Em Joaquim Pires · 16/07/2018 - 12h59 | Última atualização em 16/07/2018 - 17h50

Acidente deixa uma vítima fatal na divisa de Joaquim Pires com Murici dos Portelas


Compartilhar Tweet 1



A colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete D- 20 ocorrida na manhã nesta segunda-feira (16/07), deixou uma vítima fatal na localidade Pitombeira, em uma estrada vicinal na divisa de Murici dos Portelas e Joaquim Pires. A vítima foi identificada como Francisco Antônio de Sousa, natural de Joaquim Pires.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 08: 0 h da manhã em uma curva fechada da estrada. Peritos de Parnaíba estiveram no local do acidente e fizeram a remoção do corpo para a realização de exames.

O condutor da caminhonete envolvida no acidente deverá se apresentar ainda hoje na delegacia de polícia civil de Matias Olímpio, distrito responsável pela área.

    Foto:Portal Diário do Longá

 

 


Fonte: Portal Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pelo menos 4 elementos armados invadiram uma chácara na zona rural de Joaquim Pires na noite de quarta-feira ( 04/07 ) e roubaram diversos pertences entre eles uma televisão. O fato de acordo com informações repassadas que o ocorrido aconteceu em uma propriedade do prefeito da cidade de Magalhães de Almeida (MA), Dr. Tadeu.

Os bandidos que chegaram ao local de motocicleta renderam o morador promovendo um verdadeiro arrastão.

A polícia civil, através da delegacia de Matias Olímpio está investigando o caso.

 


Fonte: Portal Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Joaquim Pires e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entre os dias (4 e 8/07), equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

“Esse trabalho do TCE-PI é muito importante para o crescimento dos municípios, porque o grande beneficiado do IEGM é o gestor, que tem a possibilidade de avaliar o trabalho desenvolvido e corrigir eventuais problemas”, afirma Sandra Saraiva, auditora de Controle Externo e chefe da III DFAM.


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Genival Bezerra, de Joaquim Pires, está em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Evento anual que ocorre de 21 a 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A marcha recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros agentes municipais de todo o país.

As gerentes do Portal 180graus, Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro, também se encontram na cidade acompanhando todo o evento.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Primeira dama Leda Maria, de Joaquim Pires, e o prefeito Genival Bezerra. marcaram presença no tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense.

O evento acontece nesta sexta-feira (23/03) e contará com a presença das principais lideranças políticas do estado. Além disso, terá a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

Acompanhe o andamento da festa ao vivo

https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar
Fortalecimento da gestão · 20/10/2017 - 15h19 | Última atualização em 20/10/2017 - 17h15

Prefeitura de Joaquim Pires realiza oficina de planejamento estratégico no município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, em parceria com a Assessoria Técnica do Gabinete da Senadora, Regina Sousa (PT/PI), realizou na última terça-feira, (17/10), no Auditório da Câmara Municipal, a primeira etapa do Programa de Fortalecimento da Gestão das Prefeituras do Estado do Piauí, que tem como tema: Oficina de Planejamento Estratégico (OPE).

A palestra foi direcionada especialmente para secretários e assessores do secretariado municipal, com a participação do prefeito Genival Bezerra da Silva  e a primeira-dama, Lêda Maria, que atualmente ocupa pasta da secretaria municipal de educação.

O prefeito Genival Bezerra, destacou a importância do planejamento para o município, “Precisamos de estratégias, criatividade e um verdadeiro jogo de cintura para poder manter o governo funcionando e, fazer os investimentos necessários que o município precisa". disse o prefeito.

Fotos: Jornalesp.com

 


Fonte: Jornalesp.com
Comentar
Obras e melhorias · 25/08/2017 - 10h05 | Última atualização em 25/08/2017 - 11h38

Prefeitura realiza reforma de UBS e de escola na zona rural de Joaquim Pires


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua realizando varias obras em toda a cidade.

O trabalho é coordenado pelo Prefeito Genival Bezerra, que vem ao longo de todo esse tempo se empenhando para contribuir com o desenvolvimento e o progresso do município.

Sua administração tem sido elogiada por toda a população e sido referência para outros administradores.

O trabalho tem chegado a várias comunidades e povoados do município, as melhorias já são observadas e sentidas por todos que procuram pelos serviços públicos na área da Educação, Saúde e Infraestrutura, dentre outros setores.

Um dos exemplos deste trabalho intenso está na comunidade Jacaré, onde está acontecendo à reforma da Unidade Básica de Saúde – Jacaré.

(Equipe de Municípios)

Obras e melhorias · 24/08/2017 - 17h30 | Última atualização em 24/08/2017 - 17h32

Prefeitura da cidade de Joaquim Pires prossegue com investimentos


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Joaquim Pires prossegue realizando ações de infraestrutura em beneficio da população. O Prefeito Genival Bezerra da Silva (PT) tem determinado que o trabalho siga em ritmo acelerado para manter a ordem e zelo com o erário público.

Sua gestão tem sido realizada com compromisso e dedicação, o que vem ganhando elogios da população.

Outras obras que ganham destaques é a reforma do Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho, o espaço após reformado servirá para a comunidade usufruir com atividades esportivas e recreativa.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Jornal esp
Em setembro · 23/08/2017 - 16h59 | Última atualização em 23/08/2017 - 17h38

Joaquim Pires promoverá o segundo campeonato de futebol amador


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, juntamente com a Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol (LDJ), promoveu recentemente no auditório do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), um Congresso Técnico entre os secretários de esportes da região norte do Piauí.

Os jogos vão acontecer à partir do dia 02 de setembro, que será disputado por 8 seleções do Piauí e Maranhão, que são os seguintes: Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Luzilândia, Morro do Chapéu, Campo largo, Cocal, Buriti dos Lopes e Magalhães de Almeida – MA, divididos em duas chaves, A e B.
Por ser sede, a seleção de Joaquim Pires ficou como cabeça Chave, fazendo abertura do campeonato com Murici Dos Portelas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Jornal esp
Seminário do PNAIC · 23/08/2017 - 16h54 | Última atualização em 23/08/2017 - 17h32

Secretaria de Educação de Joaquim Pires realiza o IV Seminário Municipal


Compartilhar Tweet 1



Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Joaquim Pires, realizou recentemente, o IV Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Vale ressaltar que o tema trabalhado, foi “Organização do Trabalho Pedagógico no Ciclo de Alfabetização: Socializando Saberes e Práticas”.
O objetivo do PNAIC, é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Esse programa é fruto de um compromisso formal assumido pelo governos federal.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Jornal esp

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.



Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e a Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol, realizou no último final de semana (05 e 06/08), dois jogos válidos pelo Torneio de Veteranos, entre as equipes: Novo Piauí x Baixão e Avenida x Nova Esperança.

Os dois jogos foram realizados no estádio João Filomeno.
No sábado pelo grupo A, a equipe do Novo Piauí do técnico Raimundo, venceu a dura equipe do Baixão pelo placar de 4×1, e se classificou para semifinais. Mesmo com a derrota, o Baixão também se classificou para semifinais da competição.
Já no domingo pelo grupo B, a forte equipe da Avenida, comandada pelo técnico Nego Biá, perdeu para o time do Nova Esperança, pelo placar de 0x1.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Jornal esp
Momento de descontração · 01/08/2017 - 11h00

CRAS realiza a I Gincana do SCFV no município de Joaquim Pires


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Joaquim Pires, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) promoveram no último dia 28 desse mês, a I Gincana do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Com a decoração alegre e bem colorida, a I Gincana trouxe um momento de lazer e integração para os Usuários. As atividades foram distribuídas entre jogos de futsal, mímica, passa-repassa, soletrando, ovo na colher, espoca balão no pé, paródia, corrida no saco.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp

Compartilhar Tweet 1



Na manhã do último dia (31/07), na Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, na sala da previdência, o Prefeito Genival Bezerra da Silva , juntamente com a Secretária de Educação, Lêda Maria e o Secretário da Previdência, Euri Sales, realizaram a formalização da aposentadoria de três servidoras da educação a serem aposentadas pelo Regime de Previdência Própria do Município (JPPREVE).

Em uma solenidade simples, as três funcionárias da Educação, Marlene Carvalho, Lucinéia Gomes e Josete Carvalho, receberam das mãos do prefeito Genival Bezerra a portaria da aposentadoria.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp
Evento do SUS · 26/07/2017 - 15h01

Prefeitura realiza a X Conferência Social


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Joaquim Pires, administrada pelo prefeito Genival Bezerra da Silva, através do Conselho Municipal de Assistência Social realizou na última segunda-feira (24/07), no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, daquele município, a sua X Conferência Municipal de Assistência Social.

Além do gestor municipal, Genival Bezerra e da primeira dama, Leda Maria, diversas outras autoridades municipais, marcaram presença no evento, que contou também com a participação da sociedade civil, Conselheiros Municipais de Assistência Social, trabalhadores, usuários da política pública de assistência social, Conselho Tutelar, Centro de Referência Assistência Social.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp

Compartilhar Tweet 1



Representantes da empresa Line Turismo, responsável pelo transporte escolar no município de Joaquim Pires, esteve recentemente reunidos com todos os motoristas e proprietários de veículos que realizam o transportes dos alunos.

A importante reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
Também esteve presente na reunião a secretária de educação do município, Lêda Maria e a secretária de saúde, Socorro Machado.

A Line Turismo solicitou reunião com os motoristas para conscientização da importância deste serviço à comunidade e para cobrar a regularização de todos os motoristas e automóveis responsáveis por transporte de alunos. Ficou acordado que em no máximo 60 dias todas as pendências de responsabilidade dos condutores serão resolvidas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp
Polícia militar prendeu · 13/07/2017 - 11h22 | Última atualização em 13/07/2017 - 11h36

Polícia prende o maior assaltante de motos da cidade de Joaquim Pires


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (08/07), uma guarnição da Polícia Militar de Joaquim Pires formada pelo Capitão Veras e Cabo Spindola, prendeu um indivíduo identificado como Carlos Augusto de Amorim Lima, vulgo “Carlão”, de 33 anos. Carlão é suspeito de praticar vários roubos de motos na região e municípios adjacentes

De acordo com informações do Capitão Veras, Carlão é considerado o maior ladrão de motos da região e já foi preso em outra oportunidade pela mesma prática. “Ele foi preso após uma denúncia anônima, foi quando a guarnição se deslocou até uma festa em que o acusado se encontrava. Ao avistar a viatura policial, o acusado tentou fugir mas foi detido pela polícia”, disse.

FOTO: Portal Boca do Povo

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Boca do Povo

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Joaquim Pires, em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou recentemente de forma gratuita, dezenas de exames de diagnóstico e prevenção contra o câncer de mama no município.

Os exames foram realizados em um ônibus do Ministério da Saúde que atendeu os populares em frente à praça 28 de Dezembro, realizando uma maratona de exames de mamografias.

O ônibus ficará realizando atendimentos no município até o dia 17 de julho.
Vale ressaltar que os atendimentos foram acompanhados pela Secretária Municipal de Saúde, Maria do Socorro.

FOTO: Portal Jornal Lesp

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp
Mobilidade urbana · 12/07/2017 - 09h31 | Última atualização em 12/07/2017 - 11h49

Prefeitura realiza serviços de recuperação de ruas e avenidas


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vai intensificar os serviços de revitalização das estradas vicinais do município.

Mesmo em um ano atípico, chuvas isoladas e a crise financeira instalada nos municípios, em Joaquim Pires, as ações seguem em andamento. As obras de recuperação começaram pela localidade Terra Santa (Santana).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, ao todo serão recuperadas cerca de 450 km de estradas vicinais em todo município.

FOTO: Portal Jornal Lesp

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Jornal Lesp

Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Ascom

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), o assessor de comunicação da cidade de Joaquim Pires João Victor, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Prefeito Genival Bezerra da Silva (PT), autorizou na manhã da última segunda-feira (03/07), as reformas dos prédios públicos do município, dentre eles:

• Prefeitura Municipal (sede);
• Centro de Saúde José Leôncio de Sales;
• Unidade Básica de Saúde Antônio da Silva Ramos;
• Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho;
• Posto de Saúde da localidade Santana.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal JornalLesp.com
Evento na APPM · 05/07/2017 - 17h39 | Última atualização em 05/07/2017 - 17h54

Assembleia Geral Extraordinária na APPM conta com a presença do prefeito Genival


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Genival Bezerra, da cidade de Joaquim pires.
Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.
Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

Clique aqui e leia matéria completa:

(Equipe de Municípios)

Acidente · 30/06/2017 - 13h17 | Última atualização em 30/06/2017 - 17h28

Idosa é atropelada e morre na PI-211 na cidade de Joaquim Pires


Compartilhar Tweet 1



Uma idosa de nome Bernarda Clemente morreu vítima de atropelamento na noite de quarta-feira (28/06) por volta das 18h, na PI-211 no município de Joaquim Pires. Segundo relatos de populares o fato aconteceu no Bairro São José (saída para Esperantina). A idosa seguia pela via quando foi atingida violentamente por um furgão.