Brasileirão Série D · 23/04/2018 - 07h02 | Última atualização em 23/04/2018 - 07h33

Vitória do 4 de Julho de 1 x 0 no Interporto, Altos empatou com o Sparta 1 x 1.


Compartilhar Tweet 1



Gol da vitória marcado de pênalti pelo Ted Love  

Dois resultados importantes dos clubes piauienses na estreia na Série D do Brasileirão.

O 4 de Julho venceu hoje (22), o Interporto de Tocantins de 1 x 0 jogando no estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri. O placar foi apertado, mas a vitória do Colorado foi até certo ponto tranquila. O gol Colorado foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo de pênalti cobrado pelo meia Ted Love.

No Grupo A4, em Barra do Corda, no interior maranhense O Cordino local recebeu o Ferroviário de Fortalea e empatou de 1 x 1, com gols de Jocivan para o Cordino e Marcelo Bispo para o Ferrim cearense.

PRÓXIMA RODADA GA4

A segunda rodada, no próximo domingo, terá os jogos Ferroviário x 4 de Julho (em Fortaleza, sábado) e Interporto x Cordino (em Porto Nacional, domingo).

INTERPORTO-TO 1 X 1 AE ALTOS 

Considerando que o jogo foi fora de casa. A equipe piauiense sofreu o primeiro gol aos 2 minutos marcado por Jean. O Jacaré empatou com Joelson aos 6 minutos, placar que ficou até o término da partida.  

No outro jogo do grupo, o Moto Club (MA) derrotou o Assu (RN), por 1 a 0, gol de Ricardo Maranhão. O Moto com a vitória é o líder do Grupo A5 do Brasileirão Série D. 

O próximo jogo do campeão piauiense será domingo (3), em Altos no estádio Felipão com o Assum do Rio Grande do Norte.


Fonte: O Brasileirão Série D.
Comentar
Brasileirão dos pobres .... · 22/04/2018 - 11h55 | Última atualização em 22/04/2018 - 12h03

4 de Julho e Altos iniciam campanha na Série D do Brasileirão


Compartilhar Tweet 1



O futebol piauiense estreia hoje (22), na Série D do Brasileirão 2018 na expectativa de sair da divisão mais complexa do futebol brasileiro. Sem muito investimento os clubes do Piauí se nivelam por baixo com clubes do interior com as mesmas dificuldades de financiamento. 4 de Julho e Altos que também são clubes do interior do estado do Piauí mantidos pelas Prefeituras Municipais entram na disputa com determinada igualdade com relação a resultados.

SPARTA – TO X AE ALTOS – PI – GA5

O Altos campeão piauiense da temporada estreia com o Sparta – TO, no estádio Mirandão, às 16h. Praticamente com o mesmo elenco do Piauiense o Jacaré vai focado na vitória. O objetivo do clube mais novo do futebol piauiense é sair da Série D. O trabalho que já capitalizou dois títulos de campeão piauiense agora vai com tudo para subir de categoria no futebol brasileiro.

4 DE JULHO X INTERPORTO -TO - GA4

O Colorado recebe hoje (22) o Interport-TO, às 16h, na Arena Ytacoatiara. Sem muito investimento o técnico Jorge Pinheiro aposta na experiência da maioria dos jogadores do elenco. Começar com vitória abre boas possibilidades de classificação principalmente para quem joga em casa. Cada clube fará três jogos em casa e três na casa do adversário na primeira fase, depois é mata-mata.

Comentar
Brasileirão Série D · 21/04/2018 - 00h49

Vai começar a competição mais difícil do Calendário da CBF


Compartilhar Tweet 1



O sonho de sair da rabada do futebol brasileiro começa para os clubes pequenos de todas as 27 federações estaduais. Uma competição gigante de múltiplas facetas que vale o acesso para a Série C do Brasileirão de 2019.

Para aliviar o fraco orçamento dos clubes a CBF paga boa parte das despesas com alimentação, hospedagem, e arbitragem. Sem capacidade de investimentos a maioria dos clubes aposta nos resultados que podem conquistar, para motivar seus torcedores.

A maioria dos clubes participantes é do interior dos estados normalmente bancados pelas Prefeituras Municipais. É o caso dos clubes piauienses que vão participar da competição, 4 de Julho bancado pela Prefeitura da cidade de Piripiri, e o AE Altos bancado pela Prefeitura da cidade de Altos.

  4 de Julho-PI x Interporto-TO – Arena Colorada, em Piripiri (PI) – GA4

 

4 DE JULHO  CORDINO-MA FERROVIÁRIO CE INTERPORTO TO

 

A CBF liberou o estádio Ytacoatira na cidade de Piripiri para a realização do jogo de estreia do Colorado com venda de ingressos. O estádio que estava sem condições de acordo com os laudos técnicos foi liberado normalmente para o jogo.                

 

AE Altos MOTO CLUBE MA SPART TO ASSU RN

 

 O AE Altos estreia também domingo(22), com o  Spart TO  – GA5

Comentar
LAUDOS TÉCNICOS · 20/04/2018 - 00h11

Sete partidas terão portões fechados pela Série D


Compartilhar Tweet 1



CBF

A Diretoria de Competições da CBF comunica a realização de sete partidas, válidas pela Série D do Campeonato Brasileiro, com portões fechados, isto é, sem a venda de ingressos ao público. A decisão se dá em virtude da não apresentação dos laudos técnicos necessários. A seguir, a lista dos jogos abrangidos e estádios impedidos pela resolução.

Data: 21/04

Ceilândia-DF x Sinop-MT – Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF)

Data: 22/04

Barcelona-RO x Independente-PA – Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO)

Cordino-MA x Ferroviário-CE – Estádio Leandro Cláudio da SIlva, em Barra do Corda (MA)

4 de Julho-PI x Interporto-TO – Arena Colorada, em Piripiri (PI)

Assu-RN x Moto Club-MA – Estádio Edgard Montenegro, em Assu (RN)

Santa Rita-AL x Itabaiana-SE – Estádio Olival Elias, em Boca da Mata (AL)

Data: 23/04

Macapá-AP x Rio Branco-AC – Estádio Milton de Souza Corrêa, em Macapá (AP)

Cabe ressaltar que, em restrita obediência ao Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT), caso os mandantes apresentem os laudos técnicos necessários para o respectivo estádio até a data limite estipulada, a partida poderá ser realizada com presença de público após o recebimento de ofício da DCO/CBF confirmando a reabertura dos portões. A seguir, as datas limite para cada partida em questão.

Ceilândia-DF x Sinop-MT – 18/04

Barcelona-RO x Independente-PA – 19/04

Cordino-MA x Ferroviário-CE – 19/04

4 de Julho-PI x Interporto-TO – 19/04

Assu-RN x Moto Club-MA – 19/04

Santa Rita-AL x Itabaiana-SE – 19/04

Macapá-AP x Rio Branco-AC – 20/04  

Anexos

Ofício DCO/GER – 173/18 – Estádio Maria Abadia (DF)

Ofício DCO/GER – 174/18 – Estádio Milton de Souza Corrêa (AP)

Ofício DCO/GER – 175/18 – Estádio Portal da Amazônia (RO)

Ofício DCO/GER – 176/18 – Estádio Leandro Cláudio da Silva (MA)

Ofício DCO/GER – 177/18 – Arena Colorada (PI)

Ofício DCO/GER – 178/18 – Estádio Edgard Montenegro (RN)

Ofício DCO/GER – 179/18 – Estádio Olival Elias (AL)

Comentar
VAR na Copa do Brasil · 20/04/2018 - 00h02

CBF define empresa que irá operar árbitro de vídeo


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

Após realizar concorrência envolvendo nove empresas – 22 receberam a carta convite – a CBF definiu pela contratação da Broadcasting Televisão Ltda para operação do árbitro de vídeo a partir das Quartas de Final, ou seja, nos 14 jogos finais da Copa do Brasil 2018. A decisão levou em conta os critérios constantes no documento enviado às interessadas, envolvendo aspectos financeiros e técnicos. As propostas, que foram entregues até o dia 5 de março pelas empresas concorrentes, passaram pela validação da Comissão de Concorrência, pela Diretoria de Competições e pela Comissão de Arbitragem da CBF.

A empresa contratada pela CBF será responsável por disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos especializados necessários à completa adoção do VAR, tornando possível que todos os procedimentos de revisão de imagens possam ser executados com qualidade, seguindo o protocolo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

Treinamento

Sempre de acordo com o Protocolo elaborado pela Internacional Football Association Board, a CBF realizou uma intensa preparação para o uso da ferramenta. As atividades consistiram em treinamento teórico, prático, off-line e online, para habilitação de Supervisores de VAR, de Árbitros, de Árbitros Assistentes de Vídeo e de Auxiliar de Árbitros Assistentes de Vídeo, bem como de operadores de vídeo, entre setembro e outubro do ano passado.  

Durante o período, foram realizados 24 jogos-treinos ao vivo, praticadas centenas de situações programadas pelos instrutores, gerando mais de 3.200 vídeos, e o líder do projeto disponibilizou no portal do IFAB 420 clipes, atingindo a expertise necessária. No total, foram capacitados 113 integrantes de equipes de arbitragem pela CBF, sendo: 16 supervisores, 15 operadores de vídeo, 74 árbitros, além de oito habilitados pela FIFA e CONMEBOL, VAR e VAAR. 

Os treinamentos dos instrutores responsáveis foram realizados na Suíça e no Paraguai, com os oficiais sendo capacitados em Águas de Lindóia (SP), utilizando três campos de futebol, com estrutura necessária para realização dos eventos e participação de clubes de futebol de base durante 20 dias. Os trabalhos administrativos tiveram prosseguimento com os responsáveis pelo projeto participando de 84 atividades entre reuniões no país ou no exterior, treinamentos e testes ao vivo, todos com acompanhamento de representantes da IFAB/FIFA.

A preparação para o VAR começou ainda em março de 2016, logo após a CBF conseguir a autorização para realizar o experimento. Foram realizados dois testes off-line, nas finais do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Vasco, no estádio do Maracanã.  

Sobre o árbitro de vídeo

O projeto inovador é brasileiro e foi criado com o apoio da Comissão de Arbitragem da CBF e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF). O árbitro de vídeo atua na revisão de quatro situações: gol/não gol; pênalti/não pênalti; cartão vermelho direto indevido e identificação errada do jogador punido.

Comentar
Eliminatória Copa do Nordeste · 19/04/2018 - 07h05 | Última atualização em 19/04/2018 - 09h57

River empata com o Sampaio Corrêa no Albertão


Compartilhar Tweet 1



Sampaio fez 2 x 0, mas o Galo empatou aos 50 minutos do segundo tempo

Para salvar a pátria tricolor que não jogou nada no primeiro tempo, Eduardo empatou a partida aos 50 minutos de pênalti.

A fase eliminatória da Copa do Nordeste foi movimentada nesta quarta-feira (18), em Teresina no estádio Albertão com o jogo entre River e Sampaio Corrêa do Maranhão.

O time maranhense marcou 1 x 0 no primeiro tempo com gol de William. No segundo tempo Wellington Rato ampliou 2x0.  O River reagiu aos 33 minutos do segundo tempo com Eduardo e novamente Eduardo marcou o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo nos acréscimos com direito a cavadinha.    

Com o resultado o tricolor mantém a chance de classificação para a fase de grupos. A segunda partida será realizada na cidade de São Luis no estádio Castelão no próximo dia 25 com a matemática favorável ao time tricolor.  

Comentar
Eleição CBF · 18/04/2018 - 07h31 | Última atualização em 18/04/2018 - 09h25

Rogério Caboclo é eleito presidente da CBF


Compartilhar Tweet 1



Com apoio unânime entre Federações e Série B e quase total adesão na série A, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF em eleição realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta terça-feira (17). O executivo toma posse em abril do ano que vem e seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

A Chapa União teve 95,7% dos votos. O pleito foi dividido da seguinte forma: a urna 1 recebeu os 27 votos dos presidentes de federações, todos para Rogério Caboclo. A urna 2 teve 18 votos de presidentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: foram 17 para a chapa vencedora e um voto em branco, sendo registradas ainda uma abstenção e uma ausência. A urna 3 abrigou as 20 cédulas depositadas pelos dirigentes de equipes da Série B, sendo todas favoráveis a Caboclo.

Oito novos vice-presidentes também foram eleitos para a diretoria que tomará posse no ano que vem. São eles: Antônio Aquino Lopes, Antônio Carlos Nunes, Castellar Guimarães, Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Gustavo Feijó e Marcus Vicente.

Em seu discurso, Caboclo fez um agradecimento aos clubes e federações pela presença no pleito e ressaltou os conceitos básicos de sua gestão. Segundo ele, ser eleito presidente da entidade é uma honra e uma responsabilidade muito grande.

– Farei uma gestão participativa, dialogando com todos - atletas, ex-atletas, técnicos, árbitros, clubes e federações – aplicando com independência as melhores soluções. De minha parte, prometo muito trabalho e a busca incessante de união e entendimento. Nossa gestão será marcada por dois pilares: eficiência e integridade, dos quais decorrerão todos os demais – afirmou o presidente eleito.

Rogério também ressaltou o excelente momento administrativo pelo qual passa a CBF e destacou a grandeza do futebol brasileiro.

– O futebol brasileiro é o mais competitivo do mundo e o nosso desafio é fazê-lo cada vez maior. É necessário mais visibilidade internacional, criar novas fontes de receita e otimizar as existentes. Temos e vamos encontrar receitas que permitam aos nossos clubes superar a defasagem cambial em relação aos clubes da Europa. Investir para que nossos jovens craques fiquem aqui mais tempo, investir para que a arbitragem seja cada vez mais qualificada e dar suporte para que nossos clubes façam gestões modernas e sustentáveis – afirmou o presidente eleito. Confira no vídeo a fala de Caboclo logo após a homologação do resultado da eleição.

Antes da posse como 20º presidente da história da CBF, Rogério Caboclo será o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018. Junto com a presidência da CBF e a comissão técnica, ele é quem coordena o trabalho de organização das ações para a participação da Seleção Brasileira no torneio.

- Hoje me preparo para viver uma emoção diferente na Copa da Rússia, com a missão que recebi, do Presidente Nunes, de ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira. Aqui, convivendo com o Tite, com o Edu Gaspar e com toda a nossa equipe sei que estamos mais preparados que nunca para conquistar o tão sonhado hexa, com a combinação de talento, trabalho coletivo e dedicação – disse ele.


Conselho Fiscal:
O processo eleitoral desta terça-feira também escolheu os seis membros do conselho fiscal da CBF, sendo três titulares e três suplentes.

Sobre Rogério Caboclo:
Rogério Langanke Caboclo é um dirigente esportivo que tem a marca de gestor moderno e competente, com ampla vivência administrativa em clube, Federação e Confederação. Tem 45 anos, é casado e tem um filho. É advogado e administrador de empresas. Aos 26 anos, passou a integrar, como conselheiro vitalício, o Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube. Com 28 anos, assumiu o cargo de diretor executivo do São Paulo Futebol Clube, durante a gestão do presidente Paulo Amaral. Aos 30 anos, ingressou na Federação Paulista de Futebol, onde ocupou o cargo de vice-presidente, tendo permanecido na entidade de 2002 a 2015. Lá comandou as áreas administrativa e financeira da entidade.

Integrou a Comissão de Direito Esportivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante vários mandatos. Integra atualmente o Conselho Nacional do Esporte. Foi Diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Desde 2014, é o CEO da Confederação Brasileira de Futebol. Considerado um gestor eficiente e rigoroso com os gastos, conduziu a área durante a maior crise econômica da história brasileira. Apesar disso, a entidade registrou recordes de arrecadação, de aumento do ativo, de investimentos no futebol e diminuição de despesas operacionais. Sob seu comando está em fase de execução (83% concluído) o plano de Governança, Risco e Conformidade (GRC) da CBF. Foi um dos entusiastas pela criação da área de Compliance da entidade e da CBF Academy, plataforma que subiu de 6 para 39 o número de cursos oferecidos em menos de dois anos.

Recentemente, foi escolhido para ser CEO da Copa América, que se realizará no Brasil em 2019.

 

 


Fonte: CBF
Comentar
Ginástica Rítmica · 17/04/2018 - 06h47 | Última atualização em 18/04/2018 - 09h36

Federação de Ginástica do Piauí realizará a I Amostra Mirim da modalidade


Compartilhar Tweet 1



A Federação de Ginástica do Piauí fará realizar dia 26 de maio a I Amostra Mirim de Ginástica Rítmica. 

A coreografia da série obrigatória já está disponível. Basta treinar de acordo com a série do vídeo e sabemos que muitos talentos estão escondidos por nosso estado.

As inscrições serão abertas a partir de 16/04/2018 pelo formulário:  https://goo.gl/forms/0i1XAacXnbP5zew82   

Basta treinar de acordo com a série do vídeo e sabemos que muitos talentos estão escondidos por nosso estado.

Comentar
Movimentação no Tênis · 17/04/2018 - 00h32 | Última atualização em 17/04/2018 - 07h36

Sávio Amorim e Marconi Lacerda vencem 1ª etapa de Duplas do Circuito Piauiense de Tênis


Compartilhar Tweet 1



A 1ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis em Duplas foi um sucesso. Realizada na última semana, nas quadras de saibro da Teresina Tênis, a competição reuniu 20 duplas. A dupla campeã foi Sávio Amorim e Marconi Lacerda, que se destacaram no torneio passando pelos adversários sem dificuldades.

A dupla campeã é uma das mais fortes do Estado. Os dois tenistas jogam na Classe 1 do torneio de simples e eram candidatos ao título da 1ª etapa do Circuito. A dupla venceu quatro jogos e levou o troféu pra casa, somando 1000 pontos na contagem do ranking estadual.

Na partida decisiva, contra Gadelha Junior e Helcio Ribeiro, a dupla campeã venceu pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. A dupla que ficou na segunda colocação, somou 600 pontos no ranking do Circuito.

Para Fábio Miranda, a 1ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis em Duplas foi dentro das expectativas da Federação de Tênis do Piauí(Fetepi). "A avaliação dessa etapa de estreia é muito boa. Os jogadores fizeram partidas acirradas e terminamos com uma excelente partida, mostrando um nível muito bom", comenta o presidente da Federação de Tênis do Piauí. 

O próximo evento a ser realizado pela Federação de Tênis do Piauí(Fetepi) é a 2ªetapa do Circuito de Tênis de Simples, entre os dias 24 de abril e 5 de maio, antecipando ao Piauí Open, evento que reunirá no mês de junho, jogadores de todo o Nordeste e uma premiação em R$ 15mil reais.

Informações Ramiro Pena 

Comentar
Parabéns Altos · 15/04/2018 - 23h30 | Última atualização em 16/04/2018 - 00h01

A Associação Atlética de Altos faturou o Campeonato Piauiense Loterias da Caixa temporada 2018....


Compartilhar Tweet 1



Na partida decisiva realizada hoje (15), na cidade de Altos no estádio Felipão o Jacaré ganhou do River Atlético Clube de 4 x 2.  Foram seis gols todos marcados no primeiro tempo.

OS GOLS 

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 45’ segundos marcado pelo lateral Thiaguinho. Aos 8 minutos Joelson ampliou para o Jacaré. A reação tricolor começou com Fabiano aos 13 minutos. Márcio Diogo empatou 2 x 2, aos 33 minutos.  Depois do empate o Galo levou mais dois gols decisivos para a conquista do título do Altos. Aos 38 minutos Dos Santos fez 3x2, e Esquerdinha aos 41 do primeiro tempo definiu o placar final da partida marcando o quarto gol do Altos. .

Com a conquista do título a Associação Esportiva de Altos está em todas as competições da CBF em 2019. O River vai disputar a pré-Copa do Nordeste, a partir desta quarta-feira, em Teresina no Albertão, jogando duas vezes com o Sampaio Corrêa do Maranhão. 

GRAMADO FELIPÃO

O gramado do estádio Felipão em péssimas condições prejudicou o desenvolvimento da partida. Mas nada tira o valor do título conquistado pela Associação Esportiva de Altos bicampeã piauiense de futebol profissional.   

 

Comentar
Show na Arena Corinthians · 13/04/2018 - 06h41 | Última atualização em 13/04/2018 - 09h24

Brasileirão 2018: CBF organiza festa de abertura


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

"Amar alguém é fácil quando vai tudo bem. Difícil é ficar quando os problemas vêm. Nem tudo é mar de rosas. Entendemos do assunto. Pois olha nós aqui, comemorando mais um ano juntos." Esta letra de "Mais um Ano Juntos" fala de um amor incondicional, difícil de explicar, que não depende de nada pra ficar mais forte a cada minuto. Algo tão indestrutível quanto a relação eterna de um torcedor com o clube do coração ou com a Seleção de seu país em ano de Copa do Mundo. Neste domingo (15), antes de a bola rolar para Corinthians x Fluminense, toda essa loucura de sentimentos irá se encontrar na Abertura Oficial do Brasileirão: torcida, espetáculo, Rússia 2018, música, paixão, Marcos & Belutti.

Em um evento que já se tornou tradição no Campeonato Mais Equilibrado do Mundo, a CBF realiza o evento que marca o início oficial da competição na casa do atual campeão. Como conquistou o troféu em 2017 o Timão recebe a festa este ano. Por volta das 15h30, a programação especial toma conta do gramado da Arena Corinthians. Estão previstas surpresas para os fãs de todos os 20 clubes participantes do Brasileirão.

A cultura do país-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018 estará presente na abertura, com apresentação de um grupo de balé trazido, especialmente, para a ocasião e decoração do centro do campo com enormes matrioskas, as famosas bonecas russas. Marcos & Belutti, este último corintiano fanático e sempre presente nas arquibancadas em jogos da equipe, farão um show para o público de Itaquera e cantarão o Hino Nacional Brasileiro.

– O Brasileirão é reconhecido, dentro do campo, como o mais equilibrado do mundo. Fora das quatro linhas, trabalhamos a cada edição com os clubes, federações, patrocinadores e imprensa para agregar mais valor à competição. Receber a abertura oficial é um privilégio do campeão e as torcidas estão se acostumando a chegar mais cedo e aproveitar a festa – afirmou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Ex-jogadores do Corinthians levarão a taça ao palco do espetáculo, que também terá um mosaico 3D. Tudo o que acontecer na Abertura Oficial do Brasileirão será transmitido pelo Sportv e pelas redes sociais oficiais da CBF (Facebook, Instagram e Twitter).

Comentar
River 0 x 0 AE Altos · 12/04/2018 - 07h12 | Última atualização em 12/04/2018 - 07h37

Na 1ª partida da final do Piauiense River empata com o Altos em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O jogo entre River e Associação Esportiva de Altos realizado nesta quarta-feira (11), à noite, no estádio Albertão terminou 0 x 0. O River teve mais posse de bola nos dois tempos, mas não deu sequência nas jogadas ofensivas.

Com quatro titulares suspensos por medidas disciplinares, o Altos empatou com o River na primeira partida da decisão do Piauiense 2018.

O time tricolor sem inspiração ofensiva facilitou para o Altos atingir seus objetivos. Desde o início do jogo, ficou claro o interesse do Altos em empatar o jogo e levar a decisão para o seu estádio com o time completo. 

Para o River, somente uma vitória dará ao tricolor o título da temporada 2018. O Altos joga pelo empate ou uma vitória, para colocar a faixa de bicampeão piauiense.   

Arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira e seus auxiliares com bom desempenho. O jogo foi fácil de ser conduzido. 

Comentar
Decisão River x Altos · 11/04/2018 - 06h26 | Última atualização em 12/04/2018 - 23h58

Arbitragem paulista no primeiro jogo da final do Piauiense Loterias da Caixa


Compartilhar Tweet 1



A Federação do Futebol do Piauí divulgou hoje(10), a equipe de arbitragem para o primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense Loterias da Caixa.

A partida entre River e AE Altos que será realizada no estádio Albertão nesta quarta(11), 20h, terá arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Lembrando que todas as despesas relacionadas com arbitragem serão creditadas nas cotas do Altos.

A equipe de arbitragem escalada para o jogo é a seguinte:

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Assistente 1 - Marcelo Carvalho Van Gasse

 Assistente 2 - Danilo Ricardo Simon Manis

 4º árbitro - Raphael Claus.

Mais uma vez os árbitros do futebol piauiense estão fora do melhor da competição como se fossem culpados dos resultados negativos do time da  cidade de  Altos. 

Luiz Flávio de Oliveira é irmão do comentarista da Rede Globo  Paulo Cesar Oliveira ex-árbitro de futebol. 

Comentar
Polêmica na arbitragem · 10/04/2018 - 07h06 | Última atualização em 10/04/2018 - 09h45

Altos pede arbitragem de fora nas duas partidas finais do Piauiense Loterias da Caixa


Compartilhar Tweet 1



A solicitação partiu da equipe de Altos. Os dois jogos finais do Piauiense entre River e Altos, terão arbitragem de fora do estado. Os árbitros deverão ser qualificados da CBF/FIFA e as despesas de toda a equipe deverão ser pagas pelo time de Altos.   

Não é a primeira vez que os dirigentes de Altos não confiam na arbitragem piauiense. No ano passado aconteceu a mesma situação, a arbitragem piauiense foi sacada das finais.

A falta de confiança nos árbitros locais é uma injustiça com o quadro piauiense de árbitros que tem levado os jogos da forma mais profissional possível.

Comentar
Tour da Taça · 09/04/2018 - 23h53 | Última atualização em 10/04/2018 - 07h16

A taça vai percorrer diversas agências em Teresina e também irá visitar a cidade de Altos


Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a FFP vai realizar o Tour da Taça do Campeonato Piauiense de Futebol de 2018.

Nesta terça-feira (10), na agência da Areolino de Abreu, às 10h, irá acontecer a cerimônia de abertura do tour da taça, com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal, Elisomar Nunes Guimarães, do presidente da FFP, Cesarino Oliveira e dos presidentes do Altos, Warton Lacerda, e do River, Genivaldo Campelo.

Confira o cronograma abaixo:

10/04 - Terça-feira: agência Areolino de Abreu;

11/04 - Quarta-feira: agência Dirceu Arcoverde;

12/04 - Quinta-feira: agência do Riverside;

 13/04 - Sexta-feira: agência de Altos.

Informações FFP

Comentar
Os dois melhores vão decidir · 09/04/2018 - 01h55 | Última atualização em 09/04/2018 - 08h56

Decisão do Piauiense de Futebol será no Estádio Felipão na 'casa' do AE Altos


Compartilhar Tweet 1



Time altoense soma mais pontos do que o River e vai decidir em 'casa'. Leva as vantagens dos desempates de acordo com o regulamento.

Basta repetir o mesmo placar do primeiro jogo que será realizado em Teresina no estádio Albertão, para o Altos conquistar o título de campeão do Piauiense Loterias da Caixa.

DECISÃO RIVER E AE ALTOS

O Campeonato Piauiense de Futebol 2018 será decidido em duas partidas que serão realizadas a primeira em Teresina, no estádio Albertão, na próxima quarta feira 11, e a segunda na cidade de Altos no acanhado estádio Felipão, domingo dia 15 de abril.  

Com melhor campanha do que o River o Jacaré pode, por exemplo, empatar os dois jogos e conquistar o título. Ou perder o primeiro jogo e ganhar o segundo pelo mesmo placar. O River precisa ganhar uma partida e pelo menos empatar o segundo jogo.

A decisão promete grandes emoções. O Clássico River e Altos é o principal jogo do futebol piauiense no momento. Com o desaparecimento do EC Flamengo o AE Altos é o time que surgiu e vem conquistando títulos no futebol piauiense,batendo direto com o time riverino, criando e  aumentando a rivalidade entre o Galo e o Jacaré.

PROGRAMAÇÃO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

Os dirigentes do River e Altos vão se reunir nesta segunda-feira (9), com o presidente da Federação de Futebol Cesarino Oliveira para definir as ações de promoção e logística da grande decisão.

ESTÁDIO FELIPÃO 

A grande preocupação é com as condições do gramado do estádio Felipão na cidade de Altos para a partida final. Com relação as acomodações a previsão é de termos uma final com aproximadamente 1500, torcedores. 

Comentar
Copa do Mundo 2018 · 08/04/2018 - 21h23

Rogério Caboclo será chefe de delegação do Brasil


Compartilhar Tweet 1



Copa do Mundo 2018

Assessoria CBF

O Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, será o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa da Rússia 2018. A oficialização do nome do dirigente ocorreu nesta sexta-feira (6) pelo presidente em exercício da entidade, Antônio Carlos Nunes de Lima.

Junto com a presidência da CBF e a comissão técnica, Caboclo é quem coordena o trabalho de organização das ações para a participação da Seleção Brasileira no torneio. Recentemente, ele esteve acompanhando a delegação nos amistosos diante da Rússia, em Moscou, e da Alemanha, em Berlim.

