No interior do Maranhão · 30/05/2014 - 09h58

Comarca de Joselandia completou um ano de instalação


Compartilhar Tweet 1



A Comarca de Joselândia, localizada a 327km da capital, comemorou um ano de instalação. Para marcar a data, servidores do Judiciário e do Ministério Público e advogados organizaram, na quarta (28), um café da manhã, que foi realizado nas instalações do fórum. A festa continuou à noite, com jantar em uma churrascaria da cidade, que contou também com a presença do juiz Cristóvão Barros, titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras atualmente respondendo por Joselândia.

Instalada em 24 de maio de 2013, a comarca de entrância inicial e vara única tem como termo judicial São José dos Basílios. Funcionando na Avenida Duque de Caxias, o Poder Judiciário em Joselândia já recebeu mais de 2.200 processos. O número de processos baixados excede os 500 e cerca de 570 processos já foram julgados.

Prisão de suspeito · 14/06/2013 - 15h49

Polícia prende suspeito de homicídio em Joselândia


Compartilhar Tweet 1



Uma ação da 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra culminou com a prisão de João Pereira Cruz, de 76 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou José Carlos da Silva Reis, 21, fato ocorrido na última quinta-feira (13), na Avenida Brasil, entrada da cidade de Joselândia.

De acordo com informações da polícia, na manhã de ontem, a vítima e suspeito teriam iniciado uma discussão. Em meio à discussão, João Pereira desferiu um golpe de faca em José Carlos que atingiram o peito esquerdo. A vítima veio a óbito ainda no local.

Após o crime, equipes da PM saíram em diligências a fim de capturara o autor do homicídio. João Pereira foi detido em sua própria residência, nas proximidades da Avenida Brasil, ainda com a arma do crime.

No interior do MA · 24/05/2013 - 13h56

Judiciário instala comarca de Joselândia


Compartilhar Tweet 1



“Tenho um processo em Presidente Dutra que já dura quase dois anos e pra acompanhar viajo até 50 km pra saber do resultado. Agora vai ficar mais fácil, pois vou acompanhar mais de perto, economizando tempo e dinheiro”, afirma a agente comunitária Maria do Socorro Sousa Miranda, 60 anos, um dos 22.929 habitantes de Joselândia (327 km de São Luís) agora beneficiados com a instalação daquela comarca – antes era termo de Presidente Dutra.

A nova unidade judiciária foi entregue nesta sexta-feira (24) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha.

Instalação de Comarca · 21/05/2013 - 13h39

TJMA instala comarca em Joselândia


Compartilhar Tweet 1



O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, instalam na sexta-feira (24), às 10h, a Comarca de Joselândia (a 327 km de São Luís), cujo fórum está localizado na Avenida Duque de Caxias, s/n, centro.

O juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, titular da 2ª Vara de Presidente Dutra, vai responder interinamente pela nova comarca.

Na quinta-feira (23) os desembargadores estarão em Bacabal para a solenidade de instalação da Turma Recursal daquela comarca. A nova unidade judiciária estadual tem como endereço o Fórum Freitas de Carvalho (Rua Manoel Alves de Abreu, s/n).


Compartilhar Tweet 1



Acompanhada da promotora de justiça Ilma de Paiva Pereira, da Comarca de Presidente Dutra, uma comissão do município de Joselândia, formada pelo prefeito Wabne Feitosa Soares (Biné), pelo vereador Francimar e pela procuradora-geral do município, Carmem Feitosa, visitou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, na manhã desta quinta-feira, 14. O objetivo do encontro foi formalizar pedido para a criação de cargos de promotor de justiça e de servidores para a Comarca de Joselândia, criada recentemente por lei.

Regina Rocha informou que a criação de novos cargos no Ministério Público do Maranhão é analisada por uma comissão, presidida pelo procurador de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho.