Vamos pensar direito? · 12/05/2015 - 16h00 | Última atualização em 18/05/2015 - 17h41

JusVita: o direito no seu dia a dia!

JusVita: o direito no seu dia a dia!


Compartilhar Tweet 1



ATUALIZAÇÃO: Veja todo o conteúdo do blog AQUI!

Olá, meus amigos e amigas!
Meu nome é Christiano Veras e a partir de hoje estarei contribuindo com todos quanto se deixam seduzir pelo maravilhoso mundo do direito.

O objetivo primordial deste blog será de levar assuntos jurídicos presentes em nosso dia a dia para dois grupos de pessoas:
1) aos leigos que, de alguma forma, se interessam pelo direito;
2) aos estudantes de direito de modo em geral.

Cada assunto será abordado de forma simples e didática, fazendo com que o leitor não somente entenda mas desenvolva a capacidade de pensar o direito.
É sabido em nosso meio que muitos dos assuntos jurídicos são repassados aos alunos de uma forma que estes apenas o absorvam superficialmente, onde o objetivo final é tão somente passar na prova.

Tive, ao longo de todo o período de faculdade, inúmeros professores. Muitos deles eram excelentes propagadores de informações, sabiam verdadeiramente repassar o assunto de forma que nós, então alunos, amávamos assistir suas aulas. No entanto, também tive professores de alto grau de conhecimento, com currículos invejáveis, mas com uma didática tão ruim que a turma ficava perdida. Não sabiam o que de fato era um professor, embora ocupassem o lugar de um.
Muitas vezes na sala de aula é ensinado a resposta pronta, onde o estudante não desenvolve a capacidade crítica, onde o duvidar ou questionar acerca de determinada matéria chega, em alguns momentos, a ser uma "heresia".
Por isso, convido-os a a partir de hoje a acompanhar, a estudar os assuntos jurídicos aqui levantados, sempre com um olhar critico, questionando, duvidando, pensando! JusVita é exatamente isso: o direito (jus) presente na vida (vita)!

Nosso blog variará entre matérias nacionais e regionais, além de estudos de casos relevantes para a sociedade em geral. Sempre explicado de forma simples e descomplicada.
Então, vamos pensar direito?