Cuidado SIM, violência NÂO · 17/06/2022 - 08h45 | Última atualização em 20/06/2022 - 11h00

Serviços de convivência promovem atividades em alusão ao Junho Violeta


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMAC) realizou na última sexta-feira (17/06), atividades alusivas à Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. As atividades foram desenvolvidas com idosos e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e CRAS l. Durante o mês de junho as ações da campanha estão sendo duramente intensificadas.

Os eventos contaram com atividades lúdicas, palestras e rodas de debate. O objetivo principal é abordar a campanha de combate à violência contra a pessoa idosa e os canais de denúncias que os idosos devem recorrer caso sofram algum tipo de violência. 

Para a Secretária de Assistência Social, Fátima Pinto, a iniciativa é de suma importância e relevância para o desenvolvimento do município. “A população idosa precisa de cuidados e atenção. Essas são só algumas das medidas que precisam ser adotadas”, afirmou.

A Prefeitura de José de Freitas, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, atua de forma indispensável para garantia e fiscalização de direitos dos idosos. Para denunciar casos de maus-tratos contra idosos disque 100 ou entre em contato com a delegacia do idoso do município de Teresina pelo número (86) 3216-5251.


Fonte: Ascom José de Freitas

Comentários