Mulheres Progressistas · 26/04/2018 - 17h46 | Última atualização em 26/04/2018 - 18h50

Santa Cruz dos Milagres recebe seminário de prevenção ao uso de drogas


Compartilhar Tweet 1



O município de Santa Cruz dos Milagres recebeu o seminário Drogas Por quê - Desafios para para a Educação, realizado pelo movimento Mulheres Progressistas do Piauí em parceria com a Fundação Milton Campos e deputada federal Iracema Portella. 

De acordo com a coordenadora Erinalda Feitosa, mais de 200 pessoas, entre professores, assistentes sociais, lideranças comunitárias e lideranças religiosas participaram do evento, que aconteceu na Escola Mundica Portela. 

As palestras foram ministradas pelas psicólogas Maria Cecília Fallani, especializada em Psicoterapia Dinâmica para Jovens e Adultos, Especialista em Dependência Química e Professora de cursos sobre Prevenção e Atendimento a Dependentes Químicos e Familiares; e Vera Da Ros, Mestre em Ciências Humanas, Especialista em Prevenção de Drogas, Aids, Redução de Danos e Dependência Química e Consultora em projetos na área de Drogas do Ministério da Saúde e de órgãos da ONU. 

Com esta importante ação de prevenção, o Piauí já tem mais de dez mil pessoas capacitadas para trabalhar no enfrentamento às drogas em suas comunidades. 

O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, esteve presente no evento, juntamente com assessores da administração municipal. 

 

Comentários