Esporte Escolar · 20/09/2017 - 15h45 | Última atualização em 20/09/2017 - 15h50

Time de futsal do Piauí nos Jogos Escolares da Juventude tem filho de ex-jogador da sel brasileira


Compartilhar Tweet 1



Nicolas é o goleiro titular do time e o pai, Clemilton Miranda, já foi ala da seleção do Brasil.

A equipe do futsal masculino do Colégio São Mateus, de Teresina, que representa o Estado do Piauí nos Jogos Escolares da Juventude 2017 de 12 a 14 anos, em Curitiba, tem o filho de um ex-atleta da seleção brasileira de futsal. O nome do jovem esportista é Nicolas Oliveira dos Santos, de 12 anos,  goleiro titular do time e filho de Clemilton Miranda, que jogou em vários clubes do Brasil, Espanha e Itália, além da seleção brasileira pela qual disputou diversas competições e atuava como ala.

"Hoje tenho prazer de representar meu estado mais uma vez, não como jogador, mas como técnico", comentou Clemilton, que treina a equipe piauiense. Ele ressalta que o seu foco principal como treinador é formar cidadão. "Quero que eles aprendam conceitos que levem para a vida como respeito e educação e, claro, se algum tiver talento para evoluir no esporte, estamos aqui para ajudar também", afirma.

Sobre a decisão do filho também jogar bola, Clemilton Miranda diz que, no início, foi complicado por conta da opção de ser goleiro. "Mas ele tem talento e passa segurança pra mim e para a equipe. Estou bem tranquilo pelo (esporte) que escolheu", pontuou.

Nicolas destaca que o caráter e comportamento do pai são exemplos para sua vida dentro e fora da quadra. "Vejo nele a humildade. Sempre ele estava mais cedo nos treinos, se dedicava para chegar onde chegou", frisou o garoto.

Os meninos do futsal do Piauí se classificaram para a semifinal e agora vão brigar pela vaga na final contra o Curitiba.

Autoria: Ascom Fundespi


Fonte: Assessoria Fundespi

Comentários