Confira! · 05/08/2020 - 14h31 | Última atualização em 05/08/2020 - 14h44

Senac realiza treinamento em metodologias ativas para professores em Lagoa do Barro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em tempos de distanciamento social, diversos aspectos da vida cotidiana tiveram que ser modificados e reinventados. A educação, sobretudo, passa pelo desafio de buscar maneiras de desenvolver práticas de ensino criativas para que possam continuar a contribuir na qualificação profissional dos alunos.

    FOTO: Reprodução / Senac 

Dessa forma, com o objetivo de capacitar coordenadores, diretores e docentes, a Secretaria de Educação de Lagoa do Barro do Piauí realiza o curso Metodologias Ativas na Prática Docente, ofertado de forma remota pela Unidade Senac de São Raimundo Nonato, através do atendimento corporativo. O curso busca capacitar profissionais da educação para desenvolver práticas de ensino inovadoras e criativas, auxiliando no desenvolvimento de uma educação de qualidade no município.

O curso está sendo ministrado pela professora Flávia Freire, especialista em docência profissional, consultora, educadora e palestrante.

O objetivo do curso é capacitar docentes para a prática dessas ferramentas, auxiliando-os no processo de ensino aprendizagem e inserindo o aluno como peça principal do processo, instigando-o e motivando-o à busca do conhecimento e resolução de desafios

 

 


Fonte: AsCom / Senac

Comentários