Futebol Sub-17 · 21/08/2018 - 00h30 | Última atualização em 21/08/2018 - 07h24

Confira a tabela com os jogos da primeira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17


Compartilhar Tweet 1



A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta segunda-feira (20) a tabela com os jogos da primeira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17. Com 16 clubes participantes, a competição terá início no dia 1º de setembro e todos os primeiros jogos de cada grupo serão disputados no Estádio Albertão. O jogo de abertura será entre Piauí e 11 de Agosto, às 16h. Na sequência, às 18h, a disputa será entre Krac Boca Júnior x Barreirinha. Os dois jogos são válidos pelo Grupo A.

A primeira rodada do Sub-17 segue no dia seguinte (2/9), com os confrontos do Grupo B. Às 16h, o Flamengo enfrenta o 29 de Abril. Mais tarde, às 18h, será a vez do Biroesportes receber a Escolinha Dirceu I.

Os confrontos dos grupos C acontecem no dia 4/9, com o River recebendo o Fluminense, às 16h; e o São Paulo encarando o Rei dos Reis, às 18h. Os jogos da primeira rodada terminam no dia 5/9, com as partidas do Grupo D. Timon e Dirceu F. C. jogam às 16h, enquanto Esplanada e Caiçara fecham a rodada às 18h.

De acordo com o departamento de competições, a primeira fase do Piauiense Sub-17 termina no dia 16 de setembro. Já as datas da segunda fase, das semifinais e da final, que ocorrerão em jogos únicos, serão divulgadas posteriormente.

O Campeonto Piauiense Sub-17 será disputado por Piauí, Krac Boca Junior, Barreirinha, 11 de Agosto de Pedro II, Flamengo, Biroesportes, Escolinha do Dirceu, 29 de Abril, River, São Paulo, Fluminense, Rei dos Reis, Timon, Caiçara, Esplanada e Dirceu FC.

Pelo regulamento da competição, os clubes foram divididos em grupos com 4 equipes cada e jogarão entre si dentro de cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase seguinte.

As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, as equipes poderão fazer até seis substituições em três paradas técnicas.

 

 

Assessoria FFP

Comentar
Caso de Polícia... · 18/08/2018 - 23h49 | Última atualização em 19/08/2018 - 08h14

River: cadê os 500 mil depositados na conta de membro da diretoria?


Compartilhar Tweet 1



A roubalheira no Galo vai além dos 500 mil que foram detectados agora na conta de certo dirigente tricolor.

As salas do Edifício Manhattan e o terreno da BR 343, e mais a renda do jogo contra o Botafogo de São Paulo na final da Série D de 2015, ninguém sabe o destino, não existe prestação de contas.   

No futebol piauiense clube não presta conta de nada. Foi assim que todos os clubes de futebol de Teresina venderam seus valiosos patrimônios e ficou por isso mesmo.  

VENDA DA SEDE

A sede da Avenida Senador Àrea Leão foi vendida para pagamento de dívidas.

Estrangulado há menos de dois anos a diretoria do River vendeu o fabuloso patrimônio do clube riverino com a justificativa de salvar pelo menos uma parte do que já estava penhorado pela justiça do trabalho e outros débitos.

O fato é que, mais irregularidades são denunciadas por dirigente tricolor que ficou fora, segundo ele, dos desvios de recursos do clube riverino. 

 

Comentar
Temporada 2019 · 17/08/2018 - 00h31 | Última atualização em 18/08/2018 - 00h15

Calendário da CBF prejudica o futebol piauiense


Compartilhar Tweet 1



CBF beneficia os grandes clubes brasileiros sufocando os clubes de pouco investimento.

 

A Federação Piauiense de Futebol não é obrigada a seguir o Calendário da CBF. Quem deve seguir são os clubes que vão disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Ficar com a maioria dos clubes parados nove meses inviabiliza qualquer trabalho de produção do futebol.

Para 2019 a proposta é fazer o Campeonato Piauiense da Divisão Especial no segundo semestre independente dos eventos da CBF. O Piauiense pode ser mais longo de forma regionalizada com os quatro finalistas saindo de etapas disputadas entre regiões. Outros estudos devem ser realizados para ajustarmos as datas de acordo com o equilibro entre datas disponíveis e viabilidade financeira dos clubes.  

No primeiro semestre a Segunda Divisão e outra competição alternativa. A participação dos clubes piauienses nas competições nacionais e regionais não atrapalha os eventos locais, considerando que os nossos resultados são imprevisíveis.

Qual a proposta da Federação de Futebol ?

Foto do Albertão

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar
Copa do Brasil · 16/08/2018 - 00h37 | Última atualização em 16/08/2018 - 08h47

Flamengo, Corinthians e Cruzeiro confirmados e só falta Palmeiras ou Bahia


Compartilhar Tweet 1



Flamengo e Corinthians ganharam, mas o Cruzeiro perdeu e só confirmou sua vaga nas penalidades máximas

AFI – Três semifinalistas da Copa do Brasil 2018 foram definidos, nesta quarta-feira à noite, quando foram realizados três jogos de volta das quartas de final. Flamengo, Corinthians e Cruzeiro carimbaram suas vagas, aguardando apenas o quarto classificados que sairá do confronto entre Palmeiras e Bahia.

Fábio pediu aos companheiros que agradecessem aos céus pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Cruzeiro levou a virada no Mineirão e teve que se socorrer à categoria de Fábio nos pênaltis

RAPOSA LEVA SUSTO
Apontado como grande favorito à vaga, o Cruzeiro levou um grande susto ao perder para o Santos, por 2 a 1, no Mineirão. O Peixe, desta forma, descontou a derrota por 1 a 0 sofrida na Vila Belmiro na semana passada.

Flamengo fez o gol no começo e isso facilitou a vitória

Mas na disputa dos pênaltis, o experiente goleiro Fábio se consagrou ao defender três pênaltis. Agora a Raposa vai esperar o vencedor de Palmeiras x Bahia.

 

MENGO VENCE NO MARACANÃ

Depois de empatar por 1 a 1 no Sul, o Flamengo confirmou sua vaga ao vencer o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã. Agora vai enfrentar o Corinthians que eliminou a Chapecoense, na Arena Condá.

O Timão venceu por 1 a 0 a Chapecoense, com um gol de falta de Jadson. Antes já havia vencido em Itaquera, por 1 a 0, fechando as quartas com duas vitórias.

 

SÓ FALTA UM

O Palmeiras aparece como favorito para ficar com a quarta vaga. Vai receber o Bahia, no Pacaembu (o Allianz Arena está sendo ocupado por um show) e só precisa vencer, porque na ida, em Salvador, houve empate sem gols.

O empate por qualquer placar leva a definição para as cobranças de pênaltis.

 

Comentar
River Sub-20 · 13/08/2018 - 23h20 | Última atualização em 14/08/2018 - 08h38

River busca adversários em preparação para Copa do Nordeste Sub-20


Compartilhar Tweet 1



Único em atividade no Piauí, River busca adversários em preparação para Copa do Nordeste Sub-20

Tricolor piauiense tem dificuldades para encontrar equipes de bom nível técnico no Piauí pela falta de atividade no futebol

 

Em preparação para a Copa do Nordeste Sub-20, o River tem encontrado dificuldades para manter os seus jogadores com um bom ritmo de jogo. Sem outros times em atividade no estado, seja no futebol profissional ou na categoria Sub-20, o clube precisa recorrer a amistosos com equipes amadoras do Piauí. 

 

"A gente recebe indicações de times, marcamos os amistosos acreditando que os jogadores tenham melhor nível técnico, mas quando vai para o campo a história é outra. A gente até pede para que as equipes que venham jogar com a gente tenham um bom nível, mas a situação hoje é difícil para encontrar", diz Maradona, treinador do Sub-20 do River.

 

Reconhecendo a dificuldade em encontrar adversários de nível técnico melhor, o treinador busca ver com outros olhos e destaca pontos do próprio time que independem de adversários.  

 

"Não importa o adversário se ele é forte ou fraco. O importante é cada atleta desempenhar a sua função em campo, seja na parte tática ou na parte técnica. Nossos jogadores estão mais soltos e a desenvoltura dos atletas está sendo bem melhor a cada amistoso", relata Maradona.  

 

O Galo aguarda definição da CBF sobre o início da Copa do Nordeste Sub-20, que tem data prevista para o mês de setembro. Até o momento, o River já disputou cinco amistosos em preparação para a Copa do Nordeste Sub-20 e venceu em todos. Confira os resultados:  


- River 4x0 Nova União 

- River 2x1 Seleção da Zona Norte 

- River 8x1 River Master 

- River 12x0 Nena Brasil 

- River 6x1 ASA

Nota Assessoria RAC

Comentar
Sexta rodada · 12/08/2018 - 01h42 | Última atualização em 12/08/2018 - 09h21

Atlético-PR e Chapecoense empatam pelo Brasileirão de Aspirantes


Compartilhar Tweet 1



Na Arena da Baixada, paranaenses e catarinenses ficaram no empate em 1 a 1 pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes

Atlético-PR e Chapecoense empataram em 1 a 1 pela sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (9), paranaenses e catarinenses se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os donos da casa saíram na frente, mas nos primeiros minutos do segundo tempo o Verdão chegou ao empate.

