Comentário · 05/03/2022 - 17h18 | Última atualização em 05/03/2022 - 17h27

O modelo é outro...


Compartilhar Tweet 1



Não adianta ter o melhor Centro de Treinamento e permanecer dois anos correndo para não ser rebaixado no Campeonato Estadual. O torcedor do River deve lembrar de 2015, quando não tinha CT mas chegou a vice no brasileiro com mais de 50 mil torcedores no Albertão.

 

No modelo do futebol de hoje é melhor você pagar para utilizar locais de treinamentos do que investir milhões em equipamentos e estruturas de alto custo de manutenção em um time mucureba. O problema não é construir, na verdade, é manter.

    Globo Esporte

 

O que vale são os resultados dentro de campo. O Sport Clube Recife tem um patrimônio milionário, mas hoje se for vendido não paga o que está devendo. O River está na mesma situação, tem CT mas não tem resultados, está falido. Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro estão na mesma situação principalmente agora com o modelo adotado pela CBF de estabelecer cotas e prêmios para os clubes em competições nacionais no sistema mata mata.

 

Agora, quem está bem é o time do AA Altos, o Jacaré não gastou dinheiro com CT, investiu no time e estão aí os resultados.

 

Fluminense/PI e 4 de Julho devem seguir o mesmo caminho. Vamos fazer um time e não um clube...

O modelo é de resultados, as SAAF estão aí para provar o que está acontecendo no futebol mundial.

Comentários