América de Minas · 24/05/2020 - 20h20 | Última atualização em 24/05/2020 - 20h31

Time da Série B anuncia que vai retornar aos treinos nesta segunda-feira


Compartilhar Tweet 1



Jogadores e membros da comissão técnica realizaram exames de Covid-19 na última semana e alguns tiveram resultados inconclusivos

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - Apesar de toda a indefinição sobre o futebol brasileiro em meio a pandemia do novo coronavírus, o América-MG agendou para essa segunda-feira a retomada aos treinamentos presenciais.

Nos últimos dias, jogadores, membros da comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores essenciais realizaram exames do novo coronavírus. Os resultados saíram no último sábado e alguns testes deram inconclusivos.
 

Os nomes das pessoas cujos testes deram inconclusivos não foi divulgado pela assessoria de imprensa do América-MG por considerar que os exames são de questão pessoal.

COMO VAI SER
Os atletas foram divididos em grupos de, no máximo, oito pessoas. Cada turma terá um horário diferente de entrada e saída do CT do Lanna Drumond, para que não exista contato entre jogdores de grupos diferentes.

Todos chegarão ao CT Lanna Drumond de máscaras e já uniformizados com o equipamento de treino. Em seguida, farão higienização com álcool gel e passarão por uma triagem junto aos médicos, para aferimento de pressão arterial e temperatura, além de responderem ao questionário de sintomas.

Os atletas assintomáticos receberão um kit lanche. Eles deverão se alimentar em um espaço reservado, com mesas e cadeiras previamente higienizadas, respeitando o distanciamento necessário. Garrafas de água serão utilizadas de forma individual.

Ao término do treino, atletas e comissão técnica vão diretamente para os carros e deverao seguir para as respectivas casas. O uso do vestiário não será permitido.


Comentários