Compartilhar Tweet 1



Pela segunda rodada da CONMEBOL Copa América, Seleção Brasileira encara adversário da final de 2019

Nos últimos anos, Brasil e Peru tiveram alguns duelos emblemáticos. Nesta quinta-feira (17), pela CONMEBOL Copa América, a Seleção Brasileira terá pela frente o adversário que derrotou na última final da competição, em mais um capítulo importante na história do confronto.

O retrospecto é amplamente favorável para a Seleção Brasileira. Em quase 90 anos de rivalidade, são 33 vitórias do Brasil, nove empates e somente cinco triunfos peruanos. Duas dessas derrotas vieram nos últimos cinco anos, uma pela Copa América Centenário e outra em jogo preparatório de 2019. Naquele mesmo ano, o Brasil derrotou o Peru na final da CONMEBOL Copa América, no Maracanã.

A última vez que Brasil e Peru se enfrentaram foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Jogando fora de casa, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 2, com três gols de Neymar. Naquela noite, por alcançar a marca de 62 gols com a Amarelinha em jogos contra seleções, o camisa 10 homenageou Ronaldo Fenômeno na comemoração.

Fonte: CBF

 

Comentar
Copa América 2021 · 15/06/2021 - 01h39 | Última atualização em 15/06/2021 - 01h47

Seleção Brasileira chega ao Rio para sequência da CONMEBOL Copa América


Compartilhar Tweet 1



Elenco se concentra na Granja Comary, em Teresópolis, para disputa das próximas duas rodadas da competição continental

A Seleção Brasileira fez, nesta segunda-feira (14), seu último treino em Brasília antes de ir para o Rio de Janeiro, onde disputa as próximas rodadas da CONMEBOL Copa América 2021. A delegação da Canarinho ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para os jogos contra Peru e Colômbia.

Um dia depois de derrotar a Venezuela por 3 a 0, os jogadores que não foram titulares foram a campo no Estádio Defelê, em Brasília, para um treinamento pela manhã. Comandada pelo técnico Tite, a atividade iniciou os trabalhos visando o confronto da próxima quinta-feira (17), contra o Peru, no Estádio Nilton Santos.

Os atletas que foram titulares fizeram um trabalho de recuperação física e ficam à disposição para o treino desta terça-feira, em Teresópolis. Como os próximos dois jogos serão no Rio, a Seleção ficará em sua sede no interior fluminense.

Após uma rodada de disputa, o Brasil divide a liderança de seu grupo na CONMEBOL Copa América com a Colômbia, que também venceu na estreia. O Peru, próximo adversário da Seleção, ainda não estreou na competição.

Fonte: CBF

Comentar
Firmes · 12/06/2021 - 00h04 | Última atualização em 12/06/2021 - 00h10

SELEÇÃO FEMININA BATE A RÚSSIA NO PENÚLTIMO JOGO PREPARATÓRIO PARA TÓQUIO 2020


Compartilhar Tweet 1



Com gols de Bruna Benites (2x) e Andressa Alves, Brasil domina as russas e vence por 3 a 0 em Cartagena, na Espanha

Triunfo verde e amarelo no penúltimo jogo preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020! Na tarde desta sexta-feira (11), a Seleção Feminina foi soberana no Estádio Cartagonova, na Espanha, dominou a Rússia do início ao fim e venceu por 3 a 0, com gols de Bruna Benites (2x) e Andressa Alves. Focadas nas Olimpíadas, as meninas do Brasil voltam a campo na segunda-feira (14), às 16h, contra o Canadá, em duelo que encerra o período de preparação das comandadas de Pia Sundhage.  

O jogo

O Brasil teve amplo domínio na etapa inicial em Cartagena. Forte na marcação e com maior posse de bola, a Seleção Feminina desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0 e sem sofrer perigo das adversárias. Explorando o lado direito da defesa russa com as investidas da lateral Tamires, Debinha, aos nove, e Bia Zaneratto, aos 11, quase abriram o placar no Estádio Cartagonova.

Muito à vontade em campo e trocando passes com facilidade, a Seleção conseguiu, aos poucos, abrir espaços na defesa da Rússia. Na marca dos 27, a goleira Grichenko evitou o que seria o primeiro gol do Brasil ao praticar três defesas consecutivas. A última, uma bomba de Rafaelle dentro da área. 

Só que o gol verde e amarelo foi, de fato, questão de tempo. Aos 41 minutos, Andressinha cobrou escanteio pela esquerda, Ludmila desviou na primeira trave e Bruna Benites completou de cabeça para o fundo das redes. 

A Canarinho seguiu com a mesma postura na etapa final. Logo aos sete, após bate rebate na área da Rússia, a bola sobrou para Debinha chutar de primeira e tirar tinta da trave. Dez minutos depois, Marta fez linda jogada individual, deixou duas marcadoras para trás e chutou também rente à trave.

E a bola aérea brasileira mostrou-se novamente letal. Andressa Alves cobrou escanteio aos 18 minutos, Bruna Benites cabeceou no canto esquerdo para fazer o segundo dela e da Canarinho na partida.

Mesmo administrando o jogo de forma mais branda, as brasileiras queriam mais. Aos 35, Andressa Alves fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A zaga cortou, mas Andressa Alves ficou com o rebote e mandou para o gol, fechando a conta na Espanha.

Brasil: Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires (Jucinara); Formiga (Júlia), Andressinha, Debinha e Marta (Andressa Alves); Ludmila (Giovanna) e Bia Zaneratto (Adriana)

Fonte CBF

Comentar
Seleção Brasileira Feminino · 11/06/2021 - 01h03 | Última atualização em 11/06/2021 - 01h15

Seleção Feminina enfrenta a Rússia em penúltimo jogo antes da lista de Tóquio 2020


Compartilhar Tweet 1



 Seleção Feminina Principal

A Seleção Feminina está pronta para mais um teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta sexta-feira (11), o Brasil entra em campo para um jogo preparatório contra a Rússia, no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, do site da CBF e do Desimpedidos.

A partida será a penúltima oportunidade que a técnica Pia Sundhage terá para observar atletas antes da lista final para as Olimpíadas. Com a escalação pela sueca, a Seleção vai a campo com: Bárbara; Letícia Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga, Marta e Debinha; Bia Zaneratto e Ludmila.

A formação já é, segundo a própria Pia, uma projeção do time que disputará os Jogos Olímpicos. A treinadora sabe que a esta altura, cada teste é muito valioso para definir a equipe e chegar com o melhor rendimento possível ao Japão. Em entrevista coletiva, a sueca valorizou a oportunidade de testar também algumas alterações durante o jogo, que serão muito importantes para a Seleção nas Olimpíadas.

Fonte: CBF

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 4 de Julho jogou apenas trinta minutos. Fez um gol com Dudu Beberibe antes do primeiro minuto do jogo,  e cansou. O São Paulo empatou numa falha da zaga, na sequência marcou o segundo gol. O time piauiense não  conseguiu segurar a falsa expectativa. 

O time piauiense parou de correr deixando o adversário rolar a bola sem marcação. Foram nove gols com a mesma jogada pelas laterais.

Claramente, a grande diferença do time piauiense em relação ao time paulista é o preparo físico.

 

A parte técnica individual do 4 de Julho também é inferior, mas com uma boa preparação física dava para equilibrar.

O que não pode é querer jogar de igual para igual com o São Paulo no Morumbi. Mais um fracasso para a coleção dessa "panelinha" que comanda o futebol piauiense.

Comentar
Nas oitavas! · 09/06/2021 - 23h28 | Última atualização em 09/06/2021 - 23h33

FORA DE CASA, CRB-AL ELIMINA O PALMEIRAS NOS PÊNALTIS E AVANÇA NA COPA DO BRASIL


Compartilhar Tweet 1



Após devolver o placar do jogo de ida da terceira fase, Galo derrotou o Verdão por 4 a 3 nas penalidades, com direito a três defesas de Diogo Silva

Com emoção até o fim! Nesta quarta-feira (9), o CRB-AL se classificou às oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil ao eliminar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Após perder o jogo de ida da terceira fase por 1 a 0, o Galo devolveu o placar no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, que defendeu três batidas e ainda converteu uma para garantir o triunfo por 4 a 3.

O jogo

A partida começou movimentada no Allianz Parque. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras teve boa chance de ampliar a vantagem logo aos quatro minutos de bola rolando. Rony cruzou da direita para Wesley, que desviou de letra e parou em boa defesa de Diogo Silva. O CRB, no lance seguinte, balançou as redes e manteve viva a chance de avançar na competição. Diego Torres avançou pelo meio e deu assistência na medida para Ewandro finalizar na saída de Weverton: 1 a 0.

Com o placar agregado empatado, o Verdão partiu para cima em busca de um gol. Gustavo Scarpa teve chance em cobrança de falta e em chute de fora da área, sem sucesso. Rony finalizou com muito perigo, mas viu Gum salvar o lance em cima da linha. E, já nos acréscimos, Raphael Veiga arriscou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa para manter a vantagem do Galo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu pressionando, enquanto o CRB apertou a marcação e segurou as investidas dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, Luiz Adriano quase empatou, mas foi parado em boa defesa de Diogo Silva. Em outra oportunidade, aos 33, Breno Lopes completou cruzamento de Wesley da esquerda e viu o goleiro do Galo defender de novo. Sem mais bolas na rede, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, emoção até o fim! O goleiro Diogo Silva defendeu três cobranças do Verdão e ainda converteu uma para garantir a vitória do CRB por 4 a 3. Diego Torres, Hyuri e Jatobá também marcaram.

 

Comentar
Crise CBF · 07/06/2021 - 01h27 | Última atualização em 07/06/2021 - 01h57

Conselho de ética afasta Rogério Caboclo da presidência da CBF


Compartilhar Tweet 1



O presidente Rogério Cabloco está afastado da presidência da CBF  pelo conselho de ética por trinta dias.

De acordo com o estatuto da CBF, assume no seu lugar o vice - presidente mais velho por trinta dias. São oito os vice - presidentes. O Coronel Nunes que é da Federação Paraense é o mais velho, portanto vai assumir o comando do futebol brasileiro.

No período de trinta dias, Rogério Cabloco vai tentar se defender das acusações de assédio sexual a funcionária da CBF. Dentro desse período se ele provar que é inocente volta para o cargo.

Caso contrário, haverá uma eleição entre os oito vice-presidentes para um mandato tampão de presidente até a próxima eleição .

A última vez que isso aconteceu foi no afastamento do presidente Marco Polo Del Nero pela FIFA que o Coronel Nunes assumiu.

Na verdade o Rogério Cabloco ou é um tarado sexual ou uma criança ingênua, porque entrar numa cilada dessa é muita falta de equilíbrio...

 

Comentar
No Beira-Rio · 05/06/2021 - 01h48 | Última atualização em 05/06/2021 - 01h54

BRASIL VENCE O EQUADOR PELAS ELIMINATÓRIAS E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO


Compartilhar Tweet 1



Richarlison e Neymar marcam no segundo tempo, Brasil vence mais uma e mantém sequência de vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

O Brasil deu mais um passo rumo à Copa do Mundo 2022. Depois de quase sete meses longe dos gramados, a Seleção Brasileira voltou a campo, nesta sexta-feira (4), e, no Beira-Rio venceu o Equador por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias.

Com o triunfo, a equipe de Tite mantém os 100% de aproveitamento na competição chegando aos 15 pontos em cinco partidas disputadas. O próximo compromisso da Canarinho será diante do Paraguai, na terça-feira (8), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O jogo
 

O Brasil dominou as ações do primeiro tempo, com quase 70% de posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio equatoriano. Se mantendo no campo ofensivo, a Canarinho assustou principalmente pelo lado direito em cruzamentos de Danilo. Outra opção brasileira foi a bola parada. Em uma das boas oportunidades da Seleção, Neymar, aos 20 minutos, cobrou falta na área e Richarlison por centímetros não conseguiu empurrar para o fundo da meta adversária. 

Dois minutos depois, Gabi também aparecendo pela direita, tentou o chute cruzado, mas parou no goleiro Domínguez. Na sequência, o camisa 21 do Brasil teve nova chance e chegou a balançar as redes, após cruzamento de Danilo, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 41. E, já aos 43, Neymar criou uma última oportunidade antes do intervalo em arremate de fora da área e novamente o arqueiro equatoriano fez a defesa. 

No segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve o controle do jogo e acelerou no ataque. Com uma postura mais agressiva, veio o gol. Aos 19 minutos, Paquetá pressionou na marcação, Neymar recuperou a bola perto da área equatoriana e tocou para Richarlison na esquerda, que dominou e bateu forte para abrir o placar no Beira-Rio. Sem diminuir o ritmo, o Brasil foi para cima tentando o segundo. 

Marquinhos, aos 24, assustou de cabeça, após cobrança de falta. No minuto seguinte, Gabriel Jesus chegou com perigo, mas também parou em Domínguez. Enquanto Gabi, aos 26, recebeu já dentro da área e bateu colocado rente à meta adversária. E, aos 29, o atacante apareceu de novo, depois de jogada bem trabalhada pela Canarinho, mas testou para fora. Já na marca dos 37, Richarlison cruzou rasteiro para Firmino, mas antes do jogador brasileira chegar para finalizar, Arreaga afastou o perigo para o Equador. Nos minutos finais, Neymar de pênalti fechou a conta para a Seleção, aos 49. 

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus) e Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho), Gabriel Barbosa (Firmino) e Neymar.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Sextou com a Seleção Brasileira em campo! Nesta sexta-feira (4), o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 21h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo com transmissão para todo o país pela Rede Globo e pelo Sportv.

Este será o quinto jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Até aqui, foram quatro vitórias em quatro partidas, que dão ao Brasil a liderança e o seu melhor início na competição há mais de 50 anos. Na entrevista coletiva pré-jogo desta quinta-feira, o técnico Tite comentou o bom início da Seleção e projetou o duelo contra o Equador, destacando o desafio de manter o padrão do time após sete meses de inatividade.

"É um desafio nosso, depois de sete meses, reunir peças, dar a elas o devido treinamento, a quantificação de carga. Manter um padrão de desempenho individual e coletivo para que a gente possa ter um resultado de vitória como reflexo, como consequência de jogar bem. Esse vai ser o desfaio de uma equipe equilibrada, como tem sido nesse tempo todo. É uma equipe criativa, mas que também tem que ser solida. Criação, gol. Solidez defensiva, resultado. É o que a gente busca", comentou.

Ainda na coletiva de véspera do jogo, Tite confirmou a escalação que levará a campo para o início da partida no Beira-Rio. Os titulares da Seleção contra o Equador devem ser: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Neymar.

A equipe terá apenas três titulares remanescentes (Danilo, Marquinhos e Richarlison) da última partida da Seleção, a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. Ao falar sobre as mudanças, Tite avaliou algumas das novidades do time para este jogo.

"A gente consegue ajustar Fred, do (Manchester) United, que faz sua função para dar sua criatividade maior. Gabriel Barbosa porque está com ritmo e qualidade técnica, de cabeça boa, em grande momento no Flamengo. Militão, da mesma forma. Apesar de ele jogar às vezes com três zagueiros, mas ele jogou bastante com Varane, Sergio Ramos, Nacho (no Real Madrid), ele tem domínio da linha de quatro. Alex Sandro em ritmo com Danilo. Temos que harmonizar. Claro que a equipe não vai manter padrão nos 90 minutos", ponderou.

Comentar
Copa do Brasil 2021 · 02/06/2021 - 01h10 | Última atualização em 02/06/2021 - 01h22

4 de Julho vence o São Paulo no Albertão pela Copa do Brasil 3a. Fase


Compartilhar Tweet 1



4 de Julho 3 x 2 São Paulo

Partida realizada hoje (1), no Estádio Albertão em Teresina.

 

Há muito tempo um time do estado do Piauí não conquistava um resultado tão expressivo.

 

A segunda partida será realizada na próxima terça (8), em São Paulo no Estádio do Morumbi.

Comentar
Brasileiro Série C · 30/05/2021 - 23h46 | Última atualização em 30/05/2021 - 23h56

Atlética de Altos começa com vitória de 3 x 0, com gols de Manoel e Betinho


Compartilhar Tweet 1



VITÓRIA  ROBUSTA....

Pela Série C do Campeonato Brasileiro no estádio Municipal Lindolfo Monteiro a A.A. Atlética de  Altos venceu o Volta Redonda/RJ de 3 x 0. Os gols do jogo foram marcados pelo Manoel duas vezes e Betinho de pênalti .  

Comentar
Eleição AAGP /PI · 28/05/2021 - 23h38 | Última atualização em 29/05/2021 - 00h01

Disputa na eleição da AGAPI - Associação de Garantia ao Atleta Profissional / Piauí


Compartilhar Tweet 1



BASTIDORES 

Muita disputa na eleição da AAGP /PI. Duas chapas disputam o comando da entidade no estado do Piauí. A situação com o atual presidente Manoel Batista.

E a oposição liderada pelo Antônio Carlos / Carlinhos. A expectativa é de mudança na maneira de conduzir as politicas da entidade.

A eleição está marcada para o mês de junho.

 

Comentar
Clubes das Séries C e D · 27/05/2021 - 23h56 | Última atualização em 28/05/2021 - 00h05

CBF anuncia novas medidas de auxílio financeiro a clubes e Federações


Compartilhar Tweet 1



 Assessoria CBF

Os investimentos representam mais de R$ 19 milhões e vão apoiar as 27 Federações Estaduais e 136 clubes do Campeonato Brasileiro das Séries C e D e do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2.

Medida compreende 136 clubes disputantes do Campeonato Brasileiro das Séries C e D e do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira, 27, um auxílio financeiro de R$ 15,8 milhões destinado aos clubes com menor capacidade de geração de receitas e que formam a base da pirâmide de suas competições.

A medida foi tomada em função das dificuldades que as agremiações ainda enfrentam devido ao prolongamento da pandemia de Covid-19 e compreende 136 clubes disputantes do Campeonato Brasileiro das Séries C e D e do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2.

Cada uma das equipes receberá uma doação de igual valor ao recebido no ano de 2020. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para o cumprimento das obrigações do clube com seus jogadores e jogadoras, não podendo ter outra destinação.

Além disso, a CBF já destinou a cada uma das 27 Federações Estaduais o valor de R$ 120.000,00 como apoio para a organização de suas competições locais. Somando os investimentos para clubes e Federações, serão destinados mais de R$ 19 milhões de reais ao fomento do futebol brasileiro.

“A CBF cumpre, mais uma vez, seu papel de ampliar o apoio aos clubes e as Federações, que são a base do nosso esporte, em função dos impactos ainda gerados pela pandemia”, diz o presidente da CBF, Rogério Caboclo. “Em 2020, o futebol brasileiro deu uma demonstração de resiliência e unidade ao enfrentar esse desafio sem precedentes. Este ano, seguimos unidos e certos de que, dessa forma, somos capazes de superar todas as adversidades”, reforça Caboclo.

Os recursos de apoio aos clubes obedecerão à seguinte distribuição:

Para os 68 clubes da Série D, o auxílio individual será de R$ 120 mil, num total de R$ 8.160.000,00.

Para os 20 clubes da Série C, o auxílio individual será de R$ 200 mil, num valor total de R$ 4.000.000,00.

Para os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o auxílio individual será de R$ 120 mil, totalizando R$ 1.920.000,00.

Para os 36 clubes da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o auxílio individual será de R$ 50 mil, num valor total de R$ 1.800.000,00.

Para as Federações Estaduais, auxílio de R$ 120 mil, totalizando R$ 3.240.000,00.

Comentar
Brasileirão Série D · 27/05/2021 - 00h08 | Última atualização em 27/05/2021 - 16h49

SE Esportiva de Picos perde para o Tocantinópolis de 2 x 0.


Compartilhar Tweet 1



Pelo Campeonato Brasileiro Série D, fase de  classificação a SE Picos perdeu fora de casa de 2 x 0 para o Tocantinópolis. O time piauiense não investiu na competição.

