No Estádio Amigão, Brasil derrotou as adversárias sul-americanas por 3 a 1, com gols de Debinha, Nycole e Angelina

Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão
 

Retorno com vitória! Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira Feminina voltou aos gramados após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio para início do novo ciclo preparatório. E o pontapé não poderia ter sido melhor: triunfo por 3 a 1 diante da Argentina, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Os gols brasileiros foram marcados por Debinha, Nycole e Angelina.

Este foi o primeiro jogo preparatório da Canarinho diante das Hermanas, que voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (20), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

CBF

 

Comentar
Futebol Feminino · 15/09/2021 - 07h58 | Última atualização em 15/09/2021 - 09h23

Final do Brasileirão Feminino Neoenergia é sucesso de audiência e repetirá horário no jogo de volta


Compartilhar Tweet 1



Com quatro transmissões, partida de ida é marco na história do futebol feminino e aumenta expectativa por volta da decisão, que será no mesmo horário

Final do Brasileiro Feminino Neoenergia 2021 - Palmeiras x Corinthians - Jogo de Ida

No último domingo, muita gente parou para ver o jogo de ida do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. Com quatro transmissões e um número expressivo de imprensa na cobertura, a partida entre Palmeiras e Corinthians foi um sucesso absoluto de audiência.

Na TV aberta, a partida foi exibida pela Band, que teve uma média de 3,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com picos de 4,5 pontos. A audiência representa um crescimento importante em comparação à transmissão da semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia, na semana anterior, que registrou média de 1,7 ponto. Com isso, a competição chegou a cerca de 4 milhões de telespectadores alcançados em transmissões da Band.


Fonte: CBF
Comentar
Segunda fase da Série D · 12/09/2021 - 07h31 | Última atualização em 13/09/2021 - 09h45

Eliminatórias: 4 de Julho perde de 2 x 0 para Peñarol


Compartilhar Tweet 1



Valendo pela segunda fase da Série D hoje(12),   na cidade de Itacoatiara/Amazonas, o 4 de Julho perdeu para o Penãrol de 1 x 0 gol do jogador Wallace no segundo tempo. O time piauiense não conseguiu mudar o resultado da partida mesmo tendo criado algumas oportunidades de gols. 

A partida foi a primeira da fase mata-mata da segunda fase da Série D. Agora o Colorado terá que vencer o time amazonense com diferença de dois gols para passar de fase. Se vencer de um a zero a decisão vai para cobrança de pênaltis. A partida de volta será na Arena Itacoatyara na cidade de Piripiri  no próximo sábado(18).

Comentar
Campeonato Brasileiro · 11/09/2021 - 23h45 | Última atualização em 12/09/2021 - 00h01

Na categoria Atlética de Altos venceu o Santa Cruz no Arruda em Recife/PE....


Compartilhar Tweet 1



AA Atlética da cidade de Altos venceu o Santa Cruz no Arruda - 1 x 0, gol do lateral Tanguinho aos 35 minutos do segundo tempo. Resultado histórico para o futebol piauiense.,

Sem resultados importantes no cenário do futebol brasileiro, o Jacaré de Altos conseguiu um feito extraordinário ao vencer o Santa Cruz em seus domínios mantendo o futebol piauiense na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, faltando duas rodadas para a conclusão da primeira fase. O Jacaré continua com chance matemática de passar para a segunda fase no Grupo das 16 equipes.  

Comentar
Brasileiro Série C 2021 · 11/09/2021 - 00h24 | Última atualização em 11/09/2021 - 08h23

Atlética de Altos enfrenta o Santa Cruz no Arruda precisando de vitória para escapar da degola.....


Compartilhar Tweet 1



O empate é um bom resultado para o time piauiense que precisa pontuar....

Neste sábado (11). O Jacaré enfrenta o Santa Cruz-PE, às 17h, no estádio do Arruda, em Recife. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C...

Uma vitória livra por completo qualquer chance de rebaixamento e confirmado o Santa como o primeiro rebaixado para no Grupo A para a Série D de 2022. Restando apenas três rodadas para encerrar essa fase.

 

 

A equipe pernambucana vive momento difícil e dentro das estatísticas tem 93% de risco de rebaixamento. Restando três jogos nesta fase da Série C o time vai fazer dois deles em casa, mas até o momento o retrospecto em seus domínios é bem ruim, algo que o Altos pretende usar a seu favor, são sete jogos: três empates, três derrotas e uma vitória. Um aproveitamento de 28%.

O Santa tem desfalques para o jogo e não tem o meio-campo titular Maycon Douglas, expulso no último jogo contra o Paysandu e também seu substituto imediato, o meia Vitinho que recebeu o terceiro cartão amarelo. A equipe vem de derrota por 1 a 0 fora de casa. 

“Precisamos manter esse algo a mais que a gente sempre fala tanto no vestiário. Marcar um pelo outro, correr um pelo outro que assim vamos conseguir manter o Altos na Série C”, afirmou o atacante pernambucano, Betinho, que veste a camisa do Jacaré. 

O Altos vive um momento melhor, após uma sequencia de sete jogos sem vencer o jejum negativo foi quebrado com vitória fora de casa, em Fortaleza, diante o Floresta-CE por 2 a 1 o que afastou um pouco o time da sombra do rebaixamento, pois chegou aos 18 pontos na tabela. A equipe chegou do ultimo jogo na segunda-feira (6) realizou ao longo da semana treinos somente no turno da manhã como forma de tentar reduzir o desgaste físico dos atletas. 

Provável escalação: Fábio, Gean, Mimica e Leandro Amorim, Tiaguinho, Netinho, Jardel, Rodrigo Andrade, Manoel, Klenisson e Betinho. 

O jogo entre Santa Cruz-PE x Altos acontece no sábado (11), às 17h, no Estádio Arruda, em Recife. A partida é válida pela 16ª rodada da Série C. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Everton Ribeiro e Neymar marcaram os gols da oitava vitória consecutiva da Canarinho. Camisa 10 se tornou o maior artilheiro do Brasil na história das Eliminatórias, com 12 bolas na rede

Mais uma vitória na conta da Seleção Brasileira! Em duelo disputado na Arena Pernambuco, o Brasil bateu o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a Canarinho manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Líder isolado das Eliminatórias, o Brasil soma agora 24 pontos em oito jogos. Até aqui foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

 

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

Comentar
Brasileiro Série D 2021 · 05/09/2021 - 22h21 | Última atualização em 05/09/2021 - 22h44

Classificado 4 de Julho joga com o Penharol do Estado do Amazonas na segunda fase....


Compartilhar Tweet 1



O 4 de Julho confirmou a sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O time piauiense venceu o Juventude do Maranhão por 1 x 0, gol de Rômulo nos instantes finais da partida realizada em Piripiri. E o próximo adversário do Colorado será o Penharol do Estado do Amazonas.

Na segunda fase (eliminatória),com trinta e dois clubes,  serão apenas dois jogos, o primeiro dos quais acontecerá em Manaus. O segundo jogo terá como mandante o 4 de Julho, em Piripiri. Quem levar a melhor na disputa, passa para a terceira fase da Série D que será disputada com16 clubes. 

Foto: 4 de Julho

 

BRASILEIRO SÉRIE C 

A  AA Altos venceu em Fortaleza de 2 x 1 o Floresta chegando a 18 pontos, na Série C. Resultado importante para o campeão piauiense que fica distante do rebaixamento.  

O próximo jogo do time da cidade de Altos será em Recife, com o Santa Cruz no próximo final de semana. 

 

Comentar
Nota oficial · 05/09/2021 - 22h12 | Última atualização em 05/09/2021 - 22h16

Suspensão da partida entre Brasil e Argentina


Compartilhar Tweet 1



CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo.

A CBF destaca ainda que em nenhum momento, por meio do Presidente interino, Ednaldo Rodrigues, ou de seus dirigentes, interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país. O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado.

A CBF reitera sua decepção com os acontecimentos e aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação à partida.

Comentar
100% Brasil! · 03/09/2021 - 21h58 | Última atualização em 03/09/2021 - 22h03

SELEÇÃO BRASILEIRA BATE O CHILE FORA DE CASA E SEGUE NA LIDERANÇA DAS ELIMINATÓRIAS


Compartilhar Tweet 1



Em Santiago, no Estádio Monumental, a Canarinho venceu a Seleção Chilena por 1 a 0

A Seleção Brasileira segue 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022! Na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Monumental, em Santiago (CHI), o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, pela nona rodada da competição. 

Com o triunfo, a equipe de Tite segue na liderança das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso da Canarinho será contra a Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O jogo

O Brasil começou no ataque. No primeiro minuto de jogo, Gabi invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a zaga chilena afastou para escanteio. Aos sete minutos, Neymar carregou a bola pela esquerda e serviu Bruno Guimarães na direita. O camisa 8 limpou a marcação e dividiu com o goleiro chileno. No lance seguinte, Neymar cobrou escanteio e Lucas Paquetá cabeceou para fora.

Aos 25 minutos, Neymar tabelou com Lucas Paquetá e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave do Chile. Os donos da casa tentaram responder aos 29 minutos. Vidal cobrou falta com força e Weverton fez grande defesa. No rebote, Vargas completou de cabeça e o goleiro do Brasil espalmou. Antes do intervalo, aos 41, Casemiro recebeu passe de Vinícius Jr e chutou rasteiro. Bravo fez a defesa.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Lucas Paquetá recebeu passe de Neymar e chutou por cima do gol. A Seleção Brasileira balançou as redes aos 18 minutos. Após boa jogada de Danilo, Neymar chutou e Bravo defendeu. No rebote, Everton Ribeiro caprichou no chute de canhota e fez o gol do triunfo do Brasil.

A Canarinho teve a chance de ampliar aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Marquinhos aproveitou sobra e chutou de primeira. Bravo defendeu novamente, mas não evitou a derrota do Chile.


Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson), Lucas Paquetá e Vinícius Júnior (Everton Ribeiro); Neymar e Gabi (Matheus Cunha).

Seleção Brasileira: Chile x Brasil em Santiago pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Weverton, Éder Militão, Marquinhos, Danilo, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Gabriel Barbosa, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Alex Sandro

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Claudinho relembrou a atuação nos Jogos Olímpicos e destacou a emoção em estrear pela Seleção Principal

Após ouro olímpico, Claudinho defenderá a Seleção Principal pela primeira vez

A vida de Claudinho mudou bastante nos últimos meses. Após conquistar o ouro na Olimpíada de Tóquio, o meia saiu de seu antigo clube, Red Bull Bragantino, para o Zenit, na Rússia, e conseguiu sua primeira oportunidade com a Seleção Principal. Em atendimento à imprensa nesta segunda-feira (30), o jogador descreveu a emoção de ser convocado pela primeira e explicou como o esforço do dia a dia o levou à esse momento.

“Fiquei muito feliz com a convocação, é um sonho realizado. Vou fazer de tudo para que não seja a primeira e única vez, e sim a primeira de muitas. O que me trouxe aqui foi o trabalho que eu vinha fazendo no Red Bull Bragantino, no dia a dia, e o que fiz nas Olimpíadas. Trabalho para melhorar cada vez mais, sempre pensando em ajudar meus companheiros. Estou muito feliz e honrado por essa oportunidade e pelo momento que estou vivendo. Agora é dar sequência ao que eu vinha fazendo para que as coisas continuem acontecendo”, disse o jogador.

De aposta do Bragantino na Série B, em 2019, a destaque na campanha do ouro olímpico, Claudinho precisou batalhar muito para que a Seleção Brasileira virasse uma realidade em sua carreira. Durante a entrevista nesta segunda, o meia relembrou o quanto precisou trabalhar para viver essa reviravolta em sua vida.

“Há uns dois anos atrás esse sonho de estar vestindo a camisa da Seleção estava um pouco morto dentro de mim. Eu estava jogando a Série B, e quando se está jogando esse campeonato, você ainda tem esse sonho, mas sabe que é muito difícil realizar. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida e fico feliz por isso, sigo trabalhando para melhorar a cada dia”, falou.

O jogador relembrou o trabalho com a Seleção Olímpica em Tóquio, disse ter ficado satisfeito com a sua atuação e descreveu como esse momento foi decisivo para estar integrando o grupo da Principal atualmente.

“Acho que não só a Seleção Olímpica, como tudo o que vivi, foi necessário para eu estar vivendo esse momento. Fiquei satisfeito com o meu desempenho na Olimpíada, eu não disputei na minha posição de origem, mas estava ajudando de outra forma, ali na ponta-esquerda. Consegui ajudar meus companheiros, então fiquei muito feliz com a minha atuação e com a de toda a equipe. Eu tive que viver aquele momento para estar vivendo esse aqui hoje”, explica o meia, que conta os dias para sua estreia com a Seleção Principal:

“Se estou aqui é porque o professor (Tite) e a comissão viram que eu tinha condições, então é chegar aqui fazer o meu trabalho, conquistar o meu espaço, não deixando a ansiedade tomar conta. Tenho certeza que na melhor hora surgirá a oportunidade de estreia”, pontuou.

Em São Paulo, a Seleção Brasileira segue sua preparação para as próximas três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nesta quinta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Depois, no domingo (5), o Brasil recebe a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Fonte CBF

 

Comentar
Com a mão na vaga · 26/08/2021 - 07h57 | Última atualização em 26/08/2021 - 08h01

FLAMENGO GOLEIA O GRÊMIO E ABRE BOA VANTAGEM NAS QUARTAS DA COPA INTELBRAS DO BRASIL


Compartilhar Tweet 1



Em Porto Alegre, Rubro-Negro faz 4 a 0 sobre o Tricolor e fica próximo das semifinais

Grande vantagem rubro-negra na partida de ida das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Mesmo com um jogador a menos desde a etapa inicial, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (25), em duelo na Arena, ficando muito próximo da vaga na semifinal.

Com a goleada, o Fla pode perder por até três gols de diferença no confronto da volta para avançar. Os dois times se enfrentam no Maracanã, quarta-feira (15).

O jogo

O Imortal com menos de um minuto chegou com perigo, em finalização de Borja pelo lado direito da pequena área, mas a bola foi pela linha de fundo. A primeira finalização do Rubro-Negro foi aos 7, em cobrança de falta lateral de Arrascaeta na cabeça de Bruno Viana, que tocou por cima. Aos 11, o Grêmio chegou mais uma vez: Rafinha arrancou na diagonal e serviu Douglas Costa, o atacante chutou de primeira, mas sobre a meta. Três minutos depois, Alisson e Borja tabelaram, e o meia saiu na cara do gol, porém tocou pela linha de fundo.

Após início intenso, a partida ficou com um ritmo mais cadenciado e o Grêmio com a posse. Porém, o Tricolor não conseguiu transformar o domínio territorial em chances de gol. A partir dos 30 minutos, o Flamengo começou a ter mais a bola e criou chances com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Porém, Rubro-Negro perdeu Isla, expulso, pelo segundo cartão amarelo, aos 44. O Tricolor ainda teve uma grande chance com Ferrerinha, aos 48, mas ele chutou por cima. Com isso, ninguém conseguiu marcar na etapa inicial.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos três minutos, Michael recebeu na esquerda, cortou para o meio, bateu bonito e obrigou Gabriel Chapecó a fazer bela defesa. E aos oito minutos, Bruno Viana aproveitou a sobra de bola em cobrança de escanteio, chutou, ela desviou na defesa gremista e matou o goleiro, inaugurando o marcador em Porto Alegre.

O Tricolor por pouco não empatou no ataque seguinte: Rafinha encontrou Alisson na área, ele chutou firme e a bola explodiu no travessão. Aos 20, Borja recebeu o cruzamento, testou firme, mas Diego Alves espalmou. Aos 29, o Fla teve boa chance de aumentar o marcador, em passe de Michael para Everton Ribeiro, mas o meia finalizou para fora.

O Grêmio, atrás no placar, tentou se lançar mais ao ataque de forma ofensiva, porém dava espaços para os contra-ataques. Em um deles, o Rubro-Negro fez o segundo: aos 39, Vitinho lançou Michael, o atacante ajeitou e soltou uma bomba de direita para aumentar o placar. Aos 45, novamente Vitinho levantou na área, e Rodinei apareceu no segundo pau para fazer o terceiro.

Já aos 47, o Tricolor perdeu Vanderson, expulso. Com isso, o Fla ainda conseguiu ampliar o marcador: de pênalti, Vitinho fez o quarto, aos 51 minutos e fechou o placar na Arena.

CBF

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Neo Química Arena, no próximo dia 5 de setembro, servirá como evento-teste para protocolo de retorno do público às arquibancadas

Brasil x Argentina será evento-teste para retorno do público às arquibancadas
Créditos: Matheus Meyohas/CBF

A partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, contará com a presença de até 12 mil torcedores na Neo Química Arena, em São Paulo. Nesta terça-feira (24), a CBF anunciou que o jogo será um primeiro e importante teste para a presença de torcedores em grandes eventos esportivos no estado de São Paulo, com protocolo discutido em conjunto com o Governo de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol.

O jogo seguirá as normas estabelecidas pelo Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios, da Comissão Médica Especial, com a supervisão das autoridades sanitárias estaduais e municipais, que têm sido importantes aliadas para garantir a presença segura dos torcedores no estádio. A decisão foi tomada em reuniões entre a CBF, o Governo de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol.

Com os 12 mil presentes, a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), terá cerca de 25% de sua capacidade total aberta ao público. Nos próximos dias, a CBF e o Governo de São Paulo divulgarão os detalhes do protocolo sanitário do jogo, bem como informações sobre a venda e distribuição de ingressos para a partida.

Brasil e Argentina se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no próximo dia 5, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A Seleção Brasileira é a atual líder da competição, com seis vitórias em seis jogos.

Comentar
Brasileiro Série C · 22/08/2021 - 22h45 | Última atualização em 22/08/2021 - 23h02

AA Altos perde em Manaus de 2 x 0, ameaçado de rebaixamento...


Compartilhar Tweet 1



Continua sem vencer o Jacaré.

Com gols de Gilson Alves e João Diogo o Manaus venceu o AA Altos de 2 x 0 em Manaus na Arena da Amazônia. Os gols foram no segundo tempo. 

 

PRÓXIMOS JOGOS!

O Manaus volta a campo no sábado para enfrentar o Tombense, às 17 horas, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). Já o Altos jogará no domingo, quando receberá o Botafogo-PB, às 16 horas, no Albertão, em Teresina (PI).

 

Comentar
Série D 2021 · 22/08/2021 - 22h04 | Última atualização em 22/08/2021 - 22h31

Vitória múltipla do 4 de Julho de 2 x 0 no Tocantinópolis


Compartilhar Tweet 1



Jogando  hoje (21), fora de casa o 4 de Julho conquistou uma excelente vitória por 2 x 0 no Tocantins, com gols de Gilmar Bahia e Chico Bala.  

Foto - Jaime Oliveira - FFP

O próximo jogo do 4 de Julho será dia 28 (sábado) em Imperatriz. Encerrando a fase de classificação, o Colorado receberá o Juventude em Piripiri.

O 4 de Julho está na segunda colocação do Grupo A2, precisando apenas dos seus resultados para passar para a fase mata/mata do Campeonato Brasileiro da Série D.

MANAUS 2 X 0 AA ALTOS 

 

Comentar
A volta aos estádios · 18/08/2021 - 22h07 | Última atualização em 19/08/2021 - 09h01

CBF divulga protocolo para retorno do público aos estádios


Compartilhar Tweet 1



Documento com as medidas protetivas foi elaborado pela Comissão Médica Especial e a Diretoria de Competições da CBF

A CBF elaborou o Protocolo de Recomendações Para Retorno do Público aos Estádios  O documento foi elaborado em conjunto pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições (DCO) da entidade, apresentando medidas protetivas para a presença segura de torcida nos estádios, tendo em vista o cenário de pandemia e a busca pelo equilíbrio dos campeonatos, conforme previsto no Art. 1 do Regulamento Geral das Competições 2021 (clique para ver o RGC).

A adoção deste protocolo está sujeita à aprovação em reuniões extraordinárias dos respectivos conselhos técnicos das seguintes competições: Brasileirão Assaí 2021 (Série A), Campeonato Brasileiro Série B 2021 e Campeonato Brasileiro Série C 2021. A decisão sobre a aplicação nas demais competições será da DCO/CBF.

“O protocolo é o resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, que pensa em todos os fatores que cercam uma partida de futebol profissional. Ressaltamos que presença de público depende da anuência das autoridades sanitárias locais. Nosso parecer leva em consideração o contexto atual do Brasil em relação ao combate à Covid-19. A qualquer momento, em caso de agravamento das condições da pandemia, este poderá ser modificado ou interrompido, se assim decidido em conjunto pela CBF e pelos clubes envolvidos”, destacou o presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) e líder da Comissão Médica Especial da CBF, Jorge Pagura.

O documento na íntegra está disponível no Site, mas destacamos alguns pontos para facilitar o entendimento do público.

- Será permitida apenas a presença da torcida do clube mandante a fim de se evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades.

- Para a venda de ingressos e o acesso ao estádio, os clubes devem elaborar e apresentar planos operacionais atualizados, já considerando este protocolo.

- O protocolo considera a situação epidemiológica de cada localidade sede dos estádios onde serão realizadas as partidas, sempre em consonância com as autoridades sanitárias locais.

- Seguem em vigor as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, além da exigência de realização de testes laboratoriais para a detecção da COVID-19 e de vacinação plena dos torcedores.

Taxa de normalidade

A taxa de normalidade COVID-19 é uma pontuação que pode ser usada como um critério para o momento ideal para o retorno do público nos estádios com segurança. Essa pontuação considera 6 (seis) parâmetros da pandemia no município:

1 – Taxa de Incidência (casos novos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias)

2 – Tendência da taxa de casos novos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias

3 – Mortalidade por COVID-19 por 1.000.000 habitantes nos últimos 14 dias

4 – Tendência da taxa de mortalidade por 1.000.000 habitantes nos últimos 14 dias

5 – Letalidade de COVID-19 (global)

6 – Percentual da população PLENAMENTE VACINADA contra SARS-CoV-2

Fonte: CBF

Comentar
Brasileiro Série C 2021 · 15/08/2021 - 21h53 | Última atualização em 15/08/2021 - 22h41

Com mais um empate em casa AA Altos complica na classificação para o acesso......


Compartilhar Tweet 1



Na partida realizada hoje à tarde emTeresina, no estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o AA Altos  empatou em 0 x 0 com o Tombense de Minas Gerais.  Sufocado pela falta de vitórias o time piauiense mais uma vez não conseguiu vencer. 

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

Foto: Luís Júnior/ AA Altos 

Com o resultado o Jacaré continua com14 pontos na 7ª colocação do Grupo A. O Altos volta a campo no próximo sábado (21), às 17h, quando encara o Manaus-AM, na Arena da Amazônia.

Com os salários atrasados o Jacaré não consegue a tranquilidade dentro de campo para vencer os jogos. O técnico Paulinho Kobayashi até agora não conseguiu o melhor jogo coletivo  para a equipe, que seguem sem vitórias e ameaçada de rebaixamento, principalmente se não aparecer  dinheiro para os jogadores. 

 

Comentar
Campeonato Sul-Americano · 12/08/2021 - 23h40 | Última atualização em 12/08/2021 - 23h52

No Voleibol, Renan convoca para próxima competição


Compartilhar Tweet 1



A seleção brasileira masculina de vôlei já estará reunida novamente na próxima semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Depois de uma folga de cerca de 10 dias pós Olimpíada, o grupo comandado pelo técnico Renan já se apresenta na próxima terça-feira (17.08) para dar início aos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF).

Foram convocados para este próximo compromisso os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Destes, 10 atletas dão início aos treinamentos na próxima terça-feira, enquanto Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os Jogos de Tóquio, precisam de mais um tempo de descanso e irão se apresentar na outra segunda-feira (23.08).

Feliz nessa volta a seleção brasileira, João Rafael, que esteve com o grupo na conquista da Liga das Nações nesta temporada, está entusiasmado para ajudar o time a conquistar mais uma medalha de ouro.

“O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”, disse João Rafael. 

Uma das ausências para este campeonato, o ponteiro Douglas comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez.

“Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”, afirmou Douglas.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

TABELA

Primeira rodada

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Argentina x Chile, às 16h30 (SporTV 2)

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h (SporTV 2)

Segunda rodada

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Argentina x Colômbia, às 16h30 (SporTV 2)

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 19h (SporTV 2)

Terceira rodada

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Chile x Colômbia, às 15h30 (SporTV 2)

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Venezuela x Peru, às 18h (SporTV 2)

Semifinal - 04.09 (SÁBADO)

Final - 05.09 (DOMINGO)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Comentar
Eliminatórias da Copa · 11/08/2021 - 22h25 | Última atualização em 11/08/2021 - 22h30

Seleção Brasileira enfrentará Chile, Argentina e Peru em setembro


Compartilhar Tweet 1



Válidos pelas do Mundo de 2022, jogos estão marcados para os dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente. Na ordem, as partidas serão disputadas no Chile, em São Paulo e, por último, em Pernambuco.

A Seleção Brasileira já tem o seu calendário definido para a próxima Data FIFA. Serão três jogos em setembro válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile. No domingo (5) seguinte, o adversário será a Argentina. O fechamento desta etapa será contra o Peru, no dia 9. Nesta sexta-feira (13), na sede da CBF, o técnico Tite convocará a equipe para estes três compromissos. A divulgação da lista está marcada para as 11 horas.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento até aqui, a Seleção Brasileira vai a Santiago, capital chilena, enfrentar os donos da casa. Enquanto o Brasil soma 18 pontos e vem de vitórias contra Equador e Paraguai nas últimas duas rodadas, o Chile teve uma sequência de dois empates em junho, contra Argentina e Bolívia, e está na sétima colocação, com seis pontos ganhos. 

Três dias depois, em 5 de setembro, Brasil e Argentina se enfrentam em São Paulo, na NeoQuímica Arena, às 16 horas. Marcado anteriormente para março deste ano, o confronto foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus e confirmado para esta data pela Conmebol. Assim como os chilenos, a Argentina também chega para esta Data FIFA com uma sequência de dois empates em junho, contra o próprio Chile e também contra a Colômbia. Atualmente, os argentinos ocupam a segunda colocação na tabela de classificação das Eliminatórias. 

Contra o Peru, no dia 9 de setembro, a Seleção Brasileira fecha esta Data FIFA na Arena Pernambuco, às 21h30. Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1. 

Ainda por conta da pandemia do Coronavírus, a convocação desta sexta-feira (13) seguirá no modelo virtual. Às 11 horas, o técnico Tite divulgará a lista de convocados. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas ao treinador e a sua comissão técnica.

Como participar da entrevista:

Para se credenciar e receber instruções de como participar da coletiva, os veículos interessados devem enviar email para a assessoria de imprensa da CBF (convocacao@cbf.com.br), até as 14 horas do dia 12 de agosto, impreterivelmente, informando o nome, veículo e número de telefone para contato. Sem estas informações, a inscrição não será considerada. 

Fonte:CBF

Comentar

Nos próximos sábado (14) e domingo (15), após longos meses sem competições oficiais, enfim, a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) obteve autorização oficial do Governo do Estado, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE) para a abertura dos três campeonatos estaduais. A grande expectativa é para o início do Piauiense de Estrada, que terá sua abertura no próximo fim de semana, em Teresina, com o GP Teresina de Ciclismo, prova em homenagem aos 169 de aniversário da capital, a se completar no dia 16 de agosto. O diferencial é que a organização realizará teste contra a Covid-19 gratuitamente para todos os inscritos. 



Os testes acontecerão na manhã de sábado (14), de 8h às 12 horas e serão realizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no Complexo da Ponte Estaiada, onde, após alguns minutos da testagem, e caso o resultado seja negativo, o atleta já recebe o kit da prova e segue para casa. No domingo, a partir 7 horas da manhã, a velocidade sobre duas rodas promete agitar toda a Av. Raul Lopes, zona leste da capital. O GP Teresina de Ciclismo não terá presença de público com arquibancada e será realizado em via p& ;uac ute;blica aberta, mas com toda a segurança garantida pela Polícia Militar, RONE, STRANS e Guarda Municipal de Teresina, órgãos com os quais a diretoria da FCP já realizou reuniões para acertos. As corporações darão todo o suporte necessário de liberação da via para os ciclistas e de acesso à Av. Raul Lopes e Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde acontecerá a concentração das equipes, como staff, apuração, direção de prova, apoio e filmagem.



O presidente da FCP, Fernando Correia Lima, destacou ainda que todos os atletas e a organização da prova farão uso de máscara facial e será disponibilizado na área de concentração álcool em gel. “São as regras do protocolo que foram recomendadas pelo COE. Assim, esperamos que seja uma prova linda e segura para todos. O GP Teresina de Ciclismo é o pontapé do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, que terá cinco etapas na temporada, então é a oportunidade para os atletas que gostam do ciclismo de estrada e almejam o título de Campeão Piauiense já poderem acumular pontos para o campeonato”.



Podem se inscrever atleta do Feminino nas categorias: Máster A, B, C, Elite/Sub-23. No Masculino: Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Máster D, C2, C1, B2, B1, A1, A2, Sub-30 e Elite/Sub-23. O GP Ciclismo de Teresina tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMEL, SEMDEC, SEMCOM e SAAD Leste, Vereador Luís André; STRANS, Unimed Teresina, Arrey Hotels, Evo Bikes, MRPeças, Renata Said Ateliê, Quitanda Freitas, ZL Multimarcas, IPS e Teresina Bikers Clube (TBC).  A realização é da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da CBC e Co-produção: X-Brasil. Inscrições: www.fcp-pi.esp.br 

Comentar
Bicampeão! · 07/08/2021 - 23h19 | Última atualização em 07/08/2021 - 23h30

BRASIL VENCE A ESPANHA E FATURA O OURO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020


Compartilhar Tweet 1



No Estádio Yokohama, Seleção Brasileira balançou as redes com Matheus Cunha e Malcom para subir no lugar mais alto do pódio

O ouro é nosso! O ponto mais elevado do pódio é brasileiro! Em um jogo de tirar o fôlego no Estádio de Yokohama, neste sábado (7), a Seleção Olímpica Masculina superou a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a segunda do Brasil na história. 

O jogo

Paciência foi o substantivo que melhor traduziu a Seleção Brasileira frente à Espanha na etapa inicial. Em um jogo extremamente estudado, a Canarinho conseguiu se soltar ao longo do tempo, criou as melhores chances e desceu para o intervalo em vantagem. A primeira boa chegada foi dos espanhóis. Aos 15, Oyarzabal recebeu bola alta na área brasileira e escorou de cabeça, na direção da meta de Santos. Só que Diego Carlos estava atento e tirou em cima da linha.

A partir de então a Seleção passou a pressionar a Espanha. Aos 24, Arana encontrou Richarlison pela esquerda. O camisa 10 bateu de canhota e acertou a rede pelo lado de fora. Até que, na marca dos 33, o goleiro Simón tentou cortar a bola aérea e acabou acertando Matheus Cunha. Após auxílio do VAR, o árbitro Chris Beath assinalou o pênalti. Mas Richarlison, que foi para a cobrança, chutou alto demais e mandou para fora.

Acontece que o Brasil mostrou porque é o atual detentor da medalha de ouro do futebol. Aos 46, Claudinho cruzou na área, Daniel Alves escorou para Matheus Cunha, que ganhou no meio de três e finalizou com categoria para colocar a Canarinho em vantagem.

O time verde e amarelo voltou melhor para o segundo tempo. Marcando em cima, Antony recebeu passe de Bruno Guimarães, e saiu sozinho na área espanhola. Mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento do atacante. Depois, aos seis, Claudinho ajeitou de cabeça, Matheus Cunha viu Richarlison livre e tocou para o camisa 10, que driblou e chutou, mas acertou o travessão. Só que, em uma jogada rápida, Oyazarbal recebeu na área e bateu de primeira para empatar a partida.

Perto dos minutos finais, a Espanha ainda levou perigo ao Brasil em duas jogadas de sorte. Aos 39, Soler cruzou fechado e acertou o travessão. Depois, aos 42, Bryan Gil arriscou de fora da área e também carimbou o travessão de Santos. A Seleção ainda tentou uma blitz final, mas o duelo foi para a prorrogação.


No tempo extra, o Brasil pressionou do início ao fim na etapa inicial. Na marca dos quatro, Claudinho serviu Malcom, que chutou e só não fez porque a bola desviou no meio do caminho e parou na rede pelo lado de fora.

Mas veio o segundo tempo, e com ele o gol do ouro. Aos dois, Antony ganhou e lançou Malcom, que invadiu a área, passou pela marcação e finalizou com precisão para colocar o Brasil de novo em vantagem. Depois, na sequência, quase veio o terceiro gol brasileiro quando Reinier foi até a ponta e ajeitou no meio para Bruno Guimarães, que chutou cruzado e tirou tinta da trave. A Espanha então foi para o tudo ou nada. Acontece que a defesa brasileira se mostrou sólida até o fim. O ouro é nosso!

 

Comentar
Brasileiro Série C 2021 · 05/08/2021 - 07h25 | Última atualização em 05/08/2021 - 09h14

AA Altos recebe o Ferroviário do Ceará no Albertão


Compartilhar Tweet 1



Pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, AA Altos joga com o Ferroviário cearense,  no estádio Albertão em Teresina, às 20 horas. 

 

Foto: Pêmela Maranhão 

O Jacaré está na sétima posição na classificação com 12 pontos. . Precisa de pontos para subir nas posições da tabela. A estreia do treinador Paulinho Kobayashi no AA Altos é um fator importante para a motivação da equipe da cidade de Altos. 

 

 

Comentar
Medalha em Tóquio! · 03/08/2021 - 21h58 | Última atualização em 03/08/2021 - 22h05

SELEÇÃO BRASILEIRA ELIMINA O MÉXICO NOS PÊNALTIS E AVANÇA À FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS


Compartilhar Tweet 1



Após 0 a 0 no placar, goleiro Santos defendeu uma cobrança, enquanto brasileiros converteram quatro vezes para garantir a vaga do Brasil na decisão

Seleção Olímpica mediu forças com o México pela semifinal da Olimpíada de 

Rumo ao bicampeonato dos Jogos Olímpicos! Na manhã desta terça-feira (3), a Seleção Brasileira fez um jogo bem disputado e equilibrado com o México, no Estádio de Kashima, e avançou com vitória por 4 a 1 nos pênaltis – o placar ficou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Com o resultado, a equipe comandada por André Jardine se classificou à final do futebol masculino de Tóquio 2020 e vai em busca de mais uma medalha de ouro para o país!

O adversário da Canarinho sairá do confronto entre Japão e Espanha, que decidem a outra semifinal ainda hoje, m Saitama. A disputa pelo ouro está marcada para o sábado (7), às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

 

Comentar
Na busca pelo bi · 01/08/2021 - 00h00 | Última atualização em 01/08/2021 - 00h08

BRASIL SE IMPÕE, BATE O EGITO E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO


Compartilhar Tweet 1



Matheus Cunha marcou ainda no primeiro tempo e sacramentou a vitória da Seleção Brasileira, que garante ao menos um jogo valendo medalha em Tóquio

O sonho do bi olímpico segue mais vivo do que nunca para o Brasil! Com grande atuação na manhã deste sábado (31), a Seleção Olímpica ditou o ritmo das quartas de final diante do Egito, venceu por 1 a 0, no Estádio de Saitama, e se garantiu nas semis da Olimpíada de Tóquio. 

Anote na agenda: de olho na decisão, a Canarinho volta a campo na próxima terça-feira (3), às 5h (de Brasília). O adversário da semifinal sairá do confronto entre México e Coreia do Sul.

O jogo 
 

O Brasil ditou o ritmo dos 45 minutos iniciais desde o primeiro toque na bola. O time de André Jardine soube jogar com paciência para encontrar os espaços no ataque e levar a vantagem para o intervalo. Aos cinco minutos, na tentativa pelo alto, Daniel Alves cruzou na segunda trave, mas antes de Richarlison chegar para cabecear, o goleiro El Shenaway afastou o perigo. Na sequência Richarlison apareceu de novo, mas esbarrou na marcação.

O Egito até tentou responder e teve sua melhor chance, aos 12, com Akram Tawfik. Mas a Seleção Brasileira seguiu ligada no jogo. E, aos 15, Antony por pouco não abriu a contagem de perna esquerda. Três minutos depois, o atacante brazuca apostou na marcação alta, recuperou a bola no ataque e achou Matheus Cunha livre dentro da área, mas o camisa 9 não conseguiu fazer o domínio. 

Antes do primeiro gol, o Brasil ainda chegou forte com Richarlison, Matheus Cunha e Douglas Luiz. Até que, aos 36, a insistência brasileira, enfim, surtiu efeito. Tudo começou nos pés de Claudinho, que abriu para Richarlison pelo lado esquerdo, o atacante fez boa jogada individual e tocou no meio para Matheus Cunha finalizar bonito, e colocar a Seleção na frente: 1 a 0. Já nos acréscimos, Douglas Luiz, de falta, quase anotou mais um para a Canarinho.

Depois do intervalo, a equipe brasileira teve duas boas chances logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Claudinho e Matheus Cunha. Sem diminuir o ritmo, a Canarinho montou acampamento no ataque dos dez aos 15 minutos. Arana parou no goleiro egípcio, Douglas Luiz errou o alvo, enquanto Richarlison por detalhe não completou cruzamento rasteiro para o gol. 

Ainda com maior presença ofensiva, a Seleção assustou com Paulinho, aos 21 e aos 28. E novamente com Richarlison, aos 36. Nos minutos finais do confronto decisivo, o Egito foi para o tudo ou nada, mas a Canarinho soube se segurar na defesa para garantir a classificação rumo às semifinais dos Jogos Olímpicos.

BRASIL: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison (Gabriel Menino). Técnico: André Jardine

 

Comentar
Futebol Piauiense Profissional · 28/07/2021 - 23h07 | Última atualização em 28/07/2021 - 23h30

Técnico Aníbal Lemos tem convite do Piauí Esporte Clube e pode deixar o EC Flamengo.


Compartilhar Tweet 1



O Fluminense/PI  também tem interesse no treinador. Por enquanto Aníbal Lemos está realizando seu trabalho no EC Flamengo.

Após o término do Piauiense Série A,  Aníbal Lemos passou a comandar os trabalhos na equipe Sub/20 que está disputando a categoria visando a estruturação da futura equipe flamenguista da divisão principal do futebol profissional. 

 

Comentar
Brasil x Arábia Saudita · 27/07/2021 - 22h29 | Última atualização em 27/07/2021 - 22h42

Por vaga nas quartas de Tóquio 2020, Seleção Olímpica enfrenta a Arábia Saudita


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

A seleção Brasileira encerrou as preparações para o confronto contra a Arábia Saudita, valendo vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos

É dia de garantir a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), o Brasil enfrenta a Arábia Saudita  pela terceira rodada do futebol masculino. A bola rola às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Saitama, no Japão. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, do Sportv e da BandSports.

Brasil x Arábia Saudita - Tóquio 2020


Data: 28 de julho (quarta-feira)

Horário: 5h (horário de Brasília)

Local: Estádio de Saitama (JAP)

Transmissão: Rede Globo, Sportv e BandSports

Depois de empatar com a Costa do Marfim, a Seleção Masculina precisa apenas de um empate para garantir sua classificação para as quartas de final de Tóquio 2020. Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Brasil ocupa a liderança do Grupo D, seguido por Costa do Marfim, Alemanha e Arábia Saudita, adversária desta quarta-feira.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico André Jardine elogiou a equipe saudita e projetou o confronto, que vale vaga na próxima fase da competição. A Arábia Saudita não tem mais chances de classificação, mas nem por isso deve fazer um jogo menos disputado, analisou o técnico:

"A Arábia Saudita é uma ótima equipe, é uma seleção que se classificou com muitos méritos e nas Olímpiadas fez dois jogos muito equilibrados, na nossa opinião. Vai ser um jogo muito difícil. Não temos expectativa nenhuma de ter facilidade. Mesmo com eles fora das quartas de final, acreditamos que irão fazer uma final de Olímpiada e farão seu último jogo, de despedida. Sabemos o peso que tem ganhar de uma Seleção Brasileira para qualquer outra seleção, então não tem 'almoço de graça', será mais um jogo difícil e duro". 

Um dos trunfos da Seleção Brasileira para ir longe na Olimpíada é a profundidade de seu elenco. Na competição, as partidas são realizadas em um intervalo curto de tempo, e manter o nível é essencial. É o que afirmou o atacante Gabriel Martinelli, que fez sua estreia olímpica no empate com a Costa do Marfim. 

"A gente tem um time muito forte. Não só os 11, os que estão no banco, os que ficam de fora. Todo mundo tem qualidade, para manter a mesma frequência ou aumentar o ritmo dos que estavam jogando. Fiquei feliz por ter ido para o jogo, por ter entrado. Agora no último jogo vamos pensando na vitória para nos classificarmos em primeiro" , comentou Martinelli.

 

Comentar