Copa Nordeste · 11/07/2020 - 06h14 | Última atualização em 11/07/2020 - 09h24

River (PI) X Santa Cruz (PE) será jogado no interior baiano...


Compartilhar Tweet 1



Confira os detalhes da última rodada:

21 de Julho:

Fortaleza x América-RN, às 20h, no Barradão, em Salvador.

22 de Julho:

Sport x Confiança-SE, Arena Cajueiro, em Feira de Santana;

ABC x CSA, às 20h, CT Praia do Forte, em Mato de São Jorge;

CRB x Ceará, às 20h, Manoel Barradas, em Salvador;

Bahia x Náutico, 20h, Pituaçu, em Salvador;

Botafogo-PB x Vitória, às 20h, Joia da Princesa, Feira de Santana;

River-PI x Santa Cruz, às 20h, Eliel Martins, Riacho do Jacuípe.

Os jogos da segunda fase com as quartas, semifinais e final acontecem a partir do dia 25 de julho e vão até o dia 4 de agosto. A decisão será disputada em dois jogos.

Veja as datas da fase mata-mata:

Quartas de final: 25 de Julho;

Semifinais: 28 e 29 de Julho;

Finais: 01 e 04 de agosto.

Comentar
Retorno dos Estaduais.... · 09/07/2020 - 22h38 | Última atualização em 10/07/2020 - 21h42

Previsão de datas do retorno dos Campeonatos Estaduais. Piauiense sem definição...


Compartilhar Tweet 1



Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O Campeonato Carioca puxou a fila e, mesmo que aos poucos, os Estaduais estão de volta. Foram três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O Portal Futebol Interior traz a data da volta dessas competições.

Essa matéria será atualizada a cada novidade dos Estaduais. Depois do Cariocão, o Campeonato Catarinense foi o segundo a colocar a bola para rolar. Outros campeonatos têm datas confirmadas pelas Federações.

Que saudade do futebol brasileiro. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Ainda em julho, o Nordeste terá movimentações. O Paraibano recomeçará no dia 18 e no dia seguinte a bola rola em Pernambuco. Logo depois, no dia 26, será a vez do Campeonato Mineiro. Pelo Norte, o Campeonato Paraense terá clubes em campo em 1º de agosto.

Todos os jogos têm sido disputados com portões fechados. Os clubes têm seguido protocolo rigoroso de combate ao Covid-19.

CONFIRA AS DATAS DO RETORNO DOS ESTADUAIS 2020:

Carioca (18 de junho)

Catarinense (08 de julho)

Paraibano (17 de julho)

Pernambucano (19 de julho)

Baianão (22 de julho)

Paulistão (22 de julho)

Gaúcho (23 de julho)

Mineiro (26 de julho)

Paraense (1º de agosto)

Potiguar (1º de agosto)

Amazonense (ENCERRADO)
O Campeonato Amazonense foi encerrado de forma antecipada por causa da pandemia do novo coronavírus. A Federação Amazonense de Futebol (FAF), porém, ainda não sabe o que fará em relação a possíveis campeão, rebaixados e vagas para as Copas. Em março, seis clubes (Nacional, Princesa, Fast, São Raimundo, Iranduba e Manaus) votaram pelo cancelamento do Estadual, enquanto dois, Penarol e Amazonas FC, pediram o encerramento da competição.

Paranaense (previsão em 15 de julho)

Alagoano (18 de julho)

Brasiliense (previsão em 18 de julho)

Cearense (previsão em 20 de julho)

Sergipano (previsão em 25 de julho)

Maranhense (previsão em 1º de agosto)

Piauiense (previsão em novembro)

Rondoniense (previsão em novembro)

Acreano (sem previsão)

Amapaense (sem previsão)

Capixaba (sem previsão)

Goiano (sem previsão)

Mato-grossense (sem previsão)

Paulista A2 (sem previsão)

Paulista A3 (sem previsão)

Roraimense (sem previsão)

Sul-mato-grossense (sem previsão)

Tocantinense (sem previsão)

Comentar
Nota Oficial · 06/07/2020 - 21h26 | Última atualização em 06/07/2020 - 21h38

Definição de datas do Campeonatos Brasileiros, Séries A e B ...


Compartilhar Tweet 1



Créditos: CBF

A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 - Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

2 - Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.

Comentar
Nota Oficial · 06/07/2020 - 21h03 | Última atualização em 06/07/2020 - 21h40

CBF nomeia campeões mundiais em 1958 e 1962 como Embaixadores da Seleção


Compartilhar Tweet 1



Em reconhecimento aos ídolos que conquistaram as duas primeiras Copas do Mundo, a entidade estendeu aos campeões do mundo os benefícios já anunciados aos tricampeões durante as comemorações dos 50 anos do Tri.

Tricampeões mundiais de 1970 serão presenteados com miniaturas da Taça Jules Rimet e “passaportes” que os consagram como Embaixadores da Seleção Brasileira

 


Assim como os tricampeões de 1970, os atletas que conquistaram os mundiais com o Brasil nas Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile, também passam a ser Embaixadores da Seleção Brasileira. Os craques receberão, em casa, uma réplica em miniatura da Taça Jules Rimet e um título que, entre outros benefícios, dá a opção de assinarem um contrato, com remuneração fixa e mensal, para representarem a CBF em eventos sociais, educacionais, institucionais ou em visitações ao Museu Seleção Brasileira.  

A Confederação Brasileira de Futebol entende que as glórias devem ser sempre rememoradas e os grandes responsáveis por elas celebrados. Como forma de homenagem, este anúncio é feito no dia em que o título da Copa do Mundo de 1958, o primeiro da Canarinho, completa 62 anos. Dino Sani, Moacir, Mazzola, Pepe, Pelé e Zagallo são os remanescentes da conquista na Suécia. No grupo do bicampeonato, além dos já citados Pepe, Pelé e Zagallo, Jurandir, Mengálvio, Jair da Costa e Amarildo serão os agraciados com a honraria. O Rei e o Velho Lobo já receberam o título na comemoração dos 50 anos do Tri. A participação de cada um nestas atividades será adaptada à disponibilidade e possibilidade de atenderem aos convites. 

Os campeões de 1958 no gramado do histórico Estádio Rasunda exibem a Taça Jules Rimet
Créditos: Acervo CBF

"O tricampeonato conquistado em 70 é uma jornada brilhante, da qual fazem parte três times de heróis: as seleções de 58, 62 e 70. Por isso, as iniciativas e homenagens da CBF, na comemoração dos 50 anos da conquista no México, se estendem também aos craques de 58 e 62. Queremos os ídolos cada vez mais próximos da CBF. A experiência deles é uma contribuição muito importante para a nossa missão de promover o desenvolvimento contínuo do futebol brasileiro", afirma Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

O título de Embaixador da Seleção oferece um "passaporte" personalizado a cada campeão e também garante a eles, e um acompanhante, o acesso gratuito às partidas de competições promovidas pela CBF. Também disponibiliza passagem e hospedagem sempre que o craque e seu acompanhante quiserem fazer uma visita à sede da CBF. Além disso, todos os campeões do mundo com a camisa da Seleção Brasileira contam com um plano de saúde de categoria superior pago pela CBF. 

Os tricampeões mundiais foram os primeiros a serem agraciados com a miniatura da Jules Rimet e o título de Embaixadores durante as comemorações que marcaram o 50º aniversário do Mundial disputado no México, em 1970. Os moldes da homenagem são os mesmos da ação com os craques de 1958 e 1962. 

Comentar
A jogada do Flamengo/RJ · 01/07/2020 - 21h19 | Última atualização em 07/07/2020 - 13h53

Flamengo/RJ quer a concessão de um Canal aberto de Televisão


Compartilhar Tweet 1



A proposta é de um Canal de TV com programação 24 horas,  exclusiva do clube rubro-negro. 

Com a titularidade de um Canal de Televisão livre o Fla/TV pretende negociar todos os seus produtos. As projeções com relação a investimentos e retorno financeiro são acima de qualquer expectativa.

 

A torcida do Flamengo/RJ é indiscutivelmente ,a maior do planeta. assegurando ao clube volumes financeirlos capaz de financiar grandes jogadores, a conquista de títulos e a consagração dó rubro-negro mundialmente.. 

A proposta vai aumentar a distância entre o rubro-negro e os outros clubes do futebol brasileiro. 

A visão do Flamengo/RJ com  relação a novos modelos de relacionamentos.

Comentar
Volta do Brasileiro · 25/06/2020 - 21h28 | Última atualização em 25/06/2020 - 21h47

Reunião da CBF define datas do Calendário do futebol brasileiro


Compartilhar Tweet 1



Acabou a pouco uma reunião da CBF com todos os clubes envolvidos no Campeonato Brasileiro.