Com o resultado, o Furacão permanece na sexta posição do Grupo A com 11 pontos conquistados. Enquanto a Chape assumiu a vice-liderança do Grupo B com nove pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro volta a campo no dia 16 diante do Santa Cruz. Já a Chapecoense enfrenta o São Paulo no dia 18.

Comentar
Cesarino é candidato · 10/08/2018 - 06h01 | Última atualização em 10/08/2018 - 07h48

Data da eleição da Federação de Futebol precisa ser antecipada


Compartilhar Tweet 1



Antecipar a eleição da FFP para setembro favorece a organização da temporada 2019

O presidente da Federação Piauiense de Futebol Cesarino Oliveira confirmou que pretende continuar no comando do futebol piauiense. A eleição está marcada para o final do mês de outubro, depois das eleições, mas para que a temporada de 2019 seja bem trabalhada, antecipar o pleito do futebol para setembro seria favorável a estruturação do trabalho que será realizado no difícil ano de 2019 em todos os setores da vida pública do Brasil.

Até o momento os clubes não se manifestaram com relação ao assunto, mas até o momento o atual presidente tem maioria absoluta de votos dos presidentes dos clubes e ligas. Os votos do EC Flamengo, Piauí Esporte Clube, e 4 de Julho são contabilizados para o atual presidente.

Os votos do River, Altos e Parnahyba também são para Cesarino Oliveira, mas não são confiáveis.

O comentário é que a eleição da FFP vai custar em torno de 350.000,00 reais.  

Comentar
Campeão Brasileirão Série D · 07/08/2018 - 15h05 | Última atualização em 07/08/2018 - 15h31

Capitão do Ferroviário, Leanderson se emociona com título


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista ao site da CBF, o volante do Ferrão vibrou com o título da Série D. 

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - Uma noite mais que especial na vida de Leanderson Collonia Fraga. Segundo o próprio, uma das mais felizes da longa carreira construída com muito suor, trabalho e amor pelo futebol. E não é para menos o sorriso largo que carrega de orelha a orelha: Leanderson é, agora, campeão brasileiro. Volante e capitão do Ferroviário-CE, o camisa 8 da equipe coral conquistou o sonhado título da Série D do Brasileirão no último sábado (4), após ajudar o Tubarão da Barra a superar o Treze-PB na grande decisão, disputada no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O inédito título nacional foi construído por Leanderson e seus companheiros ainda na partida de ida da final da Série D 2018. Em casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ferrão derrotou o Treze-PB por 3 a 0 e levou para Campina Grande uma boa vantagem na disputa pelo troféu. No duelo de volta, em Campina Grande (PB), a equipe coral foi superada pelo Galo por 1 a 0. No entanto, o placar agregado favoreceu os sonhos do Peixe, que, ao final dos 180 minutos de uma decisão disputada em cada palmo de campo, intensa em todos os segundos do relógio, foi consagrado o campeão da atual edição do Brasileirão Série D.

Para o líder do elenco coral, o sentimento pela conquista é especial. Perto dos 36 anos e na reta final da carreira, Leanderson admitiu em entrevista ao site da CBF que a conquista com a camisa do Ferrão é ainda mais memorável pela honra de ter erguido o cobiçado troféu com as próprias mãos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

Na verdade muita gente não sabe que o nome dele é Mario Lúcio. Mas se você falar no 'Pirulito' todos vão lembrar o maior goleiro da história do futebol de salão do estado do Piauí.

Tivemos no futsal piauiense outros grandes goleiros, destaque para Gugu, Preá, Paulinho do Bibio, nomes que encantavam a plateia que comparecia ao tradicional palco do futsal piauiense na década de setenta, a quadra do então Quartel da Policia Militar do Piauí localizada na Praça Pedro II em Teresina, hoje Centro de Artesanato Mestre Dezinho.

Encontrei casualmente com o Pirulito no shopping e bati um agradável papo sobre aquela época de grande movimentação na modalidade da então bola pesada, que hoje não é mais.  

Comentar
Triunfo colorado · 07/08/2018 - 00h01 | Última atualização em 07/08/2018 - 00h10

Inter vence Atlético-MG fora de casa e assume a terceira posição


Compartilhar Tweet 1



Partida que encerrou a 17ª rodada do Brasileirão terminou com a vitória do Internacional diante do Atlético-MG por 1 a 0

Atlético-MG e Internacional encerraram em grande estilo a 17ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira (6), no Independência, o clássico nacional que valia o terceiro lugar da competição terminou com uma vitória colorada pelo placar de 1 a 0.

O resultado colocou o time gaúcho na terceira posição com 32 pontos conquistados. Enquanto o Galo permanece com seus 27 pontos e ocupa a quinta colocação da Série A.

 

 

Comentar
Repórter Paul Nonato · 04/08/2018 - 23h31 | Última atualização em 07/08/2018 - 15h01

Retornando ao trabalho na equipe de Esportes da Rádio Globo Teresina


Compartilhar Tweet 1



Depois da preocupação com a urgência de passar por uma cirurgia, o Repórter Internacional Paul Nonato está de volta ao trabalho na Rádio Globo Teresina, AM 700. 

Há mais de três décadas de trabalho no Rádio Esportivo Piauiense Paul Nonato é uma referência em nível de coberturas esportivas. Sempre bem informado com relação aos acontecimentos esportivos, Paul Nonato criou um estilo próprio de mexer com a emoção do torcedor piauiense. 

Agora, de volta ao trabalho para a satisfação dos membros da Equipe Globo e do torcedor   piauiense. 

Valeu!!!!! Internacional.... .....

Na foto o repórter Paul Nonato com o comentarista José Gomes e o radialista da cidade de Picos/PI  Bita.  

 

 

Comentar
16 equipes participantes · 04/08/2018 - 06h15 | Última atualização em 04/08/2018 - 09h00

Definidos os grupos do Piauiense de Futebol Sub-17 Masculino


Compartilhar Tweet 1



A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta sexta-feira (3) o sorteio dos grupos do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição terá início no dia 26 de agosto e contará com a participação de 16 equipes, entre clubes filiados e convidados. Os jogos realizados aos finais de semana nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro.

Para haver um equilíbrio entre as equipes, as equipes foram dispostas em quatro potes. No primeiro ficaram como cabeças de chave os quatro principais times filiados à FFP. No pote 2 foram colocados os outros quatro clubes filiados. No pote 3 ficaram as quatro escolinhas convidadas pela FFP para participar do torneio. As outras quatro equipes convidadas foram colocadas no pote 4.

Os Grupos

GRUPO A: Piauí, Krac/Boca Junior, Barreirinha e Pedro II

 

GRUPO B: Flamengo, Biroesportes, Escolinha do Dirceu e 29 de Abril

 

GRUPO C: River, São Paulo, Fluminense e Rei dos Reis

 

GRUPO D: Timon, Caiçara, Esplanada, Dirceu FC

O Campeonato será disputado em turno único, com os clubes jogando entre si dentro de cada grupo. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a fase seguinte da competição. As demais fases classificatórias serão disputadas em jogos únicos – com possibilidade de cobrança de pênaltis em caso de empate ao final do tempo regulamentar. O campeão do Sub-17 também será conhecido em jogo único.

Os clubes participantes da competição poderão inscrever até 30 atletas, tendo como base os anos de 2001, 2002 e 2003. Também serão permitidas até três transferências interestaduais por clube.

Os jogos serão disputados preferencialmente aos sábados e domingos em rodada dupla. As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, as equipes poderão fazer até seis substituições em três paradas.

Antes do sorteio do Sub-17, os representantes das equipes que irão disputar a competição participaram de um workshop sobre o registro de atletas e de como as agremiações podem se tornar um clube formador.

De acordo com o departamento de competições, o regulamento e a tabela deverão ser publicados até o fim da próxima semana.

Informações FFP

Comentar
Eleição em outuibro · 02/08/2018 - 11h11 | Última atualização em 04/08/2018 - 23h30

Cesarino Oliveira prepara eleição na casa do futebol piauiense


Compartilhar Tweet 1



A eleição para renovação da diretoria da Federação de Futebol do Piauí será realizada no segundo semestre do mês de outubro. O atual diretor de competições Robert Brow é o candidato de 'gaveta' da diretoria atual. 

Na oposição o ex-presidente do River Atlético Clube Elizeu Aguiar deve apresentar sua candidatura como uma opção de renovação. Aliás, o grande sonho do ex-dirigente tricolor é comandar o futebol profissional piauiense. 

Na engenharia do atual presidente da FFP Cesarino Oliveira, Robert Brow fica como presidente da FFP, e ele assume a presidência do Piaui Esporte Clube. O atual presidente do Piauí Esporte Clube Jacob Júnior vai para uma das diretorias da FFP. 

As especulações com relação ao assunto são muitas. 

 

Comentar
COPA DO BRASIL: · 02/08/2018 - 00h11 | Última atualização em 02/08/2018 - 09h36

Cruzeiro e Corinthians largam na frente; Fla empata com Grêmio


Compartilhar Tweet 1



 Nesta quinta-feira, Bahia e Palmeiras encerram os jogos de ida das quartas de final

Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Cruzeiro e Corinthians largaram na frente por vaga na semifinal da Copa do Brasil. A Raposa derrotou o Santos em plena Vila Belmiro, enquanto o Timão passou pela Chapecoense na Arena Corinthians. Apontada por muitos como ‘final antecipada’, Grêmio e Flamengo e Grêmio empataram por 1 a 1 no Sul.

Corinthians 1 x 0 Chapecoense - Romero decide de novo e Timão larga na frente

Na Baixada Santista, o Santos fez um jogo truncado com o Cruzeiro na estreia do técnico Cuca e do VAR, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Agora terá que vencer por dois gols de diferença para avançar no Mineirão. O vencedor pega o classificado de Bahia e Palmeiras, que jogam nesta quinta.

Cruzeiro saiu na frente diante do Santos

TEM MAIS...
Em São Paulo, o Corinthians confirmou o favoritismo e derrotou a Chapecoense por 1 a 0, gol marcado por Romero. O Timão foi melhor durante os 90 minutos e poderia até ter saído com um placar mais elástico. Na Arena Condá, classifica com um empate.

Na ‘final antecipada’ da Copa do Brasil, o Grêmio abriu o placar com Luan, mas o Flamengo cresceu no segundo tempo e buscou o empate com Lincoln no último minuto no duelo realizado na Arena do Grêmio. Quem vencer no Maracanã avançará à semifinal. Outro empate, por qualquer placar, levará a partida para a disputa dos pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada

Santos 0 x 1Cruzeiro

Corinthians1 x 0

ChapecoenseGrêmio 1 x 1 Flamengo

 

Próximos Jogos

Bahia x Palmeiras

 

Comentar
Árbitro de Video · 31/07/2018 - 23h35 | Última atualização em 31/07/2018 - 23h42

CBF explica uso do árbitro de vídeo na Copa do Brasil


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista coletiva na sede da CBF, utilização do sistema na principal competição eliminatória do país é detalhado

Lancepress

VALERY HACHE / AFP

Após ser uma das febres da Copa do Mundo na Rússia, o VAR (termo em inglês para o árbitro de vídeo) finalmente foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aprovou o uso da tecnologia para a fase de quartas de final, que começa na próxima quarta-feira, e nos estágios seguintes da Copa do Brasil.

Em sua sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a CBF, representada por Manoel Serapião, coordenador do sistema de árbitro de vídeo no Brasil, Ricardo Bretas, gerente de planejamento da tecnologia no país, e Sérgio Correa, presidente da comissão de arbitragem, explicou como o VAR vai funcionar na principal competição de cunho eliminatório do país. 

O VAR havia sido cogitado no começo do ano, para os duelos do Campeonato Brasileiro, mas a CBF não quis arcar com os custos do equipamento e tentou encaminhar essa questão financeira aos clubes, mas a maioria também não quis pagar o valor (50 mil reais por jogo, de acordo com o órgão responsável pelo futebol no país). 

Sérgio Correa explicou que terão entre 14 e 16 câmeras por jogo – bem longe do número da Copa do Mundo, que era entre 33 e 35 equipamentos - e que as imagens serão as mesmas das transmissões de Globo e Fox Sports, as duas empresas responsáveis pelos direitos de transmissão da competição, o que respeita ao protocolo da Fifa. 

— Vamos utilizar 14, 15 ou 16 câmeras. São duas empresas, Globo e Fox. É bom esclarecer que com sete câmeras, já teremos 95% de todos os lances. Uma situação especial, uma mão escondida. Nós vamos recorrer a todas todas as imagens disponíveis. Temos solução para todos os lances — afirmou. 

Algo que ainda gera muita dúvida são as situações que o árbitro de vídeo pode inteferir. Serapião deixou claro que o VAR age em situações capitais de um jogo, as que envolvem gols e cartões e não em qualquer lance que pode acontecer dentro das quatro linhas. 

— Há limites. Todas as situações de gol, pênaltis, cartão vermelho e erro de identidade na aplicação do cartão ao jogador são para revisão. O árbitro de vídeo vai checar isso sempre. O que se busca corrigir são erros históricos. Em tiro de meta, lateral, por exemplo, o árbitro de vídeo não interfere — disse. 

Sérgio Correa, por sua vez, mostra muita confiança sobre a entrada da tecnologia no país e está confiante em uma grande porcentagem de acertos nos lances. Essa será a primeira aparição do VAR em uma competição de cunho nacional no Brasil. 

— Teremos 14 jogos, com grande possibilidade de chegar a 98,8% de acerto nos lances, contra 93% sem o VAR — afirmou. 

O coordenador de arbitragem e do VAR no Brasil ainda completou, falando sobre a possibilidade da tecnologia entrar no Campeonato Brasileiro no futuro, se mostrando otimista sobre essa possibilidade. 

O planejamento da CBF está pronto para qualquer competição. Vamos trabalhar sempre pelo "sim", para ter o VAR nas competições da CBF. Estamos trabalhando pelo sim. Se vier o "não", continuaremos preparados, porque o VAR virá — completou.

A CBF também confirmou a escala dos árbitros de vídeo para as partidas entre Corinthians e Chapecoense, Grêmio e Flamengo, Bahia e Palmeiras e Santos e Cruzeiro.

 

Confira a relação:

Santos x Cruzeiro - 01/08 - Vila Belmiro - 19h30
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado
Auxílio: Helton Nunes e Marcelo de Lima Henrique

Corinthians x Chapecoense - 01/08 - Arena Corinthians - 21h45
Árbitro de vídeo: Péricles Cortez
Auxílio: Bruno Boschilia e Dewson Freitas

Grêmio x Flamengo - 01/08 - Arena do Grêmio - 21h45
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Auxílio: Alex Ang Ribeiro e Luiz Flavio de Oliveira

Bahia x Palmeiras - 02/08 - Arena Fonte Nova - 19h15
Árbitro de vídeo: Leandro Vuaden
Auxílio: Ivan Bohn e Rodolpho Toski 

Comentar
TV Assembleia - 16.1 · 25/07/2018 - 13h41 | Última atualização em 25/07/2018 - 15h44

Veja as principais informações esportivas no Quadro de Esportes no Bom dia Assembleia


Compartilhar Tweet 1



 

Segunda e Quinta na TV Assembleia Canal 16.1 - 7h30

A cobertura completa da movimentação esportiva piauiense. 

Comentar
Renovação · 25/07/2018 - 00h38 | Última atualização em 25/07/2018 - 08h45

Tite confirma para CBF que continuará no comando da Seleção Brasileira


Compartilhar Tweet 1



Yahoo Esportes

Após reuniões nos últimos dias com a CBF, Tite decidiu que continua no comando da Seleção Brasileira para o ciclo que terá a Copa América em casa em 2019 e a Copa do Mundo do Qatar em 2022. O acordo deve ser finalizado e assinado nos próximos dias.

Não era novidade que o técnico e a confederação conversavam, tanto que o próximo presidente da entidade, Rogério Caboclo, teve bastante contato com Tite logo após a eliminação da equipe no Mundial nas quartas de final. Mas o treinador preferiu pedir um tempo para descansar e pensar na sua decisão.

Nos próximos dias, as partes devem continuar conversando para confirmar detalhes do plano para o novo ciclo, como o tamanho da comissão técnica que o gaúcho terá a sua disposição.

Os próximos compromissos da Seleção são dois amistosos em setembro nos Estados Unidos. O primeiro adversário são os donos da casa no dia 7, em Nova Jersey, e o segundo é El Salvador quatro dias depois, em Washington.

 

 

 

 

 

Comentar
Série D..., · 24/07/2018 - 00h58 | Última atualização em 24/07/2018 - 08h36

Jogadores do Ferroviário relatam preconceito no sul por serem nordestinos


Compartilhar Tweet 1



Os atacantes Esquerdinha e Edson Cariús relataram ofensas ouvidas durante a partida contra o São José

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Ao menos dois jogadores do Ferroviário-CE relataram terem ouvido comentários preconceituosos por serem nordestinos na viagem feita pelo clube para Porto Alegre-RS, onde o Ferrão enfrentou o São José-RS no último domingo. Os atacantes Esquerdinha e Edson Cariús utilizaram suas redes sociais para registrar as ofensas.

O jogo foi "quente" e terminou com três jogadores do Ferrão expulsos. Após a partida, que terminou com derrota do Tubarão da Barra por 2 a 1, mas classificação do time cearense, Esquerdinha relatou o acontecido em seu Facebook.“Ontem foi dia de ouvir muitos preconceitos por ser nordestino aqui em Porto Alegre, aí eu pergunto, porque tanta raiva dos nordestinos ? Sou comedor de farinha mesmo, como arroz e feijão, amo rapadura, sou nordestino “PARAIBANO” com muito orgulho... Só que falaram muito e futebol que é bom, nada... aqui é Nordeste e tem que respeitar. A humildade venceu a soberba.. obrigado meu Deus

Comentar
Reis do mundo · 24/07/2018 - 00h46 | Última atualização em 24/07/2018 - 08h39

CBF licencia copos oficiais da Seleção Brasileira


Compartilhar Tweet 1



Disponível para venda em pontos físicos e pela internet, a coleção conta com oito opções

A CBF licenciou uma série de copos oficiais da Seleção Brasileira.

Disponível para venda em pontos físicos e pela internet, a coleção conta com oito opções: um copo para cada título da Copa do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), com toda a campanha e detalhes temáticos, dois clássicos em homenagem às camisas (amarela e azul) e um do Canarinho, o mascote mais querido o país.

