-

Após reforma, casa de farinha de José de Freitas é reinaugurada

Nesse último sábado (11/06), a Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realizou a solenidade de inauguração da reforma na casa de farinha do bairro Ipiranga. 

A casa de farinha foi construída no ano de 1989 ainda na gestão do Prefeito Gerardo Linhares, pai do atual prefeito Roger Linhares, que agora teve a oportunidade de reformá-la. 

O presidente do bairro, Chico Amaro comentou sobre a importância da reforma para os moradores do bairro Ipiranga. “Com a reforma na casa de farinha, nós iremos produzir farinha de maior qualidade, podendo gerar uma renda melhor para as nossas famílias”.

A obra contemplou a reforma de toda estrutura física da casa: telhado, pintura e banheiros foram restaurados. Com essa modernização, os produtores terão capacidade de aumentar a sua produção.

“José de Freitas teve uma evolução em várias áreas: saúde, educação e infraestrutura. Assim como essa reforma, muitas outras coisas virão para melhorar o nosso município”, afirma o prefeito. 

A reforma tem o objetivo de dinamizar a cadeia produtiva de mandioca da região. Além de ser um importante símbolo de trabalho coletivo, ela também irá proporcionar o aumento na renda do produtor rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários