Visite o litoral piauiense · 19/06/2017 - 18h42

Você conhece a praia Peito de Moça? Conheça um pouco sobre ela

Você conhece a praia Peito de Moça? Conheça um pouco sobre ela


Compartilhar Tweet 1



Uma extensão da praia do Coqueiro, a lenda diz que o nome Peito de Moça é oriundo das altas dunas arredondadas que pareciam o par de seios de uma mulher ou “moça”, nesse caso. Como comumente são chamadas as senhoritas na região. Hoje, com a ação dos ventos, já não é mais possível identificar estas formações.

Ficar nesta praia é uma alternativa nos dias de muito movimento no coqueiro, a praia vizinha. Há opção de bares mais rústicos, mas também é possível encontrar restaurantes mais estruturados para o turista.

O banho de mar também é mais tranquilo, em um mar mais calmo e menos movimentado de kitesurfistas. Muito indicada para banhos e famílias com crianças.

A praia fica bem próxima da PI-116, entre as praias do Coqueiro e Atalaia. Há diversas entradas de areia para a praia, cada uma delas chega em uma barraca de praia diferente

O que fazer em Peito de Moça?

Durante o dia
Possui alguns bares e restaurantes na beira da praia, com menos variedade que nas vizinhas Coqueiro e Atalaia. Mas, como tem menos movimento, é ideal para fugir do agito das demais praias, mesmo nos feriados.

Durante a noite
Não há opções disponíveis na praia à noite. Mas aproveite a proximidade com o centro de Luís Correia para sair para jantar.


Fonte: Com informações do Praias do Piauí