Demonstra o avanço da cidade · 09/12/2020 - 07h34 | Última atualização em 09/12/2020 - 07h47

Juazeiro do Piauí ganha pela primeira vez o prêmio internacional ‘Selo UNICEF’


Compartilhar Tweet 1



Juazeiro do Piauí é um dos municípios do Piauí que conquistou a certificação do “Selo Unicef – Município Aprovado”, um prêmio de reconhecimento internacional, que visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O Selo demonstra que o município avançou no trabalho realizado na implementação intersetorial das ações nas áreas de saúde, educação, assistência social, com o objetivo de promover o bem estar social das crianças e adolescentes, esta é a primeira vez que a cidade conquista o Selo.

É com muita alegria que recebo essa certificação, reconhecida mundialmente pelas Nações Unidas. E o que a gente quer hoje é dividir essa conquista com toda a gestão, os secretários, articuladora, mobilizador, NUCA, CMDCA e todos aqueles que contribuíram com uma gestão pública voltada para o coletivo. Foi um trabalho longo, mas hoje vemos o resultado.

Zé Valdo  encerrará seu mandato com mais um resultado positivo e espera que o próximo gestor continue trabalhando pela cidade.

É um momento impar e muito gratificante para todos do município, principalmente para as crianças e adolescentes, que são o público alvo do selo, tínhamos recebido os relatórios da linha de base, que apontaram que melhoramos em todos os indicadores.

Para o mobilizador do NUCA  João Kelson, todo o trabalho e engajamento com os jovens que a equipe vem desenvolvendo durante esses 4 anos é em prol das crianças e adolescentes do nosso município.

A sensação é de dever cumprindo e de um trabalho positivo realizado em prol das nossas crianças e adolescentes, que é o mais importante, o fruto do Selo Unicef no município

 


Fonte: AsCom

Comentários