Como recuperar... · 31/03/2020 - 20h32 | Última atualização em 31/03/2020 - 20h38

Desporto mundial também precisa de um plano de recuperação.


Compartilhar Tweet 1



O impacto na economia esportiva.

A pancada que levou o desporto mundial ainda não foi calculada nas mais diversas modalidades esportivas. A situação é critica principalmente levando em consideração que o desporto de alto rendimento mundialmente é bancado pelas empresas privadas. No mundo são mais de um milhão de pessoas que vivem em torno dos produtos esportivos produzidos e consumidos pela população. No tocante ao entretenimento esportivo, o volume de recursos gerados representam em torno de 52,3 bilhões da economia brasileira, o que representa 0,72 % do PIB nacional.

Convenhamos, é muito dinheiro que circula com a realização de campeonatos, torneios, inscrição e transferências de atletas nacionais e internacionais, publicidade de produtos e outras fontes de arrecadação. É grande o número de pessoas que sobrevivem em função dos eventos esportivos. Desde o dono das marcas e fabricas até o vendedor de picolé na porta dos estádios merecem também o apoio do governo. Como recuperar as Federações, Confederações, Ligas, clubes e as estruturas organizacionais do desporto mundial.

No Piauí a situação é complicada, sem nenhuma perspectiva de dinheiro o futebol piauiense precisa encontrar meios de terminar o Campeonato Piauiense 2020 de qualquer maneira e abrir uma zona de possibilidades para não fechar completamente. Até agora ninguém falou sobre a crise financeira também na área esportiva do estado do Piauí.

E os jogadores que estão sem rumo, desempregados, o que fazer?


Comentários