Jogos Pan-Americanos -

Handebol feminino do Brasil pega Argentina por ouro e vaga em Londres

O Brasil enfrenta a Argentina neste domingo (23), às 23h (de Brasília), na final do handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com dois desafios extras além da busca pela medalha de ouro: manter a supremacia regional, que vem desde o Pan de Winnipeg, em 1999, e garantir a vaga na Olimpíada de Londres.

O time brasileiro, com várias atletas novatas e liderado pela experiente goleiro Chana Masson, de 32 anos e dois ouros de Pan no currículo, fez campanha irretocável até agora, com quatro vitórias em quatro jogos, 168 gols marcados (42 por partida) e apenas 55 sofridos (média de 13,7).

O técnico dinamarquês Morten Soubek vê um time forte e que sabe se impor, apesar de muitas jogadores serem consideradas inexperientes.

- Grande parte da equipe está disputando a competição pela primeira vez, mas não gosto de falar nisso. Na prática, as mais velhas dão o apoio necessário às mais novas nas horas mais importantes. É um grupo muito unido, que segue minha filosofia de trabalho e está preparado para fazer o seu melhor na final.

A armadora Moniky Bancilon, de 21 anos, acha que a diferença de idade acaba sendo esquecida na convivência da seleção.

Fonte: Com Informações Do R7

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco