River e AA Altos na Série D · 23/04/2019 - 06h26 | Última atualização em 23/04/2019 - 07h28

A participação dos clubes do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro


Compartilhar Tweet 1



No River os preparativos estão em andamento agora sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro. Para a estreia dia 5 de maio no estádio Albertão contra o Bragantino (16h), do Pará o time deve ser o mesmo, exceto a modificação que será feita no ataque em função da saída do jogador Eduardo. A diretoria deve contratar mais jogadores atendendo as necessidades do treinador Marcinho Guerreiro.

O River fará inicialmente seis partidas. Contra Bragantino/PA, Floresta/CE e Santa Cruz/RGN, três em Teresina (ida), e três fora (volta). Os adversários do Galo são equipes consideradas de baixo investimento, mas para o futebol piauiense não existe adversário fácil.   

O AA Altos vai jogar com o Maranhão, Central/PE e Atlético/CE. São adversários do mesmo nível, mas que podem complicar a vida do AA Altos em função da maior capacidade de formação do elenco.  

O treinador Estevão Soares deverá indicar os reforços para a campanha do Jacaré que também vai correr atrás da classificação para a Série C.  

Para passar para a próxima fase a regra básica é não perder partidas em casa e pelo menos empatar fora de casa.  Cada grupo classifica uma ou duas equipes para próxima fase que será disputada por 32 equipes, são 17 primeiros colocados e os 15 segundos melhores colocados de cada grupo.


Comentários