Compartilhar Tweet 1



 

Pikachu abriu o placar para o Leão no primeiro tempo, mas aos 40 da etapa final Pedro Raul deixou tudo igual para o Goiás

Pela décima rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (9), em partida disputada na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos e segue na lanterna da competição. Enquanto o Esmeraldino aparece na 13ª posição, com 13 pontos. 

+Confira a tabela da Série A!

O jogo
 

Mandante da partida, o Fortaleza controlou o jogo durante o primeiro tempo e não demorou muito para abrir a contagem. Aos 12 minutos, Felipe colocou a bola na área, Romero fez o corta-luz e Pikachu completou para o fundo das redes. Passados os 25 minutos, o time da casa voltou ao ataque e acumulou chances. Felipe e Landázuri pararam em boas defesas de Tadeu, enquanto Hércules errou o alvo em duas oportunidades. E, já nos acréscimos, foi a vez de Lucas Lima arriscar para o time da casa, mas sem sucesso. 

No segundo tempo, foi o Goiás que teve mais a bola no pé e ditou o ritmo da partida. Os visitantes chegaram com perigo principalmente nas investidas de Fellipe Bastos e em finalização de Vinícius. Do outro lado, o Leão tentou responder com Moisés. Mas, já na marca dos 40 minutos, após levantamento na área, Renato fez o desvio e Pedro Raul soltou o pé para deixar tudo igual na Arena Castelão.


Fonte: CBF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Campeonato Piauiense-1 Divisão · 03/05/2022 - 23h32 | Última atualização em 03/05/2022 - 23h57

Fluminense perde para o Parnahyba, porem conquista o titulo da temporada 2022


Compartilhar Tweet 1



 

 

 

Comentar
FUTEBOL PIAUIENSE · 16/04/2022 - 15h21 | Última atualização em 16/04/2022 - 15h51

Doação de R$ 100 mil do Flamengo para reparos no gramado do estádio Albertão é uma piada


Compartilhar Tweet 1



 

 

Esse valor não dá para comprar o Sempre Verde que o Nomeriano aplica para camuflar as formigas que há muitos anos são as donas do gramado do Albertão.

A aparente boa ação do CR Flamego com o time piauiense deve faturar uma boa grana com a adesão ao programa Sócio Torcedor no estado do Piauí.

O Departamento de captação de recursos do time carioca já deve está preparado para receber grande quantidade de novos associados em Teresina e região.

É mais uma brincadeira com o futebol piauiense...

Eita pobreza!

 

Comentar
Copa Qatar 2022 · 02/04/2022 - 00h46 | Última atualização em 02/04/2022 - 00h50

Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, com Sérvia, Suíça e Camarões


Compartilhar Tweet 1



Sorteio realizado em Doha, no Catar, definiu as chaves do Mundial de 2022. Seleção Brasileira estreia na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

 

Está definido o caminho da Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial. Nesta sexta-feira (1˚), em Doha, no Catar, a FIFA realizou o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2022. Líder do Ranking da entidade internacional, o Brasil ficou no Grupo G, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. 

"Temos uma Seleção que está se preparando em alto nível. O Tite e toda a comissão técnica, os atletas... Todos estão imbuídos em fazer o melhor, independentemente de quem serão os adversários. Hoje o futebol está muito nivelado, de uma forma onde todos têm alguma coisa a apresentar, visto agora a recente a Macedônia do Norte ter eliminado a Itália. Então, acho que o grupo é aquele que o destino quer, como poderia ser outro, com outras seleções em que, a princípio, as pessoas entenderiam que fosse mais forte", declarou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Com a definição das chaves, a Seleção Brasileira também conheceu a sua programação na primeira fase da competição. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra o Sérvia. Quatro dias depois, o duelo será contra s Suíça. O encerramento da participação na primeira fase será no dia 02/12, contra a Camarões.

"Agora temos de fortalecer o nosso dia a dia. Nós temos que consolidar nosso trabalho ao longo dos próximo oito ou nove meses que temos pela frente. Confirmar uma evolução da equipe e fazer também aquele trabalho invisível de acompanhamento dos atletas, médico, físico, de observação. Sempre respeitando eticamente o clube dos jogadores. É um desafio físico e mental muito forte que teremos pela frente", comentou Tite logo após o sorteio.

No sorteio, como líder do Ranking da FIFA, o Brasil estava posicionado no Pote 1, reservado para os cabeças de chave desta Copa do Mundo. Vale ressaltar que a Seleção Brasileira é quem mais figurou nesta posição ao longo da história dos Mundiais, sendo considerada uma cabeça de chave em 20 ocasiões. Alemanha e Itália, com 15 vezes cada uma, e Argentina, com 14, vêm na sequência. 

Agora com o grupo definido, a comitiva da Seleção Brasileira que se encontra no Catar, formada por Juninho Paulista (Coordenador de Seleção), Tite (Técnico), Cléber Xavier (Auxiliar técnico), Luis Vágner (Gerente), Hamilton Correia (Administrador) e Aloísio Rocha (Chefe de Segurança), seguirá no país sede da Copa do Mundo para realizar vistorias nos estádios que receberão jogos do Brasil.

Nos próximos dias, a comitiva também visitará a Casa da Seleção Brasileira em Doha, divulgada no dia 10 de março deste ano. A ideia é acompanhar o andamento dos preparativos para receber a equipe em novembro, quando a delegação desembarcará no Catar para a disputa do Mundial.

Confira a lista completa dos grupos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022:

Grupo A
Catar

Equador

Senegal

Holanda
 

Grupo B
Inglaterra

Irã

Estados Unidos

País de Gales, Escócia ou Ucrânia
 

Grupo C
Argentina

Arábia Saudita

México

Polônia
 

Grupo D
França

Emirados Árabes, Austrália ou Peru

Dinamarca

Tunísia
 

Grupo E
Espanha

Costa Rica ou Nova Zelândia

Alemanha

Japão
 

Grupo F
Bélgica

Canadá

Croácia

Marrocos
 

Grupo G
Brasil

Sérvia

Suíça

Camarões
 

Grupo H
Portugal

Gana

Uruguai

Coreia do Sul

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Federação Internacional de Vôlei sorteou nesta quinta-feira os grupos da primeira fase do Mundial feminino de 2022. Os primeiros duelos têm datas marcadas para acontecer entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro, na Holanda e Polônia.

Por ocupar a segunda colocação do ranking mundial, o Brasil caiu como cabeça de chave no Grupo D. O grupo conta com China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca.

O Mundial Feminino conta com 24 equipes. A Sérvia é a atual campeã e defende o título. Enquanto a maior vencedora do torneio, a Rússia, ficou de fora da competição devido às sanções impostas por conta da guerra na Ucrânia.

O Brasil busca seu primeiro título na competição com a equipe feminina. As brasileiras já foram vice-campeãs três vezes.

 


Fonte: LANCE!
Comentar
Comentário · 05/03/2022 - 17h18 | Última atualização em 05/03/2022 - 17h27

O modelo é outro...


Compartilhar Tweet 1



Não adianta ter o melhor Centro de Treinamento e permanecer dois anos correndo para não ser rebaixado no Campeonato Estadual. O torcedor do River deve lembrar de 2015, quando não tinha CT mas chegou a vice no brasileiro com mais de 50 mil torcedores no Albertão.

 

No modelo do futebol de hoje é melhor você pagar para utilizar locais de treinamentos do que investir milhões em equipamentos e estruturas de alto custo de manutenção em um time mucureba. O problema não é construir, na verdade, é manter.

    Globo Esporte

 

O que vale são os resultados dentro de campo. O Sport Clube Recife tem um patrimônio milionário, mas hoje se for vendido não paga o que está devendo. O River está na mesma situação, tem CT mas não tem resultados, está falido. Muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro estão na mesma situação principalmente agora com o modelo adotado pela CBF de estabelecer cotas e prêmios para os clubes em competições nacionais no sistema mata mata.

 

Agora, quem está bem é o time do AA Altos, o Jacaré não gastou dinheiro com CT, investiu no time e estão aí os resultados.

 

Fluminense/PI e 4 de Julho devem seguir o mesmo caminho. Vamos fazer um time e não um clube...

O modelo é de resultados, as SAAF estão aí para provar o que está acontecendo no futebol mundial.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em Quito · 28/01/2022 - 07h49 | Última atualização em 28/01/2022 - 08h26

Seleção brasileira empata com o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022


Compartilhar Tweet 1



Na altitude de Quito, a Seleção Brasileira ficou no empate em 1 a 1 diante do Equador, na noite desta quinta-feira (27), em jogo disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com o resultado, o Brasil segue firme na liderança e mantém a invencibilidade na competição, com 36 pontos somados em 14 jogos. Os comandados de Tite voltam a campo na próxima terça-feira (1) para enfrentar o Paraguai, no Mineirão. 

O jogo
A Seleção Brasileira viu o Equador criar a primeira oportunidade da partida, logo aos dois minutos, em finalização de Valencia. Passado o susto inicial, a Canarinho foi para cima e não demorou para abrir a contagem em Quito.

Aos cinco minutos, Coutinho aproveitou uma sobra dentro da área e cruzou para Matheus Cunha, o camisa 7 testou firme, a defesa não conseguiu afastar o perigo e Casemiro apareceu para completar para o fundo das redes.

Aos 14, o time da casa passou a jogar com um a menos após expulsão do goleiro Dominguez por falta em Matheus Cunha. Na cobrança, Coutinho bateu colocado, mas mandou por cima da meta adversária.

Na sequência, o Brasil também passou a jogar com dez jogadores, depois que Emerson recebeu o segundo cartão amarelo. O primeiro tempo seguiu bastante pegado. No ataque, as principais chances da Canarinho saíram em chutes de fora da área de Raphinha, aos 40, e Matheus Cunha, aos 51. 

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira quase marcou mais um com Casemiro, logo aos quatro minutos. Mais tarde, Fred e Gabriel Jesus arriscaram o chute de média distância, mas pararam no goleiro adversário.

Já na marca dos 29, o Equador deixou tudo igual em cabeçada de Félix Torres. Tentando retomar a vantagem, o Brasil chegou com perigo pelos pés de Gabi e novamente Galíndez fez a defesa e manteve a igualdade no marcador.

Brasil: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro; Fred, Casemiro, Coutinho (Daniel Alves); Raphinha (Antony), Vini Jr. (Gabriel Jesus), Matheus Cunha (Gabi)


Fonte: CBF
Comentar
Piauiense de Futebol 2022 · 15/01/2022 - 23h33 | Última atualização em 16/01/2022 - 08h11

Destaque da primeira rodada o Fluminense/PI venceu o Parnahyba de 3 x 0 no Pedro Alelaf


Compartilhar Tweet 1



CAMPEONATO PIAUIENSE I DIVISÃO

Resultados da primeira rodada:

No Gerson Campos Oeiras 1 x 1 River com gols de Gleysinho para o River e Sávio para o Oeiras no segundo tempo.

Fraca apresentação das duas equipes. Resultado ruim para o Oeiras que jogou em casa.

Time do Galo empatou em Oeiras. Resultado preocupa a torcida do tricolor.

No Lindolfo Monteiro em Teresina outro empate, 0 X 0 entre EC Flamengo e 4 de Julho.

Em Parnaiba o Fluminense-PI venceu de 3 X 0 o Tubarão do litoral. Ainda em formação do elenco o Azulão não segurou o Fluminense e perdeu de 3 X 0, sem capacidade de reagir.

Fechando a primeira rodada teremos hoje( 16) no Tiberão em Floriano Cori-Sabá e Altos.

Comentar
Copa São Paulo Júnior, 2022. · 10/01/2022 - 08h01 | Última atualização em 10/01/2022 - 08h31

River e Fluminense/PI com chances de classificação ao Mata-Mata


Compartilhar Tweet 1



Com a participação de 128 equipes a Copa São Paulo Júnior começa a definir os classificados para a fase do mata-mata que terá a participação de 64 equipes. No momento os clubes piauienses estão com chances de passar para próxima fase. O River precisa vencer o Resende com folga de gols e o Fluminense/PI o Bragantino numa vitória simples. 

Há mais possibilidades para o Fluminense que depende apenas dos seus resultados.  Os dois jogos serão realizados amanhã (10), em São Paulo. 

    Divulgação - Fluminense E.C. 

 

Comentar
Bloco Esportivo · 07/01/2022 - 02h09 | Última atualização em 07/01/2022 - 16h40

River e Flamengo se preparam para o Campeonato Piauiense. VEJA A MATÉRIA


Compartilhar Tweet 1



Salve o River...... · 06/01/2022 - 16h06 | Última atualização em 06/01/2022 - 16h13

PEDIDO AO SENADOR CIRO NOGUEIRA


Compartilhar Tweet 1



Senador Ciro Nogueira assuma o River.

O clube está ameaçado de não disputar o Piauiense completo, corre o risco de perder por WX0.

O clube está dominado por grupos que tem interesses próprios, não a grandeza do clube.

No momento não vejo saída para o Galo a não ser a intervenção do senador. CIRO NOGUEIRA.Afinal o que custa para o ministro, senador da República ajudar a captar ou investir determinada quantia para estabilizar o maior clube do Piauí.

Coloque alguém de sua confiança para cumprir um período de transição até que às urgências sejam equacionadas.

Não existe saída, o que tinha de patrimônio físico já foi para o brejo, agora é tentar salvar o nome do clube.

Se ele não tiver interesse a torcida deveria fazer uma visita ao governador Welington Dias e o secretário de Fazenda Rafael Fonteles.

Não adianta dizer que não, mas no Piauí tudo é política.

Comentar
Futebol Feminino · 01/12/2021 - 22h52 | Última atualização em 02/12/2021 - 09h45

Decisão Brasil e Chile do Torneio Internacional de Manaus.


Compartilhar Tweet 1



Chegou a hora da decisão! Nesta quarta-feira (1), a Seleção Brasileira encara o Chile para definir quem serão as campeãs do Torneio Internacional de Manaus. A partida começa às 21h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, e será transmitida pelo SporTV.

Brasil x Chile
 

Data: 1º de dezembro (quarta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, Manaus
Venda de ingressos: Ingressos de Vantagens
Transmissão: SporTV

Título em jogo
 

Ambas as seleções superaram Venezuela e Índia e somaram seis pontos cada, mas o Brasil tem quatro gols a mais de saldo e a vantagem do empate. A Canarinho goleou a Índia por 6x1 em jogo que marcou a despedida de Formiga. Também pela primeira rodada, o Chile venceu a Venezuela por 1x0. 

Na sequência, o Brasil voltou a golear, derrotando as venezuelanas por 4x1. Na mesma noite, o Chile bateu as indianas por 3x0. Com os 100% de aproveitamento das duas equipes, a decisão ficou para a terceira e última rodada. Os critérios de desempate são: melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e, por último, a classificação de fair play.

A muralha chilena
 

Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage elogiou a solidez defensiva das chilenas. La Roja de Christiane Endler, considerada uma das melhores goleiras do mundo, ainda não foi vazada em Manaus.

“Isso é impressionante. Elas têm boas goleiras e são eficientes na defesa, então precisaremos ser mais pacientes no ataque, manter a ideia de ‘fica com a bola’. Espero que todas estejam no clima de final e com coragem para manter a bola por um pouco mais de tempo. Elas têm uma excelente goleira, então os gols não virão facilmente contra elas. A solidez defensiva, como sempre, será essencial para nós, mas também temos que variar nossa construção ofensiva, tentando ser imprevisíveis, então… ‘caprichem’. Isso será importante amanhã”, pediu.

Veja: a entrevista completa de Pia Sundhage sobre Brasil x Chile

A meia Adriana, responsável por bela assistência para Kerolin na última partida, fez coro à treinadora.

“Endler é uma grande goleira. É sempre muito difícil enfrentá-la e nós, que jogamos no ataque, temos que caprichar ainda mais quando estivermos cara a cara com ela. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos aqui para evoluir a cada dia e tenho certeza de que todo mundo vai estar preparado para esse jogo e para aproveitar as oportunidades que temos”, disse.

Comentar
Libertadores · 27/11/2021 - 00h07 | Última atualização em 27/11/2021 - 00h14

Palmeiras e Flamengo protagonizam quarta final brasileira na CONMEBOL Libertadores


Compartilhar Tweet 1



Na véspera da decisão da CONMEBOL Libertadores 2021, elencos dos dois clubes estiveram no estádio para reconhecimento do gramado....

Comentar
Futebol Feminino · 24/11/2021 - 07h14 | Última atualização em 24/11/2021 - 09h25

Seleção Feminina inicia treinamentos para o Torneio Internacional de Manaus


Compartilhar Tweet 1



A atividade teve início às 16h (horário local) foi no palco da partida, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Mais cedo, antes de ir a campo, a Seleção fez um treinamento de força na academia.

Com o grupo praticamente completo, a Seleção Brasileira fez nesta terça-feira (23) seu primeiro treino na preparação para o Torneio Internacional de Manaus. A atividade teve início às 16h (horário local) foi no palco da partida, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Mais cedo, antes de ir a campo, a Seleção fez um treinamento de força na academia.

No gramado, a técnica Pia Sundhage conduziu um trabalho de apoio e suporte e, na sequência, uma atividade tática em campo reduzido de 11x11. As defensoras Yasmim e Tamires e a meia Adriana, todas do Corinthians, chegaram de Montevidéu, onde a equipe brasileira conquistou o tricampeonato da Libertadores, e participaram apenas do aquecimento.

 

Comentar
Reta final ..... · 19/11/2021 - 01h07 | Última atualização em 19/11/2021 - 01h13

CBF concentra árbitros na Granja Comary para reta final da temporada


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Ao todo, 74 integrantes do quadro da Comissão de Arbitragem ficarão reunidos em Teresópolis para atividades práticas e teóricas nas próximas semanas

 

A Granja Comary receberá, nas próximas semanas, árbitros, assistentes e árbitros de vídeo do futebol brasileiro. Será um período de reforço prático e teórico da arbitragem brasileira, para garantir o máximo de preparação possível nesta reta final da temporada.

Ao todo, serão 74 profissionais, que se dirigem à cidade de Teresópolis nesta quinta-feira (18). A partir do dia seguinte, começam as atividades práticas nos campos do Centro de Treinamento e teóricas nas instalações da CBF Academy na Granja. O trabalho em dois períodos reunirá 18 árbitros, 36 árbitros assistentes e 18 árbitros assistentes de vídeo (VAR).

Eles ficarão concentrados em Teresópolis até os momentos mais decisivos da temporada, saindo apenas para atuar nas partidas e voltando para lá na sequência. No momento do retorno, o corpo técnico da Comissão de Arbitragem, que terá 13 profissionais na Granja Comary, fará uma análise individualizada sobre a atuação que o árbitro acabou de ter.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues destacou a importância de um trabalho como este no atual momento da temporada:

"A CBF e a Comissão de Arbitragem têm feito todos os esforços para dar as melhores condições de trabalho para a arbitragem brasileira. Ter os árbitros concentrados, distantes de polêmicas, compartilhando informações e podendo focar apenas no trabalho e na própria evolução será fundamental para que aumentemos ainda mais o nível de acertos nesta reta final de temporada", afirmou o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Árbitros

 

Anderson Daronco (FIFA-RS)

Alisson Furtado (CBF-TO)

Braulio Machado (FIFA-SC)

Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Caio Max (CBF-RN)

Felipe Lima (CBF-MG)

Flávio Souza (FIFA-SP)

Leandro Vuaden (CBF-RS)

Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Marcelo Henrique de Lima (CBF-RJ)

Marielson Silva (CBF-BA)

Paulo Roberto Alves (CBF-PR)

Paulo Zanovelli (CBF-MG)

Ramon Abati (CBF-SC)

Raphael Claus (FIFA-SP)

Rodolpho Toski (FIFA-PR)

Sávio Pereira Sampaio (CBF-GO)

Wagner Magalhães (FIFA-RJ)

Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Árbitros Assistentes

Alessandro Matos (FIFA-BA)

Alex Ang (CBF-SP)

Alex dos Santos (CBF-SC)

Bruno Boschilia (FIFA-PR)

Celso Silva (CBF-MG)

Cipriano Silva (CBF-TO)

Daniel Henrique (CBF-DF)

Daniel Marques (CBF-SP)

Daniel Parro (CBF-RJ)

Eder Alexandre (CBF-SC)

Eduardo Cruz (CBF-MS)

Elicarlos Oliveira (CBF-BA)

Evandro Melo (CBF-SP)

Fabio Pereira (CBF-TO)

Fabricio Vilarinho (FIFA-GO)

Felipe Alan (CBF-MG)

Guilherme Camilo (FIFA-MG)

Ivan Bohn (CBF-PR)

Jean Marcio (CBF-RN)

Jorge Bernardi (CBF-RS)

José Calza (CBF-RS)

José Reinaldo (CBF-DF)

Kleber Gil (FIFA-SC)

Lorival Candido (CBF-RN)

Luis Regazone (CBF-RJ)

Marcelo van Gasse (FIFA-SP)

Márcia Caetano (CBF-RO)

Michael Correa (CBF-RJ)

Michael Stanislau (CBF-RS)

Miguel Caetano (CBF-SP)

Nailton Junior (CBF-CE)

Neuza Back (FIFA-SP)

Rafael Alves (FIFA-RS)

Ricardo Junio (CBF-MG)

Rodrigo Correa (FIFA-RJ)

Sidmar Meurer (CBF-PR)

Thiago Labes (CBF-SC)

Vitor Imazu (CBF-PR)

Árbitros Assistentes de Vídeo (VAR)

Carlos Braga (CBF-RJ)

Daniel Bins (CBF-RS)

Emerson Ferreira (CBF-MG)

Elmo Cunha (CBF-GO)

Heber Roberto Lopes (CBF-SC)

Igor Benevenuto (FIFA-MG)

Jean Pierre Gonçalves (CBF-RS)

José Cláudio (FIFA-SP)

Leone Rocha (CBF-GO)

Pablo Ramon (CBF-RN)

Pathrice Maia (CBF-RJ)

Péricles Bassols (CBF-SP)

Rodrigo Carvalhaes (CBF-RJ)

Rodrigo D'Alonso (FIFA-SC)

Rodrigo Guarizo (FIFA-SP)

Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Vinicius Furlan (CBF-SP)

Wagner Reway (FIFA-PB)

Comentar
Torneio dos Servidores. · 16/11/2021 - 01h17 | Última atualização em 16/11/2021 - 01h37

SEMEL vence Torneio dos Servidores Municipais no Futsal, temporada 2021


Compartilhar Tweet 1



O time da SEMEL, conquistou o título no Torneio dos Servidores Municipais no Futsal temporada 2021. Prefeitura Municipal de Teresina.....

Comentar
Inédito! · 13/11/2021 - 22h39 | Última atualização em 13/11/2021 - 23h00

APARECIDENSE EMPATA COM O CAMPINENSE E CONQUISTA TÍTULO DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO


Compartilhar Tweet 1



Diante de sua torcida, Camaleão saiu atrás no marcador e buscou o empate por 1 a 1 contra a Raposa e soltou o grito de campeão da competição

A taça da Série D do Campeonato Brasileiro 2021 é da Aparecidense-GO! Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, o Camaleão empatou em 1 a 1 com o Campinense-PB na tarde deste sábado (13), no Aníbal Batista de Toledo, e soltou o grito inédito de campeão diante da torcida em Aparecida de Goiânia (GO).

Para chegar ao título, a equipe goiana disputou 24 jogos, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além da conquista inédita, o Camaleão também está garantido na disputa da Série C da próxima temporada, assim como Campinense, Atlético-CE e ABC-RN.

 

 

 

 

 

Comentar
PIAUIENSE SÉRIE A · 08/11/2021 - 22h50 | Última atualização em 08/11/2021 - 22h58

Com 8 clubes, Piauiense Série A 2022 terá início em 15 de janeiro08/11/2021


Compartilhar Tweet 1



Por Assessoria FFP

A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta segunda-feira (8) o arbitral da Série A do Campeonato Piauiense de 2022. A competição está marcada para começar no dia 15 de janeiro e terá a participação 4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River.

 

Durante o arbitral foi definida a forma de disputa da competição. A Série A do Piauiense será disputada em sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta (turno e returno). As quatro equipes com melhor índice técnico serão credenciadas para as semifinais da competição, que será disputada em duas partidas, com o mando de campo e vantagem para os clubes com o melhor índice técnico na primeira fase. A final também será realizada em dois jogos, com previsão de que o campeão seja conhecido no dia 3 de abril, data do jogo de volta.

O campeão piauiense de 2022 ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2023, uma vaga para a Copa do Nordeste/2023 e uma vaga para a Série D/2023. Ao vice-campeão piauiense de 2022 será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil/2023 e a segunda vaga para a Série D/2023.

 

A expectativa é de que a competição já aconteça com a presença de torcedores, por isso, a FFP alertou os clubes quanto a necessidade de atualização dos laudos técnicos das praças esportivas. A comissão de vistoria dos estádios irá visitar os locais previstos para receber os jogos do estadual tanto no interior, quanto na capital. Dentre os documentos exigidos estão o laudo de segurança, o laudo de engenharia, além dos laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a diretoria de competições da FFP, a previsão é de que o regulamento completo da competição e a tabela sejam divulgados até o dia 15 deste mês.

Fonte FFP

 

 

 

Comentar
No Mineirão lotado · 04/11/2021 - 06h24 | Última atualização em 04/11/2021 - 07h38

Atlético-MG vence o Grêmio em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão


Compartilhar Tweet 1



Zaracho e Vargas marcaram os gols da vitória do Galo, que conquistou mais três pontos importantes na corrida pelo título brasileiro. Campaz descontou para o Tricolor

O líder do Brasileirão Assaí venceu mais uma. Na noite desta quarta-feira (3), em jogo adiado da 19ª rodada, o Atlético-MG recebeu o Grêmio no Mineirão e fez valer o mando de campo para conquistar o triunfo por 2 a 1. Com o resultado, a equipe mineira segue firme no topo da tabela, com 62 pontos. Enquanto o Tricolor tem 26 e ocupa a 19ª colocação. 

O jogo
 

No Mineirão, foi o Grêmio que começou pressionando no ataque. Borja, logo aos dois minutos, carimbou a trave. Na sequência, o camisa 9 gremista teve mais duas chances claras para marcar. Aos oito, o atacante errou o alvo e, aos dez, acertou o poste mais uma vez. Do outro lado, o Galo fez valer a máxima do "quem não faz, leva" e na primeira oportunidade abriu a contagem. Aos 11 minutos, Diego Costa tocou para Zaracho, que bateu cruzado para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o placar aberto, o Atlético conseguiu controlar mais o ritmo do jogo. Ainda assim, a equipe visitante teve boas chances para empatar a partida. Lucas Silva e Campaz pararam no goleiro Everson. Enquanto no último lance antes do intervalo, Borja apareceu de novo, mas cabeceou para fora. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou acelerado para o segundo tempo. Lucas Silva, aos três, arriscou para o Grêmio e, aos oito, Zaracho tentou para o Galo. Até que, aos dez, o Tricolor teve mais uma chance e dessa vez Campaz fez a finalização certeira, após assistência de Borja: 1 a 1. Nos minutos seguintes, a equipe mineira quase marcou o segundo com Nacho e Allan. Mas foi Vargas, já na marca dos 29, que recolocou o Atlético na frente em cobrança de pênalti e deu números finais ao confronto.

 

Comentar
Seleção Brasileira · 30/10/2021 - 00h57 | Última atualização em 30/10/2021 - 01h03

Tite convoca Seleção Brasileira para jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (29), treinador da Seleção Brasileira anunciou jogadores escolhidos para defender a Amarelinha nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (29), a lista com os 23 jogadores escolhidos para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Líder isolada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira terá mais dois compromissos pela competição no início de novembro. No dia 11, o Brasil enfrenta a Colômbia na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, no dia 16, é a vez da Seleção Brasileira viajar até San Juan, na Argentina, para medir forças com os donos da casa. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília).

Com dez vitórias e um empate em 11 jogos, a Seleção Brasileira vive a expectativa de confirmar matematicamente sua vaga na próxima Copa do Mundo da FIFA. O Brasil é, até hoje, a única equipe que disputou todas as edições do Mundial.

A principal novidade na lista ficou por conta do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio. Aos 21 anos, o jovem recebeu de Tite sua primeira oportunidade de defender a Seleção Brasileira e será o único representante do futebol brasileiro na Data FIFA de novembro.

GOLEIROS

Alisson - Liverpool (ING)

Ederson - Manchester City (ING)

Gabriel Chapecó - Grêmio

LATERAIS

Danilo - Juventus (ITA)

Emerson Royal - Tottenham (ING)

Alex Sandro - Juventus (ITA)

Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão - Real Madrid (ESP)

Lucas Veríssimo - Benfica (POR)

Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva - Chelsea (ING)

MEIAS

Casemiro - Real Madrid (ESP)

Fabinho - Liverpool (ING)

Fred - Manchester United (ING)

Gerson - Olympique de Marseille (FRA)

Lucas Paquetá - Lyon (FRA)

Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)

ATACANTES

Antony - Ajax (HOL)

Firmino - Liverpool (ING)

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)

Matheus Cunha - Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha - Leeds United (ING)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Enduro do Corisco é a 4ª de cinco provas do Campeonato Piauiense de Enduro da Regularidade 2021, evento realizado pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, esta que tem sede no Mato Grosso do Sul. A prova valerá pelas 7 e 8 etapas do campeonato e acontecerá no próximo domingo (24), com largada e chegada em Teresina. O nome Corisco, aliás, é uma homenagem à região de Teresina, famosa pelas chapadas onde é comum a queda de muitos raios. No entanto, a disputa para motos ultrapassa os limites do município, tendo geralmente passagem por trilhas de Altos e de outros municípios vizinhos.
O percurso de cerca de 130 km já foi concluído pela direção de prova, comandada pelo piloto e empresário Wesley Macedo (Alemão Off-Road). A largada oficial será do Sitio do DIDI, localizado na Santa Teresa, zona rural de Teresina onde também acontecerá a chegada e a cerimônia de premiação, prevista para começar às 14:30 horas. Cada piloto inscrito tem o minuto e segundo exato para dar sua arrancada, uma vez que a prova é de regularidade e os inscritos precisam estar orientados dentro do tempo e dentro do percurso programado pela direção de prova. Vencem os mais regularidades, ou seja, os que trilharem o percurso dentro do tempo e com menos margem de erro do mapa que está acoplado no seu computador de bordo.
Após a largada, a prova segue pela zona sudeste deTeresina, passando pelo Vale do Gavião, onde já começam as “pegadinhas” ou dificuldades técnicas para testar a capacidade de orientação e navegação. “Para as categorias máster (Graduado), intermediário e novato um treço de cerca de três quilômetros de laços já para aquecer em uma parte de morro;  retornam para o mesmo lugar onde largaram; em seguida largam novamente no sentido contrário pela BR 343, entrando em trilhas no sentido de Altos. A prova seguirá em trilhas de redes de alta tensão, com muitos laços em terreno arenoso e pedras”, disse Macedo, informando que a primeira etapa da prova termina na altura da Usina Santana, com cerca de 50 km de percurso.
A segunda parte do Corisco será da Usina Santana ainda trilhando no sentido de Altos. Para esta segunda parte, o percurso se resume em muitos laços, trechos de muita areia e terreno plano. “A prova termina numa trilha tradicional conhecida pelos pilotos como Ui ‘Papai’ e, por fim, os competidores retornam para o local de chegada em deslocamento. A FMP premiará os cinco primeiros colocados de cada categoria: Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally e Duplas.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos contatos da Secretaria da FMP, pelos fones (86) 98809-7686 ou (99) 98167-2222. O Enduro do Corisco tem o patrocínio da SETUR/Governo do Piauí, apoio da Semel – Prefeitura Municipal de Teresina e da empresa Alemão Off-Road; cronometragem será da NORTE CRONOMETRAGEM  e a Coprodução da X BRASIL.

 


Fonte: Outras informações: (86) 99988-5050 - Márcia Cristina
Comentar
Pelé · 23/10/2021 - 22h21 | Última atualização em 23/10/2021 - 22h31

CBF homenageia o Rei do Futebol no dia do seu 81° aniversário


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Fachada da sede da entidade amanheceu envelopada com fotos do maior atleta de todos os tempos, que completa 81 anos neste sábado, dia 23 de outubro

A fachada da CBF amanheceu diferente neste sábado, dia 23 de outubro. Pelé, que celebra 81 anos nesta data, ganhou uma homenagem da entidade. A Casa do Futebol Brasileiro passou a estampar uma arte com fotos, a assinatura do Rei uma referência aos seus anos de vida. 

"Pelé merece todas as homenagens possíveis, é o maior de todos os tempos. Esperamos poder celebrá-lo muitas vezes mais. Esse ato simbólico é apenas para prestar nossa reverência ao Rei do Futebol", disse o Presidente Interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

Aos 81 anos, Pelé ainda carrega recordes com a camisa da Seleção Brasileira. Com 95 gols, ele é o maior artilheiro da amarelinha até aqui. O Rei também está no seleto grupo de atletas com mais de 100 jogos pelo Brasil. São 113 no total, mesmo número de Djalma Santos. 

A CBF, em nome de todos os seus Diretores e Funcionários, deseja um feliz aniversário ao Rei do Futebol, nosso eterno Pelé. 

Comentar
Brasileiro Série D · 20/10/2021 - 07h16 | Última atualização em 20/10/2021 - 08h23

Série D: definidos os quatro clubes que disputarão a Série C em 2022


Compartilhar Tweet 1



A Série D ainda não chegou ao fim, mas pode-se dizer que a fase mais importante já foi concluída. Aparecidense-GO, Campinense-PB, Atlético-CE e ABC-RN desbancaram respectivamente Uberlândia-MG, América-MG, Ferroviária-SP e Caxias-RS e conseguiram o acesso para o Brasileirão Série C de 2022.

No sábado, a Aparecidense, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, empatou por 1 a 1 em casa e selou sua vaga. Já o Campinense, empatou novamente por 0 a 0 e garantiu seu acesso nas penalidades diante dos seus torcedores.

No domingo, foi a vez do Atlético-CE, que após empatar por 1 a 1 na ida, conseguiu segurar o favoritismo da Ferroviária empatando por 0 a 0. Com muitas emoções, o goleiro Carlão defendeu quatro cobranças e o clube do interior cearense avançou para a Série C. Fechando as quartas de final, o Caxias mais uma vez ficou pelo caminho após perder por 3 a 0 para o ABC depois do empate sem gols no jogo de ida.

Nas semifinais da Série D, o Campinense vai enfrentar o Atlético-CE. Já a Aparecidense, terá pela frente o ABC. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.

Fonte: Rubens Melo

 

Comentar