Operação Perpetuatio · 15/09/2020 - 13h04

Empresários e secretário são presos em operação contra fraudes em Itaueira


Compartilhar Tweet 1



Dois empresários e o secretário de Transportes do município de Itaueira, Gaston de Sousa Cavalcante, foram presos nesta segunda-feira (15/09) na operação Perpetuatio, que investiga desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito na prefeitura da cidade.

A promotora Débora Aragão comentou como o grupo atuava, tendo o prefeito, Quirino Avelino, como suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público.

A investigação apura desvio de recursos públicos através de contratos obras e serviços públicos e também contrato de transporte escolar. São empresas que o município contratou sem a menor capacidade operacional para a execução de serviços e obras públicas, ou seja, empresas que não têm funcionários registrados em seu nome e não tem veículos registrados em seu nome, tudo indica que são empresas que só servem para emitir notas, que não realizaram serviços, ou não realizam o serviço diretamente, isso indicando o desvio de recursos públicos

 


Comentários