Levaram vários produtos · 07/04/2018 - 15h32

Bandidos arrombam loja em Lago da Pedra e levam vários produtos


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução

Bandidos ainda não identificados, arrombaram na madrugada deste sábado (07), a loja Três Antonias, que fica na Rua Humberto de Campos, próxima à Secretaria de Saúde, no Centro da cidade de Lago da Pedra, e roubaram vários produtos, entre eles perfumes importados, bonés e bolsas.

O fato foi divulgada nas redes sociais pela blogueira Polianne Barbosa, irmã da proprietária do estabelecimento. Ela pede que, se por ventura, alguém se deparar com algum indivíduo em atitude suspeita vendendo  perfumes da marca Mahogany, que denuncie.

Os elementos arrombaram o portão e utilizaram uma chibanca para quebrar a vidraça da loja.

    Polianne Barbosa
    Polianne Barbosa
    Polianne Barbosa

 

Comentar
Morto a golpe de faca · 17/03/2018 - 11h43

Jovem é morto com golpe de faca em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



    foto; reprodução

Um jovem foi morto a golpe de faca na madrugada deste sábado (17), em um bar, em Lago da Pedra.

A vítima, identificada como Rafael, de 18 anos, morador do Bairro Waldir Filho, teria se envolvido em uma brigada com um suposto desafeto (nome não revelado), em uma seresta, no Bairro Vieira Neto. Rafael foi atingido por um golpe no pescoço. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Comentar
Vítima de suposto afogamento · 09/03/2018 - 18h52

Jovem morre na zona rural de Lago da Pedra vítima de suposto afogamento


Compartilhar Tweet 1



Um jovem morreu vítima de suposto afogamento na tarde desta sexta-feira (09) no povoado Santo Antônio, zona rural de Lago da Pedra.

De acordo com informações, Rai, como era conhecido, de 18 anos, estava na localidade conhecida como ´´Chácara do Eliézio``, onde tomava banho em um açude com amigos e acabou morrendo.  O local é muito frequentado pelos jovens da comunidade, inclusive por Rai, que sabia nadar.

A Polícia Civil investiga o caso. Uma equipe do 6º Batalhão de Bombeiros Militar do Maranhão, sedia em Bacabal, deslocou-se para Lago da Pedra para ajudar no levantamento de informações.

 

180 Graus, o maior portal de notícias do Piauí, também no Maranhão.

Divulgue conosco sua empresa, marca, evento ou produto. Contatos: (99) 9 9179 3374 ou e-mail: vauney-10@hotmail.com

Comentar
Crime motivado por uma dívida · 08/03/2018 - 14h38 | Última atualização em 08/03/2018 - 15h16

Dois homens são presos por suspeita de assassinato em Olho D´Água das Cunhãs


Compartilhar Tweet 1



A polícia Civil prendeu na manhã de hoje (08) dois homens, que  são suspeitos de cometer um crime em Olho D´Água das Cunhãs, na região do Pindaré, a 292 km de São Luís.

Arlindo Carvalho de Sousa, de 41 anos, e Antônio Cassiano de Souza, vulgo ´´Catitu``, 55, foram presos em suas respectivas residências, o primeiro, na cidade de Bacabal, e o segundo, no povoado São Paulo Apóstolo, zona rural de Bacabal. Eles são acusados de matar e ocultar o corpo de Valdemir Silva Melo, o ´´Lô``.

Valdemir sumiu de Olho D´Água das Cunhãs, onde residia, em novembro do ano passado. O corpo, em avançado estado decomposição e com sinais de espancamento, só foi encontrado em fevereiro deste ano.

A suspeita é que o crime foi motivado por uma dívida ( dinheiro) que Catitu devia à vítima.

Vítima ´´Lô``
Vítima ´´Lô``    Antonio Filho-Mirante

180 Graus, o maior portal do Piauí, também no Maranhão.

Divulgue conosco sua empresa, marca, evento ou produto. Contatos: (99) 9 9179 3374 ou e-mail: vauney-10@hotmail.com


Fonte: SSP/MA
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No final da tarde deste sábado,07,uma jovem foi baleada pelo ex-companheiro em Lago da Pedra.Segundo informações,a jovem Caroline Barbosa,conhecida como Carol, estava tomando banho na chuva ,com um amigo,quando Pedro Frota Pereira,36 anos, chegou e a chamou,não recebendo atenção,Pedro sacou uma arma e efetuou três disparos contra a moça,a jovem foi atingida no ombro,nas costas e na cabeça.Em seguida Pedro recorreu ao suicídio atirando próximo ao seu ouvido.

Os dois foram socorridos para o Hospital Professor Serra de Castro,logo encaminhados para Presidente Dutra.O homem veio a óbito a caminho do hospital.

Ainda segundo informações,o casal estava separado,Pedro que havia chegado há poucos dias do garimpo não se conformava com o fim do relacionamento.


Compartilhar Tweet 1



Maura Jorge

Faleceu às 5h desta segunda-feira ,02/02,aos 78 anos,o líder político de Lago da Pedra,Waldir Jorge de Melo.Seu Waldir,como era chamado,morreu por falência múltipla de órgãos,ele sofreu vários derrames o que afetou algumas partes do corpo,estava internado há vários no Hospital São Domingos,em São Luís,nos últimos dias o quadro se agravou,ele teve que ser sedado na UTI.

Waldir Jorge era casado com a ex-prefeita de Lago da Pedra,Raimunda Alves de Melo,e pai da ex-deputada e atual prefeita de Lago da Pedra,Maura Jorge e do deputado Waldir Filho,que morreu em um acidente aéreo em 1996.

O corpo chegará em Lago da pedra por volta das 17 horas,o velório será no Templo da Assembleia de Deus.

Waldir Jorge e a esposa,dona Raimundinha.

Lago da Pedra,assalto · 13/02/2015 - 19h23

Assalto a agência dos Correios de Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta sexta-feira (13),por volta das 16 h,a agência dos Correios de Lago da Pedra foi assaltada.Segundo informações,dois elementos armados entraram na agência e levaram uma certa quantidade em dinheiro.

Na saída,os assaltantes tomaram a chave da moto de uma cliente que estava na agência e fugiram .A polícia saiu em diligências no intuito de capturar os elementos.Através de informações,a polícia montou um cerco englobando algumas residências no bairro Vila Rocha,onde os indivíduos supostamente estariam escondidos,toda a área foi vasculhada,ninguém foi encontrado.

Foto:Anne Caroline,blog do Mário Júnior.

Lago da Pedra,incêndio · 15/01/2015 - 09h30

Fogo consome parte de uma loja no centro de Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



Um provável problema nas instalações elétricas de um ventilador da loja agropecuária, Selaria Arruda, no Centro de Lago da Pedra, provocou um incêndio por volta da meia noite desta quarta-feira (14 ).Populares com institores trabalharam para conter o fogo e não deixar se expandir para as lojas vizinhas.
O fogo se espalhou pelo setor de produção,derrubando o teto e consumindo uma grande quantidade de materiais,as chamas foram controladas antes que atingisse o depósito e o setor de vendas.
Para o proprietário,o empresário Edivan Arruda,que é irmão do vice-prefeito da cidade,tudo pode ter começado das instalações elétricas de um ventilador.

Lago da Pedra,Comarca · 12/01/2015 - 20h50

Juíza toma posse na 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



A juíza de Direito Luciany Cristina de Sousa Ferreira foi empossada nesta segunda-feira (12), na 2ª vara da comarca de Lago da Pedra, de entrância intermediária.

A magistrada foi removida da 1ª vara da comarca de Balsas, pelo critério de antiguidade, conforme decisão do Órgão Especial em sessão administrativa no dia 17 de dezembro de 2014.

A juíza assinou o termo de posse e compromisso no TJMA, diante da presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire, na presença do desembargador Jamil Gedeon, e dos juízes auxiliares da Presidência, José Nilo Ribeiro e Márcio Brandão, e do diretor geral do Tribunal, Hebert Leite.

Ao final da solenidade, a juíza foi saudada pela presidente Cleonice Cleonice, que desejou pleno êxito à magistrada em sua nova jurisdição.


Fonte: Ascom/TJ-MA

Compartilhar Tweet 1



Quem também esteve no Teatro Artur Azevedo,em São Luís,na sexta-feira (2),na posse dos Secretários de Estado,foi a prefeita de Lago da Pedra,Maura Jorge.Amiga da família Sarney,Maura teve a missão de liderar os prefeitos do Médio Mearim na eleição do candidato derrotado,Edinho Lobão (PMDB).A prefeita estava no teatro para acompanhar a posse do genro,deputado Neto Evangelista que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Maura Jorge estava acompanhada do sobrinho,Samuel Jorge amigo de Neto Evangelista.Samuel é visto como o herdeiro político da família.

Lago da Pedra,política · 06/01/2015 - 13h46

Mauro Jorge toma posse no Iterma


Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira(5),o ex-deputado Mauro Jorge,tomou posse como Diretor Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão(Iterma).Além de Mauro Jorge,também foram empossados o publicitário Chico Freitas,como Diretor de Recursos Fundiários e o advogado Rainério Medeiros,como Diretor Administrativo Financeiro.

A solenidade foi prestigiada pela equipe de funcionários do órgão,além de diversas gestores públicos e outras autoridades,dentre elas o deputado federal Domingos Dutra,o secretário de Agricultura Familiar,Adelmo Soares,o Presidente da Agerp,Fortunado Macedo,o agora ex-presidente do Iterma,Dr.Luiz Alfredo e o prefeito de Lagoa Grande do Maranhão,irmão de Mauro Jorge,Dr.Jorge.

Durante seu discurso Mauro Jorge enfatizou que,´´agora vamos ao trabalhar,o Maranhão tem pressa.''

Lago da pedra,preso · 29/12/2014 - 15h48 | Última atualização em 29/12/2014 - 15h49

Suposto mendigo é detido em Lago da Pedra com R$ 2 mil reais


Compartilhar Tweet 1



O senhor Antonio Pereira,de 65 anos,que foi levado a delegacia de Lago da Pedra após denúncias .O homem é suspeito de aplicar golpes em pedestre,em Lago da Pedra.

Ele diz ser mendigo e com uma carta na mão, conta uma história triste,para comover às pessoas, diz querer dinheiro para ajudar um sobrinho que está doente em Teresina, em algumas abordagens, segundo testemunhas que ligaram para a polícia, quando a pessoa se negava a dar o dinheiro, ele agia de maneira truculenta.

Ao ser abordado pelos policias do grupamento da Força Tática, o homem reagiu com uma faca.Com ele a polícia encontrou R$ 2 mil reais, em notas de 5,10,20,50,100 e várias moedas,além de uma faca e um canivete.

Ele se encontra detido na delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado,Dr.Jorge Pacheco.

Lago da Pedra,jovem · 27/12/2014 - 14h04

Jovem quer reencontrar o pai que mora em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



O jovem Agamenon Pereira de Oliveira, de 20 anos, procura por seu pai, Manoel Gomes da Conceição, que tem entre 38 e 41 anos e reside na cidade de Lago da Pedra. Agamenon deixou Lago da Pedra quando tinha 1 ano de idade, indo embora com sua mãe Simone Pereira de Oliveira, para morar em Agrovila do Cuca, zona rural de Tucumã-Pará

Hoje, Agamenon mora em Goiânia com sua vó materna, Dorvalina Pereira de Oliveira, sua mãe,Simone Pereira, já faleceu.

A única característica que Agamenon tem do pai que ele nunca conheceu,é que, ele é moreno de pele clara e tem um olho baixo,tem um irmão chamado Bruno.Sabe ainda,que sua vó paterna mora em um sítio no entorno de Lago da Pedra.

Familiares ou alguém que conheça o Sr.Manoel Gomes da Conceição, entrar em contato com o blog.


Compartilhar Tweet 1



O lagopedrenses e defensor público,presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema),Joaquim Gonzaga de Araújo Neto (Joaquim Neto)e o colega Gabriel Santana Furtado Soares foram vencedores na 11ª Edição do Prêmio Innovare,com o projeto ´´Fortalecendo os Vínculos Familiares``.A votação e premiação aconteceu nesta terça-feira (16) no Supremo Tribunal Federal (STF).

A prática consiste na regularização do registro de filhos e enteados dos internos das unidades prisionais e seu objetivo é garantir o acesso a direitos fundamentais como a convivência familiar e o reconhecimento da filiação afetiva dos familiares de internos.

Veja mais aqui: http://walneybatista.blogspot.com.br/2014/12/defensor-publico-lagopedrense-e.html

Lago da Pedra,trânsito · 16/12/2014 - 14h57

Lago da Pedra está ganhando sinalização horizontal de trânsito


Compartilhar Tweet 1



Após a sinalização vertical,a prefeitura de Lago da Pedra está implantando em ruas e avenidas a sinalização horizontal de trânsito,quebra-molas,pintura de faixas contínuas,divisórias,estacionamento e faixas de pedestres.

A implantação de linhas na pista e faixas de pedestres é para proporcionar um trânsito seguro para motoristas e pedestres.

O trabalho é executado pelo Departamento Municipal de Transito e Transportes (DMTT).

Lago da Pedra · 11/12/2014 - 11h23 | Última atualização em 11/12/2014 - 11h45

Lago da Pedra: Acadêmicos da Uema desenvolvem projeto 'Arborização Urbana'


Compartilhar Tweet 1



Os acadêmicos de Lago da Pedra,do 6º período,do curso de Biologia da Universidade estadual do Maranhão(UEMA),desenvolveram o projeto´´Arborização Urbana.''

Os acadêmicos,em grupo,plantam árvores em residências e espaços públicos,no bairro onde moram,diversos são os motivos para a participação da população na campanha.O objetivo do projeto é transmitir à população a importância do paisagismo,uma vez que áreas verdes urbanas contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população de diversas maneiras.

Um município bem arborizado, com árvores nas calçadas,quintais e espaços públicos, áreas verdes torna-se um ambiente mais agradável para se morar. As árvores não só atenuam o calor do sol, mas também absorvem impurezas do ar.


Compartilhar Tweet 1



Em Lago da Pedra o exemplo do aluno Michael Fernandes Opnheimer,aluno do 7º ano da Unidade Escolar Laudicélia Arruda Melo,engrandece os colegas de orgulho e,claro,a família,gestor e professores,principalmente o de matemática.

Michael conquistou o 3º lugar,ficando com a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Qual a receita do sucesso da escola municipal de Lago da Pedra?Ei-la,acho que o resultado é esforço próprio do aluno com o isentivo da família e um reflexo das políticas públicas educacionais do colégio,com a dedicação do gestor que tem esmerado em ofertar, mesmo com dificuldades,uma educação de qualidade juntamente com toda equipe de professores.


Fonte: Ascom-Prefeitura de Lago da Pedra

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Saúde,realizou no último final de semana o concurso público para Agente Comunitário de Saúde (ACS),sede e zona rural.Foram oferecidas 13 vagas.

Veja abaixo o gabarito da prova.

Lago da Pedra,morto,facada · 29/11/2014 - 10h20

Em Lago da Pedra homem é morto com facada no peito


Compartilhar Tweet 1



Mais um caso de homicídio em Lago da Pedra,desta vez,o homicida utilizou uma faca.

O Sr.Antonio Alves da Silva,de 58 anos,foi morto em sua residência onde também funcionava um bar,na Avenida Newton Belo,bairro Vieira Neto,em Lago da Pedra.A vítima morava sozinho no local.

Segundo informações, por volta das 21h,o assassino,não identificado,chegou no estabelecimento e chamou o Sr.Antônio,quando a vítima se aproximou o elemento desferiu uma facada no peito esquerdo.Ele(vítima),ainda tentou correr,mas acabou caindo e morreu ali mesmo,no local.

Populares ainda foram até o hospital municipal em busca de uma ambulância,mas não conseguiram o socorro.O corpo permaneceu no local por mais de uma hora,até a chegada de funcionários de uma funerária.

A polícia investiga o caso.


Fonte: Informe Nova Era
Iterma,Maranhão,governo · 28/11/2014 - 13h06

Novo presidente do Iterma realiza primeira reunião de transição


Compartilhar Tweet 1



O trabalho de transição da próxima gestão continua acontecendo,indicados para o primeiro escalão estão colhendo os dados em suas respectivas pastas,com o intuito de planejar as primeiras ações a serem adotas a partir de 1 de janeiro de 2015 . Na tarde desta quinta-feira (27),Mauro Jorge, o novo presidente do Presidente do Instituto de Colonização e Terra Maranhão (Iterma),esteve reunido com o atual presidente,Luiz Alfredo e diretores,fazendo um detalhamento do órgão.Mauro Jorge quer conhecer os dados dos projetos em andamento, que terão continuidade em sua gestão.

Luiz Alfredo,de forma transparente,explicou detalhes de funcionamento técnico e administrativo do Iterma.Luiz Alfredo ressaltou a disponibilidade da equipe da secretaria para receber os futuros gestores.

Lago da Pedra,assassinato · 20/11/2014 - 06h42 | Última atualização em 20/11/2014 - 06h45

Homem é executado a bala na porta de sua residência em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



Mais uma execução em Lago da Pedra. Já virou rotina,nos últimos dias,este tipo de noticiário,são vários crimes,todos cometidos à bala.A violência cresce desenfreado no município com cerca de 48 mil habitantes e que, carrega o apelido de ´´Lago da Bala'',isso devido ao grande índice de violência.

Na noite desta quarta-feira (19),por volta dás 20h40min,no bairro Vieira Neto,o Sr. Marcos Antônio,conhecido como´´Brisado'',44 anos,foi executado na porta de sua residência com pelo menos oito tiros.Dois elementos não identificados,em uma moto,efetuaram vários disparos,os projéteis atingiram várias partes da casa.Mais de 13 tiros foram disparados.

A polícia fez os primeiros levantamentos e continuará fazendo os trabalhos de investigação.


Fonte: Informe Nova ERa
Lago da Pedra,assassinato · 11/11/2014 - 22h38 | Última atualização em 11/11/2014 - 22h54

Jovem é assassinado a bala em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



Essa é dura realidade que Lago da Pedra está vivenciando.Mais um jovem foi executado na cidade que leva o apelido de ´´Lago da Bala'',devido ao grande índice de crimes,cometidos à bala ao longo dos anos e que,perpetuam até os dias de hoje.

Na noite desta terça-feira(11),por volta das 21h,o jovem Glendo,de 21 anos de idade,foi assassinado na Avenida Antônio Balé,em Lago da Pedra.Segundo informações,ele estava pilotando uma moto Biz,em baixa velocidade,quando um indivíduo não identificado,em outra moto,se emparelhou e efetuou um disparo na face da vítima.O jovem morreu no local.

Com esse,é o terceiro jovem que é assassinado no período de 15 dias,o segundo em cinco dias.

A principal suspeita é que possa ter sido acerto de contas.

Lago da Pedra,Dia de Finados · 03/11/2014 - 15h13

Dia de Finados com grande movimentação em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



Milhares de pessoas compareceram durante todo o dia deste domingo (2),Dia de Finados,aos cemitérios de Lago da Pedra.No cemitério Campo Santo Napoleão Dias de Maria,o maior da sede do município,a movimentação foi intensa.As pessoas compareceram para visitar túmulos de entes queridos.

Algumas pessoas percorreram milhares de quilômetros para acender velas e rezar nos túmulos de parentes.

Dezenas de ambulantes também comemoraram as boas vendas neste domingo. Vendedores de flores,velas,coroas, lanches e sorvetes ficaram em frente os cemitérios oferecendo seus produtos para quem por ali passava.


Fonte: TV Nova Era
Lago da Pedra,assassinato · 02/11/2014 - 13h12

Mais um jovem é assassinado em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada deste domingo,dia 2 de Novembro,o jovem conhecido como Lapaulo,de 23 anos,morador do Bairro Planalto em Lago da Pedra,se encontrava no povoado Três Lagos,zona rural de Lago da Pedra,quando foi alvejado por um tiro a queima-roupa,atingindo o peito.

Ainda não se sabe o motivo do crime.E,também,ainda não foi repassado informações do autor.

Mais um crime que entra para os índices de criminalidade de Lago da Pedra.Nos últimos meses,vários assassinatos foram registrados.


Fonte: TV Nova Era
Lago da Pedra,vereadores · 27/10/2014 - 16h16 | Última atualização em 27/10/2014 - 19h46

Em Lago da Pedra vereador faz greve de fome por votação para a escolha do novo presidente da câmara


Compartilhar Tweet 1



No intuito de garantir a sessão para a votação que aconteceu na sexta-feira (24),o vereador mais votado no município com 2.414 votos na eleição de 2012,Pablo Sales (PDT),começou a fazer uma greve de fome dentro da plenária.O que durou cerca de 10 horas,se encerrando às 17 horas quanto os sete vereadores da base da oposição,incluindo Pablo Sales,realizaram a sessão que elegeu o vereador Moisés do Lago Preto como novo presidente para o biênio 2015/2016.

A presidente,a vereador Lorena Coelho (DEM),em ofício,acelerou a votação onde ela estaria pleiteando a reeleição.Após perceber a articulação da oposição,onde a situação estava perdendo dois vereadores,ficando a oposição com a maioria na casa,a presidente tentou cancelar a sessão extraordinária que tinha convocado para o dia seguinte.