Contra as drogas · 20/11/2017 - 12h32

Seminário contra as drogas mobiliza Pau D’Arco do Piauí


Compartilhar Tweet 1



 

Mais de 100 pessoas participaram do seminário Drogas Por Quê – Desafios para a Educação no município de Pau D’Arco do Piauí. Realizados pela Fundação Milton Campos, os seminários estão entre as ações de prevenção ao uso de drogas que são trabalhadas pela deputada federal Iracema Portella no Piauí.

A palestrante Isabel Costa falou para uma plateia atenta, formada por profissionais das áreas de saúde, educação, serviço social e segurança, e também lideranças comunitárias e religiosas. “O mais notável nestes seminários é ver que as pessoas se sentem incentivadas a disseminar o conhecimento que recebem. Vão levar às suas comunidades o que aprenderam e assim é possível identificar casos em que crianças e adolescentes possam estar sendo atraídas para o mundo das drogas”, destaca a deputada Iracema.

De acordo com a coordenadora do Mulher Progressista no Piauí, Erinalda Feitosa, o apoio da Prefeitura de Pau D’Arco foi fundamental para o sucesso do evento. “O prefeito Nilton Bacelar acompanhou pessoalmente toda a organização, junto com sua equipe. Essa parceria é muito importante”, disse.

O seminário Drogas Por Quê – Desafios para a Educação vem sendo realizado em todas as regiões do Piauí. “A prevenção é a melhor forma de enfrentar o desafio de lutar contra as drogas. E a informação é o caminho mais correto para alertar as comunidades”, completou Iracema Portella.

Comentários