Com elenco limitado o Zangão como é conhecido no futebol piauiense vai para o jogo de volta com a obrigação de vencer com dois gols de diferença para decidir nos pênaltis e passar para a fase de grupos do Brasileiro Série D.

A segunda partida será realizada na próxima quarta (2), às 16h na cidade de Picos no estádio Helvidio Nunes. 

 

 

  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na Granja Comary, em Teresópolis, atletas dão início às apresentações para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo

Chegada dos jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary para a rodada de junho das Eliminatórias da Copa do Mundo
Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nesta quarta-feira (26), Alisson. Douglas Luiz, Richarlison e Roberto Firmino desembarcaram no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, dando início ao período de preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

A Seleção Brasileira não se reúne desde novembro de 2020, quando venceu Venezuela e Uruguai pelas rodadas 3 e 4 das Eliminatórias. Em sua chegada à Granja Comary, o atacante Richarlison não escondeu a felicidade por poder estar com a Seleção mais uma vez.

"Na chegada, deu até um frio na barriga. Estou feliz ao mesmo tempo de estar aqui, estar representando meu país. Vamos para esses dois jogos nas Eliminatórias, vamos nos preparar bem para fazer esses dois jogos bem", comentou o atacante.

Os quatro atletas vieram do Reino Unido e cumprirão, na bolha implementada pela Seleção Brasileira, as normas restritivas estabelecidas pela Portaria Nº 653 de 14 de maio de 2021, da Presidência da República.

A partir da manhã desta quinta (27), mais atletas se apresentam à Seleção Brasileira na Granja Comary. O Brasil enfrenta o Equador no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), no dia 4 de junho, e viaja até Assunção para enfrentar o Paraguai no dia 8.

 

Comentar
Campeões Estaduais 2021 · 25/05/2021 - 00h17 | Última atualização em 25/05/2021 - 00h53

Fim de semana coroa campeões estaduais por todo o país


Compartilhar Tweet 1



 Assessoria CBF

Uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro, estaduais têm sábado e domingo de finais e 16 campeões.

O fim de semana foi de muita festa para várias torcidas Brasil afora. Nos últimos dias, diferentes campeonatos estaduais conheceram seus campeões, com finais eletrizantes, cheias de emoção e rivalidade. As finais estaduais marcam a chegada do Campeonato Brasileiro, que dá o pontapé inicial à Série A e Série B na próxima semana.

Ao todo, em um intervalo de dois dias, foram 16 campeões espalhados por todo o país. No Nordeste, sete estados celebraram seus campeões neste fim de semana. No Alagoas, o CSA levou a melhor nos pênaltis. Também na disputa das penalidades, o Náutico superou o Sport na final do Campeonato Pernambucano.

Já o Fortaleza foi tricampeão cearense, derrotando o Ceará na final. Na Bahia, a zebra pintou com o Atlético de Alagoinhas, em uma final que, pela primeira vez em 53 anos, não teve Bahia ou Vitória. Mesmo perdendo para o Lagarto no segundo jogo da final, o Sergipe foi o grande campeão do Campeonato Sergipano.

No Maranhão, com direito à presença do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, o Sampaio Corrêa foi campeão em cima do Moto Club. Caboclo também acompanhou os títulos do Altos, no Piauí, e do Paysandu, no Pará. Outro estado da Região Norte a celebrar seu campeão neste fim de semana foi o Amazonas, que foi dominado pelo Manaus mais uma vez. A partida contou com a cerimônia de entrega da ambulância do Craques da Saúde para o estado.

Em Goiás, o Grêmio Anápolis surpreendeu e conseguiu o primeiro título estadual de sua história. Na final, a Raposa superou o tradicional Vila Nova nos pênaltis. Abrindo os títulos do Sudeste, o Atlético-MG superou o América e conquistou o Campeonato Mineiro pela 46ª vez. No Rio de Janeiro, o Flamengo foi tricampeão do Cariocão. Na Terra da Garoa, o São Paulo deu fim a um jejum de mais de 15 anos sem vencer o estadual e se consagrou campeão do Paulistão. E no Espírito Santo, deu Real Noroeste.

Campeões estaduais de 2021 coroados neste fim de semana:

Alagoas: CSA

CSA desbancou o CRB nos pênaltis e ficou com o título.
Créditos: Augusto Oliveira/CSA

Amazonas: Manaus

Com gol nos acréscimos, o Manaus FC derrotou o São Raimundo e se sagrou campeão amazonense
Créditos: Ismael/Manaus FC

Bahia: Atlético de Alagoinhas

Atlético de Alagoinhas conquistou pela primeira vez o Campeonato Baiano.
Créditos: Maurícia da Matta/FBF

Ceará: Fortaleza

Fortaleza, tricampeão cearense.
Créditos: Leonardo Moreira/FEC

Espírito Santo: Real Noroeste

Real Noroeste comemora a conquista do Capixabão.
Créditos: Reprodução/Real Noroeste

Goiás: Grêmio Anápolis

Grêmio Anápolis fez história ao derrotar o Vila Nova nos pênaltis.
Créditos: Reprodução/Grêmio Anápolis

Maranhão: Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa festejou o título maranhense neste domingo.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mato Grosso: Cuiabá

Cuiabá empatou com o Operário e se sagrou campeão mato-grossense em 2021
Créditos: AssCom Dourado

Minas Gerais: Atlético-MG

Atlético foi campeão mineiro diante do América.
Créditos: Pedro Souza/Atletico

Pará: Paysandu

Paysandu levanta a taça de bicampeão paraense no Estádio da Curuzu
Créditos: Fernando Torres/CBF

Pernambuco: Náutico

Náutico bateu o Sport nos pênaltis e faturou o título do Campeonato Pernambucano.
Créditos: Fernanda Acioly e Tiago Caldas/CNC

Piauí: Altos

Altos foi campeão do Campeonato Piauiense.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Rio de Janeiro: Flamengo

Flamengo superou o Fluminense e foi tricampeão carioca.
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

Rio Grande do Sul: Grêmio

Grêmio derrotou o Internacional e foi tetracampeão gaúcho.
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

São Paulo: São Paulo

São Paulo pôs fim a jejum de títulos com o Campeonato Paulista.
Créditos: Rodrigo Corsi/Paulistão

Sergipe: Sergipe

Festa do Sergipe, campeão sergipano de 2021.
Créditos: Emanuel Rocha/FSF

Comentar
JACARÉ CAMPEÃO · 22/05/2021 - 19h11 | Última atualização em 22/05/2021 - 19h50

AA. Altos conquista o título da temporada 2021...


Compartilhar Tweet 1



Jacaré ganhou de 3 x0 do Fluminense E.C..na partida final realizada hoje (22),no estádio  Ytacoatiara na cidade de Piripiri.

O presidente da CBF Rogério Cabloco entregou as.medalhas e troféus alusivos a.conquista do título de Campeão  Piauiense, Série A 2021.

Com gols de Betinho, Manoel duas vezes para o AA Altos....

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Edina Alves Batista comandará a partida entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, pela sexta rodada da competição continental

A arbitragem brasileira será protagonista de mais um capítulo histórico do futebol sul-americano. Na próxima quinta-feira (27), a Conmebol Libertadores terá seu primeiro jogo comandado por uma equipe de arbitragem totalmente feminina. A brasileira Edina Alves Batista (FIFA-SP) será a árbitra principal do jogo entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, que também terá a auxiliar Neuza Inês Back (FIFA-SP). O trio de campo será completo por Cindy Nahuelcoy, do Chile.

Além do trio principal, todo o resto da equipe de arbitragem também será composto por mulheres. A quarta árbitra será María Belen Carvajal, do Chile. A analista de arbitragem será a argentina Sabrina Lois, enquanto a brasileiro Ana Paula de Oliveira atuará como analista de vídeo.

A equipe de arbitragem de Defensa y Justicia x Independiente del Valle:

Árbitra: Edina Alves Batista (BRA)
Auxiliar 1: Neuza Inês Back (BRA)
Auxiliar 2: Cindy Nahuelcoy (CHI)
Quarta Árbitra: María Belen Carvajal (CHI)
Analista de Arbitragem: Sabrina Lois (ARG)
Analista de Vídeo: Ana Paula de Oliveira (BRA)

Com mais este feito, Edina Alves e Neuza Back seguem quebrando barreiras para as mulheres na arbitragem. As duas estiveram no jogo entre CSA e Goiás, no Brasileirão de 2019, que marcou o primeiro jogo de uma mulher como árbitra na Série A do Campeonato Brasileiro em mais de 14 anos. Meses depois, as duas estiveram na Copa do Mundo da França, na qual comandaram a semifinal entre Estados Unidos e Inglaterra. Em fevereiro de 2021, as duas fizeram parte do primeiro trio 100% feminino a apitar uma partida de futebol masculino profissional da FIFA, durante o Mundial de Clubes de 2020.

Comentar
Final Piauiense SA · 20/05/2021 - 07h02 | Última atualização em 21/05/2021 - 01h50

Atlética de Altos vence o Fluminense por 2 x 1 e vai com vantagem do empate


Compartilhar Tweet 1



A primeira partida da série final do Piauiense SA 2021 foi realizda hoje (19), no estádio Albertão em Teresina.

Mais entrosado o AA Altos venceu  o Fluminense de 2 x 1. Os gols da partida foram de Betinho e Manoel no primeiro tempo para AA Altos e. Matheus descontando para o Fluminense no segundo tempo

A segunda partida será realizada sábado  (22), na cidade de Piripiri, às 16h. O AA Altos joga pelo empate, se tivermos resultados iguais na soma das duas partidas teremos a decisão na cobrança de pênaltis.

Como o gramado do Felipão não  presta para a prática  do futebol a diretoria do Jacaré levou o jogo para a cidade de Piripiri, já que é o dono do mando de campo.

 

Comentar
Futebol Feminino 2022 · 19/05/2021 - 00h03 | Última atualização em 19/05/2021 - 00h12

CBF terá nova divisão para o futebol feminino em 2022


Compartilhar Tweet 1



 Assessoria CBF

Mantendo a política de acelerar o desenvolvimento da modalidade, Campeonato Brasileiro do próximo ano contará com divisões A1, A2 e A3 e movimentará 64 clubes de todo o país.

O ano de 2022 será de significativas mudanças para o futebol feminino brasileiro. A CBF anunciou nesta terça-feira (17) a criação de uma nova divisão, trata-se do Campeonato Brasileiro Feminino A-3. A novidade aumentará o número de equipes participantes nas competições nacionais, passando de 52 para 64, divididos entre as três séries. 

A criação de uma nova competição é mais um passo no contínuo trabalho de fomento do futebol feminino no Brasil, que a partir de 2022 contará com quatro campeonatos adultos - o Brasileiro Feminino A-1, A-2, A-3 e a SuperCopa do Brasil. Assim como, as três competições de base - o Brasileiro Feminino Sub-18, o Sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-16 e Sub-14. 

"Vivemos um momento de muita maturidade das competições adultas femininas, com o aumento da competitividade entre os clubes e uma visibilidade cada dia maior. Permitindo que novas equipes ingressem no circuito nacional de competições, a divisão A-3 ajudará muito no aumento do mercado de trabalho para as atletas, além de incentivar o fortalecimento das categorias de base dos clubes, que ganham um calendário maior e mais estruturado", destaca Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF.

As três divisões do Campeonato Brasileiro Feminino representarão um salto de qualidade e quantidade de equipes no cenário nacional. A novidade também modificará o formato de disputa da série A-2 que acompanhará a divisão de elite, que conta desde 2018, com um calendário fixo com 16 equipes disputando o título nacional. 

Formato Democrático
 

O Campeonato Brasileiro Feminino A-3 contará com um novo critério para a classificação dos clubes. Com um formato democrático, a competição terá representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Desta forma, serão os 27 campeões estaduais, somados aos 4 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Masculino de 2022 e 1 clube da federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino de 2022. 

Caso a equipe campeã estadual na temporada de 2021 já esteja classificada para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 ou A-2 de 2022, sua substituição se dará seguindo a ordem de classificação final do estadual que originou a vaga. No caso de desistência dos clubes classificados pelo Ranking Nacional de Clubes de Futebol Masculino de 2022, sua substituição se dará seguindo a classificação deste mesmo ranking.

Brasileiro Feminino A-1 e A-2 com calendários fixos
 

Atualmente com 36 participantes, o Brasileiro Feminino A-2 será remodelado, e passará a contar com 16 clubes em 2022. Na próxima temporada estarão classificados, os quatro rebaixados da A-1 2021 e as equipes que se classificarem para as oitavas de final da A-2 2021 (5° ao 16° colocados). Com a mudança, os times terão um calendário fixo a partir da próxima temporada, com a alternância apenas das equipes promovidas e rebaixadas entre as divisões nacionais. 

Principal competição do calendário de futebol feminino, o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 manterá o seu formato competitivo. A elite do futebol feminino seguirá com 16 integrantes em 2022, contando com os doze melhores colocados em 2021, além dos quatro clubes promovidos da Série A-2 2021. Em sua nona edição, a competição foi a primeira a ver a bola rolar em 2021 e atualmente está na disputa da nona rodada. 

 

Comentar
Brasileiro Feminino A/2 · 17/05/2021 - 22h51 | Última atualização em 17/05/2021 - 23h07

Tiradentes perdeu de 6 x 0 para o Fortaleza na estreia no Brasileiro A / 2


Compartilhar Tweet 1



O  Tiradentes começou com derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Série A/2.Na partida realizada na capital cearense o Tiradentes perdeu de 6 x 0 para o Fortaleza, com gols de Natália, Taciana e Jaqueline cada uma com dois gols. 

Os Os outros jogos do Grupo B ocorridos neste domingo (16) tiveram os seguintes resultados: Vitória 4 x 4 Paraíso e JC futebol Clube 2 x 4 Cefama.

Próximo compromisso do Tiradentes será contra o Cefama, sábado (22), no estádio Nhozinho Santos, às 15h30, em São Luís, Maranhão.

Comentar
Eliminatórias Copa do Mundo · 17/05/2021 - 21h59

Programação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias


Compartilhar Tweet 1



Seleção Masculina Principal

Jogadores que atuam no Brasil se apresentarão a partir do dia 31 de maio

Seleção terá período de treinos na Granja Comary antes de viajar para Porto Alegre.

Líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro rodadas, a Seleção Brasileira terá nos dias 04 e 08 de junho mais dois desafios importantes em busca da vaga para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Brasil recebe  o Equador. Quatro dias depois enfrenta os paraguaios em Assunção. 

A comissão técnica da Seleção Brasileira se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 26 de maio. Como de praxe em períodos que antecedem competições, nos dias 27, 28, 29 e 30 são aguardadas as chegadas de jogadores que atuam na Europa cujas competições já estiverem definidas.

É um momento importante para os departamentos físico e médico da Seleção Brasileira realizarem avaliações individualizadas que objetivem a melhor preparação do jogador para um período longo de treinos e jogos. 

A partir de 31 de maio, primeiro dia do período Fifa, são aguardados os jogadores que atuam no Brasil e os convocados por Tite de Chelsea e Manchester City, finalistas da UEFA Champions League.

Com o grupo completo, o técnico Tite comandará treinos na Granja Comary até o dia 02 de junho, data da viagem para Porto Alegre. 

Na capital gaúcha, a Seleção fará no dia 03 de junho o treino oficial no Beira-Rio. Às 21h30 do dia 04, Brasil e Equador entram em campo. 

Após a partida, a Seleção Brasileira ficará por mais três dias treinando em Porto Alegre, no centro de treinamento do Internacional. No dia 07 viajará para Assunção onde no dia 08 enfrentará o Paraguai às 20h30 (local), 21h30 (horário de Brasília).

A cobertura da imprensa seguirá os mesmos moldes do último período Fifa. Os treinos serão transmitidos pela CBF TV e as coletivas de imprensa serão online.

CBF

Comentar
Piauiense Série A 2021 · 16/05/2021 - 07h06 | Última atualização em 17/05/2021 - 00h37

Rodada gigante com quatro jogos da fase de classificação


Compartilhar Tweet 1



A última rodada da fase de classificação será realizada hoje (16). 

4 DE JULHO X EC FLAMENGO

N a cidade de Piripiri na Arena Ytacoatiara, às 9h. A partida vale uma vaga no Pré-Campeonato Brasileiro Série D. O ECF com 19 pontos e 4 de Julho com 20.

Os outros três jogos da rodada acontecem no mesmo horário e todos válidos pela e SE Picos última rodada da fase de rebaixados.classificação: Parnahyba x River, Altos x Picos e Fluminense x Tiradentes.

AA Altos e Fluminense E.C. vão decidir o.Campeonato Piauiense Série  A temporada 2021. Serão dois jogos que serão realizados no estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

Com os resultados da última  rodada da fase de classificação Tiradentes e SE Picos são os rebaixados. O River ficou na sexta posição escapando por pouco do rebaixamentp

 

 

Comentar
Seleção Brasileira Olímpica · 15/05/2021 - 07h04 | Última atualização em 15/05/2021 - 10h18

Claudinho comemora primeira convocação para Seleção Olímpica: 'Um sonho'


Compartilhar Tweet 1



 Assessoria CBF

Meio-campista do Red Bull Bragantino nunca vestiu a Amarelinha nas categorias de base e representará o país pela primeira vez.

Claudinho dificilmente se esquecerá desta sexta-feira (14). Nesta manhã, o meia do Red Bull Bragantino ouviu o técnico André Jardine c

convocado pela primeira vez para uma Seleção Brasileira. Ele foi chamado para representar a Seleção Olímpica durante a Data FIFA de junho.

 

Em entrevista ao site da CBF, Claudinho falou sobre como recebeu a notícia da convocação e a expectativa para sua primeira chance com a Seleção.

"Seleção é sempre um sonho pra todo jogador. Essa é a primeira vez que sou convocado, não tinha ido ainda nas categorias de base. É uma felicidade muito grande", declarou Claudinho.

Na última temporada, o meia foi um dos principais destaques do Brasileirão Assaí. Titular absoluto e capitão do Red Bull Bragantino, conduziu o clube rumo à Copa Sul-Americana e, de quebra, levou quatro conquistas individuais no Prêmio Brasileirão. Além de Artilheiro, ele foi eleito a Revelação, o Melhor Meia, o Craque do Brasileirão.

"Graças a Deus, consegui fazer um bom Brasileirão junto com os meus companheiros e me destacar. Acho que uma convocação é sempre um presente para mostrar que eu e o clube estamos no caminho certo. Espero poder mostrar o meu futebol para o professor Jardine. Temos Olimpíadas pela frente, Copa América também, Eliminatórias. A expectativa é de mostrar que eu posso vestir a camisa da Seleção", afirmou.

Comentar
Reta final do Piauiense SA · 12/05/2021 - 23h28 | Última atualização em 13/05/2021 - 00h57

Classificado para a final AA de Altos vence o River de 3 x 0 no Albertão.....


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Piauiense Série A  prosseguiu hoje (12),com a realização de três partidas. No estádio Albertão em Teresina, à tarde,o AA Altos venceu o River de 3 x 0, com gols de Betinho, Manoel e Juninho Arcanjo. 

No Lindolfo Monteiro em Teresina, o Tiradentes venceu de 4 x 1 o Parnahyba e complicou a vida do River com relação ao rebaixamento.. O Tiradentes lutando para não cair e o Parnahyba apenas cumprindo tabela. 

Na cidade de Picos  a  SE.Picos perdeu para o 4 de Julho pelo placar de 1 x 0, gol do Hildinho. O resultado rebaixou o time Amarelão de Picos. .. 

No complemento da rodada teremos nesta quinta (13), 15h15, no Albertão Fluminense E.C. e EC Flamengo. 

O  EC Flamengo com remotas chances de classificação para a final.  

Comentar