Caravana do Conhecimento · 16/04/2018 - 06h54

Juventude Progressista do Piauí leva seminário "Bebida, Lazer com Responsabilidade" para municípios


Compartilhar Tweet 1



A Juventude Progressista do Piauí, em parceria com a Fundação Milton Campos e o Detran Piauí, está realizando uma maratona para levar o seminário “Bebida, Lazer com Responsabilidade” para jovens de todas as regiões do nosso Estado. Neste mês de abril, 19 municípios foram visitados pela Caravana do Conhecimento: Lagoinha do Piauí, Água Branca, São Pedro do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Angical, União, Miguel Alves, Porto do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Alto Longá, Beneditinos, Pau D'Arco, Altos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos e Teresina.

Nesta primeira etapa, 3.528 jovens participaram das palestras em suas escolas.

De acordo com o coordenador da Juventude Progressista do Piauí, a ideia é promover palestras e ações educativas para um trânsito mais seguro, abordando principalmente a questão do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir. “Estamos chegando a um público jovem, então é importante que eles tenham essa consciência agora, antes de começarem a dirigir. A formação de motoristas e cidadãos mais responsáveis deve começar cedo”, comentou Roberto Veloso.

Por meio do Whatsapp, muitos estudantes enviaram mensagens de apoio à equipe e afirmaram que as palestras foram importantes para sua formação.

A apresentação dos seminários tem o apoio do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella. A parlamentar destacou que considera essencial estar ao lado de iniciativas positivas como esta. “Sempre defendo que o conhecimento e a boa informação são uma base firme para os cidadãos. E sou grande incentivadora de levar conhecimento aos jovens, para que se tornem adultos mais conscientes e responsáveis, as mudanças importantes começam assim”, disse Iracema.

A programação continua no mês de maio, em municípios de todas as regiões do Piauí.

 

Comentários