Com mais 50 prefeitos do PI · 20/11/2018 - 17h24 | Última atualização em 20/11/2018 - 18h02

Prefeito de Jaicós participa do Encontro dos Municípios Brasileiros em Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Neném de Edite, participou nesta segunda-feira (19/11) com mais de 50 prefeitos do Piauí, do Encontro dos Municípios Brasileiros – Avanços da Pauta Municipalista, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Estavam presentes: o presidente Michel Temer, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ministros como Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo).

No encontro foi discutido o avanço das pautas municipalistas, entre elas, os repasses aos Fundos de Participação dos Municípios, a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos e a questão dos recursos destinados à educação nos municípios, dentre outras.

Um dos assuntos discutidos foi o aumento do repasse da União em 1% ao FPM . A proposta de emenda já foi aprovada no Senado no ano passado e este ano, em razão da intervenção federal no Rio de Janeiro com as forças armadas, houve problemas na tramitação na Câmara Federal.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
E outras cidades do Piauí · 20/11/2018 - 12h27 | Última atualização em 20/11/2018 - 17h27

Novo edital do "Mais Médicos" oferta vagas para Jaicós


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (20/11) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. No Piauí, foram ofertadas 199 vagas. Destas, 04 foram para o município de Jaicós.

A relação de todos os locais para os quais serão destinadas as vagas está no edital. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa. Para os médicos que trabalharão em áreas indígenas, haverá escalas das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI), cuja permanência no território poderá ocorrer por períodos de 32 horas semanais – 10, 15 e até 30 dias.

Os selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. 

Os profissionais podem se inscrever no site maismedicos.gov.br

Confira o Edital, com todas a informações e detalhes aqui.

 


Fonte: Agência Brasil - Portal Saiba mais
Comentar

O produtor agrícola e artesão jaicoense Martinho Barbosa está participando na cidade de Piranhas (AL), do 5° Seminário de Convivência com o Semiárido, que está sendo realizado no Centro Xingó, até o dia 30 de novembro de 2018.

A participação do morador de Várzea Queimada no Curso, se dá através do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e do Designer Marcelo Rosenbaun, idealizador do Projeto “A gente Transforma”.

O curso tem 32 alunos participantes de vários países, além dos instrutores e convidados. O curso está estruturado em 5 módulos: 1 – Refletindo sobre o agora; 2 – Construindo juntos nosso futuro; 3 – Manejo florestal da caatinga; 4 – Viabilizando a permanência no meio rural por meio da agricultura resiliente: o caso das PANCs, e por fim, o módulo 5 – Trabalho final, que será desenvolvido a distância.

 


Fonte: Portal Noticiei
Comentar
Além de palestras · 14/11/2018 - 17h23 | Última atualização em 14/11/2018 - 17h29

Mais de 50 gestantes recebem kits durante a I Semana do Bebê em Jaicós


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (14/11) no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a entrega de kits de enxoval para 55 gestantes das zonas, urbana e rural do município que vão ter filhos até o mês de dezembro.

A entrega dos kits faz parte de uma das atividades da Semana do Bebê, numa campanha de mobilização social apoiada pelo UNICEF e realizada pela prefeitura, através da comissão intersetorial das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer,  promovida pela prefeitura, iniciada na quinta-feira (08/11) com encerramento nesta quarta-feira (14/11)

Antes da entrega dos kits as gestantes participaram de duas palestras. A primeira foi sobre a “Atualização do cartão de vacina das crianças”, ministrada pela técnica em Enfermagem, Walnilene Carvalho que trabalha na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Com apoio da prefeitura · 14/11/2018 - 17h00 | Última atualização em 14/11/2018 - 17h02

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Jaicós


Compartilhar Tweet 1



“Proteção Integral, diversidades e enfrentamento às violências” foram os temas debatidos na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, iniciada na noite desta quinta-feira (08/11) e concluída nesta sexta-feira (9/11), no Centro de Convivência do Idosos (CCI). O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A conferência contou com a palestra magna ministrada por Dilma Teles Campos, Assistente Social graduada pela Universidade Federal do Ceará.

Durante a conferência, ocorreram as oficinas, divididas em grupos, cujos temas foram preestabelecidos pelo CONANDA. Os grupos tiveram como objetivo discutir, avaliar e propor novas ações para a implementação da Política e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Em Jaicós · 13/11/2018 - 12h28 | Última atualização em 13/11/2018 - 17h11

Confira a programação da I Semana do Bebê de Jaicós nesta quarta-feira (14/11)


Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Jaicós realizará no período de 08 a 14 de novembro, a I Semana do Bebê, ação que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

Confira a programação para esta quarta-feira (14/11):

Atividade: Palestra “Atualização do cartão de vacina das crianças ” e Palestra “Amamentação “

Às 8h, no Centro de Convivência dos Idosos

Público: Gestantes e famílias de crianças de 0 a 6 anos.

Apresentação dos Mímicos da Alegria.

Às 17h, na Quadra do Centro


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em Jaicós · 12/11/2018 - 17h37 | Última atualização em 12/11/2018 - 17h38

Prefeitura de Jaicós decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (16/11)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (16/11), em todos os órgãos da administração municipal, por conta do feriado nacional da Proclamação da República, na quinta-feira, dia 15.

Conforme o Decreto nº 029/2018, os serviços públicos de urgência e emergência hospitalar, serviços essenciais de saúde, Vigilância Sanitária, Limpeza Pública e a Comissão de Licitação, funcionarão normalmente.

    Portal Saiba mais

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Em Jaicós · 12/11/2018 - 12h35 | Última atualização em 12/11/2018 - 12h48

Confira a programação da I Semana do Bebê de Jaicós desta terça-feira (13/11)


Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Jaicós realizará no período de 08 a 14 de novembro, a I Semana do Bebê, ação que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

Confira a programação para esta terça-feira (13/11):

- Momento Higiene “Saúde Bucal com aplicação de flúor “

Às 8h, 14h, na Creche Tia Lourdinha, Creche O Bolinha e Creche Dona Calu.

Público: Crianças de 0 a 6 anos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, acompanhado pela secretária de Saúde, Audelí Coutinho,  vereador Benedito Alencar e assessora da saúde municipal, Girlene Carvalho, recepcionou na manhã deste sábado (10/11) o comandante do 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC), tenente-coronel Marcos Bastos Lopes e sua esposa, Marisa Nabak Steinstrasser Lopes.

Durante a Ação Cívico Social,foram realizados atendimento médico, fonoaudiólogo, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, assistente social e atualização da caderneta vacinal, envolvendo profissionais do exército e da saúde municipal.

O gestor fez uma avaliação positiva do evento e agradeceu pela parceria: “Temos que agradecer e reconhecer o compromisso do Exército com o município de Jaicós ao desenvolver ações sociais que são tão importantes para a nossa comunidade”, destacou o prefeito.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), sediado em Picos, realizou durante toda a manhã deste sábado (10/11), uma ação cívico social, no município de Jaicós, disponibilizando atendimentos gratuitos à população. A ação contou com a participação de cerca de 28 militares, integrantes da Maçonaria e profissionais da Saúde Municipal.

O evento, que aconteceu com o apoio da Loja Maçônica Raimundo Esmério, de Jaicós, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, foi realizado na policlínica Amélia Crisanto, no bairro Serranópolis e contou com atendimentos médicos, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, atendimento com fonoaudiólogo, assistente social e atualização da caderneta vacinal.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (08/11) no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), foi aberta oficialmente a Semana do Bebê e também a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Jaicós.

O prefeito Neném de Edite, que estava presente no evento, destacou a importância dos cuidados na primeira infância: “Nossa gestão tem dado toda atenção especial a esta etapa de desenvolvimento, pois sabemos que na primeira infância é onde acontecem as principais transformações. Reafirmamos nosso compromisso com os bebês de Jaicós, pois eles representam o nosso futuro e precisamos cuidar deles com um olhar diferenciado”. O gestor finalizou desejando a todos ótima Semana do Bebê e bons trabalhos durante a conferência.

Confira mais sobre a Solenidade de abertura da Semana do Bebê em Jaicós aqui.

    Portal Saiba Mais

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Em Jaicós · 09/11/2018 - 14h05 | Última atualização em 09/11/2018 - 14h11

Solenidade marca abertura da Semana do Bebê e conferência dos direitos da criança e do adolescente


Compartilhar Tweet 1



Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (08/11) no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), foi aberta oficialmente a Semana do Bebê e também a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Jaicós.

A Semana do Bebê de Jaicós que tem como tema “Todos juntos pela primeira infância”, e é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e faz parte de uma das estratégias da instituição para assegurar a atenção adequada às crianças da primeira infância. O objetivo é estimular os municípios brasileiros a tornarem prioridade os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil e está sendo realizada com o da prefeitura, através da comissão intersetorial das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, e acontecerá de 08 a 14 de novembro.

Várias autoridades locais estiveram presentes, como o prefeito Neném de Edite e secretários municipais.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
É amanhã! · 09/11/2018 - 13h33 | Última atualização em 09/11/2018 - 13h51

Ação social oferece atendimentos gratuitos à população de Jaicós neste sábado (10/11)


Compartilhar Tweet 1



O 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), sediado em Picos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma ação social neste sábado (10/11), com atendimentos gratuitos à população.

Serão realizados atendimentos médicos, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, Tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, atendimento com fonoaudiólogo, assistente social e atualização da caderneta vacinal.

O evento acontecerá na Policlínica Amélia Crisanto, no bairro Serranópolis, no horário de 08h às 12h.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em Jaicós · 09/11/2018 - 12h23 | Última atualização em 09/11/2018 - 14h39

Confira a programação da I Semana do Bebê de Jaicós nesta segunda-feira (12/11)


Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Jaicós realizará no período de 08 a 14 de novembro, a I Semana do Bebê, ação que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

Confira a programação para esta segunda-feira (12/11):

- Palestra “Alimentação Saudável"

Às 14h, no Auditório da Assistência Social

Público: Gestantes do Programa Criança Feliz e CRAS.


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Jaicós realizará no período de 08 a 14 de novembro, a I Semana do Bebê, ação que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

Confira a programação para esta sexta-feira (09/10):

- Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Às 7h, no Centro de Convivência dos Idosos- CCI

Público: Crianças, jovens, famílias e profissionais.


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Dia 24/11 · 07/11/2018 - 18h05 | Última atualização em 08/11/2018 - 08h04

I Seminário de História será realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil em Jaicós


Compartilhar Tweet 1



O curso de História da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo do município de Jaicós, realizará no dia 24 de novembro, o I Seminário de História, que tem como tema “Formação de professores e didática na docência”.

A programação tem início às 8h e segue até às 18h. A abertura será com uma conferência, e em seguida, apresentação cultural com o cordelista e palestrante Paulo Pereira.

Logo após, de 9:30h às 10:30h, acontece a palestra “Formação de professores na atualidade: desafios e possibilidades”.

De 14h às 16h, serão realizados os minicursos: Suicídio: O que a escola pode fazer?; As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta educativa; Gestão Democrática: a importância da participação da família nas ações da escola. E de 16h às 18h: Bullying na escola; Combate às drogas na escola e Gravidez na adolescência; o que a escola pode fazer?.

Para mais informações acesse o e-mail: seminariodehistoriacead@outlook.com

    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em Jaicós · 06/11/2018 - 12h33 | Última atualização em 06/11/2018 - 18h09

Confira a programação da I Semana do Bebê de Jaicós desta quinta-feira (08/11)


Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Jaicós realizará no período de 08 a 14 de novembro, a I Semana do Bebê, ação que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

Confira a programação para esta quinta-feira (08/10):

- Abertura da Semana do Bebê e XI e Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Às 18h, no Centro de Convivência dos Idosos

Público: Crianças, jovens, famílias e profissionais.


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Vários dias de atividades · 05/11/2018 - 12h53 | Última atualização em 05/11/2018 - 17h52

I Semana do Bebê acontece em novembro no município de Jaicós


Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Jaicós realizará no período de 08 a 14 de novembro, a I Semana do Bebê, ação que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

O evento, que é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF, será promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e comissão intersetorial do Selo Unicef.

De acordo com a programação, a abertura acontece na quinta-feira, (08/11), às 18 horas, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), quando será aberta também a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira a programação completa aqui.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Várias atividades · 05/11/2018 - 12h50 | Última atualização em 05/11/2018 - 12h51

Confira a programação completa da I Semana do Bebê em Jaicós


Compartilhar Tweet 1



08/11:

Abertura da Semana do Bebê e XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Às 18h, no Centro de Convivência dos Idosos

Público: Crianças, jovens, famílias e profissionais.

09/11:

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Às 7h, no Centro de Convivência dos Idosos- CCI

Público: Crianças, jovens, famílias e profissionais.

12/11:

Palestra “Alimentação Saudável “

Às 14h, no Auditório da Assistência Social

Público: Gestantes do Programa Criança Feliz e CRAS.

13/11:

Momento Higiene “Saúde Bucal com aplicação de flúor “

Às 8h, 14h, na Creche Tia Lourdinha, Creche O Bolinha e Creche Dona Calu.

Público: Crianças de 0 a 6 anos.

 14/11:

Atividade: Palestra “Atualização do cartão de vacina das crianças ” e Palestra “Amamentação “

Às 8h, no Centro de Convivência dos Idosos

Público: Gestantes e famílias de crianças de 0 a 6 anos.

Apresentação dos Mímicos da Alegria.

Às 17h, na Quadra do Centro

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

A secretária municipal de Assistência Social de Jaicós, Ana Karolina Meneses, abriu o encontro com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, com  as  boas vindas e desejou um evento positivo aos praticantes. “Que este encontro seja benéfico aos usuários e que os mesmos venham a tirar todas as dúvidas em relação aos programas sociais, em especial o Bolsa Família”, disse.

O evento contou com a participação do coordenador do Programa Bolsa Família no Estado do Piauí, Roberto Oliveira, que explanou sobre o Cadastro Único e a importância da atualização cadastral, os tipos de benefício do Bolsa Família e os respectivos critérios e as condicionalidades, além de outros programas sociais como  o ID Jovem,  o Minha Casa Minha Vida, programa Água para Todos, Tarifa Social, Carteira do Idoso, entre outros benefícios que muitas  famílias não tem conhecimento.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social, realizou um encontro com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. Com o objetivo de informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais.

O evento, que reuniu um expressivo número de beneficiários, aconteceu na manhã desta quinta-feira (01/11), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve como foco principal, o Bolsa Família, programa de transferência de renda que injeta aproximadamente 740 mil reais por mês no município de Jaicós, aquecendo a economia local e beneficiando mais de 3. 400 famílias.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (26/10) na Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a secretária da pasta, Audeli Coutinho, o Coordenador da Atenção Básica de Saúde, Kainã Mendes e com diversos profissionais que trabalham nas salas de vacina, laboratório, SPA, coleta de exames e prevenção. A pauta da reunião foi o anúncio da inclusão destes profissionais na gratificação do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ.

Antes, o incentivo era pago somente para os profissionais que integravam o PSF: médicos, enfermeiros, agente de saúde, agentes de endemias e ao técnico de enfermagem de cada equipe.

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Outubro Rosa · 31/10/2018 - 09h29 | Última atualização em 31/10/2018 - 09h30

CAPS de Jaicós promove evento alusivo ao Outubro Rosa no município


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),de Jaicós, realizou na manhã desta terça-feira (30/10), um evento alusivo ao Outubro Rosa, campanha que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

O evento contou com a participação de usuários do serviço e integrantes da equipe do CAPS, a coordenadora Maria Félix, a enfermeira Lariana Feitosa, a técnica em a enfermagem Janielly Alves, a psicopedagoga Jaissa Freitas, Monique, educadora física e Patrícia Silva, orientadora Social.

A atividade foi aberta pela coordenadora do CAPS, Maria Félix, que deu as boas-vindas, agradeceu aos participantes, e apresentou a equipe que compõe o Centro de Atenção Psicossocial de Jaicós.

Em seguida, foi realizada uma palestra sobre o Câncer de Mama, ministrada pela enfermeira Lariana Feitosa.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Dia 21/02/19 · 30/10/2018 - 13h30 | Última atualização em 30/10/2018 - 13h32

Cantor Léo Magalhães é confirmado no show de comemoração ao aniversário de Jaicós


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, anunciou a primeira atração artística da festa do aniversário de emancipação política do município, que acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2019, em praça pública, comemorando os 185 anos da ‘terra do galo’.

A atração anunciada pelo prefeito foi o sertanejo de renome nacional, Léo Magalhães. “Vamos comemorar os 185 anos de nossa terra em grande estilo, com um grande show. Nós, jaicoenses, temos muito o que comemorar, pois nossa terra vive um novo tempo, com progresso e desenvolvimento.”, pontuou.

    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em Jaicós · 30/10/2018 - 13h21 | Última atualização em 30/10/2018 - 13h25

Prefeito de Jaicós entrega ambulância que atenderá o povoado Várzea Queimada


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, apresentou, na tarde desta segunda-feira (29/10), no Hospital Florisa Silva, mais uma ambulância entregue à saúde do município.

O veículo, que será destinado a comunidade Várzea Queimada, é um modelo Fiat Strada, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, no valor de 80 mil reais, destinado através da Secretaria Estadual de Saúde. Essa é a terceira ambulância nova adquirida pela atual administração em um ano e dez meses. O objetivo, segundo Neném de Edite, é ampliar o atendimento à população na área da Saúde, que tem sido prioridade em seu governo.

“Pra quem não lembra, quando a gente assumiu o município de Jaicós, só tinha uma ambulância velha, sem condições de prestar socorro a ninguém. Agora temos a ambulância tipo van no SAMU, temos uma ambulância camionete no Hospital e hoje estamos apresentando mais uma ambulância”, disse.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar