Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Landri Sales implantou um sistema de monitoramento de vídeos em todos os prédios públicos da cidade.

Veja em vídeo como ficou o sistema e o que o prefeito Aurélio Sá ressalta sobre a melhoria:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá, de Landri Sales, participou nesta segunda-feira (18/03) do I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro, no auditório da Associação Piauense de Municípios (APPM).

A reunião técnica tem como objetivo reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos que elaborarão a Carta de Teresina – uma pauta de reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril.

No momento estiveram presentes o governador Wellington Dias, o presidente APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, deputados Georgiano Neto, Júlio César, Margarete Coelho, Rejane Dias Átila Lira, Flávio Nogueira, Capitão Fábio Abreu, senadores Élmano Férrer,  Marcelo Castro e várias outras autoridades municipalistas. 

 

Comentar
Saúde · 18/03/2019 - 09h31 | Última atualização em 18/03/2019 - 09h40

Prefeito Aurélio Sá assina convênio com a Funasa para construção de banheiros sanitários


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Aurélio Sá, esteve reunido com moradores na sede da prefeitura na última sexta-feira 15, para anunciar o início da construção dos banheiros sanitários domiciliares na zona urbana e rural de Landri Sales.

O objetivo do Convênio firmado entre a Prefeitura de Landri Sales e a FUNASA, é beneficiar e melhorar a qualidade de vida das famílias carentes do município.

São 65 banheiros sanitários em benefício de famílias carentes, sendo 22 no povoado Joshulda Neiva e 43 na sede do município.

No encontro o prefeito Aurélio Sá comunicou aos moradores que os primeiros 15 banheiros do município serão construídos já em abril.

 

Comentar
Educação · 18/03/2019 - 09h30 | Última atualização em 18/03/2019 - 09h39

Prefeito Aurélio Sá entrega brinquedos e jogos educativos aos alunos do ensino infantil


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá juntamente com a Secretária de Educação, Adriana Teixeira; estiveram na manhã da última sexta-feira (15/03), na Creche Municipal Cibele Pontes para fazer a entrega de jogos educativos e brinquedos para os alunos do ensino infantil.

Os brinquedos, entregues pelo prefeito e pela secretária Adriana, tem o objetivo de proporcionar às crianças momentos de alegria e interação, favorecendo os aspectos cognitivos e psíquico-social da criança, garantindo um desenvolvimento saudável e ampliando o leque de atividades durante o período em que as crianças estão nas unidades de educação.

 

Comentar
Saúde · 18/03/2019 - 09h28 | Última atualização em 18/03/2019 - 09h37

Landri Sales realiza mobilização para o controle do mosquito Aedes aegypti


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na última quarta-feira (11), no município de Landri Sales- PI mais uma mobilização de controle e combate ao mosquito transmissor de doenças como a Dengue,  Zika e Chinkungunya, o Aedes Aegypti. Estas doenças podem gerar outras enfermidades, que por sua vez podem levar ao óbito.

A Secretaria Municipal de saúde de Landri Sales com o apoio da Prefeitura Municipal e a Vigilância epidemiológica realizaram uma mobilização em forma de visitas domiciliares com inspeção em casas e quintais, além da captura do mosquito em algumas de suas fases de desenvolvimento,  tratamentos e orientações aos domiciliados. 

As visitas domiciliares foram realizadas por todos os profissionais de saúde vinculados a atenção básica do município. Foi utilizado ainda carro de som percorrendo as ruas com propagandas educativas informando sobre os cuidados que a comunidade deve ter pra evitar a proliferação do mosquito durante o ano inteiro.

 

Comentar
Landri Sales · 18/03/2019 - 09h22 | Última atualização em 18/03/2019 - 09h35

Reunião marca parceria entre a Prefeitura de Landri Sales, UFPI, SEBRAE e Banco do Nordeste


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá se reuniu com representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do SEBRAE e Banco do Nordeste (BNB) para discutir mais uma parceria para o município.

A prefeitura realizou a primeira reunião e formalizou o termo de Cooperação Técnica com as entidades.

Esta parceria irá beneficiar pequenos produtores, comerciantes e microempreendedores.

A parceria consiste em orientações técnicas para pequenos produtores rurais (UFPI), incentivar e orientar micro e pequenas empresas (SEBRAE) e financiamento a juros baixos, como o AgroAmigo e outros (BNB).

Estiveram presentes o vice-prefeito José Vieira; vereadores Rinaldo Rocha, Deusirene Benvindo, Evanaldo Oliveira e Genilton Martins; Secretários e funcionários.

 

Comentar
Landri Sales · 14/03/2019 - 17h09 | Última atualização em 14/03/2019 - 17h34

Agentes de Saúde e de Endemias recebem fardamentos e materiais de apoio


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales, com apoio da prefeitura, realizou a entrega de fardamentos e materiais que servirão de apoio e melhoria do trabalho dos servidores da saúde, os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de controle à endemias (ACE).

Os ACS receberam os seguintes materias: uma camisa de farda e um colete que melhorará na identificação desses profissionais e um tablet com o objetivo de incentivar a melhoria do processo de trabalho ofertado a comunidade. Os ACE receberam o fardamento completo que inclui calça, camisa, colete e botas.Além de receberem laternas, máscaras individuais e materiais de apoio.

A secretaria e a prefeitura buscam através de ferramentas como esta valorizar o profissional de saúde com o intuito de incentivar a melhoria na qualidade dos serviços prestados a comunidade do município.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar
Landri Sales · 12/03/2019 - 13h41 | Última atualização em 25/03/2019 - 15h56

Prefeitura de Landri Sales empossa servidores da Secretaria de Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales deu posse na manhã desta segunda-feira (11/03), aos servidores aprovados no concurso público de 2018, para a Secretaria de Assistência Social.
O prefeito Aurélio Sá declarou-os empossados e os novos servidores assinaram seu contrato.

Na cerimônia de posse, também estiveram presentes o vice-prefeito José Vieira, os vereadores Rinaldo Rocha, Deusirene Benvindo e Lusivelda Sousa, secretária de Assistência Social Elisangela Sá, de Educação Adriana Teixeira; Secretária de Saúde, Adelya Matos Neiva; demais secretários, funcionários e familiares dos concursados.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales realizou na manhã desta segunda-feira (11/03), uma Audiência Pública com objetivo de apresentar e debater a minuta do edital e do contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário da zona urbana do município. Atualmente o serviço de abastecimento de água no município é realizada pela Agespisa.

O Assessor Jurídico do município, Yure Teixeira, que destacou os motivos que levaram o município a realizar este processo.

O município não possui contrato com a empresa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou a todas às prefeituras a Nota Técnica nº 001/2018, onde determina que os municípios que não detinham contrato, deveriam regularizar tal situação com urgência.

Na audiência foi destacado que a Agespisa possui estruturas precárias e sem manutenção adequada, além de não conseguir justificar o montante investido nos últimos anos em Landri Sales.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar
Por mais segurança · 12/03/2019 - 11h48 | Última atualização em 12/03/2019 - 12h19

Secretaria de Meio Ambiente promove reunião para criação da brigada de incêndio do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Landri Sales, através da secretaria de Meio Ambiente, realizou a primeira reunião para criação da Brigada de Incêndio do município.

Realizada no lote do senhor Delmiro, no Assentamento Veredas II, a reunião teve como palestrante o Gestor Ambiental Lécio Gustavo. Esteve presentes o secretário de Meio Ambiente, João Vieria, a técnica em Segurança no Trabalho, Francisca Camila, e moradores da zona rural e urbana.

Além do curso básico, o objetivo da reunião foi discutir projetos voltados para agricultura, importância da associação do agricultor, o meio ambiente integrado ao trabalho sustentável, a rotatividade de culturas e formas de tratar o solo para produtividade, a problemática do uso do fogo como forma de limpeza de solo para plantio, o desmate por analise de satélite indicando áreas de degradação e a importância da preservação e o recurso de ICMS ecológico voltado como incentivo de recuperação para o meio ambiente.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá, esteve em visita à construção do calçamento na Rua Lourenço Araújo para acompanhar de perto o andamento da obra.
Participaram da visita o vice-prefeito José Vieira; os vereadores Evanaldo Oliveira, Nonato Silva, Deusirene Benvindo e Genilton Martins, os ex-prefeitos Alcino Sá e Expedito Pimentel; o ex-vice-prefeito Joshulmar Neiva; Secretários e funcionários.

A obra é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Landri Sales, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades e está orçada em R$ 500.238,00 (meio milhão de reais). Com prazo de execução previsto de 90 dias.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales inaugurou no último sábado (16/02) o Sistema de Monitoramento de Câmeras no município. 
O sistema já está funcionado e irá monitorar as vias de acessos do município, os prédios públicos como escolas, hospital, quadra e Cras, além das principais ruas da cidade.
Esse sistema será operacionalizado pela polícia militar e foi adquirido através de recursos próprios do município. Ao todo são 20 câmeras monitorando a cidade.
Estiveram presentes no ato de inauguração o prefeito Aurélio Sá, o comandante do batalhão de Uruçuí, Coronel Nelson Feitosa, os vereadores Genilton Martins, Rinaldo Rocha e Deusirene Benvindo, os secretários João Vieira do Meio Ambiente e Leciandro Barros do esporte, além do ex-prefeito Expedito Pimentel e os Sargentos Ramos e Marcos e cabos R. Gomes e Aragão.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar
No esporte · 20/02/2019 - 10h27 | Última atualização em 20/02/2019 - 10h47

Nacional Curral Novo conquista o título do Campeonato Landrisalense de Futebol


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promoveu no sábado (16/02) a final do Campeonato Landrisalense de Futebol 2018/2019.
Com grande público, a partida saiu 2×0 para Curral Novo, que vibrou junto à torcida com o ganho do título de campeão.
Logo depois, aconteceu a entrega da premiação para os jogadores e times, com premiação de R$ 4,5 mil para o campeão, R$ 2,5 mil para o vice-campeão; R$ 200 para o artilheiro, R$ 200 para o menos vazado e R$ 200 para o melhor jogador, além de troféus para a seleção do campeonato.

A entrega foi feita pelo prefeito Aurélio Sá, vice José Vieira, vereadores Rinaldo Rocha e Deusirene Benvindo, ex-prefeito Expedito Pimentel, ex-vice-prefeito Joshulmar Neiva, engenheiro Arcenio Neto e o advogado Yuri Lackson, além da participação de integrantes da comissão organizadora do evento esportivo.
O campeonato é organizado pela LLF (Liga Landrisalense de Futebol).

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar
Em Brasília · 19/02/2019 - 13h36 | Última atualização em 19/02/2019 - 14h03

Prefeito Aurélio Sá cumpre agenda em busca de investimentos para Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá, de Landri Sales, visitou, nesta manhã de terça-feira (19/02), o gabinete da deputada federal Margarete Coelho.

Durante o encontro, o prefeito solicitou recursos, através de emendas parlamentares, para investimento em infraestrutura urbana para o município.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar
Preparação da educação · 19/02/2019 - 08h38

Secretaria de Educação de Landri Sales realiza Jornada Pedagógica


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2019, com o tema: “Afinando as práticas para concretização de uma Educação de qualidade”.

Diretores e professores estiveram reunidos para planejar o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino. Também durante o encontro foram apresentados as principais ações desenvolvidas em 2018 e feito um balanço dos resultados, como aprovação, reprovação, abandono escolar, avaliações externas e internas, bem como todo o processo de alfabetização.

Participaram do evento o prefeito Aurélio Sá, vice prefeito José Vieira, secretária de Educação Adriana Teixeira, vereador Genilton Martins, professores, diretores e demais profissionais da educação.
A Jornada Pedagógica teve como ministrantes os professores Pedro, José Nilton e Maria José.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar
Mais pela educação · 19/02/2019 - 08h34 | Última atualização em 25/03/2019 - 15h51

Prefeitura de Landri Sales empossa professores aprovados no concurso público de 2018


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales deu posse na manhã da quinta-feira (14/02) aos professores e auxiliares de serviços gerais aprovados no concurso público de 2018.
O prefeito Aurélio Sá declarou-os empossados e os novos servidores assinaram seu contrato.
Na cerimônia de posse, também estiveram presentes o vice-prefeito José Vieira, os vereadores Rinaldo Rocha, Lusivelda Sousa, Genilton Martins, Evanaldo Oliveira, Deusirene Benvindo, secretária de Educação Adriana Teixeira, demais secretários, funcionários e familiares dos concursados.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Landri Sales
Comentar
Landri Sales · 14/02/2019 - 08h16 | Última atualização em 14/02/2019 - 08h27

Obra de calçamento na Rua Lourenço Araújo segue em ritmo acelerado


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales segue em ritmo acelerado com as obras de calçamento na Rua Lourenço Araújo. Atendendo aos pedidos dos moradores uma das prioridades da administração municipal é a pavimentação das vias do município.

A obra é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Landri Sales, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades e está orçada em R$ 500.238,00 (meio milhão de reais). Com prazo de execução previsto de 90 dias.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá se reuniu com representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do SEBRAE e Banco do Nordeste (BNB) para discutir mais uma parceria para o município.

A prefeitura irá formalizar o temo de Cooperação Técnica com as entidades. A assinatura está prevista para segunda-feira (11/02). Que passará a beneficiar pequenos produtores, comerciantes e etc. 

A parceria consiste em empréstimo a juros baixos (BNB), orientações técnicas para pequenos produtores rurais (UFPI) e incentivar e orientar micro e pequenas empresas (SEBRAE).

    Fotos: AsCom

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Landri Sales realizou nesta segunda-feira (04/02) o empossamento dos aprovados no concurso de 2018.

Os servidores atuaram principalmente na pasta de Saúde, com apenas um que ficará no setor jurídico.

O prefeito Aurélio Sá declarou-os empossados e os novos servidores assinaram seu contrato.

No momento, também estiveram presentes o vice-prefeito José Vieira, os vereadores Rinaldo Rocha, Lusivelda Sousa, Genilton Martins, Evanaldo Oliveira, Deusirene Benvindo, secretários e familiares dos concursados.

 

Comentar
Festa do Vaqueiro · 04/02/2019 - 17h10 | Última atualização em 04/02/2019 - 17h18

Prefeito Aurélio Sá prestigia festejos do Assentamento Veredas II, em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá e a primeira-dama Elisangela Lima de Sá prestigiam os festejos do Assentamento Veredas II, em Landri Sales.

O prefeito esteve presente na tradicional Festa do Vaqueiro, no sábado (02/02).

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Estratégia de Saúde da Família, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecem uma capacitação com o tema "Atualização de vacinas para Agentes Comunitários de Saúde", ministrada pela enfermeira Polyana Beserra Salmento.

Durante o encontro foram abordadas e discutidas ferramentas para melhoria do processo trabalho da equipe. E na ocasião os profissionais receberam kits contendo materiais de apoio, materiais estes que são ofertados anualmente pela Secretaria de saúde.
Os cursos de capacitações destinados aos profissionais de saúde do município são de suma importância, pois além de trazerem conhecimento, auxíliam para melhorias na prestação dos serviços fornecidos a população. Reforçando ainda que todos os eventos voltados para melhoria da saúde do município tem colaboração da Prefeitura de Landri Sales.

 

Comentar
Melhorias na infraestrutura · 30/01/2019 - 09h34 | Última atualização em 30/01/2019 - 09h47

Prefeito Aurélio Sá visita obras de calçamento no município de Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá, realizou uma visita às obras de calçamento em paralelepípedo que está sendo construído na Rua Lourenço Araújo em Landri Sales.

Estão sendo construídos ao todo, com as demais vias 5.000 m² de calçamento que irá beneficiar os moradores do bairro dando mais mobilidade aos mesmos.

Confira as fotos:

 

Comentar
Landri Sales · 25/01/2019 - 09h46 | Última atualização em 25/01/2019 - 10h19

Secretária de Educação visita obras das Escolas da rede municipal de Ensino


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação, Adriana Teixeira, e a Supervisora de Ensino, Gilvania Sá, estiveram hoje visitando e supervisionando as reformas nas escolas do município.

Com o início das aulas próximo, as escolas estão sendo todas reformadas para a recepção dos alunos, os banheiros estão recebendo novas instalações e as salas e pátio nova pintura.

A secretária de Educação enfatizou que todas as escolas do município receberam reforma.

As obras estão sendo lideradas pelo mestre de obras Ildemar Torres.

 

Comentar
Para a cirurgia gratuita · 16/01/2019 - 15h32 | Última atualização em 16/01/2019 - 16h38

Secretaria de Saúde de Landri Sales leva pacientes para mutirão de catarata em Floriano


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Saúde de Landri Sales, com apoio da Prefeitura Municipal, possibilitou benefícios aos populares do município com mutirão oftalmológico voltado para catarata.

No último dia 10 de janeiro, foram ao município de Floriano pacientes para realização de exames pré-operatórios, em 11 de janeiro os pacientes realizaram a cirurgia de catarata com sucesso e dia 12 voltaram para realizar o retorno pós operatório.

Todos os atendimentos foram acompanhados por um profissional de saúde, a enfermeira Tamires Borges prestou auxílio aos usuários.

O transporte ao longo do tratamento foi gratuito e todos os pacientes receberam um kit contendo 01 óculos escuro e 02 colírios após a cirurgia.

O mutirão foi de suma importância para os usuários, pois auxilia na qualidade de vida dos mesmos.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Educação de Landri Sales avisa aos pais dos alunos da rede municipal de ensino que as matrículas do Ano Letivo 2019 já estão abertas.


                      Comunicado Ano Letivo 2019 - Matrículas 

A Prefeitura Municipal de Landri Sales, através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e responsáveis que estarão abertas as matrículas a partir do dia 08 de janeiro (terça-feira) com término dia 18 de janeiro  para o Ano Letivo de 2019, em todas as escolas municipais das 7h30 às 13h30. Gostaríamos de agradecer a sua escolha por nossas escolas. Ficamos honrados pela confiança e nos colocamos sempre a disposição para cada vez mais apresentarmos o melhor atendimento e qualidade dos nossos serviços de educação. Agradece Prefeitura Municipal de Landri Sales e Secretaria Municipal de Educação. 

"Construir o futuro é educar no presente!"

 


Fonte: AsCom / Sec. de Educação
Comentar