Em Lagoa do Sítio · 17/07/2017 - 10h40 | Última atualização em 06/11/2017 - 09h54

Comércio é assaltado por dois homens armados em Lagoa do Sítio


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (14/07), dois homens armados com uma escopeta, calibre 12, assaltaram um comercio que fica no mercado municipal no centro da cidade.

O assalto deixou a população estarrecida. De acordo com informações, dois homens chegaram ao comercio do senhor Manoel Todé e anunciaram o assalto. Além de levar o dinheiro do comerciante, os assaltantes levaram também os pertences das pessoas que estavam no local.

Foto:Portal V1

 

 

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O desempenho da Secretaria de Saúde de Lagoa do Sitio a frente do Programa Nacional de Controle do Tabagismo será um dos destaques da 14ª Mostra Brasil aqui tem SUS, que será realizado dentro do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que acontecerá de 12 a 15 de julho em Brasília.

O projeto de Lagoa do Sitio foi escolhido no VII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí realizado em maio ultimo em Teresina. O projeto desenvolvido em Lagoa do Sitio será o único entre as cidades do Território do Vale do Sambito.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal V1

Compartilhar Tweet 1



Um fenômeno da natureza aconteceu no céu do município de Lagoa do Sítio, uma imagem no minimo curiosa se formou nas nuvens, com as cores do arco-íris, o formato de uma mão estendida deixou muitos curiosos a procura de explicação.

A quem falasse: ‘e o fim do mundo, Jesus está voltado, é a mão de Deus sobre Lagoa do Sítio, e aurora boreal…’

Não se sabe realmente o que era nem como se formou, explicação mais logica seria de um redemoinho de vento nas nuvens causando esse formato e o arco-íris.

O fato é que o céu ficou ainda mais bonito, despertando em alguns a fé, em outros a esperança, em vários a curiosidade e em todos a certeza que nunca viveremos o bastante para ver tudo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Portal Lagoa Online

Compartilhar Tweet 1



Lideranças políticas de Lagoa do Sitio prestigiaram no último sábado (06/05) na capital Teresina das atividades do Partido dos Trabalhadores (PT) como a realização do 6º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores e a posse do deputado federal Assis Carvalho como presidente estadual do PT.

O evento foi bastante concorrido, inclusive por lideranças de outras agremiações como o prefeito de Teresina Firmino Filho, lideranças políticas como senadora Regina Sousa, prefeito Firmino Filho, vice- governadora Margarete Coelho, secretários de estado Merlong Solano, Francisco Costa, Fábio Xavier, Humberto Coelho; deputado Flávio Nogueira, João de Deus; Zé Carvalho, Isadora Cortez e Osmar Junior.


Fonte: Com informações do Portal V1

Compartilhar Tweet 1



A Turma de Serviço Social da Universidade UNOPAR de Teresina prestou nesta quarta-feira (03/05) durante a celebração da santa missa na igreja do Cristo Rei em Teresina uma bela homenagem a ex-primeira dama de Lagoa do Sitio Gercineide Monteiro morta em fevereiro de 2015.

A ex-primeira dama deu nome a turma numa homenagem que deixou todos emocionados. Gercineide Monteiro era aluna da turma.

Seus irmãos Nilton Filho, Gilvaneide Monteiro, os filhos Ryan e Kauã e o sobrinho João Pedro receberam ainda uma placa da turma para marcar ainda mais o momento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Portal V1
Generosidade com o minicípio · 13/04/2017 - 09h31

Prefeitura de Lagoa do Sitio entrega peixes para toda a população


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Lagoa do Sitio realizou na última quarta-feira (12/04), a distribuição de uma tonelada e meia de peixes a população sitiolagoense.

A ação social já é tradição no município fez a alegria das famílias beneficiadas que elogiaram também a desburocratização da entrega. Para receber o peixe bastava apenas ser sitiolagoenses.

O prefeito Antonio Ditoso que compareceu a entrega afirmou que a gestão municipal não vem medindo esforços em oferecer ações que atenda da forma mais direta possível a população, especialmente aquelas famílias que se encontram em maior vulnerabilidade social.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal V1

Teve inicio nessa quinta-feira (16/03), a recuperação asfáltica da PI 469, que liga Valença a Lagoa do Sitio. A responsabilidade pela execução da obra é da Construtora Icaraí que estipulou os serviços em dois meses. O prefeito de Lagoa do Sitio, Antônio Ditoso esteve no local acompanhando o inicio dos trabalhos.

A obra foi autorizada em janeiro durante a visita do governador Wellington Dias a cidade que na oportunidade atendeu a reivindicação do prefeito e anunciou ainda outras obras para o município como a iluminação do conjunto habitacional José Monteiro, reforma do mercado central, a construção de um estádio de futebol, reforma do prédio da prefeitura, construção de um ginásio poliesportivo na unidade escolar Mariano Rabelo.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal V1
Suspeito de ter assassinado · 13/02/2017 - 09h56

Polícia prende suspeito de matar próprio avô no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Foi preso na manha deste sábado (11) no bairro Angico em Lagoa do Sitio o jovem Edsandro dos Santos Silva (22), principal suspeito de ter assassinado o próprio avo na virada do ano.

Contra Edsandro dos Santos havia um mandado de prisão preventiva, sendo que o mesmo estava foragido e era procurado pelas forças de segurança da região. Apos levantamentos de informações, uma equipe da Força Tática e policiais de Lagoa do Sitio foram ate o local e realizaram a prisão do suspeito que encontrava – se sozinho em uma casa.

A equipe teve que progredir na mata e chuva ate chegar ao local informado, a principio o suspeito resistiu, porem foi preso e apresentado na delegacia de Valença, onde será ouvido nessa segunda-feira pelo delegado regional.


Fonte: Com informações da Policia Militar

Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Lagoa do Sítio, Antônio Ditoso, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.
(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da APPM

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (26/01), a cidade de Lagoa do Sitio, o município completa 23 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a prefeitura municipal organizou uma grande programação que teve inicio na última quarta-feira (25/01) com a celebração de um culto em ação de graças na Igreja Assembléia de Deus Missão.

Hoje as atividades continuam com alvorada pela manha, missa em ação de graças às 09h da manha. Final do campeonato municipal às 15h.

Apresentações culturais às 20h, canto de parabéns às 22h e festa com Edson Sanfoneiro, Dudu Rocha e Forró Sacode na praça de eventos. Nas redes sociais, o prefeito Antônio Ditoso e a vice-prefeita Vanessa Reis desejaram felicidades à cidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal V1

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (21/01), W. Dias, esteve no município de Lagoa do Sítio. O governador foi recebido pelo prefeito Antônio Ditoso na sede do Peti.

O governador fez a assinatura do Plano de Negócios do Projeto Viva o Semiárido, O projeto tem como objetivo a implantação de negócios na área da agricultura onde beneficiará dezenas de famílias.

O governador autorizou a reforma do Mercado Municipal, e declarou entregue as obras de eletrificação do conjunto habitacional José Monteiro, autorizou a Fundespi em parceria com a prefeitura construir um estádio de futebol na cidade, além de autorizar o Idepi a reformar a sede da prefeitura de Lagoa do Sítio e anunciou cursos para Universidade Aberta do Brasil.

Isabel Ribeiro, Leucilio Sales e Jordana Barbosa - direto de Lagoa do Sítio

Na tarde deste sábado (21/01), o governador Wellington Dias, esteve no município de Lagoa do Sítio. O governador foi recebido pelo prefeito Antônio Ditoso na sede do Peti.

Na solenidade o governador, assinou o projeto de recapeamento do asfalto que liga Lagoa do Sítio ao município de Valença do Piauí, bem como anunciou a construção de um quilômetro e meio de asfalto dentro da cidade de Lagoa do Sítio.

“Estamos tratando da recuperação do asfalto que liga o município de Lagoa do Sítio ao município de Valença e mais um quilômetro e meio de asfalto dentro da cidade”, declarou.

Isabel Ribeiro, Leucilio Sales e Jordana Batista – direto de Lagoa do Sítio

300 agricultores beneficiados · 22/01/2017 - 13h00

R$ 5 mi investido:W.Dias faz entrega de sementes e mudas em município


Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado (21/01), o governador Wellington Dias, visitou o município de Lagoa do Sítio onde foi recebido pelo prefeito Antônio Ditoso na sede da Peti, onde realizou a entrega simbólica de sementes de milho, feijão, mudas de caju e palmas forrageiras.

O governador entregou uma cesta com sementes de milho e feijão, além de uma muda de Caju e Palma Forrageira para a senhora Maria Eugênia
“Destaco a entrega de mudas para os agricultores, são cerca de 300 agricultores que serão beneficiados pelo projeto”, declarou o governador.


Isabel Ribeiro, Leucilio Sales e Jordana Batista – direto de Lagoa do Sítio


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho visitaram, neste sábado (21/01), a cidade de Lagoa do Sítio. De acordo com a agenda, o governador chegará por volta das 08h da manha, em Valença do Piauí.

As 13h a comitiva se desloca para a cidade de Lagoa do Sitio, onde acompanhado pelo prefeito, Antônio Ditoso, entregarão a iluminação do conjunto habitacional José Monteiro, além de autorizar a reforma do mercado central. A solenidade está agendada para o Espaço do Peti, no centro da cidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal V1
Forró Sacode anima a festa · 17/01/2017 - 16h19

Lagoa do Sítio comemora 23 anos com várias atividades dia 26/01


Compartilhar Tweet 1



O município de Lagoa do Sítio comemora aniversário de 23 anos de emancipação política, dia 26 de janeiro de 2017. Segundo os organizadores, o evento vai ser realizado na Praça Central, iniciando com a tradicional maratona pela manhã; Torneio de Futebol, à tarde; e, à noite, estão confirmados shows de Edson Sanfoneiro, Forró Sacode e Tony Guerra.

A realização é da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio “Para Continuar Crescendo” com apoio Câmara Municipal e secretarias municipais.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Valença On line

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Lagoa do Sítio, Antônio Ditoso, marcou presença na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (06/01). A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.


(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de Lagoa do Sítio, Antônio Ditoso, esteve em Brasília, juntamente com seu filho Francisco, participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro – direto de Brasília


Compartilhar Tweet 1



Antonio Ditoso (PT) foi eleito prefeito no município de Lagoa do Sítio com 54,68% dos votos. Ele derrotou Wilma Moura (PTB), que teve 45,32% dos votos.


Compartilhar Tweet 1



No dia 2 de setembro, foi realizado comício pela coligação "Unidos pela força do povo", em Lagoa do Sítio. Inicialmente, a concentração foi na casa do prefeito e candidato Antônio Ditoso (PT), na sequência houve uma passeata até o local do evento. O governador Wellington Dias, que não pode comparecer, foi representado pelo deputado estadual João de Deus (PT). O deputado estadual Wilson Brandão também estava presente. Ao todo, são cinco partidos na coligação: PT, PSB, SD, PSDB e PPS.

Lucas Miranda e Ruan – direto de Lagoa do Sítio


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Lagoa do Sitio realizou nesse fim de semana um grande evento em comemoração ao Dia das Mães. A programação teve início com a celebração de uma santa missa na matriz presidida pelo padre Antônio Carlos.

Logo depois o prefeito Antônio Ditoso acompanhado pela primeira dama Dalvina Bezerra e demais autoridades participaram no antigo espaço do PETI de uma atividade festiva com apresentações artísticas, homenagens e distribuição de presentes. O prefeito Antônio Ditoso parabenizou as mães sitiolagoenses e afirmou que a festa foi realizada com o intuito de homenagear as mães que segundo o prefeito são fundamentais para a constituição da família.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal v1

Compartilhar Tweet 1



O diretor geral do 180graus, Dr Helder Eugênio, recebeu na amanhã desta quarta-feira (13/04) na sede do portal, políticos do estado em mais uma edição o Café com as Oposições. Participaram do encontro, a gerente de Municípios Isabel Ribeiro, a gerente de Vendas, Lorenna Ribeiro e a Dona Marlene Eugênio.

Participaram do encontro as lideranças políticas de Lagoa do Sítio, Vilma, de São Francisco de Assis, Eliesio, de Landri Sales, Alcino Guedes, de Beneditinos, Clidenor, acompanhado de sua filha Kaliana, de Santana do Piauí, Francisco Borges e de Lagoinha, Erisvaldo.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa


Compartilhar Tweet 1



Depois de ser preso, acusado de matar a própria esposa e de ser cassado pela Câmara Municipal, o ex-prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimateas Rabelo, o Zé Simão (PT), agora será investigado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

No julgamento do processo (TC/014438/2014) o TCE-PI decidiu pela "determinação para que a Divisão de Engenharia desta Corte de Contas realize diligência junto à Prefeitura
Municipal de Lagoa do Sítio-PI".

Ele foi denunciado por 'supostas irregularidades ocorridas no pagamento decorrente do contrato firmado para a construção de uma quadra escolar coberta, com vestuário, celebrado entre a Administração Municipal e a empresa George Maciel Engenharia Ltda-ME".

A advogada Maira Castelo Branco Leite fez a defesa do ex-prefeito.

Redação Teresina


Compartilhar Tweet 1



Depois de ser preso, acusado de matar a própria esposa e de ser cassado pela Câmara Municipal, o ex-prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimateas Rabelo, o Zé Simão (PT), agora será investigado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

No julgamento do processo (TC/014438/2014) o TCE-PI decidiu pela "determinação para que a Divisão de Engenharia desta Corte de Contas realize diligência junto à Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI".

Ele foi denunciado por 'supostas irregularidades ocorridas no pagamento decorrente do contrato firmado para a construção de uma quadra escolar coberta, com vestuário, celebrado entre a Administração Municipal e a empresa George Maciel Engenharia Ltda-ME".

A advogada Maira Castelo Branco Leite fez a defesa do ex-prefeito.

(Redação Teresina)