A projeção e a seguinte: Volta do Braisleiro no fim de semana de 8/8 e 9/8. Até FEVEREIRO de 2021. Com a disputa da Copa do Brasil e dos Estaduais juntos.

Clubes terão a liberdade de alterar mando de campo caso não tenha liberação em determinada cidade.

As datas devem coincidir com a programação do futebol piauiense.

Comentar
Futebol Piauiense sem previsão · 20/06/2020 - 20h20 | Última atualização em 20/06/2020 - 22h23

Retorno do futebol piauiense continua sem previsão de bola rolando


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Piauiense ainda não tem data definida para começar às atividades. Sem recursos financeiros os  clubes dificilmente terão condições de montar elencos para um mês, aproximadamente, de contratos. O mais provável é que os jogos retornem em novembro. 

A CBF deve excepcionalmente permitir a contratação de jogadores com menos de três meses de contrato. O fato é que a situação é complexa com relação a conclusão do Piauiense 2020. A grande realidade é que tudo vai mudar depois dessa pandemia. 

COPA NORDESTE

A competição deve ser reiniciada no próximo mês de julho com sede unica. Todos os jogos serão realizados na mesma cidade. O River já começa a montar o elenco para os jogos restantes sem chances de classificação. 

Comentar
Clubes da A e B · 09/06/2020 - 20h59 | Última atualização em 09/06/2020 - 21h12

CBF anuncia novas medidas de apoio aos clubes


Compartilhar Tweet 1



Participantes das Séries A e B do Brasileirão terão linha de crédito imediata de até R$ 115 milhões com a entidade.

Série A

A CBF vai disponibilizar aos Clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro uma linha de crédito total de até R$ 100 milhões de reais, a juro zero. Os recursos serão concedidos tendo como garantia os valores a receber pelos clubes referentes ao contratos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho nesses campeonatos. Os valores sairão integralmente do caixa da CBF, de forma imediata.

O adiantamento é uma forma de compensar parte da perda de arrecadação que os clubes tiveram com a redução dos valores pagos por direitos de transmissão no trimestre que vai de abril a junho, além de outras fontes de receita, como bilheteria, programa de sócio de torcedor e patrocínios.

“A CBF sabe que os clubes são a base de toda a indústria do futebol e que eles têm sofrido grandes impactos com a paralisação das competições provocada pela epidemia de Covid-19”, diz o presidente da entidade, Rogério Caboclo. “Por isso, temos procurado todas as formas de apoiar os clubes nesse momento difícil”, completa. “Não basta que voltem as competições. Precisamos de clubes capazes de retornar a elas de forma competente”, conclui Caboclo.

SÉRIE B

Os clubes da Série B receberão um adiantamento total de cerca de R$ 15 milhões, sobre os valores que tem a receber sobre o contrato de direitos de transmissão com o Grupo Globo. Devido ao adiamento do início da competição por conta da epidemia, a emissora fechou com os clubes e a CBF um acordo que redesenhou o calendário de pagamentos, com redução das parcelas previstas para os meses de abril, maio e junho. Com o adiantamento feito agora, a CBF repõe, com recursos do seu caixa, os valores previstos originalmente em contrato. Desta forma, ajuda os clubes a manterem seus compromissos. Assim como na Série A, este adiantamento será feito a juro zero.

A CBF já havia feito outro adiantamento de pagamento de direitos de transmissão aos clubes da Série B, no valor de R$ 11,4 milhões. Assim, os valores antecipados aos participantes da competição signatários do contrato já chegam a R$ 26,4 milhões de reais.

MEDIDAS ANTERIORES

A CBF destinou em abril R$ 19 milhões de reais a título de doação para os clubes que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro Masculino e as Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A ação beneficiou 140 clubes.

Além disso, a CBF destinou R$ 3,2 milhões para ajudar na manutenção das federações estaduais, também a fundo perdido. E adiantou o pagamento de duas taxas de arbitragem aos árbitros do quadro nacional, num valor total de R$ 1,8 milhões. E deu isenção por tempo indeterminado aos clubes de todas as divisões de taxas de registro e transferência de atletas, medida que deve permitir aos clubes uma economia de R$ 4 milhões nos primeiros três meses de aplicação.

Somadas as linhas de crédito, adiantamentos, doações e isenções, o apoio da CBF à comunidade do futebol brasileiro já chegou a quase R$ 155 milhões de reais.

A par das medidas emergenciais, a CBF continua a trabalhar para realizar as competições previstas para 2020. “Com união e responsabilidade, venceremos essa crise e nosso futebol sairá ainda mais forte dela”, prevê Rogério Caboclo. “Tenho a convicção de que as competições nacionais serão concluídas com absoluto sucesso”.

Comentar
Maranhense · 02/06/2020 - 22h07 | Última atualização em 03/06/2020 - 07h00

Campeonato começa a ser pensado para ser reiniciado em agosto...


Compartilhar Tweet 1



Os dirigentes do futebol maranhense avançam com as providências para o reinicio do Campeonato Maranhense da temporada 2020.

 

Nesta terça feira (2)' os dirigentes maranhenses apresentaram o cronograma de ações que deverão ser desenvolvidas durante o período de preparação para o retorno com a bola rolando.

 

Se não houver nada de anormal, a competição será reiniciada dia 1 de agosto. Atualmente, o Moto Clube lidera com o Sampaio Corrêa na segunda posição.

 

 

 

Comentar
América de Minas · 24/05/2020 - 20h20 | Última atualização em 24/05/2020 - 20h31

Time da Série B anuncia que vai retornar aos treinos nesta segunda-feira


Compartilhar Tweet 1



Jogadores e membros da comissão técnica realizaram exames de Covid-19 na última semana e alguns tiveram resultados inconclusivos

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - Apesar de toda a indefinição sobre o futebol brasileiro em meio a pandemia do novo coronavírus, o América-MG agendou para essa segunda-feira a retomada aos treinamentos presenciais.

Nos últimos dias, jogadores, membros da comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores essenciais realizaram exames do novo coronavírus. Os resultados saíram no último sábado e alguns testes deram inconclusivos.
 

Os nomes das pessoas cujos testes deram inconclusivos não foi divulgado pela assessoria de imprensa do América-MG por considerar que os exames são de questão pessoal.

COMO VAI SER
Os atletas foram divididos em grupos de, no máximo, oito pessoas. Cada turma terá um horário diferente de entrada e saída do CT do Lanna Drumond, para que não exista contato entre jogdores de grupos diferentes.

Todos chegarão ao CT Lanna Drumond de máscaras e já uniformizados com o equipamento de treino. Em seguida, farão higienização com álcool gel e passarão por uma triagem junto aos médicos, para aferimento de pressão arterial e temperatura, além de responderem ao questionário de sintomas.

Os atletas assintomáticos receberão um kit lanche. Eles deverão se alimentar em um espaço reservado, com mesas e cadeiras previamente higienizadas, respeitando o distanciamento necessário. Garrafas de água serão utilizadas de forma individual.

Ao término do treino, atletas e comissão técnica vão diretamente para os carros e deverao seguir para as respectivas casas. O uso do vestiário não será permitido.

Comentar
Futebol Cocial · 18/05/2020 - 22h07 | Última atualização em 18/05/2020 - 22h11

CBF e UNESCO somam forças pelo projeto Gol do Brasil


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Implementada há cerca de um ano, ação social ganha o reforço da entidade internacional, que ajudará a mensurar os impactos do projeto na vida das pessoas envolvidas

Implementado há pouco mais de um ano, o projeto Gol do Brasil, ação social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, acaba de ganhar um reforço de peso: a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Na última segunda-feira (12), as duas instituições celebraram o acordo de cooperação, em uma reunião realizada por meio de videoconferência.

O objetivo desta parceria é contar com o conhecimento da entidade internacional para mensurar o impacto social das ações do Gol do Brasil na vida e na comunidade dos participantes do projeto – das crianças aos instrutores, passando também pela família dos participantes. Serão 18 meses de trabalhos em conjunto que ajudarão no desenvolvimento de novos processos, melhorias e aprimoramento da Metodologia CBF Social.

“Estamos muito felizes com esta parceria, que vai trazer consistência estrutural ao Gol do Brasil. Existem diversos projetos sociais muito importantes no país, e esperamos elevar o nível de nossas iniciativas com a participação da UNESCO”, comentou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.

A metodologia para o desenvolvimento desta interação social pode ser implementada com treinamentos de futebol de campo, salão, praia ou society. Além da prática esportiva, os estudantes contam ainda com acompanhamento psicológico e assistência social para auxiliar no ensino das habilidades de vida. Todas as unidades também fornecem aos participantes uniformes, equipamentos esportivos e alimentação.

“A UNESCO – agência especializada da ONU em Educação, Ciência e Cultura – tem uma importante missão ligada à construção da cultura de paz desde sua criação, em 1945. Nesse sentido, nada melhor do que o esporte como indutor da educação para valores e da resolução pacífica de conflitos. Estamos muito felizes com esta parceria que se inicia. Acreditamos que será uma oportunidade única de avaliar o impacto social de um programa tão importante como o Gol do Brasil, que, em meio a suas características únicas, promove a inclusão social”, destacou a diretora e representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto.

Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também visa à formação de professores capacitados para trabalhar com essa faixa etária. Em 2019, por meio de uma parceria com a CBF Academy, 119 profissionais obtiveram a Licença S, voltada justamente para projetos sociais. Todos os instrutores são moradores das cidades onde acontecem as aulas.

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pela CBF e por administrações municipais, o Gol do Brasil já está em pleno funcionamento em Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Ribeirão Pires (SP) e Teresópolis (RJ). O planejamento é para que ele chegue à totalidade dos 26 estados do país e também ao Distrito Federal.

Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

O Fundo Legado Copa do Mundo FIFA tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo. No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão disponibilizados US$ 100 milhões para investimentos em solo brasileiro. 

Alto Rendimento

São nove as competições organizadas pela CBF que contam com recursos do Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014: Brasileirão Feminino A1, A2 e Sub-18, além do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 e Sub-17, as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e também as Supercopas Sub-20 e Sub-17. A realização destes torneios é fundamental para o calendário de equipes femininas e das categorias de base masculinas. Ao todo são 738 jogos realizados anualmente por meio deste investimento, com 100% deles transmitidos ao vivo em TV, plataformas de streaming ou redes sociais. 

Ainda no alto rendimento, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA financia o Simpósio Médico de Educação Continuada, voltado para profissionais que atuam no Departamento Médico dos clubes brasileiros. O congresso é realizado anualmente.

Social

Em parceria com a CBF Social, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014 é responsável por financiar parte do projeto Gol do Brasil, que atenderá mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. Meninos e meninas entre 6 e 17 anos têm aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo é usar o futebol para contribuir na formação integral de cidadãos.

 

Desenvolvimento

 

Em 2014, 11 dos 26 estados e mais o Distrito Federal receberam jogos da Copa do Mundo FIFA. Com o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014, os outros 15 que não foram sede do Mundial, receberão Centros de Desenvolvimento do Futebol. São estruturas físicas que contam com campos de grama natural, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado. Como o próprio nome já diz, é um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais. Estes locais visam contribuir na transição entre os contatos iniciais com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de jovens atletas que sonham um dia em se tornar profissionais da área.

Comentar
Volta do Futebol Brasileiro · 12/05/2020 - 21h51 | Última atualização em 12/05/2020 - 22h44

Projeto de lei pede volta do futebol no Rio com jogos no Maracanã


Compartilhar Tweet 1



De acordo com o texto, os jogos do torneio deverão ser realizados sem a presença de público e precisarão seguir as recomendações médica

Rio de Janeiro, RJ, 12 - O deputado Jorge Fellipe Neto (PSD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para permitir que a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) tenha autorização para retomar o Campeonato Carioca com as partidas sendo realizadas exclusivamente no Maracanã.

CONFIRA!

Carioca: Botafogo renova contrato de zagueiro por mais três anos

De acordo com o texto, os jogos do torneio deverão ser realizados sem a presença de público e precisarão seguir as recomendações médicas apresentadas no documento batizado "Jogo Seguro" e que foi preparado por uma comissão montada pela Ferj. Além disso, as partidas poderão ter transmissão por rádio, TV e internet, de acordo com decisão dos clubes.

"O período de afastamento social pelo qual passamos, se por um lado é fundamental para conter a transmissão da pandemia provocada pelo coronavírus, por outro gera tensões nervosas decorrentes do isolamento. O futebol é uma paixão do povo do Estado do Rio de Janeiro, podendo se converter em um importante meio de distração, reduzindo o stress do isolamento", afirma o deputado na justificativa do seu projeto.

Maracanã deve ser palco de jogos no Rio

SEM DATA
Ainda não há data para votação do projeto pela Alerj. E caso ele seja aprovado, precisará ser sancionado pelo governador Wilson Witzel, que já deu declarações públicas contra a retomada das competições no Rio.

Os principais clubes do Estado, porém, estão divididos quanto o assunto. Na última semana, a Ferj divulgou documento favorável ao retorno do torneio e que contou com o apoio de Flamengo e Vasco. Já Botafogo e Fluminense, com posição contrária, não assinaram o material.

Palco cogitado para receber a sequência do Campeonato Carioca, o Maracanã tem parte do seu complexo, o estádio de atletismo Célio de Barros, cedido para auxiliar no combate ao coronavírus, com centenas de leitos.

Comentar
River Série D · 09/05/2020 - 21h16

Flávio Araújo fechado com o River


Compartilhar Tweet 1



Treinador já começou os trabalhos  iniciais de organização do elenco.

A diretoria do River deve oficializar nos próximos dias o treinador Flávio Araújo no comando técnico do Galo para a Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

Foto: Arthur Ribeiro

Comentar
Mais 900 mil · 06/05/2020 - 00h39

CBF libera mais dinheiro para árbitros....


Compartilhar Tweet 1



O futebol mundial segue sem alternativas para superar prejuízos...l

A Confederação Brasileira de Futebol liberou mais 900 mil reais para os árbitros e assistentes de todo o quadro nacional.

Sem data para a retomada com jogos dos Cmpeonatos Brasileiros o apoio financeiro aos árbitros é fundamental para o reinicio normal das competições.

 

CAMPEONATO PIAUIENSE

Com relação ao Campeonato Piauiense a FFP aguarda os acontecimentos. A CBF já tem uma proposta para o reinicio dos campeonatos em todo o Brasil, mas depende da evolução de varios fatores determinantes em relação ao momento.

Comentar
Articulação com treinador... · 02/05/2020 - 07h49 | Última atualização em 02/05/2020 - 08h38

River quer Flávio Araújo para a Série D


Compartilhar Tweet 1



O nome mais comentado para ser o treinador do River na série D do Campeonato Brasileiro é o de Flávio Araújo. O treinador cearense que estava no Icasa de Juazeiro do Norte/CE, já conversou com o preaidente do River e demostrou ser possível a sua contratação pelo clube tricolor.

Flávio Araújo já realizou importantes trabalhos no comando da equipe riverina, em 2015, quando o River subiu para serie C, ele era o comandante tricolor.

É grande a expectativa da torcida riverina pela possibilidade do retorno do técnico ao poleiro do galo.  

 

Comentar
Mais um vexame... · 27/04/2020 - 06h45 | Última atualização em 27/04/2020 - 10h56

Jogadores do EC Flamengo/PI sem receber salários apelam para o Whatsapp


Compartilhar Tweet 1



Rubro- Negro já foi a maior torcida do estado.....levaram tudo, até o CNPJ....

O EC Flamengo não merece a exposição que está sendo submetido por uma questão puramente de interesses pessoais.

Sem pagar os compromissos que assumiu com jogadores e funcionários que agora estão cobrando nas redes sociais e logo na justiça do trabalho inviabilizando mais o clube.

Não justifica botar o rubro negro piauiense numa competição que  todo mundo sabe que é deficitária simplesmente porque a FFP sinalizou com uma possível ajuda do governo do estado.

Sem dinheiro os dirigentes do EC Flamengo deveriam ter responsabilidade com os débitos que assumiram e pagar do próprio bolso.

Comentar
Série D 2020 · 24/04/2020 - 07h55 | Última atualização em 24/04/2020 - 09h59

Clubes da série D esperam posicionamento da CBF


Compartilhar Tweet 1



A maioria dos clubes classificados para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro estão  aguardando o planejamento da CBF com relação aos protocolos para realização das partidas.

Na realidade os clubes querem saber quem vai pagar as despesas com a estrutura que cada partida terá para preservar a  segurança dos envolvidos.

Até o momento apenas um clube de São Paulo pediu para sair da competição que dá acesso a Série C de 2021.

São 68 clubes com o mesmo problema, a falta de dinheiro.

Na maioria são  clubes improvisados, sem financiamento, outros dependentes das prefeituras. 

 

Comentar
Série D 2020 · 24/04/2020 - 00h56 | Última atualização em 24/04/2020 - 09h59

No River, Luciano Mancha vai comandar o futebol tricolor


Compartilhar Tweet 1



O River acertou com o gerente de futebol Luciano Mancha para comandar o futebol da agremiação riverina. Na avaliação da diretoria riverina Luciano Mancha realizou um bom trabalho na sua anterior passagem pela equipe riverina. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Campeonato Piauiense......

 

A informação que temos é que dirigentes da FFP estão articulando reuniões para definição dos protocolos que deverão ser observados.

A dificuldade está na reorganização dos clubes. Sem receitas fica difícil voltar com treinamentos e jogos. Das oito equipes apenas River, AAAltos e 4 de Julho apresentam razoável condição financeira para arcar com as despesas.

Vamos aguardar trabalho....

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Enquanto os campeonatos não retornam, atacante do Chelsea dá dicas do que fazer em casa e revela seus passatempos prediletos

Willian em ação pelo Chelsea
Créditos: Divulgação/Twitter-Chelsea

Com os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo paralisados devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), grande parte dos jogadores permanecem realizando o isolamento social. Dessa forma, o Pelo Mundo preparou uma série especial na qual os atletas contam o que estão fazendo na nova rotina em casa, além de darem dicas sobre atividades nesse período de quarentena. Quem abre o especial é o atacante Willian, do Chelsea, que está no interior de São Paulo junto com a esposa e as duas filhas.

Pai das gêmeas Manuella e Valentina, Willian diz já ter virado craque também na hora de inventar brincadeiras. Ele fala ainda que um dos principais passatempos dele e da esposa Vanessa é curtir séries e filmes.

Confira o bate-bola com Willian

Qual atividade preferida das crianças?

Minhas filhas gostam de brincar, de fazer aquela massinha ‘slime’ e às vezes eu ajudo. 

E como está sendo esse tempo maior com a família?

Estamos mais próximos. Nessa vida de jogador acabamos ficando mais fora do que dentro de casa. Portanto, estamos aproveitando este tempo em que não podemos sair de casa. Estar perto delas (esposa e filhas) é o mais importante. E temos procurado fazer coisas para passar o tempo, como assistir filmes, jogando dominó e baralho em família, etc.  

Qual hobby favorito?

Meu hobby preferido neste momento é assistir filmes e séries. É isso o que tenho feito bastante.  

Alguma dica de música?

Eu gosto de escutar louvores, como Eli Soares e Thalles Roberto, além de gostar de pagode e hip hop.  

E filmes?

Uma das séries que acabei de assistir se chama Power. Foi uma série muito boa, gostei e indico para as pessoas.  

E livros?

Na verdade faz um tempo que não pego algo para ler, mas tem um livro que indico para todo mundo, principalmente neste momento: a Bíblia. Esse é o melhor livro que temos. 

Curte games?

Videogame também é importante (risos). Fazia tempo que não jogava, mas agora tenho jogado. Eu gosto de jogos de guerra e o que venho jogando é o Call of Duty.  

O que está fazendo para manter a forma física?

Eu tenho uma bicicleta, que procuro fazer, e tenho feito alguns exercícios com o peso corporal que ajuda também. Além disso, tenho dado uma corrida em algum local mais isolado.  

Por fim, qual mensagem você pode passar para a população nesse período?

Para todos terem fé que isso vai passar o mais rápido possível, tenham tranquilidade e não tenham medo, pois se um ajudar o outro isso vai passar mais rápido.

Comentar
Muito bom... · 21/04/2020 - 21h04 | Última atualização em 21/04/2020 - 21h13

River abre inscrições para campeonato de FIFA 20 no PS4 e no XBox One


Compartilhar Tweet 1



O River lançou uma competição para os torcedores apaixonados por futebol e video-game. A Copa River Athletics chega para explorar um campo que vem crescendo no mundo, que são os esportes virtuais.



A I Copa River Athletics está com inscrições abertas para competições de FIFA 20 no PlayStation 4 e no XBox One. Esta primeira competição terá inscrições gratuitas. Os sócios-torcedores Eterno Campeão terão prioridade na inscrição. Ao longo do ano, acontecerão mais competições.

Comentar
CBF TV · 19/04/2020 - 23h07 | Última atualização em 19/04/2020 - 23h23

Confederação Brasileira de Futebol vai produzir e gerar seus próprios conteúdos


Compartilhar Tweet 1



ASSESSORIA CBF

CBF e Clubes concluem primeira fase da venda de direitos internacionais

O processo de seleção foi iniciado há mais de 10 meses e marcado pela união da CBF e dos clubes para definições estratégicas em relação à projeção do Campeonato Brasileiro no exterior.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da entidade com atuação independente, informam que na tarde desta sexta-feira, 17, em reunião por videoconferência com a presença de 31 clubes, foi concluída a primeira fase do processo de seleção das empresas para exploração dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro, Séries A e B, e os direitos internacionais para streaming for betting.

A decisão foi tomada com o voto exclusivo dos clubes após minucioso trabalho coordenado e apresentado por um grupo técnico formado por dirigentes dos times. O processo de seleção foi iniciado há mais de 10 meses e marcado pela união da CBF e dos clubes para definições estratégicas em relação à projeção do Campeonato Brasileiro no exterior. A CBF abriu mão de qualquer participação econômica no contrato em favor dos clubes.

Antes da definição foram avaliados os modelos de negócio, de cada uma das empresas interessadas, em relação às formas de distribuição do produto, experiência em projetos desta natureza, sistema de remuneração dos clubes e capacidade de inovação na área tecnológica.

Baseados nestes aspectos, os clubes optaram, nessa primeira fase, pela proposta das empresas Global Sports Rights Management (GSRM) para direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming; e pela proposta conjunta das empresas Zeus Sports Marketing e Stats Perform para direitos internacionais para streaming for betting.

A partir de agora o processo entra em sua segunda fase, quando as empresas selecionadas passarão por validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais. Até que esta fase esteja rigorosamente cumprida, os clubes e a CBF não consideram o processo concluído.

A intenção dos clubes é celebrar contratos com duração de quatro anos (2020, 2021, 2022 e 2023) e tendo como meta principal a ampliação da visibilidade do Campeonato Brasileiro no exterior, além do retorno financeiro aos clubes envolvidos.

Os modelos de negócio selecionados contemplarão pagamento de garantia mínima e, em relação aos direitos internacionais de transmissão, divisão de receita por performance de vendas. Estão previstos ainda investimentos nas áreas de branding, identidade visual, ações de ativação no mercado global e combate à pirataria. Além disso, garantem aos clubes uma gestão compartilhada das estratégias mercadológicas e controle, por meio de auditoria, dos resultados obtidos.

Comentar
Bola deve rolar em maio..... · 18/04/2020 - 23h44 | Última atualização em 19/04/2020 - 18h03

Piauiense de Futebol tende a ser concluído com cinco  clubes


Compartilhar Tweet 1



 Em função das condições financeiras do EC Flamengo, Timon Esporte Clube e Piauí Esporte Clube a Federação de Futebol tende a concluir o Piauiense com apenas cinco clubes.

As outras equipes com maior capacidade financeira, River Atlético Clube, Sociedade Esportiva de Picos, Associação Atlética de Altos, Parnahyba Sport Clube e 4 de Julho da cidade de Piripiri, fariam um turno único com uma partida final e mais os outros critérios do regulamento que foi paralisado.

Os jogos seriam realizados em Piripiri e Parnaiba. No momento Teresina não tem um estádio em condições de realização de partidas oficiais de futebol com o protocolo que deverá ser observado.  

No momento não existe outra alternativa.  

Comentar
NOTA OFICIAL CBF · 17/04/2020 - 22h28 | Última atualização em 17/04/2020 - 22h43

CBF determina que todas as partidas sejam realizadas sem a presença de público


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF 

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Oficialização, ainda de acordo com a emissora italiana, deverá ser feita em 23 de abril.

Campinas, SP, 16 (AFI) - A final da Liga dos Campeões deveria acontecer em 27 de junho, mas por conta da pandemia do novo coronavírus terá que ser adiada. Segundo Sky Sport, porém, a UEFA já definiu as datas das decisões da Champions e também da Liga Europa.
 

A final da Liga dos Campeões poderá ser realizada em 29 de agosto, em Istambul, na Turquia. A Liga Europa, enquanto isso, deverá acabar dia 26 de agosto em Gdansk, na Polônia. A UEFA, porém, não se manifestou a respeito.

A oficialização, ainda de acordo com a emissora italiana, deverá ser feita em 23 de abril. A UEFA deverá revelar sua vontade em contato com as 55 federações filiadas. A entidade não quer adiar muito mais seu calendário e acabar complicando a próxima temporada.

Comentar