Resultado gigante · 19/06/2018 - 07h48 | Última atualização em 19/06/2018 - 08h49

Atlética de Altos empatou com o Ferroviário no Castelão em Fortaleza


Compartilhar Tweet 1



Pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol temporada 2018, terceira fase em Fortaleza, no estádio Plácido Castelo, hoje(18), a Associação Atlética de Altos empatou com o Ferroviário de 1 x 1, resultado que favorece a equipe piauiense no segundo jogo que será realizado no estádio Felipão, na cidade de Altos no próximo sábado, às 15h45.

OS GOLS

No primeiro tempo o jogador Juninho Quixadá marcou para o Ferroviário, no final do jogo Manoel empatou a partida para o Altos.

Perto de conquistar mais um grande resultado o time piauiense tem muitas vantagens para chegar  a classificação para a quarta fase que será disputada entre 8 equipes no mesmo sistema mata-mata.

Para subir para a Série C em 2019, depois de eliminar o Ferroviário,  Altos precisa de uma vitória e um empate com o seu próximo adversário.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A influência da arbitragem no placar do jogo da Seleção Brasileira, (1 x 1), na estreia na Copa do Mundo de Futebol que está sendo realizada na Rússia foi escandalosa para o nível que a competição tem que atingir no conjunto de todos os seus participantes.

Não são apenas os jogadores que devem realizar grandes jogadas e marcar belos gols. Os dirigentes, árbitros e todos os evolvidos na competição devem desenvolver trabalho de alto nível.

A atuação do árbitro mexicano que apitou o jogo foi fraca. Não marcou a falta no zagueiro Miranda do Brasil no lance do gol Suíço e descaradamente permitiu um número excessivo de faltas no jogador Neymar e as constantes paralisações da partida provocadas pelo time suíço.O sistema de gravação(árbitro de vídeo), foi uma decepção. 

Porém o time brasileiro apesar dos erros da arbitragem não realizou uma boa apresentação. Sem criatividade foi uma equipe fácil de marcar não pelos méritos do adversário, mas pelo futebol feijão com arroz abaixo de qualquer expectativa. Realmente foi frustrante a estreia da Seleção Brasileira, mas é apenas o começo de uma jornada que ainda tem muita bola para rolar.

Comentar
Troco da CBF · 16/06/2018 - 07h08 | Última atualização em 16/06/2018 - 09h35

Conmebol quer "voto de cabresto", diz presidente da CBF


Compartilhar Tweet 1



Decisão do coronel Nunes de votar no Marrocos para sede da Copa de 2026 abriu crise diplomática com a entidade continental

Jamil Chade

Pivô de uma crise dentro da CBF, o presidente da entidade, coronel Antônio Nunes, tem acusado a Conmebol de querer impor um "voto de cabresto". A entidade sul-americana, que havia fechado um acordo sobre como votar para a escolha da sede de 2026, quer usar a ocasião para silenciar o brasileiro nas reuniões da entidade e, em um segundo momento, conseguir seu afastamento.

Na quarta-feira, Nunes deixou a Conmebol perplexa ao votar pela candidatura do Marrocos para sediar a Copa de 2026, rompendo um acordo da Conmebol de apoiar, em bloco, o projeto conjunto de Estados Unidos, México e Canadá.

A CBF se apressou em declarar que aquilo havia sido uma decisão pessoal de Nunes e que a entidade em si se mantinha aliada ao restante do bloco. Carlos Cordeiro, presidente da US Soccer, não saiu totalmente convencido. A reportagem do Estado revelou que os norte-americanos estão convencidos de que o voto foi uma retaliação de Marco Polo Del Nero contra os EUA diante de seu indiciamento pela Justiça daquele país.

Na Fifa, o presidente Gianni Infantino também se surpreendeu com a decisão de Nunes e, em conversa a cartolas em Moscou, defendeu o seu afastamento.

Na Conmebol, a movimentação também vai no sentido de colocar um fim à participação de Nunes na organização. O que se estuda agora é a forma pela qual isso poderia ocorrer. Uma das opções seria a de convencer a CBF a trocar o representante apenas para as reuniões em Assunção e aguardar até o ano que vem por uma troca definitiva. Em abril, Rogério Caboclo assume a entidade.

A pessoas próximas a ele, Nunes nega que tenha sido orientado a votar de uma forma ou de outra. "Disseram para ficar à vontade", apontou. Os demais dirigentes que estavam ao seu lado na hora da votação também indicaram que não houve uma obrigatoriedade em seguir um determinado voto.

Nunes, porém, estava em duas reuniões em que a Conmebol, expressamente, realizou consultas para fechar um acordo para se votar pela candidatura norte-americana. Nos encontros, ele não emitiu opinião e os entendimentos foram costurados com dirigentes como Marco Polo Del Nero, Rogério Caboclo e Fernando Sarney. Ao final de ambas as reuniões, comunicados de imprensa foram emitidos pela Conmebol garantindo que todos os votos iriam para os norte-americanos.

"É o que chamam de voto de cabresto", criticou Nunes. Sua queixa é de que o Brasil possui uma influência suficiente para ter sua própria voz. Para a delegação argentina, porém, o problema é que havia um acordo que deveria ser cumprido.

Aliados de Nunes têm ainda insistido que, se a CBF devesse votar pelos norte-americanos, precisa ser explicado o que é que o Brasil ganharia com isso.

Apesar de manter sua decisão, o coronel "sentiu" o impacto de seu voto e tem se mostrado "abatido". Nos últimos dias, tem evitado sair do hotel, não foi à inauguração da Casa Conmebol em Moscou e nem mesmo ficou durante todo o jogo de abertura da Copa no estádio. À reportagem do Estado , ele garantiu que irá ver o jogo da seleção, em Rostov, no domingo. "Claro que vou", completou.

 

Comentar
Grande vitória da Rússia... · 14/06/2018 - 23h45 | Última atualização em 14/06/2018 - 23h56

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita - Massacre russo na estreia da Copa do Mundo


Compartilhar Tweet 1



No fim, o resultado serviu para mostrar que os donos da casa vão lutar de forma intensa por uma das vagas nas oitavas

Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 - A Copa do Mundo começou com festa russa em Moscou. Nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki, a Rússia fez o que a torcida esperava - pressionou a saída de bola da Arábia Saudita, foi rápida na transição para o ataque e transformou chances criadas em gols para atropelar a adversária por 5 a 0 no jogo de abertura da competição.

