Outubro Rosa · 21/10/2021 - 12h17 | Última atualização em 21/10/2021 - 19h28

Secretaria de Saúde de Landri Sales deve realizar cerca de 200 mamografias em ação do ‘Outubro Rosa'


Compartilhar Tweet 1



A Campanha ‘Outubro Rosa’ em Landri Sales foi inicia em primeiro de outubro. De lá pra cá estão sendo realizadas ações de incentivo a prevenção à saúde da Mulher. Uma das maiores dessas atividades, é o mutirão de mamografias, que teve inicio nesta quarta-feira (20) e deve se estender até amanhã, sexta-feira (23/10).

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Landri Sales, contratou um caminhão, equipado com um mamógrafo computadorizado, dessa forma, durante esses três dias, 200 mamografias serão feitas e os resultados serão computados aqui mesmo no Município. Caso haja algum resultado alterado, a paciente será encaminhada para a realização de uma ultrassonografia mamária, que também será feita na cidade, ainda durante o ‘Outubro Rosa’. E por fim, mulheres com alguma alteração serão encaminhadas precocemente aos especialistas.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar

A aplicação da 3º dose da vacina contra Covid em profissionais da saúde está acontecendo na manhã desta quarta-feira (20/10) no Ginásio Poliesportivo Municipal. Serão vacinados, todos os profissionais da Saúde que já completaram ou estão próximos de completar seis meses que tomaram a segunda dose do imunizante contra a Covid 19.

Nesta etapa, 78 profissionais serão vacinados e à medida que forem chegando novas doses, outros profissionais serão convocados até que se conclua a aplicação da dose de reforço em todos trabalhadores da saúde.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Doe Sangue · 20/10/2021 - 09h56 | Última atualização em 20/10/2021 - 13h53

Secretaria de Saúde de Landri Sales mobiliza campanha de doação de sangue


Compartilhar Tweet 1



A Campanha de doação de sangue está sendo realizada pela Prefeitura de Landri Sales através da Secretaria de Saúde e vem sendo desenvolvida em âmbito Municipal. A ação foi pensada por causa dos baixos níveis nos estoques do Hemopi-PI.

A primeira etapa está se deu na última sexta-feira (15/10), onde os voluntários foram os profissionais da saúde, que se dirigiram a sede do Hemopi em Floriano. A segunda etapa contará com a participação de voluntários ligados a outras secretarias e órgãos públicos Municipais. E a terceira e última etapa, contará com doadores de toda a comunidade.

O deslocamento dos potenciais doadores está sendo custeado pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de saúde como forma de incentivo e apoio a doações de sangue.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Assistência Social · 15/10/2021 - 08h38 | Última atualização em 15/10/2021 - 15h15

Secretaria de Assistência Social de Landri Sales monta Conselho Municipal do Idoso


Compartilhar Tweet 1



Na quinta-feira dia 07 de Outubro, na sede do Centro de Referencia Especializada da Assistência Social (CREAS), foi realizada a primeira reunião com os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI), eleitas para compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso para o biênio 2021-2023. A reunião foi conduzida pela assessora, Keila Suanny, a qual fez uma explanação sobre a importância do Conselho Municipal para a efetivação de Políticas Públicas voltadas para os Idosos no município de Landri Sales.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Tradição · 14/10/2021 - 13h12 | Última atualização em 14/10/2021 - 18h28

Igreja Batista realiza solenidade em comemoração aos 104 anos de fundação


Compartilhar Tweet 1



Fundada em Outubro de 1917, a Primeira Igreja Batista de Landri Sales, comemorou no último final de semana 104 anos de fundação. Em comemoração a essa importante data, os dirigentes locais realizaram cultos solenes no Sábado (09) e Domingo (10/10). Os cultos foram conduzidos pelo Irmão, Domingo Oliveira. As celebrações contaram com a presença de muitos fiéis locais, além do Prefeito de Landri Sales, Delismon Soares, o Vice Prefeito, Genilton Martins, Vereadores e Secretários do Município. E ao final a festa se encerrou com depoimentos em homenagem a igreja e o carte do bolo.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Prova SAEB · 08/10/2021 - 12h27 | Última atualização em 08/10/2021 - 15h14

Secretaria de Educação realiza aulão de preparação para prova SAEB em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O Evento foi realizado no último sábado (02/10) de forma simultânea no Ginásio Poliesportivo Adelyana Pereira e na Escola Municipal Ministro Hugo Napoleão. 175 alunos participaram do ‘AULÃO’ que teve como objetivo, revisar os conteúdos de língua portuguesa e matemática, uma vez que o objetivo da SAEB é medir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e Matemática.

O ‘AULÃO’ foi desenvolvido para complementar as atividades que são realizadas nas escolas, tendo em vista que a Secretaria tem disponibilizando aulas de reforço no contraturno das aulas convencionais e realizando simulados com os estudantes do 5º ano e 9º ano.

Com isso, a Secretaria de Educação com o compromisso e dedicação ao processo de ensino-aprendizagem dos estudantes dão continuidade ao ensino destes de modo a estarem cada vez mais preparados para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Secretaria de Saúde · 07/10/2021 - 11h57 | Última atualização em 07/10/2021 - 12h22

ASC´s de Landri Sales participam de oficina de reciclagem sobre estratificação familiar


Compartilhar Tweet 1



A oficina foi realizada na quarta-feira (06/10), na sede da Câmara Municipal de Vereadores e conduzida pela fisioterapeuta, Virlene Messias. Na oportunidade os agentes de saúde do Município tiveram cesso ao esquema de funcionamento da escala de risco familiar ‘Coelho-Savassi’, ferramenta utilizada perlo Ministério da Saúde para estratificação de risco familiar, e é aplicada às famílias adscritas a uma equipe de saúde da família, para determinar seu risco social e de saúde, refletindo o potencial de adoecimento de cada núcleo familiar.

Aos agentes que já haviam participado da primeira oficina, coube apenas se atualizarem com a escala e aos que não conheciam a ferramenta tiveram a oportunidade de aprender sobre sua utilidade no processo de trabalho da Atenção Primária em Saúde.

No final do encontro a Secretaria de Saúde fez uma surpresa para os ACS’s e ACE’s em comemoração ao seu dia, que é festejado em 04 de outubro.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
‘Outubro Rosa’ · 01/10/2021 - 12h55 | Última atualização em 01/10/2021 - 17h21

Secretaria de Saúde de Landri Sales inicia campanha ‘Outubro Rosa’


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales realizou hoje, dia 01 de outubro de 2021 uma Santa Missa sinalizando a abertura da Campanha Outubro Rosa 2021, evento este que chama atenção das mulheres e da comunidade em geral para a prevenção do câncer de mama e cuidados na saúde da mulher.

O evento reuniu os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais de outros órgãos públicos, vereadores, bem como o Prefeito Delismon Soares acompanhado da primeira Dama, a Sra. Maria do Socorro.

A Santa Missa objetivou agradecer e pedir a Deus bênçãos para todos os profissionais do município, a comunidade e a gestão.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Assistência Social · 30/09/2021 - 12h07 | Última atualização em 01/10/2021 - 11h22

Assistência social de Landri Sales realiza encerramento da Campanha ‘Setembro Amarelo’


Compartilhar Tweet 1



O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. 

Mobilizada pela necessidade e a importância dessa conscientização, a Secretaria de Assistência Social de Landri Sales desenvolveu durante esse mês, a campanha ‘Setembro Amarelo’. E na última terça-feira (28/09) foi realizado o encerramento da campanha na Praça Arlete Rocha (Praça de São Francisco).

A ação contou com música, distribuição de folders e panfletos, um breve momento informativo, onde os membros da Secretaria puderam divulgar os meios (CRAS / CREAS / CONCELHO TUTELAR / CVV disk - 188 / PodeFalar.com) de acesso disponíveis para a população.

Durante o evento foi montado na praça uma exposição de produtos produzidos pelos participantes dos cursos desenvolvidos pelo SENAR, na cidade de Landri Sales e também a equipe do grupo local de artesãos.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O curso de Uso e conservação do solo foi desenvolvido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR). A formação foi realizada do dia 24 a 26 de setembro, com conteúdo teórico na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e aula prática no entorno da cidade.

Neste curso participaram as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Agricultura, os participantes aprenderam técnicas de cultivo em curva de nível. Este plantio é recomendado para áreas íngremes, em linhas com diferentes altitudes do terreno, reduzindo a erosão do solo. Dessa maneira, este curso proporcionou a formação continuada dos profissionais da área ambiental em nosso município, e os tornam aptos para repassarem esses conhecimentos para a população, garantindo o uso sustentável do solo para plantio.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Realizada em Teresina · 29/09/2021 - 07h52 | Última atualização em 29/09/2021 - 09h13

Prefeito Delismon Soares destaca importância da ExpoCaju


Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Landri Sales, Delismon Soares destacou a importância do evento Expocaju, realizado em Teresina de 23 a 25 de setembro, agradecendo aos organizadores do mesmo. O prefeito também agradeceu a participação de mulheres produtoras de Cajuína do Assentamento São Benedito, que durante o evento participaram de palestras, oficinas, exposições, visitação aos stands institucionais, bem como tiveram a oportunidade de intercâmbio e troca de experiências com outros participantes.

"O evento com certeza, contribuirá para a melhoria das atividades dessas participantes nas suas atividades, podendo potencializar a produção de cajuína e a geração de renda para essas famílias produtoras", concluiu o gestor de Landri Sales.

Veja mais:  

 

Comentar
Na capital · 25/09/2021 - 22h12 | Última atualização em 26/09/2021 - 00h51

Prefeito e moradores de assentamento de Landri Sales participam da ExpoCaju


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Delismon Soares, juntamente com o secretário de Agricultura, Batista trouxeram moradores do assentamento São Benedito para participar nesta sexta-feira(24/09) da ExpoCaju, realizada no shopping Riverside entre os dias 23 e 25 de setembro, em Teresina. 

A exposição aberta ao público deu a oportunidade para que pequenos agricultores pudessem entender sobre política e plano de incentivo, controle de oídio, sistema de produção do cajueiro. 

Para a moradora do assentamento, Maria Deusina, o apoio da prefeitura para que os assentados pudessem participar da exposição foi essencial. Segundo a mesma, foi muito gratificante comparecer à ExpoCaju. 

Geilza de Sá, secretária de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Landri Sales destacou a relevância para os assentados. "É um evento importantíssimo para nossa comunidade, onde moram 80 famílias, das quais 70% dependem da renda do caju", afirma Geilza.

 

 

Comentar
Meio Ambiente · 24/09/2021 - 08h43 | Última atualização em 24/09/2021 - 09h21

Comunidade rural recebe visita da equipe da Secretaria de Meio Ambiente


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quarta-feira (22/09) a Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Landri Sales esteve presente na localidade Vale do Prata. Onde realizou uma roda de conversa com os moradores da comunidade, promovendo debates sobre diversos problemas ambientais, principalmente a questão das queimadas que tem se tornado preocupante, devido a grande quantidade focos por dia no Município e também no Estado. Ao final da reunião foram distribuídos panfletos explicativos, sobre a necessidade de combater as queimadas e proteger o meio ambiente.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Selo UNICEF · 23/09/2021 - 09h03 | Última atualização em 24/09/2021 - 10h21

Prefeitura Municipal de Landri Sales monta equipe de articuladores pró-selo UNICEF


Compartilhar Tweet 1



Em uma reunião na manhã da última quarta-feira (22/09) foi formada a Comissão Pró Selo UNICEF, equipe composta por membros de todas as Secretarias Municipais de Landri Sales, e que tem como objetivo principal articular as ações intersetoriais na busca pela conquista do Selo UNICEF, junto à gestão Municipal.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Meio Ambiente e foi conduzido pelas Assistentes Sociais, Sarah Castro que é articuladora do município, e a palestrante Alyne Fonseca. Na oportunidade, os presentes puderam ouvir as orientações sobre a metodologia e ações que deverão ser desenvolvidas para que o município consiga conquistar o selo UNICEF 2021-2024.

Landri Sales rumo ao Selo UNICEF edição.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Projeto ‘Cuidando de Você’ tem como objetivo central o acolhimento aos profissionais da saúde de Landri Sales em meio à pandemia do coronavírus. Idealizado no mês de agosto de 2021, onde se realizou um levantamento de dados através de questionário online que os profissionais responderam sobre sua saúde mental.

Na última sexta-feira (17/09), a Secretaria de saúde reuniu parte desses profissionais na plenária da Câmara Municipal de Vereadores para apresentar os dados que foram coletados. Em um momento de acolhida, aprendizado e troca de experiência, realizou-se a primeira ação da culminância do projeto.

Com participação da psicóloga Lídia Moura falando sobre as práticas integrativas complementares em saúde, incluindo a aromaterapia, na qual todos os participantes receberam uma vela aromática de brinde. Quem também participou, foi a Farmacêutica Daryelda Cardoso, complementando o projeto falou sobre a psicofarmacologia.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Ações Ambientais · 21/09/2021 - 11h38 | Última atualização em 21/09/2021 - 17h08

Secretaria de Meio Ambiente de Landri Sales realiza 1ª ‘Pedalada Ecológica’


Compartilhar Tweet 1



A ‘1ª Pedalada Ecológica de Landri Sales foi realizada na manhã desta terça-feira (21/09). Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e apoiada pela Prefeitura, Escolas Municipais e as Secretarias do Município.

A concentração se deu na Praça Jeferson Damasceno; a educadora física Isabela,  alongamentos com os ciclistas, antes de seguirem para a Praça 3 de Maio, onde foi encerrado a o evento. O Prefeito Delismon Soares, enfatizou o compromisso com as ações ambientais e ressaltou a importância do uso da bicicleta como meio de transporte, que além de não poluente é também um forte aliado da atividade física, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, reforçou a necessidade da população não só participar das mobilizações realizadas, mas colocar em prática as boas ações em prol do ambiente. E ao fim, uma breve palestra sobre a importância de atividades físicas combinada a boas práticas alimentares, com a Nutricionista Gabryelle.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Assistência Social · 17/09/2021 - 13h56 | Última atualização em 20/09/2021 - 10h46

Conselho Municipal de Assistência Social realiza 12ª conferencia em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Assistência Social ‘CMAS’, a Prefeitura de Landri Sales e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram a 12ª Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na quinta feira dia (16/09), no Ginásio Poliesportivo. A presidente do CMAS, Glaucia Torres iniciou a conferência e passou a palavra para o secretário Cleonisio Pereira, que agradeceu aos presentes e falou da alegria em poder realizar o evento que fortalece o SUAS, citou as conquistas alcançadas nesta gestão, as previsões de programas e projetos e agradeceu e o empenho da equipe da secretaria. Logo após o prefeito Delismon Soares falou da satisfação do momento e da disposição em melhor atender a nossa população anunciando as reformas do CRAS e a Reconstrução do Centro de Convivência dos Idosos CCI. E ao final foi realizado a plenária onde forram discutidos os cinco eixos, sugeridas as melhorias e também a eleição dos delegados.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Combate a Dengue · 06/09/2021 - 11h56 | Última atualização em 08/09/2021 - 18h41

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza semana de prevenção e combate ao mosquito da dengue


Compartilhar Tweet 1



As atividades foram realizadas entre 30/08 a 03/09, através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Durante essa semana ocorreram visitas, orientações e distribuição de materiais educativos em todas as escolas municipais da zona urbana. Além de visitas, orientações, foram fixadoas em comércios e órgãos públicos do município, cartazes informativos sobre a necessidade de combater o aedes aegypti.

As ações da Semana de combate ao mosquito foram organizadas por uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a de Educação. Iniciativa que visa gerar uma melhor qualidade de vida aos educandos e comunidade Landrisalenses.

As atividades foram executadas pelos Agentes de combate às endemias, Agentes Comunitários de Saúde, profissionais da atenção primária em saúde, profissionais da educação, com a presença das secretárias Polyana Salmento e Adriana Pires Teixeira.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Assistência Social · 03/09/2021 - 12h48 | Última atualização em 03/09/2021 - 15h20

Secretaria de Assistência Social entrega cartões SASC emergencial em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Landri Sales e a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (03/09) a entrega dos Cartões SASC Emergencial do PRO-Piauí Social do Governo do Estado do Piaui. Na ocasião estavam presentes o Prefeito Delismon Soares, o Vice Genilton Martins, o Secretário Cleonisio Pereira e os Profissionais da ‘SEMAS’. Os Beneficiários aptos receberam os Cartões e as orientações necessários para sua utilização na aquisição de alimentos e remédios, sendo famílias que não recebem nenhum beneficio assistencial e com renda de até 178 reais.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Landri Sales autorizou o retorno das aulas nas escolas da Rede Municipal, com isso a Secretaria de Educação realizou reuniões com as equipes gestoras e professores das escolas. E definiu o retorno de forma presencial, a partir do dia 17 de agosto na modalidade Híbrida. Inicialmente para os estudantes do ‘2 ⁰, 5⁰ e 9⁰’ ano do Ensino Fundamental e posteriormente, retornará com as outras turmas de maneira gradativa.

Todas as escolas foram adaptadas para o retorno das aulas com segurança respeitando os Protocolos da Saúde e do setor da Educação contra a Pandemia da COVID-19.

Os veículos do transporte escolar foram equipados com álcool, termômetros para a aferição de temperatura de todos que entrarem no veículo, bem como está sendo disponibilizados monitores para estarem orientando os estudantes quanto aos cuidados de distanciamento, uso do álcool, aferição da temperatura e uso das máscaras.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Educação · 18/08/2021 - 12h25 | Última atualização em 18/08/2021 - 18h15

Aulas presenciais serão retomadas em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Educação de Landri Sales, juntamente com as Equipes Gestoras das escolas da rede municipal de ensino, realizou no dia 16/08 reuniões com os pais e responsáveis dos estudantes e nos dias 16 e 17/08 com os professores do 2⁰, 5⁰ e 9⁰ ano do Ensino Fundamental para debater sobre o retorno das aulas presenciais na modalidade híbrida.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 O Secretário de Assistência Social de Landri Sales, Cleonisio Pereira, juntamente com o técnico do ‘bolsa família’, Jociel Sá Santos, participaram da solenidade de entrega do cartão SASC Emergencial. O evento foi realizado nesta quinta-feira (12/08) no auditório da SEADPREV em Teresina. Na ocasião, foi realizada uma capacitação do Busca Ativa/Pró-social que visa instruir os Municípios sobre os fundamentos dos Cartões PROSocial e SASC Emergencial e o mapeamento das famílias vulneráveis, em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar, impactada pela pandemia.

O município de Landri Sales foi contemplado com 29 cartões SASC Emergencial. O benefício em 02 parcelas no valor de 200,00 reais, será para as famílias que estão inseridas no CadÚnico, que possuem renda de até R$178.00, e que não foram contempladas com o auxílio emergencial, bolsa família ou outros benefícios do governo.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
SAÚDE · 13/08/2021 - 08h44 | Última atualização em 13/08/2021 - 10h02

Prefeitura de Landri Sales adquire nova ambulância para o Município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Landri Sales, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez ontem (12.08.2021) a entrega de uma Ambulância à comunidade Landrisalense, sendo mais um equipamento público para servir ao nosso povo, e adquiri do com recursos próprios do município.

A entrega foi realizada pelo prefeito Delismon Soares Pereira e pela Secretária Municipal de Saúde Polyana Salmento, reafirmando assim, o compromisso de sempre melhorar o atendimento às pessoas que necessitam dos cuidados no âmbito da saúde Municipal.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Assistência Social · 10/08/2021 - 09h59 | Última atualização em 10/08/2021 - 12h40

Landri Sales é beneficiado com PROsocial do Governo do Estado


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales Delismon Soares e o Secretário de Assistência Social, Cleonisio Pereira, assinaram o termo de cooperação técnica do cartão emergencial da SASC e adesão ao PROSocial do Governo do Estado do Piauí. Este plano de governo trará vários benefícios à população carente do Piauí, dentre eles um Cartão Emergencial para famílias que não possuem nenhum benefício assistencial. É a gestão de Landri Sales trabalhando em favor das famílias em vulnerabilidade social garantindo a cidadania.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar
Assistência Social · 05/08/2021 - 09h40 | Última atualização em 06/08/2021 - 10h03

Secretaria de Assistência Social de Landri Sales inicia ‘Campanha Agosto Lilás 2021’


Compartilhar Tweet 1



Agosto é o mês de aniversário da Lei Maria da Penha. Sancionada em 2006, ela tem como objetivo coibir e prevenir a violência contra a mulher. É nesse mês que é trabalhado a Campanha ‘Agosto Lilás’, cujo principal objetivo é exatamente conscientizar a população da necessidade do fim desse tipo de violência.

Iniciada no dia 02 desse mês, novamente, a campanha está sendo realizada através de ações virtuais por causa da pandemia da Covid 19. Até o próximo dia 31 de Agosto a Secretaria de Assistência Social de Landri Sales, através do Centro de Referencia Especializada da Assistência Social (CREAS), farão a divulgação de diversas mídias, buscando encorajar a população a não se calar e denunciar a violência contra a mulher.

 


Fonte: 180 GRAUS LOCAL
Comentar