXR, modelo Bros ES-125cc - ano 2013, placa OVX 1207, na verdade tinha sido roubada. A vítima havia registrado o roubo pouco tempo antes.

O menor foi então apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para que a Polícia Civil tomasse as devidas providência. 


 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um indivíduo identificado por Edivaldo, vulgo 'Beiçola' foi preso nessa quarta-feira (23/01), em Luis Correia e conduzido para a Central de Flagrante em Parnaíba. Ele é suspeito de tentativa de furto e andava com um comparsa conhecido por Luan, este conseguiu fugir. As informações são do Portal Litoral Notícias.

Segundo relato, as vítimas perceberam movimentação estranha e quando saíram da casa encontraram Edivaldo na varanda.

As vitimas conseguiram dominar o suspeito e o levaram para a sede da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR. Segundo as informações levantadas e confirmadas pelo suspeito, o mesmo está na condicional.

 


Fonte: Portal Litoral Noticias
Comentar

Depois de denunciar a planetária aquisição de combustível pela prefeitura de Uruçuí, o que acabou na suspensão do certame, a empresa Link Card agora denunciou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) supostas irregularidades em licitação a ser realizada pela prefeitura de Luís Correia. 

A concorrência tem como objeto a contratação de serviços de implantação, intermediação e administração de um sistema informatizado e integrado, com utilização de cartão magnético para aquisição de combustível, peças e manutenção preventiva. 

O gestor municipal será intimado a se manifestar sobre as supostas irregularidades apontadas.

Clique aqui  e confira a matéria completa

 


Fonte: Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores
Comentar
Instituto Tartarugas do Delta · 18/01/2019 - 17h15

Golfinho é resgatado na praia do Coqueiro em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (15/01), um golfinho-listrado (espécie oceânica) foi encontrado na praia do Coqueiro.

O animal foi levado para uma piscina natural próximo ao local do encalhe, em seguida, foi transferido para um tanque no Instituto Tartarugas do Delta para receber tratamento clínico veterinário.

No momento o animal ainda se encontra em observação.

Funcionários do Instituto Tartarugas do Delta (ITD) agradeceram a todos que contribuíram com a operação, principalmente a gerência do Sesc Praia pelo apoio logístico e ao veterinário da ONG Aquasis pelo apoio técnico.

 

Comentar
Roubo qualificado · 18/01/2019 - 08h05 | Última atualização em 18/01/2019 - 09h14

Homem com tornozeleira eletrônica é preso suspeito de realizar assaltos em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Leonardo dos Santos Sousa, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, foi preso pela CIPTUR suspeito de ter tomado de assalto uma motocicleta e um celular, em Luís Correira.

De acordo com a polícia, o assalto ocorreu por volta das 12h quando a vítima,  identificada como João Leno, aguardava sua namorada na frente de uma loja. O ladrão, que andava só, sacou o revólver da cintura e anunciou o assalto.

Após ser capturado pela guarnição o suspeito foi levado para a delegacia de polícia de Luís Correia. A vítima reconheceu o conduzido como o autor do roubo.

O delegado Maikon Kaestner, solicitou o extrato de monitoramento da tornozeleira eletrônica, além das imagens de câmeras de segurança nas imediações onde ocorreu o fato.

Creditado no depoimento da vítima, Leonardo Santos foi autuado no cartório criminal da delegacia de policia de Luís Correia no crime de roubo majorado, ou roubo qualificado.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após bebedeira Edgar Ribeiro Rocha, 30 anos, foi assassinado a golpes de faca por volta das 05h desta quinta-feira (17/01), no centro do município de Luís Correia. Ele tentou ainda sair do local em que foi esfaqueado, mas somente conseguiu atravessar a rua. O perito criminal Frederico Augusto informou que encontrou dez perfurações na primeira vistoria no cadáver.

Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), Edgar Rocha é de Teresina e havia chegado em Luís Correia na noite de ontem (16/01) com a intenção de matar sua ex-companheira, e foi ingerir bebida alcoólica. O ex-cunhado de Edgar o flagrou bebendo e iniciaram uma discussão que encerrou no assassinato. Ainda segundo a CIPTUR, a mulher sofria ameaças de morte e agressões; mas o agressor foi morto pelo ex-cunhado. Segundo a Polícia Militar, vítima fatal e agressor tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio.

 


Fonte: Daniel Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi encontrado morto com diversas perfurações no corpo, na madrugada desta quinta-feira (17/01), em Luís Correia. As informações são do Portal do Catita.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em frente a um posto de combustível num trecho da BR-343. A vítima, que não foi identificada, foi atingida com cerca de 12 perfurações.

Uma equipe do IML de Parnaíba removeu o corpo do local do crime. O caso segue sendo investigado.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Em Luís Correia · 16/01/2019 - 13h15 | Última atualização em 16/01/2019 - 16h23

Sesc Praia divulga processo seletivo para estágio em diversas áreas


Compartilhar Tweet 1



O Sesc Piauí lançou o edital nº 01/2019 que consta o Processo Seletivo para estagiário em cursos de diversas áreas.

O candidato interessado deverá fazer sua inscrição no site do Sesc e no período de 22 a 25 de janeiro do corrente ano entregá-la nas unidades indicadas, no horário de 9h às 11h e das 13h às 16h, juntamente com a documentação necessária discriminada no edital.

 

 


Fonte: Sesc-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Associação Comercial e Industrial de Luís Correia denunciou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí que o município litorâneo editou decreto tornando o procurador do município como agente fiscal para que tivesse direito a receber a gratificação de 5% sobre o somatório da arrecadação dos tributos municipais. Em outra frente aumentou os valores de IPTU, ISS e ITBI.

O Decreto Nº 073 / 2018 denunciado, na verdade, torna não só o procurador do município como "agente de tributo", mas também os fiscais e procuradores que atuam na área fiscal.

A denúncia traz ainda que o prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, também expediu decretos, sem qualquer base legal, e instituiu novas regras para lançamento, majoração e atualização monetária das cobranças de IPTU, ISS e ITBI.

Clique aqui e confira a matéria completa

 


Fonte: Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores
Comentar
No bairro Coqueiro da Praia · 04/01/2019 - 16h06

Homens que usavam moto roubada para assaltar são presos em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (03/01), acusados de assaltos em Luís Correia.

De acordo com a polícia, foi recebido uma chamada de populares, que informaram que dois indivíduos estariam fazendo assaltos numa moto vermelha, na região do bairro Coqueiro da Praia.

O moto patrulhamento tático da CIPTUR deslocou-se à região. Ao chegar lá, a equipe constatou que os suspeitos haviam deixado o local, entretanto, havia uma moto cinza com dois homens, que ao verem os policiais, fugiram no veículo. Eles foram alcançados pela polícia, mas abandonaram a moto e fugiram por uma área de manguezal. A motocicleta foi recolhida.

Populares do bairro informaram que os dois, que fugiram, estavam dando apoio aos dois que fizeram o assalto. Já por volta das 4h, quando estavam em ronda pelas proximidades do mercado de Luiz Correia, o CPA (Cap Vilmar) com sua guarnição localizaram os dois indivíduos na moto vermelha e conseguiram capturá-los.

 


Fonte: Blog do Pessoa
Comentar
Homens em atitude suspeita · 04/01/2019 - 10h33

PM recupera moto roubada em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



A Patrulha da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) sob comando do sargento Olavo, fazia ronda de rotina por volta das 4h desta madrugada de sexta-feira (04/01), quando avistou dois homens em atitude suspeita saindo de uma casa próximo ao mercado central de Luís Correia.

A policia ainda presenciou um deles pegando uma moto no matagal ao lado da casa investigada e resolveu fazer uma abordagem. 

O suspeito identificado como Ivanilson Araújo da Silva, se apresentou como dono do veículo, porém, não mostrando documento e nem a chave da referida moto. 

Após consulta no sistema, a policia constatou que a moto em questão com placa NIX 5157, tinha restrição de furto e roubo. 

Neste momento foi dada a voz de prisão e o caso encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba. 

A outra pessoa que estava na cia de Ivanilson, informou à policia que não sabia de nada e acabou se livrando da cadeia. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar