Ação social · 30/10/2017 - 16h45 | Última atualização em 30/10/2017 - 17h07

Prefeitura de Lagoa do Barro realiza evento em alusão ao 'Outubro Rosa'


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro realizou um evento em alusão ao movimento conhecido mundialmente como "Outubro Rosa" na última sexta-feira (27/10). A secretaria de saúde, ciente da importância dessa iniciativa desenvolveu uma série de ações durante todo o mês com objetivo de atingir maior número possível de pessoas.

O evento contou com a participação de uma vítima de câncer, que deu depoimentos de fé e superação. Ao final foram sorteados diversos brindes para os participantes. Também participou do  encontro o prefeito Gilson Nunes e grande parte da população.

Estiveram presentes vários profissionais da saúde como enfermeiros, psicólogos, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, na oportunidade os profissionais falaram sobre o câncer de mama e de útero, explicaram a importância da prevenção, diagnóstico precoce, autoexame e outros.

Fotos: Ascom / Prefeitura de Lagoa do Barro

 

Em busca de melhorias · 24/10/2017 - 11h35 | Última atualização em 24/10/2017 - 11h48

Prefeito de Lagoa do Barro participa de encontro com gestores na APPM em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, esteve participando  de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nessa segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Infraestrutura · 24/10/2017 - 09h35 | Última atualização em 24/10/2017 - 09h48

Deputado garante recursos para conclusão da obra da Adutora de Lagoa do Barro


Compartilhar Tweet 1



Depois de audiência com Secretaria Executiva, Ivani dos Santos da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, o deputado Marcelo Castro garantiu a liberação de recursos para a conclusão das obras da Adutora de Lagoa do Barro no Piauí.

O valor liberado pela Secretaria de Governo do Palácio do Planalto e divulgado pelo deputado foi 1.100 milhão.

Com recursos federais da ordem de R$ 5.420 milhões pelo PAC a obra inclui a construção do sistema adutor, compreendendo os serviços de captação, adução, construção de estação de tratamento de água, reservatório elevado e adequação da rede de energia elétrica. O sistema também prevê a construção de cerca de 22,7 mil metros de extensão de adutora, que vai disponibilizar em torno de 300 mil litros de água tratada por dia.

Em audiência com a Secretaria-Executiva, Ivani dos Santos da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, acompanhado de seu chefe de gabinete, José Guimarães.
Em audiência com a Secretaria-Executiva, Ivani dos Santos da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, acompanhado de seu chefe de gabinete, José Guimarães.    AsCom / Parlamentar

 


Fonte: AsCom / Parlamentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, Participou da convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na última quarta-feira (11/10), realizada na sede do partido.

Estiveram presentes o governador do estado do Piauí Wellington Dias; Ciro Gomes e demais autoridades estaduais e nacionais.

Fotos: Reprodução/Instagram

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Saneamento e mobilidade · 06/10/2017 - 09h53 | Última atualização em 06/10/2017 - 10h19

Prefeito Gilson Nunes participa de lançamento do programa 'Avançar Cidades' na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes e o vice-prefeito, Dudu, estiveram presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10), e contou com várias autoridades.

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades, com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. A APPM, juntamente com Caixa e apoio do Governo do Estado, nós verificamos que os problemas precisam de alternativas, e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento, e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 

Estreitando laços políticos · 01/10/2017 - 17h01

Autoridades fazem visita ao Parque Eólico de Lagoa do Barro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias esteve no município de Lagoa do Barro participando da visita ao Complexo Eólico do município na última quinta-feira (28/09).

Estavam presentes o deputado Ziza Carvalho, deputado Marcelo Castro, secretário Luís Coelho. Os prefeitos dos municípios de Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, Queimada Nova, São João do PI e Nova Santa Rita, além de outras autoridades municipais. 

Município em desenvolvimento · 01/10/2017 - 15h28

Prefeito de Lagoa do Barro fala sobre gestão e projetos a serem implantados


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, conversou com a equipe do 180graus na última quinta-feira (28/09) e falou sobre os primeiros meses de sua gestão e alguns de seus projetos.

O foco da gestão nesse momento está em melhorar a saúde municipal. Iniciaram com um projeto para a formação de uma estrutura de urgência e emergência com inclusão de plantões noturnos, distribuição de próteses dentarias, hospedagem e transporte de quem precisar se consultar na capital.

Ampliação de programas da secretaria de assistência social para atender a zona rural do município, reforma nas estradas e escolas, transporte escolar, a criação de um parque de exposições permanente para a venda de caprinos e ovinos também são exemplos de projetos do gestor para melhorar o desenvolvimento do município.

 


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias participou de uma visita técnica ao Complexo Eólico Lagoa do Barro na última quinta-feira (28/09). O empreendimento é uma inciativa pioneira da Atlantic, que tem como parceira a líder global em energias renováveis, Acciona. O Complexo Eólico Lagoa do Barro será composto por oito parques eólicos que terão 195 megawatt de capacidade, distribuídos em 65 aerogeradores, cada um com 120 metros e 3 megawatt de potência.

O governador Wellington Dias ressaltou a importância da instalação do Complexo para o desenvolvimento econômico de Lagoa do Barro e também do Estado.

"O Piauí já produz energia hidrelétrica, eólica, solar, energia com termoelétrica e já produzimos o que piauiense consome, além de já exportamos energia”, destacou.

 

Nesta terça-feira (26/09) · 26/09/2017 - 09h35 | Última atualização em 26/09/2017 - 10h17

Prefeito Gilson Nunes participa do lançamento do Diário Oficial na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes participa do lançamento do Diário Oficial Eletrônico Oficial dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM
Evento na Capital · 24/08/2017 - 10h12 | Última atualização em 24/08/2017 - 11h38

Prefeito Gilson Nunes comparece a APPM para lançamento de projeto


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Gilson Nunes, do município de Lagoa do Barro do Piauí está participando da apresentação do Plano Estadual de Prevenção e Convenção ao suicídio nesta quinta-feira (24/08), na (APPM), com a presença do governador Wellington Dias e vários representantes públicos dos municípios piauiense.

O Plano prevê a implantação de fluxos e protocolos de acolhimento e manejo de pessoas que tentaram ou cometeram suicídio para as redes de Atenção à Saúde (SUS), Educação, Segurança e Socioassistencial , para isso o Governo do Estado em parceria com o município investirá na qualificação dos profissionais dessas redes e demais atores intersetoriais que atuam diretamente na rede de cuidados a esses cidadãos.

(Equipe de Municípios)

O grupo do Acordes do Campestre de Lagoa do Barro do Piauí, convida toda a população do município e regiões para a Procissão da Sanfona, que será realizada no próximo sábado (12/08).

Veja o vídeo com o convite:

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, convida toda a população do município e regiões, para participar da Festa do Vaqueiro e a grande Procissão da Safona, que será realizada no próximo sábado (12/08).

Fotos: AsCom / Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: Fotos: AsCom / Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Os alunos do Acordes do Campestre do município de Capitão Gervásio Oliveira convidam toda a população para a Procissão da Sanfona de Lagoa do Barro do Piauí no próximo sábado (12/08).

Veja vídeo com o convite:

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí
12 a 15 de agosto · 17/07/2017 - 16h06 | Última atualização em 17/07/2017 - 17h38

Lagoa do Barro: foram divulgadas as atrações para os festejos da cidade


Compartilhar Tweet 1



Várias atrações foram confirmadas nos festejos do município de Lagoa do Barro do PIauí. A programação completa já foi divulgada pela prefeitura municipal e acontecerá entre os dias 12 e 15 de agosto.

Sábado (12/08)

XIV Missa do Vaqueiro

Cavalgada dos vaqueiros

Procissão da sanfona

Domingo (13/08)

Sandrinho do Acordeon

João e Gabriel

Ronielson Vaqueiro

XXII Corrida de cavalos

Gilmar Silva, Bruno Massa

Segunda-feira (14/08)

Mozart Maia

Reginaldo Silva

Erismar do Acordeon

Terça-feira (15/08)

Explosão do Forró

Toca do Vale

Banda Exótica

Foto: AsCom/ Prefeitura de Lagoa do Barro

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Lagoa do Barro
Recadastramento Biométrico · 14/07/2017 - 14h17

Lagoa do Barro do Piauí inicia recadastramento biométrico na cidade


Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN
Foi nesta quarta-feira · 05/07/2017 - 17h39

Prefeito de Lagoa do Barro participa de atividades na APPM


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Gilson Nunes, da cidade de Lagoa do Barro.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

(Equipe de Municípios)

Em Teresina · 23/06/2017 - 13h09 | Última atualização em 23/06/2017 - 14h21

Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí assinou termo de parceria com o TRE/PI


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, assinou um termo firmando parceria com o Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PI para realização do Projeto Biometria, na manhã desta sexta-feira (23/06).

