Escolinha de esporte · 18/10/2019 - 00h48 | Última atualização em 18/10/2019 - 06h07

A Escola do Boca Juniors em Teresina está organizando o campeonato externo em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A cerimônia de abertura acontece na sexta (18/10), na unidade APCEF.

Escola de Futebol realiza Campeonato Externo em Teresina

O Campeonato Externo da Escola de Futebol do Boca Juniors em Teresina inicia nesta sexta, 18 de outubro. Com 26 Escolinhas inscritas, são mais de 650 atletas das categorias do Sub-9 ao Sub-17. A segunda edição do campeonato recebe o título de Copa Boca Mavelu, pois acontece em parceria com a Mavelu Sports, loja de artigos esportivos da capital.

A abertura acontece na unidade APCEF às 19h30, com concentração prevista para 18h30. A cerimônia terá a presença de todos as equipes que irão desfilar no campo do estádio com as bandeiras de suas Escolas. Logo após a solenidade, os times vão se enfrentar para dar o pontapé inicial na competição.

Abrindo a Copa Boca Mavelu, a categoria Sub-11 da Escolinha do Bebeto e Nova Brasília irão disputar a primeira rodada de jogos às 20h em um dos campos, enquanto o Sub-13 da Escola Flamengo e a Fla Altos jogam no mesmo horário no outro espaço.

Os jogos das outras rodadas estão previstos para acontecerem na três unidades do Boca em Teresina: ADUFPI, APCEF e Arena das Estrelas. Além disso, as partidas também acontecerão no Jockey Clube, que está com uma estrutura nova desde 2017. A final do campeonato está prevista para o final do mês de dezembro.

Em um momento em que as competições de futebol estão em ascensão e crescimento no estado, a Copa Boca Mavelu busca fazer um campeonato com organização, disciplina e respeito mútuo entre os atletas. O tema foi pauta do congresso técnico, que aconteceu no início do mês de outubro com os representantes e professores das Escolinhas de Futebol.

O objetivo da Copa é incentivar os atletas. Thiago Pereira, diretor das Escolas do Boca Juniors no Piauí, destaca todo o cuidado que os técnicos das equipes terão para garantir que a competição seja uma oportunidade de desenvolver o futebol no Piauí. “As escolinhas não são rivais. Temos que nos unir, para buscar formas de levar o nome do nosso Estado para fora”, afirma o diretor das unidades do Boca em Teresina.

Leal Comunicação 

 

Comentar
Copa Libertadores · 18/10/2019 - 00h29 | Última atualização em 18/10/2019 - 00h40

Maracanã será sede da final da Copa Libertadores 2020


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, na manhã desta quinta (17) definiu o estádio como palco da decisão da grande competição de clubes da América do Sul

O Estádio do Maracanã será o palco da grande decisão da Copa Libertadores 2020. O Maior do Mundo completa 70 anos no ano que vem e foi escolhido após reunião do Conselho da Conmebol na sede da entidade, no Paraguai, com a presença do presidente da CBF, Rogério Caboclo, do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e de demais autoridades do futebol sul-americano e do poder público do estado fluminense. O "Maraca" receberá a grande final no dia 21 de novembro de 2020. O Estádio superou sete concorrentes na eleição, sendo outros cinco brasileiros (Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Mineirão e Morumbi), o peruano Estádio Nacional de Lima e o argentino Mário Kempes. 

– Estamos muito felizes. É mais uma conquista para o futebol do Brasil, para o torcedor brasileiro e o uso dos grandes equipamentos e da grande qualidade que a gente tem nas cidades. Tenho certeza que o Brasil está preparado e pronto, de braços abertos, para receber mais uma grande competição – declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, lembrando da Copa do Mundo Sub-17, que ocorre a partir do próximo dia 26 em Brasília, Espírito Santo e Goiás.

A escolha passou pela experiência considerada satisfatória da Conmebol com a Copa América disputada no Brasil neste ano de 2019. O Maracanã foi o palco da grande decisão da competição, conquistada pela Seleção Brasileira, é considerado um estádio histórico para o futebol mundial e a cidade do Rio de Janeiro tem grande atrativo turístico. A Libertadores começou a ser disputada com final única na temporada atual e o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, receberá a primeira decisão em campo neutro da competição no dia 23 de novembro. 

 

– Acabo de sair do conselho da Conmebol e recebi a notícia maravilhosa de que nós vencemos. Seremos a sede da final da Libertadores de 2020. Juntamente com o presidente Rogério Caboclo, da CBF, estamos transmitindo para vocês em primeira mão essa novidade. Agradeço o empenho da CBF de mostrar o Brasil e, especialmente, pelo Rio de Janeiro ter tido essa oportunidade. O Maracanã está completando 70 anos e vamos fazer uma grande festa para comemorar esse grande palco do mundo e do Rio de Janeiro – destacou o governador Wilson Witzel.

O Maracanã foi palco de duas finais de Copa do Mundo. A primeira foi no ano de sua inauguração, em 1950, e a segunda em 2014, quando o Brasil recebeu o Mundial novamente. O Maior do Mundo já sediou duas finais de Libertadores, em 1981 e em 2008. O Estádio também recebeu partidas da Copa das Confederações de 2013, incluindo a grande decisão, e cerimônias de abertura e encerramento do Pan-Americano de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Construído em 1950 para a Copa do Mundo, o Maracanã passou por algumas reformas ao longo dos seus 69 anos. A última delas foi entre 2010 e 2013 para receber o segundo Mundial. O Estádio tem capacidade para 78.838 torcedores, foi modernizado e preenche quesitos internacionais de segurança, logística e sustentabilidade.

O Conselho da Conmebol também anunciou a sede da final da Copa Sul-Americana de 2020. O Estádio Mário Kempes, em Córboda, na Argentina, receberá a grande decisão. Assim como a Libertadores, a competição passou a ser decidida em final única nesta temporada. Este ano a decisão é no La Olla Azulgrana, no Paraguai. 

Comentar
Programa Sócio Torcedor · 17/10/2019 - 00h38

River lança programa Sócio Torcedor Eterno Campeão ....


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (17), River em evento lança programa de sócio torcedor Eterno Campeão 



O River Atlético Clube lança nesta quinta-feira (17/10), o programa de sócio torcedor Eterno Campeão, que irá disponibilizar ao torcedor riverino diversas vantagens exclusivas.

No evento de lançamento, marcado para às 19h no Win Sport Bar, localizado na Av. dos Expedicionários, 1083 (próximo ao Atlantic City), o torcedor irá conhecer os planos disponíveis para adesão, além de poder entender como funcionará as vantagens de cada plano.

Pensado diretamente para o torcedor riverino, o sócio-torcedor Eterno Campeão oferece entrada liberada e exclusiva nos jogos do River como mandante, além de descontos no comércio, experiências exclusivas e muitas outras novidades ao longo da temporada.

"Com o Eterno Campeão, o riverino garantirá sua entrada nos jogos do River como mandante no Campeonato Piauiense, na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Em todos esses jogos, haverá a oportunidade de experiências exclusivas do torcedor junto ao time", diz Victor Costa, coordenador do programa Eterno Campeão.

Para o evento, o River anunciou ações promocionais especiais. Os 50 primeiros sócios cadastrados receberão uma camisa exclusiva do sócio-torcedor e concorrerão à camisas oficiais do clube. Além disso, terá distribuição de brindes para os torcedores presentes.

Comunicação:River 

Comentar
Torneio Internacional · 15/10/2019 - 23h48 | Última atualização em 15/10/2019 - 23h53

Seleção Feminina participará de Torneio Internacional na China, em novembro


Compartilhar Tweet 1



Além do Brasil, as seleções da China, Nova Zelândia e Canadá também participarão da competição. Em 2017, a Seleção Feminina foi campeã do torneio

A Seleção Brasileira Feminina disputará o Torneio Internacional de Futebol Feminino da China, na próxima Data FIFA, entre 4 a 12 de novembro. Além do Brasil, as seleções da China, Nova Zelândia e Canadá também participarão da competição. Os jogos serão realizados no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing, na China.

A disputa do torneio será mais uma oportunidade para a técnica Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira. Desde que assumiu a equipe feminina, foram quatro jogos preparatórios com três vitórias e um empate. 

Em 2017, o Brasil participou pela primeira vez da competição e, de forma invicta, conquistou o título ao vencer o México, a Coreia do Norte, e empatar com a China. 

 

Comentar
Time do Tite · 15/10/2019 - 06h40 | Última atualização em 15/10/2019 - 08h24

Seleção Brasileira enfrentará Argentina e Coreia do Sul em novembro


Compartilhar Tweet 1



Seleção Masculina Principal

Partidas serão disputadas em Riade, na Arábia Saudita, e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2019 estão definidos. Na Data FIFA de novembro, o Brasil enfrentará a Argentina, no dia 15, e a Coreia do Sul. no dia 19. 

O clássico sul-americano será disputado em Riade, na Arábia Saudita. O palco do confronto será o King Saud University Stadium, mesmo local onde o Brasil derrotou a seleção saudita em 2018. Gabriel Jesus e Alex Sandro marcaram os gols na ocasião, em vitória por 2 a 0.

Já o duelo com a Coreia do Sul será em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no Mohammed bin Zayed Stadium. Será o último jogo da Seleção Brasileira em 2019.

Comentar
Segunda Divisão Piauiense · 13/10/2019 - 07h36 | Última atualização em 13/10/2019 - 08h28

Oeirense venceu Picos de 1 x 0 e o Cori-Sabbá empatou com Timon no Tiberão, 2 x 2


Compartilhar Tweet 1



OEIRENSE 1 X 0 SE/PICOS

Pela rodada semifinal do Campeonato Piauiense da SegundA Divisão o Oeirense venceu a SE Picos de 1 x 0, no estádio Gerson Campos na cidade de Oeiras, neste sábado. O gol da vitória foi marcado por Paulinho Mossoró, logo aos quatro minutos da primeira etapa. O Oeirense joga a segunda partida pelo empate na cidade de Picos. Ao Picos, resta apenas vencer por qualquer placar para decidir o titulo.

 

O próximo jogo será na cidade de Picos dia,18/10: Picos x Oeirense, às 20h, no Helvídio Nunes, em Picos.

 

CORI-SABBÁ 2 X 2 TIMON

Na segunda partida semifinal realizada hoje na cidade de Floriano, Timon empatou com o Cori-Sabbá em 2 x 2.

Depois de está vencendo de 2 x 0 gols de Emerson e Anderson Kamar no  primeiro tempo o Cori-Sabbá aceitou o empate com gols de João Pedro e Amorim marcando para a equipe timonense  que joga pelo empate a segunda partida em Teresina.  

Dia 21/10: Timon x Cori-Sabbá, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina

Comentar
Futsal no Verdão · 12/10/2019 - 06h56 | Última atualização em 12/10/2019 - 08h57

Liga Nordeste de Futsal será realizada em Teresina no Ginásio Verdão


Compartilhar Tweet 1



.

Com a participação de 16 equipes a  Liga Nordeste de Futsal, competição que será realizada em novembro próximo   no Ginásio Verdão.

As equipes do JES, Campo Largo e AABB do futsal piauiense estarão na disputa da competição regional.

 

 

Comentar
Na Ásia · 11/10/2019 - 06h19 | Última atualização em 11/10/2019 - 08h54

Seleção Brasileira empata com o Senegal durante amistoso em Singapura


Compartilhar Tweet 1



Em primeiro jogo da Data FIFA de outubro, Brasil empatou em 1 a 1 com o time africano, no Estádio Nacional de Singapura

No primeiro amistoso da Data FIFA de outubro, a Seleção Brasileira enfrentou Senegal nesta quinta-feira (10) e empatou em 1 a 1. No Estádio Nacional de Singapura, a equipe comandada por Tite saiu na frente com belo gol de Roberto Firmino, e viu o time africano deixar tudo igual com Diédhiou.

O próximo jogo da Canarinho será no domingo (13), diante da Nigéria, novamente em Singapura, às 9h (de Brasília).

O jogo

A Seleção Brasileira iniciou a partida dominando as ações diante de Senegal. Com boas investidas pela direta, a Canarinho marcou bem a saída de bola adversária, que encontrou dificuldade para avançar. Tanto que, logo aos oito minutos de bola rolando, os comandados de Tite abriram o placar em Singapura. Após boa arrancada pela direita, Philippe Coutinho enfiou para Gabriel Jesus, que deu ótimo passe para Roberto Firmino chegar na cara do gol e, com frieza, dar uma cavadinha para matar o goleiro e mandar por cobertura: 1 a 0. O Brasil seguiu buscando mais gols, com Coutinho sendo travado na hora do chute aos 16 minutos, por exemplo. Depois, a equipe africana foi tentando buscar espaço, mas viu Ederson fazer boas defesas. Aos 25, Sadio Mané finalizou de fora da área, e o defensor da Canarinho segurou. Aos 38, o goleirão foi seguro para defender o chute forte de Diédhiou. Mas, aos 44, o atacante cobrou pênalti, Ederson foi para o canto certo, mas a bola acabou entrando: 1 a 1. Na jogada seguinte, Coutinho tocou para Firmino, que passou de primeira para Neymar ficar cara a cara com Gomis, que fez boa defesa.

O Brasil voltou para o segundo tempo mantendo a busca por mais gols. Logo aos três minutos, Arthur roubou a bola do adversário e passou para Casemiro, que tocou rapidamente para Coutinho finalizar de primeira e mandar por cima. No lance seguinte, Casemiro quase encobriu Gomis em chute do meio de campo, mas o goleiro conseguiu a defesa. Aos sete foi a vez de Gabriel Jesus ficar cara a cara com o defensor senegalês, que travou a jogada. Mais organizada em campo e bem posicionada na defesa, a Canarinho não deu espaço para o adversário. Em outra boa chance de gol para o Brasil, aos 23 minutos, Neymar cobrou falta direta, mas viu a bola sair por cima, bem perto do travessão. Os minutos finais ficaram ainda mais movimentados, com as duas equipes criando boas chances de balançar as redes. Enquanto Senegal levou perigo com Sidy Sarr, parado em ótima defesa de Ederson, o Brasil quase marcou em três oportunidades. Aos 41, Neymar viu a bola explodir em Sané e sair para escanteio. Depois, Richarlison finalizou de primeira, mas o chute saiu pela lateral. E, aos 44, Neymar cobrou falta direto para o gol, mas Gomis caiu bem para fazer a defesa e manter o marcador em 1 a 1.

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique) e Philippe Coutinho (Richarlison); Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Everton) e Neymar.

CBF

Comentar
Amistosos Seleção Brasileira · 10/10/2019 - 00h56 | Última atualização em 10/10/2019 - 01h01

Atenção especial com Mané e time confirmado na Seleção Brasileira


Compartilhar Tweet 1



Desejo antigo do técnico de enfrentar mais vezes escolas africanas de futebol, o duelo contará com um craque mundial do outro lado: Sadi Mané

O confronto com Senegal, vice-campeão da Copa Africana de Nações 2019, tem contornos especiais para Tite. Desejo antigo do técnico de enfrentar mais vezes escolas africanas de futebol, o duelo contará com um craque mundial do outro lado: Sadi Mané.

Na última eleição para o prêmio FIFA The Best, por exemplo, o técnico Tite inclusive votou no jogador senegalês para terceiro melhor jogador do mundo. Agora, para enfrentá-lo, ele tem se preparado bastante.

- Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha.

Além de falar sobre o principal jogador do adversário desta quinta-feira (10), Tite também aproveitou a coletiva de imprensa desta quarta-feira (9) para confirmar o time que entrará em campo no Estádio Nacional de Singapura. Os titulares serão Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino e Philippe Coutinho.

- A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo.

Como de costume, Tite teve ao seu lado durante toda a entrevista coletiva o auxiliar técnico Cléber Xavier. A novidade ficou por conta da participação de César Sampaio, que está em sua segunda oportunidade como auxiliar pontual da Seleção Brasileira.

- Estou em um dos melhores momentos da minha vida. Em dezembro do ano passado coincidiu de eu ficar na mesma turma (na Licença PRO da CBF Academy) do Tite. Fizemos alguns trabalhos em grupo e eu perguntei bastante coisa. Acho que minha principal característica é essa inquietude para aprender. Ainda tenho muito a desenvolver nesta área, mas está sendo muito bom - disse o ex-jogador César Sampaio.

Brasil e Senegal se enfrentam às 20 horas (9 horas de Brasília) desta quinta-feira (10). Será o primeiro amistoso desta Data FIFA de outubro. No domingo (13), o Brasil pega a Nigéria no mesmo horário e local.

Comentar
Amistosos Seleção Brasileira · 09/10/2019 - 01h02 | Última atualização em 09/10/2019 - 01h10

Seleção Brasileira tem quatro estreantes e Neymar perto dos 100 jogos


Compartilhar Tweet 1



Seleção Masculina Principal

Marcinho, Renan Lodi, Matheus Henrique e Santos são os novatos desta convocação da Seleção Brasileira

Em preparação para enfrentar as seleções africanas de Senegal e Nigéria, a Seleção Brasileira que se encontra concentrada em Singapura tem um grupo que mescla experiência com bastante juventude. É o que mostram os números do perfil dos convocados pelo técnico Tite.

Na ponta de cima, destaque para os 100 jogos de Neymar. O atacante já entrou em campo 99 vezes pela Seleção Brasileira e terá a oportunidade de realizar sua centésima partida com a Amarelinha em Singapura. O palco que receberá os dois amistosos, nos dias 10 e 13 de outubro, traz boas recordações ao craque. Em 2014, ele marcou quatro dos seus 61 gols pelo Brasil no mesmo Estádio Nacional de Singapura.

Completam o time dos mais experientes o capitão Daniel Alves, com 117 jogos pela Seleção Brasileira, e o zagueiro Thiago Silva, que já contabiliza 86 partidas. Ao lado do goleiro Weverton, eles são os únicos atletas com mais de 30 anos nesta lista de convocados. 

Em situação oposta no quesito história com a Amarelinha, Marcinho, Renan Lodi, Matheus Henrique e Santos são os novatos desta convocação. Os quatro jogadores terão sua primeira oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. 

A mescla entre juventude e experiência neste grupo atual da Seleção Brasileira deixa a média de idade da equipe em 25,7. Estes e outros números você confere no perfil completo dos atletas convocados para enfrentar Senegal e Nigéria.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após vencer por 3 a 1 em Recife, Timbu garante o 2 a 2 com o Bolívia em São Luís e fica com o caneco da Série C

O Náutico é campeão da Série C do Brasileirão 2019! Em jogo eletrizante neste domingo (6), o Timbu ficou duas vezes atrás no placar, mas correu atrás e arrancou o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. Como havia vencido por 3 a 1 em Recife, a igualdade garantiu o caneco aos pernambucanos. 

O Náutico fechou sua campanha na Série C 2019 com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. Foram 34 gols marcados e 26 sofridos. Confira como terminou a Série C do Brasileirão!

O jogo

Precisando marcar ao menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Sampaio partiu para cima na etapa inicial. Criando chances, o Bolívia poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas o 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo. A jogada do gol foi assim: aos 13, Everton abriu pela direita, voltou para a esquerda e chutou colocado para abrir placar em São Luís. Com demasiado preciosismo, a ainda bola quicou no gramado e enganou o goleiro Jefferson. No fim da etapa, foram seis finalizações do time da casa contra apenas uma do Timbu.

O Náutico voltou mais ligado para a derradeira etapa, e rapidamente chegou ao empate. Logo aos seis, Jean Carlos cobrou escanteio, Álvaro ganhou da defesa no alto e deixou tudo igual no Castelão. Nos minutos seguintes, o Sampaio saiu na base do abafa pra cima do Náutico. aos 36, Eloir arriscou uma bomba e acertou a trave do goleiro Jefferson. No minuto seguinte, para delírio da torcida, Esquerdinha invadiu a área e colocou o Sampaio de novo em vantagem. Mas, como um balde de água fria, o Timbu empatou no lance seguinte: aos 39, Jean lançou para Matheus Carvalho, que aproveitou falha da defesa do Sampaio e bateu sem chances para Andrey.

Ao apito final, os jogadores do Náutico fizeram a festa com o título da Série C do Brasileirão 2019! Dessa forma, Sampaio Corrêa, Náutico, Confiança-SE e Juventude estão garantidos na Série B do ano que vem.

Comentar
Definidos os classificados · 07/10/2019 - 00h28 | Última atualização em 07/10/2019 - 00h51

Confira os jogos semifinais do Piauiense Segunda Divisão 2019


Compartilhar Tweet 1



Série B Piauiense Segunda Divisão

Timon,Oeirense, SEP/Picos e Cori-Sabbá estão na próxima fase.......

O Comercial de Campo Maior foi eliminado com os resultados da última  rodada da fase classificatória.

Vitória do Timon sobre o Comercial no Deusdete Melo em Campo Maior -  2 x 1, e o empate em Floriano, 2x2, SEP e Cori-Sabbá, os jogos semifinais  estão definidos.

TABELA SEMIFINAL

JOGOS DE IDA

Cori-Sabbá x Timon – Tiberão em Floriano

Oeirense x SEP/ Picos – Estádio Gerson Campos na cidade de Oeiras  

JOGOS DE VOLTA

Timon X Cori-Sabbá em Teresina no estádio Lindolfo Monteiro

As partidas serão realizadas dias 09 e 13 de outubro. Os dois classificados para a final sobem para a primeira Divisão em 2020.

Comentar
Furacão em Salvador · 06/10/2019 - 07h02 | Última atualização em 06/10/2019 - 15h31

Fora de casa, Athletico-PR supera o Bahia pela 23ª rodada da série a


Compartilhar Tweet 1



Com gols de Marcelo Cirino e Léo Cittadini, Furacão faz 2 a 1 sobre o Tricolor Baiano na Arena Fonte Nova

Há três jogos invicto no Brasileirão, o Furacão venceu mais uma. Na noite deste sábado (5), o Athletico-PR foi a Salvador e bateu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A. Marcelo Cirino e Léo Cittadini balançaram as redes para o Rubro-Negro. Fernandão fez o gol do time da casa.

O resultado deixa o Athletico-PR em nono, com 34 pontos. O Tricolor Baiano, por outro lado, perdeu uma posição e caiu para sétimo, somando 37.

Confira a classificação do Brasileirão!

Mesmo sem bola na rede, o primeiro tempo foi intenso em Salvador. O Furacão ofereceu perigo duas vezes, uma em chute de Lucho González e, depois, em cabeceio de Thonny Anderson. Já o Tricolor - que poderia ter pulado na frente - desperdiçou duas ótimas oportunidades, ambas com Gilberto de cabeça. Os números mostraram o equilíbrio da etapa: foram cinco finalizações para cada lado, com o Athletico-PR tendo ligeira vantagem na posse de bola.

Na volta do intervalo, o Tricolor quase abriu o placar com Gilberto, que mandou uma bomba na trave. Mas, no minuto seguinte, aos 11, Thonny Anderson desviou cobrança de escanteio e Marcelo Cirino mandou de cabeça para o fundo do gol. Animado com o placar, o Furacão rapidamente chegou ao segundo. Aos 19, Léo Cittadini aproveitou cruzamento de Thonny Anderson e completou para o fundo das redes. Aos 31, Nino Paraíba cruzou da direita e Fernandão cabeceou para o gol, descontando para os baianos.

 

Comentar
Estadual ficou menor... · 05/10/2019 - 00h36 | Última atualização em 05/10/2019 - 11h49

CBF publica calendário de 2020 com Datas FIFA livres


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Temporada vai de 22/1 a 6/12 e contempla as competições CBF e os estaduais. Calendários de categorias de base e futebol feminino serão divulgados no fim do mês

A CBF publica nesta quinta-feira, 3, o calendário de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro e contempla as competições coordenadas pela CBF, além dos campeonatos estaduais e competições continentais. Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados até o final do mês.

– Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro e estamos fazendo isso com diálogo e com firmeza de objetivos. Com isso, ganham todos: clubes, federações e a Seleção Brasileira – afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O calendário 2020 apresenta mudanças importantes, que vão desde a paralisação das competições nas Datas FIFA, até a introdução de uma nova competição, a Supercopa do Brasil, reunindo os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano.

Clique para ver o calendário 2020

– Conseguimos definitivamente liberar as Datas FIFA, para que partidas de clubes e Seleção não se sobreponham. Não podemos concorrer com nós mesmos – ressalta Rogério Caboclo.

– Importante registrar que temos a responsabilidade de acomodar em datas ao longo do ano todos os compromissos contratuais assumidos pelos clubes. É uma construção complexa para conciliar Datas FIFA, competições continentais, competições nacionais e os campeonatos estaduais – afirma Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

Como funciona a confecção do calendário

A definição dos períodos e datas do calendário oficial passa por três etapas:

1- Inicialmente a FIFA marca suas 10 datas reservadas para jogos de seleções nacionais.

2- Depois, a Confederação Sul-Americana assinala as 20 datas destinadas às competições continentais que estão sob sua coordenação.

3- E, por fim, nas datas remanescentes, a CBF insere as competições sob a sua tutela, além de definir o período destinado aos estaduais.

Vale lembrar que todas essas competições estão sob contratos vigentes, com os adquirentes de direitos, de onde se extraem o numero de rodadas necessárias para cada competição.

– Com a compreensão das Federações Estaduais e a flexibilidade por parte da CONMEBOL, reduzimos o número de datas utilizadas por campeonatos estaduais, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana, abrindo espaço para que as Datas FIFA não tenham nenhum conflito com as competições nacionais – explica Manoel Flores.

Datas FIFA

As Datas FIFA de 2020 estão livres de jogos do calendário nacional. Serão 10 jogos de seleções espalhadas em cinco períodos, compreendidos entre março e novembro. No caso das seleções sul-americanas, serão oito jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (março, setembro, outubro e novembro) e dois jogos amistosos preparatórios para a disputa da Copa América (junho).

Férias e pré-temporada

As férias irão ocorrer de 9 de dezembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020, totalizando os 30 dias previstos na legislação. A pré-temporada poderá ser realizada até o início das competições estaduais, ou seja, de 8 a 21 de janeiro de 2020.

Primeiro título em jogo

A Supercopa do Brasil, a ser disputada entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2019, será o primeiro título em disputa na temporada. O jogo acontecerá no dia 19 de janeiro, em local a ser anunciado, como última data da pré-temporada.

Calendário dos Estaduais

Os campeonatos estaduais passarão a ter no máximo 16 datas disponíveis para 2020, compreendidas no período entre 22 de janeiro e 26 de abril. Em trabalho conjunto com as Federações, a CBF vem gradativamente adaptando o número de datas destas competições, imprescindíveis ao desenvolvimento do futebol brasileiro. De 2017 a 2019 foram utilizadas 18 datas. E para 2020, estão previstas no máximo 16 .

Série A

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 tem seu início marcado para o dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 6 de dezembro. Será disputado no atual formato, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

Série B

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro irá de 2 de maio a 28 de novembro, continuando em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

Série C

Mais uma divisão que tem seu formato consolidado, com fase classificatória e a fase de jogos eliminatórios. Inicia no dia 3 de maio e vai até 8 de novembro. As quatro equipes que alcançarem a fase semifinal do campeonato ascendem à Série B de 2021.

Série D estendida

O calendário de 2020 contempla uma reivindicação de clubes da Série D, que era o aumento do número de datas da competição. A competição passa a ser disputada por 64 clubes, em sua fase principal, sendo precedida por uma fase preliminar que movimentará oito clubes.

Estes serão divididos em oito chaves, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão.

Desta forma, a competição passa de 16 para 26 datas. O início será no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

Copa do Brasil

As oito fases da Copa do Brasil serão distribuídas em 19 datas, de 5 de fevereiro a 16 de setembro. Os clubes participantes da Libertadores entrarão a partir das oitavas de final, como tem ocorrido desde 2013. Um grande acerto deste ano será consolidado: as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais.

Comentar
Segunda Divisão Piauiense 2019 · 03/10/2019 - 06h50 | Última atualização em 03/10/2019 - 09h06

Cori-Sabbá de Floriano ameaça não jogar  partida com S.E.Picos  


Compartilhar Tweet 1



 

Presidente Anderson Kamar solicitou a mudança da data do jogo com a equipe de Picos alegando melhor adequação de captação de receitas..

O jogo marcado para o próximo dia 5 de outubro (15h15), pela última rodada da fase de classificação está ameaçado de não ser  realizado.

O time de Floriano não vai entrar em campo se a Federação de Futebol não mudar a data da partida que está marcada para o estádio Tiberão ma cidade de Floriano.

A Federação de Futebol até o momento negou o pedido do time florianense. O presidente Anderson Kamar já declarou que não vai para o jogo. 

O Cori-Sabbá tem chance de classificação se vencer a partida.

Comentar
Time da virada · 03/10/2019 - 00h25 | Última atualização em 03/10/2019 - 00h32

VASCO VIRA SOBRE O ATLÉTICO-MG EM PARTIDA ATRASADA DA 21ª RODADA


Compartilhar Tweet 1



Cruzmaltino sai atrás no placar, mas conquista os três pontos com gols de Rossi e Marcos Júnior

O Atlético-MG recebeu o Vasco nesta quarta-feira (2), na Arena Independência, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar de sair na frente no marcador, com gol de Otero, o Galo viu a equipe carioca virar o placar com Rossi, de pênalti, e Marcos Júnior, já nos acréscimos.

Com a vitória, o time de São Januário foi aos 27 pontos e ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Galo está em décimo e permaneceu com 30 pontos conquistados.

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG foi quem criou a primeira chance real de gol, aos dez minutos de jogo. Otero cobrou falta de longe, mas mandou direto para a meta defendida pelo goleiro Fernando Miguel. Adiantado, o camisa 1 do Vasco fez golpe de vista e viu a bola explodir no travessão antes de ir para fora.

A equipe carioca equilibrou a partida e passou a chegar com perigo. O melhor lance, no entanto, só foi acontecer aos 46 minutos. Após cobrança de falta levantada para a área, Talles Magno apareceu atrás da defesa atleticana, ganhou no alto de Patric e testou a bola na trave de Cleiton. Com uma bola no poste para cada lado, os times foram para o intervalo em igualdade e sem balançar as redes.

O segundo tempo começou com tudo em Belo Horizonte. Logo aos 14 minutos, a bola foi levantada na área do Vasco, Igor Rabello foi mais alto do que todo mundo e desviou. A bola sobrou para Otero, que, de cabeça, balançou as redes de Fernando Miguel. Apesar de sair na frente, o Galo não teve muito tempo de comemorar. Aos 18, Marrony aproveitou falha da zaga, invadiu a área e sofreu pênalti de Patric, marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Rossi deslocou o goleiro e deixou tudo igual: 1 a 1.

Quando a partida já se encaminhava para um empate, o Vasco marcou o gol da vitória já no apagar das luzes. Aos 48 do segundo tempo, Rossi fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Marcos Júnior. O volante dominou com categoria e mandou uma bomba para o gol, marcando o segundo dos cariocas: 2 a 1.

Créditos: Fernando Moreno

Comentar
Segunda Divisão Piauiense · 02/10/2019 - 04h47 | Última atualização em 02/10/2019 - 04h59

Federação de Futebol modifica tabela da última rodada da fase de classificação


Compartilhar Tweet 1



 A Federação de Futebol do Piauí (FFP) alterou a tabela dos jogos da quinta rodada da Série B do Campeonato Piauiense, que vão definir os dois últimos times das semifinais, além dos confrontos do mata-mata.

Cori-Sabbá x Picos e Comercial-PI x Timon agora têm novas data e horário, acontecem no mesmo dia: domingo, às 15h45.

CORI-SABBÁ X PICOS - Estádio Tibério Nunes, em Floriano
Data: 6 de outubro, domingoHorário: 15h45

COMERCIAL X TIMON - Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior
Data: 6 de outubro, domingo
Horário: 15h45

 

Comentar
Nenhum do Piauí · 01/10/2019 - 00h00 | Última atualização em 01/10/2019 - 00h04

Comissão de Arbitragem divulga lista de indicados ao quadro FIFA 2020


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Árbitros e assistentes, homens e mulheres, terão seus nomes analisados pelo departamento de arbitragem da FIFA e ratificados antes de divulgação oficial

A Comissão de Arbitragem da CBF enviou, nesta segunda-feira (30), a lista de árbitros e árbitros assistentes, homens e mulheres, indicados ao quadro da FIFA para a temporada 2020. Os nomes serão analisados pelo departamento de arbitragem da entidade máxima do futebol mundial. Caso sejam aprovados, os brasileiros do quadro internacional serão confirmados no início do próximo ano. 

– Dentro dos preceitos de transparência e publicidade, divulgamos hoje nossos indicados ao quadro FIFA. A lista premia árbitros e assistentes por seus rendimentos técnicos nas últimas temporadas a partir de análises qualitativas das performances nas competições organizadas pela CBF – comenta Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Lista FIFA de Árbitros Internacionais para 2020

1- Árbitros 

Anderson Daronco - RS 
Braulio da Silva Machado - SC 
Bruno Arleu de Araujo - RJ
Flavio Rodrigues de Souza - SP 
Luiz Flavio de Oliveira - SP
Rafael Traci - SC
Raphael Claus - SP
Rodolpho Toski Marques - PR
Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ
Wilton Pereira Sampaio - GO

2- Árbitros Assistentes 

Alessandro Alvaro Rocha Matos - BA
Bruno Boschilia - PR
Bruno Raphael Pires - GO
Danilo Ricardo Simon Manis - SP
Fabricio Vilarinho da Silva - GO
Guilherme Dias Camilo - MG
Kleber Lúcio Gil - SC
Marcelo Carvalho Van Gasse - SP
Rafael da Silva Alves - RS
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ

3- Árbitras

Deborah Cecilia Cruz Correia - PE
Edina Alves Batista - SP 
Rejane Caetano da Silva - RJ
Thayslane de Melo Costa - SE

4- Árbitras Assistentes 

Fabrini Bevilaqua Costa - SP
Fernanda Nandrea Gomes Antunes - MG
Leila Naiara Moreira da Cruz - DF
Neuza Ines Back - SP

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após quatro rodadas em jejum na Série A, Leão domina duelo no Castelão e supera o Alvinegro por 1 a 0 na volta do técnico Rogério Ceni

O Fortaleza fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (30), o Leão recebeu o Botafogo no Castelão, soube ser efetivo e bateu o rival direto tabela por 1 a 0, pela 22ª rodada da Série A. Com o resultado, o Fortaleza encosta no Alvinegro, ficando agora na 13ª posição, com 25 pontos. O time carioca aparece logo à frente, em 12º, com 27. Confira como está a tabela!

De volta ao comando técnico tricolor, Rogério Ceni foi a novidade da noite à beira do gramado. Apesar da ligeira maior posse de bola alvinegra, quem teve as melhores chances na etapa inicial foi o Fortaleza. Foram duas bolas na trave: uma aos 39, com Wellington Paulista, e a outra mais cedo, aos 22, com Osvaldo. O Botafogo, por outro lado, conseguiu ameaçar aos 33, quando Diego Souza bateu para defesa do goleiro. 

O Leão voltou do intervalo pressionando mais a equipe carioca. A blitz funcionou. Na casa dos 15, Juninho cobrou falta fechada para a área, Jackson subiu e desviou de cabeça para o fundo do gol. No lance, a arbitragem confirmou gol contra do zagueiro Marcelo Benevenuto.  Foi o sétimo triunfo do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. 

Comentar
Sem gols · 29/09/2019 - 00h09 | Última atualização em 29/09/2019 - 00h19

FLAMENGO E SÃO PAULO FAZEM JOGO EQUILIBRADO E EMPATAM NO MARACANÃ


Compartilhar Tweet 1



Abrindo a 22ª rodada do Brasileirão, times criaram boas chances, mas não saíram do 0 a 0 no Rio de Janeiro

Diante de mais de 67 mil pessoas presentes no Maracanã na noite deste sábado (28), Flamengo e São Paulo abriram a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e empataram em 0 a 0. Apesar de boas chances para os dois lados, os times fizeram uma partida equilibrada e não balançaram as redes no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Fla segue na liderança isolada da Série A, mas agora com 49 pontos. O Tricolor Paulista, com 36, aparece no quinto lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Flamengo teve a maior posse de bola, mas o São Paulo não se intimidou e partiu para o ataque diante do líder da Série A. Apesar de criar menos, o Tricolor levou perigo no chute de Daniel Alves, que estava impedido e não teve seu gol validado, e na chance claríssima com Tchê Tchê, já nos acréscimos. O Rubro-Negro, que poupou os titulares Rafinha, Filipe Luís e Gerson, sentiu a ausência do trio e teve dificuldade na saída de bola. No entanto, conseguiu criar boas chances em contra-ataque, com Gabriel e Bruno Henrique dominando as ações. Em uma delas, a bola sobrou para Willian Arão, que cabeceou com perigo e viu Tiago Volpi pegar em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Fla entrou com Rafinha e Gerson nos lugares de Rodinei e Piris da Mota, respectivamente, e melhorou o posicionamento. Os espaços começaram a surgir, e Bruno Henrique quase abriu o placar aos oito minutos, mas foi parado em Volpi. Aos 13, Gerson finalizou de primeira e também viu o goleiro tricolor fazer a defesa. A blitz rubro-negra não parao e, no lance seguinte, foi a vez de Everton Ribeiro ter seu chute defendido por Volpi. O São Paulo, que trabalhou bem na defesa, teve a melhor oportunidade aos 21 minutos, quando Antony invadiu a área e bateu rasteiro para uma boa defesa de Diego Alves. Depois, o lateral Filipe Luís também entrou no jogo, mas o Flamengo seguiu não conseguindo furar o bloqueio tricolor, que não levou mais perigo ao gol rubro-negro.

CBF

Comentar
Na raça.... · 28/09/2019 - 06h16 | Última atualização em 28/09/2019 - 11h55

O Oeirense garantiu vaga na semifinal da Série B do Campeonato Piauiense


Compartilhar Tweet 1



Time da primeira capital empatou com o Cori-Sabbá da cidade de Floriano em 1 x 1. A partida foi realizada no estádio Tiberão na Princesa do Sul, e contou com uma boa presença de público. O resultado classificou o Oeiras para a fase semifinal da Segundona Piauiense.

O nome do jogo foi o goleiro Mondragon, que defendeu um pênalti cobrado pelo presidente do clube o atacante Andersom Kamar.

Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. O Cori-Sabbá abriu o placar com Cori e o Oeiras empatou com Paulinho Mossoró. 

PRÓXIMOS JOGOS

Com seis pontos o Oeirense folga na quinta rodada. O Cori-Sabbá com 2 pontos, recebe em casa o o SEP na próxima sexta-feira (4),  no Tiberão , às 20h. 

O Comercial da cidade de Campo maior é o lanterna com apenas 1 ponto. 

