100% dos profissionais · 10/06/2021 - 08h45 | Última atualização em 10/06/2021 - 10h38

Vacinação de todos da Educação: secretária Adriana diz que data é um marco histórico em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Landri Sales vacina, nesta quinta-feira (10/06), 100% dos profissionais da Educação, de 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Adeliana Matos.

A secretária de Educação, Adriana Teixeira falou ao 180graus sobre esta data tão importante para o combate a pandemia no município. "Esse dia será considerado como um marco histórico para todos da Educação", destacou.

Inicio minha fala agradecendo, primeiramente, a Deus por estarmos aqui nesse dia com vida e saúde e agradecer ao prefeito Delismon por todo apoio e esforço para que esse dia estivesse acontecendo e em especial agradecer a Secretaria de Saúde, por meio da secretária Polyana, que muito se empenhou e se dedicou para que pudesse estar acontecendo o dia da vacinação dos profissionais da Educação. Hoje é um dia memorável para todos que fazem a Educação do município. Assim como os profissionais da Saúde são fundamentais, os do ensino são igualmente imprescindíveis para propiciar o futuro de nossas crianças e jovens. Há 1 ano e 3 meses as escolas estão fechadas. Gerando assim um impacto de distanciamento social, evasão e dificuldades ainda mais no ensino aprendizagem dos nossos estudantes. A pandemia de Covid-19 transformou o cotidiano em 2020. E, na Educação, tivemos que nos reinventar de um dia para o outro, substituindo as aulas presenciais por remotas, com uso ou não da tecnologia. Educadores ressignificaram suas práticas pedagógicas para garantir que fosse mantido o processo de ensino aprendizagem. Então, de acordo com a Unesco as escolas são insubstituíveis e partindo desse pressuposto que, dessa maneira, chegou à conclusão que os Profissionais da Educação também seria incluídos como prioridade. E com isso ofertar um retorno às aulas presenciais com mais segurança e tranquilidade. Então, em Landri Sales chegou esse tão sonhado e esperado dia com a quantidade de doses da vacina Covid-19 para todos os profissionais que fazem a Educação do nosso município. Esse dia será considerado como um marco histórico para todos da Educação.

 

Comentários