Como recuperar... · 31/03/2020 - 20h32 | Última atualização em 31/03/2020 - 20h38

Desporto mundial também precisa de um plano de recuperação.


Compartilhar Tweet 1



O impacto na economia esportiva.

A pancada que levou o desporto mundial ainda não foi calculada nas mais diversas modalidades esportivas. A situação é critica principalmente levando em consideração que o desporto de alto rendimento mundialmente é bancado pelas empresas privadas. No mundo são mais de um milhão de pessoas que vivem em torno dos produtos esportivos produzidos e consumidos pela população. No tocante ao entretenimento esportivo, o volume de recursos gerados representam em torno de 52,3 bilhões da economia brasileira, o que representa 0,72 % do PIB nacional.

Convenhamos, é muito dinheiro que circula com a realização de campeonatos, torneios, inscrição e transferências de atletas nacionais e internacionais, publicidade de produtos e outras fontes de arrecadação. É grande o número de pessoas que sobrevivem em função dos eventos esportivos. Desde o dono das marcas e fabricas até o vendedor de picolé na porta dos estádios merecem também o apoio do governo. Como recuperar as Federações, Confederações, Ligas, clubes e as estruturas organizacionais do desporto mundial.

No Piauí a situação é complicada, sem nenhuma perspectiva de dinheiro o futebol piauiense precisa encontrar meios de terminar o Campeonato Piauiense 2020 de qualquer maneira e abrir uma zona de possibilidades para não fechar completamente. Até agora ninguém falou sobre a crise financeira também na área esportiva do estado do Piauí.

E os jogadores que estão sem rumo, desempregados, o que fazer?

Comentar
BOA TARDE PIAUI ESPORTIVO · 28/03/2020 - 23h56 | Última atualização em 29/03/2020 - 00h39

TV ASSEMBLEIA - O MELHOR DO ESPORTE PARA VOCÊ - PROGRAMA BOA TARDE PIAUI ESPORTIVO


Compartilhar Tweet 1



 

Programa exibido dia 13 de março - Ao vivo na TV Assembleia 16.1 

Comentar
Seleção Masculina Principal · 28/03/2020 - 01h06 | Última atualização em 28/03/2020 - 10h37

De casa, Tite e sua comissão técnica se reúnem por videoconferência


Compartilhar Tweet 1



 Equipe definiu diretrizes para o trabalho durante este período de isolamento e seguirá o trabalho de olho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Por meio de videoconferência, comissão técnica da Seleção Brasileira traça os planos de trabalho para o período de reclusão causado pela Covid-19.
Créditos: CBF

Mesmo com o calendário do futebol mundial paralisado por conta da pandemia de Covid-19, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem trabalhado de olho no retorno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira (25), Tite, seus auxiliares e o coordenador Juninho Paulista se reuniram por meio de videoconferência. 

Cada um em suas respectivas casas, eles passaram cerca de duas horas traçando as diretrizes de trabalho para este período de isolamento social. Dentre as demandas estão o desenvolvimento de materiais que reforcem a metodologia de treinamento e as ideias de jogo da Seleção Brasileira.

Enquanto durar o período de reclusão, a comissão técnica se reunirá semanalmente para discutir o andamento dos projetos. O próximo encontro virtual da equipe já está marcado. Na próxima quarta-feira, Tite, Juninho Paulista, Cléber Xavier, César Sampaio, Fábio Mahseredjian, Thomaz Araújo e Bruno Baquete estarão novamente conectados.

Preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian também tem mantido contato com jogadores frequentemente convocados pelo técnico Tite durante este período quarentena. Como todos estão sem treinamentos em seus clubes, este acompanhamento é fundamental para monitorar a condição dos atletas.

Comentar
Sem perspectivas · 25/03/2020 - 21h56 | Última atualização em 25/03/2020 - 23h25

Futebol Piauiense precisa ser repensado.......


Compartilhar Tweet 1



Há muito tempo que o futebol piauiense  vive do dinheiro público. Sem financiamentos privados os clubes dependem das prefeituras para durante três meses colocar as equipes no Campeonato Piauiense. Na década de 70 tivemos o Tiradentes bancado pelo governador Alberto Silva, um modelo criado para divulgar o estado do Piauí que na época era o mais pobre do Brasil. 

O legado do Tigrão para o futebol piauiense foi significativo. A construção do estádio Albertão, o Centro de Treinamento do CFP-PMP, e outras estruturas voltadas para a prática do futebol profissional.

O detalhe é que os outros clubes não souberam aproveitar o modelo utilizado pelo Tiradentes e perderam o embalo, não deram continuidade, por exemplo, com o Projeto da Vila Olímpica do Flamengo que ficou no meio do caminho.

Como o  dinheiro público ficou mais difícil os clubes de Teresina foram vendendo os seus patrimônios imobiliários para pagar salários de jogadores.  

Agora, mesmo com a crise mundial instalada, o Campeonato Piauiense 2020 precisa ser concluído. No entanto, ainda não se sabe quem vai pagar esta dívida.

 

 

Comentar
FFutebol Brasileiro · 22/03/2020 - 22h30 | Última atualização em 22/03/2020 - 22h51

Sem jogos e com queda de receitas, clubes elaboram plano para salvar finanças


Compartilhar Tweet 1



Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, deu detalhes da proposta

Clubes vão propor medidas para conter gastos e salvar finanças 

Uma das lideranças dos clubes brasileiros, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou neste domingo uma proposta elaborada pelos clubes para "salvar o futebol brasileiro" em meio à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é equilibrar as finanças das agremiações, que já vêm sofrendo com a perda de receita e queda no fluxo de caixa.

 

" O Fluminense já está sofrendo as consequências, como outros clubes. Tivemos patrocinadores cancelando contratos, estamos sem as receitas, obviamente, de bilheteria, venda de camisas, atrasamos o lançamento da nova camisa que seria hoje até. Estamos reduzindo muitas receitas, não tem como vender atletas. O Corinthians já teve patrocínio cancelado, Flamengo, Vasco, o próprio Maracanã, vi uma matéria hoje mais cedo que o Barcelona está sofrendo. Imagina, se eles sofrem, imagina os brasileiros", disse o dirigente, em entrevista ao canal SporTV.

 

Além de presidente do Flu, Bittencourt atua como porta-voz da Comissão Nacional de Clubes. Ele revelou que representantes de clubes das quatro divisões do futebol brasileiro se reuniram na sexta-feira, por videoconferência, para discutir a proposta apresentada à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

 

"Tem uma comissão de clubes das séries A, B, C e D, que já existia anteriormente. Eu faço parte junto com Grêmio, Palmeiras, Bahia e Atlético. Na sexta, fizemos uma grande videoconferência, uma reunião com mais de 20 clubes presentes, e tentamos desenvolver uma proposta de acordo, deixando claro que não é algo unilateral, é algo para ser levado aos atletas. É algo para minimizar o prejuízo que nós temos como clubes, que os atletas têm, os jornalistas têm. A ideia é tentar manter o maior número de empregos possível."

 

A principal proposta é colocar os jogadores em férias coletivas, enquanto todas as competições nacionais foram paralisadas em razão da pandemia. "Assim, poderíamos esticar o calendário até o fim do ano. Não sabemos o que vai acontecer, quanto tempo a temporada vai ficar paralisada."

 

Pela proposta, os clubes pagariam 50% do salário das férias neste momento. O restante seria quitado no fim do ano. Ao fim das férias, caso os campeonatos ainda não sejam retomados, a alternativa seria orientar os jogadores a fazerem treinos individuais em suas casas, com o suporte dos clubes. Neste período, eles sofreriam um corte de 50% na remuneração na carteira de trabalho e também nos direitos de imagem. O pagamento seria na íntegra caso já pudesse haver jogos com os portões fechados.

 

Se a paralisação do futebol brasileiro se estender além de 60 dias, contando o período das férias e o primeiro mês ao fim da folga, a proposta dos clubes será de suspender todos os contratos de trabalho. Segundo Bittencourt, os jogadores seriam compensados com a extensão dos seus vínculos no futuro em período proporcional ao tempo parado em razão da pandemia.

 

O porta-voz dos clubes explicou ainda que a proposta contaria com dez dias extras de folga, ao fim do ano, para que os jogadores possam aproveitar o descanso para viajar, algo não adequado neste momento de quarentena. "Fizemos a proposta, entregamos para a Fenapaf e esperamos até amanhã (segunda) ou terça uma resposta", declarou Bittencourt.
 

Também ao SporTV, Marcus Salum, presidente do América, aprovou as ideias de Mário Bittencourt, porém chamou a atenção para a extensão do prazo de combate ao coronavírus. O dirigente do Coelho acredita que os meses de março, abril e maio serão preenchidos por campanhas de prevenção à COVID-19, de modo que o futebol só seria retomado em junho.

 

“O futebol brasileiro hoje está passando por um momento difícil. Essa primeira ideia colocada pelo Mário é boa. Mas mês de março, abril e maio, estão completamente tomados pelo combate à doença. Talvez em junho haverá alguma luz. Acho que temos que começar a estudar calendário e outras soluções já pensando num quadro pior. Temos que desenhar uma realidade um pouco pior e, a partir da realidade, se as coisas melhorarem, vamos agregando melhores soluções”.

Fonte: Estadão 


 

Comentar
Volta do Futebol Piauiense · 22/03/2020 - 06h26 | Última atualização em 22/03/2020 - 22h17

Campeonato Piauiense 2020 pode ser cancelado definitivamente


Compartilhar Tweet 1



Proposta está em andamento na Federação de Futebol 

A ideia inicial da CBF é terminar todos os torneios paralisados e, começar o Campeonato Brasileiro.   O detalhe é que os presidentes dos clubes da Série A não abrem mão das 38 rodadas previstas para o Campeonato Brasileiro.

No caso especifico do futebol piauiense, os clubes estrangulados financeiramente dificilmente terão condições de retornarem  aos jogos. Na verdade apenas River e AA Altos que estão no Brasileiro Série D, teriam condições, pelo menos teoricamente, de depois da pandemia do Coronavírus,  retornarem  aos trabalhos normais.

Sem a menor condição financeira, EC Flamengo, Piauí e Timon não tem como começar tudo de novo, principalmente com relação aos contratos dos jogadores.  

Até o momento a Federação de Futebol não apresentou a proposta inicial do recomeço do futebol piauiense, que pode evoluir em três semanas ou apenas em seis meses.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Bahia venceu o América-RN e o Fortaleza levou a melhor diante do Náutico. Mais dois jogos movimentaram o sábado. Confira os resultados

Bahia vence o América-RN e conquista a vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste
O sábado (14) de Copa do Nordeste teve quatro jogos, só vitória de visitantes e dois classificados para as quartas de final. Pela sétima rodada da primeira fase, Bahia, Fortaleza, CRB e ABC saíram de campo com mais três pontos na bagagem. Com o resultado, baianos e cearenses se garantiram no mata-mata da competição. Confira os detalhes das partidas:

América-RN 0 x 2 Bahia
O duelo era na Arena das Dunas, mas foi o Tricolor que se impôs dentro de campo. No primeiro grande lance da partida, Élber colocou o Bahia na frente. Depois de cruzamento certeiro de Juninho Capixaba, o atacante cabeceou direto para o fundo das redes, aos 13. Ainda no primeiro tempo, os visitantes quase ampliaram o marcador com Gregore, João Pedro e Clayson. Na etapa complementar, o América ensaiou uma pressão inicial, mas aos poucos o Esquadrão voltou a controlar a posse de bola. As chances apareceram com Rodriguinho, Zeca e Gilberto. Até que, já nos acréscimos, Juninho Capixaba decretou a vitória baiana. O lateral recebeu ótimo passe de Arthur Cayke e soltou o pé para fazer 2 a 0.

Com o resultado, o Bahia se manteve na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, e conquistou a vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já o Mecão tem seis pontos e ocupa a sétima colocação do Grupo B. 

Confiança 0 x 1 CRB
O primeiro tempo não teve muitas chances, mas teve bola na rede. O CRB precisou de apenas uma boa oportunidade para abrir o placar no Batistão. Aos 13 minutos, após bola alçada na área, Bruno Cosendey fez o desvio certeiro: 1 a 0. Querendo o empate, o Confiança até teve mais volume de jogo, mas pouco assustou a meta alagoana. No único lance de perigo do Dragão, Everton Santos soltou o pé e viu Edson Mardden salvar o Galo. Na volta do intervalo, o panorama da partida continuou o mesmo. Enquanto o time da casa tinha mais posse de bola, o CRB se fechou na defesa e conseguiu segurar o resultado até o apito final. 

O resultado manteve o Galo com chances de classificação. A equipe alagoana soma oito pontos e está no sexto lugar do Grupo A. Enquanto o Confiança segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos. 

Náutico 0 x 3 Fortaleza

Fortaleza vence o Náutico fora de casa e avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Jogando em casa, o Náutico foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não teve efetividade no ataque. Erick Daltro, Lombardi e Jean Carlos assustaram para o Timbu. Até que, na marca dos 32, a máxima do "quem não faz, leva" se fez presente nos Aflitos. Ederson deu lindo lançamento para David, que driblou o goleiro e saiu livre para colocar o Fortaleza em vantagem. Minutos antes do intervalo, os donos da casa montaram uma blitz no ataque, mas não conseguiram chegar ao empate. No segundo tempo, o Náutico tentou manter a pressão, mas foi o Tricolor do Pici que voltou a balançar as redes. Yuri César recebeu ótimo passe de Romarinho e bateu com categoria para fazer 2 a 0, aos 22. O terceiro do Leão veio logo na sequência. Bruno Melo aproveitou mais uma assistência de Romarinho e deu números finais ao confronto.

O Fortaleza assumiu o topo do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do Bahia, e também carimbou a classificação para a próxima fase da competição. Já o Náutico segue na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos. 

Imperatriz 3 x 4 ABC
O ABC teve as primeiras chances do jogo. Paulo Sérgio e Vinícius pararam em boas defesas de Jairo. A resposta do time da casa veio com Lucas Campos. Mas foi mesmo o Alvinegro que largou na frente. Aos 39, Paulo Sérgio apareceu de novo e dessa vez não desperdiçou a oportunidade. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 aproveitou a sobra e de primeira soltou uma bomba direto para o fundo das redes: 1 a 0. O gol animou os visitantes que foram para cima e não demoraram para ampliar. Novamente após bola alçada na área, Jaílson completou para o gol, aos 43. Correndo atrás do prejuízo, o Imperatriz conseguiu diminuir a vantagem potiguar ainda no primeiro tempo. Na marca dos 47, Dos Santos lançou para Alysson, que fez o cabeceio certeiro: 2 a 1. O duelo foi para a etapa complementar em ritmo acelerado. Demorou, mas a rede voltou a balançar. Aos 27, Paulo Sérgio finalizou rasteiro para fazer o segundo dele na partida e o terceiro do ABC. A reação da equipe maranhense começou pelos pés de Cesinha, aos 37: 3 a 2. Já aos 45 do segundo tempo, Willian Amaral aproveitou cobrança de falta na área para deixar tudo igual. Mas ainda deu tempo para mais. Querendo a vitória para chegar o G-4, o Alvinegro foi para cima. Bruno Souza, aos 47, fez o gol da vitória potiguar: 4 a 3.

Com o resultado, o ABC pulou momentaneamente para quarta posição do Grupo A, com nove pontos. O Imperatriz tem sete e ocupa o sexto lugar do Grupo B. 

Comentar
Nota CBF · 15/03/2020 - 19h38 | Última atualização em 15/03/2020 - 19h40

CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminado


Compartilhar Tweet 1



Comunicado oficial

Nota Oficial
Créditos: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Comentar
No River falta futebol · 15/03/2020 - 19h10 | Última atualização em 15/03/2020 - 19h21

Mais um vexame do River na Copa Nordeste. Perdeu para o Vitória no Barradão de 4 x 1.


Compartilhar Tweet 1



Na lanterna do Grupo A, com apenas 4 pontos positivos, o River ainda tem um jogo contra o Santa Cruz/PE...

Foi um treino para o Vitória..........

Uma vergonha a apresentação do River hoje, (15), no Barradão, em Salvador (BA), com o Vitória (BA). Goleada de 4 x 1 para o time baiano com pelo menos dois frangos do  goleiro Mondragon do River. .

 ThiagoCarleto, Leo Ceará, Matheus Tenório e Alisson Farias marcaram para o time baiano. Descontou para o River e atacante Luccas Brasil, no segundo tempo quando o placa marcava 2 x 0 para o Vitória.

Em termos de conjunto é a pior equipe do River formada nas últimas temporadas. O time não tem esquema de jogo, os jogadores são individualistas demais.

Completamente eliminado das três competições em disputa, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense, o River deve começar urgentemente o trabalho visando a Série D.

Se não tomar cuidado com esse time vai perder para equipes de quinta categoria.

Comentar
Jogo mais dinâmico · 12/03/2020 - 22h44 | Última atualização em 13/03/2020 - 11h55

Fifa autoriza, e futebol irá testar cinco mudanças nas regras


Compartilhar Tweet 1



As regras do futebol podem mudar. A ideia é deixar o jogo mais dinâmico, mais atraente. São cinco as mudanças que serão testadas.

Veja as mudanças propostas que serão testadas:

1 - A reposição da bola em jogo com os pés caso saia pela linha lateral;

2 - A cobrança de uma falta de e para o mesmo jogador (o denominado auto-passe, onde não se puniria mais o que chamamos de "bitoque");

3 - Substituições ilimitadas;

4 - Contagem do cronômetro ligado somente com a bola em jogo

5 - períodos de exclusão por acúmulo de cartões....

Quem cuida das regras do jogo é a International Board (IFAB). E é comum a Fifa testar mudanças antes da IFAB aprová-las. Em encontro nos Países Baixos, representantes da Alemanha, Inglaterra, Bélgica e EUA trataram de algumas regras e do tempo útil de jogo, tendo como ideia dar mais dinamismo ao futebol.

 

Fonte:UOL 

 

Comentar
Deu Zebra no  Piauiense.... · 12/03/2020 - 01h02 | Última atualização em 12/03/2020 - 10h34

 Flamengo vence AA  Altos de virada.  2 x 1 no estádio Ytacoatiara em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



..Com dois gols relâmpagos de Caio e William, no segundo tempo, o EC Flamengo virou o placar e as chances de classificação....Rubro-negro acabou com a invencibilidade do AA. Altos. 

No Lindolfo Monteiro 

Outra decepção. O futebol apresentado pelo time do River é de baixo nível. O técnico Zé Roberto não teve tempo para recuperar a parte psicológica da equipe riverina.....

RIVER 0 X 1 SE.Picos – Mais uma derrota tricolor e a real possibilidade de rebaixamento, 'se' o time não conseguir reagir.  

A SE Picos venceu o Galo com gol de Rômulo no inicio do segundo tempo. O time picoense voltou a liderança com 20 pontos....

Comentar
Demitido Marcelo Vilar · 10/03/2020 - 00h44 | Última atualização em 10/03/2020 - 08h31

No River Marcelo Vilar não é mais técnico do Galo


Compartilhar Tweet 1



O treinador foi demitido hoje (9) pela diretoria riverina, após a oitava partida sem vitória. Depois de abrir mão do próprio salário para treinar a equipe, Vilar deu o maior prejuízo ao River. 

A diretoria tricolor deveria ter dispensado o técnico antes da partida contra a AA Altos, que o River perdeu de 1 x 0, partida realizada na cidade de Piripiri no último domingo. Realmente um desastre a passagem do Marcelo Vilar pelo River. Chegou com o time em evolução,  uma vitória no CSA e a classificação sobre o Bahia. Deixou o time desclassificado da Copa Nordeste, Copa do Brasil e lanterna do Piauiense.     

Agora, o River deve esquecer o estrago técnico, táctico, psicológico e financeiro deixado pelo treinador Marcelo Vilar e tentar uma recuperação no Campeonato Piauiense.

Fica patente que não é qualquer treinador que aguenta pressão no comando do Galo.O pior é que os diretores do River não aprendem....

Comentar
Piauiense Série A 2020 · 09/03/2020 - 06h04 | Última atualização em 09/03/2020 - 08h38

River perde de 1 x 0 para o AA Altos e fica mais difícil a classificação para final


Compartilhar Tweet 1



Desmontado o River amarga uma sequência de oito jogos sem vitórias...

AA ALTOS 1 X 0 RIVER

 Pela oitava rodada do Piauiense Série A, hoje (8), na cidade de Piripiri na Arena Ytacoatiara o Jacaré da cidade de Altos venceu o River de 1 x 0, gol do lateral/volante Netinho no segundo tempo.

A vitória do Jacaré foi tranquila. Sem organização tática a partida ficou fácil para o AA Altos que dominou e futurou mais três pontos e a primeira colocação na classificação da competição.

OUTROS RESULTADOS

SE Picos 3 x 1 Timon

Na cidade de Picos o SE Picos venceu fácil o Timon de 3 x 1, no estádio Helvidio Nunes.

Parnahyba 2 x 2 4 de Julho

Em Parnaíba o  4 de Julho empatou com o Parnahyba em 2 x 2. Partida realizada no estádio Pedro Alelaf.

CLASSIFICAÇÃO

AA A LTOS 18 PONTOS

Se Picos  17 pontyos

4 de Julho 17 pontos

Parnahyba  16 pontos

EC Flamengo 7 pontos

River 5 pontos

Piauí 5 pontos

Timon 4 pontos

Comentar
Piauiense de Futebol 2020 · 08/03/2020 - 00h30 | Última atualização em 09/03/2020 - 01h03

Confira a rodada do Piauiense Série A -2020


Compartilhar Tweet 1



A movimentação do Campeonato Piauiense acontece nesse final de semana com a realização de três partidas.

AA ALTOS X RIVER A.C. 

Na cidade de Piripiri teremos AA Altos e River, ás 16h. A partida é decisiva para o River que precisa vencer para sair da ameaça de rebaixamento. Com 5 pontos o Galo precisa de qualquer maneira da vitória.

O time de Altos está com 15 pontos brigando pela liderança.Mais organizado o Jacaré é favorito. No River a insistência da diretoria com o técnico Marcelo Vilar. 

SE. PICOS X TIMON E.C.

A SE. Picos recebe no Helvídio Nunes o Timon. A partida está marcada para, às 17h. A situação do Timon é critica. A SE Picos precisa vencer para recuperar a liderança.O Timon está na Lanterna e a um passo do rebaixamento. 

PARNAHYBA X 4 DE JULHO 

Em Parnahyba um jogão entre o Tubarão e o 4 de Julho. Na briga pela liderança o Parnahyba quer manter a posição. O 4 de Julho também joga pela liderança.São as duas melhores equipe até o momento. No 4 de Julho marcando gols o atacante Ted Love atravessa uma boa fase. No Parnahyba quem vem decidindo é o Meia atacante Juninho Arcanjo.  

 

CLASSIFICAÇÃO

4 de Julho – 16

AA Altos - 15

Parnahyba - 15

SE Picos -!4

EC Flamengo - 6

River – 5  

Piauí - 4

Timon – 4           

Comentar
Copa do Mundo de 2022 · 06/03/2020 - 23h44 | Última atualização em 06/03/2020 - 23h49

Seleção Brasileira convocada para a primeira rodada das Eliminatórias


Compartilhar Tweet 1



CBF - Seleção Masculina Principal

Tite relaciona 24 jogadores para os jogos contra Bolívia e Peru, marcados para os dias 27 e 31 de março, respectivamente

 

A Copa do Mundo 2022 começou. Nesta sexta-feira (6), o técnico Tite convocou 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima, capital peruana.

Para a elaboração desta primeira lista de convocados em 2020, a comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhou 37 partidas 'in loco', além de treinamentos e outros tantos jogos pela televisão. Tudo isso no intervalo entre a última Data FIFA, em novembro, quando o Brasil enfrentou Coreia do Sul e Argentina, e a convocação desta sexta-feira.

-Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar - declarou Tite.

O Brasil inicia sua caminhada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 na Arena Pernambuco contra a Bolívia. Para esta partida, a delegação brasileira começa a chegar a Recife no dia 22 de março. De lá, a delegação embarca para o Peru no sábado, dia 28 de março, um dia após a estreia nas Eliminatórias. O duelo contra o Peru, no dia 31, será no Estádio Nacional de Lima.

-Estive em Recife na segunda passada olhando os possíveis locais de treinamento e decidimos treinar na segunda e terça-feira na Ilha do Retiro. O treino do dia 24 será aberto ao público, é importante o apoio dos torcedores nessa trajetória. Ele será nosso 12º jogador. Em breve daremos maiores detalhes sobre como adquirir ingresso. Na quarta e na quinta-feira os treinos serão na Arena Pernambuco, um dos locais onde estivemos e pudemos constatar as boas condições do gramado. Esse é um critério que vamos estar muito atentos, é muito importante a qualidade dos gramados. Estivemos na Europa e vimos a importância do gramado para um bom espetáculo - destacou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.

Confira a lista de convocados pelo técnico Tite:

GOLEIROS
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
Ivan - Ponte Preta

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

LATERAIS
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)

MEIAS
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo 
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

ATACANTES
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Everton - Grêmio
Bruno Henrique - Flamengo 

Comentar
Nada de gols · 04/03/2020 - 23h59 | Última atualização em 05/03/2020 - 00h06

SELEÇÃO FEMININA EMPATA COM HOLANDA NA ESTREIA DO TORNEIO INTERNACIONAL DA FRANÇA


Compartilhar Tweet 1



Comandadas pela técnica Pia Sundhage fazem jogo equilibrado contra as atuais vice-campeãs do mundo, mas partida termina sem rede balançando

Brasil e Holanda entraram em campo na tarde desta quarta-feira (4) e fizeram suas estreias no Torneio Internacional da França. Em preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira Feminina ficou no empate por 0 a 0 contra as atuais vice-campeãs do mundo.

Com o resultado, o Brasil divide a segunda colocação do torneio com a Holanda, com um ponto cada. No outro jogo, a França derrotou o Canadá por 1 a 0 e lidera a competição com três pontos. A Canarinho volta a campo no próximo sábado (7), às 17h (horário de Brasília), quando irá enfrentar justamente a seleção francesa.

O jogo

Ambas as equipes começaram se estudando nos primeiros minutos. O Brasil, com maior volume de jogo, era quem comandava as ações, apesar de não conseguir furar a defesa holandesa para finalizar com perigo.

As primeiras chances reais de gol aconteceram para o lado holandês. Aos 20, Goenen recebeu ótima bola dentro da área, mas, de primeira, bateu pelo lado direito da goleira Aline Reis. Na segunda oportunidade, Van den Donk puxou ótimo contra-ataque e ia sair de cara para a camisa 12 brasileira. No entanto, Luana apareceu de forma espetacular para cortar o lance já dentro da grande área.

A melhor chegada do Brasil aconteceu já na reta final de primeiro tempo, aos 43 minutos. Marta bateu escanteio fechado e a zaga adversária cortou. A bola, porém, caiu novamente nos pés da camisa 10, que levantou na área para Daiane. A zagueira brasileira se abaixou para cabecear, mas a finalização foi para fora.

Na volta dos vestiários, o Brasil cresceu de rendimento em relação ao fim da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, a Canarinho conseguiu encaixar ótimo contra-ataque, que parou nos pés de Luana. A camisa 23 cruzou fechado, mas a goleira Geurts saiu bem para cortar o passe.

Fazendo sua estreia pela Seleção Brasileira, a goleira Natascha mostrou seu cartão de visitas em duas boas chegadas da Holanda. Aos 15, Van den Sanden recebeu bola rasteira, invadiu a área e bateu de canhota. Mas a camisa 24 fez ótima intervenção. Mais tarde, aos 27, novamente o duelo contra a camisa 7 holandesa. A atacante foi lançada e bateu com força, cara a cara com a brasileira, que esticou bem o pé para evitar o gol.

A resposta do Brasil aconteceu três minutos depois. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Andressinha. A jogadora brasileira bateu com força da entrada da área, mas Spitse se entrou no caminho e impediu que a finalização fosse no gol.

BRASIL: Aline Reis (Natascha); Luana (Andressinha), Antônia, Daiane e Jucinara; Thaisa, Formiga (Tayla), Debinha (Cristiane) e Andressa Alves; Marta (Bia Zaneratto) e Ludmilla (Thaís) – Técnica: Pia Sundhage

Comentar
Copa do Nordeste 2020 · 04/03/2020 - 01h01 | Última atualização em 04/03/2020 - 01h08

Debaixo de chuva, River perde de 4 x 0 para o Ceará Sporting Clube no estádio Lindolfo Monteiro...


Compartilhar Tweet 1



Copa do Nordeste primeira fase .....

Na partida realizada hoje (3), à noite no estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina, valendo pela Copa do Nordeste de 2020 o River perdeu de 4 x 0 para o Ceará com três gols do meio atacante Rafael Sobis e Vinicius fechando o placar. São cinco derrotas seguidas do time riverino na competição.

A apresentação do Galo foi abaixo de qualquer expectativa. Com o resultado o River fatalmente não se classifica para a segunda fase da Copa Nordeste.

SEM COMANDO

O técnico Marcelo Vilar desmontou o time riverino. Até um neófito em futebol está vendo que os jogadores do River estão em campo sem esquema.

DERROTA VERGONHOSA

O técnico Marcelo Villar de graça sai caro. Treinador acabou com o time do River. Tá certo que o Ceará é um time da primeira divisão, mas não tem essa bola toda para ganhar do River de 4 x 0.

MARCELO VILAR “DE GRAÇA” TÁ SAINDO CARO.....

O River precisa mandar esse treinador Marcelo Vilar para casa dele. Se não tomar essa providencia vai continuar na lanterna do Campeonato Piauiense...

 

Próximos jogos no Nordestão

O Ceará recebe o Sport, na Arena Castelão, no sábado, dia 14 de março, às 16h. No mesmo dia e horário, o River-PI vai ao Barradão, enfrenta o Vitória. Depois disso, a fase de grupos da Copa do Nordeste tem mais uma rodada: CRB x Ceará e River-PI x Santa Cruz. Lembrando que os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B. De oito equipes em cada chave, quatro avançam.

Comentar

Time tricolor piauiense precisa vencer para continuar com a possibilidade de classificação para a próxima fase...A situação é difícil, mas pode mudar. 

O momento não é tranquilo para o time piauiense que está acumulando resultados negativos em trés competições. Copa do Copa Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. Em três competições simultâneas o River não soube administrar cada momento e sua importância. Faltou capacidade para organizar o time de acordo com os adversários e a competição.  

Uma vitória do Galo melhora a posição do time piauiense na tabela de classificação.

Como o estádio Albertão está interditado, a partida de hoje será realizada no estádio Lindolfo Monteiro, às 19; 30.

Comentar
Eliminatórias Copa Quatar · 02/03/2020 - 23h16

Brasil x Bolívia na Arena Pernambuco: credenciamento de imprensa


Compartilhar Tweet 1



Seleção Masculina Principal

Até o próximo dia 17, os pedidos podem ser feitos pelo link oficial da confederação

Arena Pernambuco
A CBF abriu, nesta segunda-feira (2), o sistema de credenciamento de imprensa para o primeiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. Até o próximo dia 17, os pedidos podem ser feitos pelo link oficial da confederação (clique aqui). O cadastro não garante, automaticamente, a autorização para a cobertura do jogo Brasil x Bolívia, que será realizado às 21h30 de 27 de março, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Após a confirmação do pedido, é preciso aguardar o e-mail que comunica se o credenciamento foi aprovado ou negado.

Os profissionais aprovados devem ficar atentos para o período e o local para a retirada da credencial. A equipe de operação de imprensa ficará baseada em um hotel na cidade de Recife (PE). Os detalhes serão divulgados em breve, no site oficial da CBF e no Twitter direcionado aos jornalistas: @cbf_imprensa.

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, em Pernambuco (27), e o Peru, em Lima, no dia 31 de março. A convocação será realizada nesta sexta-feira, 11h, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Os ingressos para o primeiro jogo da caminhada rumo ao Qatar 2022 começarão a ser vendidos na próxima semana, no site da Confederação Brasileira de Futebol.

Comentar
Campeonato Piauiense 2020 · 01/03/2020 - 01h06 | Última atualização em 01/03/2020 - 22h20

Rivengo sem gols e muita confusão dentro e fora do campo - 0 x 0


Compartilhar Tweet 1



A partida realizada hoje (29), no estádio Municipal Lindolfo Monteiro valendo pelo piauiense de futebol, quarta rodada terminou 0 x 0.

O jogo foi de baixo nível, revelando a pouca qualidade técnica das duas equipes. O EC Flamengo com problemas financeiros, a falta de jogadores, logística para os treinamentos, e o River sem vencer há cinco partidas com seu time de pipoqueiros cheio de rebolo.

Sem gols o jogo foi de jogadas laterais sem objetividade do time riverino, contra a correria do EC Flamengo motivado para vencer o clássico.

Depois do jogo parte da torcida riverina tentou agredir jogadores e diretores do Galo na saída do Lindolfo Monteiro.

O momento do futebol piauiense é preocupante. Sem comando o clássico Rivengo é tratado como se fosse um jogo qualquer......

Comentar
Piauiense 2020 · 29/02/2020 - 01h19 | Última atualização em 29/02/2020 - 01h47

Clássico River e EC Flamengo será no Lindolfo Monteiro


Compartilhar Tweet 1



Campeonato Piauiense ´prossegue com River e EC Flamengo no Lindolfo Monteiro

O tradicional Rivengo será realizado hoje (29), às 17h, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

A partida é válida pela quarta rodada do Piauiense da temporada. As duas que já foram a maior força do futebol piauiense atravessam complicada fase técnica.

Na ponta de baixo da tabela River e EC Flamengo vão jogar para sair da zona de rebaixamento.

 

INGESSOS

Os ingressos estarão à disposição do torcedor nas bilheterias do estádio Lindolfo Monteiro a partira das 8h.  Confira os preços dos ingressos: Cadeira R$ 50 reais cadeira, R$ 20 reias arquibancada coberta e R$20 reais na geral.

ALBERTÃO

Com o estádio Albertão interditado pela Justiça Desportiva o Rivengo será realizado no estádio Lindolfo Monteiro.  

 

Comentar
Copa do Brasil 2020 · 29/02/2020 - 00h33 | Última atualização em 29/02/2020 - 00h42

Afogados festeja vaga e construirá CT com dinheiro da premiação


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Moradores celebraram durante a madrugada e presidente já tem plano traçado pela vaga na Copa do Brasil

Moradores da cidade de Afogados da Ingazeira vão às ruas festejar a classificação
A noite da última quarta-feira (26) foi histórica para o time de uma pequena cidade do interior de Pernambuco. O Afogados da Ingazeira bateu o Atlético-MG nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil. Mas a festa que tomou conta das ruas não se deu somente pela vaga na terceira fase. Além da classificação, o clube garantiu uma premiação de R$ 1,5 milhão de reais, que já tem destino traçado: a construção do centro de treinamento do Afogados.

É o que garante o presidente do clube, João Nogueira, que se mostrou empolgado com a possibilidade de crescimento do Afogados no cenário do futebol brasileiro.

- Nós temos um plano sim, que é construir o CT. Estamos procurando o terreno para ter no mínimo dois campos de treinamento, porque hoje os atletas treinam no campo da prefeitura. Já estamos negociando com um corretor o terreno de três hectares para colocar esta ideia em ação o mais rápido possível - declarou.

O clube, que possui pouco mais de seis anos de existência, conseguiu a vaga para esta Copa do Brasil por causa da 3ª colocação no Campeonato Pernambucano da temporada passada. No clube desde 2017, o presidente João Nogueira exaltou o aspecto democrático do torneio nacional, que surge como uma grande plataforma para o clube.

- Conseguimos ver que a competição é diferenciada. Eu considero o campeonato mais importante do mundo em igualdade para os clubes que o disputam. O clube tem visibilidade na imprensa, fica conhecido. A Copa do Brasil é capaz de proporcionar o crescimento de uma equipe - disse o presidente.

Esta é a primeira vez que o Afogados disputa a Copa do Brasil. A Coruja, como é conhecido o time, já embolsou mais de R$2,69 milhões em premiações até aqui. O grande momento do time na competição tem sido motivo de muita festa entre seus torcedores.

Com pouco mais de 36 mil habitantes, o município festejou a vaga até a madrugada da última quinta-feira, com carreatas, fogos e uma comemoração que parecia não ter hora para acabar.

- Quem estava aqui viu que a cidade parou. A população foi dormir tarde e eu mesmo só me deitei quando já era quase de manhã. Foi só festa! O futebol é muito bom, ele proporciona uma interação entre as pessoas, faz com que elas pensem menos nos problemas do dia a dia. É do povo. Tivemos uma carreata na cidade com direito a trio elétrico  - contou o presidente.

Na próxima fase, o time pernambucano encara a Ponte Preta na Copa do Brasil.

Comentar
Copa do Brasil 2020 · 27/02/2020 - 06h54 | Última atualização em 27/02/2020 - 07h12

River empata com o América/RN no tempo normal e perde nos tiros livres no Albertãao


Compartilhar Tweet 1



Resultado eliminou o time piauiense da Copa do Brasil 2020....

No tempo normal o jogo foi 1 x 1. O América marcou primeiro, aos 10 minutos do primeiro tempo com o jogador Dione. O River foi dominado no primeiro tempo.

Na segunda etapa da partida o Galo dominou o jogo, empatou a partida,aos 20 minutos com o atacante Valdo Maranhão. Bem no jogo o Galo criou muitas oportunidades para ganhar o jogo, mas infelizmente não botou a bola na  rede do goleiro Ewerton o craque do jogo.

A decisão da classificação foi nos tiros livres diretos. O River perdeu duas cobranças com Valdo Maranhão e Gustavo Henrique. O resultado foi 4 x 3 para o América, que com o resultado passou para a terceira fase da Copa do Brasil.

O América botou no bolso R$ 1,5 milhão com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2020.

 

 

Comentar
Copa Nordeste 2020 · 23/02/2020 - 07h37 | Última atualização em 25/02/2020 - 23h17

River com time alternativo perde para o Imperatriz de 1 x 0


Compartilhar Tweet 1



Na partida realizada neste sábado (22),  à tarde na cidade de Imperatriz/MA, o  River perdeu para o Imperatriz de 1 x 0, gol do atacante Matheus João, aos 10 minutos do primeiro tempo.

O gol maranhense contou com a ajuda da zaga tricolor que não acompanhou a bola cruzada na área deixando o atacante do Imperatriz em condições de desviar  a rede do goleiro riverino com a cabeça. 

Com uma formação alternativa o técnico Marcelo Villar optou por uma formação com a maioria de jogadores reservas. 

Sem vencer há três jogos na Copa do Nordeste, o River  se liga agora no jogo com o América de Natal na próxima quarta-feira em Tersina, 20h, no estádio Albertão pela segunda fase da Copa do Brasil.  

Comentar
TV Assembleia 16.1 · 23/02/2020 - 00h11 | Última atualização em 23/02/2020 - 10h05

Boa Tarde Piauí Esportivo: o esporte em todas as dimensões na TV Assembleia


Compartilhar Tweet 1



Programa que vai ao ar toda sexta-feira, (15h30), na sua TV Assembleia Canal 16.1. Com reprise aos domingos às 15h. 

Comentar