35ª rodada · 29/11/2019 - 01h39 | Última atualização em 29/11/2019 - 09h57

Goiás vence o Inter e encosta na zona de classificação para a Libertadores


Compartilhar Tweet 1



No Beira-Rio, Esmeraldino venceu o Internacional e diminuiu a distância para o G-8

Deu Goiás no Beira-Rio! Buscando um lugar dentro da zona de classificação para a Libertadores, o Esmeraldino venceu o Internacional por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura e Michael marcaram os gols do triunfo alviverde na noite desta quarta-feira (27), enquanto Guerrero descontou para o Colorado.

Com o resultado, o Goiás se manteve na nona posição, chegou aos 49 pontos e está a dois do G-8. Já o Inter tem 51 pontos e caiu para a oitava colocação. 

O jogo

Inter e Goiás entraram em campo com um propósito bem definido: vencer para se manter firme na briga por uma vaga na Libertadores. Jogando em casa, o Colorado tentou impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos e quase abriu a contagem com Patrick, Nico López e Victor Cuesta. Mas enquanto os gaúchos tentavam, o Esmeraldino precisou de uma chance para balançar as redes. Aos 14 minutos de bola rolando, Rafael Vaz soltou uma bomba de fora da área, Marcelo Lomba fez a defesa parcial, mas no rebote Rafael Moura colocou em dia a Lei do Ex: 1 a 0. Atrás no placar, o Internacional aumentou a pressão nos minutos finais do primeiro tempo e só não chegou ao empate porque Tadeu brilhou debaixo das traves. O goleiro alviverde fez três grande defesas em sequência evitando o gol colorado nas finalizações de D'Alessandro, Guerrero e Rodrigo Moledo.  

O duelo voltou do intervalo ainda mais animado. Com a vantagem, o Goiás controlou o jogo no início do segundo tempo. Mas aos poucos, o Inter equilibrou as ações e teve boa chance de marcar com Rodrigo Moledo e Sarrafiore, que novamente pararam nas mãos de Tadeu. Já na marca dos 26, foi a vez do Esmeraldino partir para o ataque. Em contra-ataque fatal, Michael recebeu pelo meio, fez grande jogada individual, limpou a marcação e anotou um golaço para o Goiás: 2 a 0. A resposta colorada veio com Guerrero, aos 32. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 foi no segundo andar para fazer 2 a 1. Nos minutos finais, o confronto ganhou em emoção. Thalhes quase ampliou para o Goiás enquanto Sarrafiore assustou para o Inter. Sem mais bolas da rede, o Esmeraldino saiu de campo com uma importante vitória fora de casa. 

Sonhando com a Libertadores, Inter e Goiás ficaram frente a frente pela 35ª rodada do Brasileirão.

Créditos: Jeferson Guareze/AGIF

 


Comentários