 

Comentar
Boa iniciativa · 07/04/2018 - 07h30 | Última atualização em 07/04/2018 - 07h40

River Fun Fest com muitas atrações para o torcedor do Galo antes do jogo com o Piauí


Compartilhar Tweet 1



A diretoria do River realizará antes do jogo com o Piaui Esporte Clube, sábado (7), às 15h, até o início da partida a River Fun Fest, evento de confraternização entre torcedores riverinos.

O objetivo é aproximar e movimentar a torcida riverina com os produtos do Galo. Os torcedores poderão comprar camisas,conversar e saber mais a respeito do time tricolor.

O River joga com o Piauí Esporte Clube,às 18 h, precisando de um empate, podendo até perder de 1 x 0, para classificar para a final do Piauiense Loterias da Caixa. 

 

Comentar
Impraticável jogar futebol · 06/04/2018 - 00h48 | Última atualização em 06/04/2018 - 07h39

Melhor jogador do 4 de Julho é o gramado do Ytacoatiara


Compartilhar Tweet 1



Jogar futebol no gramado do estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri é quase impossível. Em condição normal o gramado é ruim, não oferece a menor condição da prática dos fundamentos do futebol e com as chuvas a situação agravou.  

O River foi vítima do Ytacoatiara, jogou lá e perdeu de 3 x 0. O Jacaré de Altos foi brincar com o 4 de Julho acostumado a jogar na lama, e perdeu de 3 x 1, complicando a classificação para a final do Piauiense de Futebol Loterias da Caixa.

Na vantagem está o 4 de Julho que joga no estádio Felipão, a segunda partida, na cidade de Altos por um empate, colocando o 4 de Julho numa condição favorável para a classificação para a final do Piauiense da temporada 2018.  

Comentar
Futebol ou Polo Aquático · 05/04/2018 - 07h04 | Última atualização em 05/04/2018 - 07h19

Na chuva River venceu o Piauí com gol de Eduardo


Compartilhar Tweet 1



Piauí teve medo de ganhar o jogo....

PIAUÍ 0 X 1 RIVER

Na partida realizada no estádio Albertão pela fase semifinal do Campeonato Piauiense Loterias da Caixa teve vitória do River sobre o Piauí Esporte Clube pelo placar de 1 X 0, gol de Eduardo, aos 2 minutos do segundo tempo.

A partida foi prejudicada pela chuvarada que caiu em Teresina durante toda a partida. Na verdade tivemos um pouco de futebol e polo aquático no alagado gramado do Albertão.

Com a vitória o River joga a segunda partida que será realizada sábado, 18h, no Albertão pelo empate para  ficar com uma das vagas na final do Piauiense Loterias da Caixa.

4 DE JULHO 3 X 1 AE ALTOS

Na outra partida semifinal realizada na cidade de Piripiri no Itacoatiara o 4 de Julho venceu o AE Altos de 3 x 1 resultado que tira a vantagem do AE Altos nos critérios de desempates. Agora, quem joga pelo empate no segundo jogo é o 4 de Julho, que joga a segunda partida em Altos, no estádio Felipão pelo empate, no próximo sábado (7).  

Comentar
Rodada Semifinal · 04/04/2018 - 06h51 | Última atualização em 04/04/2018 - 06h52

Arbitragem: Lopes apita Piauí x River, Antonio Santos 4 de Julho x AE Altos


Compartilhar Tweet 1



Piauí x River terá arbitragem de Antônio Lopes, Rogério Braga e Alisson Lima. O quarto árbitro será Edimar Leite.

Já 4 de Julho x Altos terá como árbitro principal da partida Antônio Santos, que será auxiliado por Marcio Iglesias e Janystony Rabelo. Francisco Area será o quarto árbitro.

INGRESSOS MAIS CAROS
Para os jogos em Teresina, no estádio Albertão, a Federação de Futebol aumentou os preços dos ingressos. Agora o torcedor vai pagar 30 reais a inteira e 15 reais a meia entrada. Nos jogos no interior os preços continuam os mesmos. 

Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol estão marcadas para o próximo sábado (7).

Dois experientes árbitros no comando das partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Piauiense Loterias da Caixa. Expectativa com relação ao trabalho dos dois, Lopes e Antonio Santos. 

 

 

Comentar
Semifinal tudo pode acontecer · 02/04/2018 - 23h54

O favorito é o AE Altos, mas tudo pode acontecer no mata-mata semifinal


Compartilhar Tweet 1



A programação de jogos da etapa semifinal do Campeonato Piauiense Loterias da Caixa está definida pela Federação de Futebol.

PIAUÍ X RIVER

Na próxima quarta-feira teremos no Albertão o primeiro jogo entre Piauí e River, às 20h. A segunda partida será realizada domingo (7), no mesmo local. O River joga por dois resultados iguais. No caso de empates nos resultados dentro de campo o River leva vantagem em função da melhor campanha.

4 de Julho x AE Altos  

Na cidade de Piripiri no estádio Itacoatyara teremos o primeiro jogo entre 4 de Julho e AE Altos, quarta (4), às 20h. O segundo jogo será realizado domingo (7), na cidade de Altos no estádio Felipão. Na condição de primeiro colocado na fase de classificação Altos tem as vantagens nos critérios de desempates.

Outras ações com relação aos jogos deverão ser anunciadas pela Federação de Futebol. A venda antecipada de ingressos deve acontecer a partir de terça-feira(3), nas bilheterias do estádio Albertão em Teresina, a mesma ação deve acontecer na cidade de Piripiri.

Comentar
Agora é mata-mata · 02/04/2018 - 07h34 | Última atualização em 02/04/2018 - 23h39

Semifinal do Piauiense terá Altos x 4 de Julho e River x Piauí; datas


Compartilhar Tweet 1



Com a realização neste domingo (1º),  das três partidas da última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense, ficou definido os semifinalistas da competição e o ordenamento dos jogos. Agora, o sistema é mata-mata em duas partidas. As equipes melhor pontuadas ( Altos e River), vão decidir em casa no segundo jogo.  

O  AA Altos primeiro colocado joga com o 4 de Julho da cidade de Piripiri quarto colocado. O River segundo colocado joga com o Piauí.  Os jogos semifinais começam na próxima quarta-feira em Teresina e na cidade de Piripiri.

RIVER 1 X 0 PIAUÍ

Galo dominou completamente a partida. O Piauí ficou atrás sob pressão tricolor. Apagado no ataque o River com os reservas venceu a partida com tranquilidade. No primeiro tempo, aos 45 minutos, o atacante Erinaldo JR perdeu um pênalti batendo direto para fora.

No estádio Albertão o River venceu o Piauí de 1 x 0, gol do lateral Vitor Hugo, aos 46 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área. Com times reservas em campo, River e Piauí optaram por deixar os jogadores titulares no banco.

PARNAHYBA 0 X 1 AA ALTOS – Gol de Alisson, aos 30 do segundo tempo

4 DE JULHO 1 X 1 EC FLAMENGO  Rafael Piauí 30 do 1° tempo; Jackson (contra) 28 do 2°.

Comentar
Emparelhamento Semifinal · 01/04/2018 - 01h12 | Última atualização em 01/04/2018 - 11h07

Rodada define os semifinalistas do Piauiense Loterias da Caixa 2018


Compartilhar Tweet 1



Três jogos vão movimentar o Campeonato Piauiense de Futebol temporada 2018 neste 'domingão' de futebol piauiense. .

Todas as partidas serão iniciadas às 16h. As equipes do River, Altos e Piauí já estão classificados, 4 de Julho e Parnahyba brigam por uma vaga.

O EC Flamengo joga em Piripiri para cumprir tabela, porque já está desclassificado.  

VEJA OS JOGOS E AS POSSIBILIDADES DE EMPARELHAMENTO:

O Jacaré de Altos só depende dele para classificar em primeiro. Basta vencer o Parnahyba no litoral.

O Parnahyba precisa vencer o Altos para classificar, mas depende de vitória do EC Flamengo contra o 4 de Julho.

Na outra partida o River joga com o Piauí no Albertão. O tricolor precisa vencer o Enxuga-Rato para ficar em primeiro, mas depende de uma vitória ou empate do Parnahyba com o AE Altos.

Mais tranquila está a equipe de Altos que vencendo é o primeiro levando as vantagens para a semifinal, e deve pegar o 4 de Julho ou Parnahyba.   O River vencendo, mas com derrota do Parnahyba fica em segundo, pegando o Piauí na semifinal.

Outras combinações podem acontecer, mas as mais prováveis são as supracitadas.

Comentar
Resultado normal · 30/03/2018 - 01h15 | Última atualização em 30/03/2018 - 09h40

Altos e Náutico deram adeus a Copa Nordeste


Compartilhar Tweet 1



Pela última rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste, AE Altos e Náutico de Recife empataram em 2 x 2 na partida realizada hoje à noite no estádio Albertão em Teresina.

Com o resultado Altos e Náutico deram adeus a Copa Nordeste de 2018, No Grupo Bahia e Botafogo da Paraíba seguem na competição.   

A partida realizada no estádio Albertão foi prejudicada pela chuva. Com o gramado pesado os erros de passes prejudicaram o andamento do jogo.

O Náutico marcou primeiro aos 13 minutos do primeiro tempo com Rafael Ribeiro. Aos 26 Dos Santos empatou para o Altos de pênalti. Manoel ampliou para o Altos, aos 32 minutos. O Náutico empatou aos 47 do primeiro tempo com Jobson.

No segundo tempo com muita chuva a bola não rolou. O Altos mais solto em campo conseguiu criar oportunidades de gols, mas não conseguiu concretizar. 

Com a desclassificação da Copa Nordeste o Jacaré volta a jogar domingo(1), na cidade de Parnaiba, no estádio Verdinho com o Parnahyba precisando vencer para não depender do resultado de River e Piauí para ser o primeiro classificado para a Semifinal Piauiense. 

Comentar