CRAS e SCFV · 19/07/2018 - 01h04 | Última atualização em 19/07/2018 - 13h40

Secretaria Municipal de Assistência Social promove capacitação para os trabalhadores do SUAS


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Landri Sales realizou nesta terça-feira dia 17 uma capacitação para toda a equipe do CRAS e do SCFV sobre a importância da Elaboração de Projetos para o trabalho com as famílias.

Durante a formação a equipe elaborou um Projeto sobre Projeto de Vida e Construção de Valores que será desenvolvido com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A capacitação foi ministrada pela educadora Christiany Barros e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Elisângela Lima de Sá.

 

Comentar
5º Seminário do PNAIC · 18/07/2018 - 01h38 | Última atualização em 18/07/2018 - 08h21

Secretaria de Educação realiza o V Seminário Municipal do PNAIC em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (16/07), a Prefeitura de Landri Sales, através da Secretaria de Educação, realizou o 5º Seminário Municipal do PNAIC.

Comum entre os profissionais da educação, essa sigla (PNAIC) tem um valor importante para o desenvolvimento educacional. O PNAIC é o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

No evento os alunos da Escola Edith Mendes realizaram uma apresentação com música e danças.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Fotos:

 

Comentar
Mais recursos · 04/07/2018 - 20h24 | Última atualização em 04/07/2018 - 20h35

Landri Sales e mais 215 municípios receberão recursos para manutenções de UBSs


Compartilhar Tweet 1



O município de Landri Sales e mais 215 cidades do Piauí receberá, graças a uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, recurso para manutenção dos serviços municipais de saúde.

O município receberá o valor de R$ 500.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom / Ciro Nogueira
Comentar
Mais de 5.000m2 de calçamento · 04/07/2018 - 09h02 | Última atualização em 04/07/2018 - 15h57

Prefeitura Municipal de Landri Sales conclui mais uma obra de calçamento no município


Compartilhar Tweet 1



Novas frentes de trabalho na área de mobilidade urbana estão sendo realizadas em Landri Sales.

A Prefeitura Municipal concluiu a construção do calçamento nas ruas Emídio Martins Moreira e Santo Antônio.

Foram construídos mais de 5.000m2 de calçamento em paralelepípedo, através de emenda parlamentar do Deputado Fábio Xavier.

Essas são obras que garantem a melhoria na qualidade da infraestrutura do município, assim como a qualidade de vida da população.

 

Comentar
Recursos para os municípios · 03/07/2018 - 21h52 | Última atualização em 04/07/2018 - 08h55

Município de Landri Sales é aprovado para receber recurso do 'Avançar Cidades Mobilidade'


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, participou nesta terça-feira (03/07) da solenidade de abertura do lançamento do projeto “Avançar Cidades Mobilidade”.

O projeto tem como objetivo disponibilizar verbas aos municípios do estado, que serão utilizadas no desenvolvimento de infraestrutura das cidades. O Ministério das Cidades em parceira com a Caixa Econômica Federal liberou R$ 756 milhões em investimentos para o Estado do Piauí.

 

Além disso foram anunciados novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

 

Comentar
Landri Sales · 28/06/2018 - 10h12 | Última atualização em 28/06/2018 - 10h39

Prefeitura de Landri Sales retoma abra do Ginásio Poliesportivo Municipal


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Landri Sales retomou no início do mês de junho as obras do Ginásio Poliesportivo Municipal com recursos próprios do município.

O prefeito Aurélio Sá optou pela mão de obra local, gerando emprego e renda para a população, foram mais de 30 empregos diretos e indiretos.

Lembrando também que está sendo construído calçamento em paralelepípedo nas ruas da cidade, o que também tem dado oportunidade de emprego para os trabalhadores locais.

Confira as fotos:

 

Comentar
Nota de pesar · 25/06/2018 - 15h43 | Última atualização em 25/06/2018 - 17h25

Prefeitura de Landri Sales decreta 3 dias de luto por falecimento de servidora municipal


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Saraiva de Sá e o vice José Vieira da Silva, em nome da prefeitura de Landri Salesm, veio por meio de nota informar a profunda tristeza pela família da professora Adeliana Pereira de Matos Rocha, pelo seu falecimento no dia 23 de junho.

A gestão decretou 3 dias de luto em todo o município em solidariedade a família.

Veja o conteúdo da nota abaixo:

 

 


Fonte: Gustavo Rodrigues
Comentar
Em Teresina · 25/06/2018 - 13h44 | Última atualização em 25/06/2018 - 16h44

Prefeito Aurélio Sá participa do curso de Regularização Fundiária na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá participou, nesta segunda-feira (25/06), do curso "A urgência regularização fundiária e o controle da política pública fundiária pelo Ministério Público", na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O curso tem como principal objetivo orientar e qualificar gestores municipais sobre a regularização de imóveis da zona urbana.

“Visa regularizar, ajudar, auxiliar e ser o passo inicial para a regularização urbana de cada município. A gente vai dar a oportunidade ao município, nós vamos dar todo o arcabouço de fundamento jurídico, de participação junto ao Ministério Público, de participação junto ao poder judiciário, de regularizar os imóveis municipais”, destacou o Dr. Wildson, procurador da APPM.

 

 

Comentar
Landri Sales · 21/06/2018 - 10h45 | Última atualização em 21/06/2018 - 11h02

Secretaria Municipal de Agricultura fez balanço geral sobre o programa Minha Roça safra 2017/2018


Compartilhar Tweet 1



O programa de aração de terras beneficiou mais de 210 famílias de agricultores do município de Landri Sales, distribuídos em mais de 600 tarefas de plantio.

O prefeito Aurélio Sá em total apoio a Secretaria de Agricultura explica a importância desse programa que tem como finalidade a produção de grãos no município, levando em conta economidade para atingir o maior numero de áreas.

As regiões beneficiadas foram: Assentamento Veredas I, veredas II, Vale do Prata, Macaúba, Machado, Sapucaia, Bom Jardim, Malhada Alta, Corrente, Caiçara, Taboca, Buritizinho, Solidão, Canabrava e Assentamento São Benedito.

 

Comentar
Agricultura · 21/06/2018 - 10h24 | Última atualização em 21/06/2018 - 11h24

Prefeitura de Landri Sales em parceria com a EMATER distribui sementes para agricultores


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá buscou parceria com o Governo do Estado através da EMATER, para realizar a distribuição de sementes de milho, feijão e palma.

Essas sementes são distribuídas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Landri Sales.

A ação beneficia agricultores de 18 comunidades e faz parte das ações de incentivos da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Secretaria de Agricultura e Sindicato beneficiando os agricultores com sementes de qualidade.

 

Comentar
Saúde · 15/06/2018 - 10h30 | Última atualização em 15/06/2018 - 10h33

Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão de exames Ultrassonográficos em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram um mutirão de exames ultrassonográficos em Landri Sales.

O mutirão iniciou-se nesta terça feira (12/06/2018), onde o Médico especialista em Ultrassonografias Dr. Eládio Nunes Benvindo realizou cerca de 40 ultrassonografias nos turnos da manhã e tarde. Foram realizados exames de US de abdômen, rins e vias urinárias, mamárias e transvaginais.

Os procedimentos em questão aguardavam uma marcação pelo SUS e devido à dificuldade de vagas, tiveram um olhar de sensibilidade do gestor local, Aurélio Saraiva de Sá.

O mutirão contará com outra etapa que terá sua data anunciada. Pois a previsão é que aconteçam ao todo cerca de 90 atendimentos dessa natureza.

 

Comentar

O Prefeito Aurélio Sá esteve em Brasília no ultimo dia (12/06), acompanhado do Deputado Federal Rodrigo Martins em reunião com Dra. Célia Cristina de Souza Gedeon Araújo, coordenadora do Censo Escolar da Educação Básica do ministério da Educação. FNDE (Fundo nacional de desenvolvimento da educação) para solicitar correção do Censo escolar 2017 contabilizado de maneira incorreta pelo INEP.

 

ENTENDA O CASO: O censo escolar é feito anualmente, contabilizar o numero de matriculas é fundamental para o repasse de recursos e a execução de programas e políticas publicas na área da educação, como a distribuição de livros, transporte escolar, Fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos profissionais da educação (FUNDEB).

Desde janeiro houve uma queda nesses repasses, a correção já foi feita e o município estará recebendo a partir do próximo semestre o repasse já devidamente corrigido.

 

Comentar
Mobilidade · 15/06/2018 - 09h43 | Última atualização em 15/06/2018 - 10h08

Prefeito Aurélio Sá consegue emenda parlamentar para construção de calçamento em paralelepípedo


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá tem trabalhado incansavelmente em busca de benefícios para a cidade de Landri Sales.

Em Brasília junto ao deputado federal Rodrigo Martins o prefeito Aurélio Sá conseguiu mais uma emenda parlamentar para construção de calçamento em paralelepípedo nas ruas do município.

“Estamos trabalhando para levarmos mais benefícios ao nosso município o mais rápido possível. São melhorias que impactam diretamente na vida dos moradores, é um ciclo de poeira e lama, causador de doenças, que chegará ao fim. E ainda, facilita a mobilidade”, pontuou o gestor.

 

Comentar
Landri Sales · 13/06/2018 - 09h02 | Última atualização em 13/06/2018 - 09h11

Prefeito Aurélio Sá repovoa lagos e lagoas do município com alevinos de tilápias e tambaquis


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Aurélio Sá dando continuidade ao projeto de repovoamento de lagos e lagoas do município, além do grande projeto de piscicultura conseguido em sua gestão, tem dado total apoio às Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente para acompanhar esse projeto de peixamento, no último dia 06 de junho, foram distribuídos mais de 60 mil alevinos de tilápias e tambaquis atendendo os moradores das localidades: Machado, Rua, Taboca, Serrinha, Prata, Curral Velho, Lagoa da Canabrava, Lagoa da Mirindiba, região da Malhada Alta, Trindade, Barrocão, Renovação, Palmeira e Corrente.

O prefeito entre outras apontou a importância em fazer o repovoamento com alevinos a fim de aliar desenvolvimento e conservação do meio ambiente, visando também a importância da educação ambiental.

Confira as fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, prestigiou o encontro de lideranças políticas municipalistas em moção ao movimento Fica Margarete, nesta segunda-feira (11/06), na capital Teresina.

Os gestores piauienses de vários partidos, em especial os Progressistas, se reuniram em um almoço manifestando em defesa da permanência da vice-governadora Margarete Coelho na chapa governista como pré-candidata de Wellington Dias.

 

 

Comentar
Pelotão Mirim · 07/06/2018 - 11h22 | Última atualização em 07/06/2018 - 11h27

Projeto pelotão mirim é lançado em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



No último dia 05 de junho, a equipe de policiais militares, chefiada pelo capitão Saraiva, visitou o município de Landri Sales firmando parceria com a comunidade, prefeitura e igrejas.

O pelotão mirim é um projeto de acolhimento às crianças de 08 a 15 anos onde a criança de maneira lúdica aprenderá a conviver em sociedade, disciplina, amor ao próximo e moral.

O prefeito Aurélio Sá, fez questão de receber a equipe em seu gabinete e durante o dia acompanhou a reunião com pais e crianças já previamente inscritas.

Na reunião estiveram presentes as Secretárias de Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude, Igreja Batista, Policia Militar, e vários profissionais que se voluntariaram.

O projeto funcionará na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e será coordenada pelo Pastor Heraldo Tavares, com inicio das atividades dia 16 de junho.

Confira as fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A proposta da Semana Municipal do Meio Ambiente foi chamar a atenção de todos os órgãos municipais e a população sobre a necessidade de se trabalhar as questões ambientais.

O principal objetivo da Semana do Meio Ambiente foi conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes ecossistemas.

Na última terça-feira 5 de junho encerrou-se as atividades com a distribuição de cartilhas educativas com os alunos da Escola Edith Mendes e a tarde a Escola Marques da Rocha encerrou com uma exposição sobre os 3R´s, incluindo danças, desfile com roupas criadas com materiais recicláveis e palestras sobre o lixo, como podemos reduzi-lo, reutiliza-lo e recicla-lo.

O evento tem crescido e com resultados positivos a cada ano.

”Só temos à agradecer a participação de todos, foi um evento muito produtivo” ressaltou a Engenheira florestal Jaina Franco.

Confira as fotos:

 

Comentar
Meio Ambiente · 07/06/2018 - 09h55 | Última atualização em 07/06/2018 - 10h06

Secretaria do Meio Ambiente promove palestra sobre conscientização ambiental em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoveu na última segunda-feira (04/06) uma palestra de conscientização ambiental na Unidade Escolar Dr. José Pinheiro Machado. A ação faz parte da II Semana do Meio Ambiente que aconteceu em Landri Sales.

Na oportunidade os alunos fizeram apresentações de paródias, palestras e cartazes sobre o tema.

A Secretaria de Meio Ambiente promoveu também um EcoCine na Escola Mun. Ministro Hugo Napoleão, em que os alunos assistiram a um filme sobre o meio ambiente.

O principal objetivo da Semana do Meio Ambiente foi conscientizar sobre a importância de preservar os diferentes ecossistemas.

Confira as fotos:

Lília Duarte, Diretora da Uni. Escolar Dr. José Pinheiro Machado
Lília Duarte, Diretora da Uni. Escolar Dr. José Pinheiro Machado 
Secretário do Meio Ambiente, João Vieira.
Secretário do Meio Ambiente, João Vieira.  
Jaina Franco, Engenheira Florestal.
Jaina Franco, Engenheira Florestal. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais uma obra está sendo realizada em Landri Sales, a construção de uma arquibancada no estádio municipal e também a perfuração de um poço tubular que será usado para irrigação da grama do estádio.

O Prefeito Aurélio Sá dá total apoio ao esporte no município e visitou a obra na última sexta-feira (01/06) para conferir de perto o andamento da mesma.

Confira as fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Paróquia Santa Cruz de Landri Sales realizou no último domingo 03/06 a crisma de 81 pessoas.

A Crisma ou Confirmação, segundo a doutrina da igreja católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (oléo de oliveira). Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espirito Santo, e os unge com óleo de oliveira. "A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos." É uma confirmação do Batismo.

Confira as fotos:

 

Comentar
Saúde · 05/06/2018 - 11h24 | Última atualização em 06/06/2018 - 12h04

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza entrega de cadeiras de rodas motorizadas


Compartilhar Tweet 1



A entrega de cadeiras de rodas motorizadas entre outros equipamentos são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Landri Sales e o Centro de Integrado de Reabilitação (CEIR), com o apoio da Prefeitura Municipal de Landri Sales.

Nos últimos meses foram beneficiados Alexandre José Caitano, Vytoria Pereira da Silva e Alcendino Alves da Fonseca. Essa parceria visa a promoção de ações assistenciais nas áreas de atenção a saúde e da inclusão social de pessoas com necessidades especiais para o bem estar e melhoria na qualidade de vida destas.

O resultado de ações como esta é proporcionar ao indivíduo satisfação pessoal e motivacional.

 

Comentar
Landri Sales · 05/06/2018 - 10h46 | Última atualização em 05/06/2018 - 11h17

Secretaria do Meio Ambiente realiza coleta de lixo eletrônico no Bairro Betel


Compartilhar Tweet 1



Nos dias 1º a 5 de junho a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Landri Sales está promovendo a II Semana do Meio Ambiente.

Uma série de atividades ambientais estão sendo realizadas e no último domingo (03/06), a Engenheira florestal Jaina Franco juntamente com os trabalhadores da coleta de lixo do município realizaram o recolhimento de lixo eletrônico no Bairro Betel.

Lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos (como televisão, rádio, liquidificador, pilhas, controle remoto), e esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartados em locais adequados.

Confira as fotos:

 

Comentar

A Unidade Móvel do Trabalhador já se encontra em Landri Sales realizando emissão e renovação da carteira de trabalho.

O procedimento está sendo realizado na Casa da Juventude, Rua Emídio Martins Moreira, nos dias 4, 5 e 6 de junho.

A entrega do documento é realizada no mesmo dia.

Você que ainda não tem ou precisa renovar sua carteira de trabalho não perca essa oportunidade de obter o documento.

 

Comentar
Segurança · 04/06/2018 - 14h56 | Última atualização em 04/06/2018 - 14h59

Prefeito Aurélio Sá consegue viatura para a PM de Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá trouxe para Landri Sales uma viatura para a Polícia Militar que irá suprir todas as necessidades do município.

O Cabo R. Gomes e o Coronel Feitosa, comandante do 10º batalhão de Uruçuí, participaram da entrega da viatura que aconteceu na Prefeitura Municipal, onde o prefeito aproveitou para fazer uma breve reunião para tratar de assuntos da segurança pública.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (02/06), dando continuidade a II Semana do Meio Ambiente, Engenheira florestal Jainna Franco, a secretária de cultura Marlecy Barbosa e o prefeito Aurélio Sá realizaram o plantio de mudas de manga incestada e palmeira imperial no povoado Joshulda Neiva.

As mudas foram plantadas próximo a igreja onde futuramente será a praça local.

Na oportunidade a Engenheira florestal Jainna Franco realizou uma palestra onde tratou de assuntos como o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e também sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

Confira as fotos:

 

Comentar