Compartilhar Tweet 1



Em Jerumenha está acontecendo os Festejos da Nossa Senhora das Dores. No sábado (14/09) aconteceu o tradicional Dia do Vaqueiro, que contou com a presença da prefeita Aldara Leal.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Jerumenha
Comentar
Jerumenha · 04/09/2019 - 10h30 | Última atualização em 04/09/2019 - 12h04

Prefeita Aldara vai às ruas que receberão calçamento para vistoria


Compartilhar Tweet 1



Buscando melhorias para o município de Jerumenha, nessa terça-feira (03/09), a prefeita Aldara Pinto acompanhada do presidente da Câmara, Atyla, dos vereadores Neta e Raulys, e do secretário de Obras, Álvaro, foram verificar as ruas do município que serão contempladas com o calçamento, por emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto.

Marcaram presença, também, o diretor do hospital, Nikolay, e o advogado da Câmara e liderança do município, César Fonseca Gondim.

Em visita ao povoado Barra do Lance, o grupo se reuniu com o vereador Edson e o Pinguim para vistoriar as ruas serão calçadas no povoado.

 

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Jerumenha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Jerumenha, Aldara Pinto, realizou, nessa terça-feira (03/09), reunião com a vereadora Neta do Dalton e o pastor Zé Luís para tratar da recuperação da famosa 'cascata' da cidade.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Jerumenha
Comentar

A caminhada em prol da acessibilidade  aconteceu nessa quarta-feira (21/08) e marcou a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla organizada pela APAE - Jerumenha-PI.

Na caminhada estiveram presentes o senhor Mauro Henrique coordenador e representante do CRAS, o Conselho tutelar e o secretário de Assistência Social Glécio Fonseca que além de representar sua pasta também  estava fazendo a sua reivindicação, uma vez que o secretário é cadeirante.

Os estudantes do ensino fundamental da escola Vicente Fonseca também participaram dessa importante caminhada a convite da APAE e do psicopedagogo e diretor da escola o Sr Moacir Pereira que também é um dos organizadores do evento.

A prefeita Aldara Pinto está na capital resolvendo demandas de interesse do município, porém, reafirmou o seu apoio pra a APAE de Jerumenha bem como reafirmou seu compromisso com a acessibilidade no município.

 


Fonte: AsCom / Jerumenha
Comentar

A Semana da Juventude aconteceu em Jerumenha e contou com a colaboração da Associação Cultural Matutos Sanfonear em sua organização. Confira a fala do vice presidente e do presidente da associação sobre o evento:

(Fabrício Silva Vice Presidente) "Avaliamos positivamente a nossa participação na Semana Municipal da Juventude de Jerumenha, ficamos responsáveis pela apresentação de encerramento da mesma e levamos para a Praça Artur Passos, uma pequena apresentação retratando a vida do povo sertanejo, da sua luta diária.
Queremos agradecer ao Secretário de Assistência Social Glécio Fonseca, a Prefeita Aldara Pinto e a COJUV na Pessoa do Sr. Vicente Gomes, pela parceria e incentivo que os mesmo veem dando a Juventude".

(Antenor Arraz Presidente) "Ressaltamos que muito em breve teremos novidades.
Agradecemos também a Srª Eva da Costa Lima da Junina Lua de Prata de Demerval Lobão, por ter nos concedido o figurino para a nossa apresentação".

 


Fonte: AsCom / Jerumenha
Comentar
Em Jerumenha · 19/08/2019 - 08h05 | Última atualização em 19/08/2019 - 08h41

Semana da Juventude acontece e garante muita diversão e aprendizado para os jovens e crianças


Compartilhar Tweet 1



A Semana da Juventude aconteceu em Jerumenha dos dias 14 de agosto ao dia 17, com o tema “Juventude em novas conquistas” o evento se orgulhou de proporcionar diversão e alegria aos jovens sem o consumo de bebida alcoólica, as noites foram de muita festa com a presença do Dj Zero e da banda Novo Xodó.

Glécio Fonseca, secretário de Assistência Social aproveitou a ocasião para agradecer a Coordenadoria Estadual da Juventude que trouxe 18 profissionais da capital representada nesta ação pelo Coordenador Estadual Vicente Gomes e também a Associação Cultural Junina Matutus Safonear representada pelo seu vice presidente Fabrício Silva assim como a prefeita Aldara Pinto que viabilizou a realização do evento.

O evento foi um realização da prefeitura municipal de Jerumenha através da secretaria de municipal de Assistência Social.

Confira as fotos do evento:

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Jerumenha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A abertura da Semana da Juventude com o tema “Juventude em Novas Conquistas" acontecerá nesta quarta-feira (14/08) em Jerumenha.

A semana que é organizada pela Coordenadoria da juventude do estado do Piaui (COJUV) juntamente com secretaria de Assistência Social, abordará diversas oficinas e se estenderá até o sábado (17/08).

Confira a programação completa da semana da juventude:

 


Fonte: AsCom
Comentar
Pleiteando ações para a cidade · 08/08/2019 - 10h25 | Última atualização em 08/08/2019 - 11h31

Prefeita de Jerumenha se encontra com Senador Ciro e Ministra Teresa Cristina em Brasília


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Jerumenha, Aldara Pinto, esteve nessa terça-feira (06/08) em Brasília/DF. Na ocasião, ela e a sua equipe foram recebidas pelo senador Ciro Nogueira, onde a gestora pleiteou algumas ações para o município. Com informações do Portal Cidade Luz.

    Fotos: Reprodução/Facebook

A prefeita também esteve conversando rapidamente com a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, onde após o encontro, ficou pré-agendada uma audiência no gabinete da ministra.

    Foto: Reprodução/Facebook

Aldara Pinto estava acompanhada da secretária municipal de saúde, Isabela, Ambrosina Gama (Agricultura), e da Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Manuela.

    Foto: Reprodução/Facebook

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

A associação de desenvolvimento social e gestão de produção cultural artístico e audiovisual Matutos Sanfonear, inicialmente era apenas um grupo Junino, que nasceu em 2017 e durante esse tempo, veio ganhando outro sentido, hoje é uma associação devidamente registrada, que tem como objetivo promover o bem estar social, através das atividades culturais.

Veja algumas fotos dos projetos da Matutos Sanfonear:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A associação de desenvolvimento social e gestão de produção cultural artístico e  audiovisual Matutos Sanfonear firmou parceria para a realização da Semana da Juventude. O evento será realizado através da secretaria de Assistência Social do município em parceria com a prefeitura municipal, a coordenadoria Estadual da Juventude (COJUV).


A Matutos Sanfonear sempre foi parceira do atual secretário de Assistência Glecio Fonseca, e da Prefeita Aldara Pinto nas realizações de suas atividades, e esperam continuar nessa mesma sintonia, bem como contam com a colaboração da população Jerumenhenses.

Veja algumas falas dos representantes da Matuto Sanfonear sobre o projeto:

 

Comentar
Em Jerumenha · 30/07/2019 - 14h25 | Última atualização em 30/07/2019 - 15h30

Secretaria de Assistência Social e CONJUV decidem a programação da Semana Municipal da Juventude


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social de Jerumenha se reuniu hoje com a equipe da CONJUV (Coordenadoria Estadual da Juventude) para tratar da programação da Semana Municipal da Juventude, que acontecerá dos dias 15 a 17 de agosto na escola municipal Vicente Fonseca. Outros espaços serão definidos após a confirmação da inauguração do ginásio poliesportivo.

 

O evento será realizado através da secretaria de Assistência Social do município em parceria com a prefeitura municipal, a coordenadora Estadual da Juventude e Associação Cultural Artístico e Audiovisual Junina Matutus Sanfonear e contará com as seguintes oficinas:


As inscrições começarão a partir nesta quarta feira (31/07) até o dia 07 de agosto.
Os interessados podem procurar o coordenador do CRAS Mauro Henrique na sede do CRAS (89) 9 9448-0983 ou Fabrício Silva (89) 9 9471-0789.
O público a ser atendido são os jovens de 15 a 29 anos.

 

Comentar

Jerumenha está recebendo quase 6 mil metros de calçamento e está contemplando várias ruas e famílias no Bairro Campi e Bairro Alto, que ficam localizados na sede do município. A obra de pavimentação no município é uma parceria com governo do estado através do deputado Zé Santana.

    Fonte: AsCom

 

Comentar
Confraternização · 27/07/2019 - 13h25 | Última atualização em 27/07/2019 - 13h32

Arraiá do Cras reúne idosos atendidos e equipe da Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizou o Arraiá do Cras e da Melhor Idade, nesta sexta-feira (26/07). A prefeita Aldara Pinto e o secretário de Assistência Social, Glécio Fonseca, participaram da organização e marcaram presença no evento. Os idosos atendidos pelo Cras dançando quadrilha. Confira as fotos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Agricultura de Jerumenha, em parceria com a prefeitura e o Senar, realizaram a exposição das embalagens confeccionadas no curso "Embalagem para Presente".

A exposição aconteceu na sexta-feira (19/07), na praça matriz da cidade, às 8h30 da manhã.

As participantes do curso tiveram a oportunidade de vender e apresntar suas próprias embalagens.

 

Comentar
Em Jerumenha · 18/07/2019 - 15h03 | Última atualização em 18/07/2019 - 15h37

Secretaria convida todos para a exposição de embalagens produzidas no curso Embalagem para Presente


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Agricultura de Jerumenha, na pessoa da secretária Ambrosina, convida todos os munícipes da cidade para a exposição das embalagens confeccionadas no curso "Embalagem para Presente".

As participantes do curso tiveram a oportunidade de aprender e fizeram suas próprias embalagens.

A exposição acontece nesta sexta-feira (19/07), na praça matriz da cidade, às 8h30 da manhã.

O curso foi realizado em parceria com a prefeitura de Jerumenha e o Senar.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entre os dias 8 à 12 de julho, a secretaria de Agricultura e a Prefeitura Municipal de Jerumenha, em parceria com o Senar, ofertaram o curso "Customização de roupa, corte e custura" para as mulheres do município.

Ao final do curso, as participantes realizaram um desfile com as peças criadas e customizadas por elas mesmas. O curso foi um sucesso e ainda incetiva o trabalho da mulher e o empreendedorismo no município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência de Assistência Social de Jerumenha (CRAS) realizou uma palestra voltada para os idosos sobre hipertensão e diabetes.

O evento acontece por meio de uma parceria da secretaria de Saúde, na pessoa da secretária Isabela Fonseca, e a secretaria de Assistência Social, na pessoa do secretário Glécio Fonseca, com o apoio da prefeita Aldara Pinto.

A palestra foi conduzida pela Dra. Raiane Rodrigues.

    Fotos: AsCom

 

Comentar
22 candidatos aprovados · 16/07/2019 - 17h39 | Última atualização em 16/07/2019 - 17h40

Confira a lista de aprovados para disputar as eleições do Conselho Tutelar em Jerumenha


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jerumenha, nos termos do Edital e suas alterações, tornou pública a lista de candidatos classificados na prova objetiva e redação, aptos ao processo eleitoral para concorrerem ao cargo de conselheiro tutelar do município de Jerumenha.

A lista também disponível no Diário Oficial dos Municípios

 

 

Comentar
Mulheres empreendedoras · 16/07/2019 - 14h38 | Última atualização em 16/07/2019 - 17h21

Parceria possibilita execução de curso 'Embalagem para Presente' para mulheres em Jerumenha


Compartilhar Tweet 1



As mulheres de Jerumenha mais uma vez vêm sendo beneficiadas e agraciadas com um curso de empreendedorismo, através de uma parceria do município e o SENAR.

Nesta semana, de 15 a 19 de julho, acontece o curso "Embalagem para Presente". Onde as participantes aprendem a confeccionar lindas embalagens para presentes.

A prefeita Aldara Pinto e a secretária de Agricultura Ambrozina participam do curso acompanhando todo o processo criativo e organização.

O evento se dá devido mais uma parceria da prefeitura e a secretaria de Agricultura de Jerumenha e o SENAR.

    Fotos: AsCom

 

Comentar
Projeto do Social · 04/07/2019 - 23h26 | Última atualização em 05/07/2019 - 08h33

Secretário Glécio Fonseca fala sobre o Cinema Popular


Compartilhar Tweet 1



O projeto Cinema Popular foi lançado em Jerumenha, na noite desta quinta-feira (04/07) pelo secretário de Assistência Social, Glécio Fonseca. “O Cinema Popular é um projeto que criamos no intuito de trazer a linguagem cinematográfica para a população e, com isso, pretendemos futuramente trazer para Jerumenha uma mostra de cine-vídeo e, quem sabe, fazer até um festival, já que Jerumenha é uma cidade histórica. Hoje, foram exibidos filmes de cineastas piauienses.

De Flávio Guedes: Amarras, A partida e O Sonho de Filismino. E de Augusto Santiago: Amigo oculto, que são filmes premiados em vários festivais”, contou ao 180 o secretário.


Cinema Popular é lançado em Jerumenha e reúne população na praça

Equipe de Municípios

Comentar
Projeto novo · 04/07/2019 - 23h05 | Última atualização em 05/07/2019 - 08h50

Cinema Popular é lançado em Jerumenha e reúne população na praça


Compartilhar Tweet 1



A população de Jerumenha acompanhou, na noite desta quinta-feira (04/07), o lançamento do projeto Cinema Popular. Com apoio da prefeitura, o projeto é realizado pela Secretaria de Assistência Social e consiste na exibição de filmes gratuitamente para os municípes.

Esta exibição na sede aconteceu na praça Santo Antônio. Foram exibidos quatro filmes de curta metragem:  Amarras; A partida; Amigo Oculto; e O sonho de Filismino. O projeto é comandado pelo secretário Glécio Fonseca e será itinerante. E deve acontecer todas as quintas, em povoados e assentamentos, às 19h30.

A prefeita Aldara Pinto, presidente da Câmara, vereador Átila, vereadores Amauri e Raulys e o secretário de Assistência Social, Glécio Fonnseca, além da equipe do Cras estavam presentes.


Equipe de Municípios

Comentar

A prefeitura de Jerumenha preparou uma programação especial para o Festejo de Santo Antônio, que acontece de 1º a 13 de junho.

E na sexta-feira (07), no sábado (08) e no domingo (09/06) a cidade vai tremer com os shows musicais da Walkiria Estarley, Forró Bandido, Desejo de Menina, João Veloso, Daysa, Wallas Arrais e Waldo e Felipe.

Toda a população e região estão convidadas para a grande festa!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A paróquia de Santo Antônio, padroeiro de Jerumenha, convida toda a população da cidade para prestigiar o festejo do padroeiro.

O Festejo de Santo Antônio se inicia neste sábado (1º/06) e segue até quinta-feira (13/06), dia do padroeiro.

A programação se iniciará com uma alvorada e durante a festa religiosa acontecerão missas e leilões.

 

Comentar
Para sanar dúvidas · 28/05/2019 - 09h51 | Última atualização em 28/05/2019 - 10h34

Prefeita de Jerumenha participa de reunião com prefeitos, senadores e deputados


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Jerumenha, Aldara Pinto, participou, nesta segunda-feira (27/05), de uma reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM), que tratou sobre a Reforma da Previdência e a Coincidência de Mandatos.

O evento, articulado pela a APPM, foi destinado aos 224 prefeitos do estado do Piauí e a Bancada Federal Piauiense (os três senadores e 10 deputados federais). Momento em que os prefeitos, que se fizeram presentes, puderam sanar dúvidas e ouvir os deputados e senadores, tudo dentro do segmento voltado para avanços na gestão municipal.

Na reunião, estiveram presentes os senadores Marcelo Castro e Élmano Férrer, os deputados federais Átila Lira, Rejane Dias, Dra. Marina Santos, Flávio Nogueira, Júlio César, vários prefeitos, e ainda o deputado Georgiano Neto. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Jerumenha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria a secretaria de Educação e Conselho Tutelar, realizou ações da Campanha "Faça Bonito", referente ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nas escolas da rede municipal.

Esse ano, as palestras foram realizadas nas escolas, para um melhor aproveitamento, e divulgação.

Além das escolas da sede, foram realizadas ainda palestras no  povoado Extrema, Barra do Lance, Artur Passos, fechando assim o calendário de ações da Campanha.

Nesse 18 de maio, queremos mais uma vez assumir o compromisso de continuar trabalhando para garantir os direitos e segurança das nossas crianças e adolescentes.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Jerumenha
Comentar