Habitação · 04/03/2018 - 12h50

Prefeitura de Teresina entrega posse de terreno a famílias do Res. Padre Humberto Pietrogrande


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Iracema Portella acompanhou neste domingo a assinatura do Decreto de Desapropriação da área do Residencial Padre Humberto Pietrogrande, na região da Santa Maria da Codipi em Teresina. O documento foi assinado pelo prefeito Firmino Filho e garante aos moradores a tranquilidade de não serem despejados de suas casas.

A ocupação existe há cerca de três anos e tem hoje mais de 400 famílias, a maioria delas chefiada por mulheres.

Para Iracema, esta ação foi uma ótima forma de começar a semana do dia internacional da mulher. "Ter uma moradia digna é um sonho e um direito; e para essas mulheres hoje o sonho torna-se realidade. Com os documentos de posse em mãos, elas não correm mais o risco de terem que sair daqui, onde já estão estabelecidas e criando seus filhos. Ver que a Prefeitura de Teresina está investindo na urbanização e infra-estrutura é muito bom", comentou a parlamentar. 

O Residencial leva o nome do sacerdote ítalo-brasileiro Humberto Pietrogrande, que deixou um legado de trabalho e dedicação para comunidades carentes de Teresina. 

O senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias acompanharam a solenidade. 

 

Comentários