Tênis Piauiense .... -

De férias no Piauí, Lucas Castelo Branco se prepara para torneio em "casa"

Ramiro Pena 

Após mais uma temporada jogando a Great American Conference, nos Estados Unidos, o tenista piauiense Lucas Castelo Branco, de 20 anos, veio curtir suas férias no Piauí com a família. Entretanto, além do descanso, o jogador terá um desafio e tanto para jogar dentro de casa, o Boa Vista Open de Tênis, que acontece nos dias 7,8 e 9 de junho, em Teresina.

Estudante de Administração, na Universidade Batista de Oklahoma (Oklahoma Baptist University), no Sul dos Estados Unidos, Lucas Castelo Branco já mora há três anos no país norte-americano. Lá, ele também treina e participa de campeonatos representando a sua universidade. Neste ano, o jovem tenista alcançou a posição de nº43 do ranking da Associação Atlética Universitária (National Collegiate Athletic Association - NCAA), onde ele participa com sua universidade na Great American Conference. 

De férias dos estudos, em Teresina, se engana quem pensa que o piauiense deixará a raquete de lado. Lucas pretende seguir treinando e também é presença confirmada no Boa Vista Open de Tênis, evento que reunirá 32 tenistas do Nordeste e terá uma premiação de encher os olhos, R$ 15mil.

" A minha expectativa é de que vai ser um torneio muito bom, espero ter o apoio da torcida e vencer os adversários para conquistar esse título em casa " , disse o tenista que até o evento, irá realizar treinos para se manter em atividade.

O presidente da Federação de Tênis do Piauí, Fábio Miranda, acredita na boa participação de Lucas e dos demais piauienses no torneio. "Apesar de sermos os organizadores do evento, a gente torce por bons jogos dos tenistas do Piauí. Além do Lucas, que é uma esperança nossa, outros tenistas do Piauí que jogam o nosso circuito, por exemplo, poderão surpreender", analisa Fábio Miranda.

O Boa Vista Open será realizado nos dias 7,8 e 9 de junho nas quadras de saibro da Academia Teresina Tênis, no bairro Ilhotas. A entrada para o evento será 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao final do torneio para a Pastoral da Misericórdia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco