Copa Nordeste 2021 · 07/03/2021 - 23h54 | Última atualização em 08/03/2021 - 01h06

4 de Julho vence o Salgueiro no Albertão com golaço de Ted Love....


Compartilhar Tweet 1



4 de Julho vence o Salgueiro/PE de 1 x 0 com gol de Ted Love no final do segundo tempo.

Pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste o 4 de Julho recebeu hoje (7), a tarde no estádio Albertão a equipe do Salgueiro de Pernambuco. O jogo foi fraco em termos ofensivos. As duas equipes criaram poucas oportunidades de gols. O primeiro tempo foi 0 x 0, resultado de poucas jogadas de gols.

No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo, poucas jogadas de gols, mas o 4 de Julho tinha a jogada do gol da vitória.  Nos acréscimos em três toques a finalização de primeira do atacante Ted Love sem chances para o goleiro do Salgueiro.

Final, 1 x 0 4 de Julho agora com 4 pontos conquistados. Confira o gol....

Narração: Lino Júnior

Comentar
Piauiense Série A 2021 · 07/03/2021 - 06h58 | Última atualização em 07/03/2021 - 08h47

River vence o Fluminense/PI com gol no último minuto


Compartilhar Tweet 1



O River venceu o Fluminense/PI com gol no último minuto. A partida foi realizada neste sábado (06/03),  no estádio Albertão em Teresina. Os gols saíram no segundo tempo. Jader marcou para o River, na sequência Alisson marcou e empatou, Wilson Potiguar confirmou a vitória tricolor fazendo 2 x 1 para o Galo.

Com o resultado o River vai a 7 pontos. O Fluminense/PI continua com quatro pontos. O próximo jogo do River será contra o Tiradentes em Teresina na quinta-feira. O próximo jogo do Flu/PI será na  cidade de Picos com a SEP no próximo sábado. 

WALLACE LEMOS 

 

O treinador Wallace Lemos do Fluminense/PI já esta balançando no cargo.....

 

EC FLAMENGO 0 X O S.E. PICOS 

Sem gols EC Flamengo e S.E.Picos seguem na competição com campanha irregular. A particularidade do resultado 0 x 0 foi o fato do time de Picos jogar com o lateral Luciano índio no gol após a expulsão do goleiro Diego (SEP), aos 35 minutos do segundo tempo. 


Fonte: Foto: Neyla do Rego.
Comentar
Copa Nordeste 2021 · 06/03/2021 - 22h53 | Última atualização em 08/03/2021 - 22h08

Treze vence o AA Altos 1 x 0 com gol impedido


Compartilhar Tweet 1



O AA Altos jogou no estádio Amigão  na cidade de Campina Grande na Paraíba e perdeu de 1 x 0.

Nas imagens da câmara lateral posicionada no gramado do estádio Amigão, o jogador do Treze estava impedido, voltou para receber a bola e finalizar. Marcando o gol da vitória. O AA Altos foi prejudicado pelo árbitro da partida.

Veja as imagens e tire as suas conclusões. 

Comentar
Futebol Brasileiro · 04/03/2021 - 23h45 | Última atualização em 05/03/2021 - 00h07

Ministério Público prepara apelo para CBF com o intuito de paralisar o futebol


Compartilhar Tweet 1



Alguns estaduais já foram paralisados, caso do Catarinense e Paranaense

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Com o alto crescimento da taxa de infecção e da mortalidade por causa da covid-19, o Ministério Público irá enviar uma carta para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo a paralisação do futebol no país. O presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, revelou que o desejo é adiar os jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

"A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas

Ministério Público quer a paralisação do futebol

Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio", explicou ao Globo Esporte.

A CBF tem domínio, no momento, apenas nos torneios mencionados, uma vez que, no Brasil, o primeiro semestre é dedicado aos estaduais. Alguns, inclusive, já foram paralisados, casos do Campeonato Paranaense e Catarinense. O Cearense também foi afetado.

O Ministério Público acredita que demais torneios deverão parar nos próximos dias. Vale lembrar que a Copa Libertadores a América, torneio da Conmebol, também já começou.

Comentar
Copa do Brasil 2021 · 03/03/2021 - 22h44 | Última atualização em 03/03/2021 - 22h48

Sorteio define confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Abertura da competição será feita em 40 duelos de jogo único pela primeira fase. Outros 12 times entram a partir da Terceira Fase.

Um sorteio na sede da CBF nesta terça-feira definiu os 40 confrontos da Primeira Fase da Copa Continental do Brasil 2021. Os clubes foram separados por potes de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Nesta Primeira Fase, os duelos serão disputados em jogo único, com o time com pior ranqueamento como mandante da partida. Em caso de empate, a classificação será do time visitante, que está melhor posicionado no Ranking da CBF.

O chaveamento da Segunda Fase da Copa do Brasil foi definido também neste sorteio. Nesta etapa, também em jogo único, o mandante foi determinado alternadamente pela posição no sorteio. Nas chaves ímpares, o mandante na Segunda Fase serão os times dos Potes A, C, E e G. Nas chaves pares, os mandantes virão dos potes B, D, F e H.

Os confrontos da Segunda Fase seguem o chaveamento definido no sorteio desta terça-feira. A partir da Terceira Fase, com a entrada dos 12 clubes previamente classificados, será realizado novo sorteio para definição dos confrontos.

Confira como ficou o chaveamento da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021:

Chave 1

Treze-PB x América-MG*
Porto Velho-RO x Ferroviário-CE

Sergipe-SE x Cuiabá-MT
4 de Julho-PI x Confiança-SE*

Chave 2

Moto Club-MA x Botafogo-RJ
Rio Branco VN-ES x ABC-RN*

Guarany de Sobral-CE x CSA-AL*
Desportivo-RS x Remo-PA

Chave 3

Campinense-PB x Bahia-BA*
Jaraguá-GO x Manaus-AM

Gama-DF x Ponte Preta-SP
Marília-SP x Criciúma-SC*

Chave 4

Boavista-RJ x Goiás-GO
Picos-PI x Atlético-AC*

Palmas-TO x Avaí-SC*
Cascavel-PR x Figueirense-SC

Chave 5

Juazeirense-BA x Sport Recife-PE*
Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ

Murici-AL x Juventude-RS
Atlético-BA x Vila Nova-GO*

Chave 6

Galvez-AC x Atlético-GO
Santa Cruz-RS x Joinville-SC*

Águia Negra-MS x Vitória-BA*
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa-MA

Chave 7

Salgueiro-PE x Corinthians-SP*
Retrô FC-PE x Brusque-SC

Goianésia-GO x CRB-AL
Madureira-RJ x Paysandu-PA*

Chave 8

Caldense-MG x Vasco da Gama-RJ
Nova Mutum-MT x Tombense-MG*

Cianorte-PR x Paraná-PR*
Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE

Chave 9

Caxias-RS x Fortaleza-CE*
Penarol-AM x Ypiranga-RS

Mirassol-SP x Red Bull Bragantino-SP
Uberlândia-MG x Luverdense-MT*

Chave 10

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
Real Brasília-DF x América-RN*

União Rondonópolis-MT x Coritiba-PR*
Juventude-MA x Operário-PR

*vencedor disputa o jogo da Segunda Fase em casa.

Comentar
CARMAIS/SEMINOVOS · 03/03/2021 - 21h04 | Última atualização em 03/03/2021 - 22h12

A mais nova opção em venda de veículos seminovos em Parnaíba.


Compartilhar Tweet 1



 

 

Comentar
Ranking Federações · 01/03/2021 - 21h23 | Última atualização em 01/03/2021 - 21h43

Na vigésima posição futebol piauiense perde para todos os estados do nordeste...


Compartilhar Tweet 1



A Federação Piauiense de Futebol ocupa a 20° colocação no ranking das Federações Estaduais. Considerando apenas a região nordeste, a Federação Piauiense é a última colocada. Perdemos para o Ceará,Maranhão e demais estados nordestinos. Na região norte estamos abaixo do Acre e Amazonas. Futebol piauiense disputa com o Acre e Amazonas mais uma vaga na Série D, 2022.

 

Comentar
Empate no litoral · 28/02/2021 - 23h12 | Última atualização em 28/02/2021 - 23h46

Parnahyba empatou com o Fluminense no último minuto do segundo tempo


Compartilhar Tweet 1



Na partida realizada no estádio Pedro Alelaf na cidade de Parnaiba hoje(28),à tarde o Fluminense/PI empatou com o Parnahyba de 1 x 1.O Fluminense segurou o resultado até os 48 minutos do segundo tempo. O Fluminense marcou no primeiro tempo com Juninho. Jânio Daniel empatou aos 48 minutos finais Com o resultado o Parnahyba segue na liderança com 7 pontos. 

O Fluminense apresenta uma campanha irregular com uma derrota uma vitória e um empate. Sem padrão de jogo definido o tricolor piauiense deve subir de produção com algumas mudanças que devem acontecer.  

RESULTADOS

EC FLAMENGO 2 X 0 RIVER

PARNAHYBA 1 X 1 FLUMINENSE/PI 

SE PICOS 0 X 1 RIVER

 

Comentar
COPA DO NORDESTE · 28/02/2021 - 08h57 | Última atualização em 28/02/2021 - 10h07

Botafogo-PB 0 x 0 4 de Julho - Excelente resultado para o time piauiense


Compartilhar Tweet 1



João Pessoa, PB, 27 (AFI) - Na tarde deste sábado (27), Botafogo-PB e 4 de Julho ficaram no 0 a 0, no estádio Almeidão, na abertura da Copa do Nordeste. Em jogo amarrado e sem muitas chances de gol, o Belo acabou tropeçando diante do time piauiense, que fez a sua estreia na competição.

FOI SEM GRAÇA

O primeiro tempo foi sem muita emoção e de deixar o torcedor com sono. A iniciativa maior, por incrível que pareça, veio do time piauiense, que tentou sair para o jogo e surpreender o Botafogo-PB.

Logo aos seis minutos, Dudu beberibe finalizou pela primeira vez, em cobrança de falta, mas acabou isolando.

A melhor chance da primeira etapa saiu apenas nos acréscimos. Aos 48 minutos, o experiente Marcos Aurélio teve a oportunidade de abrir o placar para o Belo. Após cruzamento de Ramon Tanque, o camisa 10 recebeu com liberdade, mas chutou no meio do gol e desperdiçou a chance de colocar os donos da casa na frente.

MELHOROU UM POUCO...

Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. As substituições dos dois lados fizeram com que a partida ficasse mais corrida. Aos 13 minutos, Dudu Beberibe invadiu a área e chutou cruzado, mas o arqueiro do Belo interviu.

Aos 18 minutos, o Botafogo-PB respondeu. Após trama entre Roniel e Rodrigo Ramos, Kaio Wilker recebeu dentro da área para se consagrar, mas acabou furando.

Aos 39 minutos, o time piauiense teve a melhor chance do jogo. Ted Love soltou uma bomba em cobrança de falta, a bola desviou em Rogério e beijou a trave, quase.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Enquanto o Botafogo-PB visita o Bahia, no próximo sábado (06), na Arena Fonte Nova, às 18h15, o 4 de Julho recebe o Salgueiro no domingo (07), às 18 horas, ainda sem o local definido.

Foto: Pedro Alves/Botafogo/PB


Fonte: Agência Futebol Interior
Comentar
COPA DO NORDESTE · 28/02/2021 - 08h34 | Última atualização em 28/02/2021 - 10h08

Altos-PI 2 x 1 Confiança-SE - De virada, Jacaré estreia bem na Copa do Nordeste


Compartilhar Tweet 1



Os sergipanos marcaram com Gean, contra, enquanto Klenisson e Ray deram a vitória aos piauienses

Teresina, PI, 27 (AFI) - O Altos-PI estreou bem na Copa do Nordeste com a vitória de virada diante do Confiança-SE, neste sábado, no estádio Lindolfo Monteiro. Gean, contra, abriu o placar para os sergipanos, enquanto Klenisson e Ray marcaram para os piauienses.

Com o resultado, o Altos-PI assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos. O Confiança é o sétimo e penúltimo colocado do Grupo A, sem pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRESSÃO PIAUIENSE

O Altos-PI dominou o jogo no primeiro tempo. A equipe piauiense tinha o controle sob o Confiança e criava as melhores oportunidades. Manoel chegou bem aos dez minutos, mas acabou batendo fraco.

Altos-PI venceu o Confiança-SE de virada (Foto: Luis Junior Cinegra)

Apesar do domínio, o Altos-PI saiu atrás no marcador. Após cobrança de escanteio fechada, Gean desviou contra a própria meta e abriu o placar para o Confiança, aos 26 minutos.

Os piauienses mantiveram a postura ofensiva e partiram em busca do empate. De tanto martelar, o primeiro gol do Altos-PI veio aos 40 minutos, com Klenisson, pegando sobra para bater cruzado.

A virada aconteceu apenas três minutos mais tarde. Betinho pressionou a marcação, roubou a bola, fez grande jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro para Ray pegar bonito de primeira.

VITÓRIA CONFIRMADA

A primeira chance do segundo tempo foi do Altos-PI, que mesmo com o placar favorável, não deixava de atacar. Manoel recebeu de Ray, mas tirou demais na hora da batida.

Encurralado, o Confiança tentava sair da pressão para buscar a igualdade, enquanto o time da casa começou a explorar os contra-ataques. Aos 27 minutos, Lucas Barcelos bateu forte da entrada e Marcelo fez grande defesa para impedir o gol do Confiança.

Aos 47 minutos, Roger rolou para Betinho, livre de marcação, que tirou Rafael, mas o goleiro conseguiu a defesa.

PRÓXIMA RODADA

Na segunda rodada da Copa Nordeste, o Altos-PI visita o Treze-PB, no próximo sábado, às 18h15, no estádio Amigão. O Confiança recebe o CSA, no próximo domingo, às 20h, no estádio Barretão.


Fonte: Agência Futebol Interior
Comentar
Festas dos melhores · 26/02/2021 - 23h44 | Última atualização em 27/02/2021 - 00h05

Prêmio Brasileirão 2020: conheça os vencedores do ano


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Atletas que brilharam no Brasileirão e no Brasileiro Feminino foram premiados na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A noite de sexta-feira (26) foi de homenagens na sede da CBF. O Prêmio Brasileirão 2020 reuniu os principais destaques do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Entre o Brasileirão Assaí, o Brasileiro Feminino A-1 e outras divisões do torneio nacional, foram premiados os melhores atletas e técnicos do nosso futebol, entre outras homenagens.

A cerimônia foi aberta com um discurso do Presidente da CBF. Durante sua fala, Rogério Caboclo, discorreu sobre os principais desafios desta temporada, que apresentou tantas dificuldades por conta da pandemia de covid-19. O Presidente mostrou todo o orgulho na realização da temporada com a manutenção de todas as competições organizadas pela CBF.

O Prêmio Brasileirão 2020 coroou principalmente as temporadas de Flamengo e Corinthians, que foram campeões, respectivamente, do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1. O Rubro-negro, além do título, que foi celebrado pelo Presidente Rodolfo Landim e pelo capitão Diego Ribas, teve dois jogadores na Seleção do Campeonato: Gerson e Gabriel Barbosa, que foi melhor atacante e Craque da Galera. Na Seleção do Brasileiro Feminino A-1, o Corinthians foi representado por seis jogadoras.

Os grandes destaques individuais da noite foram Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Gabi Zanotti, do Corinthians, que foram os Craques do Brasileirão. Além do maior prêmio individual da noite, Claudinho ainda foi eleito como revelação e melhor meia do Brasileirão Assaí, além de conquistar o prêmio de artilheiro ao lado de Luciano, que também marcou 18 gols. Gabi Zanotti, por sua vez, entrou para a Seleção do Campeonato como melhor meia e foi, junto com Carla Nunes, a jogadora com maior número de troféus na noite desta sexta.

Fora das quatro linhas, o Prêmio Brasileirão ainda homenageou os técnicos Arthur Elias, do Corinthians, e Abel Braga, do Internacional, que foram eleitos os melhores do Brasileiro Feminino e do Brasileirão Assaí, respectivamente. Além dos técnicos, o melhor quarteto de arbitragem do Campeonato Brasileiro foi homenageado durante a cerimônia. Em um ranking estabelecido pelos critérios técnicos da Comissão de Arbitragem, os melhores foram: Leandro Vuaden (árbitro), Neuza Back (auxiliar), Rodrigo Correia (auxiliar) e Wagner Reway (árbitro de vídeo).

Ao longo do evento, foram também celebrados os grandes campeões do Campeonato Brasileiro. Mirassol (Série D), Vila Nova (Série C) e Chapecoense (Série B) e Napoli (Feminino A-2) foram lembrados com vídeos, enquanto Flamengo e Corinthians foram representados no palco do Prêmio Brasileirão.

Melhor Volante: Julia Bianchi (Avaí/Kindermann)

Melhor Meia: Gabi Zanotti (Corinthians)

Melhor Meia: Duda (Avaí/Kindermann)

Melhor Atacante: Carla Nunes (Palmeiras)

Melhor Atacante: Lelê (Avaí/Kindermann)

Melhor Técnico: Arthur Elias (Corinthians)

Brasileirão Assaí


Craque: Claudinho (Red Bull Bragantino)

Craque da Galera: Gabigol (Flamengo)

Revelação: Claudinho (Red Bull Bragantino)

Artilheiro: Luciano (São Paulo)

Gol Mais Bonito: Everton Ribeiro (Flamengo)

Melhor Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Melhor Zagueira: Gustavo Gómez (Palmeiras)

Melhor Zagueira: Victor Cuesta (Internacional)

Melhor Lateral: Fagner (Corinthians)

Melhor Lateral: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Melhor Volante: Edenílson (Internacional)

Melhor Volante: Gerson (Flamengo)

Melhor Meia: Claudinho (Red Bull Bragantino)

Melhor Meia: Vina (Ceará)

Melhor Atacante: Gabigol (Flamengo)

Melhor Atacante: Marinho (Santos)

Melhor Técnico: Abel Braga (Internacional)

Comentar
É campeão! · 26/02/2021 - 00h47 | Última atualização em 03/03/2021 - 22h20

FLAMENGO É SUPERADO PELO SÃO PAULO, MAS GARANTE TÍTULO DO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



No Morumbi, Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o time paulista, mas contou com empate do Inter para assegurar a taça da Série A de 2020

Festa rubro-negra! O Flamengo é o campeão do Brasileirão Assaí de 2020! Nesta quinta-feira (25), o líder da competição visitou o São Paulo, no Morumbi, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. No entanto, com o empate sem gols do Internacional com o Corinthians, em Porto Alegre, a equipe carioca manteve a vantagem na tabela de classificação e terminou a 38ª rodada com 71 pontos – um a mais que o time gaúcho. Com o triunfo, o Tricolor se garantiu na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, com 66 pontos, na quarta posição.

Pela rodada final do Brasileirão, o Morumbi foi palco da decisão para o Flamengo, que visitou o São Paulo em busca dos três pontos para ficar com o título da competição. No primeiro tempo do confronto, a equipe rubro-negra controlou as ações, teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar as vantagens em chances claras de gol. As melhores oportunidades foram criadas em lances de bola parada. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na área,  a bola sobrou para Gabriel, que finalizou por cima. Depois, aos 12, Filipe Luís cobrou falta na área, Gustavo Henrique cabeceou com perigo e viu Tiago Volpi fazer boa defesa – de qualquer maneira, o lance já tinha sido paralisado por falta de ataque do Fla. Na marca dos 33, Arrascaeta bateu falta na barreira, e Everton Ribeiro pegou o rebote, mas mandou longe do gol.

Nos minutos finais, após escanteio, a bola sobrou para Gabriel, que se esticou para tentar o chute, mas mandou para fora. O Tricolor, apertando na marcação, pouco levou perigo à meta defendida por Hugo Souza. No entanto, foi efetivo na melhor chance criada. Já nos acréscimos, aos 49, Luciano cobrou falta com categoria e surpreendeu o goleiro rubro-negro para colocar o São Paulo na frente: 1 a 0.

O segundo tempo começou agitado. Logo no primeiro minuto, o Flamengo teve chance de empatar em tentativa de bicicleta de Gabriel, que saiu por cima. Mas, aos cinco minutos, a equipe carioca igualou o marcador. Arrascaeta mandou a bola na área após escanteio, Gustavo Henrique desviou para o meio e Bruno Henrique finalizou de cabeça: 1 a 1. O São Paulo não demorou para responder e, aos 13, Daniel Alves aproveitou falha do goleiro Hugo e tocou para Pablo voltar a deixar o time da casa na frente. Ainda sem conseguir criar chances perigosas, o Flamengo passou a pressionar nos minutos finais. Aos 45, Volpi fez grande defesa em chute cruzado de Bruno Henrique. Logo depois, Arrascaeta aproveitou sobra de bola, mas mandou para fora. Apesar da blitz nos acréscimos, a equipe rubro-negra não voltou a balançar as redes, mas garantiu o título já que o Internacional ficou no empate sem gols com o Corinthians, no Beira-Rio.

Comentar
EC Flamengo perde.... · 25/02/2021 - 21h25 | Última atualização em 26/02/2021 - 00h41

Parnahyba vence o EC Flamengo e agora é líder do Piauiense 2021


Compartilhar Tweet 1



EC Flamengo perdeu de 2 x 1 para o Parnahyba hoje (25),  no Lindolfo Monteiro. Rubro Negro segurou o empate até os 48 minutos do segundo tempo, mas não aguentou a pressão parnaibana.   

EC FLAMENGO 1 X 2 PARNAHYBA 

Pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A temporada 2021, o EC Flamengo recebeu hoje(25), no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina o Parnahyba.

Sem objetividade o EC Flamengo perdeu muitas oportunidades de gols. Jânio e Luan marcaram os gols que deram a vitória ao  Parnahyba. O gol do Flamengo foi marcado pelo atacante  Fabio Junior. No final da partida o ECFlamengo cansado não conseguiu segurar o empate.

Para o Parnahyba o resultado foi especial. Depois da vitória na estreia mais três pontos capitaliza  tranquilidade para a sequência do trabalho.

Com o resultado o Parnahyba com 6 pontos assumiu a liderança do Piauiense Série A 2021.

Comentar
Piauiense Série A · 24/02/2021 - 22h59 | Última atualização em 25/02/2021 - 00h14

AA Altos assume liderança do Piauiense Série A 2021


Compartilhar Tweet 1



Resultados da segunda rodada do Piauiense Série A. Três jogos foram realizados hoje (24), dois em Teresina e uma partida na cidade de Picos.

Os resultados foram os seguintes: S.E. Picos 0 x 1 River, AA Altos 2 x 0 Fluminense/PI e Tiradentes 0 x 1 4 de Julho. Com quatro pontos a AA Altos assumiu a liderança da competição seguido do River, Parnahyba, 4 de Julho,  Fluminense/PI com 3 pontos. Concluindo a rodada o EC Flamengo recebe hoje,(25), 16h, no Lindolfo Monteiro o Parnahyba. 

O gol do River foi marcado no primeiro tempo pelo atacante Sabão.

Comentar
Segunda Rodada · 24/02/2021 - 08h46 | Última atualização em 24/02/2021 - 08h47

Campeonato Piauiense de Futebol Série A prossegue com jogos em Teresina e Picos


Compartilhar Tweet 1



S.E. PICOS X RIVER A.C.- HELVÍDIO NUNES 16h

Segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A começa na tarde desta quarta-feira (24), na cidade de Picos, com o jogo entre o time local a S.E.Picos e o River, às 16h no Helvídio Nunes  

O S.E.Picos começou a temporada com derrota em Parnaíba para o Parnahyba de 1 x 0.  O River fará sua estreia na temporada na expectativa de vencer e recuperar o prestígio no futebol piauiense que está abalado. Jogo importante para as duas equipes.

FLUMINENSE/PI X AA ALTOS 16h - ALBERTÃO - QUARTA  

O Fluminense do Piauí começou bem a temporada vencendo o 4 de Julho em casa de 2 x 1.   No momento é o principal clássico do futebol piauiense.

 

 

 

TIRADENTES X 4 DE JULHO - 16h - LINDOLFO MONTEIRO - QUARTA   

Estreia do Tiradentes depois de um longo ciclo fora do futebol profissional. 

 

EC FLAMENGO X PARNAHYBA - 16h - LINDOLFO MONTEIRO -QUINTA

O EC Flamengo começou bem a temporada com um empate em Piripiri com o AA Altos. O resultado foi excelente principalmente pelo lado motivacional. Todo mundo sabe da situação do clube rubro - negro piauiense. 

 

 

Comentar
Arbitragem Piauiense · 23/02/2021 - 08h04 | Última atualização em 23/02/2021 - 09h36

Antônio Dib vai atuar na decisão da Copa Verde


Compartilhar Tweet 1



Por Assessoria FFP

A decisão da Copa Verde terá participação piauiense na arbitragem. Antônio Dib Moraes de Sousa foi escalado para atuar como Assistente de Árbitro de Vídeo 1 na partida final entre Remo-PA X Brasiliense-DF, que acontece nesta quarta-feira (24), às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Dib, que atuou no jogo de abertura do Campeonato Piauiense, vem se destacando no quadro nacional de arbitragem. Ao longo da temporada 2020/2021, atuou em jogos das Séries B, C e D do Brasileiro e como assistente de VAR em jogos da Série A da competição.

O título de campeão da Copa Verde será inédito para ambas as equipes. No jogo de ida, realizado na tarde de ontem (21), o Brasiliense-DF venceu o Remo-PA, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Brasiliense leva vantagem do empate para o confronto da volta. Para ficar com o título, o Leão Azul precisa da vitória por dois ou mais gols diferença.

Comentar
Série A Piauiense 2021 · 21/02/2021 - 21h58 | Última atualização em 21/02/2021 - 22h50

4 deJulho perde em casa para o Fluminense/PI - 2 x 1 no Itacoatiara


Compartilhar Tweet 1



Confira os resultados da 1ª Rodada do Piauiense Série A 2021

Em Parnaiba - Parnahyba 1 x 0 S.E.Picos 

Gol (contra) Rafael Freitas no primeiro tempo

Em Piripiri  - 4 de Julho 1 x 2 Fluminense/PI

Gols de Bismark e Alison (Flu/Pi ) e Dudu (4 Jul). 

Em Piripiri - S.E. Altos 1 x 1  EC Flamengo

Gols de Waldir (ECF),  e Manoel (AAA)

O jogo River e Tiradentes foi adiado para o dia 9 de março no estádio Albertão em função da falta de registro dos jogadores. 

A rodada de abertura do Campeonato Piauiense/Série A, 2021 apresentou resultados normais. A vitória do Fluminense de 2 x 1 em Piripiri sobre o 4 de Julho não foi um bom resultado para o Colorado. O time esteve abaixo da expectativa. 

 

Comentar
Parnahyba 1x0 S.E.Picos · 20/02/2021 - 17h48 | Última atualização em 20/02/2021 - 19h16

Parnahyba estreia com vitória sobre a S.E.Picos - 1 x 0


Compartilhar Tweet 1



No jogo de abertura do Campeonato Piauiense Série A tempporada 2021 o Parnahyba jogando em casa no estádio Pedro Alelaf venceu a S.E. Picos de 1 x 0, gol contra do atacante Rafael Freitas aos 37 minutos do primeiro tempo. 

Comentar
Começou com tudo! · 19/02/2021 - 01h28 | Última atualização em 19/02/2021 - 01h33

SELEÇÃO FEMININA GOLEIA A ARGENTINA NA ESTREIA DO TORNEIO SHE BELIEVES


Compartilhar Tweet 1



Canarinho começou a caminhada no Torneio She Believes com triunfo sobre as rivais sul-americanas. Próximo compromisso do Brasil será no domingo, diante dos Estados Unidos

A Seleção Feminina estreou com o pé direito no Torneio She Believes! Em Orlando (EUA), a Canarinho venceu o clássico contra a Argentina com direito a goleada por 4 a 1. Marta, Debinha, Adriana e Geyse marcaram os gols da vitória brasileira.

O jogo
 

O Brasil começou o clássico se impondo dentro de campo. Tainara, aos seis minutos, aproveitou uma sobra dentro da área e de primeira bateu forte para defesa de Solana Pereyra. Mesmo com mais posse de bola, a Canarinho encontrou dificuldades para furar a marcação adversária, mas, aos 20, Debinha por pouco não marcou o primeiro. A camisa 9 apareceu na área, depois de cobrança de escanteio, pegou de canhota e viu o arremate passar rente à trave. Do outro lado, a Argentina tentou chegar em lançamento para Sole Jaimes, mas ligada no lance a goleira Aline Reis se antecipou à atacante e afastou o perigo. Na sequência, a Seleção voltou ao ataque com Adriana, que saiu em velocidade e foi derrubada dentro da área. Pênalti para o Brasil. Com a bola na marca da cal, Marta foi para a cobrança e abriu a contagem em Orlando, aos 29: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, as argentinas assustaram em cobrança de escanteio fechada de Yamila Rodríguez, mas novamente Aline salvou a Canarinho. 

Depois das conversas nos vestiários, o Brasil reiniciou o jogo em ritmo acelerado. Com um minuto do segundo tempo, Bia Zaneratto deu passe açucarado para Debinha bater na saída da goleira e ampliar a vantagem brazuca: 2 a 0. E não parou por aí. Sete minutos depois, Debinha trocou de função e serviu Adriana, a meia invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Já aos 14, a Argentina diminuiu o prejuízo em cabeçada de Larroquette: 3 a 1. Melhor em campo, a Seleção Feminina seguiu controlando o jogo. Aos 26, Andressinha arriscou de fora da área e viu Solana Pereyra evitar o gol. Mas, aos 37, a goleira argentina nada pôde fazer contra a finalização certeira de Geyse. A camisa 5 recebeu assistência de Cristiane e bateu cruzado sem chance de defesa: 4 a 1. 

Brasil: Aline Reis (Letícia); Camilinha, Tainara, Rafaelle, Tamires (Bruna Benites); Chú (Ivana Fuso), Júlia Bianchi (Andressinha), Adriana (Geyse), Marta; Bia Zaneratto (Cristiane) e Debinha. Técnica Pia Sundhage

 

Créditos: Sam Robles/CBF

Comentar
Piauiense Série A 2021 · 18/02/2021 - 01h02 | Última atualização em 18/02/2021 - 02h20

Confira primeira rodada do Campeonato Piauiense Série A 2021


Compartilhar Tweet 1



1ª RODADA

SAB, 20/02/2021 - 16h0 - MÃO SANTA

PARNAHYBA SC X PICOS 

 

DOM, 21/02/2021 - 09h00 - ARENA YTACOATIARA

4 DE JULHO X FLUMINENSE/PI 

21/02/2021 - 15h45 - ARENA YTACOATIARA

AA ALTOS  X  FLAMENGO

 

TER, 09/03/2021 - 16h00 - ALBERTÃO

RIVER X TIRADENTES 

Com problemas nos locais de jogos a FFP muda constantemente a programação de jogos.

A falta de atualização dos estádios ê um fator complicador  para realização de uma boa competição. 

 

 

Comentar
Esporte de alto rendimento · 16/02/2021 - 23h57 | Última atualização em 23/02/2021 - 00h21

O estado do Piauí continua fora em todas as modalidades


Compartilhar Tweet 1



Os financiamentos públicos e privados existem, mas  os dirigentes não enxergam.  O  estado do Piauí não tem equipes disputando em nenhuma modalidade. A melhor colocação no ranking das competições federadas e confederadas é do AA Altos que saiu recentemente da Série D no futebol. 

A Lei de incentivo ao esporte existe para financiar da base até o alto rendimento, mas infelizmente os dirigentes não sabem aproveitar.

Não temos dirigentes, técnicos e, consequentemente, atletas.

No futebol o Campeonato Piauiense, Série A, vai começar e os clubes não têm como pagar as despesas. A Federação de Futebol já deveria ter começado a discutir a volta do torcedor aos jogos. Pelo menos as receitas com ingressos os clubes teriam....

 

 

 

Comentar
De olho no título · 14/02/2021 - 22h29 | Última atualização em 14/02/2021 - 22h32

INTERNACIONAL VENCE O VASCO FORA DE CASA E SE MANTÉM NO TOPO DO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo garantiram mais três pontos para o Colorado, que segue firme na liderança do Brasileirão

O líder do Brasileirão Assaí venceu mais uma. Na tarde deste domingo (14), em São Januário, o Internacional derrotou o Vasco por 2 a 0, pela 36ª rodada da competição. O resultado mantém a equipe gaúcha isolada na ponta da tabela, com 69 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, colorados e rubro-negros vão se enfrentar na próxima rodada. Já o Cruzmaltino tem 37 pontos e segue na zona de rebaixamento. 

O jogo
 

O Inter começou o jogo mostrando suas credenciais de líder do Brasileirão. Antes mesmo dos cinco minutos, Caio e Yuri Alberto levaram perigo e nas duas tentativas Fernando Miguel evitou o gol. Na sequência, Maurício pegou a sobra após cobrança de escanteio, soltou o pé e viu a bola passar rente à meta carioca. A pressão colorada não demorou muito para surtir efeito. Aos nove, Moisés fez o levantamento e Rodrigo Dourado foi no segundo andar para abrir a contagem em São Januário. Em vantagem, o Inter manteve o controle do jogo e chegou a ter a chance de ampliar novamente com Yuri Alberto, aos 24, e novamente Fernando Miguel fez a defesa. 

Depois das conversas nos vestiários, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo e passou a finalizar mais. Carlinhos, aos 17, passou perto. Mas a melhor oportunidade do Cruzmaltino saiu aos 31 minutos, quando Cano foi derrubado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança da penalidade e mandou rente à trave. Nos minutos finais, o Inter foi para cima e matou o jogo com Thiago Galhardo. Após boa trama no ataque, Edenílson achou o atacante que bateu colocado para decretar o triunfo colorado, aos 50 minutos. 

Comentar
Eleição no River · 12/02/2021 - 15h27 | Última atualização em 13/02/2021 - 02h29

Justiça Comum decreta intervenção na agremiação tricolor


Compartilhar Tweet 1



Os desentedimentos entre riverinos continuam. Uma verdadeira "guerra civil" se estabeleceu no clube riverino. Antagonistas ao atual presidente Genivaldo Campelo, acusado de corrupção, entraram na Justiça Comum e conseguiram colocar o clube sob intervenção . O interventor tem poderes para responder pelo clube junto a Federação de Futebol, Confederação Brasileira e outras esferas que se fizerem  necessárias, inclusive convocando os sócios para uma nova eleição em prazo de 30 dias. Significa dizer que o interventor é  quem vai decidir se o clube participa ou não  do Campeonato Piauiense que começa  dia 20 de fevereiro.

Mais uma vez a Federação  de Futebol deixa seu filiado órfão em um assunto que poderia ser resolvido na Justiça  desportiva sem interventores que não são do ramo do desporto federado. A sensação é que o River vai se tornar um Vasco Da Gama se tudo não for resolvido  com urgência.  

Comentar
Futebol Piaui · 10/02/2021 - 13h46 | Última atualização em 10/02/2021 - 20h24

Flamengo do Piauí anuncia mais três contratações


Compartilhar Tweet 1



O diretor de futebol profissional do Mais Querido do Piauí, Márcio Ferreira, anunciou na manhã desta quarta-feira, mais três reforços.

Waldir - atacante, ex Sampaio Corrêa;

Baré - lateral, ex Barra da Tijuca-RJ;

Gustavo - zagueiro, ex Piauí Esporte Clube

Carioca, Waldir da Silva Filho começou a carreira no Olaria-RJ e passou por Goiás, Madueira-RJ Macaé-RJZ Sampaio Corrêa, Portuguesa-RJ e Resende-RJ. O atacante ainda acumula experiência internacional: jogou no Belenenses, de Portugal, e Qingdao Jonoon, da China. O último clube de Waldir foi o Barra da Tijuca-RJ, onde também atuava o lateral-direito Baré, de 29 anos.

Os três reforços foram recebidos pela diretoria e viraram opção no elenco do técnico Aníbal Lemos, que conduz os treinos da pré-temporada desde o dia 25 de janeiro. O Mengão do Piauí estreia no Campeonato Piauiense diante do Altos, no dia 21 de fevereiro, no Estádio Felipe Raulino, na região metropolitana de Teresina.

O Esporte Clube Flamengo continua contratando para o Campeonato Piauiense 2021.

(*) Fonte: ASCOM do E. C. Flamengo

Comentar
Comentarista Povão · 08/02/2021 - 22h56 | Última atualização em 09/02/2021 - 14h13

William Bogéa: "Futebol é coisa séria"


Compartilhar Tweet 1



 

Hoje encontrei, em um supermercado de Teresina, meu amigo irmão William Bogéa. Um dos maiores comentáristas esportivos brasileiro. As suas máximas são conhecidas no Brasil e no exterior.

Bogéa, já trabalhou na TV Antares, TV Antena 10, TV Meio Norte, Jornal Meio Norte, Rádio Poty e Rádio Antares, sempre com muito sucesso. 

 

 

Comentar