    Fernando Torres/CBF

Confira os locais para compra e garanta o seu!

Curitiba
Tissot Bebidas
Pic Nic Hamburgueria
Seven Bar

Porto Alegre
Arena do Grêmio

Rio de Janeiro
Lagoon
Maracanã
Arena Park
Restaurante Calabouço

Salvador
Arena Fonte Nova

São Paulo
Allianz Parque
Arena Corinthians
Hot Body Suplementos
Cia do Arroz

Internet
https://www.ejacare.com.br/
https://www.futfanatics.com.br/

Comentar
Sem estratégias..... · 23/07/2018 - 00h53 | Última atualização em 23/07/2018 - 09h03

A crise permanente do Futebol Piauiense


Compartilhar Tweet 1



Mais uma temporada sem nada para acontecer de positivo. Tudo continua  improvisado....

A falta de dinheiro é a tônica dos dirigentes do futebol piauiense. Como se dinheiro caísse do céu, dirigentes dos clubes principalmente do Teresina, River, EC Flameno e Piauí Esporte Clube choram a falta de ajuda vinda do governo ou mesmo do além.

A verdade é que continuamos com clubes descapitalizados sem nenhuma perspectiva em curto prazo de arrumar financiadores. 

A retórica continua a mesma. 

Comentar
Educação Física · 23/07/2018 - 00h46 | Última atualização em 23/07/2018 - 09h01

Correios lança selo comemorativo pelos 20 anos da Profissão de Educação Física


Compartilhar Tweet 1



Em 2018, a lei que regulamenta a profissão de Educação Física completa 20 anos. Para celebrar as duas décadas da profissão que contribui para uma sociedade mais saudável e ativa, diversas atividades estão sendo promovidas ao longo do ano. Como parte das ações, no dia 06/07, foi lançado o Selo Comemorativo dos Correios, dando continuidade às homenagens iniciadas em abril.

A cerimônia de lançamento do selo e carimbo, desenvolvidos pelos Correios em parceria com o Sistema CONFEF/CREFs, contou com a presença de Conselheiros Federais, Presidentes dos CREFs e representantes dos Correios.

“As peças filatélicas que hoje colocamos à disposição do CONFEF demonstram o reconhecimento do serviço postal e, por consequência, do estado brasileiro, pelos relevantes serviços prestados por esta entidade”, indicou Hugo de Souza Júnior, gerente regional de vendas da Superintendência Estadual dos Correios de São Paulo Metropolitana.

Conheça os principais marcos e impactos da regulamentação da profissão aqui.

Comentar
Brasil feminino · 22/07/2018 - 00h35 | Última atualização em 22/07/2018 - 00h39

Seleção Feminina convocada para Torneio das Nações


Compartilhar Tweet 1



 

Técnico Vadão convocou 23 atletas para a disputa do Torneio das Nações, que será disputado nos Estados Unidos, de 26 de julho a 2 de agosto

Fernanda Coimbra/CBF

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, convocou, nesta sexta-feira (20), 23 jogadoras para Torneio das Nações, que será disputado nos Estados Unidos de 26 de julho a 2 de agosto. Na primeira rodada, no dia 26, o Brasil enfrenta a Austrália, no Children’s Mercy Park, em Kansas City, às 17h15 (de Brasília). O segundo confronto será no dia 29, contra o Japão, no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, também às 17h15. As americanas serão as últimas adversárias da Canarinha: dia 2 de agosto, às 21h30, no Toyota Park, em Bridgeview. 

Confira a convocação completa:

Goleiras
Aline - UDG Tenerife (Espanha)
Bárbara - Kindermann
Letícia Izidoro - Corinthians

Laterais
Poliana - Orlando Pride (EUA)
Joyce - UDG Tenerife (Espanha)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Rilany - Atlético de Madrid (Espanha)

Zagueiras
Mônica - Orlando Pride (EUA)
Tayla - Santos
Daiane - Avaldsnes (Noruega)
Kathellen - FC Girondins (França)

Meias
Thaisa - Sky Blue (USA)
Andressinha - Portland Thorns (USA)
Juliana - Flamengo
Camila - Orlando Pride (EUA)
Rayanne - Flamengo

Atacantes
Adriana - Corinthians
Raquel - Ferroviária
Millene - Corinthians
Thaís - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Beatriz - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Marta - Orlando Pride (EUA)

Comentar
Mengão perde para o São Paulo · 21/07/2018 - 00h22

São Paulo, Corinthians e Grêmio vencem na retomada do Brasileirão


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

São Paulo desbanca o líder Flamengo e assume a vice-liderança com a derrota do Atlético-MG para o Grêmio

O Brasileirão 2018 retornou em grande estilo nesta quarta-feira (18). Com estádios cheios, partidas eletrizantes e gols bonitos, a 13ª rodada reabriu os trabalhos da Série A após a pausa para a Copa do Mundo FIFA. Encerrando a noite de jogos, São Paulo-SP, Corinthians-SP e Grêmio-RS venceram.

No Rio de Janeiro, o São Paulo desbancou o líder Flamengo por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e, com 26 pontos, diminuiu a vantagem para um. Em São Paulo, o Corinthians superou o Botafogo por 2 a 0, chegou a 19 pontos e ultrapassou o rival carioca, que segue com 17. Pelo mesmo placar, o Grêmio bateu o até então vice-líder Atlético-MG e, com a mesma pontuação do Galo (23), alcançou a quarta posição.

Com o incentivo do torcedor que compareceu em bom número, o líder Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã. Apostando nos contra-ataques, o Tricolor segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e quase saiu na frente com Rojas, que parou na boa defesa de Diego Alves aos 28 minutos. O Rubro-negro carioca respondeu aos 42, mas o cabeceio de Paquetá explodiu no travessão. O São Paulo voltou ligado para o segundo tempo e abriu o placar, aos dois minutos, com Everton de cabeça. O Flamengo tentou reagir com o estreante Uribe, mas esbarrou na grande atuação de Sidão. Fim de jogo: 1 a 0

Na Arena Corinthians, o Timão saiu na frente com um golaço relâmpago de Rodriguinho. No primeiro ataque do Corinthians, o meia pegou o rebote de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jefferson, 1 a 0. Aos 11 minutos, o Botafogo tentou responder, mas Igor Rabello cabeceou por cima do travessão. No segundo tempo, os visitantes pressionaram com Pimpão, Kieza e Leo Valencia, mas quem balançou as redes novamente foi o Corinthians. Aos 30 minutos, Romero bateu cruzado e sacramentou a vitória paulista, 2 a 0.

Na Arena do Grêmio, o primeiro gol também não demorou muito para sair. Logo aos seis minutos, Bressan subiu mais que a marcação e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor gaúcho, 1 a 0. A vantagem foi ampliada na etapa final. Aos 13 minutos, novamente pelo alto, os donos da casa balançaram as redes com André.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O futebol piauiense passa por uma fase difícil de administrar.

Com os clubes dependentes exclusivamente de recursos das competições nacionais e a Federação Piauiense sem  capacidade de estabelecer convênios que  agregue valores de forma que tenhamos um modelo de financiamento que oxigene os clubes, vamos  seguindo acabando com o futebol local.

O modelo atual da Federação Piauiense de Futebol, não consegue sequer cumprir o Calendário de eventos programados para a temporada. Fazer futebol amador não é papel da FFP, mas é certo que o erro começa na CBF que não tem uma proposta de financiamento do futebol de base que deve ser independente do futebol profissional.  

Estamos na metade do ano esportivo  com todos os clubes parados. Com o cancelamento da Segunda Divisão vamos fechar a temporada com praticamente nove meses esquecidos, sem futebol profissional.

Sem estádios a situação fica mais complicada. Tudo fica em função da falta de visão dos dirigentes dos clubes e do poder público que só aparece quando é para a promoção pessoal de determinados grupos políticos. 

Com relação aos clubes do interior que sempre foram bancados pelo poder público, a situação é mais complicada em função da falência das Prefeituras Municipais que não têm mais dinheiro para  bancar clubes de futebol, que precisam dos estádios abandonados para mandar seus jogos. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Seleção Brasileira foi uma farsa......

 A Copa do Mundo de Futebol realizada na Rússia terminou com a vitória da França de 4 x 2 na representação da Croácia na partida final. O título da equipe Francesa foi construído jogo a jogo sob a liderança de jogadores do nível de Mbappé, Griezmann, Pogba, Lloris e um conjunto de jogadores praticamente do mesmo nível em todas as posições.

Jogando de forma rápida nos ataques e contra-ataques, os franceses conseguiram reunir um bom futebol de técnica individual e jogo coletivo. Sem muitas novidades táticas a seleção francesa soube aproveitar as características individuais de cada jogador para montar seu aplicado plano de jogo. A final foi tranquila para a seleção francesa que marcou 4 x 2 na esgotada fisicamente seleção Croata. 

A Croácia jogou no limite da sua capacidade física e técnica. Com menos opções para mexer no time o técnico Zlatko Dalic dependeu do futebol do Modric, eleito merecidamente o melhor jogador da Copa da Rússia.

Numa Copa do Mundo de poucos craques, poucas revelações e a grande maioria de jogadores ‘bonzinhos’, o título ficou realmente com a melhor seleção das 32 que entraram em campo.

Comentar