Políticas públicas · 20/04/2018 - 19h12

Ministro Blairo Maggi participa de Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, marcou presença no 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, que aconteceu em Gilbués nesta sexta-feira. A região engloba 23 municípios. 

O tema do evento este ano foi Planejamento e Desenvolvimento Regional; e as discussões giraram em torno da criação e fortalecimento de políticas públicas para as áreas de saúde e agronegócio, principalmente. 

O ministro Blairo Maggi destacou as possibilidades de crescimento do Piauí através do setor agrícola. "O Piauí recebe bem os agricultores de fora, há uma boa integração com os produtores daqui e essa troca de ideias e experiências garante mais desenvolvimento para a região", afirmou Maggi.

Para a deputada federal Iracema Portella, a união dos prefeitos em torno de uma única causa é essencial para encontrar soluções para as demandas da população. "Sabemos que o cenário é de dificuldades, mas se pensarmos juntos é possível viabilizar saídas criativas e superar os desafios com determinação e inovação", disse a parlamentar, acrescentando que considera fundamental estar perto das comunidades para saber de suas demandas. 

O prefeito de Gilbués, Léo Matos, frisou que o Consórcio de Saúde que foi firmado pelos 23 municípios do extremo sul do Estado é de grande importância para os mais de 200 mil habitantes da região.

O senador Ciro Nogueira, o governador Wellington Dias, a vice governadora Margarete Coelho, deputados federais, deputados estaduais, o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires e o presidente da APPM, prefeito Gil Carlos, também participaram do Encontro, juntamente com prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.

 

 

 

Comentários