Ao portal 180graus, o gestor comentou a importância do processo de recadastramento. "De inicio a preocupação é de mobilizar todo o eleitorado, mais sabemos que esta é uma dificuldade em relação a documentação com pessoas que residem lá, mais não tem comprovante de residência, deve ter cetos empecilho, mais está será uma oportunidade de otimizar todo eleitorado que reside no município", disse o prefeito Gilson Nunes.

O atendimento a população para recadastramento biométrico acontecerá de 17 de julho a 17 de outubro.

(Equipe de Municípios)

Sessão no plenario · 23/06/2017 - 12h01 | Última atualização em 23/06/2017 - 19h55

Prefeito Gilson Nunes participa de sessão no plenário do TCE na capital


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus

Compartilhar Tweet 1



Primeiro empreendimento da empresa no estado do Piauí, já conta com mais de cem colaboradores e equipamentos no canteiro de obras do Complexo Eólico do município de Lagoa do Barro.

O empreendimento tem previsão de investimento de 1,3 bilhão de reais e é um marco para o desenvolvimento de Lagoa do Barro do Piauí, município com pouco mais de 5 mil habitantes localizado no sertão do estado.

As obras vão gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos nos períodos de pico onde todas as empresas estarão atuando e movimentar a economia local de uma maneira inédita.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Atlantic
A reunião foi no 25º BC · 09/06/2017 - 17h13 | Última atualização em 09/06/2017 - 18h42

Prefeito defende novo método de abastecimento de água em Lagoa do Barro


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes esteve presente na reunião com o comandante do 25º Batalhão dos Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota, nesta sexta-feira (09/06), no auditório do BC.

Gilsom conversou com nossa equipe de reportagem do portal 180graus e defendeu novo método de abastecimento de água no município.

"A seca vem se agravando mais há anos, decorrente inverno irregular. Por isso precisamos fortalecer o abastecimento de água às famílias, defendendo a forma alternada de distribuição, já que está sendo concentrado na mesma casa anualmente, enquanto outras que também precisam, a distribuição não chega de maneira nenhuma", revelou o gestor.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus

Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

O programa e apoiado pelo Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva.

A reunião teve como propósito dar andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,Lagoa do Barro.


Compartilhar Tweet 1



Algumas regiões do semiárido do Piauí enfrentam o sexto ano consecutivo de seca, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado. Diante da crise hídrica que enfrenta o semiárido piauiense, o superintendente da Codevasf no Piauí, Fábio Miranda, explica que importantes obras da Codevasf, em execução, podem mudar a realidade local.

“A Codevasf tem atualmente a construção de três barragens e sete adutoras que trarão maior conforto hídrico a população piauiense. Até o início do próximo mês, será concluída a adutora de Massapê. A de Lagoa do Barro, que foi recentemente reativada, e, a adutora de Queimada Nova estão em execução. A adutora de Dirceu Arcoverde, foi feito o termo de compromisso, e agora está em fase de licitação para contratação da obra”, explicou Miranda.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Para evitar bloqueio de conta · 24/05/2017 - 13h30

Município deve ficar atento ao prazo de envio do IEGM ao TCE


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes esteve ontem em um jantar na residência do Senador Ciro Nogueira juntamente com Iracema Portela. Estiveram presentes também diversos prefeitos do Piauí em ocasião da XX Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios.

A Marcha é anualmente promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN). O evento teve início dia 15 e segue até a próxima quinta-feira (18/05), sendo esta a sua 20ª edição.Também é um espaço de lutas onde os prefeitos podem discutir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelos Municípios.

Foto: Ascom

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom
Entre outros do Piauí · 17/05/2017 - 18h07 | Última atualização em 17/05/2017 - 18h30

Deputado Federal Marcelo Castro recebe prefeito de Lagoa do Barro na 'Marcha dos Prefeitos'


Compartilhar Tweet 1



O deputado federal Marcelo Castro divulgou a imagem recepcionando o prefeito de Lagoa do Barro do Piauí em seu gabinete. Na ocasião em Brasília, ocorre a 20º edição da Marcha dos Prefeitos, com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federados.

Em divulgação da imagem o deputado deixou a mensagem:

"Com a XX Marcha dos Prefeitos ocorrendo em Brasília, tenho tido a alegria de receber no gabinete os prefeitos de vários municípios do meu Piaui.

Na foto, com o prefeito de Lagoa do Barro do Piaui, Gilson Nunes."

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom