“Desenvolvimento Responsável” · 21/01/2021 - 14h22

UBAM Piauí e prefeitura de Itainopólis realizarão encontro de prefeitos


Compartilhar Tweet 1



Está oficialmente marcado para o dia 12 de fevereiro, proximo, o “Encontro dos Prefeitos do Vale do Guaribas”, que acontecerá na cidade de Itainopólis.

O evento contará com a participação dos 23 municípios que compõem o Território Vale do Guaribas. A Prefeitura de Itainopólis inicia a gestão do prefeito Miguel Rodrigues , atuando como instituição promovente do “Desenvolvimento Responsável”, objetivando a Gestão 5.0 nas cidades que integram a grande Picos.

A UBAM, através do Coordenador Regional, Francisco Ferreira levará aos prefeitos participantes o que há de mais moderno em programas, projetos e parcerias entre Governo Federal e organismos internacionais, para que suas gestões sejam referências em gestão pública.

Mais informações:

89 99440 – 1341

86 98815 – 2801

86 99474 – 0029

86 99560 – 8416.

Comentar
Covid-19 · 17/01/2021 - 10h12 | Última atualização em 17/01/2021 - 10h16

Prefeito Miguel Rodrigues baixa decreto proibindo realização de atividades não essenciais


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, baixou um decreto na última sexta-feira (15/01) determinando medidas direcionadas ao controle e disseminação da Covid-19 em Itainópolis. As informações são do Notícias do 75.

Com a edição do Decreto fica proibido pelo prazo de 30 dias, a realização de qualquer atividade não essencial, tais como: eventos esportivos, eventos religiosos, festas, som automotivos (paredões). Permitido somente as confraternizações familiares limitadas a 50 pessoas. A determinação tem validade de 30 dias. Todavia poderão ser reavaliadas a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica do município.

Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, tornam-se obrigatórias as medidas de combate e enfrentamento à pandemia da COVID-19 previstas nos Decretos Municipais e nas Portarias da Secretaria de Estado da Saúde.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de Vigilância Estadual, e com o apoio da GPM de Polícia Militar.


Fonte: Notícias do 75
Comentar
Professor Francisco Ferreira · 14/01/2021 - 09h15 | Última atualização em 14/01/2021 - 09h39

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itainópolis assume a pasta


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, empossou os secretários municipais em solenidade realizada nesta segunda-feira (11/01), o evento contou com a presença do vice-prefeito, João Batista, do presidente da Câmara,  Sandegy, vereadores, lideranças e convidados.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico , Tecnologia e Empreendedorismo de Itainopólis, quem assumiu a pasta foi o Professor Francisco Ferreira, mais conhecido como Ferreira.

Ferreira é consultor empresarial, empreendedor social e professor universitário. Nas suas propostas de trabalho como atual secretário, há o direcionamento para a melhoria do bem estar geral da população, que ele acredita alcançar com projetos e programas que possam permitir a gestão do Prefeito Miguel Rodrigues elevar os níveis dos indicadores quantitativos da economia, tais como PIB, provocando um avanço de indicadores da qualidade de vida da população.

 

Comentar
Transmitido pelo Facebook · 13/01/2021 - 16h56 | Última atualização em 14/01/2021 - 08h46

Jornal Folha Atual destaca posse do prefeito e vice de Itainópolis


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues de Moura e o vice-prefeito João Batista de Oliveira, foram empossados em sessão solene realizada na sexta-feira (01/01). O Jornal Folha Atual destacou em sua edição especial, o evento que também foi transmitido pelo Facebook.

Estamos firmes e confiantes que iremos trabalhar para o melhor desenvolvimento do nosso município
    Reprodução Folha Atual

 

Comentar
Imagens · 02/01/2021 - 12h28 | Última atualização em 02/01/2021 - 12h33

Confira o álbum de fotos da solenidade de posse em Itainópolis


Compartilhar Tweet 1



Veja o álbum de fotos da solenidade de condução de Miguel Rodrigues de Moura ao cargo de prefeito e de João Batista de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito em Itainópolis.

Fotos: Cícero Leite

 


Fonte: Fotos: Cícero Leite
Comentar
Assista ao vídeo · 02/01/2021 - 11h45 | Última atualização em 02/01/2021 - 12h29

Link: veja como foi a posse do prefeito Miguel Rodrigues em Itainópolis


Compartilhar Tweet 1



Clique aqui e assista no Facebook como foram as solenidades de condução de Miguel Rodrigues de Moura ao cargo de prefeito e de João Batista de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito em Itainópolis.

Para assistir no You Tube:

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Até o fim deste ano de 2020, Itainópolis ganhará um Parque de Exposição, que a Prefeitura Municipal de Itainópolis está construindo ao lado do Matadouro Novo, localizado após o Riacho das Marimbas, na estrada de acesso a localidade Barroso e região.

O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, visitou as obras do Parque de Exposição dia 11 de dezembro e foi informado pelos trabalhadores que a construção deverá ser concluída até o dia 31/12/2020.

Na visita a obra, o prefeito Paulo Lopes, acompanhado do engenheiro Natanael e do mestre obras, Antônio, aproveitou para conhecer os compartimentos e funcionalidades do empreendimento e declarou que aquela obra é importante e necessária para a população de Itainópolis e região. E que contará com um espaço adequado, moderno e amplo para a realização de feiras e comercialização dos produtos produzidos no município de Itainópolis, especialmente animais como bovinos, caprinos, ovinos, bem como promoção de grandes eventos públicos e privados, devendo trazer dividendos para o município. Frisou o prefeito que o Parque de Exposição será útil para toda uma diversidade de realizações, inclusive, poderá ser um espaço permanente para exposição e comercialização de produtos do artesanato, gastronomia, dentre outros segmentos, devendo atrair visitantes e turistas, atraindo mais renda ao município, incrementando o comércio local.

 

O Parque de Exposição está sendo construído numa área de 10 mil m², e contará com baias cobertas e abertas para a comercialização de animais, estacionamento, espaço para alimentação, banheiros entre outros equipamentos, que garantem conforto e comodidade ao público que por lá visitarão.

Para a construção do Parque de Exposição, orçado em R$ 373.495,58, a Prefeitura de Itainópolis destinou os recursos financeiros recebidos do rateio da venda do pré-sal pelo Governo Federal, no ano passado, bem assim destinou o terreno do município, após autorização da Câmara Municipal.


Leia o post completo clicando aqui.

 


Fonte: Reprodução / Facebook / Imagens: Benício Pimentel
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Até o momento, houve 2.208 casos notificados, 1.878 casos descartados, 330 casos positivos, sendo 159 homens e 171 mulheres, 314 casos curados/recuperados e 04 óbitos, de pacientes diagnosticados com a doença infecciosa respiratória Covid-19, acometidos pelo Novo Coronavírus em Itainópolis.

Nesta segunda (28/12), 20 pessoas fizeram o exame de Covid-19, cujo resultado foi 05 positivos e 01 curado/recuperado.

Atualmente, há 12 pessoas diagnosticadas positivos e ativos com a Covid-19, e estão bem, em tratamento domiciliar e isolamento social.

    Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Miguel Rodrigues de Moura, prefeito eleito, João Batista de Oliveira, vice-prefeito eleito, juntamente com os vereadores de Itainópolis, eleitos na eleição realizada no dia 15 de novembro de 2020, e diplomados no dia 18/12/2020, têm a honra de convidar V. Sa. e família, para assistir à Cerimônia de Posse, Pronunciamento Oficial e atos ecumênicos, que realizar-se-ão no dia 1º de janeiro de 2021, com a seguinte programação: 

8h30 –Missa em ação de graças, Igreja Católica Matriz de Itainópolis;

10h - Cerimônia de Posse e Pronunciamento Oficial, no Ginásio Poliesportivo

As vagas presenciais são limitadas, devido a pandemia do coronavírus, lembrando também que os eventos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais de livre acesso.

Miguel Rodrigues de Moura -Prefeito
João Batista de Oliveira - Vice-prefeito

Vereadores:
Remédios
Kiko
Sandegy
Erivan Osmundo
Denor
Elvis Aguiar
Maninho de Henrique
Dr. Miquéias Oliveira
Nicael Lima

    Divulgação

 


Fonte: Ascom / Prefeitura de Itainópolis
Comentar
Agradecimento · 22/12/2020 - 10h33 | Última atualização em 22/12/2020 - 10h43

Prefeito Paulo Lopes agradece equipe pela conquista do Selo Unicef


Compartilhar Tweet 1



O município de Itainópolis recebeu o Selo Unicef, dia 17 de dezembro, em Picos, e o prefeito Paulo Lopes, destacou a importância do Selo e, da gratidão ao UNICEF, entidade de renome internacional haver avaliado as políticas públicas desenvolvidas no município, e de forma isenta e objetiva aprovado o resultado de muito trabalho dos colaboradores da sua gestão que garantiu o direito a saúde, educação, proteção e participação social especialmente das crianças e adolescentes de Itainópolis.

O gestor agradeceu a articuladora Fátima e a toda equipe da assistência social, educação e saúde pelo trabalho, esforço e dedicação na conquista do selo. E ressaltou que o objetivo da gestão é melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. E que estava feliz com a conquista, porque isto significa dizer que a gestão está agindo bem, tentando diminuir as desigualdades, percorrendo o caminho certo, transformando a vida de crianças e adolescentes.

    Cidades em foco /UNICEF
    Cidades em foco /UNICEF
    Cidades em foco /UNICEF
    Cidades em foco /UNICEF

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Reconhecimento · 22/12/2020 - 10h30 | Última atualização em 22/12/2020 - 10h42

Itainópolis recebe oficialmente a certificação do Selo UNICEF - Município Aprovado - Edição 2017-20


Compartilhar Tweet 1



O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entregou oficialmente, nesta quinta-feira (17/12), a certificação do Selo UNICEF ao município de Itainópolis, em solenidade especial ocorrida no Piauí Shopping, em Picos.

O prefeito Paulo Lopes destacou que, em sua gestão, Itainópolis recebeu o Selo UNICEF pela segunda vez consecutiva por haver cumprindo todas as fases exigidas para ser aprovado.

O prefeito Paulo Lopes foi pessoalmente a cerimônia para receber o certificado e o troféu do Selo UNICEF, acompanhado de Fátima, articuladora municipal do Selo UNICEF, Naycha, mobilizadora do Selo UNICEF e o adolescente Artur, membro do NUCA.

Dr. Paulo Lopes disse que durante 8 anos a sua gestão foi avaliada e fiscalizada por diversas entidades e instituições e 99% delas aprovaram e reconheceram a lisura das ações desenvolvidas que melhoraram a qualidade de vida das pessoas e contribuíram para o desenvolvimento do município.

    Cidades em foco /UNICEF
    Cidades em foco /UNICEF
    Cidades em foco /UNICEF
    Cidades em foco /UNICEF

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Educação e assistência social · 08/12/2020 - 15h23 | Última atualização em 08/12/2020 - 15h42

Município de Itainópolis conquista prêmio internacional ‘Selo Unicef’


Compartilhar Tweet 1



O munícipio de Itainópolis, conquistou o “Selo Unicef – Município Aprovado”, edição 2017/2020, um prêmio internacional em reconhecimento a implementação políticas públicas que promovem ações nas áreas de saúde, educação e assistência social em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do município.

Conseguindo aumentar os indicadores sociais, garantindo saúde e educação de qualidade desde a primeira infância.

    Reprodução

O Selo será entregue em Picos (no shopping) dia 17/12 e em Teresina (no Atlantic City) dia 18/12, em ambos de 9h às 12h.

Saiba quais são os 59 municípios do Piauí que ganharam o Selo Unicef 2017-2020

Comentar
Nota oficial · 28/11/2020 - 10h06 | Última atualização em 28/11/2020 - 10h19

Esclarecimento sobre ação civil pública visando a convocação de candidatos aprovados em concurso


Compartilhar Tweet 1



Segue nota de esclarecimento sobre ação civil pública visando a convocação de candidatos aprovados em concurso em Itainópolis.

"Embora não tenhamos sido notificados oficialmente e nem conhecemos as razões que embasam a ação judicial acima, entendemos que a representante do Ministério Público cumpriu com o seu dever de fiscalizar, apesar de estranhamente, haver preferido primeiro divulgar o seu questionamento nos meios de comunicações, ao invés de dirigir-se ao gestor, a quem competiria resolver a problemática, ou mesmo aguardar o pronunciamento judicial.

Na verdade, essa não é a primeira vez, nem será a última que a representante do Ministério Público questiona a gestão, interpreta os fatos de forma divergente, e não há nenhum mal nisso, pois reiteramos que a fiscalização por qualquer órgão ou entidade é sempre bem-vinda a Itainópolis, até porquê a nossa gestão prima e zela pela transparência e não temos nada a esconder."

    Ascom / Prefeitura de Itainópolis

 

 


Fonte: Ascom / Prefeitura de Itainópolis
Comentar
47,84% dos votos válidos · 16/11/2020 - 13h42 | Última atualização em 16/11/2020 - 14h42

Professor Miguel Rodrigues é eleito com 3.622 votos prefeito de Itainópolis


Compartilhar Tweet 1



Com 3.622 votos, Prof. Miguel Rodrigues (Republicanos) se elegeu em Itainópolis com apoio do atual prefeito Dr. Paulo Lopes, neste domingo (15/11). Zé Maia (PL) obteve 3.513 votos. Thiago Carvalho (PSDB) 328 votos e Fábio Dias (Podemos) chegou a 108 votos. Foram 305 votos nulos e 72 em branco.

    TSE
    TSE

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por intermédio da Coordenação de Projetos e Documentação (COPDOC), do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), da Universidade Estadual do Piauí, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado parcial com a análise de históricos do edital 002-2020 processo seletivo para ingresso dos cursos de licenciatura na modalidade a distância pelo sistema universidade aberta do brasil UAB-UESPI/2020.2, mediante as condições estabelecidas no referido Edital.

Veja aqui o resultado parcial.

Comentar
Veja o boletim atualizado · 23/10/2020 - 11h06 | Última atualização em 23/10/2020 - 11h15

Itainópolis registra 142 casos confirmados de coronavírus; 98 estão recuperados


Compartilhar Tweet 1



Equipes de saúde de Itainópolis divulgaram nesta quinta-feira (22/10), o Boletim da Situação do Coronavírus em Itainópolis.

Até o momento houve 1258 casos notificados, 1116 casos descartados, 142 casos positivos, sendo 68 homens e 74 mulheres, 98 casos curados/recuperados e 03 óbitos, de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Hoje 69 pessoas fizeram o exame de Covid-19, cujo resultado foi 52 negativos, 17 positivos, dos quais 13 já estavam curados.

Atualmente há 41 pessoas diagnosticadas positivos e ativos com a Covid-19, e estão bem, sendo 37 em tratamento domiciliar e isolamento social, e 04 pessoas encontram-se internadas no Hospital Regional de Picos, 03 na enfermaria e uma na UTI, cujo quadro clínico requer atenção.

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis divulgou, nesta quarta-feira (14/10), o boletim atualizado dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com as informações do relatório, sete pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. No momento, são 79 casos confirmados, 64 recuperados e 12 casos ativos. Nenhum caso suspeito foi registrado.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
São 67 casos confirmados! · 10/10/2020 - 10h22 | Última atualização em 10/10/2020 - 10h27

Itainópolis confirma mais quatro casos de coronavírus no município


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis registrou, nesta sexta-feira (09/10), o boletim epidemiológico atualizado dos casos de coronavírus no município. 

Com as informações do boletim, mais quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19. No momento, são 67 casos confirmados, 60 pessoas curadas e 4 casos ativos.

Confira:


 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis registrou, nesta quarta-feira (07/10), o boletim epidemiológico atualizado dos casos do novo coronavírus no município. 

De acordo com as informações do relatório, uma pessoa testou positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. São 63 casos confirmados, 59 pessoas recuperadas e um caso ativo.

Confira:


 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis divulgou, nesta terça-feira (06/10), o boletim epidemiológico atualizado dos casos do novo coronavírus.

De acordo com as informações do relatório, mais duas pessoas testaram positivo para o vírus. São 62 casos confirmados, 56 casos confirmados e 3 casos ativos:

Boletim:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
54 pessoas curadas! · 27/09/2020 - 05h00 | Última atualização em 27/09/2020 - 09h05

Itainópolis apresenta somente três casos ativos para o coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis divulgou, neste sábado (26/09), o boletim epidemiológico atualizado dos casos da Covid-19 no município.

Com as informações do relatório, o município não apresenta novos casos para o coronavírus. São 60 casos confirmados, 54 recuperados e três óbitos registrados. No momento somente três casos estão com o vírus ativo. 

Confira: 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
60 casos confirmados · 25/09/2020 - 11h31

Itainópolis está estável nos casos do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis, divulgou, nesta quinta-feira (24/09), o boletim atualizado dos casos da Covid-19 no município.

De acordo com as informações contidas no boletim, não foram registrados novos casos do vírus no município. Itainópolis possui 60 casos confirmados, 54 recuperados e nenhum caso suspeito. Três óbitos foram registrados.

 

 


Fonte: Secretária Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis, registrou, nesta quarta-feira (23/09), a atualização dos casos do novo coronavírus no boletim do município.

De acordo com as informações, o terceiro óbito foi confirmado, era uma mulher que estava internada na cidade de Picos. O município possui 60 casos confirmados, 54 recuperados e 846 casos descartados.

Veja:

 


Fonte: Secretária Municipal de Saúde
Comentar
54 já recuperados! · 23/09/2020 - 15h08

Itainópolis possui 60 casos confirmados do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis divulgou, nesta terça-feira (22/09), o boletim atualizado dos casos do novo coronavírus no município.

Até o momento houveram 903 casos notificados, 843 casos descartados, 60 casos positivos, sendo 33 homens e 27 mulheres, 54 casos curados/recuperados e 02 óbitos, de pacientes diagnosticados com a doença infecciosa respiratória Covid-19, acometidos pelo Coronavírus em Itainópolis.

Confira:

 


Fonte: Secretária Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Itainópolis divulgou, nesta segunda-feira (21/09), a atualização do boletim de casos da Covid-19 no município.

De acordo com o relatório, o município possui 59 casos confirmados, 47 recuperados e 827 casos descartados. Dois óbitos foram registrados.

Confira:

 


Fonte: Secretária Municipal de Saúde
Comentar