Durante Operação Tiradentes · 25/04/2019 - 11h25

Polícia apreende um tamanduá que estava dentro de mochila em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quarta-feira (24/04), durante a Operação Tiradentes realizada pela Polícia na cidade de Luís Correia, foi apreendido um tamanduá. Com informações do Portal PHB em Nota

A equipe de serviço estava realizando uma blitz na entrada da cidade, quando uma pessoa, não identificada, ao perceber o bloqueio policial, deixou uma mochila e correu em direção ao mangue. A equipe prontamente se dirigiu até a mochila e ao abrir foi encontrado o animal amarrado pela cintura. Imediatamente foi acionado o IBAMA e entregue ao órgão competente. 

Esse tamanduá e considerado o menor da espécie e difícil de ser visto, o animal recebe outras denominações como: tamanduá-cigarra e tamanduá-seda. 

 


Fonte: Portal PHB em Nota
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Militares de Luís Correia registraram um acidente neste domingo (21/04) no qual um carro derrubou um poste, um muro e adentrou uma residência naquele município. As informações são do portal Litoral Notícias. 

Um veículo de passeio colidiu contra o poste da Cepisa ao 'sobrar' numa curva. 

Não houve feridos no acidente, apenas danos materiais. Uma fonte informou que o condutor do carro acidentado participava de uma festa no clube Chamegão em Brejinho. 

Quando retornou para casa, ele teria sido seguido por dois motoqueiros. Na curva, o pneu estourou provocando o acidente. O condutor permaneceu no local e garantiu reparo do dano causado. 

A patrulha apareceu no local do acidente e resolveu encaminhar o caso para Central de Flagrantes de Parnaíba.

O delegado plantonista arbitrou fiança criminal de R$ 499 reais, creditada no crime da lei seca. 

A fiação elétrica foi de encontro ao chão, devido a forte colisão. O poste ficou em pedaços. 

 


Fonte: Portal Litoral Notícias
Comentar

Danilton Nóbrega, irmão do secretario de Agricultura da cidade de Luís Correia, Daniel Nóbrega, faleceu, nesta quarta-feira (17/04). Ele sofreu um grave acidente no início da noite do último domingo (14/04) na rotatória da saída do município de Cajueiro da Praia no litoral piauiense. Ao tentar desviar de um animal, capotou seu veículo, um Mitsubishi Pajero Sport. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Clique aqui e leia a matéria completa.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Estado de emergência · 16/04/2019 - 17h08 | Última atualização em 16/04/2019 - 17h18

Asfalto da orla da praia do Atalaia cede em decorrência das enchentes e carros caem em buracos


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Luís Correia está em estado de emergência. Os temporais, que ocorrem desde o fim de março, já deixaram milhares de famílias desabrigadas no litoral piauiense.

Diversas estradas do litoral estão com trechos interditados, como é o caso da PI-116 que leva a algumas praias, está com trechos interditados por alagamentos e buracos.

Já nesta semana, um veículo Chevrolet Cobalt caiu em buraco na orla da Praia de Atalaia, no município. O asfalto cedeu atingindo diversos veículos que transitavam na pista.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal Luís Correia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada por Rosilda da Conceição Santos morreu ao sofrer uma descarga elétrica causada por um raio que atingiu a rede elétrica de sua residência, na noite desse domingo (14/04), no povoado Carapebas, zona rural do município de Luís Correia. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Segundo informações da TV Clube, a dona de casa Rosilda costumava retirar todos os eletrodomésticos das tomadas quando havia chuvas com trovões e relâmpagos.

Quando ela estava retirando a tomada da TV houve um relâmpago e o raio atingiu a rede elétrica de sua casa e ela recebeu uma forte descarga ficando desacordada. Uma vizinha ainda tentou reanima-la, mas sem êxito.

A vítima foi socorrida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição por meios próprios, mas ela não resistiu e morreu antes de dar entrada no hospital.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Muitos desabrigados · 08/04/2019 - 17h38 | Última atualização em 08/04/2019 - 21h15

Município de Luís Correia tem ruas alagadas e prefeitura mobiliza equipes para ajudar famílias


Compartilhar Tweet 1



O município de Luís Correia, assim como vários outros municípios do Norte do Piauí, vem sofrendo com os alagamentos causados pelas fortes chuvas registradas nos últimos meses.

A Defesa Civil Estadual, junto a prefeitura municipal e o Corpo de Bombeiros vêm monitorando o município que está em estado de emergência, mas muitas pessoas ainda continuam desabrigadas no município.

Após reunião com o prefeito Kim do Caranguejo, todos os órgãos municipais foram dispostos a ajudar o Corpo de Bombeiros nas ações em prol das inúmeras famílias vitimadas.

Avenidas que dão acessos às praias e a PI-116 estão completamente alagadas, os bairros Cearazinho, Centro e Peito de Moça são os mais atingidos, deixando os moradores ilhados.

    Fotos: Reprodução / TV Clube

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Iranildes Rodrigues da Silva foi morto na noite desse domingo (07/04) com três disparos de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu na orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí. A vítima é filho do proprietário do Bar 70. As informações são do Acesso PHB.

Segundo informações, os suspeitos andavam numa motocicleta Yamaha Factor de placa não anotada, os quais teriam praticado a execução. Após o crime, a dupla empreendeu fuga.

Instituto de Criminalística de Parnaíba realizou a perícia na cena do crime.

O Instituto Medicina Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo para realização da autópsia e posterior liberação para a família realizar os funerais.

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) realiza diligências em busca dos meliantes.

 


Fonte:  Acesso PHB
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) suspeito de matar um homem identificado por Josenaldo, de 29 anos, na rua José Patriotino, no centro de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Acesso PHB.

Segundo as informações repassadas a equipe de serviço, que Josenaldo invadiu a residência  do Antônio com uma faca na mão e partiu pra cima dele, este revidou e iniciaram a luta corporal e durante a luta Josenaldo lesionou a mão do Antônio. Durante o fato, mais duas pessoas se envolveram na briga, o filho de Antônio, o menor e o irmão de Antônio, Roberto Viera da Silva, de 29 anos.

Durante a luta o menor e Roberto desferiram vários golpes de faca em face da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vitima não resistiu vindo a óbito. 

 


Fonte: Acesso PHB
Comentar
Cidades alagadas · 04/04/2019 - 13h45 | Última atualização em 04/04/2019 - 20h51

Município de Luís Correia está em situação de emergência


Compartilhar Tweet 1



A Desfesa Civil do estado fez um alerta nesta quinta-feira (04/04) para oito municípios que estão sofrendo com alagamentos diante das fortes chuvas, incluindo Luís Correia.

O secretário Estadual Raimundo Coelho, em entrevista a TV Clube, falou sobre a situação dos municípios.

"A faixa litorânea é a que mais preocupa no estado, a situação crítica de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e até mesmo Cajueiro da Praia já nos procurou para levantar os danos devidos as fortes chuvas. Estamos orientando os municípios que façam análise da situação, dos prejuízos nesse momento e vejam a necessidade ou não de decretar situação de emergência. Levamos o corpo de bombeiros para ajudar no socorro aos alagados, a ajuda humanitária, para reestabelecer a questão das moradias. Estamos monitorando constantimente, Barras já decretou situação de emergência, também existe preocupação com Esperantina e São José do Divino por conta do Rio Piracuruca".

    Fotos: Reprodução / TV Clube

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que tem castigado o litoral do Piauí.

O decreto foi assinado no dia 1º de abril e já está publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito disse que são cerca de 400 famílias estão desabrigadas. Mas ainda há muitas que não querem sair de suas casas. Segundo Kim, apenas 12 famílias estão em abrigos. 

"A chuva atingiu todas as casas do Centro e da periferia. Tem casas que para entrar só se for nadando", disse.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (20/03), na BR-343 km 1,0 no município de Luis Correia, agentes da PRF detiveram um adolescente de 17 anos que estava em uma motocicleta por conduzir veiculo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano.

O condutor não obedeceu a ordem de parada dos PRFs, momento em que os agentes acompanharam taticamente o veículo e lograram êxito na interceptação do mesmo, sendo configurado o flagrante de ato infracional ao dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

No mesmo momento, o pai do adolescente se apresentou como sendo o proprietário da motocicleta, sendo flagrado e autuado no crime de entregar a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada ou com habilitação cassada. 

A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Luís Correia para os procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem, residente no bairro Coqueiro da Praia em Luís Correia, litoral do Piauí, foi detido no final da noite deste domingo, (17/03), suspeito de furtar um quadriciclo de casa de veraneio de Paulo de Tarso de Moraes Souza, irmão do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

Segundo informações do Portal do Catita, o suspeito entrou na casa que fica localizada no bairro Coqueiro e arrebentou o cadeado que segurava a corrente ao quadriciclo.

Ao notar o furto, o vigia da casa acionou a polícia, que saiu em diligência à procura do quadriciclo furtado. O suspeito foi visto pela equipe de motopatrulhamento da Ciptur em alta velocidade nas areia da praia do Coqueiro. 

Houve perseguição e o suspeito acabou sendo alcançado pelas motos da Ciptur. Recebeu a ordem de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes em Parnaíba.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A residência do prefeito Francisco de Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, localizada à rua Deputado João Pinto, Centro de Luís Correia, foi alvo de arrombamento nesta quinta-feira (14/03). 

Segundo o Portal do Catita, os suspeitos teriam entrado no imóvel pelo basculhante do banheiro e subtraíram um cofre contendo em seu interior R$ 40 mil reais. 

Foi levado também um relógio dourado, um tablet, frascos de perfumes, aparelho celular e outros objetos valiosos. 

A casa não conta com sistema de câmeras de segurança e nem vigilantes, o que facilitou a ação dos bandidos.

A polícia está investigando o caso. Há um suspeito sendo procurado.

 

 

Comentar
Litoral Piauiense · 13/03/2019 - 13h02

Homem é preso com revólver em praia no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe da CIPTUR – Companhia Independente de Policiamento Turístico, prendeu em flagrante na madrugada deste domingo (10/03), um homem identificado como Douglas das Chagas do Nascimento, 26 anos. De acordo com a polícia, ele estava em posse de um revólver municiado, durante uma festa no Praia Club, no bairro Coqueiro, em Luís Correia.

Na ocasião acontecia a tradicional festa da ressaca no Coqueiro da Praia. Durante abordagem, os policiais encontraram com Douglas um arma de fogo calibre 32 com 5 munições intactas. Ele foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. A delegada Daniela Dinalli concedeu fiança no valor aproximado de R$ 2 mil reais ao acusado.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Bernardo Almeida da Silva, foi assassinado a pauladas, na noite desta terça-feira (26/02), no povoado Mexeriqueira, zona rural de Luís Correia. Após o crime, o corpo da vítima foi jogado em uma espécie de poço, no meio de uma mata, cerca de 500 metros de onde ocorreu o crime. O corpo da vítima foi localizado nesta quarta-feira (27).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Parte da orla da Praia do Coqueiro, na cidade de Luís Correia, ficou destruída após ressaca do mar, com presença de ondas maiores do que as de costume.

Vale lembrar que o litoral do Piauí vem sendo castigado nos últimos dias com chuvas torrenciais, que estão causando muitos transtornos.

Parte do asfalto e algumas barracas que ficam mais próximas do mar foram atingidas, causando prejuízos aos comerciantes.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Blog Notícias 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Francisco Araújo Galeno, “Kim do Caranguejo”, anunciou na manhã reajuste acima da média nacional para os professores do município. O projeto de lei que dispõe sobre o aumento salarial do magistério em Luís Correia será enviado à Câmara dos Vereadores, após ter sido corrigido pelo prefeito em 4,5% ao invés de apenas 4,17% como prevê o piso nacional.

O prefeito Kim do Caranguejo reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento educacional de Luís Correia e com a valorização dos profissionais que regem o ensino básico do município."Meu compromisso é com o desenvolvimento globalizado do município. Mas hoje, em especial, estamos tratando da remuneração daqueles e daquelas que regem os saberes do nosso público alunado".

 

 


Fonte: Portal Luís Correia
Comentar
No bairro Alto Bonito · 19/02/2019 - 08h22 | Última atualização em 19/02/2019 - 08h31

Polícia Militar prende casal em flagrante com grande quantidade de drogas em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



A ação de policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico, sob comando do capitão Lucas, abordou no bairro Alto Bonito em Luís Correia, um casal que estava de posse de 113 gramas de uma substância análoga a cocaína, além da importância de R$ 3.342 em dinheiro trocado. 

Os militares foram até a pousada onde o casal estava hospedado em Parnaíba, e apreenderam mais 637 gramas da mesma substância e uma balança de precisão.

Segundo o Portal do Catita, a polícia ainda deteve uma terceira pessoa que estava no local onde o casal foi abordado, suspeita de dar suporte ao casal investigado.

Após averiguação, a polícia foi até o endereço deste suspeito, localizado no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Ao chegar no local, foi encontrado um revólver calibre 38 e 735 gramas de um produto amarelado, análogo ao crack. 

O caso foi levado para delegacia de polícia de Luís Correia para os procedimentos de praxe. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante rondas realizadas neste sábado (16/02), pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), na praia de Atalaia em Luís Correia, a patrulha composta pelo capitão Vilmar, sargento Olavo e soldado Ricardo, encontrou objetos, parecidos com uma caixa, na praia.  

Segundo o Portal do Catita, uma fonte da policia informou que deve haver outras caixas na região da praia do Peito de Moça, o que ainda não foi confirmado.

Os objetos se parecem muito com os que foram encontrados em outubro do ano passado no mesmo local. Houve registro também em Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

À época, um laudo feito pela PF-AL detectou que trata-se de uma borracha natural utilizada para fabricação de pneus e não apresenta risco.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Luís Correia, por intermédio do Departamento de Investigação Criminal, após diligências, prendeu acusado em flagrante delito, Salomão da Costa Silva, por roubo e furto qualificado, recuperando um celular.

Nas 24 horas antecedentes, Salomão roubou duas senhoras na entrada da cidade usando uma faca, sendo que um dos celulares roubados foi aprendido com ele no momento da prisão.

De madrugada ele adentrou em outra residência e levou alguns pertences que ainda estavam em seu poder. Os bens recuperados já foram devolvidos para as vítimas.

A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda região.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Conhecido como "Beiçola" · 14/02/2019 - 16h29

Homem é preso acusado de arrombamentos em Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Evaldo Costa Reis, conhecido como “Beiçola”, 23 anos, foi preso por uma guarnição da CIPTUR no inicio desta manhã de quinta-feira (14/02), acusado de arrombar e furtar uma residência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

O acusado violou a cerca elétrica da residência e furtou alguns itens de cesta básica e outros objetos ao quebrar a janela do imóvel. Durante a fuga ele foi cercado por populares ao encontrar um muro alto a sua frente.

Na ocasião ele sacou duas facas para se defender e garantir o furto através de ameaças. A policia foi acionada e o prendeu, levando o caso para central de flagrantes em Parnaíba.

Beiçola tem um grande histórico em prisões em flagrante delito por arrombamentos em residências na cidade de Luís Correia.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

A comitiva formada pelo governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), Viviane Moura, apresentou a investidores o projeto de construção do Porto de Luís Correia, na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), em São Paulo.

A atividade faz parte de uma agenda de promoção do projeto de Parceria Público Privada para construção e administração do Porto piauiense.

    Foto: Álvaro Carneiro

 


Fonte: Ccom
Comentar

A Patrulha da CIPTUR coordenada pelo cabo Sampaio, fazia ronda de rotina por volta das 23h50 desta quarta-feira(13/02), quando avistou um homem em atitude suspeita no bar ao lado da prefeitura da cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. 

Ao ser abordado e revistado, os militares encontraram 09 pedras de crack, uma trouxa de maconha e R$ 79 reais em dinheiro trocado. 

Em razão da apreensão, o suspeito identificado como VICENTE DE PAULO PAULINO GALENO, 37 anos, residente na Projetada E, bairro Campos em Luís Correia-PI, foi conduzido para central de flagrantes em Parnaíba-PI. 

O acusado foi autuado pela delegada Fernanda Novaes no crime de tráfico de drogas. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14/Piauí) esteve no município de Luís Correia para visitar as unidades de saúde públicas e particulares com atendimento em Terapia Ocupacional e Fisioterapia.

A ação aconteceu na quarta e quinta-feira (07/02) e foi conduzida pela agente fiscal Grazielle Alapenha, com a participação do diretor-administrativo do Crefito 14, Anderson Freitas.

Precariedades nos Centros de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS-AD) foram constatadas e notificadas na região. Também irregularidades em clínicas particulares de estética e terapias, assim como na Clínica de Reabilitação e Habilitação, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Luís Correia.

No Crefito 14 também encontrou-se irregularidades no espaço físico, necessitando de organização e adequações estruturais e melhorias na manutenção de equipamentos da Terapia Ocupacional.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Crefito
Comentar
Será apresentado à sociedade · 11/02/2019 - 14h30

Projeto de PPP do Porto de Luís Correia será apresentado nesta terça-feira


Compartilhar Tweet 1



O primeiro roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luís Correia será realizado nesta terça-feira (12/02), às 9h, em Teresina, no auditório Sulica, localizado na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, apresentarão o projeto para empresários e à sociedade em geral. 

De acordo com a superintendente, esta etapa é de crucial importância e complexa. "O roadshow do projeto Porto Luis Correia é um momento muito importante para que a gente possa apresentar para o mercado e sociedade em geral o resultado dos estudos, principalmente os estudos técnicos de engenharia, estudo ambiental e estudo de demanda, que aponta viabilidade do porto", explicou Viviane Moura.

Confira mais clicando aqui

 


Fonte: Com informações da Ccom
Comentar