Copa Futebol Feminino · 11/12/2017 - 10h17 | Última atualização em 11/12/2017 - 11h25

Tiradentes e Abelhas Rainhas são as finalistas da Copa Piauí de Futebol Feminino


Compartilhar Tweet 1



Fonte: FFP

As semifinais da Copa Piauí de Futebol Feminino foram disputadas ontem (6), no Estádio Albertão. No primeiro jogo decisivo, o Tiradentes venceu o Teresina por 4 a 0, com gols de Neném, que marcou três vezes, um deles de pênalti, e Joicekelly, artilheira do Tigre na Copa Piauí, agora com sete gols.

 

No jogo seguinte, o Abelhas Rainha ganhou do São Paulo. Com atuação de gala de Marcilene, que fez quatro gols na partida, a equipe de Picos encaminhou com soberania a vaga na final. Drica, Rayla e Thaís Ferrer completaram a goleada.

 

A final da Copa Piauí de Futebol Feminino de 2017 será disputada em dois jogos. No próximo sábado (9), o mando de campo é do Abelhas Rainha, que recebe o Tigre às 16h. O jogo de volta será na quarta-feira (13), às 18h. As duas partidas serão disputadas no Estádio Albertão.

DECISÃO

No primeiro jogo da final o Tiradentes venceu as Abelhas de 5 a 1.

Treinador boleiro..... · 07/12/2017 - 00h28 | Última atualização em 07/12/2017 - 08h40

No mercado da bola treinador piauiense não tem emprego


Compartilhar Tweet 1



Os seis clubes que vão disputar o Campeonato Piauiense de Futebol profissional temporada 2018 já definiram seus comandantes técnico/tático. Revelado pelo futebol piauiense apenas o treinador Aníbal Lemos que vai dirigir o Piauí Esporte Clube. Com trabalho mais qualitativo no Comercial da cidade de Campo Maior, Aníbal Lemos vai treinar o Piauizão priorizando jogadores locais.  

Os outros são treinadores de outras praças. No 4 de Julho a opção foi pelo Cícero Monteiro que já trabalhou no futebol piauiense no Comercial da cidade de Campo Maior e no EC Flamengo. O River trouxe um paulista, Wallace Lemos sem experiência em grandes clubes, mas a diretoria aposta no mais barato.  

O Parnahyba contratou Sérgio China treinador com alguns trabalhos no futebol nordestino. O time do litoral vai disputar competições importantes na próxima temporada.

No EC Flamengo Nivaldo Lancuna depois de praticamente fundar o time de Altos foi dispensado da agremiação altoense em 2016, que preferiu apostar na experiência do treinador Valdemar Lemos com passagem meteórica pelo River.

O restante dos membros da equipe de treinamentos deve ser improvisado principalmente nos clubes de menor capacidade financeira como é o caso do Piauí Esporte Clube que será bancado pela Federação de Futebol.   

Torneio Internacional · 06/12/2017 - 05h22 | Última atualização em 06/12/2017 - 10h02

River embarca para a Bolívia, onde disputa Torneio Internacional de Futebol Sub-20


Compartilhar Tweet 1



Time riverino joga contra o Corumbaense em Corumbá/MS .

A delegação do River já embarcou rumo à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde disputará o 2º Torneio Internacional de Futebol Sub-20, organizado pela ACF.

O Galo é o único representante brasileiro entre os oito times presentes na competição que conta com times do Mercosul e acontece do dia 9 a 17 de dezembro.

Giva Albuquerque técnico River - Foto: River
Giva Albuquerque técnico River - Foto: River 

O embarque da delegação aconteceu na madrugada desta terça-feira (05/12), no aeroporto Petrônio Portela. O time embarcou para São Paulo, onde se une com outra parte da delegação que já está em solo paulista e, juntos, continuam viagem para a Bolívia. No entanto, antes de cruzar a fronteira, o time piauiense faz uma parada em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Corumbaense.

