Mulher Progressistas -

Iracema é nomeada Presidente Nacional do Movimento das Mulheres Progressistas

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) assume interinamente a presidência Nacional do Movimento das Mulheres Progressistas, depois da saída do partido da deputada federal Conceição Sampaio (Amazonas).

A ampliação da presença das mulheres na vida pública do Brasil é uma das prioridades do Progressistas. O Partido vem trabalhando para atrair novas lideranças e aumentar a presença feminina na política, lançando as bases para ampliar essa participação já nas próximas eleições municipais.

Para a deputada federal Iracema Portella (PP-PI), as discussões da reforma política sobre a participação da mulher podem abrir espaço para que se avance nesse caminho. "Precisamos aproveitar que o assunto está em pauta para fortalecer a nossa batalha para garantir que cada vez mais mulheres participem da vida pública do País, dando sua contribuição para o aprimoramento das instituições e da democracia", afirma Iracema.

"A mulher tem um jeito diferente de tratar a política porque costuma pensar primeiro nos outros e depois em si. Quando ela assume um cargo, são claros os avanços sociais, para as famílias e para a coletividade", defende a parlamentar, acrescentando que o PP trabalha para incentivar as mulheres do Piauí a fazerem a boa política, aquela que tem como o objetivo o desenvolvimento do Estado.

Iracema frisou que é hora de mudar a realidade da sub-representação das mulheres na política. “Os espaços importantes de poder estão aí para serem conquistados. Com dedicação e trabalho, podemos chegar a eles”, acredita Iracema Portella.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco