Copa Nordeste 2021 · 10/04/2021 - 01h11 | Última atualização em 11/04/2021 - 09h24

Atlética de Altos empata com o CRB no Rei Pele e classifica para próxima fase


Compartilhar Tweet 1



Resultado inédito para o futebol piauiense.. Jacaré encara o Vitória da Bahia na fase quartas de final, jogo será realizado em Salvador Bahia...

O AA Altos consegue pela primeira vez passar à segunda fase da Copa do Nordeste, empatando fora de casa em 1 x 1 no estádio Rei Pelé, em Alagoas, diante do CRB (outro clube piauiense que havia conseguido a façanha foi o River, em 2017, mas foi eliminado nas quartas para o próprio Vitória). Com o resultado fora de casa, o Jacaré vai para as quartas de final enfrentar o Vitória, jogo em Salvador, Bahia. De acordo com o regulamento, em caso de empate no tempo regulamentar, o vencedor sairá nas cobranças de pênaltis.

A CBF reservou duas datas para os duelos: dias 17 e 18 de abril. As semifinais, também em jogo único, serão formadas assim: o vencedor de Ceará x Sampaio Corrêa pega quem passar de Vitória x Altos; o clube que avançar de Bahia x CRB duela contra o classificado de Fortaleza x CSA. Na final, os duelos serão de ida e volta. A decisão está agendada para 8 de maio.

Time da capital da manga não se intimidou com o CRB e apesar de ter sofrido o gol, de Diego Torre, foi atrás do prejuízo. O revés inicial no estádio Rei Pelé estava eliminando o alvinegro. Mas veio o gol da classificação, com um frangaço do goleiro Edson que após bate e rebate na entrada da pequena área, Lucas aproveitou e empurra para o fundo do gol, decretando o empate e a classificação do Altos, como também do próprio CRB.

Eliminação

Já o outro representante piauiense, o 4 de Julho, de Piripiri não fez por onde e também empatou, mas o resultado não interessava, pois somente a vitória e uma combinação de resultado poderia levar o Colorado à próxima fase da Copa do Nordeste. No confronto em Teresina, o Gavião ainda chegou a abrir o placar com Dudu Beberibe, mas levou o gol de empate. Durante o jogo o time piripiriense ainda perdeu o próprio Dudu, que sofreu uma distensão muscular em contra ataque quando estava com a bola dominada com possibilidade até de concluir em gol.

Fotos: Gazeta de Alagoas/Elziney Santos

Comentários