Discussões -

PP Afro realiza Encontro Nacional em Brasília

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista participaram do encerramento do Encontro Nacional do PP Afro, que aconteceu em Brasília. Foram dois dias de discussões importantes na defesa de questões como o racismo, LGBTfobia, saúde e apoio a liberdade religiosa. O encontro reuniu 20 representantes estaduais que  debateram e realizaram palestras de fundamental importância para a consolidação da democracia brasileira.

 

Para Iracema Portella, madrinha do movimento PP Afro, é preciso ir além do discurso da inclusão. É necessário criar políticas públicas que realmente sejam capazes de olhar para a totalidade da população brasileira e ir, pontualmente, levando em conta as peculiaridades e as demandas daqueles segmentos que são mais vulneráveis, tais como crianças, adolescentes, mulheres, grupo LGBT e negros.

A deputada declarou ainda que o PP Afro surgiu nesse panorama e tem feito um trabalho extraordinário de conscientização e educação para que, dessa forma, a gente consiga derrubar as barreiras do preconceito e da discriminação.

“Estou convicta de que, no nosso partido, estamos fazendo um trabalho sério, consistente e correto. Vamos continuar nessa direção, fortalecendo as ações do PP Afro, do PP Mulher, da Fundação Milton Campos e de outras instâncias que estão dando uma contribuição valiosa para que possamos juntos, construir uma sociedade melhor, mais pacífica e solidária”, disse. 

 

Desde a sua criação, em 2015, o movimento atua na defesa de questões importantes como mais saúde aos negros, ações contra o racismo, apoio a liberdade religiosa entre outros assuntos. O PP Afro incentiva e valoriza a participação de todos na política e, por isso, o número de adeptos ao movimento tem crescido em diversos estados brasileiros.

 

 

 

 

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco