Compartilhar Tweet 1



O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, inaugurou nesta sexta-feira (17/08), a nova sede da Promotoria de Justiça de Luís Correia, no litoral do Estado. O prédio está localizado no Centro do município, e conta com uma área construída de 217 metros².

“As conquistas alcançadas nos últimos anos só foram possíveis por meio de uma boa administração das despesas, de forma que pudéssemos investir tanto na admissão de pessoal, para otimizar os serviços das Promotorias de Justiça, quanto na edificação de sedes modernas e estruturadas, pensadas no bom acolhimento à população”, declarou o Procurador-Geral, durante seu discurso.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar
Em Luís Correia · 10/08/2018 - 07h37

Dois homens fazem arrastão no litoral piauiense


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (09/08) uma dupla armada em posse de faca e arma de fogo fez um arrastão e roubou três universitários ao lado da faculdade Maurício de Nassau, localizada na estrada de acesso ao município de Luis Correia, trecho da BR-343 em Parnaíba.

Os acadêmicos tinham acabado de sair da aula para pegar o ônibus escolar com destino à cidade de Buriti dos Lopes, quando foram surpreendidos por dois homens armados em frente ao estacionamento do Dunas Shopping. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste período de férias são esperados cerca de 100 mil turistas no mês de julho, principalmente a partir da segunda quinzena. A Agespisa preparou um esquema especial de trabalho para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral durante o período de férias.

O plano de ação incluiu serviços de manutenção nos sistemas de abastecimento de água de Parnaíba, Luís Correia e da praia de Barra Grande, um dos locais mais procurados do litoral piauiense. A equipe de técnicos da Agespisa, encarregada da "Operação Férias no Litoral", priorizou o trabalho de manutenção no sistema de recalque (ou bombeamento) de água tratada em Parnaíba, com a substituição de bombas, dentre outros serviços.

“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa Genildo Oliveira Batista, gerente de Manutenção Eletromecânica da Agespisa.

 

 


Fonte: AsCom / Agespisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Luís Correia foi encontrado um peixe-boi na Praia de Atalaia, por banhistas que estavam na praia, na tarde desse domingo (08/07). Infelizmente sem vida.

Segundo relatos, havia marca de ferimento no animal.

Uma Organização Não Governamental (ONG) foi acionada para verificar o caso.

 

 


Fonte: Com informações do Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Luís Correia recebe visita da Caravana Lula Livre que se Inicia nesta sexta-feira (15/06 e 16/06). A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, irá percorrer nove municípios ao Norte do Estado, assim, concluindo a região.

“Neste final de semana iremos concluir a região Norte do Piauí. Por onde tem passado a Caravana tem sido um sucesso. Temos recebido o apoio de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais como vereadores, prefeitos e, principalmente, o apoio do povo que tem pedido justiça a Lula por terem a convicção de sua inocência.”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual.

Com apenas dois meses de atividades, a Caravana Lula Livre já passou por 83 cidades, incluindo Teresina. Ao final, desta 9ª jornada, terá percorrido 92, sendo a meta visitar os 224 municípios do Estado.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Defensoria Pública do Estado do Piauí divulgou, na última terça-feira(02/12), uma nota de pesar pela morte do advogado Lacordeles Nunes Filho, que era estagiário da 2ª Defensoria de Categoria Especial. 

O rapaz estava com a família e amigos em Luís Correia, numa casa de praia, e no dia de ontem sofreu um acidente doméstico. Lacordeles escorregou em uma escada, batendo fortemente com a cabeça na queda.

O acidente aconteceu ainda antes do ano novo.

Mesmo socorrido a tempo, o jovem não resistiu após dias internado em coma.

O corpo do advogado está sendo velado na Igreja Presbiteriana da Piçarreira.

    Reprodução/ Facebook

(Equipe de Municípios)

Comentar
Investimento em infraestrutura · 22/12/2017 - 17h01

Agespisa reforça abastecimento em Luís Correia durante Natal e Réveillon


Compartilhar Tweet 1



A Agespisa adotou medidas para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica no centro de reservatório de água em Luís Correia e no sistema de coleta de esgoto na orla de Atalaia.

No início desta semana, foi instalado um conjunto motor bomba na Estação de Tratamento de Água de Parnaíba, com vazão de aproximadamente 800 mil litros por hora. A ação incrementou o abastecimento da região.

"Encaminhamos equipamentos reserva que poderão ser utilizados em caso emergenciais. Barra Grande, por exemplo, recebeu duas bombas reserva para os poços", informa o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Luís Correia
Comentar
Competição de futebol · 07/08/2017 - 15h45 | Última atualização em 07/08/2017 - 17h15

Prefeito Kim participa da abertura dos Jogos na cidade de Luis Correia


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Francisco de Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, fez abertura oficial do campeonato luiscorreiense de futebol amador, evento ocorrido na tarde do último sábado(05/08), no estádio Duzuzão.

O prefeito deu o pontapé inicial na abertura do certame.

FOTOS: Didu Paparazzo

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal do Catita

Compartilhar Tweet 1



O governador em exercício Wellington Dias, esteve na manha da última terça-feira (01/08), no litoral do Piauí , realizando visitas a obras da região. Na oportunidade foi realizado visita técnica a obras da adutora no litoral que liga Macapá/Maraba.

A adutora já está em processo acelerado e se encontra na segunda fase. Estiveram presentes o prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo e do deputado Flávio Nogueira Júnior.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O governador em exercício Wellington Dias, esteve na manha de hoje (01/08), no litoral do Piauí , realizando visitas a obras da região. Na oportunidade foi realizado o desenlace da fita inaugural das obras de pavimentação em paralalepípedo no bairro Cearazinho no município de Luís Correia, na presença do deputado Flávio Nogueira Júnior, João de Deus, Fávio Novo e Hélio Isaías.

(Equipe de Municípios)

Em Luís Correia · 01/08/2017 - 11h49 | Última atualização em 01/08/2017 - 11h50

Governador realiza descerramento da placa das obras de pavimentação asfáltica no litoral


Compartilhar Tweet 1



O governador em exercício Wellington Dias, esteve na manha de hoje (01/08), no litoral do Piauí , realizando visitas a obras da região. Foi realizado o descerramento da placa inaugural das obras de pavimentação asfáltica e iluminação da avenida do contorno do povoado coqueiro no município de Luís Correia.

(Equipe de Municípios)

Acidente de trânsito · 31/07/2017 - 16h26 | Última atualização em 31/07/2017 - 17h11

Motorista tenta fugir de blitz e colide em coluna de um bar no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um veículo modelo Ford/Escort – ano 1996 – com placas de Parnaíba, desobedeceu a ordem de parada em uma blitz na entrada da cidade de Luis Correia, por volta das 4h da madrugada do último domingo (30/07).

Após furar o cerco, o veículo saiu em velocidade e foi seguido por viaturas da Ciptur e Ciptran que faziam a fiscalização na rodovia.

O motorista foi perseguido perdeu o controle da direção e subiu a calçada, colidindo contra a coluna de uma casa/bar localizado, causando danos materiais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp

Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (23/07) será realizado o 'Tropical Beats', evento que traz a mistura de todos ritmos em um só local e trará como atração principal a banda Tribo de Jah. Além disso haverá a participação do DJ WILL, Estacionamento 10 com roda de pagode e para o sertanejo Victor Rocha.

O evento será realizado na mansão Suíça Tropical às 17h que fica localizada na Rua Miguel de Paulo, 12075 - Vista do Atlântico em Luís Correia.

Os ingressos estão sendo vendidos em lotes a partir de R$ 30,00 nos pontos de venda:

- Paulinho Hot Dog: Localizado no Mirante ao lado do trailer da Tia Maria
- Loja Tribos: Av. São Sebastião, 1213 loja 7 Térreo (86) 3321-3095
- Bar e Restaurante Suíça Tropica: Local do evento ao lado do Empório Beach.

Informações: (86)99473-8824

Estrutura do local:


Fonte: Assessoria de Comunicação
Tragédia em Luís Correia · 21/07/2017 - 21h25 | Última atualização em 22/07/2017 - 09h17

Pedreiro despenca de torre em construção e morre no litoral do PI


Compartilhar Tweet 1



A Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR), foi acionada por volta das 11h30 desta última quinta-feira (20/07), para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma construção na entrada do parque Atalaia em Luis Correia, no litoral do Piaui.

De acordo com a informação da polícia, o senhor conhecido como Chico Félix, estava fazendo uma torre de tijolo na citada obra quando perdeu o equilíbrio e caiu, indo a óbito no local.

O IML foi acionado para remoção do corpo da vítima.

Foto: Portal do Catita

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal do Catita
Policia investiga · 18/07/2017 - 10h03 | Última atualização em 18/07/2017 - 11h02

Polícia da CIPTUR apreendem pessoas acusadas de cometerem delitos


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico-CIPTUR, foram acionados por volta das 3h desta madrugada da última terça-feira(18/07), para atender uma ocorrência de tentativa de arrombamento em uma casa de veraneio na praia do bairro Coqueiro, em Luis Correia.

Dois rapazes(menores), tentaram adentrar no imóvel e foram flagrados pelos vigias, acabaram fugindo deixando uma moto que andavam para trás. Algum tempo depois, os garotos retornaram com reforços armados de faca para resgatar a motocicleta.

Os bombeiros foram acionados para o local e com ajuda dos policiais da CIPTUR conseguiram deter o pescador aparentando ter consumido muita droga antes de escalar os telhados.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal do Catita

Compartilhar Tweet 1



Foi realizado no último domingo(02/07), no Porto de Luis Correia, o III Campeonato de Pesca. Os competidores vencedores do certame foram premiados com troféus e dinheiro.

O evento movimentou a região de Luís Correia e a região do litoral piauiense.

FOTOS: Didu Paparazzo

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Didu Paparazzo

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Francisco das Chagas Ferreira Figueiredo, de 22 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida de futebol no bairro Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo testemunhas, o jogo fazia parte do Campeonato Coqueirense de Futebol Amador e estava restando apenas nove minutos para terminar.

Um carro particular ainda chegou a ser usado para socorrer o jovem, mas ele morreu a caminho do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. Segundo os médicos plantonistas da unidade de saúde, Francisco das Chagas sofreu uma parada cardiorrespiratória fulminante.

A família desconhecia qualquer problema cardíaco do rapaz. Todos estão consternados com a perda.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Portal Cidades na Net
Acusado de roubo · 29/06/2017 - 17h05 | Última atualização em 29/06/2017 - 17h13

CIPTUR recaptura fugitivo da justiça no bairro Santa Luzia em Luis Correia


Compartilhar Tweet 1



Em Luis Correia, uma guarnição da CPTUR coordenada pelo capitão Galeno e participação do sargento Andrade e dos soldados Marco Araújo e Vanyer, recapturou por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira (27/06), o fugitivo da justiça identificado como Bartolomeu de Brito Lopes, 30 anos, conhecido Totó.

O mesmo foi localizado no bairro Santa Luzia em Luis Correia. De acordo com informações, Totó tinha fugido da delegacia de polícia da cidade de Luis Correia há cerca de 10 dias, serrando as grades. Estava preso acusado de roubo.

Após a recaptura, Totó foi levado para central de flagrantes em Parnaíba.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal do Catita
Ação frustrada · 29/06/2017 - 16h41 | Última atualização em 29/06/2017 - 17h02

Bandidos tentaram assaltar agências dos Correios de Luís Correia


Compartilhar Tweet 1



Bandidos tentaram assaltar Agência dos Correios no centro do município de Luís Correia, litoral do Piauí. A ação foi frustada. O caso aconteceu por volta das 07h30 da terça-feira (27/06) quando dois homens, usando uniformes e crachá dos correios, se aproximaram do local. Ao se aproximarem do prédio, o gerente, que estava com os funcionários, viu pela janela, pegou o celular e ligou para a polícia e comunicou à Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).
Os bandidos rapidamente fugiram correndo. Os policiais realizaram rondas no local no sentido de encontrar os assaltantes; mas não obtiveram êxito. A polícia acredita que havia outro comparsa em um veículo para assegurar a fuga do grupo.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo esteve na última sexta-feira (09/06), vistoriando o início das obras de reparo na pavimentação do bairro Coqueiro, no cruzamento das ruas Raimundo Vitória com a José Galeno, em Luís Correia.

A obra visa o atendimento imediato de antigas reivindicações dos moradores da localidade que sofriam diariamente com a deterioração do calçamento, provocado pelo passar do tempo e por vários anos sem a devida manutenção.

A medida prioriza a recuperação dos calçamentos nas áreas mais afetadas. A expectativa é que as obras ocorram com agilidade para garantir à população muito mais progresso num curto espaço de tempo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portalluiscorreia

Compartilhar Tweet 1



A Companhia Independente de Policiamento Turístico foi acionada por volta das 19hs desta quarta-feira (31/05) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito do tipo colisão, envolvendo duas motocicletas e dois cavalos. O acidente aconteceu na PI 116, em frente o acesso à praia do Peito de Moça, estrada que liga Luis Correia ao bairro Coqueiro, no litoral do Piauí.

Quatro pessoas ficaram feridas na colisão e os dois cavalos morreram com o impacto. As motos trafegavam em direção a Luis Correia quando ocorreu o acidente. O Samu atendeu as vítimas e por sorte não sofreram ferimentos graves.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal do Catita

Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realiza serviços de sinalização viária no município de Luís Correia

De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, os municípios estão em constante crescimento e o Governo do Estado entende que os projetos de sinalização são importantes na prevenção dos acidentes de trânsito.

“No interior do estado, o número de imprudências e desrespeito às leis de trânsito é bastante elevado e essa é uma preocupação do governo. Então, para mudar esse quadro, investimos em sinalização eficiente em paralelo a um trabalho de educação no trânsito, valorizando a vida”, destaca o diretor do Detran.

(Equipe de Municípios)

Em Luis Correia · 29/05/2017 - 19h51 | Última atualização em 30/05/2017 - 08h14

Luis Correia: prefeitura realiza serviço de contenção de dunas


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Obras iniciou o serviço de contenção de dunas no povoado Curral Velho, zona rural de Luís Correia.

Segundo o Secretário de Obras Joãozinho da Salgada o local estava intrafegável a pelo menos um ano e por solicitação da comunidade, o prefeito Kim do Caranguejo determinou que o trabalho fosse realizado no povoado.

A contenção das dunas tem o intuito de coibir a invasão das dunas a comunidade e liberar a estrada que há muito tempo estar interditada. Segundo Joãozinho da Salgada, o prefeito Kim do Caranguejo liberou máquinas e homens para a realização dos serviços e assim garantir rapidez e eficiência no serviço.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Prefeitura Municipal de Luis Correia
Em Luís Correia · 29/05/2017 - 15h28

Jornalista morre afogada em praia do litoral piauiense


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Karen Dannielle Lima de Oliveira, de 26 anos, morreu na tarde do último sábado (27/05) vítima de afogamento na Praia do Arrombado, em Luis Correia.

Segundo o Portal Costa Norte, a irmã da jornalista, Brenda Marcely e o cunhado Pablo Henrique correram para o mar na tentativa de salvar Karen, ao perceber que a jovem estava se afogando.

Um canoeiro que estava próximo do local ainda tentou salvar os jovens, jogando uma corda na água. Karen foi a primeira a ser resgatada. Um médico que estava na praia a passeio ajudou a socorrer a jornalista, mas não conseguiu reanimá-la.

Em seguida a irmã e o cunhado da jornalista foram retirados do mar. Socorridos pelo SAMU. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Costa Norte
Detido por populares · 29/05/2017 - 15h08

CIPTUR prende acusado por furto de bicicletas em Luis Correia


Compartilhar Tweet 1



Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico coordenada pelo sargento Carlos Souza e a participação do soldado Rodrigues, prenderam por volta das 16:00hs do último sábado (27/05), um sujeito identificado como Wanderson dos Santos Vieira, o qual é acusado de ter furtado 03 bicicletas da porta do supermercado Elizeu Martins em Luis Correia. Wanderson foi detido por populares que o entregaram à policia. O caso foi encaminhado para central de flagrantes.

Uma vítima prestou queixa para o delegado Rodrigo Mello Marinho. Wanderson foi preso.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal do Catita