Copa Nordeste · 30/04/2014 - 06h52 | Última atualização em 30/04/2014 - 09h27

Dirigente garante 2 clubes do PI na Copa Nordeste de Futebol em 2015

Dirigente garante 2 clubes do PI na Copa Nordeste de Futebol em 2015


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Liga Nordeste de Futebol profissional reuniu os clubes fundadores da Copa do Nordeste para deliberar sobre a quantidade de clubes do Piauí e Maranhão que deverão participar da competição em 2015.

No final da reunião ficou acertado que apenas um clube de cada estado terá vaga na competição, as duas vagas que seriam dos clubes do Piauí e Maranhão serão destinadas para acomodar filados das Federações pernambucana e bahiana, colocando a direção da CBF com a responsabilidade da decisão final sobre o assunto.

Ocorre que o Presidente da Federação Piauiense de Futebol Cesarino Oliveira possui documento que estabelece a quantidade dos clubes de piauienses e maranhenses.

O documento que foi assinado o ano passado por todos os clubes em reunião com os presidentes das Federações piauiense e maranhense estabelece que dois clubes de cada estado tenham vaga na competição.

Dessa forma o presidente da FFP Cesarino Oliveira já convocou o presidente da Federação Maranhense para não aceitar esse rompimento de acordo que foi feito com o consentimento de todos os clubes.

Para Cesarino não existe nenhuma dúvida com relação ao número de dois do Piauí e dois do Maranhão, na Copa Nordeste de 2015.