Compartilhar Tweet 1



Os pais de um bebê, de apenas 1 mês de vida,  foram detidos nesta segunda-feira (1º/06), na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí. Eles são suspeitos de terem dormido por cima do filho. A criança morreu. As informações são do Canal 121

Segundo informações da Polícia Militar, os pais da criança teriam saído da casa na noite de domingo (31/05) para beber em um bar na própria comunidade. Na madrugada, ao retornarem, dormiram por cima do filho sem perceber. Ao acordar, viram que a criança estava sem vida.

“Hoje pela manhã eu recebi um telefonema, que havia uma criança morta em uma residência na localidade Estaca Zero, que pertence a Lagoinha do Piauí. Chegando ao local, comprovamos que aparentemente a criança de 1 mês de vida, estava morta. O que aconteceu? O pai e a mãe dormiram na cama com a criança no meio e, com certeza, alguém rolou por cima e a criança sufocou, veio a óbito, mas a perícia é quem vai dizer”, pontuou o subtenente.

 

Comentar

O jovem Antônio da Cruz de Oliveira Sousa, de 22 anos, funcionário da lanchonete Lili Doces, morto com um tiro no rosto durante assalto nessa quinta-feira (06/02), estava com casamento marcado para o mês de março. Ele é morador do povoado Carrasco, zona rural de Lagoinha do Piauí.

A namorada de Antônio cursa o oitavo período de pedagogia e eles iriam se casar após concluir o curso. Um irmão da jovem, que é padre, faria a cerimônia da oficialização da união entre ela e Antônio. 

Segundo a polícia, Antônio da Cruz foi baleado no rosto após olhar para um dos assaltantes. 

Quatro homens armados invadiram a lanchonete no momento que os funcionários fechavam o estabelecimento, localizada na Estaca Zero, na BR-316.

Segundo a PRF, os assaltantes estavam em um veículo escuro e levaram a quantia de R$ 1.700, um revólver cal. 38 e uma espingarda.

Ninguém foi preso.

    Reprodução

 

Funcionário da lanchonete Lili Doces é morto durante assalto com um tiro no rosto na Estaca Zero


Fonte: Portal 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jovem Antônio da Cruz de Oliveira Sousa, funcionário da Lili Doces que foi assassinado durante um assalto, teria sido baleado no rosto porque olhou para um dos criminosos.

Pelo menos quatro assaltantes invadiram o estabelecimento quando ele estava para fechar, renderam os funcionários, mandaram deitar no chão e agiram com muita violência, chegando a agredir com várias coronhadas um vigilante.

Antônio foi baleado no rosto quando os criminosos saiam, segundo colegas, teria olhado para um dos assaltantes no momento de nervosismo.

    Reprodução

 CLIQUE AQUI E SAIBA SOBRE O CASO.

    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Latrocínio · 07/02/2020 - 08h29 | Última atualização em 07/02/2020 - 08h57

Funcionário da lanchonete Lili Doces é morto durante assalto com um tiro no rosto na Estaca Zero


Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Antônio da Cruz de Oliveira Sousa, morreu após ser atingido com um tiro de arma de fogo na cabeça durante um assalto à lanchonete Lili Doces na região Estaca Zero, em Lagoinha do Piauí, por volta das 21h30 desta quinta-feira (06/02). Pelo menos quatro homens participaram do assalto. A vítima era funcionário da lanchonete.

De acordo com informações repassadas pela PM do 18º BPM, quatro homens armados, em um carro de cor azul chegaram no local anunciando o assalto e dizendo que não viriam de longe à toa e que sabiam que no local tinha arma e dinheiro. Eles deixaram o carro um pouco distante e chegaram a pé.

Segundo a PM, não houve reação por parte das vítimas, e mesmo assim os criminosos atiraram no funcionário, acertando abaixo do olho, que foi socorrido e levado para o hospital de Água Branca, mas não resistiu e veio a óbito.

A PM sabe que os criminosos tinham informações privilegiadas do local. Até o momento ninguém foi preso.

    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Três homens, que não tiveram os nomes revelados, foram detidos no domingo (12), na comunidade Estaca Zero, município de Lagoinha do Piauí. A ação foi realizada pela Força Tática de Água Branca, em guarnição composta pelo sargento J. Brito, cabo Alexandro e soldado Vieira.

De acordo com relato da ocorrência, por volta das 13h, três pessoas em um veículo modelo HB20 branco, teriam roubado um celular no centro da cidade de Água Branca e seguiram sentido Teresina. Os policiais da Força Tática foram informados do ocorrido e seguiu em ronda na tentativa de capturar os autores do crime, conseguindo interceptá-los chegando na comunidade Estaca Zero.

Foram apreendidos na ocorrência, o veículo que estava em poder dos suspeitos, três aparelhos de telefone celular, uma máquina de cartão de crédito, uma faca, o valor de R$ 644,00, além de outros objetos.


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta última segunda-feira (12/08), uma reunião dos barraqueiros do festejo da Vila Nonato, sobre a festa que se aproxima no município.

 

Comentar

O prefeito de Água Branca e presidente da Associação de Municípios (APPM), Jonas Moura, estará em um encontro especial no Instituto Galaxy, em Teresina.

Este irá presidir uma palestra no momento "O que eu aprendi com a vida", neste sábado (23/02), contando como conseguiu superar os obstáculos da vida.

Nascido na localidade Unha de Gato, quando jovem, trabalhou na agricultura junto com o pai até os 18 anos, e quando podia, vendia doces e balas em frente as escolas da cidade. Foi vendedor de sandálias havaianas na feira. Em seguida trabalhou em uma loja de tecidos.

Quando veio para Teresina, concluir o Ensino Médio, estudou no colégio Monsenhor Bozon, e aos 20 anos, em 1981, conseguiu emprego no Banco Itaú. Aos 36 anos ingressou na faculdade de Administração, depois de casado e já com filhos. Hoje ele tem pós-graduações em Gestão de Empresas e Marketing, funcionário do Itaú, de licença, é prefeito reeleito em Água Branca e presidente da APPM.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente na BR-316 na madrugada desta quarta feira (30/01), nas proximidades da Comunidade Estaca Zero, em Lagoinha do Piauí, deixou duas pessoas mortas.

De acordo com informações do Portal Lagoinha Noticia, um carro de passeio colidiu em um caminhão, com placa da cidade de Petrolina-PE que vinha carregado de frutas.

Ainda segundo as informações do Portal, os ocupantes do carro de passeio, com placa de Aroazes-PI, morreram no local do acidente. Já o motorista do caminhão foi encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Monsenhor Gil-PI.

A PRF foi acionada e está verificando as causas do acidente.

 


Fonte: Lagoinha Notícia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos com 1.235 votos e 61,26% dos votos válidos.

Para o senado, Ciro Nogueira teve 1.278 votos e 36,94%. E Marcelo Castro teve 1.249 votos e 36,10% dos votos válidos.

Para deputado federal, Júlio César teve 680 votos e 33,95% dos votos válidos.

Para deputado estadual, Wilson Brandão teve 465 votos e 22,87% dos votos válidos.

Veja o resultado completo

 

Comentar
Em Lagoinha do Piauí · 20/08/2018 - 17h28 | Última atualização em 20/08/2018 - 17h55

Lagoinha do Piauí e mais 40 cidades passaram a receber sinal em roaming da Claro e TIM


Compartilhar Tweet 1



O município de Lagoinha do Piauí e mais 40 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso de 60 anos de idade, chamado Eugênio Eduardo da Silva, morador da cidade de Lagoinha do Piauí, está desaparecido e os familiares pedem ajuda para encontrá-lo.

O idoso está desaparecido desde do dia 13 de agosto, quando teria saído de casa pelo quintal. Nesta segunda-feira (20/08), informações de que o mesmo estaria na cidade de Hugo Napoleão deu novas esperanças à família que se encontra muito preocupadas. Pelo menos duas pessoas confirmaram tê-lo visto passando na cidade por volta das 11h. Ele estaria usando uma camisa aberta na cor azul claro. Várias pessoas estão à procura do idosos na zona rural de Hugo Napoleão e em outras localidades, mas até o momento não há informações sobre o seu paradeiro

 

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de  Lagoinha Do Piauí e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
Criança Feliz · 19/06/2018 - 16h07 | Última atualização em 19/06/2018 - 16h18

Programa Criança Feliz irá atender Lagoinha do Piaui


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas (Dugsuas), iniciou, nesta terça-feira (19/06), o I Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz Piauí. O evento será realizado até esta quarta-feira (20/06), no auditório do Cardinalle Buffet.

Durante o encontro, será realizada oficina colaborativa envolvendo os principais atores do Programa Criança Feliz. O objetivo é identificar e sugerir estratégias de intersetorialidade, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e no fortalecimento do próprio programa no estado. A programação inclui, ainda, palestras, debates, apresentação de casos concretos e grupos de trabalho. 

 


Fonte: CCOM
Comentar

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Centro Educacional Comunitário de Lagoinha do Piauí realizou uma semana educativa com o intuito de melhorar e garantir uma educação com mais qualidade.

Na oportunidade, a escola desenvolveu-se a seguinte programação:
Segunda-feira (29/01): 1ª Formação do PNAIC para professores da Educação Infantil;
Terça-feira (30/01): 1ª Formação do PNAIC para professores do Ciclo de Alfabetização;
Quarta-feira  (31/01):  Capacitação para professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas da rede municipal;
Quinta-feira (01/02):  Encontro pedagógico para professores do 1° ao 9° Ano e EJA;
A semana educativa foi encerrada na última sexta-feira (02/01), com reunião com os pais de alunos e integrantes, os quais indispensáveis para o sucesso do processo educativo.

    AsCom/Prefeitura de Lagoinha do Piauí

 


Fonte: Com informações da AsCom/Prefeitura de Lagoinha do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 'Dia D' tem continuidade garantida no município de Lagoinha do Piauí. Com presença do secretário de educação, Franklis Lima, acompanhado de uma equipe de professores e diretores foi feita na última segunda-feira (29/01) uma campanha nos bairros Estaca Zero, Carrasco, assentamento Portal e Ribeirinha em proposta de matricular os alunos que pretendem voltar a cursar o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Tutelar do município de Lagoinha do Piauí foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (26/01). Ainda não há informações sobre suspeitos.

Os bandidos entraram pela janela da sala de administração do conselho. Foram levados um celular e alguns documentos. A ocorrência foi constatada pela zeladora ao chegar ao local pela manhã.

A suspeita é de que os criminosos queriam apenas levar documentos do conselho, pois no local há computadores, uma motocicleta, além de outros objetos. 

A Polícia Civil foi acionada e foi aberto inquérito para investigar o crime.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Comentar
Incentivo à educação · 26/01/2018 - 17h50 | Última atualização em 28/01/2018 - 11h12

Lagoinha do Piauí faz 'Dia D' de matrícula escolar na modalidade EJA


Compartilhar Tweet 1



O município de Lagoinha do Piauí esteve proporcionando, nesta sexta-feira (26/01) o 'Dia D' para a população. O Secretário de Educação Franklis Lima acompanhado de uma equipe de diretores e professores que estavam realizando uma campanha em proposta de matricular alunos que pretendem voltar a cursar o ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O "Dia D" da busca ativa tem como objetivo incentivar e proporcionar a comunidade a importância do estudo e mostrar que é indispensável e deve ser continuamente incentivada.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Lagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, promoveram o primeiro CRAS Itinerante nesta quinta-feira (25/01).

Com parceria da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Junta Militar ofereceram os serviços para população da comunidade de Estaca Zero e adjacências como orientações e atendimento do CadÚnico, Bolsa Família, BPC, Passe Livre, Carteira do Idoso, Criança Feliz, Serviço de Convivência, Id Jovem, Rg, odontologia, a presença da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, de enfermeira e agente de saúde. 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Lagoinha do Piauí finalizou os Festejos de São Sebastião com uma grande procissão que teve o percurso nas principais ruas da cidade até a igreja Matriz no último sábado (20/01).

Dezenas de católicos participaram ativamente do momento religioso, finalizando a noite com uma missa em atributo ao santo do município. 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Comentar
Centenas de pessoas na festa · 20/01/2018 - 15h05 | Última atualização em 20/01/2018 - 19h10

Lagoinha do Piauí encerra festejos de São Sebastião com vários shows


Compartilhar Tweet 1



O município de Lagoinha do Piauí encerrou os festejos de São Sebastião na última sexta-feira (19/01) com diversas bandas, sendo elas Novo Styllo da cidade de Água Branca, Forró MW da cidade de Monsenhor Gil e fechando o evento com a banda Libanos diretamente de Fortaleza.

Mesmo debaixo de chuva centenas de pessoas de diversas regiões do médio Parnaíba apreciaram ao show que contou com a presença do Prefeito do município Dr. Alcione e demais autoridades.

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Lagoinha do Piauí apresenta grade cultural diversa para os festejos que ocorrem na cidade. Os festejos tiveram início na última quinta-feira (11/01) e terminarão no 20 de janeiro. 

No sábado (13) haverá noitantes nos bairros Comunidade do Boi Morto, Tamboril e Novo Horizonte e celebrações a partir das 19h.

 

Comentar
Caminhada, cânticos e orações · 12/01/2018 - 14h00 | Última atualização em 12/01/2018 - 17h12

Lagoinha do Piauí começa seus festejos de São Sebastião com dezenas de fieis participando


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Lagoinha do Piauí deu início aos Festejos de São Sebastião na manhã da última quinta-feira (11/01). Dezenas de fiéis se reuniram para uma caminhada nas principais ruas da cidade, onde devotos seguiam fazendo cânticos e orações.

No retorno a Igreja Matriz ocorreu um café compartilhado oferecido pela Comunidade. O novenário teve início às 19h e segue até o dia 20 de Janeiro, dia do Padroeiro.

 

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Lagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação abriu as matrículas e renovação de matrículas para o ingresso novos de alunos na rede de escolas municipais, que iniciaram nesta quarta-feira (10/01) e seguirão até o dia 12 de Janeiro.

Segundo o secretário de Educação, Franklin lima, as melhorias de infraestrutura nas escolas do município e o bom nível de aprendizagem são atrativos para o aumento no número de matrículas para o ano letivo de 2018. E informou que os pais mantenham-se atentos e procurem informações na escola onde o filho estuda. A matrícula vai garantir que o aluno esteja em sala de aula no ano letivo 2018.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Lagoinha do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Como forma de homenagear os educadores da rede municipal de ensino, a prefeitura de Lagoinha do Piauí, através da secretaria de Educação, reuniu os servidores para uma tarde de lazer e descontração no sitio Alexandrino, na última sexta-feira (29/12).

A confraternização contou com a participação de servidores diversos setores da educação municipal de Lagoinha do Piauí e música ao vivo acompanhado de um belíssimo almoço.

Fotos: AsCom 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Lagoinha do Piauí
Comentar
Feliz 2018! · 01/01/2018 - 12h07 | Última atualização em 01/01/2018 - 14h05

Administração municipal de Lagoinha do Piauí emite mensagem de fim de ano


Compartilhar Tweet 1



“Um Novo Ano com paz, saúde e muitas realizações. Que 2018 seja de mais conquistas, fé e sonhos realizados! Feliz 2018!” É o que diz um trecho da mensagem de fim de ano assinada pelo prefeito Dr. Alcione, de Lagoinha do Piauí.

Veja a mensagem na íntegra abaixo:

    AsCom /Prefeitura de Lagoinha do Piauí

 

 


Fonte: AsCom /Prefeitura de Lagoinha do Piauí
Comentar