Compartilhar Tweet 1



Um filhote de cavalo nasceu com apenas um olho no meio da testa e sem as narinas no bairro Visgueirão, em Juazeiro do Piauí, a 170 km ao norte de Teresina.

O filhote amanheceu morto nesta segunda-feira (22/10) devido a sua má formação física.

    Campo Maior em Foco

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.452 votos e 64,02% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.491 votos e 36,01%. E Marcelo Castro teve, em Juazeiro do Piauí, 2.350 votos e 33,97% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Juazeiro do Piauí, foram: Julio Cesar com 766 votos (18,59 %). Flavio Nogueira com 448 (10,87%) e Iracema Portella com 409 votos (9,92%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Juazeiro do Piauí, foram: Fabio Novo 518 votos (12,48%); Wilson Brandão com 467 (11,25%); e Lucy teve 407 votos (9,80%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado por João Kawan Lima, 18 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (1º/10) após sofrer um acidente na PI-115, entre as cidades de Juazeiro do Piauí e Castelo.

O rapaz voltava de uma festa em Juazeiro do Piauí quando perdeu o controle da sua motocicleta e saiu da pista. Ele sofreu uma grave pancada na cabeça e quebrou umas das pernas.

Uma ambulância de Juazeiro do Piauí ainda socorreu a vítima com vida, porém antes de chegar ao hospital de Castelo foi a óbito.

A vítima morava no Bairro Coahb em Castelo do Piauí.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Em Juazeiro do Piauí · 11/07/2018 - 08h27

Adolescente morre afogada em açude de Juazeiro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem de 14 anos de idade, identificada por Tallyana, morreu vítima de afogamento na tarde de ontem, terça-feira (10/07) na comunidade Cajueiro, zona rural de Juazeiro do Piaui.

Segundo o radialista Ernandes Miranda, o afogamento aconteceu no Açude da Fazenda Cajueiro, de propriedade do  padrinho da garota, o senhor José Maria. A adolescente veio de Crateús e seguiria para Teresina, onde passaria as férias na casa do padrinho, mas antes passaram na Fazenda.

Ainda segundo Ernandes Miranda, três jovens estavam brincando no Açude quando aconteceu o afogamento, sendo que outra jovem estava também se afogando, sendo salva pela filha do dono da fazenda.

O corpo da vítima foi levado para a Comunidade Queimadas, no município de Crateús-CE, onde morava.

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Zevaldo, de Juazeiro do Piauí, está em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Evento anual que ocorre de 21 a 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A marcha recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros agentes municipais de todo o país.

As gerentes do Portal 180graus, Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro, também se encontram na cidade acompanhando todo o evento.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta foi recuperada por Policiais Militares de Juazeiro do Piauí, na manhã desta segunda-feira (12/03), por volta das 10h. O homem identificado por Paulo Henrique, vulgo Banana, estava conduzindo a motocicleta modelo CRF 230, de cor vermelha, sem placa, e ao avistar a viatura da PM, entrou em um matagal e foi perseguido pela polícia. Os militares conseguiram recuperar a motocicleta, dois notebooks e dois rádios comunicadores. O suspeito ainda não foi localizado.

O furto aconteceu na madrugada desse domingo (11/03) na cidade de Cabeceiras do Piaui, quando dois homens invadiram a casa do empresário Robson Mix, proprietário da Banda Pressão e furtaram uma motocicleta modelo Honda CRFs, computador e outros pertences.

Fotos: Tribuna em Foco

 


Fonte: Tribuna em Foco
Comentar

O prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da FUNASA para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de municípios)

Comentar
Em Teresina · 11/12/2017 - 18h00 | Última atualização em 12/12/2017 - 18h32

Prefeito de Juazeiro do PI marca presença no encontro de gestores com ministro de saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses”, realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi o momento de concretização da entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado. Evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM) na última sexta-feira (08/12).

Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

 

Comentar
Oportunidade de reconhecimento · 14/11/2017 - 13h05

Natal Campo Maior abre inscrições para apresentações natalinas


Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal  Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Divulgação

 


Fonte: Oxente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em Juazeiro do Piauí, a Prefeitura Municipal através do Projeto Criança Feliz, realizou na manhã da última quinta-feira (26/10) um dia todo especial voltado para comemorar o mês das crianças. Aproximadamente 100 crianças, acompanhadas dos pais, marcaram presença e receberam presentes e participaram de atividades recreativas.

O evento foi realizado na sede do SCFV e contou com a participação do prefeito, Zé Valdo, da secretária, Erlanne Mendes, da coordenadora do Projeto Criança Feliz, Fabiana Oliveira, coordenador do Programa Bolsa Família, Natanael Soares, o vereador, Edimilson Reis, e algumas lideranças políticas locais.

Para o prefeito Zé Valdo, o evento foi uma oportunidade para colocar um sorriso no rosto das crianças: “Todos estamos contagiados com a mensagem que o semblante dessas crianças transmite, a felicidade” comentou.

Fotos: Castelo Agora

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Castelo Agora
Comentar
Em Juazeiro do Piauí · 27/10/2017 - 12h43 | Última atualização em 27/10/2017 - 13h09

Prefeitura comemora aniversário da cidade com várias ofertas de serviços gratuitos


Compartilhar Tweet 1



Em comemoração ao aniversário de emancipação política de Juazeiro do Piauí nesta sexta feira (27/10), a Prefeitura Municipal, em parceria com a TV Antena 10, realiza o Circuito da Cidadania Antena 10, com ofertas de vários serviços totalmente gratuitos na praça Vereador Filho Visgueira.

A programação de encerramento das atividades alusivas ao aniversário do município, segue a partir das 18h30 com apresentações culturais locais com a presença de autoridades.

Foto: Portal de Olho

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal De Olho
Comentar
Na APPM · 23/10/2017 - 14h28 | Última atualização em 23/10/2017 - 17h41

Prefeito Zevaldo participa de audiência pública sobre enfrentamento da crise financeira


Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Comentar
Próximo domingo (01/10) · 27/09/2017 - 12h11 | Última atualização em 27/09/2017 - 17h21

Show de humor e várias atividades culturais serão atrações no aniversário de Juazeiro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Juazeiro do Piauí completa 22 anos de emancipação política no próximo domingo, (01/10). Em comemoração, o município recebe uma série de eventos durante todo o dia: atividades cívicas, competições esportivas, show de humor e atração musical. 

A programação começa cedo. Às 5:30, na praça da prefeitura, acontece concentração para alvorada. Logo em seguida há recepção dos competidores e às 7h tem café da manhã. 

Logo depois se iniciam as competições. A corrida de Mountain Bike percorre 40 km. Já a corrida na natureza segue por 8 km. 

Na parte da tarde as atividades serão realizadas na água. Às 15h tem remada de Caiaque no Baixo Cânyon do Rio Poti e Tirolesa também no Baixo Cânyon. 

A programação da noite reservas boas risadas com o humorista João Cláudio Moreno e muita música com o show da banda Inerência.

Fotos: Reprodução/AsCom - Prefeitura de Juazeiro do Piauí

 

 


Fonte: Ascom/Prefeitura de Juazeiro do Piauí e Portal Campo Maior em Foco
Comentar
Gestor atuante · 26/09/2017 - 10h38 | Última atualização em 27/10/2017 - 09h12

Zevaldo participa de lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo participou do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)

Comentar
Gestora atuante · 18/08/2017 - 11h04 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h44

Prefeito de Juazeiro do Piauí participou de debate sobre saúde pública na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo participou do Diálogo Municipalista, na APPM, na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Veja fotos do 1º:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí, por meio da secretaria de assistência social, está realizando uma colônia de férias voltadas para crianças e adolescentes que são atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

A abertura da colônia de férias aconteceu no último dia 11 de julho, com um grande arraiá, onde crianças, adolescentes e as famílias participaram. Durantes três semanas haverá atividades diversificadas como pinturas no rosto, preparação de massinha de modelar, capoeira, histórias infantil, rodas de conversas, educadora física, gincanas e finalizará com um passeio.

Foto:Portal Castelo Agora

(Equipe de Municípios)


Fonte: Porta Castelo Agora

Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti passou a adotar essa denominação como uma evolução estratégica do Cachaça Fest. O propósito é reconhecer, fortalecer e promover o Canyon do rio Poti como uma referência que personaliza e distingue pela múltipla identidade com Buriti dos Montes, Castelo e Juazeiro do Piauí, municípios localizados no Norte do Estado.

Com o objetivo de somar atrativos para multiplicar as oportunidades empreendedoras sustentáveis que o negócio do Turismo proporciona, nessa lógica, o que cada município tem de particular, soma naquilo que faz a diferença ao coletivo.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Fotos: Ascom

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom
Evento em Castelo do PI · 11/07/2017 - 11h57 | Última atualização em 11/07/2017 - 17h10

Prefeito Zevaldo esteve em THE para o lançamento do Canyon Fest Poti


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Zevaldo de Juazeiro do Piauí, esteve presente na manhã de hoje (11/07), no Palácio de Karnak , na capital Teresina, para o lançamento do Canyon Fest Poti, que será realizado no município de Castelo do Piauí.

O evento irá proporcionar cultura, e geração de renda para as famílias do município.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), as assessoras Lenny Rosa e Socorro Lima participaram do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de municípios)

Sobre ICMS · 28/06/2017 - 09h40 | Última atualização em 28/06/2017 - 11h43

Prefeito de Juazeiro compareceu a reunião técnica na APPM na última terça


Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última terça-feira (27/06), o prefeito do município de Juazeiro, Zevaldo, participou de uma reunião na sede da APPM para habilitação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Ecológico. O prazo para habilitação se encerra dia 24 de julho e o resultado ocorre até o dia 19 de novembro de 2017.

E, em seguida, acompanhou uma reunião do IBGE sobre Censo Agropecuário 2017, que terá início em outubro de 2017.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, participou do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gastos com pessoal, promovido pela APPM, em evento nesta segunda-feira (05/06).

Na ocasião, foi abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí foi realizada assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019.

Durante o evento foram abordados importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios por meio de painéis, oficinas, mesas com a participação de técnicos e 170 secretários de saúde piauienses, totalizando mais de 500 participantes.

A mesa da diretoria teve como 1º tesoureiro Jerry Lima de Juazeiro do Piauí e 2º tesoureiro Cledja Benvindo de Bom Jesus.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Representantes das cidades do Território de Desenvolvimento Carnaubais discutem nesta quarta (10/05) o Plano Estadual de Segurança Pública em Castelo do Piauí no Polo da UAB de Castelo.

Compõe o Território Carnaubais: Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Novo Santo Antônio, São João da Serra, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Boqueirão do Piauí, Boa Hora e Cabeceiras.

As plenárias dos Diálogos Territoriais: Segurança, participação e desenvolvimento sustentável é realizada pela Secretaria Segurança Pública do Piauí com a Secretaria de Planejamento - SEPLAN, e a Secretaria de Governo - SEGOV com apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal CDP
Apenas se defendeu · 03/05/2017 - 14h29 | Última atualização em 03/05/2017 - 14h45

Policial fala sobre disparo que matou suspeito em Juazeiro e diz ter agido em legitima defesa


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (02/05), uma ação policial em Juazeiro do Piauí resultou na morte de um homem identificado por Valdinar "Bala". Quem atirou foi o cabo Hagson Aguiar, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Sigefredo Pacheco.

Hagson comentou que recebeu uma ligação do proprietário de uma moto que havia sido furtada em Sigefredo Pacheco e a vítima afirmava ter localizado o suspeito com o veículo.

O PM alega que agiu em legítima defesa. Ele estava devidamente fardado e se identificou como policial no momento da abordagem ao suspeito. “O mesmo não atendeu às ordens e sacou da cintura um facão. Atirei pra cima como advertência e o elemento continuou a ação, sendo necessário outro disparo pra neutralizar a ação contra o cidadão e a mim".

(Equipe Municipios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco