Blog Estounapedra · 27/03/2015 - 21h00

Greve dos professores continuam em Lago dos Rodrigues


Compartilhar Tweet 1



A greve dos professores de Lago dos Rodrigues segue com repetitivos capítulos: professores todos os dias nas ruas, protestando por um abono, prefeito e secretário de Educação afirma que não deve nada, as partes conflituosas não sentam para um acordo que finalize essa paralisação e os estudantes da rede municipal de ensino são os grandes prejudicados neste ‘cabo de guerra.’

A semana são os protestos nas ruas, o secretário enviando documentos ao blog, o Conselho Tutelar entrando na briga e a promotoria de justiça de olho na contenda que tem prejudicado milhares de estudantes.

Representantes do Sindicato (Núcleo Municipal do Simproesemma), enviou essa cópia do acordo com a Prefeitura, em resposta a postagem do secretário de Educação de Lago dos Rodrigues .


Fonte: Blog do Carlinhos

Compartilhar Tweet 1



Os professores da rede Municipal de Lago dos Rodrigues decidiram em assembleia neste ultimo dia 28 paralização.

Segundo os docentes, o motivo da paralização foi o descumprimento do acordo entre a Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação e Sindicato que representa a classe docente em Lago dos Rodrigues.

A paralisação de advertência tem duração de 72 horas; no entanto, caso a reivindicação não seja atendida, a paralisação evoluirá para uma greve por tempo indeterminado e os professores garantem que somente regressarão ao trabalho depois que o dinheiro do abono salarial referente ao ano de 2013 estiver creditado em suas respectivas contas bancárias

Amanhã, dia 2, no reinício das aulas em Lago dos Rodrigues, não haverá aula, garanteo Núcleo Municipal do Simproesemma.


Fonte: Blog do Carlinhos

Violência da explosão danificou todo o prédio da agência bancária e duas casas próximas ao banco também foram atingidas.

Uma quadrilha de assaltantes explodiu a agência do Bradesco do município de Lago dos Rodrigues, que fica a 320 km de São Luís, na madrugada desta quinta-feira (13). De acordo com informações da polícia, a explosão danificou todo o prédio da agência e duas casas vizinhas foram atingidas pelos estilhaços. Ainda de acordo com a polícia, nenhum dos suspeitos foi preso até o momento. Apesar da explosão, os caixas eletrônicos não foram danificados completamente, e os bandidos fugiram sem levar nada.

Do G1 MA


Fonte: Blog do Caelinhos

Confirmado a presença da grande sensação da atualidade a cantora Mara Pavanelly estará fazendo a festa em comemoração dos 20 anos de emancipação poética da cidade de Lago dos Rodrigues,como já esperado pela população da cidade e circunvizinhas é considerada uma das melhores festas de aniversario do Município como a melhor do Maranhão.

Sera dia 09 de Novembro em Lago dos Rodrigues confira na agenda de Mara Pavanelly.


Compartilhar Tweet 1



7 vagas – PMDB/DEM/PTB/PV/PRB/PR

Hildo Rocha

Cleber Verde

Sarney Filho

Pedro Fernandes

Victor Mendes

João Marcelo

Alberto Filho

2 vagas – PEN/PMN/PHS/PSC/PTdoB

André Fufuquinha

Júnior Marreca

2 vagas – PRP/PSL/PSDC/PTN/PRTB

Juscelino Filho

Aluísio Mendes

1 vaga – PDT/PTC/PROS

Weverton Rocha

5 vagas – PPS/SD/PP/PCdoB/PSDB/PSB

Eliziane Gama

Rubens Pereira Júnior

Zé Reinaldo

Waldir Maranhão

João Castelo

O Instituto Exata, em parceria com a TV Guará e a Federação das Indústrias do Maranhão, realizou nova pesquisa sobre a intenção de voto dos maranhenses para deputado federal que mostra o favoritismo de Hildo Rocha. Segundo a sondagem, o peemedebista é o primeiro na preferência dos eleitores para ocupar uma das 18 vagas do Maranhão na Câmara Federal.

Na pesquisa Exata/Fiema/TV Guará anterior, divulgada em agosto, Hildo ficou em 20º lugar. O crescimento, segundo coordenadores da campanha do peemedebista, é reflexo da presença do candidato nos municípios. Hildo Rocha tem bases eleitorais em todas as regiões do Estado e, desde julho, intensificou a sua presença nesses locais, onde faz questão de participar de todas as atividades promovidas pelas lideranças locais.


Compartilhar Tweet 1



Em Lago dos Rodrigues, centenas de pessoas e lideranças municipais se reuniram para o comício de renovação do apoio do grupo do prefeito Valdemar da Serraria para a eleição de Hildo Rocha.

Entre os presentes, o presidente da Câmara municipal Zé Filho; os vereadores Alfredo, Josélio Paz, Eltonio, Dandão, Arildo e Dario Fidelis.

“O senhor tem mérito para estar aqui hoje por sua trajetória pública, mas principalmente pelo que fez pelos municípios deste Estado. É por seu trabalho e comprometimento que Lago dos Rodrigues vai lhe confiar o mandato de deputado federal”, enfatizou o prefeito.


Compartilhar Tweet 1



Ampliando forças para a sua eleição de deputado federal, Hildo Rocha (PMDB) recebeu a adesão de lideranças da Organização Cnegra (Consciência Negra), do Fórum de Comunidades Negras Tradicionais e do Cidema (Consorcio Interorganizacional para o Desenvolvimento das populações Negras do Maranhão), no último sábado (20), em São Luís. Para defender projetos para populações negras na Assembleia Legislativa, as entidades apoiam o deputado estadual Eduarde Braide (PMN), que disputa à reeleição e também estava presente.

O encontro ocorreu na sede da extinta associação da empresa de Telecomunicações do Maranhão (Telemar), situada na Avenida Santos Dumont (Anil). Participaram ainda, o coordenador do Programa de Formação do Cnegra, Gilson Fadak; membros do Comitê de Combate ao Racismo.


Compartilhar Tweet 1



Antes do comício em Lago da Pedra, Hildo Rocha, Lobão Filho e Gastão Vieira participaram de atividade em Lago dos Rodrigues. o ex-secretário tem o apoio do grupo do prefeito Valdemar da Serraria.

“Agradeço muito ao Hildo, que sempre foi atencioso com as nossas demandas. Graças a ele, viabilizamos com o governo obras para Lago dos Rodrigues, como o asfaltamento da estrada que liga a sede do município ao povoado São João da Mata – um trecho de 23 quilômetro”, exemplificou-o.

O candidato ao senado, Gastão Vieira, elogiou a atuação de Hildo como auxiliar da governadora Roseana Sarney.“O Hildo levou a presença da governadora para todos os municípios. A Roseana asfaltou todas as cidades do Maranhão, e o porta-voz foi desta ação foi o Hildo”, destacou o ex-Ministro do Turismo.


Compartilhar Tweet 1



Uma operação desenvolvida pela Delegacia Regional de Pedreiras, com apoio pela Força Tática da Polícia Militar, resultou na prisão de Jeová de Sousa Lima, 36 anos, e na apreensão de um menor de 17 anos. Ambos são acusados de assalto à agência dos Correios na cidade de Lago dos Rodrigues.

Os acusados portavam dois revólveres calibre 38 e munições. Os R$ 98 mil provenientes do roubo à agência também foram recuperados. Segundo o delegado Leonardo Bezerra, o assalto ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira (20) e a dupla foi presa à noite, em um matagal no povoado São Lourenço.