CLASSIFICAÇÃO NUMÉRICA

OEIRAS 6 

SEP E TIMON 4 

CORI-SABBÁ 2 

COMERCIAL 1 

 

 

 

Comentar
Copa do Nordeste · 26/09/2019 - 23h57 | Última atualização em 27/09/2019 - 00h01

Sorteio define grupos da Copa do Nordeste de 2020. Veja!


Compartilhar Tweet 1



O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Sport, Fortaleza e Bahia

AFI - 2020 já começou. Na noite desta quinta-feira (26), em sorteio realizado em Aracaju, capital do Sergipe, foram definidos os grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada. Como os potes foram definidos à partir do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019, as duas chaves ficaram bastante equilibradas.

O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Bahia, Sport e Fortaleza. A chave ainda tem os rivais alagoanos ABC e CRB, além de Freipaulistano-SE, Botafogo-PB e River-PI.

 

O Grupo A reúne as principais potências do futebol nordestino, como Sport, Fortaleza e Bahia

Já o Grupo B promete ser bastante equilibrado, com Vitória, Santa Cruz, Náutico, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz.

 

REGULAMENTO
O formato seguirá o mesmo do ano passado, com dois grupos de oito clubes. O regulamento prevê, desde a última edição, confrontos entre times dos grupos opostos em turno único. Desta forma, o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não estão na mesma chave.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Nas quartas de final e nas semifinais, os confrontos também serão em turno único. Apenas a grande decisão terá jogos de ida e volta. A vantagem de jogar em casa vai para quem tiver melhor pontuação.

Comentar
Brasileirão Série A · 26/09/2019 - 01h56

VASCO E ATHLETICO EMPATAM EM JOGO ELETRIZANTE EM SÃO JANUÁRIO


Compartilhar Tweet 1



Campeão da Copa do Brasil saiu na frente no marcador, mas viu donos da casa empatarem de pênalti

Vasco e Athletico fizeram um duelo muito movimentado, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando para um estádio de São Januário lotado, os donos da casa viram Madson cumprir a ‘lei do ex’ e inaugurar o marcador. No entanto, Danilo Barcelos, de pênalti, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 24 pontos e está na 12ª colocação. Já o Furacão foi a 27 e ocupa a nona posição na tabela de classificação.

O jogo

No embalo da torcida, o Vasco começou o jogo tentando pressionar o Athletico logo nos primeiros minutos. A melhor chance do time carioca aconteceu logo aos 13 minutos de partida, quando Danilo Barcelos cobrou escanteio e Oswaldo Henríquez subiu livre, na marca da pequena área, mas cabeceou para fora.

Já nos minutos finais, aos 43, a equipe rubro-negra esteve muito perto de abrir o placar em São Januário. Rony foi lançado nas costas da zaga e saiu de cara com o goleiro Fernando Miguel. O atacante bateu com força, mas o camisa 1 fez grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O segundo tempo começou de forma eletrizante. Logo aos três minutos, a ‘lei do ex’ fez mais uma vítima. Abner Vinícius cobrou falta da direita, e o lateral Madson aproveitou a saída errada de Fernando Miguel e testou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Furacão.

A partida ficou lá e cá, até que, aos 21 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Vasco. Danilo Barcelos foi para a cobrança, o goleiro Santos ainda tocou nela, mas os donos da casa deixaram tudo igual: 1 a 1. Aos 40, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou a balançar as redes novamente, desta vez com Raul, mas Henríquez cometeu falta no goleiro Santos, invalidando o lance. Com isso, a igualdade se manteve até o apito final.

CBF

Comentar
FIFA The Best · 24/09/2019 - 00h25

Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo


Compartilhar Tweet 1



 Atual campeão da Liga dos Campeões e da Copa América, brasileiro fatura prêmio da temporada, entregue em cerimônia da FIFA nesta segunda-feira (23)

O Brasil tem o melhor goleiro do mundo! Nesta segunda-feira (23), Alisson faturou o prêmio FIFA The Best de melhor do planeta em sua posição, superando o também brasileiro Ederson, do Manchester City, e Ter Stegen, do Barcelona. A festa de gala da maior entidade do futebol foi realizada em Milão, na Itália.

Alisson recebeu sua premiação das mãos da brasileira Marta e não escondeu a felicidade em seu discurso.

– É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta – disse o goleiro.   

Aos 26 anos, Alisson também levou o prêmio da UEFA como melhor de sua posição da temporada europeia. O brasileiro foi o goleiro menos vazado do último Campeonato Inglês, com apenas 21 gols sofridos. Além disso, se destacou nas campanhas dos títulos da Liga dos Campeões com o Liverpool, e da Copa América com a Seleção Brasileira.

Créditos: FIFA

 

Comentar
Resgate do Ginásio Verdão · 23/09/2019 - 07h49 | Última atualização em 23/09/2019 - 10h02

Programas de treinamentos de seleções e jogos vão resgatar a utilização do Ginásio Verdão


Compartilhar Tweet 1



Os presidentes de federações de desporto coletivo e outras modalidades que podem ser praticadas na área externa do Ginásio Verdão precisam levar para o presidente da FUNDESPI Clemilton Queiroz, projeto de iniciação e treinamentos das seleções estaduais no Ginásio Verdão. O local é o ideal para a realização da preparação das nossas equipes nas modalidades coletivas.   

O Verdão está pronto para ser utilizado pelo desporto escolar e federado piauiense resgatando a sua principal finalidade que é a prática esportiva sistemática.

Há pelo menos duas décadas que o nosso gigante está adormecido apenas respirando lentamente.

Outros programas podem ser implantados no principal equipamento esportivo do estado do Piauí objetivando a participação em massa da população.

A parceria com a iniciativa privada não atrapalha em nada.

Comentar