Escala arbitragem. · 18/09/2020 - 08h37 | Última atualização em 18/09/2020 - 09h36

CBF define arbitragem para jogos de Altos e River na série D


Compartilhar Tweet 1



ÁRBITRO CEARENSE 

 Altos x São Raimundo de Roraima 

Árbitro Antonio Magno Lima Cordeiro - CE (CBF)

 Assistente 1Janystony Rabelo de Melo - PI (CBF)

Raimundo David dos Reis Alves - PI (CBF)

Quarto ÁrbitroJardiel da Rocha Soares - PI (CBF)

Analista de Campo Antonio Santos Nunes - PI (CBF)

 20/09/2020 - GRUPO A-2 | Jogo: 15

ÁRBITRO PARAENSE 

Sinop x River 

Árbitro Djonaltan Costa de Araujo - PA (CBF)

Assistente  Adilson Rodrigo dos Santos - MT (CBF)

Eduardo Teodoro Rodrigues - MT (CBF)

Quarto Árbitro Jean M. Latorraca Ferreira - MT (CBF)

Analista de Campo Ronnie Peterson Dias da Silva - MT (CBF)

Fonte: CBF


Fonte: CBF
Comentar
Brasileirão Série D 2020 · 17/09/2020 - 00h19 | Última atualização em 17/09/2020 - 00h59

River estreia fora de casa jogando com o Sinop.....


Compartilhar Tweet 1



Estreia riverina na Série D do Campeonato Brasileiro será na cidade de Sinop/MT, domingo, 16h. Na Série D um empate fora de casa é um excelente resultado.

O Sinop não investiu em jogadores, o time foi formado de última hora em função da desistência do Luverdense que era o dono da vaga. No momento é a quarta  é a quarta força do futebol de Mato Grosso. 

Já o tricolor piauiense segue nos preparativos sob o comando de Flávio Araújo . Sem grandes contrastações a diretoria do Galo acredita na estrela do técnico Flávio Araújo. 

Nos dois amistosos realizados o rendimento da equipe foi abaixo da expectativa, mas como o grupo não está fechado, outras contratações deverão ser realizadas. 

MATÉRIA RIVER TV 

 

 

Comentar
Libertadores · 17/09/2020 - 00h14 | Última atualização em 17/09/2020 - 00h18

Com gol de Boschilia no fim, Internacional derrota o América de Cali


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Foi no sufoco, mas deu Internacional no Beira Rio.

No retorno à CONMEBOL Libertadores 2020, o Colorado derrotou o América de Cali por 4 a 3 nesta quarta-feira. Os gols do Inter foram marcados por Abel Hernandez e Gabriel Boschilia, com dois de cada. O tento da vitória saiu dos pés de Boschilia, aos 47 do segundo tempo, dando a liderança do Grupo E aos gaúchos.

Bastante desfalcado por conta das expulsões no Gre-Nal da rodada anterior, o Inter não deixou isso atrapalhar seu ritmo na partida. Alucinante como tem sido no Brasileirão, o Colorado começou cedo a construir a vitória diante do América de Cali. No primeiro minuto da partida, o atacante uruguaio abriu o placar após aproveitar cruzamento de Uendel. Marcado com apenas 44 segundos no relógio, este foi o gol mais rápido da história do Inter na CONMEBOL Libertadores.

Insaciável, o Colorado seguiu na pressão e não demorou a encontrar o seu segundo gol. Aos 19 minutos, Gabriel Boschilia aproveitou sobra na pequena área e ampliou o marcador para o Inter. Mas o América de Cali mostrou força e reagiu na partida. Aos 28, Duván Vergara superou o goleiro Marcelo Lomba e diminuiu a vantagem. A resposta do Inter veio logo depois, aos 32, com mais um gol de Abel Hernandez, em rebote da defesa colombiana.

No retorno para o segundo tempo, o América de Cali veio cheio de fôlego em busca do empate. Em apenas quatro minutos, os colombianos marcaram o segundo gol, com Adrián Ramos. Depois disso, os Diablos intensificaram a pressão. Tanto que Santiago Moreno, aos 32 minutos, deixou tudo igual, depois de completar cruzamento da direita.

O jogo parecia se encaminhar para um empate quando mais uma vez Boschilia entrou em ação. Já nos acréscimos, o meia brasileiro mostrou oportunismo e fez o gol da vitória do Inter: 4 a 3. Com o resultado, o Colorado chegou aos sete pontos na competição. Na próxima rodada, o Inter mede forças com o Grêmio no Beira Rio.

 

Comentar
Futebol Amador. · 14/09/2020 - 16h38 | Última atualização em 14/09/2020 - 16h51

No campo de futebol da Academia de Polícia Civil a bola rola com incentivo de José Fernandes.


Compartilhar Tweet 1



 

Zé Fernandes com os amigos peladeiroa.

 

De azul o ex lateral Catita, o bom de bola. Foi meu lateral no EC Flamengo, em 1993. 

Comentar
Décima rodada · 13/09/2020 - 23h25 | Última atualização em 13/09/2020 - 23h29

JOGANDO EM CASA, CEARÁ VENCE O FLAMENGO POR 2 A 0 PELO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



Na Arena Castelão, Luiz Otávio e Charles marcaram os gols da vitória do Vozão diante do time carioca

A décima rodada do Brasileirão Assaí foi positiva para o mandante Ceará diante do Flamengo. Neste domingo (13), o Vozão recebeu o time carioca na Arena Castelão e venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Charles.

Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira chegou a 13 pontos e agora ocupa o nono lugar na tabela de classificação da Série A. O Rubro-Negro, com 17, aparece na quarta posição.

O jogo

O primeiro tempo na Arena Castelão foi de pouca intensidade entre Ceará e Flamengo. Do lado do Vozão, a melhor chance foi com Charles, aos oito minutos, que soltou uma bomba perto da trave direita de César. Já o Rubro-Negro chegou muito perto em duas oportunidades com Gabriel Barbosa. Primeiro, aos 11, Isla cruzou na cabeça do atacante, que mandou para fora. Logo depois, aos 15, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro, invadiu a área, mas também finalizou para fora. Mesmo com mais posse de bola e chegadas ao ataque, o time carioca não conseguir furar a marcação dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Ceará abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu entre os dois zagueiros do Fla e cabeceou no cantinho de César para fazer 1 a 0. Embalado, o Vozão aproveitou nova oportunidade na marca dos dez. Após bom cruzamento pela direita, Charles apareceu no meio da defesa rubro-negra para desviar de canhota: 2 a 0. Tentando reverter a desvantagem, o Flamengo buscou o ataque, mas sem ter sucesso no último passe. Aos 14, Gabigol não alcançou o cruzamento rasteiro de Vitinho e desperdiçou a chance. Depois, Diego limpou o jogo no meio do campo e entregou para Vitinho, que avançou e finalizou com perigo, mas Fernando Prass fez a defesa. O jogo seguiu com intensidade das duas equipes, mas sem mais alterações no marcador.

 

Créditos: Kely Pereira/AGIF

 

Comentar
Na Vila Belmiro · 13/09/2020 - 00h29 | Última atualização em 13/09/2020 - 10h47

Santos e São Paulo empatam em primeiro clássico San-São do Brasileirão Assaí


Compartilhar Tweet 1



Pela décima rodada da Série A, times se enfrentaram neste sábado (12) e empataram em 2 a 2

Tudo igual no primeiro clássico San-São do Brasileirão Assaí 2020! Neste sábado (12), Santos e São Paulo se enfrentaram pela décima rodada da competição, na Vila Belmiro, e empataram em 2 a 2.

Com o resultado, o Tricolor Paulista perdeu a chance de colar ainda mais no líder Internacional, mas aparece momentaneamente no segundo lugar da tabela, com 18 pontos. O Peixe, com 15, ocupa a sexta posição.

O jogo

O clássico começou com o São Paulo tomando iniciativa na Vila Belmiro, pressionando bem a saída de bola do Santos. O que logo resultou no primeiro gol do Tricolor. Aos sete minutos, Luan Peres foi desarmado por Gabriel Sara, que ficou na cara de João Paulo e finalizou no cantinho para tirar do goleiro e fazer 1 a 0. O Peixe, tentando sair da pressão alta, conseguiu o empate em jogada de bola parada. Aos 29, Carlos Sánchez cobrou escanteio com veneno na grande área, e Madson subiu bem para cabecear e deixar tudo igual. O ritmo da partida ficou ainda mais agitado, com os dois times criando boas chances, mas foi a equipe são-paulina que levou a melhor aos 37. Novamente com liberdade para invadir a área, Gabriel Sara iniciou a jogada e lançou Igor Vinícius, que cortou para trás e cruzou rasteiro na área. O meia chegou batendo de primeira, colocado, para marcar o seu segundo gol no confronto: 2 a 1.

Em desvantagem no placar, o Santos voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque. Logo no primeiro minuto, Soteldo roubou a bola de Diego na esquerda, e cruzou na medida para Sánchez, que cabeceou com perigo muito perto da trave são-paulina. Depois, em falta de ataque, a bola sobrou para Lucas Braga, parado na defesa de Tiago Volpi. O Peixe seguiu tentando e, aos 20, Lucas Lourenço tabelou com Pituca na entrada da área e chutou forte de direita, perto de Volpi. Após alguns minutos de paralisação por queda de energia nos refletores da Vila Belmiro, o time da casa conseguiu o empate. Aos 45, Marinho cobrou falta mandando uma bomba de canhota para dar números finais ao clássico: 2 a 2.

 

Comentar
Dia do árbitro · 11/09/2020 - 14h21 | Última atualização em 11/09/2020 - 14h47

Arbitragem de futebol piauiense sofre com a falta de oportunidades.


Compartilhar Tweet 1



 

Parabéns a todos os árbitros, em especial ao árbitro Manuleu Ibiapina que sempre lutou pela valorização da arbitragem piauiense, realizando eventos através da FUNDESP, oportunizando a formação e atualização de árbitros.

E para o mais experiente Antônio Dib, forças para superar os preconceituosos de outros estados com a arbitragem piauiense. 

Comentar
River e AA Altos na briga..í. · 10/09/2020 - 15h30 | Última atualização em 10/09/2020 - 16h21

Brasileiro Série D é Mata-Mata, não tem jogo fácil


Compartilhar Tweet 1



Futebol Piauiense está arriscado a ser desclassificado na primeira fase da     Série D.

Time do River que jogou amistoso com o Guarany de Sobral não passa da primeira fase...

O técnico Flávio Araújo sabe que o elenco do River é fraco para alcançar o objetivo de subir para a Série C. O treinador já entregou a diretoria o relatório do potencial do plantel riverino. Pelo menos quatro jogadores referência com experiência e bagagem para subir o nível da equipe precisam ser contratados. Não adianta vir com um time de menino. O River precisa ser protagonista e não mero participante.  

No momento o time de AAA  Altos está mais preparado. A qualidade do elenco é melhor. 

 

 

Comentar
Engatou.... · 10/09/2020 - 00h45 | Última atualização em 10/09/2020 - 00h48

FLAMENGO VENCE O PRIMEIRO FLA-FLU DO BRASILEIRÃO ASSAÍ 2020


Compartilhar Tweet 1



Com gols de Filipe Luís e Gabigol, Rubro-Negro bate o Fluminense pela nona rodada e fatura a quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Deu Flamengo no primeiro Fla-Flu do Brasileirão Assaí 2020. Na noite desta quarta-feira (9), Fluminense e Flamengo disputaram o clássico estadual pela nona rodada da Série A. Melhor para o Rubro-Negro, que triunfou por 2 a 1 no Maracanã, faturou sua quarta vitória seguida e pulou para a vice-liderança.

O resultado deixa a equipe de Domènec Torrent, por enquanto, na segunda colocação do Brasileirão Assaí, com 17 pontos. Já os comandados de Odair Hellmann estão em nono, com 11 somados.  

O jogo

O Flamengo foi superior na primeira etapa, propondo mais o jogo e atacando o Fluminense. Logo aos sete minutos, abriu o placar com Filipe Luís: Isla cruzou na área, Arrascaeta arrematou de cabeça e Muriel defendeu. Na sobra, o lateral-esquerdo rubro-negro mandou para o fundo do gol: 1 a 0. A melhor chance do Flu na etapa inicial aconteceu nos pés de Wellington Silva, aos 25, só que a bola passou raspando na trave de Gabriel Batista. Ainda pressionando, o Rubro-Negro ampliou aos 33 minutos: Muriel espalmou bola batida por Arrascaeta, Gabigol ficou com o rebote e fez o segundo do jogo.

No início do segundo tempo, mesmo com a entrada do atacante Fred, o Tricolor seguiu com dificuldades de penetração na área rubro-negra. Bem postado, o Flamengo marcava em cima e pressionava a saída de bola do Flu. Mas, aos poucos, o time do técnico Odair Hellmann ia tentando abrir os espaços na marcação flamenguista. E o gol veio, nos acréscimos. Aos 47, Digão foi lá no alto e cabeceou para o fundo das redes escanteio muito bem batido. Mas não daria tempo de mais nada: 2 a 1 e quarta vitória consecutiva do Flamengo no Brasileirão Assaí. 

 

CBF

Comentar
Leão de aço · 10/09/2020 - 00h24 | Última atualização em 10/09/2020 - 00h42

WELLINGTON PAULISTA MARCA, E FORTALEZA BATE O SPORT PELO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



Com gol de pênalti do atacante tricolor, Leão do Pici supera o Leão da Ilha por 1 a 0 na Arena Castelão.....

Deu Fortaleza no duelo de Leões na Arena Castelão. Nesta quarta-feira (9), o Leão do Pici recebeu o Sport na capital cearense e, com gol de Wellington Paulista, venceu por 1 a 0 o duelo válido pela nona rodada do Brasileirão Assaí 2020. O triunfo deixa o Fortaleza, por enquanto, na sétima colocação, com 11 pontos. Já o Rubro-Negro segue em 11º, com 10 somados.

O jogo

O Fortaleza foi melhor na primeira etapa, jogando mais com a bola e atacando. Enquanto o Sport foi mais cauteloso e se postou mais na defesa. A melhor chance foi do Leão do Pici: aos 18, Tinga dominou na área e acertou a trave do goleiro Luan Polli.

Mantendo a pegada do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar logo aos oito minutos da etapa final. Luciano Juba acertou Romarinho dentro da área. Wellington Paulista cobrou com maestria e colocou o Leão do Pici na frente. A partida transcorreu sem muitas jogadas de perigo aos goleiros. Até que, aos 43, Luciano Juba cobrou falta para o Sport e acertou o travessão do goleiro Felipe Alves.

E o Sport seguiu tentando nas bolas paradas. Na marca dos 46, Bruninho cobrou falta da meia lua, a bola desviou na barreira e passou rente à trave. Mas a defesa do Tricolor segurou a onda e ajudou o time do técnico Rogério Ceni vencer após duas rodadas.

Fortaleza vence o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão, em duelo pela nona rodada do Brasileirão

Créditos: Kely Pereira/AGIF

Comentar
Brasileiro A 2020 · 08/09/2020 - 00h23 | Última atualização em 08/09/2020 - 00h28

Thiago Galhardo, do Internacional, é eleito o Jogador do Mês de agosto no Brasileirão Assaí


Compartilhar Tweet 1



Meia-atacante do Colorado marcou quatro gols e deu duas assistências em agosto, conduzindo o Internacional à liderança do campeonato.

Artilheiro, líder e colorado! O primeiro Jogador do Mês do Brasileirão Assaí é o meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional. Com maioria esmagadora dos votos, o atleta do Inter garantiu o prêmio com grandes atuações, gols e momentos decisivos pelo Inter no mês de agosto.

O Internacional foi o time que mais pontuou em agosto e muito disso se deve a Thiago Galhardo. Nas seis rodadas disputadas no primeiro mês do Brasileirão Assaí, o clube gaúcho somou 15 pontos. Foram dez gols marcados pelo Inter e quatro deles saíram dos pés de Galhardo. Feliz pelo prêmio individual, Galhardo dividiu os méritos da conquista com o grupo do Internacional, que o ajudou a ter um desempenho tão bom neste primeiro mês de Brasileirão Assaí.

"Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz aqui no clube. É um momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada com o maior objetivo que é obviamente conquistar títulos", disse o meia-atacante.

 

 

Comentar
Saloon & Barbecue · 07/09/2020 - 15h22 | Última atualização em 07/09/2020 - 15h37

Vale a pena conferir o melhor da culinária regional!


Compartilhar Tweet 1



 

Farwest Teresina 

Aberto de terça a domingo, atendimento presencial e delivery. 

Comentar
De olho no líder · 06/09/2020 - 20h40 | Última atualização em 07/09/2020 - 08h07

Brasileirão Assaí: São Paulo vence o Fluminense de virada e se mantém na vice-liderança


Compartilhar Tweet 1



Brenner sai do banco de reservas para resolver, Luciano aplica a Lei do Ex e Tricolor paulista segue na cola do líder Internacional

Deu São Paulo no duelo tricolor deste domingo (5). No Morumbi, a equipe paulista recebeu o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão Assaí, e conquistou uma vitória de virada por 3 a 1. Com o resultado, o time de Fernando Diniz retoma a vice-liderança, com 16 pontos. Enquanto os cariocas tem 11 e ocupam a sétima posição.

O jogo
 

Tricolor de um lado, Tricolor de outro e um início de jogo equilibrado no Morumbi. Jogando em casa, o São Paulo chegou primeiro. Aos dez, Reinaldo fez o cruzamento na área, a bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Igor Vinicius. O lateral fez o corte e finalizou livre, mas para fora. A resposta do Fluminense veio em um verdadeiro bombardeio, aos 15 minutos. Nenê recebeu boa bola de Wellington Silva e bateu de primeira, Volpi fez a defesa parcial, o próprio camisa 77 pegou o rebote e novamente parou no goleiro são-paulino. Na sequência do lance, Yuri também arriscou o chute, mas esbarrou na marcação. O time da casa voltou a assustar com Paulinho e Diego. Mas foram os visitantes que largaram na frente. Após Marcos Felipe mandar a bola para o ataque, Wellington Silva ficou com a sobra, partiu para o meio e soltou o pé para abrir o placar, aos 39: 1 a 0. 

O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo e em apenas oito minutos chegou a virada. Brenner, que saiu do banco de reservas precisou de uma chance para empatar o duelo. Igor Gomes colocou a bola na área, Léo fez o desvio e o atacante surgiu entre a marcação para estufar as redes, aos quatro. O segundo veio em mais uma boa participação de Brenner. O camisa 30 fez grande jogada individual e carimbou a trave, na sobra Luciano na boa aplicou a Lei do Ex: 2 a 1. Melhor no jogo, o Tricolor paulista quase ampliou com Juanfran, Vitor Bueno e Luciano. Do lado carioca, Nenê teve a principal oportunidade, aos 33. Até que, já nos acréscimos, Vitor Bueno acertou um belo chute de fora da área e fechou a conta para o São Paulo: 3 a 1. 

 

Comentar
RUMO a Série D 2020 · 05/09/2020 - 23h56 | Última atualização em 06/09/2020 - 20h51

River empata amistoso com o Guarany de Sobral no Albertão


Compartilhar Tweet 1



Fraco o time do River......

O gol riverino foi marcado pelo jogador Wendel aos 11 minutos do primeiro tempo.

Primeiro amistoso do River visando a Série D do Brasileiro 2020. Na avalização do técnico Flávio Araújo a partida foi equilibrada. Mas a produção tricolor foi abaixo da expectativa.

Com muitas falhas coletivas e individuais o rendimento do time riverino não correspondeu, preocupando o técnico tricolor. que até a estreia o River deve contratar mais jogadores. Com o elenco atual fica difícil passar para a Série C do Brasileirão.  Os reforços devem atuar na defesa, meio campo e principalmente ataque. 

O próximo amistoso do River está programado com o Fluminense - PI, no próximo final de semana. O Galo joga dia 20 de setembro com o Sinop em Mato Grosso.  

Comentar
Amistoso Albertão · 04/09/2020 - 23h30 | Última atualização em 04/09/2020 - 23h46

Flávio Araújo fala sobre amistoso do River com Guarany de Sobral.


Compartilhar Tweet 1



 

O Amistoso servirá para avaliar o real  potencial do River no Brasileiro D.

A partida está marcada para às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. O Galo estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, dia 20 de setembro, com o Sinosp de Mato Grosso. 

O jogo será transmitido pela internet, por meio do canal RiverTV . 

Comentar
Futebol no Albertão · 01/09/2020 - 22h22 | Última atualização em 04/09/2020 - 01h10

Amistoso River e Guarany de Sobral está confirmado para o Albertão


Compartilhar Tweet 1



ETERNA DEPENDÊNCIA FINANCEIRA 

Desde os mais remotos tempos que o futebol piauiense depende exclusivamente das verbas do governo estadual e das prefeituras. O que os clubes arrecadam com seus próprios produtos é muito pouco. O trabalho de captação de recursos fora poder público é quase inexistente. Exceto o River que consegue faturar com a Time Mania, venda de camisas e patrocinadores. privados. 

Sempre foi assim, todos os governadores  injetaram dinheiro no futebol profissional. Do surgimento do Tiradentes que foi um empreendimento governamental, até o Governo Wellington Dias  os eventos somente aconteceram com a banca do erário publico. Quando não existia computador e a grana era na gaveta no palacio de Karnak o dinheiro não tinha controle. Mas a realidade é que mesmo os dirigentes sabendo que futebol só se faz com muito dinheiro nada é  feito para montar equipe de captação recursos. 

Então, a temporada 2020 somente terá andamento quando o Governador W.Dias sinalizar com a ajuda. Sem dinheiro do governo nada de término  do Piauiense. 2020. 

SÉRIE B PIAUIENSE 

Federação de Futebol anunciando a Série B Piauiense com a participação de três clubes, Tiradentes, Oeirense e Fluminense, para o mês de outubro..

AMISTOSO

Confirmado para sábado(5), no estádio Albertão, '16h, amistoso entre River e Garany de Sobral.

Governador W.D. confirma ajuda ao futebol na cota da pandemia. do Vírus...  

Federação deve receber do Governo Estadual 500 mil para viabilizar os clubes....

 

 

Comentar
Teve gol do Gabigol · 01/09/2020 - 00h09 | Última atualização em 01/09/2020 - 00h12

GABRIEL APLICA 'LEI DO EX', E FLAMENGO VENCE SANTOS NO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



Em jogo bastante movimentado, atacante revelado pelo Peixe fez o tento que definiu a vitória rubro-negra na sexta rodada

O Flamengo conquistou a segunda vitória no Brasileirão Assaí 2020. Na tarde deste domingo (30), o atual campeão foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em partida da sexta rodada. Com direito a ‘lei do ex’ de Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0.

O resultado levou o Flamengo a oito pontos conquistados na atual edição da Série A, ocupando a nona colocação. Já o Santos aparece uma posição abaixo, em décimo, com sete pontos na classificação.

O jogo

O duelo entre o campeão e o vice de 2019 começou com tudo. Em um primeiro tempo bastante movimentado, os dois goleiros foram obrigados a trabalhar. Aos seis, Gabriel Barbosa saiu na cara de João Paulo e bateu. O arqueiro, no entanto, fez ótima defesa com a perna. A bola sobrou para Michael, que, de cara para a meta, finalizou para fora.

Aos 34 foi a vez do Santos chegar duas vezes, mas, em ambas, parar em Diego Alves. Felipe Jonatan recebeu e bateu de primeira, obrigando o camisa 1 rubro-negro espalmar. No rebote, Sanchez cruzou na medida para Raniel, que completou de cabeça. Mais uma vez Diego se esticou para impedir o gol do Peixe.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu finalmente inaugurar o marcador. Depois de cobrança de escanteio no ataque do Santos, Felipe Jonatan perdeu a bola para Gabriel Barbosa, que armou o contra-ataque. O camisa 9 tocou para Michael e apareceu para receber de volta. De cara para João Paulo, Gabriel não desperdiçou e estufou as redes: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Buscando o empate, o Peixe partiu para cima, mantendo um maior volume de jogo no segundo tempo. Aos 17, o time mandante esteve muito perto de igualar o placar. Raniel recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de perna direita. Diego Alves mais uma vez foi no cantinho para buscar e mandar para escanteio. Apesar da pressão até os minutos finais, o Peixe não conseguiu furar a defesa rubro-negra.

Comentar
BRASILEIRÃO SA · 31/08/2020 - 23h56 | Última atualização em 01/09/2020 - 00h03

Com gol no clássico, Dodi, do Fluminense, é eleito o Cara da Rodada do Brasileirão Assaí


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

DODI.....

Meio-campista dominou as ações no clássico de sábado, marcou um golaço e foi eleito como maior destaque da rodada. Flamengo foi time com mais representante (4).

Dodi comemora o gol que abriu a vitória do Fluminense sobre o Vasco no Brasileirão
Pela primeira vez no Brasileirão Assaí 2020, o Cara da Rodada é do Fluminense. Em votação realizada nas redes sociais oficiais do Brasileirão, o meia Dodi foi eleito o maior destaque da sexta rodada do campeonato. Ele foi o autor do gol que abriu a vitória do Flu por 2 a 1 sobre o Vasco, no sábado, no Maracanã.

O responsável pelo segundo gol tricolor na noite de sábado também entrou na Seleção do Torcedor. Após marcar pela primeira vez desde que retornou ao Fluminense, o atacante Fred é um dos dois homens de frente da equipe, que também tem Gabriel Barbosa, do Flamengo.

O Rubro-negro, aliás, foi o clube com mais representantes na escalação: foram quatro. Além de Gabigol, também foram selecionados o goleiro Diego Alves, o volante Thiago Maia e o lateral esquerdo Renê, que jogou improvisado e ganhou a vaga na  direita do time.

A escalação foi completa com jogadores de Internacional e São Paulo e com o técnico Rogério Ceni, do Fortaleza. Confira como ficou a Seleção do Torcedor na 6ª rodada: Diego Alves; Renê, Cuesta, Diego Costa e Moisés; Dodi, Thiago Maia, Hernanes e Thiago Galhardo; Gabriel Barbosa e Fred. Téc: Ceni.

A escalação foi definida com os votos dos torcedores no Twitter oficial do @brasileirao. A sétima rodada já será neste meio de semana. Acompanhe de perto e fique ligado para deixar seu voto na próxima Seleção do Torcedor!

Comentar
Amistoso de preparação · 31/08/2020 - 07h02 | Última atualização em 31/08/2020 - 08h12

River fará amistoso com o Guarany de Sobral em Teresina no Albertão


Compartilhar Tweet 1



A partida com o Guarany de Sobral está marcada para o dia 5 de setembro, às16h, no estádio Albertão em Teresina.

O River espera a liberação da Prefeitura Municipal de Teresina para a realização da partida. A estreia riverina na Série D está marcada para o dia 19 ou 20 de setembro contra o Sinop de Mato Grosso fora de casa.

O técnico Flávio Araújo está pedindo mais contratações para reforçar o elenco em vários setores da equipe.

O amistoso com o Guarany de Sobral, com portões fechados, será transmitido pelo Canal no You Tube e ingressos virtuais serão disponibilizado para o torcedor ao preço de R$10. 

Foto:Victor Costa 

 

Comentar
Tendência é piorar · 29/08/2020 - 23h09 | Última atualização em 30/08/2020 - 12h39

As noticias não são boas para o futebol piauiense


Compartilhar Tweet 1



O restante da temporada no futebol piauiense continua indefinida. Definido apenas os jogos da Série D que serão realizados pelo River e AA Altos. As demais equipes estão na expectativa do reinicio do Piauiense para a complementação da tabela. 

Mas nada definido. A Federação de Futebol segue na defensiva sem anunciar nada que posse ser motivante para o restante da temporada. 

Na preparação para o Brasileiro Série D River e AA Altos seguem treinando, mas as indefinições prejudicam o trabalho nos clubes. Sem estádio para treinamentos e jogos amistosos os treinadores ficam numa situação difícil para preparar os times para a estreia no começo de setembro.

Para River e AA Altos o estádio Albertão é o salvador da pátria. Mesmo com muitos problemas é quem vai segurar a barra.  

A Série D é uma competição difícil e cheia de surpresas. Todas as equipes estão no mesmo nível. 

 

 

 

 

 

Comentar
Segue o Inter · 29/08/2020 - 22h18 | Última atualização em 29/08/2020 - 23h08

INTER VENCE O BOTAFOGO E SE MANTÉM FIRME NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



Thiago Galhardo marca, se isola na artilharia, Internacional vence mais uma e chega aos 15 pontos em seis jogos

Mais líder que nunca! No Nilton Santos, Botafogo e Internacional abriram, neste sábado (29), as disputas da sexta rodada do Brasileirão Assaí. Melhor para o Colorado que venceu por 2 a 0 e vai voltar para Porto Alegre com mais três pontos na bagagem.

Com o triunfo, a equipe gaúcha se mantém firme na ponta da tabela, com 15 pontos somados. Já o Glorioso tem seis, um jogo a menos e ocupa a 11ª posição.

O jogo
 

O Inter não quis saber se o jogo era fora de casa e foi para cima. O Colorado apresentou seu cartão de visitas logo aos três minutos de jogo. Saravia recebeu na direita e fez o cruzamento, Gatito afastou parcialmente o perigo e D'Alessandro tentou aproveitar o rebote, mas novamente o goleiro alvinegro fez a defesa. Mas no minuto seguinte, não teve jeito. Moisés cruzou na medida para Thiago Galhardo testar firme e anotar mais um no Brasileirão: 1 a 0.

O Botafogo tentou se reorganizar em campo e criou boa chance com Matheus Babi, aos 24. Mas foi de novo o Colorado que balançou as redes. Vivendo grande fase, Galhardo recuperou a bola na entrada da área, aos 27, e deu ótimo passe para Boschilia, o meia saiu cara a cara com Gatito e bateu colocado para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Inter desacelerou, enquanto o Botafogo tentava buscar o primeiro gol, mas sem sucesso. 

Na etapa complementar, o Botafogo teve o controle do jogo, mas pouco assustou a meta colorada. Danilo Barcelos, aos 23, cobrou falta com veneno. Do outro lado, o Inter se fechou bem na defesa e soube cadenciar o ritmo do confronto para segurar o resultado. Minutos antes do apito final, a equipe gaúcha teve ótima chance para fazer o terceiro. Depois de cruzamento de Thiago Galhardo, Marcos Guilherme finalizou para fora. Os cariocas responderam mais uma vez em cobrança de falta de Danilo Barcelos, no último lance. Mas o 2 a 0 se manteve no placar. 

 

Comentar
Destruição nos clubes · 25/08/2020 - 22h05 | Última atualização em 26/08/2020 - 12h16

Patrimônio dos clubes de futebol piauiense já foi motivo de orgulho


Compartilhar Tweet 1



Para refrescar a memoria dos que acompanham o futebol piauiense, gostaria de lembrar que todos os clubes de Teresina tinham suas sedes com a parte esportiva, social e administrativa. Até o Artístico do Zé Paletó e o Botafogo na Benjamin Constant, tinham suas instalações.

O Auto Esporte tinha uma sede na Clodoaldo Freitas, o River na Lisandro Nogueira com 13 de Maio sua primeira sede social,  o EC Flamengo o Pirajá, depois foi para AV Barão de Gurgeia, o Piaui na Kennedy,  no interior tínhamos o Comercial e o Caiçara de Campo Maior que tinham boa estrutura. 

O que existe em comum com relação aos clubes é que todos venderam seus patrimônios imobiliários para pagar contas, na maioria salários de atletas.

O modelo de organização dos clubes no Brasil permite que os presidentes com o aval dos Conselhos Deliberativos não tenham responsabilidade sobre débitos contraídos. Normalmente os sócios não acompanham o trabalho das diretorias. O Parnahyba parece que mantém sua estrutura que foi doada pelo ex-governador Alberto Silva.

 

 

 

Comentar
No Beira-Rio · 24/08/2020 - 18h47 | Última atualização em 25/08/2020 - 12h48

INTER VENCE O ATLÉTICO-MG E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO ASSAÍ


Compartilhar Tweet 1



ICom gol de Thiago Galhardo, Colorado bateu o Galo por 1 a 0 e pode terminar a rodada no topo da tabela da Série A

Pela quinta rodada do Brasileirão Assaí, Internacional e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (22), no Beira-Rio, com o time da casa levando a melhor. Em um jogo sem muitas chances claras de gol, o Colorado bateu a equipe mineira por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.

Com o resultado, o Inter assumiu a liderança provisoriamente, com 12 pontos. O Galo, com nove, é o terceiro colocado.

O jogo

No começo do primeiro tempo, o Internacional partiu para o ataque e teve boa chance com Patrick logo aos cinco minutos, que chutou forte da entrada da área, mas viu Rafael fazer boa defesa. Mas, logo depois, Thiago Galhardo tabelou com Patrick e tocou na saída do goleiro atleticano para fazer 1 a 0. Depois, o Atlético-MG passou a ter mais posse de bola, mas não transformou a vantagem em boa armação e criatividade para levar perigo ao gol colorado.

Na volta do intervalo, o ritmo de jogo não foi alterado. Com as mexidas, o Atlético ficou um pouco mais ofensivo, mas só criou a primeira boa chance aos 24 minutos. Marquinhos iniciou a jogada e viu a defesa cortar seu cruzamento. Na sobra, Hyoran finalizou com perigo, mas a zaga colorada tirou em cima da linha. Depois disso, nenhuma nova boa oportunidade foi criada, e o placar seguiu inalterado até o apito final.

 

Comentar
Calendário 2021 · 20/08/2020 - 20h51 | Última atualização em 20/08/2020 - 21h06

CBF publica calendário do futebol brasileiro para 2021


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Diretoria de Competições da CBF publica calendário das competições do ano que vem

A CBF publicou nesta quarta-feira o calendário do futebol brasileiro para 2021. O inicio da Série A do Campeonato Brasileiro está previsto para o dia 30 de maio, uma semana após o fim das datas para os Campeonatos Estaduais, que devem ir de 28 de fevereiro a 23 de maio. As datas das competições sul-americanas ainda serão publicadas pela CONMEBOL.

Confira as principais datas do calendário de 2021 do futebol brasileiro:

- Início da temporada: 28/02
- Campeonatos Estaduais: 28/02 a 23/05 (16 datas)
- Supercopa do Brasil: 10/03 (jogo único, entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil da temporada de 2020)
- Copa do Brasil: 10/03 a 27/10 (16 datas, em oito fases)
- Campeonato Brasileiro Série A: 30/05 a 05/12 (38 datas)
- Campeonato Brasileiro Série B: 29/05 a 27/11 (38 datas)
- Campeonato Brasileiro Série C: 30/05 a 21/11 (26 datas)
- Campeonato Brasileiro Série D: 30/05 a 14/11 (26 datas)
- Eliminatórias para a Copa 2022: 25/03 e 30/03; 03/06 e 08/06; 02/09 e 07/09; 07/10 e 12/10; 11/11 e 18/11 (5 períodos)
- Copa América: 11/06 a 11/07 (31 dias)
- Final da temporada: 05/12
- Início do Período de Férias: 06/12

ANEXOS

Comentar
Luverdense x River · 18/08/2020 - 22h13 | Última atualização em 18/08/2020 - 23h03

CBF confirma o Sinop Futebol Clube no Grupo do River e AA Altos....


Compartilhar Tweet 1



A Federação Matogrossense de Futebol confirmou o Sinop para substituir o Luverdense, que desistiu de participar da Série D do Campeonato Brasileiro. . 

A informação foi divulgada nas redes sociais do clube, na noite de segunda-feira (17). Com isso, o Sinop será adversário de Altos e River no torneio. 

O primeiro jogo do Sinop será contra o River, no Mato Grosso. A partida está prevista para ocorrer no dia 19 ou 20 de setembro, conforme tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Brasileirão Série D - Grupo A-2

Altos-PI
Juventude-MA
Luverdense-MT Sinop-MT
Moto Club-MA
River-PI
Santos-AP
São Raimundo-RR
Baré-RR x Ypiranga-AP* (jogam em 5 ou 6/9 e 12 ou 13/9)

Mais um desafio para o futebol piauiense sair da Série D. Depois da participação do River em 2015 que ficou em segundo lugar subindo de Divisão, os resultados foram negativos. .  

Comentar