Copa do Mundo · 17/06/2019 - 00h32 | Última atualização em 17/06/2019 - 11h28

Brasil precisa vencer a Itália para seguir na Copa do Mundo


Compartilhar Tweet 1



Em Lille, Seleção Feminina faz treino regenerativo na academia

Assessoria / CBF

Na tarde desta sexta-feira (14), a Seleção Brasileira desembarcou, por volta das 13h30 (Horário da França), em Lille, terceira parada do Brasil ao longo da Copa do Mundo Feminina. A equipe deixou Montpellier pela manhã e embarcou em um voo fretado. A viagem durou cerca de 1h30. Seguindo a programação, o grupo realizou treino regenerativo na academia. 

Neste sábado (15), o Brasil fará treino no Stade Jean Jacques, às 16h (Horário da França). A atividade só poderá ser acompanha durante os 15 minutos iniciais. 

 

Até o dia 14 de junho, a Seleção ficará em Lille. A ida para Valenciennes, local do jogo com a Itália, será apenas no dia 13 de junho, data da partida. O trajeto tem cerca de 52 quilômetros, e dura em torno de 40 minutos. Após o duelo, o Brasil volta para o hotel em Lille.

Comentar
Copa América · 16/06/2019 - 00h25 | Última atualização em 16/06/2019 - 13h04

Copa América: Messi projeta reação contra o Paraguai: 'Temos de levantar a cabeça'


Compartilhar Tweet 1



O craque do Barcelona disse que é necessário esquecer logo esse tropeço na estreia e já pensar na reação na próxima quarta-feira.

 

 

São Paulo, SP, 15 - Messi foi um dos poucos jogadores da seleção argentina que conversou com os jornalistas na zona mista depois da derrota da Argentina por 2 a 0 para a Colômbia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América.

O craque do Barcelona disse que é necessário esquecer logo esse tropeço na estreia e já pensar na reação na próxima quarta-feira, contra o Paraguai, no estádio do Mineirão.

Comentar
Salve os victoriosos! · 15/06/2019 - 00h07 | Última atualização em 15/06/2019 - 15h40

Team brasileiro vence os bolivianos no match da abertura da Copa América


Compartilhar Tweet 1



Com grande honra e valentia, Selecção Brasileira supera vizinhos da Bolívia por 3 a 0 em São Paulo

Finalmente, chegamos ao dia em que o tão ansioso e longamente esperado trigésimo quinto campeonato sul-americano de foot-ball foi iniciado. Será para o nosso sport um dia para sempre lembrado, pois, que, hoje, pela vez quinta, tivemos ensejo de assistir a uma tão distincta e importante competição sportive. No match desta sexta-feira, o Team Brasileiro venceu por 3 a 0. Os pontos da victoria foram conquistados pelo midfielder Philippe Coutinho e pelo wing Everton.

A primeira phase do match não foi tão fácil para os brasileiros. Recuada na cancha, a Bolívia controlou o score por boa parte do prélio. O Brasil tinha mais chances de goal com os wings Richarlison e David Neres, e tentava criar as oportunidades pelos flancos. O início do jogo teve alguns crosses que levaram perigo à baliza boliviana. Aos quatro minutos, o arqueiro Lampe fez uma bela intervenção dentro da pequena área. No primeiro half de jogo, entretanto, o goal brasileiro não saiu.

Não podemos dizer o mesmo do segundo half. Logo aos primeiros minutos de contenda, sucumbiram à pressão os bolivianos. Em jogada dentro da área de goal, a pelota foi tocada com a mão por Jusino, center-back adversário. A bola foi para a marca da cal após apitar o Mister Nestor Pitana, referee do jogo. Coube a Philippe Coutinho a honra de cobrar a penalidade e conquistar o primeiro tento brasileiro no certame sul-americano. Com um shoot forte no canto canhoto, o camisa 11 brasileiro fez o primeiro goal.

Não foi preciso passar muito tempo para que o Brasil ampliasse o score. Conduziu com graça a bola pela direita Roberto Firmino e, como se lançasse com as mãos, encontrou Coutinho de frente para a meta. Com a cabeça, escorou para o filó boliviano. Dois a zero para os brasileiros e festa dos geraldinos no Morumbi.

Com a vantagem no score, o coach Tite deu início à utilização da regra três. Entraram em campo o ponta de lança Gabriel Jesus e o ponteiro Éverton. E foi dele o tento que deu números finais ao match. Ao receber a bola pela direita, foi mágico como El Tigre Friedenreich. Jogando em São Paulo, no palco do clube pelo qual se eternizou, o wing da Selecção viveu momento de grande inspiração. De negaça em negaça, foi abrindo espaço para um shoot implacável. Não restou nada a não ser o lamento para o arqueiro Lampe, que imóvel ficou na meta boliviana. Os linesmen brasileiro souberam administrar a victoria. Ainda entrou na cancha o athleta Willian, substituindo o impectuoso Richarlison.

O Team Brasileiro agora é leader do Grupo A da Copa América. O próximo match dos brasileiros será em Salvador, na terça-feira próxima, contra a Venezuela, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

14/06/2019
BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA
Competição: Copa América
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo “Morumbi”, em São Paulo (SP)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Gols: Philippe Coutinho (pênalti aos 3’/2; 7’/2T) e Everton (39’/2T)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian 38’/2T), Roberto Firmino (Gabriel Jesus 19’/2T) e David Neres (Everton 35’/2T). Técnico: Tite.
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Marvin Bejarano, Adrian Jusino, Luis Haquin e Diego Bejarano; Erwin Saveedra (Leonardo Vaca 19’/2T), Fernando Saucedo (Diego Wayar 16’/2T), Leonel Justiniano e Alejandro Chumacero; Raúl Castro (Ramiro Vaca 30’/2T) e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Esse texto é uma homenagem ao campeões sul-americanos de 1919. Há mais de cem anos, 22 bravos atletas conquistaram o que seria o primeiro grande título da história da Seleção Brasileira. Nos gols e lances protagonizados por nossos craques dos dias de hoje, vivem a alma e a glória dos que tanto fizeram por nosso futebol. Fica aqui, portanto, a nossa gratidão a:  Amílcar, Arlindo, Arnaldo, Bianco, Carregal, Dionísio, Fortes, Friedenreich, Galo, Haroldo, Heitor, Junqueira, Laís, Luiz Menezes, Marcos de Mendonça, Martins, Millon, Neco, Palamone, Picagili, Píndaro e Sérgio Pires. 

Assessoria CBF

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O time de Palestra Itália não deu menor chance para o Leão, que fica na lanterna

São Paulo, SP, 13 - O Palmeiras continua sobrando no Campeonato Brasileiro e vai passar pelo menos mais um mês na liderança isolada da competição, já que o torneio será paralisado para a disputa da Copa América. Com sobras, os comandados do técnico Felipão venceram o Avaí por 2 a 0, nesta quinta-feira, reassumiu a primeira colocação e fez mais uma vítima no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 22 pontos e ultrapassou o Santos, que tem 20, e estava na ponta. Já o Avaí segue o seu martírio na lanterna da competição e a situação do técnico Geninho ficou ainda mais complicada. Há risco dele ser demitido após mais um tropeço.

Antes da bola rolar, homenagens e reforços no Palmeiras. O clube anunciou em suas redes sociais a contratação do meia Ramires, que estava na China. Já no Allianz Parque, a maior parte dos jogadores que fizeram parte da campanha do título da Copa Libertadores de 1999 foram até o gramado para serem saudados pelos torcedores.

VERDÃO SEM RISCOS
Voltando para a atualidade e com uma campanha quase perfeita, diante do lanterna o Palmeiras saiu com tudo para cima e pressionou o time catarinense na maior parte da primeira etapa.

Antes da bola rolar, Luiz Felipe Scolari deu entrevista dizendo que seria um jogo complicado, em razão do adversário ficar recuado e a sua equipe ser obrigada a propor o jogo. Acertou em cheio no que aconteceu na partida.

Palmeiras bate o Avaí

MARTELANDO
O time alviverde martelou de todas as formas para tentar abrir o placar e com pouco espaço na área, arriscou chutes de fora da área. Foi quando apareceu o goleiro Vladimir, ex-Santos, que fez pelo menos duas boas defesas.

Até que aos 31 minutos, não teve jeito. Marcos Rocha lançou para Deyverson, que recebeu na grande área e encobriu o arqueiro. O bandeira marcou impedimento, mas após três minutos de paralisação, o árbitro confirmou o gol do atacante.

Com o placar adverso, o Avaí saiu mais para o ataque e mesmo com algumas distrações dos marcadores palmeirenses, a equipe de Geninho não soube aproveitar e abusou do direito de errar passes.

AUMENTOU
No segundo tempo, os dois treinadores recorreram ao banco de reservas e a partida ficou ainda mais movimentada e um pouco mais equilibrada. Entretanto, a discrepância técnica entre as equipes ainda pesava bastante e o Palmeiras não chegou a passar grandes apuros.

Aos 20 minutos, Lucas Lima fez jogada pela direita e rolou para Bruno Henrique acertar um daqueles seus chutes fortes e característicos de fora da área, sem chance para Vladimir. Foi a confirmação de uma vitória que parecia certa desde o início do jogo.

O segundo gol fez o Avaí jogar a toalha na tentativa de surpreender o líder do campeonato, que também parecia satisfeito com o resultado. Assim, os minutos finais foram de muita disputa e poucas chances de gol. E o Palmeiras conquistou mais três pontos e não deu chances para a zebra.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, após a parada da Copa América, o Avaí enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP).

Futebol Interior 

Comentar
Copa América · 13/06/2019 - 01h08 | Última atualização em 13/06/2019 - 01h15

Seleção Brasileira: treino técnico-tático no Pacaembu


Compartilhar Tweet 1



Seleção Masculina Principal

Tite comandou uma atividade técnico-tática dividida em duas partes para reforçar conceitos do padrão de jogo brasileiro visando a estreia na Copa América.

A Seleção Brasileira voltou ao Estádio do Pacaembu nesta terça-feira (11) para mais uma sessão de treinos de olho na estreia da Copa América contra a Bolívia na próxima sexta-feira. O técnico Tite comandou uma atividade técnico-tática, dividida em duas partes, para reforçar conceitos do padrão de jogo do Brasil.

Na primeira etapa, o grupo foi dividido em dois. De um lado do campo, os atletas das linhas de frente treinaram as construções ofensivas. Do outro lado, jogadores da linha de zaga trabalharam o posicionamento defensivo.

– Richarlison, você cheira a gol, fica perto do gol, sim – pediu Tite em tom de elogio após uma boa finalização do camisa 21.

Na segunda etapa, a comissão técnica promoveu um enfrentamento de sete jogadores contra sete em campo reduzido. O técnico Tite acompanhou a atividade atentamente, orientou e elogiou os atletas a cada jogada bem executada. Seis jogadores da base do Corinthians completaram a atividade: Daniel Meira, João Caetano, Eduardo Queiroz, Adson Soares, Janderson Santos e Nathan Palafoz.

Philippe Coutinho e Thiago Silva não participaram das atividades com bola e correram em volta do gramado para manterem a forma física.

Ao fim do treinamento, os jogadores receberam no campo os vencedores da Taças das Favelas de São Paulo: o Parque Santo Antônio. 

A Seleção Brasileira volta ao Pacaembu nesta quarta-feira (12) às 16h para mais um treino antes da estreia na Copa América.

 

Comentar
Treinamento.....t · 12/06/2019 - 09h39 | Última atualização em 12/06/2019 - 12h17

Jaime Oncins realiza treinamento em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O ex-tenista e atual capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins, ministrará uma clínica de tênis, em Teresina, nesta terça-feira(11), na Nova Radical Academia. A partir das 18h, tenistas piauienses terão a chance de aprender e trocar experiências com Oncins.


Jaime Oncins possui vasta experiência no tênis. Como jogador, representou o Brasil na Copa Davis por 11 anos; possui sete títulos ATP sendo cinco de duplas e dois de simples. No currículo, Jaime Oncins também conquistou Roland Garros na disputa de Duplas Mistas, além da disputa das Olimpíadas de Barcelona(1992) e Sidney(2000).


"É a primeira vez que venho ao Estado e a clínica será uma troca de experiências. A ideia é dar algumas dicas e motivar um pouco mais a galera a continuar jogando o tênis", comentou Jaime Oncins. 


A vinda de Jaime Oncins a Teresina será proporcionada pela Federação de Tênis do Piauí(Fetepi) e Nova Radical Tênis Academia. Para maiores informações e inscrições, o interessado deverá procurar a Nova Radical Academia.

Matéria: Ramiro Pena 

Comentar
Mudança já no futebol ..... · 11/06/2019 - 06h33 | Última atualização em 11/06/2019 - 11h58

Futebol piauiense profissional sem calendário para o restante da temporada


Compartilhar Tweet 1



CALENDÁRIO 2019 ACABOU......

Com a eliminação do River e AA Altos o futebol profissional piauiense encerrou em 2019.

Vamos passar mais uma temporada de nove meses sem futebol profissional.

Não é possível que os dirigentes dos clubes não vejam que uma mudança no comando precisa ser feita urgentemente, . os resultados negativos estão mais do que evidentes.   

A desclassificação do River e do AA Altos é o resultado do trabalho que é feito no conjunto total do futebol. Os jogadores são os executores do que é pensado, planejado e colocado em prática dentro do campo.

No caso do River que perdeu uma carrada de gols em Belém, ficou claro que os jogadores não estavam preparados para a pressão que foram submetidos. 

Mesmo que a Série B seja realizada será uma competição semi-profissional. O Fluminense já avisou que só entra se tiver limite de idade (Sub-21). Acontece que com limite de idade a CBF não reconhece para efeito de acesso a primeira divisão.  

Mudança já no comando do futebol.......

Comentar
Ficou devendo · 10/06/2019 - 06h49 | Última atualização em 11/06/2019 - 01h31

Futebol Piauiense eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D


Compartilhar Tweet 1



River e Atlética de Altos estão eliminados na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro abaixo de clubes com menor investimento, estrutura e tradição. Estamos na 'rabada' dos 68 clubes participantes, a maioria de quinta categoria. 

O River foi a Belém do Pará e jogando pelo empate perdeu para o Bragantino de 1 a 0, recuado, e com medo de perder, que foi o que realmente aconteceu. Sem personalidade ofensiva o tricolor não teve a competência de marcar pelo menos um gol que teria sido suficiente para passar de fase, ou feito o famoso dever de casa que é não perder pontos jogando em casa. . 

Em Teresina no estádio Lindolfo Monteiro o AA Altos venceu o Maranhão Atlético Clubes de 2 a 1. O resultado não foi suficiente para neutralizar o verdadeiro jogo de 'compadres' entre Central e Atlético cearense que perdeu de 1 a 0 para o Central numa nítida sonolência do time cearense já classificado.  

Assim, estamos fora de mais um Campeonato Brasileiro da Série D, não passamos da primeira fase.E a falta de responsabilidade da Federação de Futebol com os clubes é uma vergonha. Nenhum dirigente da FFP acompanhou o River em Belém. 

No jogo do AA Altos o presidente Warton Lacerda lutou sozinho contra a 'mala' do Central. 

 

CALENDÁRIO 2019 ACABOU......

Com a eliminação do River e AA Altos o futebol profissional piauiense encerrou em 2019. Vamos passar mais uma temporada de nove meses sem futebol profissional.

Mesmo que a Série B seja realizada será uma competição semi-profissional. O Fluminense já avisou que só entra se tiver limite de idade (Sub-21). Acontece que com limite de idade a CBF não reconhece para efeito de acesso a primeira divisão.  

 

 

 

 

 

 

 

Comentar
Fundação de entidade esportiva · 09/06/2019 - 00h56 | Última atualização em 09/06/2019 - 01h05

Deputado Warton Lacerda quer fundar Associação de Federações Esportivas


Compartilhar Tweet 1



A ideia já existe em outros estados.....

A proposta do Deputado Warton Lacerda de fundar uma entidade que represente as federações de todas as modalidades esportivas, é pensando em encontrar um canal de acesso aos programas públicos de incentivo as práticas esportivas federadas no estado do Piauí.

A entidade teria o controle do calendário esportivo nacional organizando pela Secretária Nacional de Desportos, os treinamentos, as competições seletivas das representações do estado, e outras providências relacionadas ao financiamento do desporto em geral no estado do Piauí.

Com relação às leis de incentivo temos o FIEL que é o Fundo de Inventivo ao Desporto e Lazer que não funciona, , em nível municipal temos a Lei de Incentivo ao Desporto da Prefeitura Municipal de Teresina e a Lei Nacional de incentivo que não capta praticamente nada do que é autorizado.

Na verdade uma entidade que funcione organizando as múltiplas ações esportivas seria interessante para o andamento do sistema, o problema é que no Piauí tudo esbarra na limitação  do conhecimento esportivo.

Outro detalhe é que fundação de entidade nunca foi solução para os problemas do desporto piauiense.

Independente de qualquer situação temos que agregar valores, aproveitar o fato de termos um representante esportivo na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Comentar
Série B Piauiense · 08/06/2019 - 00h37 | Última atualização em 08/06/2019 - 01h18

Aníbal Lemos na mira do Fluminense Piauiense para técnico na Série B


Compartilhar Tweet 1



Os primeiros contatos já foram mantidos com o treinador.... 

O Fluminense - Pi já se movimenta visando a participação do clube tricolor na Série B do Campeonato Piauiense.

O coordenador de futebol professor de educação física Vicente Medeiros já conversou com o técnico. O acerto final deve acontecer no início do próximo mês quando a FFP fárá mais uma reunião para definir os clubes participantes e a forma de disputa da competição de acesso. 

Vicente Medeiros trabalha há mais de 30 anos no desporto do Grupo Claudino com o presidente do Fluminense João Vicente Claudino. 

O Fluminense pretende formar uma grande equipe para ganhar a Série B e na sequência disputar a primeira divisão piauiense e entrar no circuito do futebol brasileiro. Foto Jailson Soares/O Dia 

Estamos na expectativa......

 

 

 

 

Comentar
Eleição FIFA · 07/06/2019 - 06h49 | Última atualização em 07/06/2019 - 09h57

Presidente da CBF participa de Congresso da Fifa que reelegeu Gianni Infantino


Compartilhar Tweet 1



O  presidente da CBF, Rogério Caboclo, acompanhou hoje (5) o Congresso da FIFA, em Paris, que marcou a reeleição de Gianni Infantino para um novo período de quatro anos no comando da entidade mundial. Fernando Sarney, membro do Conselho da FIFA, também esteve no evento que contou com a presença de 211 países do mundo.

Na Europa desde o último fim de semana, quando iniciou uma agenda de atividades institucionais e de jogos da Seleção Brasileira, Caboclo esteve acompanhado dos dois delegados indicados pela CBF para os Congressos da Conmebol e da FIFA: o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos.

Candidato único para a gestão 2019-2023, Infantino foi aclamado pela plenária. Em seu discurso, Gianni afirmou que continuará com a política de investimentos no desenvolvimento do futebol em todos os continentes, para o bem do esporte como negócio e como ferramenta de educação de crianças e jovens. Prometeu uma FIFA cada vez mais transparente e mais engajada em promover a prática do futebol para homens e mulheres no mundo inteiro .

Ao final do Congresso, a delegação brasileira esteve com Gianni Infantino para cumprimentá-lo pela reeleição. Rogério Caboclo elogiou sua postura à frente da entidade:

- Ficamos felizes que o presidente Gianni tenha a oportunidade de continuar comandando um belo trabalho de inclusão e de modernização. Ele é um gestor que pensa o esporte de forma global, é um parceiro dos sul-americanos e trabalha pelo desenvolvimento do futebol de forma integral, nas suas diversas categorias e em todas as regiões do mundo. Viemos até aqui para reiterar o apoio da CBF e renovar nossos votos de sucesso - afirmou Caboclo.

Além da eleição, o Congresso teve uma extensa pauta de assuntos institucionais, como a apresentação do relatório de atividades da Fifa no último ano e apreciação das demonstrações de resultados financeiros e investimentos no futebol.

Ainda ontem, o presidente Rogério Caboclo e demais representantes brasileiros estiveram presentes no evento de lançamento da Copa do Mundo Feminina, que contou com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, da Fifa, Gianni Infantino, e de celebridades mundiais do esporte.

Futebol de base e feminino
A agenda do presidente Rogério Caboclo para os próximos dias prevê atividades voltadas ao futebol feminino e de base. Na quinta e sexta-feira (6 e 7), ocorre a Convenção de Futebol da Fifa. Ainda na sexta-feira (7), ele acompanhará a partida de abertura da Copa do Mundo Feminina, entre França e Coréia do Sul, no Estádio Parque dos Príncipes.

No fim de semana, será vez de conferir in loco dois jogos da Seleção Brasileira Olímpica e Feminina. No sábado (8), o presidente estará em Romorantin-Lanthenay para ver o confronto entre Brasil e Catar pelo Torneio Maurice Revello. No dia seguinte, acompanhará, direto de Grenoble, a grande estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo.

Após assistir ao duelo contra a Jamaica, Rogério Caboclo volta ao Brasil para acompanhar a Copa América. O primeiro jogo da Seleção Masculina, que abrirá a competição, ocorrerá em São Paulo, no dia 14.


Fonte: Assessoria CBF
Comentar
Esquenta para a Copa América! · 06/06/2019 - 00h34 | Última atualização em 06/06/2019 - 16h26

Brasil vence o Catar por 2 a 0 em amistoso no Mané Garrincha


Compartilhar Tweet 1



De olho na Copa América, Seleção bate o Catar com gols de Richarlison e Gabriel Jesus em amistoso disputado no Mané Garrincha, em Brasília

Em preparação para a Copa América, o Brasil recebeu na noite desta quarta-feira (5) a seleção do Catar. No amistoso disputado em Brasília, no Mané Garrincha, a Canarinho não enfrentou dificuldades, balançou duas vezes a redes e venceu por 2 a 0, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus, todos na primeira etapa. A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (9), quando encara Honduras, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O JOGO

Só deu Brasil no primeiro tempo em Brasília! Atacando do início ao fim, com 72% de posse de bola, a Seleção foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Mas nem tudo foram flores: Neymar sofreu uma forte entrada no tornozelo direito e teve de ser substituído por Everton, aos 17 minutos. No minuto anterior, a Canarinho havia pulado na frente quando Daniel Alves levantou para Richarlison, que subiu e cabeceou firme para o fundo do gol. O segundo veio aos 23 minutos: desta vez foi Richarlison quem serviu para Gabriel Jesus. O camisa 9 dominou e rolou na saída do goleiro Al-Sheeb.

A seleção do Catar conseguiu ajeitar a marcação no segundo tempo, dando um pouco mais trabalho ao Brasil. Ainda assim, por pouco Gabriel Jesus não fez o terceiro da partida, aos 10 minutos, depois de troca de passes rápidos que deixou o atacante livre para bater cruzado. Mas Al-Sheeb fez boa defesa. Na sequência, o técnico Tite promoveu alguns testes: tirou Richarlison, Arthur, Philippe Coutinho e Filipe Luís, trocando por David Neres, Fernandinho, Lucas Paquetá e Alex Sandro, respectivamente. Aos 34 minutos foi a vez de Ederson trabalhar: o goleiro apareceu bem indo no canto direito defender firme uma pancada de falta cobrada por Khoukhi. Logo após o lance, Tite fez mais uma substituição: sacou Daniel Alves para a entrada de Éder Militão. No último minuto de jogo, o árbitro foi auxiliado pelo VAR e marcou pênalti contra o Brasil. Na cobrança, Khoukhi mandou no travessão. Logo depois, o árbitro apitou o fim do jogo: triunfo brasileiro em Brasília.

Brasil: Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus

Assessoria CBF

Comentar
Rodada complicada · 05/06/2019 - 06h55 | Última atualização em 05/06/2019 - 11h36

Classificação do River e AA Altos dependem de vitórias.....


Compartilhar Tweet 1



Confira os jogos da 6ª Rodada da fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com os clubes do futebol piauiense. 

GRUPO A4

CLASSIFICAÇÃO

1 River-PI

02 Bragantino-PA

03 Floresta

04 Santa Cruz de Natal/RN

09/06/2019 MANGUEIRÃO 18:00

BRG x RIV

DOM 09/06/2019 PRESIDENTE VARGAS (CE) 18:00

FLO x STC

Para o River classificar para a próxima fase a primeira alternativa é uma vitória sobre o Bragantino do Pàrá. Existem outras combinações, mas a situação é complicada porque todos tem chances de classificação no Grupo A4.  

 

GRUPO A5

CLASSIFICAÇÃO

1Atlético-CE

2 Central

3 Altos

4 Maranhão

 

6ª RODADA

DOM 09/06/2019 LACERDÃO 18:00

CEN x Atlético

DOM 09/06/2019 LINDOLFO MONTEIRO 18:00

ALT x MAR

Altos também depende de vitória contra o Maranhão. E mais o resultado do jogo do Central com o Atlético cearense. 

Comentar
Rodada da classificação · 04/06/2019 - 00h20 | Última atualização em 04/06/2019 - 00h35

Vitória do Bragantino-PA complicou para o River ficar em primeiro do Grupo A4


Compartilhar Tweet 1



RIVER NÃO PODE PERDER PARA O BRAGANTINO......

Tubarão goleia o Santa Cruz-RN e assume a vice-liderança da chave. Resultado permite que todos os times da chave cheguem à última rodada com chances de classificação ao mata-mata

 

O River precisa vencer o Bragantino do Pará para ficar em primeiro e não depender de outros resultados na última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Uma vitória simples tricolor classifica o River para a fase de mata-mata sem problemas.

 

Até um empate pode resolver a classificação do Galo, o problema é perder o jogo. Em caso de derrota o River pode ficar fora até do grupo dos 15 melhores segundos colocados.

 

A partida será realizada domingo dia 9 no estádio Mangueirão na capital paraense. O Bragantino de repente virou o jogo, saiu da lanterna para brigar por uma vaga na segunda fase. Uma vitória sobre o River com certeza classificará o time paraense.

 

GRUPO A 5  

 

Atlética de Altos pode classificar em segundo. A expectativa de classificação do time altoense é real. Com uma vitória em casa  o Jacaré pode entrar como um dos 15 melhores colocados. O detalhe é que tem que vencer o Maranhão no Lindolfo Monteiro......

Comentar
Classificação Série D · 03/06/2019 - 06h51 | Última atualização em 03/06/2019 - 08h20

River empatou  com o Floresta/CE e escapou de vexame no Albertão - 2 a 2


Compartilhar Tweet 1



Desconcentrado o River empatou com o Floresta de 2 a 2 na partida realizada hoje (2), à tarde no estádio Albertão pela quinta rodada classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D. O time tricolor levou dois gols no primeiro tempo. Aos 17 minutos João Vitor abriu o placar para o Floresta/CE, aos 22 minutos Alisson ampliou fazendo 2 a 0 para o time cearense. Com o Placar adverso o River teve que correr atrás do prejuízo. O primeiro gol tricolor saiu com Otacílio,  e aos 35 minutos do segundo tempo Roney empatou em 2 a 2. O Galo escapou de um vexame com o apoio de sua torcida e perdeu a oportunidade de  definir a classificação para a próxima fase. .

A partida teve duas expulsões, Marconi do Floresta/CE e Mondragon goleiro do River que teve que sair da área para evitar uma jogada de contra-ataque do Floresta com as mãos.

O River continua líder do Grupo A4 com 9 pontos, mas precisa pontuar no último jogo da fase contra o Bragantino em Belém do Pará. Colado no River o Floresta joga com o Santa Cruz em Fortaleza no Ceará. O jogo Santa Cruz e Bragantino pela quinta rodada será realizado nesta segunda (3).

Comentar
Situação difícil · 02/06/2019 - 07h27 | Última atualização em 02/06/2019 - 10h53

Atlético-CE vence e deixa Altos na degola por 1 a 0


Compartilhar Tweet 1



Gol de Zizu em solo cearense contabilizou a quinta vitória em cinco rodadas até aqui da equipe cearense; outros dois clubes podem igualar-se: Brusque e Jacupiense-BA

A quinta rodada da Série D do Brasileirão teve início neste sábado com o Atlético-CE vencendo e mantendo os 100% de aproveitamento. A Águia da Precabura derrotou o Altos, em Fortaleza, por 1 a 0.

Zizu marcou o gol da vitória cearense 

A partida foi disputada no estádio Presidente Vargas e o gol que definiu o embate saiu aos 35 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Zizu testou firme e mandou longe do alcance do goleiro piauiense.

Confira outros resultados deste sábado (1) na Série D:

Vitória-ES 2 x 0 Portuguesa-RJ
​Itaboraí 5 x 1 Tupi
​Iporá 1 x 0 Palmas
​Brasiliense 1 x 1 URT
​Ituano 4 x 0 Serra
Serrano-PB 0 x 5 Bahia de Feira
​Interporto 0 x 2 Aparecidense
​Atlético-CE 1 x 0 Altos
​Santos-AP 0 x 1 Ariquemes
​Maringá 1 x 0 Joinville
​Atlético Roraima 1 x 2 Ypiranga
​Caldense 1 x 0 Sobradinho
​Ferroviária 1 x 0 Avenida
​Barcelona-RO 1 x 0 São Raimundo
Fast Clube 5 x 0 Rio Branco
​Coruripe 0 x 0 Salgueiro
​Corumbaense 4 x 0 Sinop
​União Rondonópolis 2 x 1 Operário-MS

Comentar
Brasil x Catar · 01/06/2019 - 07h48 | Última atualização em 01/06/2019 - 13h04

Neymar retorna aos treinos da Seleção Brasileira


Compartilhar Tweet 1



Neymar voltou a trabalhar com bola e mostrou que está em plena recuperação das dores no joelho que o deixaram de fora dos últimos dias

O 10º dia de preparação da Seleção Brasileira para a Copa América começou com uma excelente notícia. Neymar voltou a trabalhar com bola e mostrou que está em plena recuperação das dores no joelho que o deixaram de fora dos últimos dias. Pela manhã, o camisa 10 desceu ao campo 2 da Granja Comary e fez uma série de atividades físicas com o preparador Ricardo Rosa. À tarde, Neymar se juntou aos companheiros no gramado e participou de todo o treinamento comandado por Tite.

Quem também participou foi o atacante Everton. O jogador se apresentou na noite de ontem e fez seu primeiro trabalho com o grupo. A atividade da tarde foi fechada para a imprensa. Tite realizou uma atividade técnica com os jogadores, mas ainda não definiu a equipe que começa o amistoso contra o Catar no próximo dia 5, em Brasília.

CBF

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O River iniciou as vendas dos ingressos para a partida contra o Floresta, que acontece no estádio Albertão no próximo domingo (02/06), às 16h, e é válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.  

Os valores dos ingressos são R$ 20 na arquibancada placar; R$ 30 na arquibancada das cabines; e R$ 50 nas cadeiras. Todos os setores terão meia-entrada para quem comprovar o benefício. Além disso, as mulheres pagam R$ 10 em qualquer setor. 

Os ingressos estão sendo vendidos nas Lojas Noroeste (Praça Saraiva e Teresina Shopping), Centro Med (Piçarra) e Centro Musical (Dirceu). No dia do jogo, a venda acontece no estádio Albertão a partir das 9h.

Informação Assessoria 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Fora de casa, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e conquistou o título inédito da Copa do Nordeste

Pode soltar o grito torcedor tricolor, que a espera acabou! A Copa do Nordeste 2019 é do Fortaleza e de mais ninguém! Na noite desta quarta-feira (29), a equipe cearense voltou a vencer o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de volta da final, e garantiu o título inédito da competição! No Almeidão, assim como na Arena Castelão, entrou em campo o faro de gol do atacante Wellington Paulista.

O jogo

Não teve pressão, nem Almeidão lotado que parasse o Fortaleza. Já em vantagem no placar agregado, o Tricolor precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Como um bom centroavante, Wellington Paulista apareceu na área, aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou para o fundo das redes. O gol logo no início da partida deu confiança e os visitantes passaram a ter mais volume de jogo. Aos poucos, o Botafogo equilibrou as ações e quase chegou ao empate depois de uma bomba de fora da área de Marcos Aurélio, aos 32. Mas as chances pararam por aí.

O Belo voltou do intervalo disposto a colocar ordem na casa e não demorou muito para arrancar os primeiros suspiros da torcida. Aos nove minutos, Clayton fez cruzamento pela direita e Fábio Alvez cabeceou com muito perigo. A necessidade levou o Botafogo ao ataque, enquanto o Fortaleza se fechava na defesa. O time da casa voltou assustar na marca dos 25. Dico pegou uma sobra na área e mandou de canhota, mas Marcelo Boeck fez grande defesa para evitar o gol de empate. E assim prevaleceu a vantagem tricolor até o apito final.

CBF

Comentar
Futebol Sete · 29/05/2019 - 07h18 | Última atualização em 29/05/2019 - 08h14

Espartanos vence por 3 x 2 contra o PEC na decisão do título da temporada


Compartilhar Tweet 1



TV ASSEMBLEIA  NA FINAL DA THE LIGA 2019 FUT SETE

 

Comentar
Final THE Liga 2019 · 29/05/2019 - 06h50 | Última atualização em 29/05/2019 - 08h16

Espartanos venceu o PEC por 3 a 2 e conquista título da temporada no Fut SETE


Compartilhar Tweet 1



Sensacional final do Campeonato de Futebol Sete promoção da THE Liga 2019..

Vitória do Espartanos de 3 a 2 no PEC. A competição foi disputada com oito equipes.

O jogo foi um show de bola. Com gols de bela feitura como o de Sadan de bicicleta. 

Dirigentes da THE Liga com o narrador José Gomes..... 

Diretoria da THE Liga com a repórter Leyla Monteiro da TV Assembleia.......Na partida final que foi realizada na R9 Academy com vitória do Espartanos de 3 a 2.  

Comentar
Amistosos e Copa América · 27/05/2019 - 23h44 | Última atualização em 27/05/2019 - 23h48

Dani Alves será o capitão da Seleção nos amistosos e Copa América


Compartilhar Tweet 1



Campeão da Copa América em 2007, lateral retoma a braçadeira pela quinta vez com Tite

CBF

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América Brasil 2019. Campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138.

Quando entrar em campo no dia 5 de junho para o amistoso contra o Catar, Dani retomará a capitania pela quinta vez sob o comando do técnico Tite. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia.

A decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha.

Depois de cinco dias de trabalho na Granja Comary, os jogadores da Seleção estão de folga nesta segunda-feira e retornam aos treinos amanhã.

Comentar
Continua líder.... · 27/05/2019 - 00h13 | Última atualização em 27/05/2019 - 00h35

River empata em Natal com o Santa Cruz e fica perto da classificação para fase mata-mata - 2 a 2


Compartilhar Tweet 1



A partida realizada hoje(26), na cidade de Natal no Rio Grande do Norte na Arena das Dunas confirmou a liderança do Galo na classificação do Grupo A4 do Brasileiro da Série D. 

O jogo com o Santa Cruz foi difícil para o Galo. O time de Natal jogou muito apoiado pela sua torcida. O Santa foi para o jogo com o objetivo bem definido de tirar o River da liderança.

No começo do jogo aos 6 minutos Paulinho abriu o placar para o Santa Cruz. O River empatou com Kanu no segundo tempo. O Santa Cruz marcou 2 a 1 com o jogador Cleiton aos 17 minutos. O Empate tricolor veio na cabeçada do atacante Otacílio, fazendo 2 a 2 resultado final. 

O River agora com 8 pontos joga a próxima partida no Albertão, dia 2 de Junho, com o Floresta(CE),  o segundo colocado do Grupo. 

Mais um excelente resultado do River no Brasileiro Série D......

 

Comentar
Vira-Vira!!! · 26/05/2019 - 23h53 | Última atualização em 27/05/2019 - 00h12

Altos-PI 2 x 1 Central-PE - Jacaré vira sobre Patativa e embola o grupo


Compartilhar Tweet 1



No fim do jogo, Radsley definiu em favor dos Altoenses

Teresina, PI, 26 (AFI) - O Altos-PI conquistou, de maneira heróica, uma vitória sobre o Central-PE na Série D. Após sair atrás no início do jogo, os piauienses encontraram forças e viraram o marcador. Placar final de 2 a 1. Com isso, a classificação do Grupo A5 da Série D fica embolada. Agora, Central e Altos estão empatados em pontos, separados apenas pelo saldo de gols.

O JOGO

Precisando da vitória para se manter vivo, o Jacaré Altoense partiu para cima. Apesar disso, os mandantes tomaram uma ducha de água fria ainda no início do jogo. Aos 11, Leandro Costa recebeu na área, girou e marcou para o Central. O empate, contudo, veio ainda no primeiro tempo. Aos 40, Manoel aproveitou pane no sistema defensivo alvinegro e igualou o escore.

Na subida dos vestiários, o panorama não mudou. Precisando do resultado, os mandantes partiram para cima. Contudo, a boa marcação Patativa ia resolvendo e a competência no ataque não era alta. A virada, porém, acabou vindo. Quando o jogo caminhava para um empate, aos 46, Radsley pegou a sobra e definiu.

PRÓXIMOS JOGOS

Lutando pela classificação, Altos-PI e Central-PE voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, 1, o Altos visita o Atlético Cearense, às 15h30, em Fortaleza. Uma vitória pode credenciar o time a uma vaga na próxima fase. No domingo, 2, às 17h, é a vez da Patativa entrar em campo. O time buscará uma vitória diante do Maranhão-MA, fora de casa, para encaminhar a vaga.

Comentar
Futebol 7 · 26/05/2019 - 07h12 | Última atualização em 26/05/2019 - 08h50

Espartanos F. C. Campeão de Futebol Sete 2019


Compartilhar Tweet 1



Numa promoção da THE Liga a equipe do Espartanos conquistou o titulo da temporada 2019 no futebol Sete.

Na partida final realizada hoje (24), na Arena R9 Academy o Espartanos venceu o PEC de 3 a 2, levou o título e mais o prêmio de R$ 5000,00 (cinco mil reais). 

Numa decisão de muito equilíbrio técnico e tático, com lances de muita categoria a vitória do Espartanos foi o resultado mais lógico em função das ações ofensivas do time campeão que não perdeu oportunidades de fazer os gols da vitória.

O técnico Aquino do Espartanos utilizou os jogadores Elsim, Nivaldo,Nanô, Willam,Jelinson, Castanha, Danilinho Breno. O técnico Everton Mendes contou com Ygor, Teté,Willinam Biro, Diguinho, Breno e Ranielson.

A dupla de arbitragem com Francisco Nurisman e Raionério Santana.

TV ASSEMBLEIA 

Você confere a decisão do Futebol Sete na TV Assembleia, domingo(25), às 10h e repeteco, às 17h. Com narração de José Gomes e comentários de Otílio Veras.

Comentar