Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Manoel Antônio Vitor sofreu uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (13/01), por volta de 08h30, na localidade Bezerra, em Itainópolis. O autor do crime trata-se do sobrinho da vítima, identificado como José Sousa Silva.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Itainópolis, sargento José Campos, informou que a vítima chegou até a residência do acusado que, de imediato, efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen de Manoel Antônio. Os populares informaram à polícia que o indivíduo apresenta problemas de saúde mental e isso pode ter motivado a tentativa de assassinato.

Os policiais do município, com o apoio do GPM de Vera Mendes, foram até o local e realizaram algumas negociações com o autor dos disparos que, em seguida, se entregou. Além disso, na casa foram encontradas três armas de fogo, sendo duas espingardas artesanais, um facão e uma faca do tipo peixeira.

 

 


Fonte: CG Notícias
Comentar
Iniciou quinta-feira (10/01) · 12/01/2019 - 12h27 | Última atualização em 12/01/2019 - 12h30

Prefeitura de Itainópolis inicia recadastramento de servidores públicos do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Itainópolis iniciou na última quinta-feira (10/01), o recadastramento geral dos servidores e funcionários públicos de todas as secretarias do município.

O Decreto que dispõe sobre o recadastramento considera a situação administrativa do município, que não possui cadastro de pessoal, vez que os registros não foram encontrados. Considera, ainda, a necessidade de saber quantos funcionários e/ou servidores são e a situação legal de cada um.

O Decreto estabelece os períodos de recadastramento para os servidores de acordo com a Secretaria onde atuam. De 10 a 31 de janeiro, deverão se recadastrar os servidores lotados no Gabinete do Prefeito e Secretaria de Administração; de 10 a 21 de janeiro, servidores da Secretaria de Assistência Social; de 10 a 04 de fevereiro, servidores da Secretaria de Saúde e de Educação, e no dia 31 de janeiro, servidores das demais secretarias.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Biênio 2019/2020 · 04/01/2019 - 10h18 | Última atualização em 04/01/2019 - 11h16

Prefeito Paulo Lopes participa da solenidade de posse da nova Diretoria da Câmara de Vereadores


Compartilhar Tweet 1



A nova Diretoria da Câmara de Vereadores de Itainópolis, composta por Valentim Neto, presidente; Denor, vice-presidente e o secretário Sandegy, foi eleita e tomou posse nesta terça-feira (01/01), na sede da Câmara.

O prefeito Paulo Lopes participou da solenidade de posse da nova diretora, eleita para o biênio 2019/2020, e no seu discurso agradeceu a diretoria anterior, que esteve à frente a presidente Remédios, pela forma que conduziu os trabalhos daquela casa, sempre pautada pelo respeito e harmonia com o Poder Executivo Municipal e em sintonia com o povo. Parabenizou a nova diretoria pela eleição e posse e desejou sucesso na condução dos trabalhos daquela casa.

Por fim, fez uma reflexão da atuação dos vereadores, destacando a sua importância na sociedade, que por vezes não é reconhecida a verdadeira missão de seu trabalho, na qualidade de representante do povo, os quais atuam na “linha de frente”, junto aos problemas sociais.

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar
Total de R$17.749,45 · 19/12/2018 - 15h51 | Última atualização em 19/12/2018 - 16h31

Prefeitura de Itainópolis recebe equipamentos da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Paulo Lopes recebeu na última sexta-feira (14/12), da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, em Teresina, os seguintes equipamentos para Unidades Básicas de Saúde de Itainópolis: 05 autoclave horizontal de mesa com capacidade de 30 a 45 litros, 01 autoclave horizontal de mesa com capacidade de 10 a 20 litros, 03 Otoscópio com 05 espéculos, 01 amalgador odontológico, 06 geladeira/refrigerador doméstica, 01 cadeira odontológica completa, com foco odontológico, no valor total de R$17.749,45.

Declarou o Prefeito Paulo Lopes que com a aquisição desses equipamentos, o setor saúde do município de Itainópolis, recebe mais um importante reforço, no que melhorará os serviços prestados em saúde a população.

 

Comentar

O município de Itainópolis foi contemplado com um caminhão, que beneficiará os agricultores da cidade, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA /Compra Direta), na manhã desta quinta-feira (06/12), em Teresina.

Esteve presente representando o município, o secretário de Agricultura, João Batista participando da solenidade e recebendo a chave do caminhão. 

O veículo foi entregue durante a programação da 68ª Expoapi. Na ocasião,  a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) fez a entrega de 20 caminhões para 20 municípios do estado, no estande da SDR, localizado no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

A ação é resultado de uma solicitação dos prefeitos municipais por reivindicações de agricultores locais. E esta foi executada a partir de uma parceria entre o governo do Piauí e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), por meio do PAA.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Itainópolis, foi contemplado com três cadeiras odontológicas, para melhoria da saúde bucal na Atenção Básica, através de emenda parlamentar, nesta sexta-feira (26/10).

Os municípios beneficiados foram: Sebastião Leal, Valença, Paquetá, Santa Cruz dos Milagres, Corrente, Alegrete do Piauí, Itainópolis, Alto Longá, Rio Grande do Piauí e outros municípios.

 

Comentar
Divulgação nacional · 15/10/2018 - 10h31

Festa do Vaqueiro de Itainópolis é divulgada pela TV Globo


Compartilhar Tweet 1



Foi divulgado na manhã deste domingo (14/10), pela TV Globo, através do programa Globo Rural, o cartaz do evento Festa do Vaqueiro de Itainópolis 2018, destacando a realização da Segunda Exposição de Caprinos e Ovinos de Itainópolis. 

O evento será realizado no domingo (22/10), a partir das 6h, no Sítio Agricus. 

A Prefeitura de Itainópolis, através de suas redes sociais, convidou toda a população para participar do evento. 

O evento é promovido por criadores locais e pela Associações de Produtores de Caprinos e Ovinos de Itainópolis (OVICAPRI). 

A partir de sábado (30/10), haverá a comercialização de comidas e base de Caprinos e Ovinos na localidade. 

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura / TV Globo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Itainópolis:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Itainópolis prepara mais uma Festa do Vaqueiro, que acontece no dia 21 de outubro. Toda a vaqueirama é convidada para participar da tradicional Festa, edição 2018.
Confira a mega programação preparada para o evento:
7h– Alvorada sertaneja - concentração e recepção dos vaqueiros
9h - Missa de Ação de Graças - Igreja Católica Matriz
11h – Cavalgada pelas ruas da cidade, até o Sítio Angicus
12h – II Exposição de Caprinos e Ovinos de Itainópolis 
13h – Premiação dos vaqueiros
15h – Corrida de cavalos prado 
17h – Shows de repentes e toadas com Galego Aboiador, Chico da Luz, Vânia Vaqueira e convidados
18h – shows musicais com Benício Pimentel e Francis Dom; Lu Batista e Luizão do Amor e Banda
19h – Show com Erismar do Acordeon e Banda, cantando o melhor da música de vaqueiro e forró;
21h – Show com a Banda Arreio de Ouro e Buscapé

 

 


Fonte: AsCom / Festa do Vaqueiro de Itainópolis
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20/08) o corpo de Amaury da Silva, de 71 anos. Ele estava desaparecido desde o último sábado (18/09) e foi encontrado parcialmente enterrado nas proximidades de uma estrada vicinal na localidade de Santa Bárbara, que fica a 5 km de Itainópolis.

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Itainópolis, o sargento Campos, a vítima apresentava perfurações que indicam que ele foi morto por arma branca. O PM disse ainda que corpo tinha marcas de violência.

A vítima já estava em estado avançado de decomposição e foi encontrada parcialmente coberta por galhos e terra. Populares e familiares já estavam à sua procura e chegaram a registrar boletim de ocorrência.

 

Comentar

A PI-245, que liga Itainópolis a Picos, obteve a autorização de sua continuidade de recuperação.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) obteve decisão favorável ao pedido de medida liminar com obrigação de fazer para que o Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI) e o Governo do Estado.

A ação é de autoria da promotora de Justiça Romana Leite Vieira, titular da PJ de Itainópolis.

 

 


Fonte: MPPI
Comentar
64 anos de emancipação · 04/06/2018 - 10h33

Entrevista com o prefeito Paulo Lopes no aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



Prefeito Paulo Lopes fala das conquistas nesses anos de mandato. Muitas obras e bem feitorias para o município. Confira a entrevista no video!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Sucesso em todo Brasil Avine Vinny encanta multidões. A população de Itainópolis se divertiram bastante na noite desta sexta-feira.Confira a entrevista!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Praça Engenheiro Domingos Sávio ficou pequena para o grande públlico na noite da última sexta-feira, 1º de junho, para prestigiar os shows em comemoração aos 64 anos de emancipação política e administrativa do municípo de Itainópolis.

A festividade teve início no dia 30 de maio e durante os três dias diversas atividades foram desenvolvidas. Autoridades de todo o estado compareceram para as comemorações. Confira as fotos!

Janaina Sena - Direto de Itainópolis

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As vestes e ossadas do Antonio Gomes Pessoa, 45 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 de abril de 2017, foram encontradas dentro de uma propriedade na zona rural do Itainópolis. A família reconheceu as roupas ao lado de uma ossada.

O desaparecimento foi noticiado pela imprensa regional e a família chegou a oferecer uma recompensa em dinheiro para quem tivesse informações que levassem ao paradeiro do homem. A busca não teve sucesso.

Os restos mortais foram encontrados no dia 12 de abril de 2017, dentro de um roçado vizinho a uma propriedade rural da família. Segundo uma irmã, a região era conhecida por Antonio.

A família acredita que ele tenha se perdido e morrido vítima das frágeis condições físicas e da falta da medicação de uso contínuo para tratamento de esquizofrenia.

Os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal de Teresina, onde serão periciados para determinar as causas da morte e confirmar sua identidade.

 


Fonte: Grande Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias em visita a cidade de Itainópolis durante sua agenda de segunda-feira (20) visando oferecer melhor qualidade de vida e aumentar a produção agropecuária do estado autorizou a liberação de R$ 254 mil para o programa Viva O Semiárido. Projeto da Secretária de Desenvolvimento Rural e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola destinado a associação de Pequenos Produtores Rurais da Cidade de Itainópolis.

O chefe do Executivo do estado pretende com isso viabilizar um plano de negócios baseado na ovinocaprinocultura que beneficiará 28 famílias da região.

 

Comentar

Nesta segunda-feira (20) durante cumprimento da agenda na cidade a Secretária de Estado do Turismo (Setur) foi autorizada pelo governador Wellington Dias a abertura de licitação para pavimentação poliédrica equivalentes a 9 mil metros quadrados para as vias da cidade. As vias beneficiadas serão as vias Projetada 9, Anderson Pimentel de Alencar, São José, Principal da Vila Riachão, Rua Projetada 01 da Vila Barbosa e a Rua Projetada 01 da Vila Tamboril.

A cidade que recebe que a reconstrução da estrada que ligará a Picos e Itainópolis e a estrada da Maria Preta também será agraciada com Universidade Aberta, projeto autorizado também pelo governador e que oferecerá cursos de bacharel em espanhol, administração, letras: inglês, geografia e especialização em gestão escolar.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Governador Wellington Dias visitou nessa segunda-feira (20) como parte de sua agenda a cidade para verificar as obras que estão sendo feitas para reconstrução da via que liga Itainópolis a Picos, a PI-245.

A obra está avaliada em R$ 10 milhões com previsão de termino para começo de 2018 e está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O revestimento utilizado na recuperação é concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) que é o mais utilizado nas vias urbanas e rodovias. O revestimento é responsável por transmitir e aguentar o peso dos veículos além de prevenir contra desintegração do solo, problema chamado intemperismo.

O governador também deu por inaugurada a estrada da Maria Preta durante as apresentações solenes em Itainópolis.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Itainópolis é um dos 25 municípios do Estado que entraram em situação de emergência por conta da seca. O município sofre com perda da produção agrícola, baixo nível dos reservatórios e pouco volume de chuva.

A decisão do governador Wellington Dias publicada no diário oficial na última segunda-feira (04/06) alega que existem área urbanas e rurais em situação de calamidade por falta de água.

Com o decreto, o governo espera que o governo federal libere recursos para a execução de ações que visem socorrer as populações atingidas.

Com mais 25 cidades em emergência, a lista de cidades nessa situação do Piauí chega a 67.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Samuel Rodrigues Elói, de 28 anos, natural de Itainópolis, foi diagnosticado com um sério problema que afetou sua visão. Segundo um oftalmologista da capital Teresina, Samuel tem úlcera de córnea, uma doença grave causada por uma espécie de fungo.

O problema começou com uma pequena irritação, foi se agravando e agora Samuel corre risco de perder a visão, ou ainda ter que amputar o olho esquerdo.

Situação que é mais difícil ainda para quem está desempregado. Ele fazia bicos para sustentar a esposa e um filho ainda bebê. Mas agora o pai de família está impossibilitado de trabalhar.

Sensibilizadas com o caso, muitas pessoas têm contribuído com quantias diversas.

Banco: Caixa Econômica Federal/Agência: 0639/Operação: 023/Conta: 62099-1

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Grande Picos

Compartilhar Tweet 1



Na reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) foram convocados , nesta terça-feira(30/05), 34 prefeitos para assinar o acordo das áreas de litígio.

A próxima reunião da comissão será dia 07 de junho. Serão feitas novas remarcações nas áreas onde havia algum conflito territorial, após o trabalho realizado pelos IBGE. Em seguida, o novo limite entre os municípios será votado no plenário da Assembleia legislativa, e enviado para as Câmaras Municipais.

Assinarão o acordo os prefeitos de Geminiano, Sussuapara, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos, Jaicós. Da mesma forma os representantes de Jaicós, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Geminiano e Itainópolis.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ALEPI

Compartilhar Tweet 1



Na noite da última segunda-feira (22/05), por volta de 19h45min, um homem identificado por Antônio Vaniel sofreu um assalto e teve a motocicleta Honda Broz de cor azul com branca e placa LVG -9283, roubada. O crime ocorreu na PI-245, que liga Itainópolis ao município de Vera Mendes, no Povoado Morro da Cobra.

Segundo informações de populares, Antônio Vaniel seguia com a esposa Danielle Sousa quando foram surpreendidos por uma dupla armada com um revólver. Os dois elementos renderam as vítimas e roubaram a motocicleta e mais uma quantia em dinheiro que Antônio possuía no momento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Folha Atual

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, divulgou a programação oficial do aniversário de emancipação política do município, que completará 63 anos no dia 1º de julho.

O evento comemorativo é uma tradição e atrai milhares de pessoas, tanto do próprio município, como de outras cidades da região. A importante data será comemorada durante três dias, no período de 30 de junho a 1º de julho, com vasta programação.

O ponto alto do evento são os shows em praça pública. Este ano, a principal atração artística anunciada pelo prefeito é o cantor Luan Estilizado, finalista do programa Super Star, da TV Globo. Outras atrações regionais e locais também se apresentarão no palco da festa.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A Construtora Jurema, empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar os serviços de recuperação da rodovia estadual PI 254, no trecho entre a BR 407 e a cidade de Itainópolis, desistiu da obra. A informação foi divulgada pelo prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes.

Os maquinários que estavam trabalhando na recuperação da rodovia foram recolhidos do canteiro de obras construtura. O fato teve grande repercussão no município e o gestor buscou informações junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí. Segundo o prefeito, a referida empresa entrou com pedido de desistência de continuar fazendo a referida obra.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Sofre de esquizofrenia · 17/05/2017 - 08h35 | Última atualização em 17/05/2017 - 08h48

Itainópolis: família oferece recompensa por homem desaparecido


Compartilhar Tweet 1



Antonio Gomes Pessoa, 45 anos, natural de Itainópolis, está desaparecido desde o dia 6 de abril. Ele é moreno, tem cabelos escuros, aproximadamente 1,70m de altura e possuiu lábio leporino.

Familiares relatam que ele saiu de casa trajando camiseta, short, terno, meias e sapato social, além disso, Antonio sofre de esquizofrenia, mas, segundo a família, não oferece riscos aos populares.

A família está oferecendo uma recompensa para quem encontrá-lo e entregá-lo em segurança.

Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato pelos telefones (89) 99447-7749, (89) 99459-7368 e (89) 99466-6282.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e foto do Grande Picos