Sem perspectivas · 25/03/2020 - 21h56 | Última atualização em 25/03/2020 - 23h25

Futebol Piauiense precisa ser repensado.......


Compartilhar Tweet 1



Há muito tempo que o futebol piauiense  vive do dinheiro público. Sem financiamentos privados os clubes dependem das prefeituras para durante três meses colocar as equipes no Campeonato Piauiense. Na década de 70 tivemos o Tiradentes bancado pelo governador Alberto Silva, um modelo criado para divulgar o estado do Piauí que na época era o mais pobre do Brasil. 

O legado do Tigrão para o futebol piauiense foi significativo. A construção do estádio Albertão, o Centro de Treinamento do CFP-PMP, e outras estruturas voltadas para a prática do futebol profissional.

O detalhe é que os outros clubes não souberam aproveitar o modelo utilizado pelo Tiradentes e perderam o embalo, não deram continuidade, por exemplo, com o Projeto da Vila Olímpica do Flamengo que ficou no meio do caminho.

Como o  dinheiro público ficou mais difícil os clubes de Teresina foram vendendo os seus patrimônios imobiliários para pagar salários de jogadores.  

Agora, mesmo com a crise mundial instalada, o Campeonato Piauiense 2020 precisa ser concluído. No entanto, ainda não se sabe quem vai pagar esta dívida.

 

 


Comentários