Copa do Nordeste · 26/09/2019 - 23h57 | Última atualização em 27/09/2019 - 00h01

Sorteio define grupos da Copa do Nordeste de 2020. Veja!


Compartilhar Tweet 1



O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Sport, Fortaleza e Bahia

AFI - 2020 já começou. Na noite desta quinta-feira (26), em sorteio realizado em Aracaju, capital do Sergipe, foram definidos os grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada. Como os potes foram definidos à partir do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019, as duas chaves ficaram bastante equilibradas.

O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Bahia, Sport e Fortaleza. A chave ainda tem os rivais alagoanos ABC e CRB, além de Freipaulistano-SE, Botafogo-PB e River-PI.

 

O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Sport, Fortaleza e Bahia

Já o Grupo B promete ser bastante equilibrado, com Vitória, Santa Cruz, Náutico, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz.

 

REGULAMENTO
O formato seguirá o mesmo do ano passado, com dois grupos de oito clubes. O regulamento prevê, desde a última edição, confrontos entre times dos grupos opostos em turno único. Desta forma, o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não estão na mesma chave.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Nas quartas de final e nas semifinais, os confrontos também serão em turno único. Apenas a grande decisão terá jogos de ida e volta. A vantagem de jogar em casa vai para quem tiver melhor pontuação.


Comentários