Setembro Amarelo · 21/09/2018 - 10h37 | Última atualização em 21/09/2018 - 15h36

Landri Sales promove caminhada em alusão à campanha Setembro Amarelo


Compartilhar Tweet 1



Apesar de ainda ser tratado como tabu, é crescente a discussão a respeito do suicídio. As estatísticas reforçam a importância de falar a respeito do assunto, e, pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Landri Sales, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura promoveram, nesta quinta-feira (20/09), uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo, campanha que lembra a prevenção ao suicídio.

O movimento Setembro amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

Ligue 188 e converse com um voluntário. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido. 

 

Comentar
Landri Sales · 19/09/2018 - 10h39 | Última atualização em 19/09/2018 - 11h32

Comitê gestor do Programa Criança Feliz avalia ações desenvolvidas no município


Compartilhar Tweet 1



Membros do Comitê Gestor Municipal dos Programas Criança se reuniram nesta terça-feira (18) para avaliar e discutirem sobre a evolução e a aceitação do programa pelos usuários e famílias assistidas.

No encontro, os membros do comitê avaliaram o processo de implantação do programa, que completou um ano de funcionamento. Na reunião, foram apresentadas as ações que foram desenvolvidas nesse período, como a quantidades de visitas domiciliares realizadas, encaminhamentos realizados, cursos, capacitações continuada da equipe do programa, oficinas para visitadores e cuidadores, cadastramento e acompanhamento das famílias, palestras com temas pertinentes às demandas das famílias cadastradas para conscientização e cuidados adequados das crianças na primeira infância, dentre outras.

O comitê é formado por representantes governamentais e da sociedade civil e está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Landri Sales recebeu pontuação com "Muito bom" do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção básica( PMAQ-AB).

A secretária de Saúde, Adelya Maria Pereira de Matos Neiva, falou sobre a ascendência do município "Os esforços de melhoria permanente da qualidade tanto dos serviços, quanto do processo de trabalho,  da gestão e das ações ofertadas aos usuários, se reflete nos resultados obtidos pelas equipes".

De acordo com as categorias de desempenho, notou-se que algumas equipes que receberam nota regular na última avaliação,  hoje pontuam com Muito bom. O que reflete diretamente na importância do programa para o município. O que reflete diretamente na importância do programa para o município.

Dentre 4 municípios do estado do Piauí que receberam nota Muito bom,  Landri Sales é um deles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Gustavo Rodrigues
Comentar

O Programa Nacional de Melhoria do acesso e da qualidade da Atenção básica (PMAQ-AB) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.
O PMAQ é um modelo de avaliação de desempenho dos sistemas de saúde que mensura os possíveis efeitos das políticas de saúde visando subsidiar a tomada de decisão,  garantir a transparência dos processos de gestão do SUS e dar visibilidade aos resultados alcançados.
As equipes avaliadas pelo programa neste 3° ciclo teriam as seguintes categorias de desempenho para pontuarem: ótimo, muito bom, bom, regular, ruim e insatisfatória.
Em Landri Sales, foram avaliadas 3 equipes de estratégia de saúde da família e de saúde bucal e 1 NASF- Núcleo de apoio a Saúde da Família. 
De acordo com as categorias de desempenho, notou-se que algumas equipes que receberam nota regular na última avaliação, hoje pontuam com muito bom.

 

 


Fonte: Gustavo Rodigues
Comentar
Mais uma conquista · 14/09/2018 - 10h04 | Última atualização em 14/09/2018 - 10h22

Inaugurada a sala de advogados da OAB em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Em mais um ato de valorização da advocacia do interior do estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Piauí, inaugurou uma semana a sala de advogados em Landri Sales.
O atual presidente da OAB/PI, Chico Lucas, o advogado e pré-candidato à Presidência da OAB-PI, Celso Barros Neto, e outros nomes importantes da advocacia piauiense estiveram presentes na inauguração.

Como representante do município, esteve presente o vereador Rinaldo Rocha.

 


Fonte: Roberta Rocha/OAB-PI
Comentar
7 de Setembro · 10/09/2018 - 12h12 | Última atualização em 10/09/2018 - 12h34

Desfile Cívico de 7 de Setembro é realizado em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Em celebração ao 196º aniversário da Independência do Brasil, nesta sexta-feira 07, aconteceu o desfile cívico na Avenida Tiradentes.

Com a participação da Banda Municipal e das escolas do município, a novidade foi a apresentação do Pelotão Mirim Gênesis que marcharam e cantaram o hino da Policia Militar-PI.

O desfile emocionou todos os presentes, principalmente os professores ao verem que todo o esforço e dedicação fizeram deste desfile o mais belo que a cidade já realizou.

História do Brasil

As celebrações têm o intuito de homenagear a Pátria, que, neste mesmo dia de 1822, oficialmente deixava de ser colônia de Portugal e reconquistava sua soberania. A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



E mais uma vez a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, promoveu mais uma palestra para o Grupo de Idosos. A palestra foi ministrada pelo médico do município Dr. Acácio Nunes, que falou sobre a saúde do idoso em todos os aspectos.

Os idosos do grupo sempre fazem orações, cantam, falam sobre as suas histórias de vida. Uma manhã muito produtiva, com muitas informações a cerca dos cuidados com a saúde na terceira idade. 

A secretária Elisângela Sá e sua equipe estão sempre promovendo palestras voltadas para o bem estar e saúde dos nossos idosos. E a equipe do CRAS está sempre fazendo dinâmicas e atividades lúdicas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, em nome do Prefeito Aurélio Saraiva e da Secretária de Educação Adriana Teixeira, vem através deste agradecer pelo nobre trabalho, pela dedicação e empenho de todos os envolvidos que juntos não mediram esforços para alcançar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a conseguirmos não apenas a meta de 2017, como também ultrapassar a meta de 2021.

Ultrapassamos as perspectivas previstas, atingindo antecipadamente as metas de 2021, esse contexto evidencia o quanto a determinação de todos fez com que viessemos a ser destaque dos resultados apresentados.

A todos os nossos mais sinceros reconhecimentos.

RESULTADO DO IDEB

Anos Iniciais:

IDEB observado 2017 – 5,2

Meta 2021 – 5,0

Anos finais:

IDEB observado 2017 – 5,1

Meta 2021 – 4,6

 

Comentar
Cultura · 30/08/2018 - 12h32 | Última atualização em 30/08/2018 - 14h39

Secretaria de Cultura abre vagas para projeto de iniciação musical e dança em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



O projeto visa atender crianças de 09 a 12 anos a iniciação musical atreves da aprendizagem de partituras e execução da musicalização com flauta doce. E o movimento corporal através do resgate das danças típicas da cultura nordestina promovendo o engajamento de jovens e adolescentes de 13 a 17 anos.

As aulas serão ministradas pelo musicista Washington Barbosa na área da música e o professor de dança Francisco Dorismar, ambos talentos do nosso município.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 a 14 de setembro na sede da prefeitura com 40 vagas disponíveis a comunidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O IBGE divulgou nesta quarta-feira 29, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2018. Estima-se que o Brasil tenha 208,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,82% entre 2017 e 2018.

A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de hoje.

A cidade de Landri Sales-PI, tem oficialmente 5.307 habitantes.

Veja os dados:

Prefeito: Aurélio Saraiva de Sá

Gentílico: landri-salesiano

População estimada: 5.307  (2018).

Área Territorial: 1.088,583 km2 (2017).

Densidade demográfica: 4,85hab/km2 (2010).

Taxa de escolarização de 6 a 14 anos: 98,7% (2010).

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM): 0,584 (2010).

Mortalidade infantil: 13,89 óbitos por mil nascidos vivos (2014).

 

População residente por religião:

Católica Apostólica Romana: 4.440

Evangélica: 421

Espírita: 3

Comentar
Meio Ambiente · 30/08/2018 - 10h15 | Última atualização em 30/08/2018 - 14h40

Prefeitura de Landri Sales realiza trabalho de extinção do lixão


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales através da Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado intensamente para melhorar a qualidade de vida dos moradores, por meio de ações que promovam bem estar a população.

O projeto em andamento prevê a extinção do lixão a céu aberto revitalizando a área e cumprindo a medida de política nacional de resíduos sólidos (PNRS), substituindo por aterro controlado, amenizando o impacto ambiental e a degradação do meio ambiente.

“Mesmo se exigindo um sacrifício financeiro, resolvemos extinguir o lixão do município, para que, assim, nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental na região”, destacou o prefeito Aurélio Sá.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Landri Sales e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

Veja a lista completa 

 

 

Comentar
Assistência Social · 20/08/2018 - 09h33 | Última atualização em 20/08/2018 - 11h50

Landri Sales realizou a XI Conferência Municipal do CMDCA integrada ao 1º Fórum do Selo UNICEF


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Landri Sales realizaram nesta sexta feira 17, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento contou participação da comunidade, adolescentes, secretários municipais, vereadores e o Prefeito Aurélio Sá. 

No evento foi elaborado um Plano de Ação com ações previstas para serem desenvolvidas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes landrisalenses.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales juntamente com a Coordenação do Programa Nacional de Imunização realizaram a campanha do dia "D" contra o sarampo e a poliomielite no último sábado 18.

Os profissionais de saúde estão vacinando crianças de 01 a menores de 5 anos. 

Dois postos de vacinação foram organizados no município que são a UBS Isaías Martins Veloso e a Unidade Escolar Manoel Moraes. A campanha vai até o dia 31 de agosto. 

Lembrando que a imunização protegerá as crianças contra o sarampo que quando agravado, pode levar a morte e a poliomielite (paralisia infantil) que deixa sequelas graves e pode levar ao óbito. 

"Vacinas salvam vidas! "

 

Comentar
Mobilidade Urbana · 18/08/2018 - 10h25 | Última atualização em 18/08/2018 - 10h34

Prefeito Aurélio Sá visita obra de calçamento da Rua José Martins Ferreira Filho


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Aurélio Sá visitou, na manhã desta sexta-feira (17/08), a construção do calçamento em paralelepípedo da Rua José Martins Ferreira Filho.

Posteriormente será construído o calçamento na Rua Lourenço Araújo. São 5.400m2 de calçamento em ambas as ruas.

A gestão municipal de Landri Sales vem buscando melhorar o tráfego de veículos e mobilidade das ruas da cidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Rinaldo Rocha não mede esforços para incentivar o esporte no município, com apoio ao time de futebol masculino, escolinhas de futebol atletas Landri Sales e agora apoiando o esporte feminino.

O vereador realizou a entrega de material esportivo como (Equipe, colete para treinamento, bolas e luvas para goleira) para o time feminino de futsal de Landri Sales.

“Desejamos que nossos atletas sejam as estrelas em nossa cidade, mais do que formar desportistas, o nosso objetivo é ajudar na formação de cidadãos de bem”. ressaltou o vereador.

 

Comentar
Mobilidade urbana · 14/08/2018 - 20h28 | Última atualização em 14/08/2018 - 21h33

Prefeitura de Landri Sales inicia mais obras de pavimentação em paralelepípedo nas ruas do município


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade aos trabalhos na área de mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de Landri Sales, iniciou a construção de calçamento em paralelepípedo nas ruas José Martins Ferreira Filho e Lourenço Araújo.

Diversas ruas da cidade serão beneficiadas, substituindo ruas de barro por calçamento o que trará maior comodidade para a população.

Junto com essas obras vem a oportunidade de emprego que graças ao sistema de rodizio dá a chance de cada trabalhador permanecer por um determinado período trabalhando no calçamento, gerando renda para as famílias landrisalenses.

A gestão municipal de Landri Sales vem buscando melhorar o trafego de veículos e mobilidade das ruas da cidade.

São 2.600m2 na rua José Martins Ferreira Filho (Com recursos próprios), e 2.800m2 na rua Lourenço Araújo (Emenda parlamentar do deputado Rodrigo Martins no valor de 500.000,00 R$).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, junto ao prefeito Ângelo Pereira, presidente do G13, esteviveram na manhã desta quarta-feira (08/08) na Associação Piauiense de Municípios (APPM) para articularem uma reunião do grupo no município de Uruçuí.

Os prefeitos reuniram-se com o presidente da APPM e outros gestores, também participantes do G13.

O encontro do grupo será realizado na próxima quarta-feira (14/08).

 

 


Fonte: AsCom / APPM
Comentar
Assistência Social · 07/08/2018 - 11h33

CRAS de Landri Sales promove palestra para o Grupo de Idosos


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (07/08) o CRAS promoveu mais uma manhã de informações para o seu Grupo de Idosos com a palestra: Alimentação Saudável na Terceira Idade, ministrada pelo Nutricionista Dr. Marcelo Alves.

O foco da palestra era mostrar para os idosos a importância de uma boa alimentação na 3ª idade.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elisângela Sá, está sempre visando à qualidade de vida dos nossos idosos, e sempre promovendo palestras voltadas para o bem estar dos mesmos. O encontro do Grupo de Idosos do CRAS acontece toda terça-feira.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade evangélica da cidade de Landri Sales, comemorou no último sábado 04, o Dia Municipal do Evangélico, a data teve o apoio total da prefeitura da cidade.

As festividades do dia Municipal do evangélico aconteceram na Avenida Tiradentes e contou com a partição das igrejas evangélicas locais e das cidades vizinhas.

Teve início com uma grande caminha "Marcha para Jesus" pelas ruas da cidade, com trajeto até o palco onde aconteceu a pregação dos pastores e a apresentação do cantor Felipe Gabriel e da Banda Shalom.

O dia Municipal do evangélico tem se destacado a cada ano na cidade de Landri Sales e está no calendário de festividades do município.

Confira as fotos:

 

Comentar
CRAS e SCFV · 19/07/2018 - 01h04 | Última atualização em 19/07/2018 - 13h40

Secretaria Municipal de Assistência Social promove capacitação para os trabalhadores do SUAS


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Landri Sales realizou nesta terça-feira dia 17 uma capacitação para toda a equipe do CRAS e do SCFV sobre a importância da Elaboração de Projetos para o trabalho com as famílias.

Durante a formação a equipe elaborou um Projeto sobre Projeto de Vida e Construção de Valores que será desenvolvido com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A capacitação foi ministrada pela educadora Christiany Barros e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Elisângela Lima de Sá.

 

Comentar
5º Seminário do PNAIC · 18/07/2018 - 01h38 | Última atualização em 18/07/2018 - 08h21

Secretaria de Educação realiza o V Seminário Municipal do PNAIC em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (16/07), a Prefeitura de Landri Sales, através da Secretaria de Educação, realizou o 5º Seminário Municipal do PNAIC.

Comum entre os profissionais da educação, essa sigla (PNAIC) tem um valor importante para o desenvolvimento educacional. O PNAIC é o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

No evento os alunos da Escola Edith Mendes realizaram uma apresentação com música e danças.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Fotos:

 

Comentar
Mais recursos · 04/07/2018 - 20h24 | Última atualização em 04/07/2018 - 20h35

Landri Sales e mais 215 municípios receberão recursos para manutenções de UBSs


Compartilhar Tweet 1



O município de Landri Sales e mais 215 cidades do Piauí receberá, graças a uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, recurso para manutenção dos serviços municipais de saúde.

O município receberá o valor de R$ 500.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom / Ciro Nogueira
Comentar
Mais de 5.000m2 de calçamento · 04/07/2018 - 09h02 | Última atualização em 04/07/2018 - 15h57

Prefeitura Municipal de Landri Sales conclui mais uma obra de calçamento no município


Compartilhar Tweet 1



Novas frentes de trabalho na área de mobilidade urbana estão sendo realizadas em Landri Sales.

A Prefeitura Municipal concluiu a construção do calçamento nas ruas Emídio Martins Moreira e Santo Antônio.

Foram construídos mais de 5.000m2 de calçamento em paralelepípedo, através de emenda parlamentar do Deputado Fábio Xavier.

Essas são obras que garantem a melhoria na qualidade da infraestrutura do município, assim como a qualidade de vida da população.

 

Comentar
Recursos para os municípios · 03/07/2018 - 21h52 | Última atualização em 04/07/2018 - 08h55

Município de Landri Sales é aprovado para receber recurso do 'Avançar Cidades Mobilidade'


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, participou nesta terça-feira (03/07) da solenidade de abertura do lançamento do projeto “Avançar Cidades Mobilidade”.

O projeto tem como objetivo disponibilizar verbas aos municípios do estado, que serão utilizadas no desenvolvimento de infraestrutura das cidades. O Ministério das Cidades em parceira com a Caixa Econômica Federal liberou R$ 756 milhões em investimentos para o Estado do Piauí.

 

Além disso foram anunciados novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

 

Comentar