Piauí · 20/11/2017 - 12h10

Famílias de Itainópolis recebem kits de irrigação


Compartilhar Tweet 1



Setenta famílias de Itainópolis receberam Kits de Irrigação da Coordenação de Fomento à Irrigação do Piauí. O requerimento em nome das famílias foi feito pela deputada federal Iracema Portella, após pedido de agricultores dos municípios.

Os kits de irrigação são importantes para melhorar a produtividade das lavouras de agricultura familiar. Cada um deles tem capacidade para atender até 500 metros quadrados.

“A produção dos pequenos agricultores é essencial para o sustento familiar e o excedente pode ser vendido, para reforçar a renda das famílias. A agricultura familiar é importante para o Piauí, por isso a entrega destes kits é tão significativa. Agradeço ao coordenador B. Sá pelo atendimento ao pleito que fiz à Coordenação de Fomento à Irrigação”, disse Iracema Portella.

Compostos por 21 itens, entre tubos de distribuição, registro, filtro de tela, conexões e adaptadores, os Kits são de fácil manuseio e fazem diferença especialmente nas localidades onde os recursos hídricos são escassos.

A maioria das lavouras de agricultura familiar do Piauí produz feijão, milho, abóbora, melancia e verduras como coentro, cebolinha, alface e pimentas. 

 

 

 

Comentários