Para entrega de ambulâncias · 09/12/2017 - 18h42 | Última atualização em 09/12/2017 - 18h53

Prefeito de Jaicós participa de encontro com ministro da saúde na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Jaicós, Nenen de Edite, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses”, realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi o momento de concretização da entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado. Evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesta sexta-feira (08/12).

Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

 

Melhorias na saúde · 30/11/2017 - 16h00 | Última atualização em 30/11/2017 - 16h15

Prefeitura de Jaicós recebe ambulância para o hospital e equipe do SAMU


Compartilhar Tweet 1



O município de Jaicós recebeu na última quarta-feira (29/11), uma nova ambulância para o Hospital Florisa Silva e uma ambulância que será utilizada nos atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). A partir dos esforços e persistência do prefeito Neném de Edite, o equipamento que reforçará os serviços de saúde prestados à população.

A solenidade foi realizada na Secretaria Estadual de Saúde, em Teresina.  A entrega foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; pela deputada federal Rejane Dias, que representou o governador Wellington Dias e pelo deputado estadual Georgiano Neto.

A ambulância de modelo Volkswagen Amarok CS 4x4, foram investidos 142 mil reais, recurso oriundo do Tesouro Estadual.

 


Fonte: Cidades na Net
Melhorias na infraestrutura · 30/11/2017 - 15h19 | Última atualização em 30/11/2017 - 15h42

Obra de recuperação de rodovia que liga Jaicós a Francisco Macedo é iniciada


Compartilhar Tweet 1



Foi iniciada pelo Governo do Estado na última quarta-feira (29/11), a obra de recuperação da rodovia PI-243, no trecho entre as BR 407 e 316, interligando as cidades de Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo.

A PI-243 tem cerca de 40 km de extensão e já havia recebido em janeiro deste ano a recuperação de vários trechos, devidos a muitos buracos existentes. A rodovia que é utilizada por um grande número de pessoas,  se encontra novamente com com alguns pontos críticos, principalmente, em um dos trechos que interliga Jaicós a Belém, e  em outro que liga Padre Marcos a Francisco Macedo.

A obra está sendo executada pela empresa Soma de Picos. Segundo informações do portal Cidades na Net, o responsável pelo serviço, Darlan, os buracos serão todos tapados e nos pontos onde a situação é mais crítica, será construída uma nova camada de asfalto.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Em Campanha Novembro Azul · 29/11/2017 - 17h24 | Última atualização em 29/11/2017 - 17h39

Secretaria de Saúde promove atividades voltadas à saúde do homem em jaicós


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizou nos dias 27 e 28 de novembro, diversas ações na praça Getúlio Vargas, Centro da cidade, com a aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entrega de panfletos e divulgação de informações sobre exames e cuidados à saúde do homem e palestras de conscientização.

A ação aconteceu com o apoio de todos os profissionais da atenção básica. Participam a equipe do NASF, equipe do CAPS, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Enfermeiros e Técnicos. 

A campanha “Novembro Azul” foi encerrada na manhã dessa terça-feira (28/11),  em que foram ministradas diversas palestras, desenvolvimento de atividades físicas, coleta de exames. A finalização aconteceu no auditório da Assistência Social, no Centro da cidade, e contou com a participação vários profissionais da saúde e diversas pessoas da comunidade.

 


Fonte: Cidades na Net
Na APPM · 24/11/2017 - 20h08 | Última atualização em 24/11/2017 - 23h52

Representante de Jaicós marca presença no encontro com os articuladores do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A representante de Jaicós, Jasmira, marcou presença no encontro com os articuladores do Piauí na última terça-feira (21/11), na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

O próximo encontro irá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na APPM.

 

Melhorias para a população · 20/11/2017 - 17h11 | Última atualização em 20/11/2017 - 17h28

Jaicós inicia a 'Semana da Saúde Visual' e disponibiliza consultas oftalmológicas gratuitas


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Jaicós está promovendo mais uma ação que beneficiará toda a população jaicoense. Por meio da Secretaria de Saúde, teve início na manhã desta segunda-feira (20/11), a "Semana da Saúde Visual", que está disponibilizando gratuitamente consultas oftalmológicas e armação de óculos.

Em parceria com a ABRACCE segue até o dia 24 de novembro. Os atendimentos estão sendo realizados das 8h às 12h e das 14h às 17h, no prédio do SAMU, localizado ao lado da policlínica municipal, no Bairro Serranópolis.

O médico oftalmologista Dr.Otacílio Correia Aguiar Júnior, está realizando as consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo para o público com a faixa etária de 07 a 65 anos de idade. De acordo com o oftalmologista, as pessoas que forem diagnosticadas com catarata ou pterígio serão encaminhadas à Secretaria de Saúde.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Durante a convenção do Partido · 20/11/2017 - 15h00 | Última atualização em 20/11/2017 - 15h35

Em Jaicós, prefeito Neném de Edite é eleito presidente do PSD municipal


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva, o Neném de Edite, é o novo presidente do Diretório da Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD), em Jaicós na tarde do último sábado (18/11). Toda a comissão executiva foi oficializada durante Convenção Municipal do partido, realizada na Câmara Municipal de Jaicós.

Estiveram presentes o deputado federal, Júlio César Lima; presidente estadual do partido,  deputado estadual Georgiano Neto; presidente do PSD Jovem Nacional e a vereadora Oziana Oliveira, representante do partido na Câmara Municipal.

Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A Praça Ângelo Borges Leal, situada no bairro Serranópolis, em frente a prefeitura de Jaicós, vai ganhar uma Academia Pública de Saúde. A informação foi repassada pelo prefeito Ogilvan da Silva, que recebeu na última quarta-feira (15/11), os equipamentos adquiridos com recursos próprios.

Com a aquisição e a instalação da academia ao ar livre, a gestão quer contribuir na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população, a partir de práticas corporais e atividade física.

Ao todo, foram adquiridos 14 itens, desde a placa de identificação, banco, lixeira e aparelhos para a prática de atividade física. Segundo o prefeito, foram investidos cerca de 30 mil reais, recursos próprios do município, fruto do planejamento e economicidade dos recursos públicos ao longo desses dez meses de gestão.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Conscientizar a população · 17/11/2017 - 16h54 | Última atualização em 17/11/2017 - 17h03

Prefeitura de Jaicós realizará campanha 'Novembro Azul' em prevenção ao câncer de próstata


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, vai realizar nos dias 27 e 28 de novembro ações voltadas a temática para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce.

As atividades terão  início na segunda-feira (27/11), às 07h30 em que será realizado uma panfletagem na feira livre, sensibilizando da população masculina a respeito das medidas preventivas do câncer de próstata. Na ocasião, será disponibilizado,  também, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hep B e orientações gerais.

Na terça-feira (28/11), as ações continuam no auditório da Assistência Social, às 8h, com rodas de conversas, que abordarão temas como a Prevenção ao Câncer de Próstata, Alimentação Saudável, Alcoolismo, Tabagismo e Atividade Física.

Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
No município de Jaicós · 10/11/2017 - 11h13 | Última atualização em 10/11/2017 - 17h28

Prefeitura realizará consultas oftalmológicas e armação de óculos grátis em 'Semana da Saúde Visual'


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Saúde, realizará "Semana da Saúde Visual" que vai disponibilizar gratuitamente consultas de oftalmologia e armação de óculos. A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE) e vai acontecer do dia 20 a 24 de novembro,  no prédio do SAMU que fica ao lado da policlínica, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Semana de Saúde Visual terá  consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo para o público com a faixa etária de 07 a 65 anos de idade.

Segundo a secretária de Saúde, Omaciana Franco, a iniciativa de realizar a semana visual  surgiu  deu devido a grande  procura por serviços oftalmológicos. “O SUS não disponibiliza oftalmologistas para municípios do porte de Jaicós, e devido a grande demanda, buscamos essa parceira com ABRACCE  para realizar as consultas oftalmológicas”, disse o secretário.

 


Fonte: Cidades na Net
Em Itainópolis · 08/11/2017 - 17h05 | Última atualização em 08/11/2017 - 17h22

Prefeitura de Jaicós proporciona recreação e lazer aos idosos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Jaicós, juntamente com a de Itainópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu no último domingo (05/11), um intercâmbio de recreação e lazer com 90 idosos do município de Itainópolis e 110 idosos da cidade Jaicós. A atividade aconteceu na localidade Maxixe, no Sitio Santa Edwiges, zona rural de Itainópolis.

Além dos idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), estiverem presentes também a coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) , Amparo Luz e a orientadora social do CCI, Mikaelle Teixeira.

Durante a programação, os idosos participaram de várias atividades de capoterapia, sob a orientação do instrutor de dança e capoeira, Jairo Costa e do professor de educação física, Denis. A atividade foi animada ao som de muito forró estilo pé de serra, com o cantor Chiquinho do Acordeon e banda.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Revisão eleitoral · 07/11/2017 - 16h55 | Última atualização em 07/11/2017 - 17h12

TRE-PI lança mutirão de recadastramento biométrico no município de Jaicós


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou na última segunda-feira (06/11) um mutirão para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores de 41 municípios do Piauí. Este é o terceiro e último grupo de recadastramento biométrico. Até o dia 06 de março de 2018, a Justiça Eleitoral pretende atender a um total de 260.196 eleitores.

O lançamento oficial do atendimento em caráter de mutirão aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Jaicós, sede da 19ª Zona Eleitoral, que compreende, também, os municípios de Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí.

A solenidade foi coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Edvaldo Pereira de Moura, e contou com a presença do juiz membro da Corte Eleitoral, Paulo Roberto de Araújo; do prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira, e demais autoridades munícipes.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Inscrições dia 1 de novembro · 31/10/2017 - 17h11 | Última atualização em 01/11/2017 - 17h09

Defensoria Pública abre vaga para estágio remunerado no município de Jaicós


Compartilhar Tweet 1



A Defensoria Pública do Piauí, através da Escola Superior da DPE-PI, divulgou na última segunda-feira (30/10), o edital do XVII Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública (Edital 005/2017 – Processo Administrativo nº 02874/2017). Está sendo ofertada uma vaga para o município de Jaicós e Cadastro de Reserva, para estudantes do Curso de Bacharelado em Direito.

As inscrições, que iniciam nesta quarta-feira (01/10), e seguem até o dia 17 de Novembro, no valor de R$ 30,00 e serão realizadas exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí (www.defensoria.pi.def.br).

A bolsa mensal de complementação educacional do Estágio é de R$ 800,00 não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

A prova será aplicada no dia 3 de dezembro, das 8h às 12h e consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha.

 


Fonte: Cidades na Net
Representando o Piauí · 31/10/2017 - 13h42 | Última atualização em 31/10/2017 - 17h31

Capoterapeuta de Jaicós participa de Conferência Brasileira de Capoterapia em Goiás


Compartilhar Tweet 1



A Capoterapeuta Dayane Araújo, professora no Centro de Referência da Capoterapia em Jaicós, participou nos dias 20, 21 e 22 de outubro, da 13° Conferência Brasileira de Capoterapia (CBC), em Caldas Novas-Go, representando o estado do Piauí e o município de Jaicós.

O evento realizado pelo mestre Gilvan de Andrade, criador da Capoterapia. Este ano a Conferência reunião profissionais de 10 estados. Além da Capoterapeuta Dayane, representaram o Piauí, Denys e Jayne (Picos), Nataniel e Edvaldo (Parnaíba), Márcio (Teresina), Regiel (Oeiras) e Cláudio, de Isaías Coelho.

Para Dayane, é uma experiência gratificante e de muito aprendizado. “A experiência de participação é muito gratificante. Essa é a segunda vez que participo em busca de novas experiências e é uma oportunidade de aprender mais. Já são quase 20 anos de Capoterapia e eu tenho apenas 2 anos e 8 meses, então tenho muito o que aprender” disse a Capoterapeuta.

 


Fonte: Cidades na Net
Melhorias na infraestrutura · 26/10/2017 - 17h52 | Última atualização em 26/10/2017 - 18h06

Prefeitura de Jaicós trabalha na recuperação de estradas que dão acesso às comunidades rurais


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura  de Jaicós, que tem a frente o prefeito Neném de Edite, realizando obras de melhoramento na estrada que liga o Morro Vermelho até a divisa da comunidade Saco da Serra, que estão sendo realizados serviços de nivelamento e piçarramento.

Dentre as ações, a gestão tem investido em serviços de manutenção e recuperação de estradas rurais, com o propósito de oferecer melhores condições de trafegabilidade e acesso às comunidades.

Por meio da equipe da Secretaria Municipal de Obras, a população das comunidades rurais do município está sendo beneficiada com as diversas obras realizadas pela gestão.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Na localidade Caiçara · 25/10/2017 - 19h14 | Última atualização em 26/10/2017 - 08h57

Alunos fazem visita ao Padre David Ângelo Leal em Campo Grande do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os alunos da Escola Municipal Padre David Ângelo Leal, da cidade de Jaicós, participaram de  uma visita à localidade Caiçara, zona rural do município de Campo Grande do Piauí na última terça-feira (24/10), onde puderam conhecer mais sobre a história de uma ilustre figura piauiense, o Padre David Ângelo Leal, um dos sacerdotes mais conhecidos e conceituados do Piauí.

A visita contou com a participação de 19 alunos do 7º ano, turno da tarde, e das professoras Edilene Retrão, Vanda Reis e Simone Carvalho, que fazem parte do projeto “Lendo em todas as Disciplinas”, que está sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal.

O objetivo era proporcionar aos alunos um maior conhecimento sobre como viveu o Pe. David Ângelo. “A ideia de realizar a viagem surgiu no planejamento no início do ano como uma das atividades sugeridas pelo projeto "Lendo em todas as Disciplinas", disse a professora.

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco
Em Teresina · 23/10/2017 - 11h13 | Última atualização em 23/10/2017 - 17h25

Prefeito de Jaicós participa de evento na APPM com deputados federais


Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10), entre prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente do TCE, Olavo Rebelo.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Melhorias para a população · 18/10/2017 - 17h01 | Última atualização em 18/10/2017 - 21h31

Município de Jaicós realiza recadastramento biométrico de eleitores


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), reuniu nesta quarta-feira (18/10),  no plenário, os juízes de 15 Zonas Eleitorais e prefeitos dos 41 municípios que englobam estas Zonas onde já acontece o recadastramento biométrico de eleitores.

O objetivo principal da reunião é encontrar soluções para o problema de transporte e número insuficiente de servidores que atendam a esses eleitores. A abertura da reunião foi feita pelo presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho; desembargador Edvaldo Pereira de Moura; Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-PI.

Nestes 41 municípios do terceiro e último grupo, o recadastramento biométrico será realizado de forma ordinária e atenderá um total de 260.196 eleitores.

Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Melhorias na infraestrutura · 18/10/2017 - 13h09 | Última atualização em 18/10/2017 - 21h38

Prefeitura de Jaicós inicia obras de pavimentação asfáltica nas principais avenidas do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Jaicós, que tem a frente o prefeito, Neném de Edite, iniciou na última quinta-feira (12/10), as obras de pavimentação asfáltica das principais avenidas do município.

A obras de asfaltamento é uma reivindicação do prefeito, juntamente com o Governo do Piauí, por meio dos deputados, Júlio César e Georgiano Neto.  Ao todo serão  implantados 21 mil metros quadrados de asfalto, que equivale a 4 quilômetros de extensão.

Iniciou-se na Avenida Frutuoso Juscelino, em frete ao Hospital Florisa Silva, onde  em torno de 50% de toda a extensão já está feita.

A pavimentação  está sendo executada pela Construtora Santa Inês, com orçamento em 1,4 milhões de reais, e serão asfaltada as avenidas Frutuoso Juscelino, Desembargador João Mota e Engenheiro Ribeiro Gonçalves.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Ação social · 17/10/2017 - 13h38 | Última atualização em 17/10/2017 - 20h44

Instituto Kairós distribui 40 cestas básicas para famílias carentes em projeto educacional


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Kairós desenvolveu na última sexta-feira (13/10), o "Projeto Kairós Solidário", no Centro de Convivência dos Idosos (CCI),  em Jaicós.

O projeto educacional foi desenvolvido pelo Instituto durante 3 meses, em que foi  trabalhado diversas atividades dentro de sala de aula e no campo fazendo visitas a famílias carentes.

Foram realizadas atividades como "o dia D na Escola", em que os alunos traziam alimentos que eram organizados e guardados para confecção das cestas básicas, nas aulas de educação física. Professores e alunos realizavam campanha nas ruas próximas a escola, arrecadando alimentos e também um passeio com os alunos, no bairro Nossa Senhora das Mercês, para que os mesmo tivessem conhecimento da realidade sobre a situação de como vive as famílias carentes.

Na ocasião,  foram  distribuídas roupas, brinquedos e 40 cestas básicas para famílias carentes.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
A centenária cidade de Jaicós · 27/09/2017 - 20h07 | Última atualização em 28/09/2017 - 09h45

População participam da tradição da 294ª festa de Nossa Senhora das Mercês


Compartilhar Tweet 1



A centenária cidade de Jaicós, no dia (24/09) é marcada pela celebração da festa de Nossa Senhora das Mercês, uma tradição religiosa secular, que se mantém viva há 294 anos.

Pela manhã, os fiéis católicos participaram da missa solene celebrada em frente a imponente Igreja Matriz, patrimônio histórico e um dos cartões postais da cidade. A santa missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José e concelebrada pelos padres Antônio Mendes, pároco local; Edivaldo Santos, da Paróquia de São Sebastião, em Patos do Piauí e Francisco Pimenta, da Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Belo Horizonte.

À tarde, aconteceu a tradicional procissão com a imagem da padroeira. Centenas fiéis católicos percorreram as ruas da cidade em uma manifestação de fé e devoção à Virgem das Mercês. Para muitos, momento de agradecer pelas graças alcançadas. Costumam fazer a caminhada de pés descalços ou vestidos de branco.

 


Fonte: Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Lili Silveira do município de Jaicós, venceu a etapa regional do "III Circuito de Ciências" das escolas da rede pública de ensino do estado do Piauí com o projeto “A Matemática e a Educação Ambiental na Preservação do Meio Ambiente de Jaicós-PI”, que aconteceu na última sexta-feira (22/09) na cidade de Picos.

O Circuito acontece em três etapas: local, regional e estadual e a escola venceu a segunda etapa, na modalidade Ensino Fundamental. A próxima etapa, a estadual,  será realizada no dia 28 e 29 de outubro em Teresina, onde apresentarão o projeto no PIAUITEC.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Investimentos para a cidade · 23/09/2017 - 16h10 | Última atualização em 23/09/2017 - 16h24

Jaicós ganhará ambulância para atender a população


Compartilhar Tweet 1



Em visita ao município de Jaicós nessa sexta-feira (22/09), o governador do estado Wellington Dias, além de inaugurar duas reformas de escolas, anunciou mais investimentos para cidade.

Wellington Dias, autorizou a entrega de uma ambulância  para atender a população de Jaicós, "A ambulância já chegou em Teresina, e será entregue em Jaicós, até a próxima sexta-feira". Disse o governador.

Além disso, ele ressaltou que o município de Jaicós, será incluído no programa de aquisição de equipamentos para o Centro de Fisioterapia do Hospital Florisa Silva e será construido uma academia de saúde para a população.

 

Melhorias para a cidade · 23/09/2017 - 02h00 | Última atualização em 23/09/2017 - 16h31

Prefeito recebe governador Wellington Dias em Jaicós, e agradece pelos investimentos na cidade


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite, como é chamado, recebeu nessa sexta-feira (22/09), o governador Wellington Dias e comitiva, em visita de inauguração de obras na cidade.

No local estiveram presentes, a deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o vice-prefeito Branco Rodrigues, os deputados federais Assis Carvalho, Júlio Cesar e os deputados estaduais Georgiano Neto, e Fernando Monteiro, além de vereadores e autoridades locais.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao governador, pelos projetos que foram investidos na cidade, e solicitou novas melhorias e recursos para melhor atenderem  as necessidades do município. Em seu discurso, Neném de Edite ressaltou " O governador tem nos atendido no que é possível". e agradeceu a presença de todos.

Fotos: 180graus

 

Investimentos para a cidade · 23/09/2017 - 00h40 | Última atualização em 23/09/2017 - 01h22

Em Jaicós, Wellington Dias entrega escolas e autoriza investimentos para a cidade


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, esteve na cidade de Jaicós, nessa sexta-feira (22/09), e entregou obras de reformas e ampliações da Unidade Escolar Lili Silveira, que teve um investimento de R$ 552 mil reais e da Unidade Escolar Frutuoso Juscelino, que custou R$ 1.275.937,81.

De acordo com Wellington Dias, os benefícios que foram entregues em Jaicós, irão melhorar a qualidade e a expectativa de vida da população.

Na oportunidade, o governador ressaltou que os problemas de seca em alguns povoados irão ser amenizados, pois ele autorizou a perfuração de poços na região, e mencionou ainda que irá ser desenvolvida a conexão de internet para atender o município.

Fotos: 180graus