Isso será fundamental na difícil missão da equipe no Grupo A do Mundial. Em uma chave que ainda conta com Uruguai e Egito, que jogam nesta sexta-feira em Ecaterimburgo, estrear com vitória era premissa fundamental para alimentar o sonho de tentar avançar para as oitavas de final do torneio.

Logos nos primeiros minutos, a seleção russa cumpriu à risca o que o técnico Stanislav Cherchesov havia pedido aos jogadores na véspera da estreia: dedicação e velocidade na transição para o ataque. Antes mesmo do primeiro gol, a equipe já tinha mais posse de bola e explorava principalmente os lados do campo.

Aos 11 minutos da primeira etapa, a pressão russa surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, Golovin recebeu bom passe de Zhirkov na entrada da área pelo lado esquerdodo campo. Quase sem marcação, ele teve tempo de erguer a cabeça e cruzar na segunda trave. Gazinsky subiu mais que o zagueiro, que caiu deitado no gramado no lance, ecabeceou no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Abdullah Almuaiouf.

Aos 14 minutos, o lateral-direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes recebeu Dzagoev pelo lado direito tocou rasteiro para Smolov, que chutou para o gol,mas foi travado pela zaga. Com isso, a bola subiu e iria cair dentro do gol, mas o goleiro árabe conseguiu espalmar a bola - Mário Fernandes estava impedido no lance,mas o bandeira não paralisou o lance.

FOI ESQUENTANDO

Os árabes não conseguiam criar nenhuma jogada de perigo e a Rússia continuava com facilidade para chegar ao ataque. Aos 22 minutos, o atacante Dzagoev, camisa nove daseleção russa, sentiu contusão na coxa esquerda e caiu no gramado. Ele precisou sair do jogo e em seu lugar entrou Cheryshev.

Depois de desperdiçar algumas boas chances, a Rússia chegou ao segundo gol no final do primeiro tempo. Em saída muito rápida pela direita, a defesa da Arábia ficou correndo atrás da bola e não conseguiu impedir que Zobnin carregasse a bola na entrada da área e tocasse para Cheryshev. O camisa seis, que havia entrado no lugar de Dzagoev, cortou dois marcadores com uma "levantadinha" na bola e bateu firme na saída do goleiro para marcar o segundo gol russo no estádio Luzhniki, para festa da torcida.

No segundo tempo, a Arábia Saudita ainda tentou incomodar um pouco o goleiro Akinfeev no começo, mas o último passe sempre saía com defeito. A Rússia, que voltou para segunda etapa até um pouco mais recuada, voltou as e lançar para a frente e as chances de gol para os donos da casa voltaram a surgir.

Em uma delas, aos 22 minutos, Golovin recebeu a bola pelo lado direito do ataque. De novo, como no primeiro gol, a marcação da defesa da Arábia Saudita ficou apenas olhando o russo, que levantou a cabeça e colocou na medida para Dzyuba, que havia acabado de entrar no lugar de Smolov, cabecear com estilo para marcar o terceiro gol da Rússia.

TÁ TRANQUILO

A partir daí, a Rússia passou a se preservar. Seus jogadores trocavam passes mais no meio-campo. A Arábia Saudita, de forma quase infantil, fazia uma marcação homem a homem no campo de ataque russo. O resultado disso é que os jogadores sauditas ficavam literalmente correndo atrás da bola, enquanto os russos trocavam passes de forma tranquila, apenas cadenciando o jogo.

A parte final da partida, com a temperatura já na casa dos 15 graus, mas com sensação térmica de 10 graus, estava apenas servindo para a torcida da Rússia fazer a festa com os jogadores e ampliar o placar para 5 a 0, com dois gols nos descontos. Primeiro, Cheryshev mostrou que queria mais. Ele, que na primeira etapa havia marcado seu primeiro gol com a seleção russa, recebeu boa bola de Dzyba. Com espaço, marcou o seu segundo no jogo, o quarto dos donos da casa em um lindo chute de trivela, com o pé esquerdo, do bico da área, aos 46 minutos da segunda etapa.

GOLAÇO

Depois, aos 49, a defesa da Arábia Saudita fez uma falta boba na entrada da área. Alexander Golovin cobrou com categoria e marcou o quinto gol dos donos da casa. No estádio, a celebração foi intensa e a promessa era de que a festa invadirá a noite em Moscou. A Fan Fest na área da Universidade Estatal da cidade teve lotação máxima. O próximo jogo da Rússia será no dia 19, às 15h (horário de Brasília), contra o Egito em São Petersburgo. A Arábia Saudita encara o Uruguai no dia 20, às 12h (horário de Brasília), em Rostov.

No fim, o resultado serviu para mostrar que os donos da casa vão lutar de forma intensa por uma das vagas nas oitavas de final da competição. Bom para a Copa do Mundo, que poderá ver o torcedor russo se animar e, por consequência, pegar gosto pela festa do futebol.

Ficha Técnica - Rússia 5x0 Arábia Saudita

Fase de Grupos Rodada 1ª rodada

Data14/06/2018

Horário12h00

LocalOlímpico Lujniki - Moscou ()

Árbitro Néstor Pitana (ARG)

Assistentes

Público

78.011 torcedores

Cartões Amarelos

Rússia: Golovin, Aljassam

Gols

Rússia: Gazinskiy 11' 1T, Cheryshev 42' 1T, Dzyuba 25' 2T, Cheryshev 46' 2T, Golovin 49' 2T

Rússia

Akinfeev;
Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov;
Zobnin, Gazinsky, Samedov (Daler Kuzyaev) e Golovin;
Dzagoev (Cheryshev) e Smolov (Artem Dzyuba).

Técnico: Stanislav Cherchesov

Arábia Saudita

Abdullah Almuaiouf;
Alburayk, Hawsawi, Othman e Alshahrani;
Otayf (Fahad Almuwallad), Alfaraj e Aljassam;
Aldawsari, Alsahlawi (Muhannad Asiri) e Alshehri (Fahad Almuwallad).

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Comentar
Mancada do Coronel Nunes · 14/06/2018 - 00h23 | Última atualização em 14/06/2018 - 00h51

Infantino defende substituição de presidente da CBF após mal-estar em eleição


Compartilhar Tweet 1



O dirigente brasileiro prometeu voto à candidatura de Estados Unidos, México e Canadá, mas votou para o Marrocos

Agência Estado

Campinas, SP, 13 (AFI) - O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, defendeu que os dirigentes brasileiros afastem do comando da CBF o coronel Antônio Nunes. A gota d'água foi a votação para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026. Coronel Nunes havia se comprometido a votar com toda a América do Sul na candidatura tripla da América do Norte - Estados Unidos, Canadá e México -, mas acabou votando pela campanha no Marrocos. Os americanos ganharam a disputa, mas o voto do dirigente brasileiro causou um profundo mal-estar.

Em uma conversa já pela noite desta quarta-feira com dirigentes brasileiros em Moscou, Gianni Infantino se mostrou inconformado com a saia-justa causada pelo presidente da CBF. Para o suíço, uma federação da dimensão de maior futebol do mundo não pode ter em seu comando um dirigente como coronel Nunes. O teor da conversa foi revelado por um dos dirigentes que participou do encontro informal em um dos hotéis de Moscou.O coronel Nunes assumiu a CBF depois que Marco Polo Del Nero foi banido do futebol por toda a vida pela Fifa acusado de receber propina e suborno. O dirigente ocupa o cargo apenas até que o presidente eleito, Rogério Caboclo, assuma a posição, em abril de 2019. A opção por ele foi para evitar dar o cargo a outros dirigentes na fila sucessória, mas que estavam amplamente implicados em suspeitas de corrupção.

O gesto do coronel Nunes na votação jogou um banho de água fria nas pretensões de Rogério Caboclo de apresentar uma "nova CBF" ao mundo. Apesar de ser considerado apenas como um presidente fachada entre os próprios dirigentes, a situação deixa uma saia-justa entre os brasileiros. Nunes, como chefe, não pode ser afastado por tomar uma decisão que justamente cabe ao presidente. Já o medo dos demais é de que ele acabe demitindo Caboclo ou frustrando os planos de transição.

O constrangimento deve continuar nesta quinta-feira. A Conmebol abrirá a sua "casa" em Moscou e dirigentes brasileiros tentam evitar que coronel Nunes vá até a reunião e coletiva de imprensa. Ele, porém, afirmou que estará presente.

 

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o apoio dos auxiliares técnicos, Tite treina os movimentos de ataque e de defesa da equipe no segundo dia de preparação em Sochi para a Copa do Mundo

A programação de treinos da Seleção Brasileira continuou na tarde desta quarta-feira (13) no campo 1 do Centro de Treinamento do Brasil em Sochi. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado principal, que será usado durante o período de preparação no litoral russo. Com o apoio dos auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Sylvinho, o técnico Tite comandou um treinamento técnico-tático por aproximadamente uma hora e meia. A imprensa teve acesso aos primeiros 30 minutos de atividade.

Divididos em dois grupos, a Seleção Brasileira trabalhou as movimentações táticas ofensiva e defensiva. De um lado do campo, com a ajuda das balizas estáticas, que simulam o posicionamento das linhas de defesa do time adversário, Cleber e Matheus orientavam os jogadores nas ações ofensivas. Enquanto do outro lado do campo, Sylvinho dedicava-se a organizar os movimentos defensivos e as saídas de bola.

Os dois grupos então invertiam os lados para que todos participassem de ambas sessões. Ao fim do trabalho tático, alguns jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo aprimoraram as cobranças de faltas. Já Renato Augusto deu sequência ao treinamento com uma atividade individual de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em processo de recuperação, Fred também esteve em campo. Ele fez atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas Caio Mello, Ricardo Sasaki e Bruno Mazziotti, com o acompanhamento do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fred se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e fez um trabalho leve com a bola. Esse atividade, contudo, aconteceu no campo 2, no Estádio Slava Metreveli, onde rolam os treinos abertos com organização da FIFA. 

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local). A estreia na Copa do Mundo será no próximo domingo (17) contra a Suiça às 15h (horário de Brasília), em Rostov.

 

Comentar
Programação reta final Série D · 12/06/2018 - 00h36 | Última atualização em 12/06/2018 - 08h36

Atlética de Altos pega Ferroviário-CE no Castelão e decide no Felipão vaga para as quartas


Compartilhar Tweet 1



Fonte CBF

Série D do Brasileiro não para durante a Copa do Mundo na Rússia, e 3ª fase do torneio começa no sábado, dia 16 de junho. CBF deixa "domingo livre" por conta da estreia da Seleção contra Suíça

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a estreia do Brasil no domingo, às 15h, na Copa do Mundo na Rússia, a entidade dividiu as partidas de ida para o sábado e segunda-feira, deixando assim o "domingo livre" para a seleção brasileira no Mundial. Os duelos da volta, que valem vaga nas quartas de final, serão dias 23 de junho e 24 de junho.

Representante piauiense na competição, o Altos joga contra o Ferrovário no dia 18 de junho, segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A volta será no Felipão, às 18h, no dia 24 de junho. A equipe cearense se classificou às oitavas depois de eliminar o Cordino, enquanto os piauienses tiraram o Nacional-AM.

CONFIRA OS HORÁRIOS - JOGOS DE IDA

SÁBADO (16 de junho)

16h Treze (PB) x Iporá (GO)
16h Uberlândia (MG) x Caxias (RS)
16h Tubarão (SC) x São José (RS)
18h Rio Branco (AC) x Manaus (AM)
18h Brasiliense (DF) x Campinense (PB)
19h30 Imperatriz (MA) x Moto Club (MA)

SEGUNDA-FEIRA (18 de junho)

20h Ferroviário (CE) x Altos (PI)
19h Linense (SP) x Novorizontino (SP)

Os jogos da volta, com o Brasil jogando na sexta-feira, dia 22 de junho, não apresentaram alterações nas datas agendadas previamente. O duelo entre Altos e Ferroviário-CE será o último das oitavas.

CONFIRA OS HORÁRIOS - JOGOS DA VOLTA

SÁBADO ( 23 de junho)

15h São José (RS) x Tubarão (SC)
18h Manaus (AM) x Rio Branco (AC)
18h Campinense (PB) x Brasiliense (DF)
19h30 Novorizontino (SP) x Linense (SP)

DOMINGO (24 de junho)

15h15 Iporá (GO) x Treze (PB)
16h Moto Club (MA) x Imperatriz (MA)
16h Caxias (RS) x Uberlândia (MG)
18h Altos (PI) x Ferroviário (CE)

Nas oitavas de final da Série D, se mantém o regulamento da fase anterior: o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Em caso de empate no placar agregado das partidas de ida e volta, a decisão será nos pênaltis. A ordem dos jogos, quem faz a primeira fora e decide em casa, foi determinada com a pontuação somada dos times ao longo de todo o torneio.

Depois das oitavas, os confrontos das quartas de final serão definidos com ordenamento dos times de melhor campanha, e os duelos obedecerão ao seguinte critério: o 1º enfrenta o 8º, o 2º enfrenta o 7º e assim sucessivamente.

QUARTAS DE FINAL
Ida: 1º de julho
Volta: 8 de julho

SEMIFINAIS
Ida: 15 de julho
Volta: 22 de julho

Comentar
Grande resultado.... · 11/06/2018 - 06h57 | Última atualização em 11/06/2018 - 08h01

Na Série D Atlética de Altos passou pelo Nacional-AM e pega o Ferroviário na próxima fase.....


Compartilhar Tweet 1



FOI NO SUFOCO, MAIS VALEU! FALTOU UM GOL PARA O TIME AMAZONENSE LEVAR A DECISÃO PARA OS PÊNALTIS......

Time piauiense pega o Ferroviário cearense na próxima fase.

O primeiro jogo é em Fortaleza no estádio Presidente Vargas na capital Cearense, e a segunda partida em Altos no estádio Felipão.

A Série D segue com o mesmo sistema de mata-mata agora com 16 equipes. .

NACIONAL-AM 4 X 2 A.A. ALTOS.

A partida que classificou o futebol piauiense para disputar a terceira fase da Série D do Campeonato brasileiro foi disputa hoje (10), na cidade de Manaus-AM, no estádio da colina.

O jogo foi complicado para o time de Altos que perdeu a partida nos 90 minutos de 4 x 2, e teve no placar agregado, somando os dois jogos, o placar favorável de 5 a 4 para o Jacaré.

No final da partida a pressão do time amazonense foi grande, mais não suficiente para levar a decisão da classificação para a cobrança de pênaltis.

O Ferroviário eliminou o Cordino do Maranhão e joga com o Altos.

Comentar
Classificação do Jacaré · 10/06/2018 - 01h48 | Última atualização em 10/06/2018 - 06h04

Atlética de Altos joga com o Nacional em Manaus precisando apenas de um empate


Compartilhar Tweet 1



Para passar de fase todas as vantagens são do time piauiense, mas não pode facilitar......

O jogo hoje (10), com o Nacional na capital amazonense é inédito na trajetória do clube mais novo do futebol piauiense.

Com mais time e vantagens em função da vitória de 3 x 0 no primeiro jogo realizado na cidade de Altos, o Jacaré vai fazer história na Série D do Campeonato Brasileiro passando para terceira etapa da competição que será disputada entre os 16 melhores clubes da segunda fase.

Até uma derrota com diferença de dois gols classifica a equipe piauiense, mais resultados possíveis são favoráveis ao Jacaré.

Passando pelo Nacional Altos vai pegar o Cordino-MA ou o Ferroviário do futebol do Ceará.

Comentar
Brasileirão Série A · 08/06/2018 - 00h25 | Última atualização em 08/06/2018 - 00h33

Flamengo vence o clássico com Fluminense no Mané Garrincha


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Também pela 10ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (7), o Paraná superou o Bahia por 1 a 0 em Curitiba

Nesta quinta-feira (7), o Flamengo-RJ abriu vantagem na ponta da tabela do Brasileirão 2018. Líder isolado, o Rubro-negro emendou a quarta vitória consecutiva ao superar o Fluminense-RJ por 2 a 0 em Brasília. Com o triunfo no clássico, o time carioca chegou a 23 pontos, cinco a mais que o vice-líder Sport-PE. Também pela 10ª rodada da Série A, o Paraná-PR venceu o Bahia-BA por 1 a 0 em Curitiba.

No Mané Garrincha, o Flamengo tomou a iniciativa do clássico e pressionou o Fluminense. Mais agressivo, o Rubro-negro abriu o placar aos 29 minutos. De pênalti, Henrique Dourado deu fim ao jejum de nove jogos e fez 1 a 0. Com mais espaços para o contra-ataque, os visitantes quase ampliaram com Vinícius Jr, aos 44, mas pararam na grande defesa de Júlio César. Na reta final, o Tricolor reagiu e quase deixou tudo igual nos acréscimos. Desta vez, foi a vez de Diego espalmar o chute de Gilberto para escanteio. Na volta do intervalo, o goleiro rubro-negro precisou trabalhar novamente em chutes de Jadson e Douglas. Aos 34, Felipe Vizeu deixou o dele e sacramentou a vitória rubro-negra por 2 a 0.

No Durival Britto, o Paraná emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Embalado, o Tricolor paranaense fez valer novamente o fator casa com gol de Silvinho na etapa final. Aos 20 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Léo Itaperuna e empurrou para o fundo das redes. Com o triunfo, o Paraná chegou a nove pontos, mesma pontuação do Tricolor baiano.

A 10ª rodada do Brasileirão se encerra nesta quinta-feira (7) com o duelo entre América-MG e Atlético-MG. Confira a tabela

Comentar
Boa Vista de Tênis · 07/06/2018 - 23h58 | Última atualização em 08/06/2018 - 00h08

Boa Vista Open de Tênis começa hoje em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Ramiro Pena 

- Até sábado(9), jogadores farão disputas acirradas pelo troféu de campeão do torneio.

Começa nesta quinta-feira(7), o Boa Vista Open de Tênis, torneio que reunirá os melhores jogadores do Nordeste na atualidade. O evento será realizado em três dias e tem uma das maiores premiações do Brasil, a quantia de R$ 15mil. Os jogos terão seu início a partir das 17h30, na Academia Teresina Tênis. 

 

O apaixonado pelo tênis terá mais um grandioso evento em solo piauiense. O Boa Vista Open, promete grandes jogos. O torneio terá a participação de jogadores que brilham nos seus Estados, como Victor Maynard(número 1 de Sergipe), William Ferreira(nº 2 do Ceará), Evaldo Neto(tenista de 21 anos e destaque na Bahia), além de tenistas piauienses como Lucas Castelo Branco(tenista de 21 anos que joga a liga universitária americana em Oklahoma) e Leonardo Sobral(líder do ranking piauiense).

 

Para Fábio Miranda, presidente da Federação de Tênis do Piauí e organizador do evento, o torneio será de alto nível. "Quem vir aos jogos, não vai se arrepender, pois teremos jogos de encher os olhos. Valerá a pena comparecer e também reforçar a torcida pelo esporte e pelos piauienses", comenta Fábio

 

 

O ingresso para o torcedor assistir os jogos do Boa Vista Open, será 2kg de alimentos não perecíveis. A expectativa da organização do evento, é arrecadar 1 tonelada que serão doados à Pastoral da Misericórdia. - A Teresina Tênis fica localizada na Rua Taumaturgo de Azevedo, 3218, Ilhotas.

 

 

PROGRAMAÇÃO DO 1º DIA - JOGOS A PARTIR DAS 17H30 

Quadra 1

- Lucas Castelo Branco(PI) x João Vitor(MA)

- Gadelha Júnior(PI) x Evaldo Neto(BA)

- José Luís(PI) x Vitor Maynard(SE)

- Geovane Cardoso(PI) x Luis Carlos Bibi(MA)

 

Quadra 2

- Ubaldo Júnior(PI) x Tiago Falcão(MA)

- Mário Albuquerque(PI) x Jhemylson (MA)

- Leonardo Sobral(PI) x Marcio (MA)

- João Daniel(PI) x Wanderson (MA)

 

Quadra 3

- Juvencio Júnior(PI) x Guilherme (MA)

- Artur Filho(PI) x Rômulo (MA)

- Floriano (PI) X Paulo Henrique(PI)

- Geovane Nascimento(PI) x Brito Júnior(PI)

 

OBS: Nas fotos, Lucas Castelo Branco(em 2), Gadelha Jr(IMG 7463), Leonardo Sobral (IMG 8269)

Comentar
Copa da Rússia 2018 · 06/06/2018 - 09h53 | Última atualização em 06/06/2018 - 09h59

Seleção Brasileira retoma as atividades no CT do Tottenham


Compartilhar Tweet 1



Treino começou igual para todos, mas depois foi dividido entre os que foram titulares contra a Croácia e quem começou no banco. Douglas Costa esteve presente

Após um merecido dia de folga, na sequência da vitória em cima da Croácia no amistoso do último domingo, os jogadores da Seleção Brasileira retomaram os treinamentos no CT do Tottenham nesta terça-feira (5).

O trabalho começou igual para todos os jogadores de linha, com um aquecimento comandado pelos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa. Em seguida, o grupo foi dividido entre os titulares contra a Croácia e os que começaram no banco.

Ainda em processo regenerativo após o jogo, os titulares de domingo fizeram uma corrida de baixa intensidade no gramado e atividades leves com a bola.

O restante do grupo seguiu para um trabalho técnico e tático, que envolvia troca de passes, finalizações e um contra um para aqueles que tinham a posse da bola. Os defensores treinavam o tempo de bola, a marcação e a cobertura.

A Seleção tem mais três dias de treinos em Londres antes do embarque para Viena, onde disputará amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10).

Comentar
CBF faz mudanças na Tabela · 05/06/2018 - 00h58 | Última atualização em 05/06/2018 - 09h28

Série D: jogos da Segunda Fase sofrem alterações


Compartilhar Tweet 1



A Diretoria de Competições da CBF informa, nesta segunda-feira (4), três alterações nos jogos de volta da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D. Ferroviário-CE x Cordino-MA foi transferido para o Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). O duelo entre Macaé-RJ e Novorizontino-SP será realizado às 15h (de Brasília) do dia 9 de junho. Enquanto Moto Club-MA e Fluminense-BA jogam no Castelão, em São Luís (MA), às 16h (de Brasília) do dia 10. Todas as mudanças ocorreram por solicitação dos clubes mandantes. Confira os detalhes das partidas abaixo e mais informações no documento em anexo:

Ferroviário-CE x Cordino-MA
De: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Para: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 09/06, sábado (mantida)
Horário: 16h00 (mantido)

Macaé-RJ x Novorizontino-SP
De: 15h30
Para: 15h00
Data: 09/06, sábado (mantida)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé/RJ (mantido)

Moto Club-MA x Fluminense-BA
De: 15h30, do Estádio Nhozinho Santos, em São Luís/MA
Para: 16h00 no Estádio Castelão, em São Luís/MA
Data: 10/06, domingo (mantida)


Fonte: Assessoria CBF
Comentar
Série D..... · 03/06/2018 - 21h49 | Última atualização em 04/06/2018 - 05h44

Vitória matemática da Atlética de Altos,3 x 0 no Nacional/AM no jogo de ida do Mata-mata


Compartilhar Tweet 1



A Associação Atlética de Altos venceu o Nacional/AM de 3 x 0 valendo pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. A partida foi realizada hoje à tarde na cidade de Altos no estádio Felipão, com bom número de torcedores do Jacaré.

O jogo foi levado pelo time piauiense de forma categórica.  Sem muita pressão o placar foi sendo construido sem muita ansiedade. No primeiro tempo Leone de cabeça conferindo o primeiro de Altos na cobrança do escanteio. No segundo tempo mais dois gols de bola parada. Manoel fez 2 x 0 e Bafana fechou o placar de 3x 0 para o Jacaré.

O resultado foi excelente  para a classificação piauiense., mas não pode haver descuido com relação  a segunda partida que será realizada  no próximo domingo(10), em Manaus no estádio Colina.  No placar dos dois jogos o Altos já tem a vantagem de poder perder de 2 x 0, ou diferença de 2 gols,  ou empatar. Ou ainda perder de 3 x 0 e levar para os pênaltis. E alternativas com relação ao placar.

A vantagem do Jacaré é tranquila para o segundo jogo, podendo administrar mais uma vitória, agora o que não pode é facilitar para o time amazonense.O Nacional vai lutar para segurar a classificação dentro de casa. 

Todas as vantagens são do time piauiense para avançar de fase. Passando pelo Nacional, Altos entra na relação dos 16 classificados para a terceira fase.  

OUTROS RESULTADOS

Dom 03/06/2018 Zerão 18:00

Santos-AP 1 1 Manaus

 

Segunda fase 1

Sáb 09/06/2018 Colina 17:00

Manaus Santos-AP

 

Dom 03/06/2018 Arena da Floresta 18:00

Rio Branco-AC 3 0 Independente-PA

Segunda fase 2

Dom 10/06/2018 Navegantão 16:00

Independente-PA Rio Branco-AC

 

Dom 03/06/2018 Felipão 15:45

Altos 3 0 Nacional-AM

 

Segunda fase 3

Dom 10/06/2018 Colina 17:00

Nacional-AM Altos

Dom 03/06/2018 Leandrão 15:30

Cordino 3 3 Ferroviário

Segunda fase 4

Sáb 09/06/2018 Presidente Vargas (CE) 16:00

Ferroviário Cordino

 

Dom 03/06/2018 Joia da Princesa 16:00

Flu de Feira 0 2 Moto Club

 

Segunda fase 5

Dom 10/06/2018 Nhozinho Santos 15:30

Moto Club Flu de Feira

 

Dom 03/06/2018 Frei Epifânio 16:00

Imperatriz 1 0 América-RN

 

Segunda fase 6

Dom 10/06/2018 Arena das Dunas 16:00

América-RN Imperatriz

 

Sáb 02/06/2018 Abadião 15:30

Brasiliense 2 1 Sergipe

 

Segunda fase 7

Sáb 09/06/2018 Batistão 16:00

Sergipe Brasiliense

 

Dom 03/06/2018 Etelvino Mendonça 17:00

Itabaiana 0 1 Campinense

Segunda fase 8

Dom 10/06/2018 Amigão 16:00

Campinense Itabaiana

 

Dom 03/06/2018 Zama Maciel 16:00

URT 1 1 Treze

veja como foi

 

Segunda fase 9

Sáb 09/06/2018 Presidente Vargas (PB) 16:00

Treze URT

Dom 03/06/2018 Morenão (MS) 17:00

Novo 2 2 Iporá

Segunda fase 10

Dom 10/06/2018 Ferreirão (GO) 15:30

Iporá Novo

Seg 04/06/2018 Gilbertão (SP) 19:30

Linense Sinop

Segunda fase 11

Dom 10/06/2018 Municipal de Sinop 19:00

Sinop Linense

Sáb 02/06/2018 Jorge Ismael de Biasi 19:30

Novorizontino 2 1 Macaé

Segunda fase 12

Sáb 09/06/2018 Moacyrzão 15:30

Macaé Novorizontino

Seg 04/06/2018 Tio Vida 20:00

Inter de Lages Uberlândia

Segunda fase 13

Sáb 09/06/2018 Parque do Sabiá 16:00

Uberlândia Inter de Lages

Dom 03/06/2018 Willie Davids 16:00

Maringá 1 1 Caxias

Segunda fase 14

Dom 10/06/2018 Centenário 16:00

Caxias Maringá

 

Dom 03/06/2018 Augusto Bauer 16:00

Brusque 1 0 Tubarão

Segunda fase 15

Dom 10/06/2018 Domingos Gonzalez 19:30

Tubarão Brusque

Seg 04/06/2018 Estádio do Vale 20:00

Novo Hamburgo São José-RS

Segunda fase 16

Sáb 09/06/2018 Passo D'Areia 16:00

São José-RS Novo Hamburgo

 

Comentar
Tênis Piauiense .... · 01/06/2018 - 07h56 | Última atualização em 01/06/2018 - 09h41

De férias no Piauí, Lucas Castelo Branco se prepara para torneio em "casa"


Compartilhar Tweet 1



Ramiro Pena 

Após mais uma temporada jogando a Great American Conference, nos Estados Unidos, o tenista piauiense Lucas Castelo Branco, de 20 anos, veio curtir suas férias no Piauí com a família. Entretanto, além do descanso, o jogador terá um desafio e tanto para jogar dentro de casa, o Boa Vista Open de Tênis, que acontece nos dias 7,8 e 9 de junho, em Teresina.

Estudante de Administração, na Universidade Batista de Oklahoma (Oklahoma Baptist University), no Sul dos Estados Unidos, Lucas Castelo Branco já mora há três anos no país norte-americano. Lá, ele também treina e participa de campeonatos representando a sua universidade. Neste ano, o jovem tenista alcançou a posição de nº43 do ranking da Associação Atlética Universitária (National Collegiate Athletic Association - NCAA), onde ele participa com sua universidade na Great American Conference. 

De férias dos estudos, em Teresina, se engana quem pensa que o piauiense deixará a raquete de lado. Lucas pretende seguir treinando e também é presença confirmada no Boa Vista Open de Tênis, evento que reunirá 32 tenistas do Nordeste e terá uma premiação de encher os olhos, R$ 15mil.

" A minha expectativa é de que vai ser um torneio muito bom, espero ter o apoio da torcida e vencer os adversários para conquistar esse título em casa " , disse o tenista que até o evento, irá realizar treinos para se manter em atividade.

O presidente da Federação de Tênis do Piauí, Fábio Miranda, acredita na boa participação de Lucas e dos demais piauienses no torneio. "Apesar de sermos os organizadores do evento, a gente torce por bons jogos dos tenistas do Piauí. Além do Lucas, que é uma esperança nossa, outros tenistas do Piauí que jogam o nosso circuito, por exemplo, poderão surpreender", analisa Fábio Miranda.

O Boa Vista Open será realizado nos dias 7,8 e 9 de junho nas quadras de saibro da Academia Teresina Tênis, no bairro Ilhotas. A entrada para o evento será 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao final do torneio para a Pastoral da Misericórdia.

Comentar
Jogos decisivos · 30/05/2018 - 00h13 | Última atualização em 30/05/2018 - 00h31

Série D 2018: tabela detalhada da Segunda Fase


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (28), a tabela detalhada da Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Vai começar o mata-mata da Série D! Com a definição de todos os 32 classificados no último domingo (27), a Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (28), a tabela detalhada da Segunda Fase da competição. Os jogos de ida acontecem entre os dias 2, 3 e 4 de junho, enquanto os confrontos da volta serão realizados nos dias 9 e 10 do mesmo mês. 

A partir desta etapa, as equipes se enfrentam no sistema eliminatório sendo o saldo de gols o único critério de desempate em caso de igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas. Se o empate permanecer, a vaga às Oitavas de Final será decidida nas penalidades. 

Confira a abaixo a tabela detalha da Segunda Fase da competição e acesse os anexos para obter mais informações.

 

 

 

 

Comentar
Série D..... · 28/05/2018 - 06h19 | Última atualização em 28/05/2018 - 07h11

Altos vence o Sparta/TO e passa para a próxima fase da Série D


Compartilhar Tweet 1



O 4 de Julho empatou com o Interporto/TO e foi eliminado

O Jacaré enfrenta o Nacional/AM na próxima fase

]Altos venceu o Sparta (TO) por 3 a 1, com gols de Marconi, Tote e Klenisson - Jean descontou para os tocantinenses. 

Na partida realizada no estádio Felipão, na noite deste domingo(27), o Altos venceu o Sparta/TO de 3 x 1, resultado que classificou o time piauiense para a próxima etapa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Oliveira Canindé confirmou a segunda colocação do Grupo A5, somando 11 pontos e 61% de aproveitamento, e vai enfrentar o Nacional-AM, líder do Grupo A3, no mata-mata.

As datas separadas pela Confederação Brasileira de Futebol para os confrontos são 3 de junho (jogo de ida) e 10 junho (jogo de volta). Por ter terminado na vice-liderança, o Altos faz o primeiro jogo em casa, no Felipão, e decide vaga nas oitavas na Arena Amazônia, onde o Nacional-AM manda os jogos na Série D.

No grupo do Altos, o Moto Club terminou na primeira colocação depois de vencer o Assu-RN por 1 a 0. O Rubro-Negro do Maranhão vai enfrentar o Fluminense de Feira.

Segundo representante do Piauí na Série D, o 4 de Julho foi eliminado ao empatar em 1 a 1 com o Interporto. Na primeira participação do Colorado no Brasileiro, a equipe terminou na terceira colocação do Grupo A4, com seis pontos. Ferroviário e Cordino avançaram e, curiosamente, se enfrentam no mata-mata.

Confira como ficaram os confrontos da segunda fase da Série D

Manaus x Santos-APIndependente x Rio Branco-ACNacional x AltosFerroviário x CordinoMoto Club x Flu de FeiraAmérica-RN x ImperatrizSergipe x BrasilienseCampinense x ItabaianaTreze x URTIporá x NovoSinop x LinenseMacaé x NovorizontinoUberlândia x Inter de LagesCaxias x MaringáTubarão x BrusqueSão José x Novo Hamburgo

Comentar
Flamengo na liderança ..... · 27/05/2018 - 06h26 | Última atualização em 27/05/2018 - 10h05

Fora de casa, Flamengo bate o Atlético e retoma liderança no Brasileirão


Compartilhar Tweet 1



Rubro-Negro faz 1 a 0 no Galo e recupera a primeira posição do campeonato. Time precisa de tropeço do Corinthians na sequência da rodada para manter a posição

O Flamengo-RJ é novamente o líder do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (26), pela 7ª rodada da competição, o Rubro-Negro bateu o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e retomou a ponta da tabela de classificação ao chegar aos 14 pontos. O time carioca, no entanto, precisa que o Corinthians-SP tropece na sequência da rodada para manter a posição. O Galo, por sua vez, segue com 13 e caiu para o terceiro lugar. 

Aos seis minutos de bola rolando, o time da casa quase abriu o placar. Após boa troca de passes na entrada da área, Gustavo Blanco finalizou e a bola desviou na defesa rubro-negra. Diego Alves, atento, mostrou grande reflexo e evitou o gol. Aos 26, Cazares avançou pela direita, cruzou e Thuler afastou mal. A bola sobrou nos pés de Alerrandro, mas o chute saiu travado e acabou indo para fora. No minuto seguinte, Róger Guedes recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, mas era o Atlético quem criava as melhores chances. Diego Alves, em noite inspirada, evitava que o Alvinegro marcasse. Aos 34 minutos, o time da Gávea aproveitou um contra-ataque e foi com tudo para cima do Galo após cobrança de escanteio. Emerson falhou ao tentar cortar e Vinícius Júnior aproveitou para ficar com a bola. O jovem do Rubro-Negro arrancou pela esquerda e tocou para Éverton Ribeiro só escorar para o fundo da rede. Os mineiros tiveram grande chance de evitar a derrota, já aos 49, mas a cabeçada de Gabriel parou no travessão. 

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (31), diante do Bahia-BA, no Maracanã. Já o Galo atua novamente pela competição na quarta (30), contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro. 


Fonte: Com informações da CBF
Comentar
Brasileiro Série D · 26/05/2018 - 01h27 | Última atualização em 26/05/2018 - 10h18

Rodada vai definir os classificados para o mata-mata da próxima fase da Série D


Compartilhar Tweet 1



O futebol piauiense na expectativa de classificação para a fase seguinte da Série D.

Na última rodada da fase de grupos os clubes piauienses, Altos e 4 de Julho entram em campo em situações diferentes. Dependendo apenas do seu resultado com o Sparta, o Altos joga em casa no estádio Felipão com a equipe de  Tocantins.

Vencendo o Jacaré pode ficar até em primeiro do grupo, isso se o Moto perder para o Assu em São Luís do Maranhão.

Para classificar em segundo do grupo o Jacaré não tem muito problema. Com uma vitória simples ficam entre os 15 segundos melhores colocados.

No outro jogo o 4 de Julho encara o Interporto/TO fora de casa precisando vencer e esperar por uma complexa combinação de resultados. Com poucas possibilidades de classificação o quatro de Julho ainda espera que vai passar de fase.

Todos os jogos da rodada serão realizados no mesmo horário, às 18h.

Comentar
Seleção Brasileira.... · 25/05/2018 - 00h23 | Última atualização em 25/05/2018 - 00h29

Neymar, Jesus e Danilo vão a campo para trabalho com bola


Compartilhar Tweet 1



Créditos: Lucas Figueiredo

Danilo, Gabriel Jesus e Neymar foram a campo, sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa, o trio trabalhou a parte física e também treinou com bola no campo dois da Granja Comary. A atividade durou cerca de quarenta minutos e deixou os jogadores animados. Rolou até uma disputa bem humorada de quem acertava mais as finalizações. O treino serviu para dar sequência na evolução dos atletas. No caso de Neymar, colocá-lo para realizar os movimentos corporais exigidos para a prática do futebol. Já Danilo e Gabriel, em fim de temporada nos seus clubes, o treinamento teve o objetivo de uma manutenção física.

– Para o Neymar, fizemos um trabalho de propriocepção, pois ele está em processo de evolução com a bola. É o quarto trabalho dele após a liberação médica. Ele participou de um joguinho dois contra dois. Damos uma aumentada na intensidade das finalizações, mas sem goleiro para não exigir muito esforço. Temos que avaliá-lo no dia a dia, antes e pós-treino para saber como ele se sente, para não ter nenhum desconforto. Dando os estímulos e avaliando constantemente. No caso de Danilo e Gabriel, eles estão em final de temporada e com diminuição de carga de trabalho nas últimas semanas. Os dois trabalharam para manutenção física – explica Ricardo Rosa.

Sylvinho, auxiliar técnico,  e Taffarel e Rogério Maia, preparadores de goleiro, foram os responsáveis por auxiliar Rosa na atividade. Danilo, Jesus e Neymar participaram de um treino de finalizações, que consistia em acertar os golzinhos posicionados um ao lado de cada trave, com chutes de esquerda e direita. Empolgado, o trio se motivava e provocava a cada acerto.  

– A ideia de fazer o trabalho com bola é porque se torna um elemento incentivador, pois o atleta sabe que será mais dinâmico e prazeroso. Criamos a situação de disputa, no caso do joguinho, de saber quem vai ganhar. Isso tudo serve de incentivo, e enquanto eles estão se divertindo estão trabalhando a parte física também – finaliza o preparador físico referindo-se às disputadas partidas de golzinho com Taffarel e Gabriel Jesus contra Neymar e Danilo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



TIRADENTES 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA/MA

O resultado não foi favorável à equipe piauiense que precisava da vitória para continuar na brigar pela classificação para próxima fase do Brasileiro Feminino da Série A2.

O resultado de 1 x 1 complicou a possibilidade de classificação, mas matematicamente a classificação ainda é possível.

Com gol  de Vilma abrindo o placar para o Tiradentes no fim do primeiro tempo, mas Luany empatou no segundo.

Resultado deixa os dois times a quatro pontos da zona de classificação para as semifinais.

CLASSIFICAÇÃO

1º - 3B Sports (AM) - 11 pontos
2º - Vitória (BA) - 11 pontos
3º - Tiradentes (PI) - 7 pontos
4º - Sampaio Corrêa (MA) - 7 pontos

Comentar
Série B Piauiense · 22/05/2018 - 22h25 | Última atualização em 22/05/2018 - 22h41

Clubes terão que apresentar os Laudos dos estádios e pagar os débitos com Federação e CBF


Compartilhar Tweet 1



Os dirigentes dos clubes inscritos para participar da edição 2018 da Série B do Campeonato Piauiense estiveram mais uma vez reunidos com dirigentes da Federação de Futebol para definir o formato da competição e outros capítulos do regulamento. Ficou definido que a competição começa na segunda semana de agosto com os jogos da fase de classificação que será disputada no sistema de rodízio simples. Os quatro primeiros clubes colocados na primeira fase estarão classificados para a fase semifinal e final que será disputada com jogos de ida e volta.

Estão inscritos para a Segundona Piauiense o Comercial e o Caiçara da cidade de Campo Maior, o Paysandu de Parnaíba, o Cori-Sabbá de Floriano, a SEP de Picos e o Timon, que vai representar a cidade de Teresina.      São seis equipes correndo atrás de duas vagas na Série A do Piauiense em 2019.

DETALHE

Os clubes deverão apresentar até o inicio dos jogos os Laudos Técnicos, (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária), dos estádios que vão mandar seus jogos, e mais a quitação de débitos junto a Federação de Futebol e CBF. As taxas do relacionamento com a FFP e CBF que estiverem atrasadas. O presidente Cesarino Oliveira avisou que quem não estiver completamente em dia, não participa da competição.   

Comentar
Classificação é fato..... · 21/05/2018 - 06h17 | Última atualização em 21/05/2018 - 08h41

Altos vence o Assu de 2 x 0 e fica perto da classificação


Compartilhar Tweet 1



Altos vai decidir em casa com o Sprata/TO já desclassificado. Jacaré precisa apenas 'assinar o ponto' para passar para a próxima fase. 

SPARTA 0 X 2 ALTOS NO EDGARZÃO......

Jogando fora de casa pela 5ª rodada da fase inicial da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacaré da cidade de Altos, venceu o fraco time do Rio Grande do Norte de 2 x 0, gols de Joelson e Nego Júnior contra.   

A partida foi dominada completamente pelo time piauiense. O Assu já desclassificado apenas entrou em campo para não perder de Wx0. O Altos com o resultado soma oito pontos assegurando pelo menos a segunda colocação para passar para a próxima fase como um dos 15 segundos colocados.    

O próximo jogo do Altos será com o Sparta/TO, no estádio Felipão domingo (27), 18h, com todas as possibilidades de confirmar a classificação para a próxima fase.

O Moto Clube tem 10 pontos e pega o Assu em casa em São Luís, na última rodada da fase. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na partida realizada hoje (20), à tarde no estádio Itacoatyara na cidade de Piripiri, pela 5ª rodada da primeira fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro, o 4 de Julho perdeu de 1 x 0 para o Ferroviário cearense, gol do jogador Valdeci no segundo tempo.

Com futebol de baixa qualidade técnica individual e coletiva, o 4 de Julho apresentou um futebol medíocre bem abaixo de qualquer expectativa para desespero da sua torcida que compareceu e esperava uma vitória para conquistar a classificação para a próxima fase.

Colorado decide na última rodada chance matemática para passar para a segunda fase. O clube da cidade de Piripiri joga com o Interporto/TO precisando de uma vitória e mais combinações de resultados entre o Cordino e o Ferroviário para passar para a próxima fase como um dos 15 segundos colocados.

Comentar
Clássico carioca · 20/05/2018 - 00h09 | Última atualização em 20/05/2018 - 09h09

Flamengo e Vasco empatam no Maracanã


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Créditos: Paulo Fernandes/Vasco

Flamengo-RJ e Vasco-RJ disputaram clássico carioca pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19). No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), os rivais marcaram ainda no primeiro tempo da partida e empataram em 1 a 1. O resultado acabou sendo melhor para o Cruzmaltino, que foi a oito pontos e subiu para o quinto lugar. O Rubro-Negro foi a 11 e perdeu a liderança, caindo para a segunda colocação. 

Apesar de muita movimentação, o duelo não teve grandes chances de gols. O Vasco foi superior no primeiro tempo, enquanto o Flamengo jogou melhor na etapa final. O equilíbrio acabou refletido no placar. O Rubro-Negro saiu na frente aos 13 minutos. Éverton Ribeiro recebeu na intermediária e bateu de longe. Martin Silva deu rebote para a entrada da área e Vinicius Júnior apareceu para marcar com um chute no alto. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cobrou escanteio, Ríos desviou para trás e Wagner mergulhou de peixinho para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o duelo caiu muito e houve apenas uma grande chance de gol, pelo lado do Fla, aos 45. Marlos Moreno foi lançado no fundo e cruzou para trás. Na pequena área, Lincoln bateu e o goleiro Martin Silva fez grande defesa para evitar a derrota vascaína. Nos instantes finais, o confronto ficou ainda mais amarrado e o empate permaneceu.

O Flamengo atua novamente pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no sábado (26), no Independência. O Vasco volta a campo pela competição no domingo (27) e encara o Bahia-BA na Fonte Nova.

Comentar