Jogos Pan-Americanos -

No encerramento do Pan, Guadalajara se lança para organizar Olimpíada

No encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, as autoridades mexicanas divulgaram um projeto para organizar a Olimpíada na cidade futuramente. A ideia foi lançada durante o discurso do governador do Estado de Jalisco, Emilio González Márquez.

- O nosso próximo passo é organizar uma Olimpíada.

Caso receba o maior evento esportivo do mundo, Guadalajara vai repetir o que conseguiu o Rio de Janeiro. Em outubro de 2009, pouco mais de dois anos após organizar o Pan, a cidade brasileira ganhou o direito de sediar os Jogos de 2016.

A cidade mexicana não está entre as candidatas a sede para 2020, e as autoridades ainda não anunciaram se o pleito é para a edição de 2024.

Como é comum em cerimônias de encerramento, a entrada das delegações foi muito mais descontraída do que a da abertura. Todas entraram juntas, com muita festa. Vários atletas vestiam sombreiros, o chapéu típico mexicano para celebrar o evento.

O Brasil marcou presença importante na festa durante a cerimônia de premiação da maratona masculina. Como o medalhista de ouro na prova foi Solonei Silva, o hino nacional tocou durante a cerimônia no estádio Omnilife.

Após fazer o seu discurso, o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Mario Vazquez Raña, entregou a bandeira da entidade para o prefeito de Toronto, Rob Ford. A cidade canadense vai sediar a edição de 2015 do evento.

O último ato da festa foi um show do cantor porto-riquenho Ricky Martin.

Fonte: Com Informações Do R7

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco