Compartilhar Tweet 1



A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú ofereceu, em 17 de maio, Denúncia criminal contra o ex-prefito do município de Itaipava do Grajaú (a aproximadamente 530km de São Luís) Luiz Gonzaga dos Santos Barros, por fraude constatada nos recursos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos. A Ação Penal foi proposta pelo promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas.

Consta no inquérito instaurado pelo Ministério Público do Maranhão, que o Ministério da Previdência Social realizou auditoria fiscal no Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) de Itaipava do Grajaú. A fiscalização abrangeu os meses de novembro de 2007 a maio de 2011, incluindo parte do mandato do ex-gestor, cujo término deu-se em dezembro de 2008.

Investigações da Polícia · 18/03/2013 - 18h53

Polícia investiga assalto a agência dos Correios de Itaipava do Grajaú


Compartilhar Tweet 1



Continuam as investigações para apurar se há envolvimento de outras pessoas no plano do gerente da agência dos Correios de Itaipava do Grajaú que forjou um assalto na própria agência, onde ele era gerente. Milton Sales da Silva, 29 anos, foi detido, no domingo (16), por uma guarnição do 5º BPM que suspeitaram da atitude do gerente.

Segundo informações policiais, no domingo (17), Milton foi ao destacamento da Polícia Militar do município, alegando que sete homens fortemente armados teriam ido, durante a madrugada, a residência onde ele morava com a família e o rendido. Ele contou, ainda, que após ficar sob a mira dos assaltos, o bando o levou à agência dos Correios, onde foi obrigado a abrir o cofre e retirar todo o dinheiro.