"Recebemos este convite da Federação Boliviana após uma excelente campanha na Copa do Nordeste Sub-20, onde ficamos na terceira colocação. É uma viagem internacional que valoriza o trabalho da comissão técnica, mas principalmente dos atletas que futuramente poderão estar vestindo a camisa profissional do time. Fazia muito tempo que o futebol de base no Piauí não tinha uma valorização tão grande como agora com o River nesse momento", disse o treinador Giva Albuquerque. 

Após competir na Bolívia, a delegação Sub-20 do River já fica em São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a partir do dia 3 de janeiro enfrenta Capivariano-SP, Botafogo-RJ e Confiança-SE, no Grupo 13 da competição, sediado em Capivari. 

AtletasVinícius RodriguesRoberth da SilvaEmanoel IkaroGabriel CardosoWallysson VictorJoão Victor AlmeidaPedro VíctorLucas SilvaSony AndersonGabriel RanucciJoão Paulo Leandro GonçalvesEugênio SilvaGláucio RobertoJefferson ValimMatheus AlvesRafael GomesLuis Henrique (Tetê)

Comissão técnicaTreinador: Giva AlbuquerqueAuxiliar técnico: Nildo TeixeiraPreparador Físico: Leno de PaulaCoordenador Categoria de Base: Danilo FélixChefe da delegação: Cícero Afonso

PRÊMIO BRASILEIRÃO 2017: · 05/12/2017 - 00h22 | Última atualização em 05/12/2017 - 08h14

Atacante Jô é eleito craque do Brasileiro


Compartilhar Tweet 1



CBF

“Hoje começa a mudança na minha vida profissional”. Esta frase foi dita por Jô no início deste ano à sua esposa Claudia, na véspera do clássico do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O atacante iniciou a partida no banco, entrou aos 40 minutos do segundo tempo e decidiu o jogo marcando o único gol do duelo na Arena Corinthians. Estava, de fato, começando o ano espetacular do atleta, que deu a volta por cima na carreira e agora a coroa sendo eleito o Craque do Brasileirão, com 35% dos votos.

– Fico feliz por ter feito bom ano e ao apoio da torcida do Corinthians. Quero agradecer a todos que acreditaram em mim e dedicar esse prêmio aos meus companheiros sem eles não teria feito nada disso – disse Jô, ao receber sua terceira premiação durante o Prêmio Brasileirão, realizado na sede da CBF.

Aos 30 anos, o atacante participou da campanha vitoriosa do Corinthians neste ano, que conquistou o heptacampeonato brasileiro. Além disso, Jô também está na Seleção do Brasileirão e no topo da artilharia, com 18 gols marcados.

– Terminamos o ano muito satisfeitos. Começamos o ano com muita desconfiança, mas quando temos fé conseguimos alcançar e reverter qualquer situação adversa –  comentou o Craque do Brasileirão 2017.

Análise do professor · 02/12/2017 - 23h15 | Última atualização em 03/12/2017 - 08h33

Tite fala sobre a definição dos grupos da Copa


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Tão logo terminou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Rússia 2018, nesta sexta-feira (1), em Moscou, o técnico Tite bateu um papo rápido com o site CBF. No evento, o Brasil caiu no Grupo E, juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia.

- Mais do que avaliação do grupo, sempre tenho em mente a evolução e consolidação da equipe. São adversários de nível e por isso estão aqui. Se compararmos com as equipes que ficaram de fora, só por isso você já tem a dimensão de quem está classificado - comentou o técnico.

Além do Grupo E, o da Seleção Brasileira, Tite também falou sobre as outras chaves. Para ele, o equilíbrio já faz parte deste Mundial da Rússia.

- A grosso modo está muito bem distribuído. O próprio ranking faz isso. Os jogos terão um grau de dificuldade alto, trata-se de um Mundial. Mas qualquer que fossem os grupos, a nossa busca por fazer o melhor é indiferente - finalizou.

Durante o sorteio, Tite contou com a companhia do coordenador de Seleções Edu Gaspar, além do supervisor Luís Vagner, o administrador Hamilton Corrêa, o chefe de segurança, Aloísio Rocha e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que também é membro do conselho da FIFA.

Só fera..... · 01/12/2017 - 00h46 | Última atualização em 01/12/2017 - 00h49

Encontro de futebolistas antes do sorteio da Copa


Compartilhar Tweet 1



Créditos: CBF

Para além do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018, o seminário da FIFA e também as vistorias que são realizadas na sequência, o evento desta semana em Moscou também promove muitos encontros e troca de ideias entre futebolistas.

Nesta quinta-feira (30), por exemplo, o coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, esteve na companhia de alguns ex-jogadores do Arsenal, onde atuou por quatro anos no início dos anos 2000. Kanu está lá para representar a Nigéria, enquanto David Seaman foi goleiro da Inglaterra por anos seguidos. 

Outro com quem a delegação brasileira em Moscou também conversou nesta quinta-feira foi o uruguaio Diego Forlan, que participará do sorteio desta sexta-feira (1). 

A definição dos grupos da Copa do Mundo começará às 13 horas. Tite, Edu Gaspar, o supervisor Luis Vagner, o administrador Hamilton Corrêa e o chefe de segurança Aloísio Rocha estão em Moscou para representar a Seleção Brasileira.  

Copa de Seleções Sub-20 · 29/11/2017 - 23h35 | Última atualização em 30/11/2017 - 08h00

Seleção Piauiense começou com vitória de 3 a 2 a Copa de Seleções Estaduais


Compartilhar Tweet 1



Jogando hoje(29),no estádio de Moça Bonita na cidade do Rio de Janeiro a Seleção Piauiense de Futebol Sub-20 estreou com uma importante vitória sobre a Seleção da Paraíba de 3 x 2, na Copa do Brasil de Seleções Estaduais.

O time piauiense volta a jogar na próxima sexta-feira(1), no mesmo local (16h),contra a Seleção do Rio de Janeiro.  Uma vitória classifica  para a próxima fase da competição realizada pela CBF.

Os gols do jogo foram marcados por  Vilmar, Gabriel e Wagner para os piauienses. Erick e Lucas Vinícius anotaram os tentos paraibanos. O confronto foi válido pelo Grupo 2 do torneio.

Brasileiro de Seleções · 29/11/2017 - 07h33 | Última atualização em 29/11/2017 - 08h03

Seleção Piauiense de Futebol estreia contra a Seleção da Paraíba Sub-20


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Piauiense de Futebol Sub-20 embarcou ontem(terça feira) (28), às 16h05, para o Rio de Janeiro, onde irá participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. A delegação piauiense, comandada pelo técnico Aníbal Lemos, é composta por 16 atletas e mais quatro membros da comissão técnica.

A estreia da Seleção Piauiense será hoje (29), contra a Seleção da Paraíba, às 16h, no Estádio Moça Bonita.

O jogo seguinte, contra a Seleção do Rio de Janeiro, está marcado para o dia 1º de dezembro, no mesmo horário e local.

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 é um torneio promovido pela CBF que acontece entre os dias 17 de novembro e 17 de dezembro. Este ano a competição conta com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros.

A competição é um presente da CBF para os presidentes de Federações Estaduais que estão com o futebol profissional perto de um colapso total.

 

Copa Nordeste Sub-20 · 28/11/2017 - 07h35 | Última atualização em 28/11/2017 - 09h55

Vitória conquista título do Nordestão Sub-20 2017


Compartilhar Tweet 1



Leão bicampeão!
O Vitória é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. Nesta segunda-feira (27), o Leão disputou o título com o rival Bahia e levou a melhor no Lourival Baptista, em Aracaju: 2 a 0. É o bicampeonato da equipe, que também levantou o troféu na primeira edição da competição, em 2015.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos seis minutos da partida. Luan sofreu falta de Bolívia na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança. O camisa 10 bateu no cantinho do goleiro Deijair e abriu o placar: 1 a 0. O Bahia, sem conseguir se organizar defensivamente, criava as melhores chances nas jogadas de bola parada. Aos 17, Felipinho cobrou falta, mas a bola foi direto nas mãos do defensor do Vitória. No lance seguinte, aos 20, Luan iniciou a jogada pela lateral, passou para Wellisson na área, que rolou para o meio. Eron chegou em cima do lance e marcou o segundo do Leão. A situação ficou ainda mais difícil para o Tricolor aos 38 minutos, quando Geovane Itinga foi expulso com cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, o Vitória seguiu melhor em campo e administrou o resultado até o apito final. O Bahia, com um a menos, criou sua melhor chance aos 13 minutos. Alessandro levantou a bola na área, e o goleiro Lucas tirou com um soco. No rebote, Douglas dominou no peito e viu Lucas se esticar para defender sua finalização. Mesmo em vantagem, o Leão ainda chegou perto de ampliar o marcador, mas sem sucesso nas finalizações.

Campeão do Nordestão Sub-20 deste ano, o Vitória disputou seis partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota para o River. Foi o segundo título do Leão, que conquistou a edição de 2015. No ano passado, o Coruripe-AL foi quem levantou o troféu.


Fonte: Com informações da CBF
Jogos Escolares 2017 · 27/11/2017 - 07h24 | Última atualização em 27/11/2017 - 09h56

Piauí conquista apenas duas medalhas de bronze nas modalidades coletivas


Compartilhar Tweet 1



O Piauí encerrou sua participação  nos Jogos Escolares Brasileiros 2017 categoria 15 a 17 anos faturando duas medalhas de bronze nas modalidades coletivas. No Handebol Masculino o time piauiense do CAIC - Balduíno ficou com o 3ª lugar conquistando a medalha de bronze da 1ª Divisão. O time piauiense ficou abaixo da expectativa que era a conquista da medalha de ouro.

No Futsal masculino o Colégio São Mateus conquistou o bronze na 3ª Divisão. O resultado foi muito comemorado pelos atletas piauienses em função da superação dos atletas para conquistar a medalha.

Nas demais modalidades, Voleibol masculino e feminino, Handebol feminino, Futsal feminino, Basquete masculino e feminino as equipes foram desclassificadas.  

Com o encerramento das disputas nas modalidades coletivas o desporto escolar piauiense conquistou 12 medalhas no geral, foram 10 medalhas nas modalidades individuais e 2 nos desportos coletivos.

Apenas duas medalhas de ouro conquistadas pelo Atletismo que faturou no total 5 medalhas das 12 conquistadas no total.

No Judô tivemos apenas duas medalhas, uma prata e um bronze, Gustavo Tourinho, 60kg (Judô) e Emerson Silva, 50kg (Judô). A modalidade passa por uma fase bem abaixo da sua tradição de conquistas de medalhas em Jogos Escolares.

Copa Bordeste Sub - 20 · 26/11/2017 - 01h07 | Última atualização em 26/11/2017 - 10h47

Cansado: River é goleado pelo Bahia por 5 a 1 no Estádio Batistão em Aracaju-Sergipe


Compartilhar Tweet 1



Depois de uma boa campanha na fase de classificação o River perdeu hoje (25),à noite no Estádio Batistão, na capital sergipana de 5 a 1 para o Bahia.  Resultado que não estava no roteiro tricolor em função das boas apresentações na fase de classificação.

O Galo está fora da Copa do Nordeste- Sub 20, mas deixou mais uma lição  para o futebol piauiense. Na hora da decisão os jogadores do clubes do Piauí não tem preparo físico, não conseguem superar o peso psicológico e físico de competições com jogos sendo realizados  seguidamente.  

No jogo contra o Bahia o River apresentou um bom futebol no primeiro tempo mesmo sofrendo dois gols. No segundo tempo o time andou em campo.

Depois de levar dois gols no primeiro tempo teve capacidade de reação descontando (2 a 1), nos minutos finais da primeira etapa. No segundo tempo o time riverino ‘pregou’,  e a defesa virou uma avenida iluminada para os jogadores do Bahia que ampliaram o placar ganhando o jogo por 5 a 1 e classificando para a final do Sub-20 do nordeste contra o Vitória fazendo domingo dia 27 a grande final da competição com o tradicional BAVI.

Os gols do jogo foram marcados,Giuliano aos 40 minutos do primeiro tempo para o River e Giovani Tinga(dois), Felipinho, Everson e Bolívia para o Bahia.

O resultado foi ingrato para o Galo, mas no futebol não tem resultado justo.....

Rodada semifinal Copa Nordeste · 25/11/2017 - 01h10 | Última atualização em 25/11/2017 - 09h25

Semifinais serão neste sábado (25). Veja tabela!


Compartilhar Tweet 1



Créditos: MoWA Sports

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da Terceira Fase da Copa do Nordeste Sub-20 nesta sexta-feira (24).

Fortaleza, Ríver, Bahia e Vitória são as equipes classificadas para a próxima fase. 

Os jogos da etapa de Quartas de Final aconteceram nesta quinta-feira (23).  As Semifinais estão programadas para este sábado (25), e a grande decisão marcada para a próxima segunda-feira (27).  

Confira programação de jogos:

 


Compartilhar Tweet 1



Federação de Futebol Paulista define grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Águia Soberana tem sede em Votuporanga, e Galo fica em Capivari.

Torneio tem 128 clubes.

Definidos os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. River-PI e Timon não terão vida fácil na primeira fase da competição.

Tricampeão piauiense sub-19, o Galo caiu no Grupo 13, com sede em Capivari, e tem como adversários o Botafogo, o Confiança e o Capivariano. A Águia vai jogar em Votuporanga e pega Atlético-PR, Rio Preto e o time da casa, o Votuporanguense.

São os jogos do River e Timon na primeira fase que é um desafio para os clubes piauienses classificar para a sequência da competição.

Pela Copa do Nordeste Sub-20 · 22/11/2017 - 07h48 | Última atualização em 22/11/2017 - 11h08

River enfrentará Sampaio Corrêa nas quartas da Copa do Nordeste Sub-20


Compartilhar Tweet 1



No terceiro jogo da fase de grupos da Cipa do Nordeste Sub-20, o River enfrentou o América-RN e empatou em 0 a 0. Com sete pontos, o Galo está classificado para as quartas de final e vai enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa (MA).

Antes o Galo derrotou CSA e Vitória, ambos com placar de 4 a 1.

TIMON SEM RESULTADOS
Eliminado, a equipe do Timon perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e ficou na lanterna do Grupo B. A campanha do time teve 11% de aproveitamento, com apenas um ponto somado, no empate contra o Campinense, na rodada de estreia. Da chave, o Estanciano se classificou para as quartas de final.

CONFRONTOS DEFINIDOS

Fortaleza x Náutico
River x Sampaio Corrêa
Sergipe x Vitória
Bahia x Estanciano

Copa Nordeste Sub-20 · 21/11/2017 - 00h32 | Última atualização em 21/11/2017 - 08h10

River vence o Vitória e passa de fase na Copa Nordeste Sub-20


Compartilhar Tweet 1



O outro representante piauiense na competição o Timon segue apenas para fechar tabela. Time timonense perdeu para o Estanciano o jogo da classificação.

O River venceu o Vitória na segunda rodada da fase de grupos e se isola na ponta da tabela do grupo.

A vitória riverina foi de 4 a 1 sobre o time baiano com gols de Sharle, Sony, Lucas Silva e Pedro Victor, conquistando uma bela vitória.

Na estreia o Galo venceu o CSA de Alagoas pelo mesmo placar de 4 x 1.

Horizonte na final · 19/11/2017 - 01h23 | Última atualização em 19/11/2017 - 08h14

Horizonte vence Jes e garante vaga na final da Liga Nordeste de Futsal


Compartilhar Tweet 1



Partida foi realizada no Ginásio Verdão com boa participação do público.....O JES segurou o jogo, mas não conseguiu finalizar as jogadas com gols....Final 2 a 1 Horizonte.....O time cearense segue na competição.....

JES - PI 1 X 2 HORIZONTE

A categoria do time cearense foi decisiva para a vitória do Horizonte sobre o time piauiense no Verdão. Jogando com determinação na defesa e rápida saída para o ataque o Horizonte venceu o JES e garantiu uma vaga na final da Liga Nordeste de Futsal.

Jogando quase todo o segundo tempo com o goleiro-linha o JES esteve em condições de empatar o jogo , mas o ritmo dos cearense não deixou o time piauiense concluir melhor as jogadas ofensivas.  

OS GOLS

No primeiro tempo Gugu abriu o marcador para o Horizonte e Levi ampliou no segundo tempo. Igor fez 2 x 1 e no final Bolt perdeu um pênalti no último segundo.

Com o resultado de 4 x 2 no primeiro jogo o time cearense passou para a final da Liga Nordeste de Futsal com muita categoria. .

 

 

Copa Nordeste de Futsal · 18/11/2017 - 01h38 | Última atualização em 18/11/2017 - 01h49

Clássico nordestino JES/PI e Horizonte/CE será realizado no Ginásio Verdão


Compartilhar Tweet 1



Numa promoção da Federação Piauiense de Futsal será realizada hoje (18), no Ginásio Verdão em Teresina a partida de futsal envolvendo as equipes do JES/PI e Horizonte do Ceará. O jogo é válido pela fase semifinal da Copa do Nordeste da modalidade temporada 2017.

Na primeira partida realizada na cidade de Horizonte-CE o JES perdeu de 4 a 2, resultado que obriga o time piauiense a vencer o jogo para passar para a fase final da Copa do Nordeste.  

Depois de muitas temporadas parado para reformas intermináveis o Ginásio Verdão mesmo com equipamentos incompletos reabre para receber um dos maiores clássico do Futsal nordestino do momento.

A Fundação de Esportes do Estado do Piauí liberou o Ginásio Verdão para o jogo a pedido da Federação de Futsal que não tinha alternativa de local para a realização da partida.

Federação Piauiense de Futsal colocou à disposição do torcedor 4 mil ingressos que estarão sendo vendidos a partir de 8 horas nas bilheterias do Ginásio Verdão. A partida está confirmada para ser iniciada às 20h.  

Brasileiro de seleções · 18/11/2017 - 00h46 | Última atualização em 18/11/2017 - 01h19

Seleção Piauiense Sub- 20 realiza amistoso de preparação para a Copa de Seleções


Compartilhar Tweet 1



A preparação da Seleção Piauiense de Futebol Sub-20 segue a todo vapor. Desde o início do mês, a equipe que irá disputar a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 vem realizando treinos diários no Estádio Lindolfo Monteiro.

No próximo domingo (19), o time comandado pelo técnico Aníbal Lemos irá realizar um amistoso contra a Seleção da Usina Santana. O jogo será realizado às 15h45, no campo do Jardim Europa.

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 será disputada entre 29 de novembro e 17 de dezembro. Este ano a competição conta com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros.

Com atletas nascidos a partir de 1997, a competição é composta por cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta para avançar. Na segunda fase, 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único. As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.

A seleção do Piauí está no grupo 2 da Copa de Seleções e jogará contra as seleções do Rio de Janeiro e da Paraíba.

Texto: Assessoria FFP

 

 

 

 

 

 

 

 

Datas, horários e locais · 17/11/2017 - 08h17 | Última atualização em 17/11/2017 - 08h31

Copa do Nordeste 2018: Tabela Detalhada da 1ª Fase


Compartilhar Tweet 1



Vai ter bola rolando a partir do dia 16 de janeiro! A Diretoria de Competições da CBF divulgou na última terça-feira (14), a tabela detalhada da Primeira Fase da Copa do Nordeste 2018. Com início na segunda quinzena de janeiro, a fase de grupos terá seis rodada sendo disputada até o dia 29 de março. Dos 16 clubes que começam a competição, 14 já são conhecidos. Os últimos classificados sairão dos confrontos entre Cordino-MA x Treze-PB e Itabaiana-SE x Náutico-PE. 

Os grupos da Primeira Fase foram definidos por meio de sorteio realizado durante o lançamento da Copa do Nordeste 2018 que aconteceu em São Luis, Maranhão. Confira como ficou a disposição das equipes e os jogos da primeira rodada:

Grupo A: Santa Cruz-PE, CRB-AL, Confiança-SE e Treze-PB ou Cordino-MA

Grupo B: Vitória-BA, ABC-RN, Ferroviário-CE e Globo-RN

Grupo C: Bahia-BA, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana-SE ou Náutico-PE

Grupo D: Ceará-CE, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE e CSA-AL

ACESSE AQUI A TABELA DETALHADA


Fonte: Com informações da CBF
Copa Nordeste · 15/11/2017 - 07h22 | Última atualização em 15/11/2017 - 09h33

Semifinal da Copa Nordeste de Futsal deve ser realizada no Ginásio Verdão


Compartilhar Tweet 1



Para quem não lembra a reforma do Ginásio Verdão em Teresina começou em janeiro de 2011. Naquele ano foi retirado o piso de madeira cheio de cupim e colocado outro piso de concreto.

JES X HORIZONTE-CE
A reabertura do Ginásio para jogos interestaduais deve acontecer dia 18 de novembro com jogo da fase semifinal da Copa Nordeste de futsal. A proposta é da Fundação de Esportes que pretende reabrir o Verdão mesmo faltando alguns equipamentos.

A reforma do Ginásio Verdão não foi concluída, falta o escudo de vidro de proteção da torcida em torno da quadra e o placar eletrônico.

O JES representante piauiense na competição da Confederação Brasileira de Futsal receberá o Horizonte cearense, jogo de volta precisando vencer para seguir na competição. Na partida de ida em Horizonte CE a equipe piauiense perdeu de 4 x 2.    

O torcedor teresinense gosta de Futsal. Podemos afirmar que desde a época do Banespa, Crensa, AABB e outras equipes que disputavam o Campeonato Piauiense, na quadra do Quartel da Polícia Militar, localizado na Praça Pedro II, hoje Centro de Artesanato Mestre Dezinho que a modalidade é prestigiada pelo público.

Pelo menos cinco mil torcedores devem comparecer para conferir o ‘Jogão’.

FOTO: Alberto/Adalberto/JES

Eleição vai até 24 de novembro · 14/11/2017 - 00h09 | Última atualização em 14/11/2017 - 08h58

Prêmio Brasileirão 2017: votação já começou


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Créditos: Kin Saito/CBF

O campeonato mais equilibrado do mundo está chegando ao fim. Chegou a hora de escolher os melhores no Prêmio Brasileirão 2017. A votação começou na semana passada e vai até o dia 24 de novembro (sexta-feira). A cerimônia de entrega será realizada no dia 4 de dezembro (segunda-feira), na sede da CBF.

Mais de 12 mil profissionais do futebol e de imprensa de todo o Brasil estão habilitados para o voto. Cabe a eles a escolha do time ideal (11 posições), melhor jogador, revelação, melhor técnico e técnico revelação.

Os torcedores estão escolhendo o gol mais bonito do Brasileirão 2017 nas diversas enquetes em andamento na Fan Page da CBF no Facebook (clique para acessar). O Craque da Galera também já está rolando no Globoesporte.com, em uma primeira fase de classificatórias entre jogadores do mesmo clube.

Além desses troféus, também haverá a entrega da taça do e-Brasileirão, campeonato brasileiro de game chancelado pela CBF, e uma categoria especial denominada “Não é Só Futebol”, que vai homenagear uma atitude que transcende o esporte.

 

Reta final definida · 13/11/2017 - 07h13 | Última atualização em 13/11/2017 - 10h26

Série A: Tabela detalhada 37ª e 38ª rodada


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada das rodadas 37 e 38 do Campeonato Brasileiro da Série A nesta sexta-feira (10). O documento apresenta as datas, horários e locais dos confrontos. A penúltima rodada começa no dia 25 (sábado) com Fluminense x Sport e termina no dia 27 (segunda). A última rodada será no dia 3 (domingo) com todas as partidas iniciando às 17h. 

No topo da tabela do Brasileiro Série A, na zona de classificação para a Libertadores, estão Corinthians/SP (65), Grêmio/RS (57), Santos/SP (56), Palmeiras/SP (54) e Cruzeiro (51), em sexto colocado, classificado por ganhar a Copa do Brasil. Na zona de classificação para a pré-Libertadores, os cariocas Botafogo/RJ (51), quinto colocado, e Flamengo/RJ (50), sétimo. Brigando para fugir da zona de rebaixamento para a Série B estão Sport/PE (36), Ponte Preta/SP (35), Avaí (35) e Atlético/GO (27).

Confira abaixo as datas, horários e locais dos últimos jogos da Série A 2017:

 

Decisão Copa Piauí Sub/21 · 12/11/2017 - 08h33 | Última atualização em 12/11/2017 - 14h10

River devolve placar de 4 a 0, mas o 4 de Julho é campeão da Copa Piauí Sub-21


Compartilhar Tweet 1



Regulamento diferente deu o título da Copa Piauí Sub/21 para o 4 de Julho.

O River foi goleado no primeiro jogo da decisão, realizado no estádio Albertão, mas a resposta tricolor veio com uma histórica goleada com o mesmo 4 x 0 em Piripiri, no estádio Ytacoatiara.

O time Colorado ficou 'tonto' com a apresentação tricolor. Entrou em campo de "Salto Alto', sendo dominado totalmente pelo River que aproveitou e marcou 4 gols no tempo certo da partida. 

Praticamente ninguém acreditava na possibilidade do River devolver o placar do jogo em Teresina.

Com gols de Alisson, Pety, Anderson e Gleydisson o River venceu a partida, mas foi derrotado no regulamento da Copa Piauí que não dá chance de recuperação a equipe derrotada no primeiro jogo. O 4 de Julho com melhor campanha  ficou com o título e uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. 

Foto: Elziney Santos

SÉRIE D

O 4 de Julho deve se preparar melhor para conquistar resultados positivos que possibilitem a passagem para a Série C de 2019. Começa com a preparação do estádio Ytacoatiara, que apresenta no momento, condições abaixo das exigidas  para abrigar competições nacionais.

Convite · 11/11/2017 - 09h36 | Última atualização em 12/11/2017 - 14h13

Participe do Festival de Ginástica Rítmica do Piauí


Compartilhar Tweet 1



É com grande alegria que a  FEGINPI realizará no dia 02/12 às 15h no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Educação - IFPI, campus Teresina o Festival de Ginástica Rítmica do Piauí em homenagem a Profª Ana Lourdes de Freitas  Santos. 

Neste ano, a inscrição é gratuita e pode ser feita no local da realização  das apresentações no Instituto Federal de Educação.

Saudações Ginásticas! 

Regina Célia Vilanova-Campelo, MSc

Presidente FEGINPI

GINÁSTICA RÍTMICA
Modalidade praticada em Teresina em poucas escolas. É importante ressaltar o trabalho realizado principalmente pela professora Ana Lourdes há mais de trinta anos incentivando a prática da modalidade nas escolas.   

Bola rolando 2018 · 10/11/2017 - 08h49 | Última atualização em 10/11/2017 - 10h41

Altos e Piauí abrem o Piauiense de futebol 2018


Compartilhar Tweet 1



O River-PI estreia no dia seguinte contra o 4 de Julho, em Teresina, mesma data em que Parnahyba e Flamengo-PI se enfrentam no litoral.

Não muda nada, até a programação de jogos é a mesma de 2017. A FFP aposta na manutenção da mesma sequência de jogos.

O   regulamento da principal competição do futebol  piauiense é o mesmo de temporadas anteriores. Apenas os anunciados básicos já conhecidos de outros carnavais.

Para 2018 a expectativa de público é fácil de se imaginar com Copa do Mundo, limitação de idade dos jogadores, equipes sem investimentos e outros fatos que contribui com a indiferença do torcedor. 

TUDO PODE MUDAR

O Caiçara da cidade de Campo Maior não desiste de disputar o Piauiense de 2018. O Clube ficou notável quando perdeu duas partidas do Piauiense por w x 0.